movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, maio 22, 2007

A PORCADA SE AJEITA

O passadio dos invasores do prédio da Reitoria da USP está refoçado, agora que resolveram permanecer acampados lá. Caixas e caixas de cervejas e refigerantes, um freezer e mais quilos de carne e lingüiça chegaram no final da tarde, para garantir o rancho. Reparem no tipão do estudante, na foto de Wagner Magalhães. Tudo emprestado do Blog Trem Azul do Tomaz Magalhães.

Deu na Rádio Jovem PAN
ESQUERDOSOS DA USP FEREM O DIREITO DE IR E VIR
Manifestantes bloquearam na manhã de hoje a entrada de alunos no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Houve um princípio de tumulto entre os estudantes que apóiam a ocupação do prédio da reitoria e aqueles que queriam ter aulas. A informação é da rádio Jovem Pan. Na madrugada de hoje, estudantes que estão há 17 dias ocupando o prédio da reitoria da universidade, se recusaram a sair do local, mesmo após a ordem de desocupação da universidade.

Ferindo o direito de acesso à informação
AS LIBÉLULAS USPIANAS
Enquanto um bando de abestalhados raivosos e destemperados fere o direito de ir e vir da maioria dos alunos, alguns professores da USP não deixam por menos. Numa demonstração cabal de falta de escrúpulos, decência e respeito para com os demais universitários, eles estão prometendo engrossar o coro encardido da demência.

Agora, os docentes xiitas estão ameaçando que podem
entrar em greve amanhã, segundo informou César Minto (presidente da Associação dos Docentes da USP), em entrevista à Rádio Eldorado. O César afirmou que a decisão pela greve dos professores é independente das atitudes tomadas pelos estudantes e funcionários da universidade, que ocupam a reitoria há cerca de duas semanas, "embora parte das reivindicações coincidam, como políticas de permanência estudantil e questão salarial".

Ferindo o direito de ir e vir II
SABOTADORES DECIDEM HOJE SOBRE GREVE DO METRÔ
A turma da CUT faz uma assembléia hoje, no final da tarde, para preparar a greve da categoria que está marcada para amanhã. Os sindicalistas estão insuflando os metroviários a entrarem em greve para tentar reverter a demissão dos 5 baderneiros ordinários - diretores do sindicato - que participaram da
sabotagem do Metrô realizada no dia 23 de abril, que atazanou a vida de milhares de trabalhadores por razões eminentemente políticas contra o governo Serra. Inicialmente marcada para o último dia 16, a paralisação foi adiada para amanhã, no que foi chamado pelos sindicalistas de "recuo estratégico". A notícia foi divulgada no Agora.

Ministro pode cair hoje
NAVALHA TIRA LÁGRIMAS DE SILAS
O Silas Rondeau (minas e energia) vai pedir demissão do cargo por
recomendação da ala do PMDB, que patrocinou sua indicação para o governo, mais especificamente o Sarney. Segundo informações, ontem, logo pela manhã, Lula chamou o ministro à suíte do Hotel Sheraton, onde estava hospedado, em Assunção, para ouvi-lo sobre a denúncia. Assessores do governo viram Rondeau sair da suíte com a cabeça baixa e os olhos marejados. De qualquer forma, nada aconteceu ainda. O Tarso Genro e o senador Renan Calheiros continuam firmes prestigiando o colega, dizendo não existir "absolutamente nada" de "prova física" que comprove seu envolvimento.

LULA JÁ PERDEU 24 HORAS
A maior dificuldade do Lula — está mais que provado — é demitir algum auxiliar. No primeiro governo, ele foi obrigado a fazer isso com dois de seus melhores amigos: José Dirceu e Antonio Palocci. E rebaixou o terceiro amigo Luiz Gushiken, que depois não escapou da exoneração. Aliada a essa dificuldade, o Lula tem uma facilidade: a de se afeiçoar aos novos colaboradores. Muitos dos secretários-gerais viraram ministros: Fernando Haddad, Educação; Orlando Silva, Esporte; e Marcio Fortes,
Cidades, são bons exemplos. Pedro Britto, que foi secretário de Ciro Gomes, acabou perdendo o ministério para Geddel Vieira Lima, mas Lula criou uma pasta só para abrigar o novo amigo: o Ministério dos Portos. Silas Rondeau está também nesse rol. Foi secretário-geral de Dilma Rousseff e acabou caindo nas graças do presidente, não só pela ministra, mas pelo seu padrinho, o senador José Sarney. Diário Online

Poxa, que peninha! Eles estavam indo tão bem!
POLÍCIA FEDERAL PÁRA NESTA TERÇA FEIRA
A partir desta terça-feira, a PF fará
uma paralisação para reivindicar uma proposta melhor do governo para o pagamento da segunda parcela do reajuste dos funcionários. Somente alguns profissionais que estão trabalhando na Operação Navalha continuarão em ativa. O resto deverá cruzar os braços. Com isto, deixaremos de poder acompanhar o novo capítulo já anunciado pela PF, sobre a O DESMONTE DA SEGUNDA SUPOSTA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA”. Que pena, estava tão emocionante. É sempre assim! Na hora “H” eles suspendem tudo e resolvem que querem aumentar o valor do ingresso.

