movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, maio 21, 2007

DELÚBIO É HOJE UM "POP ESTAR"

Ele dá autógrafo, distribui sorrisos e não está nem aí para o que um país inteiro diz dele. Tira fotografias com “fãs” e investe em longa cabeleira, como se quisesse demonstrar displicentemente não só sua magnífica inocência como a brancura imaculada de sua consciência. Por Glauco Oliveira

Lula, cujo filho enriquece a custa de dinheiro público via uma concessionária de serviços públicos, cujo irmão estabanado bem que tentou influenciar e ganhar, mas não levou como queria, do amigo que pagou suas contas e de sua filhota catarinense, do amigo que intermediou o milionário negócio entre companhias aéreas, do assessor citado no escândalo eleitoral do dossiê anti-tucanos, Lula, esse mesmo, não fosse ele o sofrido ex-metalúrgico, pobre, retirante, que combateu as elites e se tornou o presidente da República, “contrariando as oligarquias e os interesses do imundo capital internacional”, teria sido suspeito, indiciado, acusado ou até mesmo impedido. Bastaria que não fosse o Lula ou que não fosse do PT

Houve pelo menos um dia em que Jader Barbalho foi algemado e preso. Maluf chegou a ser detido por vários dias com seu filho. O juiz Lalau ainda está (está?). Collor perdeu seu mandato e PC Farias foi assassinado. Até mesmo José Dirceu sofreu – e ainda sofre – pelo seu “conjunto da obra” no caso do mensalão, segundo o procurador-geral da República.

Muitas outras “personalidades” brasileiras envolvidas em algum escândalo foram expostas à opinião pública, outras até morreram, como os prefeitos de Santo André e de Campinas. O próprio Marcos Valério já não tem mais agência e nem tão cedo terá (ou será que já tem e eu não sei?).

O certo é que temos de render homenagem a dois ilustres brasileiros que, mesmo tendo sido personagens fundamentais nas mais importantes ocorrências do mensalão, dos empréstimos mentirosos e dos conchavos no Congresso Nacional, esses dois são Delúbio Soares e Lula da Silva.

Delúbio está de bem com a vida. Nenhuma responsabilidade foi apurada, mesmo tendo sido ele dono da caneta mais rápida do velho sudeste. Esteve à frente das falcatruas mais famosas dos poucos séculos de história do Brasil e nada, absolutamente nada se fez para elucidar e enquadrar o cidadão. Já Lula, o presidente, cujos compadres, assessores, chefes de gabinete, amigos, financiadores, pagadores de contas permaneceram como estão, não só foi isentado de tudo como ganhou de prêmio mais quatro anos no comando deste país que tem muito, muito mais sorte do que juízo.

Lula e Delúbio são a dupla que venceu o Brasil em todos os certames a que foi exposta. Delúbio foi expulso do PT e isto foi sua maior pena. Nada foi imputado a Lula, entretanto, nem mesmo a presunção do adágio “diz-me com quem andas...”.

Delúbio e Lula, vinho da mesma pipa, farinha do mesmo saco, não só riem do Brasil como estão “em busca da perfeição”. E nos assusta o que eles entendem por “perfeição”. Perfeição pode ser governar com sabedoria, com lucidez e justiça. Perfeição pode ser, quem sabe, melhorar de fato a distribuição de riqueza entre os cidadãos. Perfeição pode até ser atingir indicadores de primeiro mundo, erradicando a dor e fazendo a delícia de ser brasileiro. O problema é quando perfeição é considerar apenas que...compensa.

“FANTÁSTICO” CONFIRMA: RONDEAU É SUSPEITO
O programa "Fantástico", da Rede Globo, exibiu ontem uma reportagem do jornalista Vladimir Netto confirmando a suspeita de envolvimento de Silas Rondeau (Minas e Energia) na Operação Navalha. Exibiram-se imagens registradas pelo circuito interno de TV do Ministério das Minas e Energia (
assista).

RETALIAÇÃO?
Acontece que Brasília está em pânico. Muito mais do que vocês imaginam. Estive na sexta-feira com um deputado que passa longe desses expedientes. Ele me disse que o clima é de consternação, apoplexia, medo. Políticos de quase todos os partidos estão em transe, em especial a base aliada não-petista. Alguns falam em retaliação, supondo que a desmoralização até dos aliados interessa ao PT. E prometem devolver chumbo grosso. O ambiente está mais para o filme Os Bons Companheiros, de Scorsese. Por Reinaldo Azevedo

NO MELHOR FIGURINO BOLCHEVISTA
Na televisão homens de confiança do governo petista, convidados a ministros, secretários e aspones em geral, para cargos mamatas, após longo período de “coalizão”, sendo filmados pela polícia, com autorização da Justiça e mais o quê. O “fantástico” de ontem trouxe imagens arapongadas com anuência, de dentro do prédio do Ministério das Minas e Energia. Uma proeza. Da polícia. E do governo petista. Dá cargo e cai em cima matando.

