movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, maio 27, 2007

PICHAÇÃO NA USP FAZ ALUSÃO AO PCC

Dois caixas eletrônicos instalados em frente ao prédio da reitoria da USP amanheceram com a sua entrada bloqueada por entulho nesta sexta-feira. Em uma das pedras do bloqueio há uma pichação com a inscrição "1533", correspondente à ordem das letras da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no alfabeto.

Na quinta-feira, os caixas já haviam sido cobertos por papel pardo. Além do "1533", também é possível visualizar as inscrições "fechado por bom senso" e "lixo no lixo", entre outras. Os alunos responsáveis pela ocupação negam participação no ato. "Infelizmente houve a depredação do patrimônio dentro da universidade. Os alunos que fazem parte da ocupação não foram os responsáveis por isso", diz Carlos Gimenes, membro da comissão de comunicação.

Segundo Gimenes, pelo campus circulam pessoas que não são ligadas ao movimento, o que foge ao controle dos ocupantes. Em um dos tapumes que cerca a reitoria também há a inscrição Ocupação 1 x 0 Choque. O Batalhão de Choque é responsável por cumprir a reintegração de posse da reitoria, expedida pela Justiça no último dia 16, mas aguarda o desfecho das negociações para agir. Por Vagner Magalhães - Redação Terra

20% DO ORÇAMENTO DE CUSTEIO É GASTO EM ASSISTÊNCIA AOS ALUNOS
Gastos com moradia, alimentação, consultas médicas, transporte e outras bolsas somam R$ 54,8 milhões por ano. Eles são
sustentados por nós em todas as suas necessidades. Mas querem mais. Matéria do Estadão.

60% DOS QUE VIVEM NO CRUSP SÃO FFLCH
Eles são criancinhas de 25 a 30 anos e moram de graça
. Mas, ainda querem mais. O Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo, muito mais conhecido como Crusp, há tempos é um mito dentro da Cidade Universitária, seja pelas festas que já abrigou pelos movimentos estudantis que por lá passaram ou pelas histórias diversas que dele se propagam.

De acordo com
dados oficiais da instituição, o perfil do aluno do Crusp, no entanto, é hoje mais homogêneo do que parece: estudantes que vieram da rede pública, com idades que variam entre 25 e 30 anos, antigos moradores da região metropolitana de São Paulo com renda familiar entre um e dois salários mínimos per capita. São filhos de pessoas que não chegaram a concluir o ensino fundamental e trabalham no mercado informal ou com funções pouco qualificadas. 60% dos moradores do Crusp fazem cursos de Humanas e estão na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), a unidade que aderiu em massa à paralisação dos alunos e onde estuda grande parte daqueles que ocuparam a reitoria.

Comentário:
A coisa mais irritante do mundo é ouvir os esquerdosos ensebados darem sua versão dos fatos. Sabem por quê? Porque é sempre a mesma cartilha: “não sei, não fui eu, não vi, fui traído etc.etc.etc.”.

É sempre com este desprendimento da lógica, com esta deficiência de caráter que eles tentam justificar seus atos, abusam e afrontam o bom senso, o respeito e a ética. Suas imoralidades criminosas são sempre encobertas sob a capa protetora de "atos de reivindicação social". Então, crime, roubo, depredação, chantagem, calúnia, vandalismo e quantos delitos sejam praticados e imaginados, tomam nomes eufônicos na condição de que sejam cometidos em nome destas teorias malditas revolucionárias, e ainda levam no bolso a carteirinha de organizações criminosas político-social para justificarem seus desejos primários e assassinos, impondo-se aonde quer que encontrem gente pacífica..

As modalidades sádicas destes indivíduos querem buscar amparo avaliativo no que eles julgam como ético. O Desgoverno atua com eles no respaldo de suas ações. Daí, a tranqüilidade da súcia para agir, roubar, corromper, desviar, depredar, destruir etc. Tudo sob o olhar passivo das autoridades que fingem estar tudo bem! E, dá-lhes direitos humanos para estes animais nocivos à sociedade.

Houve DEPREDAÇÃO DE PATRIMÔNIO dentro da USP. Pior! Estes psicopatas estão fazendo apologia ao crime. Muito fácil agora eles dizerem que nada têm haver com isto, que nada viram e que de nada sabem. Ora! Se os invasores estão insistindo em manter o campus ocupado, se estão desafiando a lei e a ordem, obviamente que eles são os responsáveis por tudo que se passa lá dentro.

O bom senso nos diz que as coisas estão fora de controle, e que o campus assim como qualquer assentamento do MST tornou-se um território de ninguém, um barril de pólvora onde ninguém se responsabiliza por nada, e que tudo pode acontecer por lá.

Só falta eles quererem que acreditemos que esta afronta da pichação que faz apologia ao crime e a depredação do patrimônio seja obra dos estudantes que não estão participando desta invasão ridícula. Não duvidem: eles são capazes de incendiar o campus e ainda vão botar a culpa naqueles que não participaram desta insanidade.

