movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, julho 27, 2007

LULA FUGIU PARA O NORDESTE PARA FALAR DE SUAS LOMBRIGAS E LEVOU MAIS VAIAS!

MESMO BLINDADO, LULA RECEBE VAIAS EM SE E JOÃO PESSOA
Depois de desmarcar visitas às capitais da região Sul, de onde partiram boa parte das vítimas do acidente com o Airbus da TAM, o Lula da Silva não conseguiu evitar os protestos no lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Sergipe e na Paraíba.

À tarde, ao desembarcar em João Pessoa (PB), segunda parada da viagem, Lula
enfrentou mais protestos de servidores das universidades federais da Paraíba e de Campina Grande, em greve há 60 dias.

Em Sergipe, apesar da blindagem preparada pelo Planalto e pelo governo petista de Sergipe, o Lula da Silva foi vaiado duas vezes ontem por um grupo de 300 pessoas, entre estudantes da Universidade Federal de Sergipe e de funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério da Cultura, que estão em greve.

Apenas pessoas portando convites, que haviam sido cuidadosamente distribuídos pelos organizadores, puderam participar da cerimônia de lançamento do PAC do Saneamento Básico e da Habitação, em Aracaju.

No dia 13, o Lula já havia sido vaiado seis vezes, no Rio, durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos. As vaias de ontem foram abafadas por aplausos e gritos vindos de militantes petistas e do Movimento dos Sem-Terra (MST), que chegaram a se desentender com os grevistas, mas ainda assim elas puderam ser ouvidas.

Na cerimônia, os seguranças do Palácio do Planalto e do evento tomaram uma faixa vermelha usada pelos manifestantes, com a inscrição 'Lula traidor'.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), também foi vaiada pelo menos duas vezes pelos manifestantes presentes no evento. Do lado de fora, estudantes promoveram um apitaço, xingaram o presidente e atearam fogo em um boneco de pano com faixa presidencial, batizado de Lula. E gritavam: “Ô Lula, que covardia! Cadê a Democracia?”

IMPACIÊNCIA. LULA NÃO AGUENTA VAIAS
Acostumado a aplausos, Lula deu claras demonstrações de impaciência na cerimônia, olhando o relógio algumas vezes, e chegou a ficar com o olhar perdido enquanto ouvia os discursos que antecederam o seu. Ele já havia ficado muito aborrecido com as seis vaias tomadas no Maracanã, na abertura dos 15º Jogos Pan-Americanos. Na época, chegou a se queixar para interlocutores e no programa de rádio Café com o Presidente.

Ontem, apesar de ter preferido ignorar o assunto em seu breve discurso de improvisado de 15 minutos — normalmente fala longamente em cerimônias, pelo menos meia hora — Lula chegou a procurar com os olhos onde estavam os manifestantes, quando eles começaram a vaiar a ministra Dilma. A cerimônia teria sido muito mais conturbada se os seguranças tivessem deixado entrar um grupo de mais de cem estudantes. Quatro deles, que ingressaram no centro de convenções e engrossaram as vaias, foram retirados do local, sob a alegação de que não tinham convites.

LULA CANSA!
Em seu discurso chinfrim, Lula apela sempre para a pobreza. Não muda o disco de forma alguma. É de uma pobreza ímpar. Voltou a lembrar a infância pobre no sertão de Pernambuco e comentou que chegou a São Paulo com uma barriga 'que era puro verme', por falta de água tratada. Em seguida disse ficou bonito depois de velho. "No nosso governo, o pobre vai ser tratado como gente” – Lula. – Como falta vergonha na cara deste homem! Por Gabriela/Gaucho

“NÃO FUI EU”
O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, pede que se mande um recado ao presidente Lula: Eu não estava em Aracaju, nem falei com qualquer pessoa de Sergipe ontem. Portanto, não posso ser responsabilizado pelas vaias que o Lula recebeu por lá. Cesar Maia oferece seu sigilo telefônico para quem quiser checar se ele ligou para Sergipe. Tales Faria - JB

Ahã!...
LULA NÃO IRÁ À FESTA DO PAN, DIZ MINISTRO
Nesta quinta, o ministro do Esporte garantiu que o presidente desistiu de acompanhar o encerramento por causa do excesso de compromissos em sua agenda. "Ele não vai, mas não por causa das vaias", disse, em entrevista a uma emissora de rádio. "O país enfrenta dificuldades à vista de todos", completou, em referência à crise aérea.

COMENTÁRIO: Vejam que interessante: Por causa de um “terçol”, Lula não pode falar à Nação sobre a maior tragédia aérea do país. Agora, por causa da tragédia aérea, da qual ele se omitiu o tempo inteiro, ele não poderá ir ao encerramento do PAN. Faz bem Lula!

