movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, julho 13, 2007

AGORA É PAN! LULA É VAIADO EM ENSAIO GERAL

A imprensa mal comentou, mas quando o nome do Lula foi citado ontem, no Maracanã, o público não aprovou. Foi durante o último teste para a cerimônia de abertura do Pan-Americano do Rio de Janeiro que aconteceu nesta quarta-feira, no Maracanã.
Mais de 40 mil pessoas receberam ingressos gratuitos para assistir ao ensaio geral. Um dos poucos momentos em que o público mostrou não gostar do que estava acontecendo foi quando citaram o nome do Lula. A platéia mostrou toda a sua insatisfação com o governo e vaiou solenemente. Assista ao vídeo aqui

SERÁ MESMO?

Lula da Silva promete ser figura bastante
cativa no início do Pan-Americano. Enquanto isto, o Chávez mandou sua assessoria informar que não virá mais para a abertura do PAN. O Brasil agradece por esta ausência.

COMENTÁRIO:
O termômetro é outro quando se trata de uma platéia que gosta de esporte, e sabe da importância de um evento feito para o mundo civilizado.

Nada de se estranhar as "vaias" no Maracanã. Afinal, Lula não entrou numa arena cuja platéia fosse de ignorantes e analfabetos que ficariam babando com sua conversa mole e mentirosa. Sabemos que seu reduto preferido é aquele onde se contrata a claque a troco de transporte e de lanchinhos. Parabéns, platéia do Maracanã!

Que ótimo que o irmão METRALHA Chávez, do Lula da Silva, desistiu de vir ao PAN, que é um glamour do esporte. As duas figuras que desgovernam seus países apequenam qualquer evento grandioso ou festas "Ray Society". São caricaturas que caem na antipatia e no descrédito solene de uma platéia cansada de ler as páginas policiais do crime organizado.

Aguardem, pois a vaia hoje, durante a abertura oficial do PAN, promete ser maior ainda. Por Gabriela/Gaúcho.

Cuidem-se!

TRÁFICO PREPARA VINGANÇA DURANTE O PAN
Traficantes do Comando Vermelho planejam uma revanche contra a polícia durante os Jogos Pan-Americanos que começam hoje. Os criminosos querem vingança depois da operação que deixou 19 mortos no Complexo do Alemão, dia 27, muitos com fortes indícios de execução. Para isso, pretendem aproveitar todas as atenções voltadas para a cidade do Rio durante o megaevento esportivo para amplificar o alcance da ação e colocar em xeque todo o sistema de segurança montado. A polícia ainda não sabe quando nem qual será o provável alvo da quadrilha. JB Online – Leia
mais aqui

EMOÇÕES BARATAS
A cada semana me prometo não falar mais de políticos, não gastar tempo e neurônios com essa alta ralé de Brasília inutilmente. Eles são muitos e cada vez mais poderosos, são invencíveis como o tráfico de drogas.

Mas não consigo, estou drogado em escândalos e bandidagens de políticos, já não vivo sem eles, percorro avidamente os sites e os jornais em busca de minha dose diária de lixo moral e emoções baratas.

Estou dependente desse prazer perverso de ver expostos ao público e humilhados esses cínicos que nos roubam e nos mentem, que desmoralizam a democracia e a Justiça e riem de nossa indignação.

Como não há esperanças de punição pela Justiça, pelo menos temos a execração pública desses figurões vaidosos e poderosos, que têm suas vidas, vícios e vísceras revelados a todos, parentes, amantes, filhos e amigos. Já é alguma coisa, uma espécie de justiça instantânea, uma das poucas que nos restam.

O barato do escândalo nos diverte, inebria e vicia, um depois do outro, em doses cavalares, cada vez mais fortes, fazendo salivar as glândulas da vingança contra os que se apoderaram dos nossos melhores sonhos e esperanças e os transformaram em lixo e lama, que nos ignoram e nos afrontam com seus privilégios e sua impunidade.

Estamos nos viciando nessas vinganças simbólicas, pelo ridículo, pelo deboche das piadas e das charges e pela humilhação pública desses bandidos travestidos de representantes do povo. Já que não se pode apedrejá-los, não deixa de ser um progresso civilizatório rir de suas desgraças.

Paulo Francis não acreditava em reencarnação, mas advertia, "se houver, levarei meu ectoplasma para Brasília para infernizar a vida dessa "canaille".

