movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, junho 17, 2007

QUEM É ESTE HOMEM?

Garimpando uma impressionante massa de documentos inéditos e pouco consultados até hoje, o historiador britânico Simon Sebag Montefiore montou em Young Stáli um retrato que revela o Stálin pré-1917: um arruaceiro mulherengo que circulava no submundo do crime e das organizações revolucionárias de um império russo em decomposição. A encarnação perfeita do revolucionário sem medo da violência capaz de assumir a “vanguarda do proletariado” que Vladimir Lênin estava teorizando de seu exílio na Suíça.

Ele fazia qualquer coisa. Assalto a banco, assassinato de inimigos, condenação e execução de traidores do grupo, incêndio criminoso, cobrança de taxa de proteção dos ricos empresários da Geórgia ou do Azerbaijão. Nada estava além dos limites de Stálin se a ação fosse render dinheiro, armas ou ganhos políticos para o Partido Bolchevique.

O papel de chefe de quadrilha, quase como o de um mafioso, se combinava com o de ousado agitador de massas. Um dia depois de Stálin arrumar seu primeiro e único emprego como operário, na refinaria de petróleo do barão Rotschild, a empresa foi atingida por um incêndio. Stálin, provavelmente o mandante do crime, organizou o trabalho de apagar o fogo. Depois, foi cobrar dos patrões a gratificação de praxe. Diante da recusa dos administradores da refinaria, que sabiam ter sido um incêndio criminoso, Stálin chegou aonde queria. Deflagrou a primeira greve de petroleiros da Rússia. Leia o material completa na
Revista Época

COMENTÁRIO:
Comparem as formas de barro onde são forjados os chefes de quadrilha. É impressionante como as estórias têm o mesmo pano de fundo: a aptidão para o crime, para a vagabundagem e para a mentira. Qualquer coincidência entre as trajetórias de Stalin e Lula é pura semelhança sim.

Sabemos que Lula também era pago pelos próprios patrões para promover badernas nas portas de fábrica. Ele incitava os operários a cruzarem os braços em nome de reivindicações mentirosas, quando na verdade o objetivo único era apenas o de poder configurar a dispensa dos mesmos por justa causa, de forma que eles fossem mandados embora sem direito a nada, e serem substituídos por outros trabalhadores com menor salário.

Esta laia de homens, segundo o mestre da psicologia Emilio Mira Y Lopes, tem características inconfundíveis. São pseudos revolucionários que desviam a rota habitual de um povo para alcançar uma nova fórmula de vida sem trabalhar, adquirindo no revolucionário gângster um valor da boa vida e do “bom negócio”.

Trata-se de um tipo patológico – O Gângster -“É este o mais poderoso aliado da contra ética e moral: preguiçoso para o trabalho, aberto a todos os vícios e carente de escrúpulos, quase sempre principia a vida como um delinqüente vulgar, até que um belo dia descobre com muita satisfação, que as imoralidades podem ser encobertas sob a capa protetora de “atos de reivindicação social.

Então o crime, o roubo, a delação, a chantagem e quantos delitos possam ser imaginados e consumados, tomam nomes eufônicos, com a condição de que sejam cometidos em nome de tal teoria revolucionária e não se esquecem de levar no bolso a tal carteira da organização político social.

Geralmente são homens de baixo nível com disposição para a agressão, sempre que esta agressão seja para satisfazer seus desejos mais primários, não se importam de impor-se à destruição onde encontre gente pacífica. Vivem de rancores para conseguirem suas apetências materiais sem o risco da punição da justiça.

O estudioso considera este tipo um débil mental e outras vezes um esquizóide. Segundo seu estudo, pode tratar-se também de um tirano perverso, isto é, um indivíduo sem poder avaliativo do valor ético, capaz tão só de levar uma existência animal, estupidamente auto-egolatra.

Pois bem, o Lula da Silva não é nenhuma exceção nesta galeria de insanidades. Ao contrário. Ele é apenas mais um exemplo do quanto a ideologia da esquerda só pode ser parida no submundo do crime, e por anões sem nenhum estofo moral. Nosso país não pode mais continuar na mãos deste delinqüente. Por Gabriela/Gaúcho

Absurdo, absurdo, absurdo! Crime organizado se solidariza entre si
FARC ENVIA MENSAGEM AO MST
Saudamos com sentido bolivariano, patriótico e revolucionário a magna Celebração do seu Quinto Congresso Nacional “REFORMA AGRÁRIA: POR JUSTIÇA SOCIAL E SOBERANIA POPULAR”.

Em uma hora boa, realizam vocês seu Congresso porque demonstram claramente que a formação política, a organização, a unidade e a solidariedade dos trabalhadores, começando pelos camponeses, são realidades fundamentais para alcançar as transformações políticas, sociais e econômicas que com novos brios surgem em América Latina e O Caribe.

Sabemos todos que essas transformações têm como motor principal a luta popular em suas mais variadas formas. Entre elas, sem dúvida, a luta pela terra, vale dizer, a Reforma Agrária! Essa luta é Causa Comum dos camponeses de toda América Latina e O Caribe, é tão antiga como nossa história mesma e nunca como agora sua vigência é mais palpitante e atuante.

