movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, julho 11, 2007

“QUEREMOS UM CONSELHO QUE CASSE ESTE PENTELHO!”

70 PESSOAS PARTICIPAM DE “FORA RENAN” EM SP
Protesto ocorreu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Manifestantes estavam com rosto pintado, apitos e faixas. Terça-feira (10) à noite, cerca de 70 pessoas fizeram uma passeata, em protesto, para chamar a atenção do Senado, percorrendo cerca de uma hora pelo bairro, acompanhados por quatro policiais do pelotão de trânsito, que garantiram a ordem. Portal G1

Com apitos estridentes, roupas pretas (em sinal de luto), caras-pintadas com as cores verde-e-amarela, narizes de palhaço e faixas e cartazes com frases e expressões de ordem, o grupo espera que tenha sido o primeiro ato do povo pela decência na política. O grupo pede o afastamento de Renan para que seja investigado e também a sua posterior cassação.

"Como lembramos a Revolução de 1932 ontem (09), São Paulo é o carro-chefe do país e tem que tomar a iniciativa de tudo", disse o advogado Luiz Fernando Maldonado, um dos organizadores do movimento, que surgiu numa simples reunião de um dos condomínios do bairro.

"É importantíssimo tomar essa atitude, senão volta a ditadura e tudo de ruim", emendou ele. "Já teve muita pizza, principalmente no governo do Lula, e estamos caminhando para algo insustentável", acrescentou Maldonado.

A passeata começou por volta de 20h15, com uma frase de ordem: "Renan, cadê você, eu vim aqui pra te prender." Seguindo-se:
"O povo está cansado e quer Renan cassado."

O Hino Nacional foi cantado pelos manifestantes, que empunhavam vários cartazes e faixas:
"Queremos um conselho que casse esse pentelho", "Basta de mentiras e fingimentos", "Fora Renan", "Cassem Renan", "Julgamento sério de Renan", "O Brasil tem que progredir, gente ruim tem que sair" e "Senhores senadores, não proclamem a República Federativa da Esbórnia".

A IMPUNIDADE DE RENAN CALHEIROS E A PUNIÇÃO DO BRASIL – Por
Mendonça Neto
A proteção acintosa e covarde com que os senadores querem salvar o criminoso Renan Calheiros, exibe às escâncaras um Senado que é a cara do Brasil de hoje, onde triunfam nulidades, dá-se licença ao mal e pune-se o país, a esperança que se vê acuada pela desfaçatez e pela mentira.

O Brasil inteiro sabe, hoje, quem é Renan Calheiros. Um político oportunista, carreirista, mentiroso e que ficou rico ilicitamente negociando seu mandato. Não é necessário o julgamento desta corte de parasitas que é o Senado Federal de nossa época, uma caricatura medonha e negra do que ele deveria realmente representar. O juiz é o povo. É a rua. É a nação!

A deterioração da representação parlamentar no Brasil, com senadores e deputados estipendiados por bancos, empreiteiras, empresas de segurança, chegou a um patamar de desmoralização que, penso, é impossível decair mais e tão melancolicamente.

Renan Calheiros tem um patrimônio muito maior do que a soma bruta de todos os dinheiros que ganhou desde os 23 anos de idade. Muitas vezes maior. A isto se chama de enriquecimento ilícito. Delito grave se é cometido por um cidadão comum, e gravíssimo, imperdoável, imprescritível, se é o Presidente do Congresso Nacional quem, abertas suas entranhas, exibe o botim que mancha um homem de bem, mas não abala o canalha.

Pode o Senado da República cometer outro atentado ao direito e a honra do povo brasileiro. Do Senado atual espera-se tudo, menos decência e cumprimento do dever. Pode o Senado proteger a cadeira do senador Renan Calheiros, mas seu nome, hoje, neste país, envergonha aos homens de bem. É sinônimo de mentira, crime e despudor. Está contaminado pela sordidez dos seus atos.

Outros já foram "contemplados" com este comportamento abjeto de senadores sem espinha dorsal, escravos dos negócios escusos de empreiteiras e negociantes desonestos. Outros também serão " anistiados" por esta camarilha que tomou de assalto a Casa de Representação dos Estados Brasileiros. Mas este Senado pequeno, rasteiro e safardana, não tem nem terá jamais o poder de mudar a verdade, porque a Mendes Junior ou a Gautama ou a Andrade Gutierrez, seus patrões, assim o querem.

A verdade que o Brasil conhece é que este Senado não representa os homens de bem, não representa os conceitos de justiça, equidade e caráter que deveriam ser condições mínimas para qualquer um pudesse o direito de estar lá, de falar em nome de uma sociedade indignada, ludibriada, ilaqueada na sua boa fé. Roubada na sua esperança como nação.

Podem os Senadores darem jóias, mansões, iates às suas amantes com o dinheiro sujo que as empreiteiras roubam dos postos de saúde e das escolas. Podem os senadores transformar a casa de Rui Barbosa num prostíbulo, numa gandaia azul de hipocrisia e fragilidade moral.Podem vender e leiloar suas almas.

Mas o Brasil, senhores Senadores, já fez seu julgamento de Renan Calheiros e de cada um que o apóia nesta Casa. São pares na ignomínia, na desonra e na hipocrisia que ferem de morte o conceito de representação popular e empurram o Brasil para a baderna, a rebelião, a ditadura e o caos institucional. Estes Senadores são os coveiros, os abutres da democracia.

E este julgamento do povo, que o diz em voz alta nas ruas, no recesso das famílias, nas universidades, nos consultórios, é que nenhum dos senadores que vão absolver Renan Calheiros merece perdão e que o povo brasileiro os espera na boca da urna, para expurgá-los da vida pública e metê-los na vala comum dos bandidos que se locupletam e querem destruir as instituições democráticas e o respeito do povo à lei e ao direito.

