movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, junho 08, 2007

ENQUANTO NERO VIAJA (...) ROMA PEGA FOGO

O presidente da República foge dos seus compromissos como primeiro mandatário do Brasil sempre que algo de grave acontece por aqui. Tem sido assim desde a época do mensalão, quando a beldade resolveu falar sobre o assunto, lá da Europa.
A nossa “rainha” da Inglaterra foi para Londres ver jogo de futebol, para a Índia e Alemanha, porque ele tinha medo das conseqüências das investigações da Polícia Federal. Parece Nero, que enquanto Roma incendiava (pelas mãos dele próprio), tocava lira, embevecido com o espetáculo da destruição.

O MEDO DO “GUARDIÃO”
Deu no JB, que Brasília anda assustada. O motivo seria o
“Guardião”. Trata-se de um sistema de computador - idealizado por agentes federais e desenvolvido por uma empresa com sede em Santa Catarina, de tecnologia genuinamente nacional - capaz de grampear até 3.000 linhas telefônicas de forma simultânea.

Desde que flagrou Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do Lula da Silva, em conversas consideradas suspeitas com integrantes da máfia dos caça-níqueis, o Guardião passou a ser ainda mais temido por autoridades com assento na Praça dos Três Poderes.

O assombro, que tomou de assalto a oposição, é compartilhado por cabeças coroadas do governo e chega a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), decorre do fato de o sistema ter condições de fazer espionagem a granel mesmo sem a prévia autorização judicial, se utilizado de maneira indevida, ao sabor das conveniências policiais.

No Congresso, a preocupação é de que o Guardião possa transformar a PF num instrumento de vigilância de larga escala, uma espécie de "Grande Irmão" do livro 1984, de George Orwell, que tudo sabia sobre o cotidiano de todos.

O “CLUBE” – AINDA MAIS PODEROSO QUE O “GUARDIÃO”
Segundo matéria publicada no Blog do Serrão, os bastidores reais da secreta operação "salve o irmão do rei de levar o Xeque-Mate” são revelados por empresas particulares de inteligência que municiam a PF de informações privilegiadas e são chamados de “o Clube”. Eles têm um sistema de rastreamento de ligações e análise de escutas telefônicas mais poderoso que o “Guardião”. O principal alvo dos rastreamentos é a classe política brasileira e os corruptos empresários que lhe dão sustentação no Governo do Crime Organizado.

Segundo Serrão, o Clube dispõe de CDs e dossiês sobre corrupção com potencial para derrubar o governo. O material de conteúdo politicamente explosivo está nas mãos de pessoas-chaves que articulam uma ação objetiva de combate ao Governo do Crime Organizado. Só não ocorreu ainda uma ação mais efetiva, muito além de um simples “Xeque-Mate”, porque existem dois fatores adversos para a retirada total dos corruptos do poder. A opinião pública e a mídia (que a influencia direta e rapidamente) poderiam interpretar tal “ação de limpeza” como “um golpe” – o que poderia gerar uma reação maior que a ação.

O medo de Lula
PETISTAS PREOCUPADOS
Na edição de quarta-feira, o Alerta Total comentou que depois de ser surpreendido pelo Xeque-Mate da PF - com o indiciamento de seu irmão Vavá e a prisão de compadre Dario Morelli Filho - o Lula agora teme que venham à tona dois escândalos que o atingem diretamente.

Primeiro, as ligações da família da Silva com os negócios do Biodiesel. Segundo, as revelações sobre os casos Celso Daniel e Toninho do PT, envolvendo a cúpula do partido nos assassinatos dos prefeitos de Santo André e Campinas. A cúpula do PT teme que Dario Morelli acabe sendo relacionado com os cadáveres politicamente insepultos de Celso Daniel e Toninho do PT.

Ao lado de Freud Godoy e José Carlos Espinoza, Dario Morelli faz parte da área de "segurança e inteligência" do PT nas campanhas eleitorais. Dario, Freud e José Carlos tiveram envolvimento no caso do dossiê contra tucanos em 2006. Os três são unha e carne do presidente Lula e de José Dirceu.

