movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, agosto 03, 2007

MOVIMENTOS CHAPAS-BRANCAS VÃO FATURAR AINDA MAIS COM O CHAMAMENTO DE LULA

A convocação feita pelo PT aos partidos da base aliada e aos movimentos sociais para a defesa do Lula não será aceita de imediato pelo exército do desgoverno. Pelo menos, é o que diz uma matéria do Valor Econômico, de hoje. As maiores quadrilhas organizadas demonstraram que a relação com o Lula da Silva precisa melhorar. Vejamos o que disseram os chefões:

Stédile (MST) - Disse que as vaias e a criação do Movimento Cívico não estão na pauta de discussão dos “sem terra”

Lucia Stumpf (UNE) – Disse que primeiro vai cobrar mais do desgoverno. Depois, saiu-se com esta: o movimento não iria às ruas para defender um governo. "Sairíamos às ruas para defender a democracia, por um Brasil mais justo, com ética na política".

Gegê da Central dos Movimentos Populares (CMP) - "o governo é que tem de se defender". "Não vamos sair às ruas para defender o governo”. E diz que Lula foi usado como “boi de piranha” pelas classes médias e altas na crise aérea.

Edílson da (CUT)"os movimentos sociais "mostram a cara" e defendem Lula quando é preciso, como no auge da crise do suposto mensalão e no segundo turno eleitoral, entretanto não conseguem aumentar o espaço de participação no governo. Não temos medo de enfrentar as denúncias. Mas o que me incomoda é que damos a cara a tapa e o governo não dá um passo em nossa direção", disse

Os “ataques ao desgoverno”, segundo a matéria devem entrar na pauta dos movimentos no Fórum Social Nordestino, que começou ontem e vai até o domingo em Salvador. Tanto a UNE quanto a CUT programam atividades para agosto, mas dizem que não estão ligadas à defesa do governo.

Comentário:
Como bons mercenários que são, a ralé chapa-branca não perderá a oportunidade de cobrar “um extra” da União por esta convocação extraordinária do Lula. Eles estão vislumbrando neste chamamento de sua alteza, contra a população de bem, a possibilidade de encher ainda mais as burras com nosso suado dinheiro. São exímios negociadores de motins que trabalham por “pagas”, e sabem que agora é hora faturar um pouco mais.

A CUT principalmente, entre todos os bandos, é a que mais responde ao clamor do desgoverno. Isto tem lá sua razão. Afinal o Estado está aparelhado pelo sindicato que precisa demonstrar sua fidelidade canina, ainda que ela continue cobrando cada vez mais da máquina pública

Por esta razão não tenham dúvida que a greve dos metroviários em São Paulo não foi obra do acaso, e sim uma demonstração de apoio da CUT ao desgoverno que neste momento ainda não pode contar com o resto do bando em sua defesa, porque estão fazendo seu preço.

Portanto amanhã teremos que dar um jeito de poder chegar à Paulista com a Pamplona, no horário marcado, às 14hs. Considerando a possibilidade de estarmos sem o metrô, é bom pensarmos em alternativas para podermos chegar. Não será por causa de mais este golpe baixo que deixaremos de VAIAR o Lula. E aproveitem da situação para explicar aos passageiros prejudicados pelos sindicalistas, os reais motivos pelo qual estão tripudiando e fazendo terrorismo com a população. Por Arthur (Gaúcho)/Gabriela

PROGRAMA DO PT NA TV! OU... LULA NA CLANDESTINIDADE!
Muito competente o programa, pois escondeu o Lula. Aliás, pela primeira vez na história do PT Lula não aparece no programa de TV do PT. Os marqueteiros do PT sabiam que a imagem do Lula iria contaminar o programa e sufocá-lo de rejeição. Escondem o Lula das vaias! Escondem o Lula do Povo! Escondem o Lula na TV! Ex-Blog do César Maia

É ou não uma relação com o capeta? O inferno está tomando forma!
PETISTAS MANTÊM ACORDO COM PARTIDO SÍRIO
Grupo judeu pede anulação do tratado

O PT não pretende anular o acordo de cooperação feito em maio com o Partido Baath, da Síria, acusado de ser representante do regime autoritário sírio.

