movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, maio 06, 2007

TRAVA-LÍNGUA

Bem mais da metade de tudo que é dito pelo presidente "soa" chiado de televisão velha.

Há duas semanas, deixei explícito num artigo de jornal meu desamor pela cidade onde moro e, mais uma vez, implicaram comigo. Num único e-mail escrito por algum leitor meu, fui xingado de vagabundo e de burguês, como se tais adjetivos a mim atribuídos fossem coisas distintas. Além do mais, ser tachado de burguês só me envaidece: isso é tudo o que almejo.

Por isso mesmo, já dei o primeiro passo para atingir essa minha meta. Andei pensando seriamente em parar de trabalhar ou, quem sabe, assumir algum cargo no funcionalismo público, tanto faz, já que essas duas idéias se confundem, feito meu leitor ao tentar, sem êxito, me ofender

Em um outro e-mail me disseram que escrevo de uma forma tão eficaz e direta como faz o presidente da república em seus discursos de improviso. Aí, sim, quase parei de escrever. No entanto, depois disso passei a prestar mais atenção nas palavras proferidas por Lula, aumentei o volume da televisão, pedi silêncio àqueles que estavam ao meu redor, me concentrei ao máximo. Tudo em vão. Bem mais da metade de tudo aquilo que é dito pelo presidente soa como chiado de televisão velha. Só não entendo por que Lula, ao assumir a presidência, pediu que fossem instalados misturadores de vozes em todos os seus aparelhos telefônicos. Como se ele precisasse de tais artefatos eletrônicos para tornar sua fala absolutamente inteligível. Em função disso, passei a pesquisar o site da Radiobrás, onde me é possível ler os discursos do presidente ao invés de ouvi-los. Foi lá que encontrei o seguinte trecho:

“Muitas vezes, a gente não consegue nem detectar o faminto e se aqueles que estão comendo estão comendo as calorias necessárias a uma qualidade de vida humana que as pessoas têm que ter”.

Ou então:

“Vou agir assim porque tenho consciência da responsabilidade que está nas costas das pessoas que me elegeram.”

Interessante. Lula se liberta da responsabilidade assumida por um dirigente de Estado e a deposita sobre nós. O Brasil, de fato, nunca foi tão bem representado. Lula é uma síntese de todos os brasileiros e está para nós assim como Vasco da Gama está para Portugal em Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões.

Mais adiante, no mesmo discurso, Lula afirma que o Brasil precisa parar de ser visto por nós como o “quarto de despejo dos países do primeiro mundo”. Estaríamos bem melhor se assim fôssemos. Quarto de despejo de país desenvolvido não tem gente morrendo de fome, dengue ou outra doença idiota qualquer. Nada disso. Eles são organizados, têm churrasqueiras e aparelhos eletrônicos que ainda nem sequer se cogita a possibilidade de chegarem por aqui. E são muito bem administrados.

Enfim, eu adoraria que meu país fosse um quartinho de despejo. Por, Fábio Rabello.

CHINAGLIA DIZ QUE MARTA SUPLICY É O NOME DO PT PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO
O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), quer a candidatura da ministra do Turismo, Marta Suplicy, para a prefeitura de São Paulo em 2008. Ele acredita que ela seja a candidata mais forte do PT para a corrida.
"Eu não faço plano a tão longo prazo. Há uma certa naturalidade na política, devemos respeitá-la. O nome mais forte hoje que o PT tem para disputar a prefeitura é de Marta Suplicy. Portanto, eu trabalho com essa hipótese", disse Chinaglia. Marta já foi prefeita da capital paulista (2000 – 2004). Outros partidos também já cogitaram nomes para a próxima eleição como o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP). site Diego Casagrande.

O PATRIMONIALISMO SELVAGEM
O embaixador José Osvaldo de Meira Penna foi um dos pensadores que melhor dissecou o patrimonialismo vigente na política brasileira, buscando suas origens na herança cultural do povo. O resultado foi sua excelente obra O Dinossauro, publicado em 1988, mas que infelizmente não ficou nada ultrapassada mesmo duas décadas depois. Por Rodrigo Constantino -Leia mais aqui

PÉROLAS DO PETRALHA-SINDICALISTA MARINHO:

No programa "Gente" da Rádio Bandeirantes, o sindicalista-petralha que está Ministro da Previdência, disse que:

Pérola I
"Os aposentados são a única categoria que têm seus reajustes garantidos pela inflação, porque as demais categorias têm que negociar". ("Bela roba", o que adiante ter o direito adquirido, se o percentual imposto é excepcionalmente e vergonhosamente manipulado, não se podendo discuti-lo!

Pérola II
"As pensões precisam ser revistas, pois tem gente com vinte e poucos anos que se casa com uma pessoa bem mais velha, e quando esta morre, o cônjugue jovem ficam recebendo a pensão pelo resto de sua vida" . Bravo! Que inteligência !

Este petralha e seus cúmplices ( porque o poder está tomado por esta quadrilha) está é querendo "botar" a mão no dinheiro de quem TRABALHOU! É um acinte. Agora vê se ele quando estava Min. do Trabalho, lutou pela reforma trabalhista e por eliminar este "impostor" Imposto Sindical! Ou agora como Min. da Previdência, vem falar estas asneiras e ainda tem emissora que dá espaço para este boçal. Bem a "Rede Bandeirantes" está de rabo preso com o governo federal. Por Agnes - Membro do MOVCC.

Gabriela/Gáucho (MOVCC)