O ectoplasma de Francis deve estar às gargalhadas. Por Nelson Motta - FSP

É o Zé que não sai da fita
MSI: GRAVAÇÕES APONTAM SUPOSTO LOBBY COM ZÉ DIRCEU
A denúncia do Ministério Público Federal contra integrantes da empresa MSI e do Sport Club Corinthians Paulista mostra, por meio de escutas telefônicas, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu solicitaria a intervenção de um senador junto ao Ministério da Agricultura em favor do frigorífico Minerva, relacionado à exportação de carne para a Rússia. O pedido teria chegado às mãos de Reinhold Stephanes, ministro da pasta. Os negócios interessariam ao magnata russo Boris Berezovsky, o mafioso russo.

Berezovsky esteve no Brasil em maio de 2006, e, na época, afirmou à Justiça que manteve contato com "ministro do planejamento" (Paulo Bernardo), e diretores da Petrobras, Embraer e Embratur, além de executivos de empresas privadas como a Varig, visando, segundo palavras de Berezovsky, novos investimentos. Redação Terra – Leia mais
aqui

ENTÃO, FICAMOS COMBINADOS ASSIM: Por Lucia Hippolito
O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, marcou para dia 17, terça-feira, véspera do início oficial do recesso, a reunião da Mesa Diretora do Senado, que vai analisar os pedidos do Conselho de Ética sobre o processo em que é investigado, quem mesmo? O presidente do Senado e presidente da Mesa Diretora, Renan Calheiros.

Não é interessante? Quando falávamos em “legislar em causa própria”, não sabíamos direito do que estávamos falando. Agora sabemos.

E quais são os pedidos do Conselho de Ética? Primeiro, que a Polícia Federal aprofunde a perícia nas notas fiscais e documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros a respeito de suas fontes de renda e sua fabulosa atividade pecuária.

Segundo, que o senador Renan Calheiros forneça mais documentos sobre seus negócios na área da pecuária. É atribuição da Mesa do Senado aprovar e despachar os pedidos que vêm do Conselho de Ética.

Como o senador Renan Calheiros não se afastou da presidência do Senado, a coisa fica assim: Renan Calheiros convoca uma reunião da Mesa para analisar um pedido para que a PF prossiga as investigações sobre as notas fiscais do senador Renan Calheiros. O senador Renan Calheiros envia ofício ao senador Renan Calheiros para que o réu no processo, senador Renan Calheiros, envie mais documentos a respeito das atividades pecuárias, de quem mesmo? Do senador Renan Calheiros.

Parece brincadeira, mas não é. É só deboche. Puro e simples.

A mãe da delinqüência
A “ECA” MELECA FAZ 17 ANOS HOJE
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje a sua
quase maioridade, a lei promulgada em 13 de julho de 1990.

PARA QUE SERVEM OS ASSENTAMENTOS?
PF: traficantes agiam em assentamentos

A Polícia Federal prendeu ontem, em Mato Grosso e Goiás, 11 pessoas acusadas de tráfico internacional de drogas. A Operação Sapicuá é resultado de dez meses de investigação sobre uma quadrilha que agia na fronteira entre Brasil e Bolívia, utilizando-se de assentamentos de trabalhadores rurais implantados pelo INCRA para comercializar a droga.

O nome da operação é referência a um assentamento rural na região de Cáceres, a 210 quilômetros de Cuiabá, onde inicialmente a quadrilha agia. No início da investigação, eles usavam o assentamento como entreposto. Depois, percebemos que mudaram de estratégia, trazendo a droga direto para Cáceres explicou o delegado Ciro Tadeu Moraes.

Há mais de dois anos, a PF sabe da infiltração do tráfico em assentamentos na região de Cáceres. Somente de julho a novembro de 2005, agentes apreenderam 28 quilos de cocaína, armas e US$35 mil de traficantes que atuavam em lotes dos assentamentos Bom Sucesso, Jatobá e no próprio Sapicuá.

Lote servia como base de receptação de drogas
Segundo a PF, os traficantes se infiltraram nos assentamentos por meio de compra de lotes, o que é proibido. A localização e a topografia das áreas representavam vantagem para os bandidos. Grandes extensões de terra, permeadas por pequenas estradas clandestinas, permitem que a droga vinda da Bolívia encontre um entreposto seguro do lado da fronteira brasileira. Além disso, a fiscalização é ineficiente. Brasil e Bolívia têm 700 quilômetros de divisa seca.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) e Movimento dos Trabalhadores Assentados e Acampados (MTAA) também têm assentamentos na região.

O assentamento onde os traficantes agiam, segundo o Incra, foi resultado de uma ocupação de terra feita por várias famílias, que acabaram recebendo os títulos de propriedade do Incra. Por Anselmo Carvalho Pinto - O Globo

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)