Estes senadores plantam a semente do ódio e do desejo de vendeta. Não reclamem quando se abater sobre todos a fúria da vontade do povo brasileiro. As ruas estão caladas, mas saberão falar na hora certa. Ninguém se iluda que se possa enganar, sempre e para sempre, a uma nação inteira. A uma minoria desonesta e atrevida e ousada, há de se erguer a barreira majoritária dos homens de bem deste país. Basta de canalhas dirigindo o Brasil. Basta

DA SÉRIE: AS LAMBANÇAS DO DIA
Como nunca neste país
BRASIL TEM PIOR CONTROLE DE CORRUPÇÃO EM 10 ANOS
A conversa mole do Lula de que “nunca neste país um governo investigou tanto”, acaba de descer pelo ralo. De acordo com estudo divulgado pelo BIRD, o controle da corrupção no Brasil atingiu em 2006 o seu pior patamar em dez anos. Além de controle de corrupção, o Brasil também piorou nos últimos anos nos índices que avaliam a eficiência do governo - a qualidade dos serviços públicos, a independência do governo e a implementação de políticas – o Brasil está descendo a ladeira e vem caindo desde 2003. Vamos ver se agora o governo tosco e sua militância imoral vão dizer que é golpismo do BIRD.

A operação Águas Profundas
CORRUPÇÃO ATÉ DEBAIXO DÁGUA

Três executivos da Petrobras, a maior estatal do país, foram presos ontem pela Polícia Federal. Eles são acusados de participar de um esquema de fraude nas licitações da empresa para a manutenção de plataformas de petróleo localizadas no Estado do Rio. Além dos três altos funcionários da estatal, outras 10 pessoas foram detidas, entre elas empresários e lobistas. A polícia suspeita de que a quadrilha tenha movimentado R$ 242 milhões em licitações. JB Online – Leia mais
aqui

Turma de Lula obstruindo as investigações
GOVERNO IMPEDE INVESTIGAÇÃO DA INFRAERO EM CPI NO SENADO
Enquanto a CPI do Apagão Aéreo do Senado aprofunda as investigações sobre irregularidades na Infraero, o governo usa sua maioria folgada na Comissão de Inquérito da Câmara e impede a aprovação de qualquer requerimento sobre denúncias de desvios de recursos em contratos da estatal. Os governistas chegaram ao ponto de impedir a aprovação de requerimentos que solicitam auditorias realizadas pelo TCU sobre problemas em contratos da Infraero. Com maioria, governo derrubou também pedido de convocação de Marta Suplicy e Mantega.

“EX-MINISTRO FOI INJUSTIÇADO” -
LULA
Lula da Silva, aquele que nunca assina embaixo do que escreve, descartou ontem a possibilidade de reconduzir Silas Rondeau à pasta de Minas e Energia. Numa declaração irônica, Lula disse que gostaria de conhecer o "poderoso" que nomeia ministros em seu lugar. Lula é assim mesmo. Quando percebe a água batendo na bunda, ele dá uma chancho rengo e faz de conta que não é com ele. É claro, que este ministro está com a corda no pescoço e não seria nada fácil Lula conseguir mantê-lo no posto. Só por isto, o apedeuta recuou. Menos mal.

Governo nega
MAS, VOCÊ VAI TER QUE TRABALHAR MAIS TEMPO PARA SE APOSENTAR

Já ouviu falar do “FATOR 95”? – A Previdência nega que há estudo para instituir o FATOR 95, número que seria a soma de idade e contribuição. Uma regra que vai aumentar o tempo de trabalho. Por esse sistema, para se aposentar, a soma do tempo de contribuição e da idade do trabalhador não poderia ser inferior a 95. Como atualmente essa soma está em 89,2, seria preciso mais três anos de trabalho para pedir a aposentaria. O Agora
fez projeções de quanto o fator 95 poderia aumentar o tempo de trabalho para que um empregado se aposentasse. Agora São Paulo

O DUPLO REVÉS DE CLODOVIL
Além de perder seu programa na TVJB, ele também ganhou mais uma ação penal no Supremo Tribunal. Agora, pesam contra Clodovil 4 inquéritos e 4 ações penais.No
processo aberto contra ele, na terça-feira, Clodovil é acusado de cometer crime ambiental. Viu só no que deu chamar o Chinaglia de mal educado e xingar aquela petista feiosa de feiosa?

Governos de esquerda acabando com a esperança
O FUTURO INCERTO DOS JOVENS DA AL
Outro
estudo do BIRD, mostra que metade dos jovens da América Latina e do Caribe encontra-se em "situação de risco" e seu futuro é incerto por diversas razões. O êxodo escolar prematuro, o desemprego, o consumo de drogas e de álcool (cada vez maior), a violência (crescendo na região) e a criminalidade colocam em risco o futuro digno dos jovens latinos e caribenhos. Segundo o relatório, o risco também está relacionado ao início precoce da vida sexual. O Estudo também mostra que os comportamentos negativos dos jovens podem custar uma redução de 2% no crescimento da região. No Brasil, 84% dos estudantes de 143 escolas de seis capitais consideram suas escolas violentas e 70% já admitiram terem sido vítimas de violência na escola.

COMENTÁRIO: Parabéns, Ribeirão Preto. Não demora muito e todos estarão entendendo que não depende do exército e nem da oposição. A grande missão é nossa, dos cidadãos de bem, porque somos maiores que tudo isto. Principalmente, porque somos mais numerosos que a escória do Lula.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)