movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, junho 26, 2007

“SCHODENFREUDE” - É MAIS QUE INVEJA!

Schodenfreude - Uma palavra alemã cujo significado é: "prazer intenso com a desgraça alheia”, uma espécie de irmã mais ativa e virulenta da inveja.

É exatamente isto que significa o PT do Lula da Silva e todas as siglas hilárias que foram inventadas neste país de vagabundos marxistas. Vivemos o "salto mortal" da irmandade peçonhenta, o verdadeiro germe do fracasso alheio.

É com este tipo de sentimento que esta corja se norteia, sempre procurando no nefasto e no fétido comportamento, ressarcir-se dos prejuízos havidos por incompetência, e se venderem ao melhor licitante como qualquer prostituta.

Estes parasitas miseráveis infiltram-se nas entranhas do aparelho político visando tão somente manejar maquiavelicamente, visando a técnica de "dividir para vencer".

E o tema preferido desta laia é a sabotagem e as calúnias mais perversas, que sempre estarão atingindo as resistências mais passivas e ativando a afronta terrorista organizada da desordem e da catástrofe desprezando a ordem estabelecida.

Então, a nossa palavra em alemão é a que melhor define o nosso momento: Schodenfreude. É por demais apropriada, porque só a “inveja” já não traduz o grau de excitação destes ordinários diante da consagração dos métodos de desmonte do nosso país. Por
Gabriela/Gaúcho

BRASIL – UM PAÍS ENTORPECIDO
O consumo de drogas aumentou no Brasil nos últimos anos, na contramão da tendência mundial de estabilidade. O país também se consolidou como centro de distribuição da cocaína colombiana e boliviana para os principais mercados consumidores. O Brasil tem 860 mil usuários de cocaína, segundo a ONU. No mundo, 14 milhões de pessoas consomem cocaína, disse o
estudo. Um aumento no número de usuários no Brasil desafia os esforços de combate ao abuso de cocaína no país.

Possível explicação: Este estado de dopping dos brasileiros é uma explicação bastante razoável sobre o porquê o governo de Lula mantém
47% de satisfeitos, mesmo depois do Caso Vavá e da Crise Aérea.

PESQUISA: CORRUPÇÃO ENVERGONHA AO BRASILEIRO
41,3% apontaram
a corrupção como vergonha nacional em pesquisa CNT/Sensus. Mesmo após crises política e aérea, aprovação do governo se mantém.

Conclusão: Somente 41,3% dos brasileiros têm vergonha na cara e repudiam a corrupção no desgoverno. O resto é aquilo mesmo. Não têm um pingo de vergonha na cara.
Leia a pesquisa na íntegra

SEU VÔO ATRASOU? RECEBA INDENIZAÇÃO!
O blog do partido
Democratas lançou uma campanha que pode se transformar numa grande dor de cabeça para o governo. Distribui um formulário de fácil preenchimento para as pessoas darem entrada em ação indenizatória contra o governo federal por danos causados devido a atrasos e cancelamentos de vôos durante os incontáveis apagões aéreos.

Segundo o blog, nem é necessário advogado e trata-se de uma ação com grandes chances de vitória. Se você foi vítima de atrasos ou cancelamentos no seu vôo, o Blog Democrata, a pedido dos Internautas, põe à sua disposição o modelo do formulário para abrir ação na Justiça reivindicando indenização por danos morais e materiais. Jornal do Brasil

A indenização pode ter valor de até 60 salários mínimos (R$ 22 mil e 800 reais). Depois de preencher o formulário, deve entregá-lo no Juizado Especial Federal (JEF) do seu município. Não precisa de advogado. Segundo o que dispõem os artigos 6º, VI e VII e 14 (caput) do Código de Defesa do Consumidor, assim como a Constituição Federal, a União tem de suportar a pena de indenizá-lo por danos patrimoniais e morais.

LUTE PELOS SEUS DIREITOS!
Acesse abaixo a página do Tribunal Regional Federal de sua região, localize o JEF de sua cidade e entregue seu formulário preenchido:
UFs: AC, AP, AM, BA, DF, GO, MA, MT, MG, PA, PI, RO, RR e TO - acesse
www.trf1.gov.br
UFs: ES e RJ - acesse www.trf2.gov.br
UFs: MS e SP - acesse www.trf3.gov.br
UFs: PA, RS e SC - acesse www.trf4.gov.br
UFs: AL, CE, PB, PE, RN e SE - acesse www.trf5.gov.br

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO FORMULÁRIO PARA ABRIR A AÇÃO

SAIBA PORQUE AS AUTORIDADES PODEM “RELAXAR E GOZAR”
Salas vips para autoridades políticas no aeroporto de Brasília custam mais de R$ 1 milhão por ano.
Em meio a esse turbulento problema da aviação no país que parece não ter fim, o
Contas Abertas realizou um levantamento e constatou que cinco órgãos públicos dos Três Poderes – Câmara, Senado, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Ministério das Relações Exteriores (MRE) – dispõem de salas para uso exclusivo de suas autoridades no aeroporto de Brasília.