O que vemos é a jagunçada política sendo convidada pelo governo petista a ocupar cargos e tetas públicas. E na seqüência sendo investigados, denunciados, presos, algemados, filmados. E divulgados. No melhor figurino bolchevista. Até alguns petistas de bom pedigree acabam pegos. Vale tudo para mostrar que todo mundo é desonesto, que todas as instituições estão apodrecidas. Menos, sabe-se quem. O maestro da hora, o que sabe de tudo, que avisa o presidente quem está sendo investigado, quem vai ser preso, se é cumpanhêro ou não - o ministro Tarso Genro. Não é à toa que o tenho como meu petista predileto. Por Tomaz Magalhães do Trem Azul

Os paraguaios aprenderam direitinho com Evo
“LULA CHEGA COM SEUS ESPELHINHOS”
Eis manchete do ABC Digital o jornal, em alusão aos badulaques trazidos pelos colonizadores dos séculos 16 e 17 aos índios sul-americanos em troca de riquezas naturais como ouro, minérios e pau-brasil. – Afirmou o diário: "Um exemplo recente que o presidente Lula conhece bem é o caso da Bolívia, um país pobre e indefeso que graças à coragem e patriotismo de seus atuais dirigentes conseguiu multiplicar o preço irrisório que Brasil e Argentina lhe pagavam por seu principal recurso, o gás natural.”
Leia mais aqui

COMENTÁRIO:
Não somos excessivos e esquemáticos perseguidores de Lula. Até nos confins dos tupis guaranis o Lula é visto como “atraso”, chiado de televisão velha. E, olha que até há pouco tempo os paraguaios estavam sob a ditadura de Stroesner. Mesmo cego eles conseguem ver.

Enfim, tudo que humilha a nossa esperança e alegria é satânico. Estamos aflitos e cansados porque temos a consciência de que o Brasil necessita desesperadamente de um líder que seja elevado, que tenha a competência de conduzir a nossa nação rumo à civilização - aquela que se norteia pela Ordem e Progresso. Para Nietzsche, só os “grandes homens são divinos” inspirados na boa inteligência.

Como podemos dormir em paz sabendo quem é que guarda a “chave do cofre”? O nosso país já foi outro e foi muito melhor. Guardávamos a boa forma da hierarquia, na qual homens com inteligência superior mandavam. Líderes inteligentes sempre trazem a clareza e a nitidez que se refletem no povo.

Hoje, nosso país não passa de um quintal de “cogitações” onde o excesso de mal se sobrepõe ao bem. Em nome da INJUSTIÇA estamos vivendo o desfile das invasões e das violações de todas as normas estabelecidas, principalmente o das normas morais, feitas por homens cuja inteligência no passado deu rumo a este país.

Estamos aprendendo a conviver com os ataques dos sádicos por todos os cantos, impondo seu terror diário às nossas vidas. E como se já não bastasse este exército de ôgros, eis que surge então mais uma modalidade absurda e repugnante de crime à luz do dia: os chefões da quadrilha de Lula – desfilando, debochando e dando autógrafos - prometendo voltarem a ingressar na vida pública. Já que os ritos republicanos mudaram de rumo assinalamos a condição para o retorno dos boçais, com uma frase bem sem vergonha: Não Roube! O governo detesta concorrência...

A política brasileira nestes tempos atuais tornou-se um nada versus nada que resulta em nada. Ou seja, ela ficou muito menor que os problemas angulares discutidos em mesas redondas, divinamente luxuosas, por homens vis e bestas ao quadrado. Por Gabriela/Gaúcho.

LULA DIZ QUE NADA VAI ATRAPALHAR O CRESCIMENTO DO PAÍS
Ao comentar hoje o clima de otimismo na economia brasileira, o Lula da Silva disse que nada vai atrapalhar o crescimento do país. "Não tem nada que possa atrapalhar o desenvolvimento e o crescimento do Brasil e, muito mais, se nós tivermos competência para fazer do crescimento uma forte política de distribuição de renda para melhorar a vida do povo brasileiro", afirmou no programa de rádio semanal - Café com o Presimenti.

COMENTÁRIO: Os Institutos de pesquisas internacionais nos colocam em último lugar nos índices de crescimento, e o Lula vê o Brasil cor-de-rosa, a Suíça da AL. Eta, “mala” sem alça! –Por Gabriela/Gaucho

Demissão em massa
“O MOMENTO MAIS EXCEPCIONAL DO BRASIL”
Sem desoneração, setores afetados pelo câmbio devem demitir mais ainda.
O Portal G1
ouviu representantes dos segmentos de roupas, sapatos e eletrônicos. Indústria de calçados está demitindo e cortes também podem atingir a área têxtil. Os setores dependentes de exportações - como calçados, têxteis e eletroeletrônicos - dizem que podem intensificar o ritmo das demissões nos próximos meses, por conta do câmbio - só na última semana, o dólar perdeu 3% frente ao real. No pólo calçadista de Franca, no interior de São Paulo, um dos maiores do país, o número de empregos já está em queda.

GAUCHO/GABRIELA (MOVCC)

1 Comments:

  • Amigos, às vezes me dá uma tristeza enorme de ver o nosso país entregue a essa espécie de serpente que não se preocupa por envenenar tudo, por matar as esperanças e a dignidade de um povo inteiro que vem lutando, há séculos para se tornar uma nação.
    E me vem uma vontade de fazer como tantos, que pegam a mala e se vão, exilados da crença.
    Porém, sou teimosa, vocês sabem e me recuso a deixar o meu chão para felicidade destes que só querem para si, o sangue e os resultados do nosso suor.
    Não vou. Eu fico e me rebelo. Eu fico e falo, enquanto puder.
    Vocês são para mim, um exemplo. E hámuitos brasileiros que também não se entregam. Há brasileiros demais que se recusam a ser comprados pela palavra mentirosa que cobre esse país.

    By Blogger Saramar, at 12:25 AM  

Postar um comentário

<< Home