movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, maio 10, 2007

A REPÚBLICA DO "AH É, É?"

Por outro lado, achar que governar como Lula governa é fruto de SAÚDE mental é outro erro crasso. O episódio do “tira & bota” das promessas aos controladores de vôo, dos apagões dos últimos meses, da quebra de hierarquia e das tantas outras lambanças de sua gestão é prova cabal de que os doentes mentais somos nós que nada fizemos para conter a sanha petista por poder a qualquer custo. Por Glauco Fonseca

Henry Sobel e Lula têm pelo menos duas coisas em comum: volta e meia, perdem completamente a noção da realidade e acabam flagrados cometendo um deslize. Desnecessário sequer exemplificar. Desconsiderar que o Rabino Sobel está acometido de doença mental é, no mínimo estupidez. Um sujeito como ele protagonizar um delito tão pueril como furtar gravatas é insólito, porém consagra o dogma de que a perfeição passa longe de qualquer ser humano, mesmo daqueles que se julgam superiores. Deixemos o Rabino se refazer de sua monumental babada e aprendamos, pois, com esta importante lição.

Por outro lado, achar que governar como Lula governa é fruto de SAÚDE mental é outro erro crasso. O episódio do “tira & bota” das promessas aos controladores de vôo, dos apagões dos últimos meses, da quebra de hierarquia e das tantas outras lambanças de sua gestão é prova cabal de que os doentes mentais somos nós que nada fizemos para conter a sanha petista por poder a qualquer custo.

Tarso Genro também é outro pole position em imprudência e incontinência verbal. Disse outro dia que deveria haver maior “liberdade de circulação de opinião” na mídia. Quando ouvi a frase, me senti como o personagem Waldir que o humorista Milton Carneiro fazia no programa “Viva o Gordo” na Globo, lá pelos anos 80. Era assim: Vinha alguém e xingava o Waldir. Ele ouvia o xingado, mas ficava um tempão pensando no que queria ter respondido e só conseguia dizer “Ah é, é?”. Momentos depois é que o Waldir esbravejava uma resposta à altura. Só que na ausência do ofensor, que já tinha ido embora, cansado de ouvir “Ah é, é?”. Aliás, como é mesmo o nome do nosso atual Ministro da Defesa?

Juntei a manifestação do Tarso Genro ao surgimento da TV Pública do Executivo e a luz se me apresentou. Mas que raios significa liberdade de circulação de opinião? O raciocínio é mais ou menos o seguinte: Fazendo um simples inventário da mídia nacional, veremos que há muito mais opinião contrária do que favorável ao governo Lula. Ao chegar à constatação, Tarso acabou se dando conta de que, por méritos ou virtudes próprias, nem mesmo Houdini conseguiria colocar nas colunas de jornais alguém a defender o atual governo sem ser motivo de chacota (exceção ao Paulo Henrique Amorim, cujo blog JÁ É motivo de chacota).

Então Tarso, esperto como sempre e mais contraditório do que nunca, pensou: temos que ter um canal de TV onde só falem bem da gente! Os petistas vibraram e bateram palminhas. O assunto cresceu e vai ao ar, às nossas custas, mais um canal de televisão. Só que este já nasce com a precípua e peremptória missão de elogiar um governo do qual pouca gente fala bem.

Esses petistas são mesmo geniais. Ao invés de se comportarem, de parar de malversar o dinheiro público, de aloprar e cometer erros, que são coisas que alimentam a “imprensa reacionária e elitista”, ao invés de promoverem a honestidade e a transparência e de governarem sem se locupletar, optaram por criar a sua própria imprensa.

Defender o governo Lula daria um “sketch” engraçadíssimo num programa humorístico. E se fosse vivo Fidel Castro acharia “formidable”!

BRASIL CAI 5 PONTOS NO RANKING DE COMPETITIVIDADE
O Brasil perdeu cinco posições no ranking mundial de competitividade de 2007 preparado pela escola de negócios suíça International Institute for Management Development (IMD) e apresentou desempenho negativo em quase todas as categorias.

A posição brasileira no ranking de 55 países despencou do 44º lugar em 2006 para o 49º este ano. A classificação é feita com base em 323 indicadores quantitativos e qualitativos das 55 economias mais industrializadas. Os dados são utilizados para demonstrar quais países têm melhor capacidade para atrair investimentos.

De acordo com o estudo, mais uma vez, como no ano passado, o governo brasileiro foi responsável pela perda de competitividade do País. 'A carga tributária excessiva, o custo do dinheiro para a atividade empresarial, o excesso de burocracia e o mau uso do dinheiro público deixaram o Brasil em penúltimo lugar no aspecto eficiência do governo, um dos pilares que compõem o estudo', diz o professor Carlos Arruda, da Fundação Dom Cabral, um dos responsáveis pelo estudo no IMD. 'Foi o pilar mais crítico. Por Vera Dantas, no Estado de S. Paulo

A POLÍTICA DE COOPTAÇÃO
Tal agir subalterno e passivo acaba por confundir o eleitor. Diante das graves irregularidades que pululam no centro político, o cidadão sai, naturalmente, a procura de alternativas. O problema é que as alternativas minguam como água em solo do agreste. A paisagem política é árida e hostil. E são cada vez mais escassas as vozes que não se deixam calar. A estratégia é nivelar tudo por baixo, criar um clima total de descrença política, estabelecer a desonestidade como regra da vida pública, desagregar e desestabilizar as instituições republicanas e, com isso, estimular a vã ilusão do “salvador da pátria”.