A NUDEZ DO REI E AS “SUJEIRAS”
Por fim, o próprio governo começa a admitir sua nudez, ainda que parcial. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribui a crise aérea à falta de "comando" no setor, o que o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, reiteraria. Desnecessário dizer que é uma auto-inculpação. Todo mundo sabe que o comandante supremo, nessa como nas demais áreas do Executivo, é o presidente da República, até pelo fato de que é ele quem nomeia e demite os ministros e os chefes das três forças.

Portanto, se a culpa pela crise aérea é da falta de comando, quem é o culpado? Só os debilóides do lulo-petismo não sabem. Quem também expôs claramente a nudez do governo foi José Carlos Pereira, presidente da Infraero, até a hora em que escrevo. Disse, com todas as letras: "Tinha como um dos meus projetos dar uma limpeza na empresa, mas não consegui nada disso. Basicamente por muita pressão política".

Tem-se, então, que a Infraero era e continua sendo uma empresa "suja", palavra de quem a preside. E que é suja por conta da "pressão política", que só pode ser exercida pelos políticos ligados ao governo. A oposição pode até ter "sujado" a Infraero, quando era governo, mas José Carlos Pereira não está se referindo ao passado da empresa, e sim ao seu presente.

Parte da sujeira, aliás, já havia sido exposta pelo Tribunal de Contas da União, que, ao analisar meros 20% da obra de Congonhas, achou 12 irregularidades, como superfaturamento de quase R$ 13 milhões. Por isso, é tão importante para o governismo que a culpa do acidente da TAM seja do avião ou do piloto. Se for da pista, será inescapável concluir que se fez mais uma "sujeira", durante o que deveria ser a mãe de todas as reformas. O diabo é que as sujeiras anteriores não deixaram mortos. Clóvis Rossi - FSP

Sem ranhuras e na base do cuspe
INFRAERO OPTOU POR ASFALTO MAIS BARATO EM CONGONHAS

Pista do aeroporto paulistano não recebeu o mesmo revestimento usado no Santos Dumont, mais caro e mais aderente. O tipo de asfalto usado para revestir as pistas de Congonhas pode ter interferido nas condições de segurança de pouso do aeroporto. A Infraero teria optado por usar nas pistas de Congonhas um asfalto
mais barato e de qualidade inferior ao utilizado para revestir a pista do Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. De acordo com pilotos de três companhias ouvidos por EXAME, a pista de Santos Dumont tem aderência muito maior do que as de Congonhas graças a esse asfalto.

Apesar dos pesares, ainda assim o ministro da Defesa, Nelson Jobim pretende chegar hoje, sexta-feira ao Aeroporto de Congonhas e, depois de uma
rápida análise, liberar a pista principal para pousos e decolagens.

O ministro também afirmou
que fila é o preço da segurança”.
Comentário: Ora, ministro, se assim fosse ninguém teria morrido, pois os passageiros dormem e acordam na fila já faz muito tempo. Essa não é a primeira vez que o governo sinaliza que o passageiro será penalizado pelas medidas de segurança no sistema aéreo. Depois do prognóstico de aumento dos preços de passagens aéreas, agora a expectativa de longa vida às filas nos aeroportos. Haja! Por Gaúcho/Gabriela

RECORDAR É VIVER
No auge da crise do mensalão, quando ainda era ministro do Supremo Tribunal Federal, o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, teve em mãos processo explosivo: o da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Paulo Okamoto, o amigão de Lula que pagou dívidas do presidente com dinheiro vivo. A CPI dos Bingos já havia obtido os dados de Okamoto. Por meio de liminar, Jobim determinou que os documentos fossem lacrados. A decisão foi mantida pelo Supremo. Mônica Bergamo - FSP

JABOR TEM UMA SUGESTÃO PARA O PEPINO DO BRIGADEIRO

O brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, devia ser tombado como patrimônio nacional. Ele é um marco da literatura cômica!

Outro dia, ele cunhou uma frase célebre, quando a Federação Internacional dos Controladores de Vôo sugeriu uma intervenção no sistema aéreo brasileiro. Ele bradou: “A crise é nossa! Os mortos são nossos!”.

Não é genial? Estamos nos orgulhando de nossas catástrofes. Só falta ele berrar: “A Amazônia desmatada é nossa! As balas perdidas e os assaltantes de turistas são nossos!”. Como dizia minha avó, é melhor ouvir isso que ser surdo.

Esta crise geral está parindo gafes históricas. O mau gosto dos dirigentes, num desfile de lugares comuns – desde o "relaxa e goza" até o pepino do brigadeiro. Quer dizer que isso tudo é apenas um pepino? Uma aporrinhaçãozinha? “Ih, cara, morreram mais 200. Que pepino!”. Pois é... pra morrer basta estar vivo. E se perguntarmos: e os 200 milhões desviados da Infraero? “Ah, sei lá. Deus escreve certo por linhas tortas”.

