movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, junho 05, 2007

UM DITADORZINHO DE MIERDA

Cansei de escrever mansinho. Fica parecendo que não adianta nada. Cansa! Mas, vou dizer uma coisa, deu vontade de chutar o pau da barraca. Que a política externa deste governo Lula é um desastre, todos com um mínimo de consciência já sabem. Sujeitou-nos ao presidente Boliviano, deixando-o rasgar contratos sem quaisquer retaliações na justiça internacional, e vendendo o patrimônio da Petrobras, que não é do governo ou do PT, mas do povo brasileiro. Foi um desrespeito absurdo com nosso povo, que pagou preços mais altos por muitos anos para construir o patrimônio da empresa, e agora entregamos assim, fácil?! Faltou patriotismo, dignidade e coragem. Por essas e outras, e de tanto deixar que outros passem a mão no pandeiro brasileiro que o Paraguai também resolveu “propor” renegociações nos contratos sobre Itaipu. Viramos um gigante fraco e covarde. Temos tamanho, mas falta-nos hombridade. Por Adriana Vandoni

Mas o pior é o palhaço Venezuelano, um típico ditador latino-americano, só que travestido do véu popularesco do socialismo.

Desde o início do primeiro governo Lula, Chávez usava o Brasil como a sua casa da mãe Joana. Passava e entrava por nossas fronteiras sem a menor cerimônia, discursando para campesinos no Paraná, que logo após invadiam terras, ou ditando ideologias “bolivarianas” que não sabemos se nosso povo deseja ou ao menos que saiba o que é. Viramos um palanque para esse palhaço Chapolin subir e discursar seus recalques e teorias ideológicas para todo o continente. Viramos apenas um degrau para esse tiraninho de segunda subir e discursar.

Agora vemos sua crítica ao nosso congresso, que quer gostemos ou não, e mesmo que saibamos de todos seus erros absurdos, foi escolhido pelo povo brasileiro e só a este deve satisfação. Essa imitação barata e cafona de ditador não tem o direito de dizer que o Congresso Nacional do Brasil é cheio de “papagaios” que apenas repetem o que os EUA falam.

Que esse vanguardista do atraso e defensor de causa perdida se recolha à sua insignificância mundial. Um ditador de país, grande exportador de petróleo, que mesmo tendo enormes lucros decorrentes do alto valor desse produto, destrói a economia do seu país. Uma leitura rápida nos jornais de lá mostrará a quantas anda, por exemplo, a oferta de alimentos. A Venezuela importa dois terços dos alimentos que consome e, pasmem, boa parte disso do imperialista EUA. E o pior, mesmo com os lucros do petróleo, está faltando alimentos! Tem que comprar dos EUA. Dando dinheiro aos imperialistas, não é? Fanfarrão de mierda!

Uma coisa é um cidadão brasileiro falar da Venezuela, ou um cidadão venezuelano falar do Brasil, mas um chefe de estado? Por isso escrevo mierda, e mierda repito, porque papagaios, Chapolin Colorado, diga aos seus congressistas daí!

Faça o seguinte: diga isso ao Congresso Nacional da Venezuela, em seus longos discursos, mas diga isso e complete que são um bando de calzonazos, que não tem autonomia alguma. Um bando de calzones-moles, em bom portunhol.

Raivas à parte, e recolhendo o pau da barraca chutado, esse é um problema diplomático que eu espero que seja tratado com toda a gravidade que merece. Chega de permitir que tripudiem sobre nosso país e instituições. Adriana Vandoni é economista, especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, professora do curso de pós-graduação em Gestão de Cidades (
www.prosaepolitica.com)

OPOSIÇÃO “PAPAGAIA” EMPOLEIRA NO OMBRO DE CHÁVEZ
Incomodadas com o epíteto de “papagaio” que Hugo Chávez pespegou no Senado brasileiro, o PSDB e o ‘Demo’ empoleiraram-se no ombro do presidente da Venezuela. Nesta segunda-feira (4), enunciaram um primeiro “corrupaco”: ou Chávez se retrata ou a oposição vai criar dificuldades para aprovar o ingresso da Venezuela no MERCOSUL. O petismo adotou caminho inverso ao trilhado pela oposição. A Secretaria de Relações Internacionais do PT emitiu nota de apoio a companheiro bolivariano.

A posição esgrimida pelo PT não é respaldada nem mesmo pela sondagem de opinião promovida pela Embaixada da Venezuela no sítio que mantém na internet. Ali, em resultado parcial exibido à zero hora desta terça-feira (5),
82,58% dos visitantes da página da embaixada que se animaram a opinar consideraram a retirada da TCTV do ar como “um atentado à liberdade de expressão”. Material do Blog do Josias.

CHÁVEZ, LULA E ODEBRECHT
O correspondente da Folha de S. Paulo na Venezuela, Fabiano Maisonnave, escreve hoje em artigo de opinião, abre aspas: “Não deixa de ser notável que Lula se esquive do que ocorre na Venezuela depois de ter usado tanto apoio internacional na época pré-poder, enquanto o repúdio mais forte à medida contra a RCTV venha do senador Sarney, que, no seu Maranhão, dispõe da hegemonia midiática que Chávez ainda busca”.