Lama no ventilador
QUADRILHA TAMBÉM AGIA NA FAZENDA, DIZ PF
Hoje, na FSP (
para assinantes), reportagem informa que a quadrilha investigada pela PF na Operação Navalha fazia lobby também no Ministério da Fazenda, mais especificamente na Secretaria do Tesouro Nacional, indicam trechos do inquérito sigiloso aos quais a Folha teve acesso. O relatório, de 8 de maio, afirma que, além da existência da já divulgada influência no Ministério do Planejamento, o esquema agia na Secretaria de Tesouro como forma de obter recursos públicos para as obras de interesse da Gautama. "[Os representantes da Gautama] agem junto ao Ministério do Planejamento (Ernani Soares) para obter previsão orçamentária e também junto ao Ministério da Fazenda, em especial, à Secretaria do Tesouro Nacional (Roberto Figueiredo), para a liberação imediata do recurso", diz o relatório.

Tucano insiste com seu projeto DEDO DURO
PROJETO DE CONTROLE A INTERNET VOLTA AO SENADO
Após ser retirado da pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) em novembro passado, o polêmico projeto do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que tipifica os crimes praticados na Internet e cria um controle no acesso às informações ganhou uma nova versão e foi entregue à CCJ nesta semana. O projeto substitutivo não prevê mais que os usuários da Internet tenham que preencher um cadastro eletrônico para acessá-la, mas obriga que os
provedores de Internet denunciem à polícia indícios de práticas criminosas que ocorram em suas redes.

Ameaça
PARAGUAI PODE SEGUIR O CAMINHO DA BOLÍVIA

Um editorial do jornal paraguaio ABC Color afirma nesta terça-feira que o país pode seguir o
caminho da Bolívia, país que nacionalizou recentemente suas reservas de gás natural, em meio a atritos com o Brasil. Para o ABC Color, o "povo paraguaio tem dois exemplos a seguir: o panamenho e o boliviano". O primeiro incluiria episódios de violência como os de 1964 no Panamá; o segundo se daria de maneira pacífica, mas através de disputas como as que envolveram os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Evo Morales.

COMENTÁRIO:
O que mais precisa acontecer pra este povo acordar? Somos impedidos de estudar, de andar de metrô, de avião, de tirar passaporte (...) Estamos perdendo a cada dia os acessos mais elementares aos nossos direitos constitucionais. Estamos sendo literalmente espoliados de tudo.

Será que o povão não percebe o quanto estamos nos tornando prisioneiros e reféns desta casta maldita e virulenta, que sapateia diariamente sobre o direito da maioria para impor sua diarréia cerebral?

A cada dia ficamos mais e mais confinados à sandice destes desajustados. O que mais vamos precisar que aconteça para sairmos defendendo, nem que seja no braço, os nossos direitos? Caramba! Somos a maioria e temos o direito de ir e vir . O que nos impede de passar por cima de meia dúzia de lombrigas marxistas ordinárias? Eu não vejo outra saída para conter a sanha destes vagabundos. - Que falta nos faz um general!
PS:. Hoje, estamos usando nosso banners "Eu sustento Vagabundos", porque ele se ajusta perfeitamente à feição do distinto que prepara a picanha pros esquerdinhas da USP. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

4 Comments:

  • Ahhhhhhhh ! Nossa USP!

    Os conspiradores do atraso, os histéricos ataques desses marginais só teria um rumo, CADEIA!

    By Anonymous Anônimo, at 2:33 PM  

  • Esses professores representantes da vil classe marxista insistem, ainda hoje, em defender o comunismo, o regime que mais assassinou seres humanos em todos os tempos. Intelectualóides boçalóides. Estupradores de mente. Cadeia neles, Serra!

    By Anonymous Anônimo, at 5:51 PM  

  • Imagino a orgia que deve estar por lá. Cerveja, linguiça e muita cannabis. Um bando de porcalhões fedidos que não tomam banho há 17 dias. O maior centro de referência acadêmica do país está com cara de assentamento. Que capacidade eles têm de apodrecer com tudo.

    By Anonymous Anônimo, at 6:11 PM  

  • Olá,

    Passei para conhecer seu interessante e inteligente espaço e deixar meu carinho.

    Desejo uma linda quarta feira e muita paz.

    Smack!

    Edimar Suely
    edi_suely.blig.ig.com.br

    By Anonymous Anônimo, at 10:08 AM  

Postar um comentário

<< Home