O brigadeiro só esqueceu do velho ditado: é de pequenino que se torce o pepino. Nosso pepino está torto há muito tempo, brigadeiro. Ninguém sabe o que fazer com ele. Quer dizer, eu ate tenho uma sugestão, mas... " - O Globo

CANSEI!
Lideradas pela Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), diversas entidades civis lançaram ontem o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, iniciativa que pretende externar a indignação da sociedade diante do acidente aéreo da TAM e dos
recentes escândalos de corrupção que assolam o País. Um protesto será realizado no dia 17 de agosto, às 13 horas, no local onde o avião da TAM se chocou com o edifício da TAM Express, exatamente um mês após o acidente. Será feito um minuto de silêncio em homenagem aos familiares das 199 vítimas, seguido por um breve culto ecumênico.

Segundo a coluna do Cláudio Humberto
TARSO ESTÁ COM CIÚMES DE JOBIM
A inesperada intervenção do Ministério da Justiça na Agência Nacional de Aviação Civil, dez meses após o início da crise aérea, mas no dia seguinte à posse do ministro Nelson Jobim (Defesa), foi recebida pelo PMDB como um gesto eleitoral do ministro Tarso Genro (Justiça), enciumado com o protagonismo do novo integrante do governo. Genro é pré-candidato do PT a presidente da República, assim como Jobim é candidatíssimo do seu partido à sucessão do presidente Lula, em 2010. Além de rivais na corrida presidencial, ambos são adversários na política gaúcha. A "intervenção", na verdade, é apenas na fiscalização - que se espera seja exercida pela Anac - de desrespeito aos direitos dos consumidores (passageiros de empresas aéreas).

CURVA DE RIO
AQUI, SOMOS MESTRES - I
Chineses são detidos com
dólares na cueca
Estrangeiros viajavam com mais de US$ 30 mil. Eles foram detidos em ônibus na Via Dutra. Agentes da Polícia Rodoviária Federal detiveram, nesta quinta-feira (26), dois chineses com mais de US$ 30 mil. Segundo a polícia, o dinheiro estava escondido no fundo falso de uma mochila e dentro da cueca de um dos estrangeiros.

AQUI, SOMOS MESTRES - II
Ladrão preso na Espanha planejava abrir empresa em SP
O assaltante mais procurando da Espanha, Jaime Jiménez Arce, de 51 anos, planejava se
mudar para o Brasil e montar uma empresa para produzir álcool combustível em Ribeirão Preto, SP

VAMOS À REAÇÃO, PESSOAL!
CAMINHADA PELO RESPEITO (29/07/07) - 9:00h
Ibirapuera. Saída do Monumento das Bandeiras.
Vamos mostrar nossa indignação! Vamos todos usar camisa preta ou faixa preta no braço neste Domingo. Vamos pedir para que todos os passageiros, pilotos e aeromoças e funcionários de todas as companhias aéreas vistam preto em sinal de luto e protesto!!

A SOCIEDADE BRASILEIRA EXIGE RESPEITO!
Inaceitável! Mais de 10 meses de caos aéreo. Mais de 350 vítimas fatais! Desrespeito, leniência e corrupção.

Convocamos TODA A SOCIEDADE para uma caminhada, no local do acidente da aeronave TAM 3054 neste próximo domingo, as 9 horas, partindo do Monumento das Bandeiras. Esta mobilização tem como objetivos apoiar as famílias que perderam seus parentes em acidentes aéreos, homenagear os nossos bombeiros, recrutar todos os brasileiros para participarem de um amplo movimento nacional pela Segurança aérea e inibir os abusos a que estamos sendo submetidos.

GRANDE PASSEATA FORA LULA!
Está agendada para o dia 4 de agosto, sábado, na capital paulista, uma grande manifestação popular contra o Lula da Silva, o capo que morre de medo de vaia.A passeata será às 14 horas, saindo da Avenida Paulista, esquina com a Pamplona, onde estarão presentes também os parentes das vítimas da TAM. Vamos ensurdecer o Lula.

SÃO PAULO VAI DAR O TROCO, E VAI FAZER BONITO.
Assim como fez o Rio de Janeiro, Sergipe e João Pessoa. Vamos levar apitos, cartazes, os amigos, o grito entalado na garganta, a disposição dos cidadãos trabalhadores e decentes que querem seu país de volta. Chega de descaso e desrespeito!

Uma sugestão de frase para os cartazes: "Lula, que coisa feia, assassinato dá cadeia". Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)