MORRER SOB OUTRA BANDEIRA
Para três jovens colombianos, a longa viagem em busca da esperança passou pela Espanha e foi morrer no Líbano, na remota localidade de Jiam, talvez tão remota quanto a cidade ou vilarejo de onde partiram. Por Clóvis Rossi – FSP

O triste destino dos três conta um pouco da saga latino-americana das últimas muitas décadas. De terra da esperança e, como tal, de abrigo, a América Latina transformou-se em zona de emigração intensa. Cruel ironia: os latino-americanos buscam, agora, países que antes forneciam os imigrantes para a própria América Latina (Portugal, Espanha, Itália, Japão, para ficar em poucos exemplos).

Os três colombianos mortos eram soldados do Exército espanhol. Há um limite legal (9% do total da tropa) que pode ser preenchido por estrangeiros. É justo: equivale aos 9,9% de estrangeiros sobre o total da população espanhola.

Mas, segundo o jornal "El País", os estrangeiros podem chegar a 30% dos contingentes que se ocupam de missões de risco, como a que a Espanha executa no Líbano. Difícil, nessas circunstâncias, deixar de usar o clichê: são "carne de canhão".

O cruel é que um número crescente de jovens-latino-americanos, africanos e árabes, em especial- prefere ser "carne de canhão" longe de sua terra a viver na desesperança no seu próprio país. Quando se fala em América Latina genericamente, boa parte dos brasileiros prefere assobiar e olhar para o lado, como se não pertencêssemos a ela. Engano.

Quando dirigia a Unctad, o embaixador Rubens Ricupero calculou em 4 milhões o número de brasileiros que emigraram, dos quais 150 mil, a cada ano, portavam diploma do ensino superior.

Alguma coisa está profundamente errada na região quando essa gente acha que a esperança está numa aventura que pode terminar numa bomba no Líbano ou nas balas da polícia britânica, como no caso Jean Charles de Menezes.

Isto é a ESQUERDA!
USP: COMPUTADORES E GELADEIRA ROUBADOS
Funcionários voltam ao trabalho e se revoltam com danos da ocupação


O primeiro dia de trabalho na reitoria da Universidade de São Paulo (USP) após 51 dias ocupada por estudantes foi de limpeza e de gestos de indignação dos funcionários. Computadores foram roubados, tiveram a memória apagada e peças subtraídas. Objetos pessoais e até uma geladeira sumiram. Pelo menos uma sala foi completamente destruída a golpes de enxada por alunos que deixaram o local sexta-feira.

Os funcionários foram orientados a fazer boletins de ocorrência individuais nas delegacias para registrar furtos de objetos pessoais. A primeira atividade deles ontem foi uma reunião, às 9h, com a reitora, Suely Vilela. Eles receberam formulários para registrar danos materiais e de documentos, além de instruções para o preenchimento. O balanço detalhado dos prejuízos deve ficar pronto em cerca de 20 dias.

- Chegamos para trabalhar e encontramos nossa sala destruída. O trabalho de 12 anos foi todo perdido, e, por isso, ficamos revoltados. Estava tudo muito sujo, cadeiras e mesas quebradas e as cortinas, rasgadas. Do nosso setor, sumiram uma copiadora que ainda estava na caixa, dois laptops e uma geladeira - disse Angelina Gerhard, secretária da Pró-Reitoria de Graduação, departamento responsável pela coordenação dos cursos de graduação da USP.

Débora Martinez, diretora do mesmo departamento, afirmou que os 12 computadores do setor tiveram as memórias apagadas e componentes eletrônicos subtraídos: - Até CDs com cópias dos documentos foram roubados. Perdemos dados desde 2002. No sábado, o corpo de segurança da USP havia informado que a reitoria contava com 150 computadores, mas apenas 80 deles foram encontrados. Diário de S.Paulo

PISTOLAGEM NA CÂMARA
A polícia paulista diz ter descoberto uma trama para assassinar o deputado federal Carlos Willian, do PTC de Minas Gerais, que ia ser vítima de um pistoleiro profissional. O mandante seria outro deputado federal, também de Minas Gerais. Assista ao vídeo da
reportagem aqui.

SERVIÇO INÚTIL
Renan Calheiros afirmou que estão querendo assassinar sua honra.
Se for verdade, podem dispensar os pistoleiros. A honra do senador já se suicidou. (A tragédia foi testemunhada por um lobista boa praça. E não era o Vavá). – Por Guilherme Fiuza - NoMínimo

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)