Ontem, o grupo de direitos humanos judeu Centro Simon Wiesenthal teria enviado uma carta à direção nacional do PT pedindo a anulação do acordo de cooperação firmado entre o partido brasileiro e o partido Baath da Síria.

O secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, um dos signatários do acordo, disse que não recebeu a carta, mas afirmou que mesmo que recebesse não cederia e não recuaria no acordo. O PT não concorda com os argumentos de que os sírios representam um regime autoritário. - Eu e o presidente do PT, Ricardo Berzoini, estivemos na Síria em maio para assinar o acordo com o Baath, mas isso não significa que concordemos com a ideologia do partido sírio. Temos acordos com outros partidos, como o Comunista Chinês, os Democratas de Esquerda da Itália. Não nos cabe analisar se o que eles defendem é correto ou não. Assim como também não concordamos com a opinião do Simon Wiesenthal sobre o Baath - disse Pomar.

Na carta, o centro Simon Wiesenthal diz que "causa profunda decepção que um partido como o PT tenha validado as regras de estado de direito para chegar à Presidência no Brasil, e omita a promoção da democracia entre os valores indispensáveis no momento de estabelecer seus acordos de cooperação a nível internacional". O grupo judeu diz que o Baath "encabeça em seu país um regime autoritário que desconhece o respeito pelos direitos humanos".

Pomar disse que esteve na Síria e não sentiu que o regime seja totalitário ou antidemocrático. - Senti que grande parte do povo apóia o regime. Na verdade, o que o povo não quer é que o país seja invadido por tropas de outros países, como já aconteceu com os vizinhos Iraque e o Líbano. E nós do PT também não concordamos com invasões desse tipo. Não podemos concordar com a política de desestabilização do Oriente Médio imposta pelos Estados Unidos - disse Pomar. Por Germano Oliveira - O Globo

Bem que avisamos que Lula os devolveria para o Fidel
PRENDERAM OS BOXEADORES CUBANOS
Estranhíssimo. A polícia do Rio de Janeiro
prendeu hoje em Araruama, região dos lagos, os pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que fugiram da delegação cubana no Pan. As desculpas para a prisão são muitas, mas a verdade é que ela é ilegal, segundo o advogado Wanderley Rebello, ex-integrante do Alto Comissariado da ONU para refugiados.

DIA DA GRANDE VAIA – AMANHÃ, SÁBADO – Valor Econômico
Começou a circular ontem pela internet um convite a um ato nacional que se realizará neste sábado, chamado "Fora Lula! O Brasil acordou!". O convite pede que os interessados compareçam com "nariz de palhaço, caras pintadas, roupas negras e gargantas para vaia". No convite, há ainda os dizeres: "Ou gritamos basta e exigimos a moralidade da nação. Ou aceitaremos de braços cruzados mais uma indigesta e absurda pizza". A intenção é que as pessoas se manifestem a partir das 14h em nove capitais do país: São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Natal.

Uma das organizações que apóia o movimento é o
Endireita Brasil. "Apoiamos tudo o que for contra o governo atual. Eu mesmo acabei sabendo disso e passei a repassar vários e-mails convocando as pessoas", afirma o advogado Gastão de Souza Mesquita Filho.

Segundo o site do grupo, o Endireita é "uma associação sem fins lucrativos, mantida por contribuições de seus associados e simpatizantes, e não está subordinado ou vinculado a nenhum partido político", cujo objetivo é "identificar e apoiar, pessoas e idéias, que possam transformar o cenário político brasileiro num ambiente onde a estrita observância da moral e da ética seja regra e não exceção, dentro de um Estado Democrático de Direito". Por Arthur (Gaúcho)/Gabriela (MOVCC)