Reforçando a Teoria
VEM CHUMBO

Vem chumbo 1 - O que mais apavora os dois principais grupos políticos de Mato Grosso do Sul, PT e PMDB, é o que pode existir nos grampos telefônicos da Operação Xeque-Mate, cujo vazamento é esperado para breve.

Vem chumbo 2 - A máfia do jogo era bem relacionada no governo Zeca do PT, mas, após as eleições, seus líderes fizeram rápida conversão e hoje são próximos do PMDB do governador André Pucinelli e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Tradd. Por Renata Lo Prete – FSP

PARABÉNS, VENEZUELANOS!
Outro canal vai
retransmitir a RCTV
O gorila deve estar pulando de árvore em árvore, urrando de raiva. Fechou e confiscou os equipamentos da maior tevê da Venezuela e agora outra emissora privada vai retransmitir seu noticiário em canal aberto.

É um golpe de mestre da Globovisión, que após o fechamento da RCTV está na mira do ditador bolivariano. Ela começa a retransmitir o telejornal da RCTV, o famoso “El Observador” a partir de hoje à noite.

É um nó quase desatável para Hugo Chávez. A Globovisión retransmite outros telejornais alheios, como o da norte-americana CNN e da colombiana RCN. – Por Thomaz Magalhães do Trem Azul

LULA DIZ QUE CHÁVEZ FOI “DEMOCRÁTICO” AO FECHAR RCTV
Lula da Silva afirmou ontem que o fechamento da RCTV pelo presidente venezuelano Hugo Chávez foi um ato tão democrático quanto seria a possível renovação da concessão da emissora, em entrevista exclusiva à
Folha (só para assinantes).

COMENTÁRIO:
Lula da Silva se esquece que quem concede poderes ao Estado é o Povo. No caso da Venezuela, 80% da população são contra esta atitude do governo venezuelano. No caso, Chávez foi contra seu povo e Lula, com esta afirmação, só demonstra o quanto também está longe de representar aos anseios do povo brasileiro.

Vale como nunca a observação de Spinoza, o filósofo holandês, em sua obra principal - Tractatus Thologicus Politicus, onde ele defendeu que os indivíduos cedem os seus direitos ao Estado para que este lhes assegure a paz e a justiça. Falhando nestes objetivos, o Estado deve ser dissolvido, formando-se outro. O indivíduo não transfere ao Estado a sua liberdade de pensar. Por Gaúcho/Gabriela.

PARABÉNS, PERNAMBUCANOS!
Hugo Chávez vai deixar ser pernambucano
Alguns Deputados querem cassar título de Cidadão Pernambucano, que concederam unanimemente em 2005 com a Medalha Joaquim Nabuco – a mais alta comenda do Legislativo pernambucano.

Pela primeira vez em 172 anos de história, a Assembléia Legislativa trabalha para revogar um título de cidadão de Pernambuco. O líder da oposição na Casa, Pedro Eurico (PSDB), apresentou um projeto de resolução para cancelar a honraria concedida ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, devido a não renovação da concessão da Radio Caracas Televisión (RCTV). E por ter xingado o Senado Brasileiro.

Acredite se quiser!
EXPORTADOR DE PETRÓLEO IMPORTA GASOLINA
Jornalista do "Le Monde" foi para Caracas cobrir o fechamento da RCTV, acabou detectando esse absurdo. Fonte:
Le Monde

Por mais bizarro que possa parecer, a Venezuela, quinto exportador mundial de petróleo, importa gasolina por não ter refinarias com capacidade de refino. "Aqui, isto é o maior segredo", explica um jornalista venezuelano. Jamais a o mistério foi tão grande como agora sobre o que se passa com a indústria petroleira em Caracas.

Os números da produção da companhia nacional "Petróleo da Venezuela" (PDVSA) diferem dos estimados pela OPEP. A diferença chega a l milhão de barris por dia. A Venezuela não tem conseguido honrar sua cota de produção com a OPEP desde a greve no setor petroleiro no final de 2002, inicio de 2003.

Em represália à greve, o governo dispensou 18.000 funcionários, uma boa parte deles especializado. Depois, a PDVSA perdeu toda autonomia de gestão. Seu presidente é também o Ministro de Energia. "A PDVSA nunca mais conseguiu superar tal expurgo", diz Orlando Ochoa, economista da Universidade Católica, que não hesita em falar de "declínio petroleiro".

