movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, junho 15, 2007

EXTRA! MAIS UMA AGRESSÃO ÀS FORÇAS ARMADAS


Ao hipotecar sua mais irrestrita solidariedade às declarações do Presidente do Clube Militar sobre o assunto, o Clube de Aeronáutica, mais uma vez, vem, a público, para protestar, com indignação, contra a reintegração, “post mortem”, do ex-capitão Carlos Lamarca às fileiras do glorioso Exército Brasileiro.

Tal decisão, que o promove ao posto de Coronel e deixa pensão de General-de-Brigada, indignou, profundamente, a todos os membros ativos e inativos das Forças Armadas e à parcela digna da própria Sociedade Brasileira.

Desertor (crime militar), assassino confesso (matou, covardemente, a coronhadas, o Ten. PM/SP Mendes Júnior), ladrão de armas e munições da União (ainda fardado de capitão) e autor de inúmeras outras ignomínias criminais, o ex-capitão enxovalhou a honra militar, demolindo os mais elementares preceitos éticos, regulamentares e morais que sustentam a doutrina castrense, dentre eles, os da Disciplina e da Hierarquia.

Apesar de outras reintegrações de militares e das absurdas indenizações financeiras que já foram respaldadas pela Comissão (revanchista) de Anistia, nenhuma de suas ações foi tão agressiva e desmoralizante quanto esta do presente caso.

Constituída, inclusive, de representantes das Forças Singulares – lamentavelmente – faltou a essa comissão o bom senso e a coragem para restringir-se, neste caso, aos benefícios financeiros aos familiares do anistiado.

Tal reintegração representa, no mínimo, um escárnio a todos os componentes presentes e passados da profissão militar, abrindo um perigoso precedente histórico que fere de morte a imagem e as tradições da Instituição, inclusive no campo internacional.

Onde estará o limite de resignação das Forças Armadas Brasileiras?


Ten.-Brig.-do-Ar Ivan Frota
Presidente do Clube de Aeronáutica

4 Comments:

  • O General dos Assaltantes e Assassinos, quando vão condecorar e promover Marcola?

    By Blogger Unknown, at 12:06 AM  

  • Pois é, onde está? Estou esperando já faz alguns anos...

    By Blogger José Silva, at 5:08 AM  

  • Enquanto às Forças Armadas não aplicarem as leis do regimento, isto é, manter a Ordem, não sairemos mais deste fundo do poço.

    By Anonymous Anônimo, at 10:27 AM  

  • Alô Forças!
    Tirem este "porco fedorento" do governo!

    By Anonymous Anônimo, at 10:40 AM  

Postar um comentário

<< Home