movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, julho 02, 2007

INAPTO DA SILVA

Ninguém precisa escrever uma monografia para demonstrar que o desempenho deste governo petista, tendo o senhor Lula da Silva como um testa-de-ferro que não quer ou não consegue compreender a profundidade do lamaçal dos escândalos e roubalheiras, as manifestações sarcásticas - e até libidinosas - de ministros, na balbúrdia vista nos aeroportos, no escárnio da bandidagem que vence a guerra contra as desmoralizadas autoridades constituídas, nas 200 mortes por dia nas estradas e nos altos prejuízos da política externa. Por Antonio Sepúlveda - Escritor

Para nossas agruras aeronáuticas já temos a absolvição, pronunciada pelo ministro da Fazenda que, numa crise de diarréia verbal, declarou ter sido aquele tumulto um mero efeito da prosperidade brasileira. Será que o senhor Guido Mantega tem idéia do tamanho da asneira que expeliu com tanta imodéstia?

Mais criativa foi a ministra do Turismo, Marta Suplicy, que minimizou o problema e deu aos passageiros a lasciva sugestão de aplacarem a ansiedade no clímax dos prazeres carnais. Ao contrário do estouvado Guido, que nos alvejou com um bolo fecal, Marta pelo menos entende de sexo, porquanto já demonstrou cabalmente seus talentos orgásticos num programa de televisão. Agora, dona de um ministério, pretende nos convencer de que devemos levar a vida na eterna galhofa de uma orgia interminável. É a visão dela talvez a descrição exata da realidade tal qual expressa na dialética marxista.

Enquanto isso, Dario Morelli Filho, o compadre chegado a Lula da Silva, integrante da máfia dos caça-níqueis, promete ser mais um quadrilheiro íntimo do Planalto; e entre tantos outros marginais e amigos de marginais que convivem com o presidente, destaca-se agora o irmão, Vavá da Silva, que, apesar de néscio e desarticulado, é suspeito de tráfico de influência e exploração do prestígio presidencial desde 2005; Lula da Silva, porém, insiste que o mano velho não passa de um "ingênuo".

O cenário que envolve a alta administração é um oceano de mixórdias; mas o presidente assumiu a personalidade de homem honestíssimo, um santo cercado de malfeitores. Jamais percebeu algo de errado. Foi traído. Desta vez, contudo, não tem como pôr a culpa no neoliberalismo, no imperialismo norte-americano, na imprensa burguesa, nas elites que controlam os meios de comunicação. Esgotaram-se os clichês da grande farsa que sempre foram o Partido dos Trabalhadores e seu líder incapaz.

E pode vir chumbo grosso por aí... Renan Calheiros, acuado, enrolado em fazendas de lucros inconcebíveis, açougues fantasmas, cheques borrachudos e recibos fajutos, sente-se abandonado e, apesar das evidências escancaradas, insiste em se declarar idôneo e ilibado. E se ele se desesperar ante a ruína de um sonho de poder acalentado desde antes dos conluios com o guru Collor de Mello? Proclama-se credor do Planalto que lhe virou as costas. Queixa-se de todos, até mesmo de Lula da Silva. E se fizer ameaças? É capaz de criar "uma crise institucional" e agravar ainda mais a folha corrida do governo petista. E se resolver arrastar consigo outros senadores? Não hesitará em revelar segredos de alcova dos companheiros. Teve a privacidade invadida sem constrangimentos; não se julga na obrigação de guardar a confidência alheia. Sabe de coisas... Talvez por isso o Clube do Senado, de alma vendida, ande pressuroso para enterrar o assunto.

É difícil acreditar que a sociedade ainda enxergue algum tipo de decência nos labirintos da Praça dos Três Poderes. Parece que os homens de bem que ainda devem existir por lá pecam pela omissão ou talvez, simplesmente, pela incompetência para uma reação. Não há tribunos capazes de incendiar as massas.

Não temos um Disraeli, um Gladstone, um Churchill. Temos Guido, Marta e Renan. Conforme a inscrição no portal do inferno de Dante, podemos deixar para trás a esperança, porquanto as próximas eleições não devem alterar muita coisa. Afinal, tudo é permitido, porque o Brasil é assim mesmo. JB Online

ALFABETIZAÇÃO FANTASMA
Curso fantasma desvia verba do MEC

Parte dos milhões de reais destinados ao programa de alfabetização de jovens e adultos mantido pelo Ministério de Educação tem ido pelo ralo. Apenas no primeiro semestre deste ano, o ministério liberou cerca de R$ 20 milhões para entidades que têm sede na capital paulista e são responsáveis por executar o Programa Brasil Alfabetizado, mas admite que não sabe o que é feito do dinheiro.