E prossegue o jornalista Maisonnave: “Há fortes motivos para Lula agir assim. Empresas brasileiras, lideradas pela Odebrecht, doadora de sua campanha, lucram cada vez mais com os petrodólares de Chávez – o Brasil já é o segundo parceiro comercial, atrás dos EUA. São esses os interesses que se busca preservar, nem que para isso seja necessário sacrificar temas caros como a liberdade de expressão”, fecha aspas de citação de Fabiano Maisonnave. Observatório da Imprensa - Por Mauro Malin

IRMÃO E COMPADRE DE LULA: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
Cerca de 600 agentes federais foram às ruas nesta segunda. Cumpriram 135 mandados judiciais – 85 de prisão de suspeitos e 50 de busca e apreensão. Ao final do dia, haviam sido detidas
77 pessoas em seis unidades da federação: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, São Paulo e Distrito Federal.

O irmão de Lula não está entre os
detidos. Esta não é a primeira vez que Vavá se vê enredado em casos rumorosos. Na operação, também foi preso Dario Morelli Filho, assessor técnico da Empresa de Saneamento e Água da Prefeitura de Diadema (SP), administrada pelo PT. Segundo informações de petistas da cidade, não confirmadas pelo Palácio do Planalto, ele trabalharia também como segurança de parentes de Lula, que é o padrinho do filho de Morelli.

Todos os presos são acusados de contrabando e descaminho, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal, formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de prestígio.

ARQUIVO PARA A DESMILITARIZAÇÃO
Comandante da Aeronáutica anuncia na CPI que governo desistiu da idéia de passar para civis todo o sistema de proteção e controle dos vôos. Saito diz que decisão foi tomada com consentimento de Lula.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, anunciou ontem, durante depoimento na CPI do Apagão do Senado, que arquivou, com o consentimento do Lula da Silva, a idéia de desmilitarizar o sistema brasileiro de proteção e controle aéreo. O sistema continuará sob coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) e compartilhado, isto é, servindo aos aviões civis e militares e com controladores igualmente civis e militares.

“O presidente (Lula) não quer mais tratar disso (desmilitarização) e me deu autoridade para tratar do assunto. Uma coisa é o acidente (do Legacy com o Gol), a crise e a falta de controladores. Outra coisa é a desmilitarização.” Saito disse à CPI do Apagão que o presidente lhe “deu autoridade” para conduzir a solução da crise como ele entendesse ser a melhor forma. Ele entende que a desmilitarização está fora do debate para melhorar o sistema de proteção aos vôos. Segundo Saito, o movimento pela desmilitarização “atrapalhou muito a condução da crise aérea”.

Ele foi duro ao falar da insatisfação salarial do controlador militar. “Se ele não quiser ser militar, que peça demissão, mas não comece a influenciar os outros companheiros”, afirmou. Segundo ele, há militares com um ano e meio de carreira que ajudam no movimento de contestação do sistema de controle aéreo. “Quando formamos um militar, não é só colocar farda. É a consciência da cabeça aos pés. Somos profissionais da guerra”, disse. “Se não formos rigorosos com a hierarquia e a disciplina, não vai haver Forças Armadas.” Correio Braziliense

COMENTÁRIO
A GRANDE DESGRAÇA É A IGNORÂNCIA ATIVA
É lógico que Lula ficou aborrecido com as buscas da PF na casa do seu irmão preferido. Como é que o Tarso Genro não lhe informou nada? Que banda da PF é esta, que segue descontrolada invadindo a privacidade do seio famíliar presidencial sem que ele, o presidente, seja devidamente avisado com antecedência? Enfim, mais um Vavá para se posicionar no altar dos santimoniais.

Como sugere o Reinaldo Azevedo, parece que lidamos com duas PFs. Uma, da União, e outra que segue à margem do controle do Tarso. De qualquer forma tudo isto está uma zona. Amanhã, será dia de nova greve da categoria e, nós, os contribuintes idiotas, teremos que nos sujeitar novamente às filas nos aeroportos e para tirar o passaporte.

São tantas balas perdidas, interesses escusos, que vamos perdendo nossa capacidade de indignação. A Polícia do Lula, nós sabemos do seu caráter policialesco. E a outra banda da PF, quer o que afinal? O lugar do Tarso será?

Se a estória recente do Brasil fosse contada em filme, seu roteiro não teria pé nem cabeça. Seria uma sucessão infindável de cenas patéticas entre os “acordares” e os “dormires” de uma Nação, onde os dias não passam. Seriam 24 horas diárias de repetecos de uma mesmice de escândalos, mentiras e corrupção.

O fundo “musical” deste filme seria o discurso fastidioso e martelado de um presidente sem brio e sem caráter, que apostou no esgotamento do seu povo para impor a desordem e instaurar o caos, como meio necessário para obolertar-se em definitivo no poder.

Enfim, seria um roteiro pornográfico de quinta, onde o povo deste país iria dormir ouvindo seu presidente exaltar as próprias virtudes - como viajar durante 13 dias em pau de arara (como se isto fosse virtude) – e, iria acordar com o supremo tentando livrar os “Vavás”, “cumpradis” e Lulinhas, jurando pela inocência do prostíbulo no qual ele transformou seu país.

Jamais que poderiam dar Poder a um ignorante "tosco". Além da ignorância ser audaciosa, ela é muito ATIVA na vida de Lula. – Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)