Companheiros e Companheiras do MST: Lutar por uma Reforma Agrária que distribua a terra eqüitativamente, com tecnologia e créditos favoráveis; uma Reforma Agrária que dê prioridade à lavoura de alimentos para o consumo interno, que faça possível o melhor estar das famílias camponesas, deviera ser realmente uma política de Estado.

Por isto, a atual luta em América Latina e o Caribe leva implícita a criação de um Estado de novo tipo, um regime político que interprete nossas realidades e, uns governos que caminhem sobre suas próprias pernas, vale dizer, soberanos e independentes. Rumo a essa realidade caminhamos já. Por isso, em cada país esse processo, do qual vocês formam parte, está avançando.

É um desafio lutar pela Reforma Agrária porque nos enfrenta com interesses muito poderosos que têm por base o Neoliberalismo e o agronegócio baseado no latifúndio que enxotam camponeses e indígenas. É uma luta que custa sacrifícios, dor, sangue e morte. Vocês sabem disso muito bem. Felizmente, a resistência popular é uma expressão política e leva em si o germe da Vitória!

Uma das rações principais de nossa luta revolucionaria na Colômbia é a Reforma Agrária de verdade, que os governos liberais e conservadores das oligarquias não fazem porque defendem os interesses dos grandes latifundiários e pecuaristas, que também são narcotraficantes, financeiros e instigadores das quadrilhas dos paramilitares ao serviço do Terrorismo de Estado.

No caso colombiano, é impossível uma autêntica Reforma Agrária, sem antes conquistar o poder político para o povo. Estamos convencidos da plena vigência da combinação de todas as formas de luta de massas pela Nova Colômbia, a Pátria Grande e o Socialismo, como foi definido há poucos meses pela nossa Nona Conferência Nacional.

Desejamos-lhes muitos êxitos, amor imperecível à Mãe Terra e vontade inesgotável de lutar pela Justiça Social e a Soberania Popular.

Contra o Imperialismo. Pela Pátria! Contra a Oligarquia.Pelo Povo!
Somos FARC, Exército do Povo.
Comissão Internacional
Montanhas da Colômbia, Junho de 2007 (material do
Portal Pravda)

MAIS RESPEITO PELA MENTIRA
Antigamente as tramóias eram mais respeitosas com a opinião pública.
Estamos assistindo a uma aula tragicômica sobre o desequilíbrio político do Brasil: as provas feitas com recibos podres, compradores laranjas, velhos analfabetos, firmas que não existem, bois imaginários, açougues fantasmas. Por Arnaldo Jabor

É fascinante o deslavamento de tudo que é dito, o esfarrapamento das desculpas; a Comissão de Ética é comandada pelo telefonema da esposa do Cafeteira. É a ânsia desesperada de senadores para enterrar o tema principal de nosso atraso: a cumplicidade tradicional entre empreiteiras e políticos.

Toda esta comédia mambembe é para nos desviar da questão principal, pois não se trata mais de saber se o Renan tinha ou não dinheiro para a pensão. É claro que sempre teve. A questão é a pergunta no ar: por que o Claudio Gontijo, lobista de uma empresa, é quem pagava dona Mônica em dinheiro vivo todo mês? Só isso. Por quê? Será que ele era boy do Renan?

Muito mais grave que um eventual crime do senador é o perigo de desmoralização do Senado. O que assusta nessa chanchada é que antigamente as patranhas, as tramóias eram mais respeitosas com a opinião pública. Hoje não há mais respeito – não digo pela verdade; mas não há mais respeito nem pela mentira.

Epitácio o indecente!
“NÃO MUDO UMA VÍRGULA DO MEU VOTO”
Perícia em notas fiscais de Renan é ignorada
"Não quero nem saber desses papéis", disse Epitácio Cafeteira sobre a investigação; ele acrescentou que não muda o relatório e que é pelo arquivamento da acusação contra Renan. A Polícia Federal começou a analisar ontem os novos documentos que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentou ao Conselho de Ética para tentar comprovar venda de R$ 1,9 milhão em gado em quatro anos. Assinante da Folha leia
mais aqui

COMO SE CRUZAM OS CAMINHOS DE LULA, SEU COMPADRE E O PT
Ao batizar o filho de Dario Morelli Filho, em São Bernardo do Campo, há oito anos, o Lula da Silva formalizou com o amigo de mais de duas décadas um vínculo que hoje constrange o Palácio do Planalto e o PT. Às 6h do dia 4, uma segunda-feira, o compadre do presidente, 51 anos, foi algemado e preso pela Polícia Federal (PF) no apartamento onde mora, num bairro popular de São Bernardo do Campo. O local fica a um quilômetro e meio da cobertura de Lula, no bairro Santa Terezinha, de classe média alta. Zero hora – Leia
mais aqui. Aproveite e leia também no Portal G1 – Paranóia do grampo atormenta os Congressistas.

O PAGODE DO VAVÁ
Luís Vavácio Lula da Silva sambou bonito dessa vez!
O Blog dos Cassetas, depois de sofrer muito lobby da Família Inácio, orgulhosamente apresenta o samba mais tocado nas ligações grampeadas da Policia Federal: Clique sobre O Pagode do Vavá. Ouça
aqui (Dica do Adailton Persegonha do Leite de Pato)

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)