movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, junho 25, 2007

100% DE CINISMO, JÁ NO “CAFÉ DA MANHÔ

ASAS DE DOIS AVIÕES BATEM EM CONGONHAS

Foi na pista, mas poderia ter sido no ar, novamente, a colisão entre as duas aeronaves, na noite de domingo. É sempre bom lembrar que quatro controladores foram denunciados pelo Ministério Público Federal como responsáveis pela morte dos 154 passageiros do avião da Gol, inclusive um deles, o Jomarcelo dos Santos — foi acusado pelo MPF de homicídio doloso (com intenção de matar). Para os outros três, o crime foi tipificado como culposo. Ou seja, praticaram o crime sem intenção.

Ainda não foram apuradas as razões deste acidente em Congonhas, segundo uma matéria na Reuters. No entanto, este “filme” nós já vimos.

O LULA NÃO PRESTA MESMO
Enquanto isto, o Lula da Silva aproveita a baderna generalizada e tenta jogar a responsabilidade pra cima da Aeronáutica. Hoje, pela manhã, durante o programa “Café com o Presimenti”, num teatro de cinismo a toda prova ele exigiu que a
“Aeronáutica ponha ordem na Casa”. Convenientemente, o Lula agora se lembrou da formação militar dos controladores e evocou a disciplina militar dos mesmos, sugerindo subliminarmente que a Aeronáutica tenha perdido o controle sobre seus sargentos.

Lula e sua cambada não perdem a oportunidade de tentar achincalhar com as Forças Armadas. Neste caso, especificamente, ele fala como se não tivesse sido ele a dar a maior prova de quebra de hierarquia de todos os tempos, quando desautorizou a prisão dos controladores rebelados, no primeiro motim da categoria sindicalizada. Por Gaúcho/Gabriela

A QUEM INTERESSA
Há algo de pífio, de circense e ao mesmo tempo de trágico no Brasil contemporâneo, sendo exemplo mais recente de degradação moral o escândalo que envolve o presidente do Senado, Renan Calheiros. Por Maria Lucia Victor Barbosa, socióloga

As deslavadas desculpas, as acintosas mentiras do senador alagoano que transparecem sob o fogo acirrado de provas, fotos, reportagens, gravações fazem lembrar que, de fato, "esse país não é sério". Por muito menos autoridades de outras nações já teriam se matado ou sido presas ou, pelo menos, renunciado. Afinal, emitir notas falsas, burlar o fisco, usar empresas de fachada para justificar o injustificável, é caso de polícia. Pouco interessa a vida privada do senador, mas dizer que precisou, em nome da discrição, do lobista de uma grande empreiteira para entregar dinheiro à jornalista com quem tem uma filha, é tratar o povo como retardado mental.

Para piorar a imagem do Congresso os pares de Calheiros o tratam como vítima e tentam mantê-lo num dos cargos mais altos da República. Por causa do "mensalinho", Severino Cavalcanti, o folclórico ex-presidente do Senado, renunciou para não ser cassado, e se Renan Calheiros não pode mais renunciar porque seu caso já está no Conselho de Ética (ou de falta de ética), compete aos membros de tal órgão vergarem-se às provas e evidências e fazerem o que devem: pedir sua cassação utilizando-se do eufemismo semântico falta de decoro parlamentar. Preferem, porém, através de manobras, protelarem qualquer decisão na esperança de que um novo escândalo faça esquecer o "homem de honra" que ora preside o Congresso Nacional. Tal atitude dos senadores, entre os quais não existe oposição, leva o homem comum a questionar: para que serve o Senado? A resposta deve ser dada pelos senadores, que no momento parecem estar paralisados por medo solidário.

Com relação a mais esse escândalo, entre os muitos que vêm sacudindo o Congresso, também não pode faltar a pergunta sempre associada aos jogos do poder: a quem interessa o fato? Destaca-se aqui o Poder Executivo que tem tudo a ganhar e nada a perder com a desmoralização das instituições, na medida em que assim se fortalece de modo autoritário.

Note-se que de quase cinco anos para cá, mensaleiros e sanguessugas reduziram "pianistas" e "anões" à dimensão de trombadinhas. Sempre presente a interferência do Executivo, desde o primeiro escândalo onde se notabilizou o já esquecido Waldomiro Diniz, companheiro de muitos anos e homem de confiança do "primeiro-ministro" José Dirceu. Desse modo, daqui a pouco o povo pode indagar: para que serve o Congresso?

Mas se no Legislativo se desenrola novela mexicana feita de capítulos sórdidos, na vida real o caos prossegue nos aeroportos onde o povo não consegue nem relaxar e muito menos gozar, como recomendou a ministra Marta, do turismo, em turismo no momento pelas festas juninas do nordeste.