Nesse dia, talvez já tenhamos o 100º ministério, com cargos de confiança infinitos. A receita pública terá implodido. A economia terá sido desarranjada. O desemprego e os problemas sociais aumentarão. A culpa será jogada sobre os políticos do passado e sobre os patrões do capitalismo. A Constituição será tida por ultrapassada e não mais condizente à realidade brasileira. Convocar-se-ão uma Assembléia Nacional Constituinte e daí por diante só o Homem lá de cima sabe... Minha capacidade de imaginação acabou. O que me preocupa é que queria estar dizendo absurdos delirantes. Mas, quando olho a situação política dos hermanos da América Latina, confesso que sinto um frio na espinha. Afinal, a democracia está sendo cooptada pelo autoritarismo crescente. Por, Sebastião Paixão – site Casagrande.

ESQUERDISTAS PROVOCAM VIOLÊNCIA APÓS VITÓRIA DE SARKOSZ

O ministro francês do Interior, François Baroin, disse nesta quarta-feira que os ativistas de esquerda estão alimentando a violência política, após três noites de protestos contra a Eleição de Nicolas Sarkozy, de centro-direita, à presidência do país. Mais de duzentos Esquerdistas provocam violência na França após vitória de Sarkozy. Carros foram incendiados em cidades francesas e cerca de 80 pessoas foram presas.

Sarkozy também já foi ministro do Interior e é uma figura odiada pela esquerda porque sempre teve a reputação de ser um radical defensor da lei e da ordem. Os protestantes socialistas vêm chamando-o de “nazista” e “fascista”.

Dirigentes de partidos de esquerda da França reiteram que é preciso calma e que a violência só tende a alimentar apoio dos conservadores. “Tivemos uma eleição. É legítimo. É democrático. Não queremos um terceiro turno”, disse o parlamentar socialista Henri Emmanuelli.

COMENTÁRIO:
Antes que a gente diga a palavra certa, esta tem que ser inventada para estes esquerdistas. Esses vândalos imaginam que a fracassada “tralha ideológica” deles significa uma boa vida saudável para o mundo.

Pois é, aqui estamos do mesmo jeito. Animais espalhados por todos os cantos. Não reze mais egoìsticamente. Se você se sente confortável em rezar. REZE pelo bom senso de decência dos nossos políticos, e pelo povo, para que você não venha a ter um Hitler revestido de “MST” dentro da sua casa. Que mania desses esquerdosos afirmarem, quando ficam do lado fora do poder, que os que assumem são “nazistas” e “facistas”. Esta enfermidade ataca a todos.Ignorância! Pois, está é audaciosa. Por Gabriela/Gaucho

ALMIRANTE É ASSALTADO NO RIO
A bandidagem no Rio de Janeiro está cada dia mais ousada. Além de aterrorizar a população civil, eles agora escolhem autoridades como alvo para desmoralizar o Poder Público.

Dessa vez foi o diretor de Saúde da Marinha, o almirante Helton José Bastos Setta quem esteve na mira dos traficantes. Ele foi assaltado na terça (8), às 18h, próximo ao Hospital Naval, no bairro de Lins de Vasconcelos. Os bandidos usaram um carro com placa branca falsa para fechar o Toyota que conduzia o almirante, um motorista e um segurança. Houve tiros. Os bandidos levaram uma pistola de 9mm da Marinha e o carro oficial. O carro foi encontrado numa favela de Vila Isabel, com a carroceria arranhada com as iniciais da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), rival do Comando Vermelho (CV), a mais antiga facção criminosa do Rio.

As autoridades do Estado mantêm o assalto em sigilo. Mas não é a primeira vez que bandidos assaltam autoridades. No início de dezembro, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e o vice-presidente, ministro Gilmar Mendes, foram assaltados quando passavam de carro pela Linha Vermelha, com destino a Ipanema. Na ocasião, os bandidos levaram o carro oficial e pertences dos magistrados. Do jeito que a bandidagem está atrevida, daqui a pouco vão querer assaltar o governador do Estado. Por C. Humberto.

COMENTÁRIO

Estamos vivendo a Era dos novos fazedores de mapas. Mapas das palavras, do caráter, da ética, da política. Vivemos fixados nos apostadores de mentiras, que se baseiam nos seus livros de sonhos fracassados. O resultado não poderia ser outro: desapontamento, desilusão, cinismo e desespero.

O Brasil perdeu cinco posições no ranking mundial de competitividade de 2007, preparado pela escola de negócios suíça International Institute for Management Development (IMD), e apresentou desempenho negativo em quase todas as categorias.

Imaginem! MENTIRA! O Lula da Silva, ex-metalúrgico e presidente do Brasil, disse que isto era mentira por ocasião do debate com o ex-presidenciável Alckmin. Que esses Institutos internacionais que mapeiam os índices de competitividade não sabem nada. Para Lula tudo é primário diante de seus profundos conhecimentos de “autodidata”.

Imaginem! Mentira! Lula é o ponto cego de um homem por muitos motivos e nada brilhantes. Vivemos pelos “calcanhares” das tralhas ideológicas de uma “besta” que se acha o senhor da razão. Vivemos uma história orientada por complexos de inferioridade, onde o ódio aos mais classificados, aos mais categorizados da vida social parece não ter fim.

Dizer que devemos “olhar atrás do champinha” é um comentário tão raso e tão tosco, que expõe como uma fratura aberta a incapacidade de raciocínio do Lula da Silva. Ele, no fundo, deve sofrer por seu estreitamento mental. Não fosse ele forjado pela capacidade de enganar daqueles que o criaram, Lula não teria competência própria de alcançar o primeiro degrau de uma escada. Por isto, seu complexo pode ser resumido numa só frase: “O principal é beber muito”. Quem sabe assim ele esquece! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)