Além da corrupção generalizada e gerenciamento errático, a produção diminuiu por falta de investimentos. Com efeito, o presidente Hugo Chávez colocou em uso um sistema de financiamento paralelo e informal que subsidia fortemente a PDVSA. A diplomacia dos petrodólares e os gastos com programas sociais repousam nas receitas da produção de petróleo, enquanto os poços mais tradicionais, como os da região de Maracaibo, se esgotam por falta de manutenção.

Chávez gostaria de aumentar a produção da bacia do Orinoco, onde se encontram as reservas para o futuro. Mas companhias internacionais como a "Total", que descobriu tais reservas e começaram sua exploração, foram desencorajadas pela incerteza que reina em Caracas. Desde a nacionalização, decretada em 26 de fevereiro, as negociações para a transferência das ações não progrediram muito e a PDVSA apenas assumiu simbolicamente os terrenos por falta de recursos humanos.

Orgulhosa de ter conseguido transformar o petróleo extra-pesado da região de Sincor, a "Total" desistiu de participar do projeto Sincor dois. Esmagada como um limão, a indústria venezuelana de petróleo pratica no mercado interno preços baixos, o que provoca uma explosão do mercado automobilístico. Nada menos de 350.000 carros foram vendidos em 2006. "É preciso esperar de seis meses a um ano para receber seu carro, sem ser exigente com a cor", reclama um comprador. O litro de gasolina custa R$ 0,90 no mercado oficial, metade se for calculado sobre o mercado paralelo do dólar.

Com preços assim, o contrabando de gasolina para a Colômbia e o Panamá se transformou em um negócio de ouro. Isto Posto - Coluna Gazeta do Paraná – Paulo Martins

O LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL
Aqueles que desejarem ter acesso ao Livro Negro do Terrorismo no Brasil encontrarão dificuldades, haja vista que a esquerda, com o poder que reúne, tomou providências para que editoras e livrarias se intimidassem em relação à comercialização do mesmo.

São 966 páginas com relatos, documentos, fotografias e depoimentos que rasgam a máscara da esquerda que se alojou no poder e, principalmente, oferece-nos as razões pelas quais aqueles, que no passado foram terroristas, assassinos, assaltantes e seqüestradores e que hoje estão aboletados no poder, repentinamente deixaram de pedir a abertura do que chamavam de “porões da ditadura”.

É que no livro está revelado, a bordo de provas irrefutáveis, o “lado deles, o lado do horror por eles praticado, o lado do banditismo, da brutalidade, do terrorismo e da subversão”. Portal
A verdade Sufocada

ANIVERSARIANTE:
BRUNO MARANHÃO, UM ANO DE IMPUNIDADE!
Faz um ano que a Câmara dos Deputados foi invadida e depredada por 700 baderneiros do MST comandados por Bruno Maranhão, integrante da Comissão Executiva do PT. Os baderneiros quebraram vidros, janelas, mesas, computadores e armários e feriram mais de 40 pessoas. A invasão foi criminosamente planejada, conforme vídeo divulgado nos meios de comunicação e disponível nos arquivos da
TV Câmara.

Restou provado ainda que a ação criminosa foi realizada às custas do contribuinte, ou seja, a baderna foi financiada com dinheiro público. De 1999 a 2006, Bruno Maranhão recebeu R$ 5,7 milhões do governo federal a título de ajudar o movimento dos sem terra. Só do governo Lula ele recebeu R$ 5,6 milhões. Sem contar que era recebido pelo presidente Lula no Palácio do Planalto.

Até hoje, Bruno Maranhão não foi punido pelos crimes que cometeu. Também não ressarciu o Erário pelos danos que causou. Blog dos Democratas

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Plagiando a jornalista Adriana Vandoni: Este presidentezinho de MIERDA Lula da Silva, uma coisa insignificante diante do mundo político. Nem podemos compará-lo a rainha da Inglaterra, este fundo de tacho enfiado entre porcelanas e cristais, levado por este povo ignorante que adora bandidos no poder, a falar em nome do Brasil. Estamos alguns anos perdendo nosso tempo com este ser deplorável, desprezível e execrável hominho.

    By Anonymous Anônimo, at 3:49 PM  

Postar um comentário

<< Home