A proposta de erradicar o analfabetismo esbarra em um esquema de desvio de verba que envolve organizações não-governamentais credenciadas pelo MEC. Durante mais de um mês, o Jornal da Tarde analisou as contas do ministério e procurou 130 das 241 turmas montadas pelo Centro de Educação, Cultura e Integração Social de São Paulo - uma dessas ONGs, com sede em Guaianases, Zona Leste de São Paulo. Pelo menos 65 delas são fantasmas. Há, ainda, professores que não receberam salários, educadores contratados para alfabetizar em três lugares ao mesmo tempo e duplicidade de turmas. – JT Online - leia mais
aqui

FOGOS DO ARRAIAL
Em festa junina no Torto, presidente reclama de aliados hostis ao governo

Na festa junina na Granja do Torto, o Lula da Silva se queixou dos senadores Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcellos (PE), que integram o partido aliado PMDB, mas que adotam posições hostis ao governo no Congresso. Segundo relato obtido pela Folha, a crítica ocorreu num dos raros momentos em que o assunto foi política no "Arraiá do Torto".

Nas palavras de um ministro, Lula teria chamado ambos de "hipócritas" pelas críticas que fazem ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), aliado de Lula que vive crise. O petista, porém, não teria feito defesa de Renan. Foi a quarta festa junina organizada pela primeira-dama, Marisa Letícia, desde a chegada do marido ao poder, em 2003. Não houve comemoração em 2005, ano do escândalo do mensalão.

A festa de anteontem contou com a presença de ao menos 13 dos 37 ministros. Não havia líderes do governo no Congresso. Foi um evento discreto, familiar segundo um dos presentes. Lula bebeu uísque e comeu milho verde cozido. Os convidados foram aconselhados a comparecer vestidos a caráter, pedido de Marisa cumprido à risca por quase todos.

O vice-presidente, José Alencar, e sua mulher, também chamada Marisa, estiveram presentes e participaram da procissão. A primeira-dama distribui uma lembrança (um pequeno chapéu de palha que embrulhava uma paçoca) com um cartão no qual dizia conservar "com prazer esta tradição" de realizar festas juninas. FSP

PERIGO
MS: REFORMA ATINGIRÁ 60% DAS TERRAS
O Ministério do Desenvolvimento Agrário desenvolve uma proposta para alterar o critério para a desapropriação de terras. Atualmente, o índice utilizado é de 1,2 tonelada produzida por hectare, mas a sugestão é elevar para duas toneladas por hectare. Se a nova classificação vingar, quase 60% das terras no Mato Grosso do Sul estarão aptas para a reforma agrária, prontas para serem desapropriadas. C. Humberto

AS EXCELÊNCIAS E SEUS DENTINHOS

E o Senado - aquele que não consegue nem sequer montar uma comissão de ética (ética?) e afastar seu presidente atolado em denúncias - é ligeirinho em
outras coisas. Por exemplo: comprometeu quase meio milhão de reais só para reformar um apartamento, além de ter reservado 41 mil para tratar os dentinhos de um ex-senador. Afinal, eles precisam de bons dentes para nos morder! É a odontologia, idiota! – Por Orlando Tombosi

Relaxa e Goza Marta
NÚMERO DE TURISTAS PARA O BRASIL CAIU 6% EM 2006
O número de turistas estrangeiros em visita ao Brasil
caiu 6,3% no ano passado, segundo o Barômetro Mundial publicado pela OMT (Organização Mundial do Turismo). Cerca de 5 milhões de pessoas visitaram o país em 2006, contra 5,4 milhões no ano anterior. O relatório é divulgado no momento em que o país persegue metas para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros e turbinar os ganhos de uma indústria que emprega cerca de 6 milhões de pessoas.

Dica do Blog do César Maia
CORRUPÇÃO NA VENEZUELA! CONHEÇA TUDO LENDO O JORNAL "REPORTE"!
Clique
aqui e veja a edição de sexta-feira 29 de junho. Anote o site do jornal, coloque em seus favoritos e acompanhe.

COMENTÁRIO
Agüentem firmes, caros leitores. Nossa segunda começa com aquele mesmo clima de náuseas, onde estamos obrigados a assistir as ratazanas alvoroçadas do Congresso, tentando reduzir a pauta política do nosso país num asqueroso jato de vômito.

As manobras continuam firmes depois de um final de semana patético, onde a imprensa nos brindou com fotos da festa da pingaiada na Granja “dos TORTOS”. Hoje, ficamos sabendo que a súcia jeca, entre um trago de pinga e outro, não conteve suas queixas contra os ”hostis”, que andam complicando a situação dos pares chafurdados do presidente.

No mínimo, foi curiosa a notícia sobre a presença do comandante da aeronáutica, Juniti Saito, na tal lambança caipira do Lula, enquanto as manchetes sobre a situação nos aeroportos registravam altos índices de atraso de vôos no decorrer de todo o dia.

Informações sobre como foi a entrevista de ontem do presidente da RCTV pelo Canal livre, nem uma só notinha na Imprensa. Trataram da coisa como se nada tivesse acontecido, ou como se tal entrevista não tivesse a menor importância no nosso contexto. Acharam mais interessante dedicar espaços para falar das peripécias da besta bélica do Chávez.

Sem contar que ontem também foi dia de futebol. - Querem uma democracia mais consolidada que esta?!

Quanto ao texto principal do Blog, de Antonio Sepúlveda, nos discordamos solenemente sobre sua afirmação de que Lula é “testa de ferro”. Lula é nada mais nada menos que o MENTOR da esbórnia. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)