Em performance anterior o presidente da República, sempre olimpicamente inatingível, ordenou aos passageiros que se queixassem às companhias aéreas. Quando novamente a crise se acentuou, mandou seu ministro do Planejamento negociar com os controladores e prometer-lhes mundos e fundos. Os controladores acreditaram. Quem não acredita em Lula da Silva? Nesse ato, o comandante-em-chefe quebrou a hierarquia militar, sem a qual as FFAA não funcionam. Depois voltou atrás e nada foi feito para readequar salários nem melhorar equipamentos. Mas o presidente do governo petista teve verba para criar mais de seiscentos cargos de confiança para felizes companheiros, que por sua vez darão seus generosos dízimos ao partido, que se tornará cada vez mais rico. Eis aí o que se chama círculo virtuoso da prosperidade com dinheiro público.

No momento um novo apagão aéreo se aproxima do caos completo. Quem vai se lembrar de Vavá, irmão-lambarí que já se safou, ou dos senadores e seus folhetins de quinta categoria? Quanto ao generoso presidente Lula da Silva, entregou de vez os controladores aos seus superiores hierárquicos que já prenderam o líder do movimento. Em quase cinco anos ninguém do governo, num gritante atestado de incompetência, se preocupou em preparar novos controladores. Será que prisões resolvem a grave questão? Se houver um novo acidente aéreo o povo vai se queixar às companhias aéreas ou relaxar e gozar? Talvez, num relance de clarividência, culpe a Infraero, a Aeronáutica, mas jamais o presidente que de nada sabe, nada vê porque ele viaja de Aerolula.

Assim se fortalece mais uma vez o Executivo e seu chefe supremo, que, aliás, confirmou que o Exército não passa de um bando de sem-pólvora quando Lamarca foi promovido, post mortem, a general.

Segue o Executivo cada vez mais forte e triunfante, simbolizado na figura presidencial, e daqui a pouco o povo pode perguntar: para que serve o Exercito? E o Judiciário? E os partidos políticos? Restará apenas Lula. Como o Papa ele não erra. Isto é dogma de fé.

Maldita leniência
APÓS INVASÃO DOS BÁRBAROS, USP VAI DISCUTIR REFORMA DE PRÉDIO
Eles sujaram e rabiscaram paredes, reviraram móveis, quebraram vidros, entraram nas salas de manutenção onde ficavam as cópias das chaves, fizeram buracos no teto, retorceram portão, quebraram câmeras de segurança, arrombaram janelas e etc.

O que se questiona em matéria da Folha, de hoje (
para assinantes) é: onde foi parar as correspondências e os processos da sala de expediente do gabinete da reitora, cuja porta era blindada? Onde estão as dezenas de computadores que faltam nas mesas? O que provocou o incêndio que deixou manchas pretas na caixa de energia do prédio?

Foi sim uma ação criminosa o que ocorreu dentro da USP, com direito a depredação, roubo, arrombamentos e tudo mais. Muito fácil agora a população ser obrigada a arcar com o prejuízo, ao invés de o Estado cumprir o seu papel de proteger o patrimônio dos contribuintes. E, ao que tudo indica, este mesmo Estado faltará de novo, porque não deverá aplicar as punições cabíveis que o caso requer. Pois é Serra! Ponto pros bandidos.

Gravíssimo
BRUTAL CONFISCO DE TERRAS PRESTES A SER PATROCINADO PELO INCRA

Quem trás o alerta sobre esta usurpação medonha é o
Boletim do Movimento Nacional dos Produtores. “A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) encaminhou às federações de agricultura dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina, aos senadores, deputados federais e estaduais, um ofício que traduz a posição da entidade em relação à Instrução Normativa nº 27, editada INCRA. A Instrução permite que o Instituto identifique as propriedades rurais "não produtivas" e, com base na Lei nº 9.871/99, promova a nulidade de seus títulos de domínio. Com isso, o INCRA estaria se apossando das terras sem promover as indenizações cabíveis”.

QUE SE CUMPRA A LEI!
Ruralista quer prisão de Rainha

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, promete entrar hoje com uma representação no Ministério Público Estadual pedindo a prisão do líder do MST José Rainha Júnior. No pedido, acusará Rainha de apologia ao crime. “Invasão é crime e, como ele cumpriu a ameaça, estamos pedindo a suspensão do benefício que permite sua liberdade”, afirmou.

Outras lideranças também serão responsabilizadas, segundo Nabhan. Rainha tem condenações que somam 18 anos de prisão por porte ilegal de armas, formação de quadrilha, entre outros crimes. O líder está em liberdade graças a um benefício jurídico. O Estado de São Paulo

LA LUCHA CONTINUA!

Através do ótimo blog O Idiota Latino-Americano (links) cheguei ao
Movimento Stálin Vive (A Tumba do Capitalismo). Prepare-se para dar boas gargalhadas. A diversão é garantida. Peguei esta dica lá no OrlandoTambosi .

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Fala Gaúcho e Gabriela,

    Tudo bem?

    Vou retomar os escritor, pois ficaram parados, ok?

    Colocar ordem na casa, e tirar este vigarista de onde está, viu?

    Abração,

    By Blogger a, at 3:14 PM  

Postar um comentário

<< Home