É típico dos esquerdóides este tipo de atitude. A militância infiltrada no campus deve estar muito bem orientada e apadrinhada nas suas táticas de guerrilha. E o bando de idiotas úteis mais uma vez emprestará seu coro à história, para os oportunistas reeditarem a mais nova versão da velha mentira dos “anos de chumbo”. Desta vez, protagonizada pela polícia do Serra. Por Gaúcho/Gabriela

POLÍTICOS DO CENTRÃO SÃO ALGEMADOS MAS BANDIDOS DO MST GANHAM CAFUNÉ NA HIDRELÉTRICA
O título desta nota deve ser entendido também como uma ironia, pois a esquerda adora fazer esse tipo de exercício. Os jesuítas subversivos que publicam a Nota de Conjuntura no site da CNBB são bem um exemplo desse caso. Quaisquer dos partidos políticos revolucionários têm lá sua análise de conjuntura. Então uso do mesmo veneno, vai aqui a minha. Por
Nivaldo Cordeiro

Quero me referir à Operação Navalha, posta em curso pela Polícia Federal. Não é novidadeiro que escutas telefônicas e filmagens solertes sirvam de pano de fundo para profusas investigações que acabam quase sempre em nada na esfera judicial, mas servem para humilhar adversários políticos com algemas, imagens na televisão, crônicas hipócritas dos âncoras de televisão mal-intencionados, editoriais compungidos da grande imprensa, toda sorte de discurso populista mais das vezes contra inocentes.

Mas espero que você, meu caro leitor, atente para o novo degrau que alcançou a escalada totalitária. Estamos colhendo os frutos da revolução gramsciana que se aproxima de seu apogeu, com a tomada total do Estado pelas forças esquerdistas. Só restam mesmo as Forças Armadas, até onde eu posso enxergar, se estas já não tiverem sido devidamente contaminadas.

O ritual é sempre o mesmo. Um juiz de um tribunal qualquer, em geral alinhado com as posições marxistas, quando não militante honorário de alguma facção de esquerda, dá a ordem de escuta e investigação. As polícias, sobretudo a Federal, tomadas por militantes ativos do esquerdismo e ávidas de aparecer na mídia saem em busca de suas "provas". Qualquer frase fora do contexto falada em um telefone celular pode servir para fundamento de uma ordem de prisão temporária.

Aí a vida política do investigado, bem como a sua honra pessoal, já foram para o ralo, pois o espetáculo repulsivo da repressão é devidamente registrado pelas TVs. Nesse circo todo a mídia acumula, a um só tempo, o poder de acusação, de julgamento e de execução da sentença. Muitos inocentes têm a sua vida destruída de forma gratuita e irreversível pelos instintos desenfreados desses malfeitores tornados poder de Estado. Os piores homens estão no poder a nos governar.

O degrau agora escalado é que figurões tidos e havidos como do "centrão" da cena política viraram os alvos prioritários, intercalados por um ou outro capitalista desavisado que tenha alguma dificuldade com a Receita Federal, este outro braço armado da luta de classes posta em marcha contra os que trabalham nesse país. A Receita Federal forma com a Polícia Federal o impiedoso cão tricéfalo, cuja terceira cabeça é a mídia inteiramente controlada pelos ideólogos de esquerda. É o Cérbero da revolução brasileira.

O Brasil está muito próximo do Estado policial total, ainda respeitando os rituais da lei por razões puramente táticas, embora eu ache que esse mero detalhe poderá ser desprezado em prazo curto.

Ontem eu ouvi no Jornal da Globo um sujeito militante do MST prometendo destruir os postes de transmissão de energia da usina hidrelétrica de Tucuruvi, ele que liderou de forma inconseqüente e sem qualquer responsabilização pelos agentes da lei a sede daquela importante fonte da matriz energética brasileira. Não foi mera bazófia, esse cara fará o prometido a qualquer hora dessa. Ele que deveria ser algemado e preso e condenado por flagrante violação da lei, inclusive por ato de terrorismo e incitação ao terrorismo. Nada lhe acontece, todavia, sendo tratado pela mídia esquerdista como um heróico militante de um suposto movimento social.

Não preciso dizer que derrubar uma linha de transmissão significará o black out em todo o país, parando a produção e transtornando a vida cotidiana de toda a gente.

Voltando ao ponto, o que vejo é a emergência de um partido único, o PT, a concentrar paulatinamente o poder, dominando todos os instrumentos disponíveis: os aparelhos de Estado dos três poderes, a mídia, os supostos movimentos sociais, não hesitando em colocar na defensiva seus inimigos, as oligarquias tradicionais e o empresariado. Como a lógica do poder totalitário é a que preside a ação desse partido único só se pode esperar de sua inércia o assoberbamento das suas ações por mais poder, que ainda não é maior porque não domina os governos estaduais de unidades importantes, como São Paulo. Se José Genoino tivesse sido eleito talvez estivesse a viger a ditadura totalitária em sua plenitude nesse momento no Brasil.

Então vejo que essa escalada não vai parar e a inércia tomou uma velocidade ainda maior. Teremos ações freqüentes dessa envergadura, colocando qualquer potencial de oposição política em situação de fragilidade e de intimidação.

A força da lei será usada impiedosamente contra os inimigos da revolução. E o acovardamento crescente daqueles que deveriam ser os lideres da resistência fazem sua capitulação sem lutar, quando muito em troca de alguma sinecura para compor a tal base política do governo (na verdade, base parlamentar, onde as forças revolucionárias jamais tiveram maioria). Os bolcheviques estão se aproximando de sua conclusão, sua obra de perfeição política: a tomada totalitária do poder sem disparar um único tiro, a exemplo de Hitler. - Quem viver verá!

PROGRAMA AUMENTA CONTA DE LUZ EM 4,5%
Subsídios para implantação do Luz para Todos custam R$ 284 milhões, que são bancados pela elevação das tarifas de energia

Além de pagar pelos fundos que subsidiam o programa Luz para Todos, os consumidores estão tendo de arcar com reajustes de tarifas maiores para bancar os custos que as distribuidoras de energia têm com a implantação do programa.

Entre 2006 e 2007, 35 distribuidoras tiveram reajustes de energia mais altos por conta do Luz para Todos. No total, a conta adicional para o consumidor ficou em R$ 284 milhões. O aumento adicional chegou a 4,5%. Esses reajustes se somam aos valores que o consumidor já paga na sua conta de luz para bancar os fundos CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) e RGR (Reserva Global de Reversão). Os recursos desses fundos, geridos pelo governo federal, bancam a maior parte da implantação do programa.

O programa é custeado pelo governo federal (CDE e RGR), pelos Estados e pelas distribuidoras. A maior parte é recurso federal: do total de R$ 7,52 bilhões já contratados pelo programa, R$ 5,33 bilhões (71%) vêm dos fundos do governo. Apesar dos subsídios, o Luz para Todos gera custos extras para o consumidor, que são repassados às tarifas. Isso porque, ao fazer novas ligações, as distribuidoras aumentam seu custo operacional. Ou seja, passam a gastar mais dinheiro para manter o aumento da rede. FSP – assinante lê mais
aqui

PAÍS PERDE R$ 1,5 BI AO ANO POR CORRUPÇÃO
Estudo dos cálculos foi feito pelo centro de pesquisas do Instituto Econômico Suíço. Valor daria para tapar os buracos de 4 mil quilômetros de estradas.

Além dos milhões de reais desviados dos cofres públicos e consumidos em propinas todos os anos, a
corrupção custa ao Brasil cerca de R$ 1,5 bilhão por ano em perdas indiretas. Esse é o total de recursos que deixam de ser gerados por causa dos efeitos da corrupção sobre os investimentos, os gastos do governo, a inflação, a educação e a credibilidade do país, segundo cálculos do especialista Axel Dreher, professor do centro de pesquisas de conjuntura do Instituto Econômico Suíço. Com esse dinheiro, o governo federal poderia tapar os buracos de 4 mil quilômetros de estradas.

A GUERRA DO CHÁVEZ CONTRA A POPULAÇÃO
Segundo analistas, se fechar a RCTV, acusada de golpismo, o popular (?) Chávez
desagradará a até 80% da população. À meia-noite de hoje, a RCTV deverá sair do ar e novos protestos foram convocados para hoje. Segundo as pesquisas, 7 em cada 10 venezuelanos são contrários à medida. Embora a popularidade do Chávez se mantenha em 60%.

Comentário: Será mesmo? Um presidente que impõe o prato vazio ao seu povo, que lhe tira o direito de acesso à informação e que instaurou a miséria e a insegurança no país (...) terá mesmo este índice de aprovação? Falando em pesquisa, peguei esta informação no Blog do Orlando Tombosi: - A diáspora venezuelana:

Calcula-se que só nos Estados Unidos vivem hoje 200 mil venezuelanos. Uma pesquisa revelou que 43 por cento da população iriam embora caso tivessem oportunidade. Mas há um dado ainda mais assustador: mais de metade dos jovens até 24 anos gostaria de abandonar o país. Entre os motivos apontados estão a ausência de oportunidades, a insegurança pessoal, a impossibilidade de realização profissional e a incerteza política. (Veja em
mequieroir.com).
Eis o resultado do "socialismo do século XXI". - UPDATE: Senado norte-americano iniciará
ofensiva diplomática, contra o fechamento da RCTV

NÃO PERCA!
Acompanhe e assista diretamente de Caracas a cobertura simultânea dos acontecimentos de hoje, pela GLOBOVISION. É só clicar na janela
SENÃL EM VIVO GRATIS – e você vai assistir a mega manifestação e todos os seus desdobramentos.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

2 Comments:

  • por incrível que possa parecer, na ditadura chavista o povo sai às ruas para contestar, aqui nem isso!

    By Anonymous Anônimo, at 8:20 PM  

  • Colocamos a cobertura simultânea dos acontecimentos de ontem, pela GLOBOVISION. O povo saiu às ruas para contestar o fechamento da TV. Aqui roubam os cofres públicos, destroem o que já construimos, e a maioria dos brasileiros mansos e felizes acham o vagabundo uma graça.

    By Anonymous Anônimo, at 9:52 AM  

Postar um comentário

<< Home