movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, agosto 10, 2007

JÔ SOARES COMO TODO BOM ESQUERDISTA MILIONÁRIO TEM ARROGÂNCIA E DESPREZO PARA COM A OPINIÃO PÚBLICA

DESMASCARADOS, PORÉM UNIDOS

Alguém realmente pensa que depois de décadas de lutas, os companheiros das redações irão trair o mais popular dos petistas? Aquele que surgiu do chão para nos guiar pelas alturas? Negativo. E Jô Soares não é diferente. Por Sandro Guidalli

Nota Redação MSM: o artigo abaixo foi publicado pelo MSM originalmente em 23/07/2005. Diante do comportamento do apresentador de televisão Jô Soares em um de seus programas durante esta semana, onde desprezo, arrogância e uma boa dose de ignorância mentirosa foram demonstradas para com a insatisfação popular diante dos desmandos petistas, o artigo foi novamente publicado para que nossos leitores percebam que decorridos mais de dois anos nada mudou entre os formadores de opinião quando se trata de proteger o petismo.

Pois jamais duvide, leitor, da fidelidade de um jornalista para com o seu ídolo. Você pensa o quê, que depois de três derrotas, depois de 25 anos de luta, os companheiros das redações irão trair o mais popular dos petistas? Aquele que surgiu do chão para nos guiar pelas alturas? Negativo.

Por isso leitor, não há pergunta indesejada, não há questionamento petulante. Se os fatos atropelam Lula, danem-se os fatos. © 2007 MidiaSemMascara.org - Continue lendo
aqui

ONG DE DIREITOS HUMANOS QUESTIONA O BRASIL
A Human Rights Watch,
prestigosa ONG internacional de direitos humanos, pedirá oficialmente ao governo brasileiro, nas próximas horas, uma investigação "minuciosa e independente" da deportação para Cuba dos dois pugilistas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, informa a Reuters.

O diretor-executivo para o continente americano, José Miguel Vivanco, pedirá também garantias de que os boxeadores "não sejam punidos, castigados ou sofram represálias”. Vivanco adiantou que "não podemos ficar só com uma parte da história, que vem da polícia", e considerou "um fato inédito que atletas cubanos rompam com a delegação oficial e logo mudem de opinião, decidindo voltar voluntariamente". Se o fazem, continua o representante da HRW, é porque buscam asilo; talvez estejamos diante de uma situação extraordinária, mas não é normal".

Perguntou o que a maioria que não acredita em Papai Noel barbudo também pergunta: “Por que não lhe ofereceram um advogado, uma assessoria jurídica independente da polícia?" E sentenciou: "O Lula da Silva tem a obrigação e é do interesse dele designar uma comissão para investigar os fatos, porque Cuba normalmente retalia". Lula, para variar, vai dizer que não sabia de nada. "Moitará", dizemos nós. Por Cláudio Humberto

PARA LAMPREIA, ATO DO LULA FOI “VERGONHOSO”
O ex-ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia disse ontem ao Estado que a atitude do governo de mandar de volta a Cuba os boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara "foi um ato vergonhoso". O ex-chanceler está entre os que não acreditam na versão dada pela Polícia Federal e pelos dois atletas, de que voltaram para seu país porque assim desejaram.

"Evidentemente eles não queriam voltar e foram mandados para aquela ditadura horrorosa pelo governo brasileiro. Deus sabe o que vão passar lá", afirmou. O embaixador não soube dizer se a ação do governo foi legal. "Mas sem dúvida foi imoral", ressaltou. O Estado de São Paulo

Nosso Blog do MOVCC também se engaja
ESTOU NA CAMPANHA “DOE UM CELULAR PARA O ITAMARATY”
A campanha é uma iniciativa do Claudio, do
De Gustibus: vamos todos comprar celulares para o pobre pessoal do Itamaraty. Sabem o que disse o ministro interino da casa? Itamaraty não sabia sobre cubanos.

Não há comunicação entre os órgãos de governo? É esculhambação, no mínimo. Ou o Itamaraty ainda não foi totalmente apetralhado para obter informações relevantes...Do Orlando Tombosi

Defenda seu direito!
NÃO CAIA NA CONVERSA MOLE DOS PETRALHAS
Se quiser saber mais sobre o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, clique
aqui. Do Blog do Aluízio Amorim

Mais um apoio de peso ao Movimento Cívico “CANSEI”
UMA MULTINACIONAL ENGAJADA
Sem medo de se expor, a Philips adere a um protesto cívico e se vê no meio de uma polêmica com governo e sindicatos.

O acidente com o avião da TAM completava dez dias quando a Philips estampou anúncio de meia página em vários jornais. No espaço, nenhuma palavra sobre televisores ou qualquer tecnologia de ponta associada à multinacional holandesa.

Para surpresa do mercado, o anúncio trazia uma carta assinada pelo presidente da companhia no Brasil, Paulo Zottolo, declarando apoio a um movimento de insatisfação com o País encabeçado pela OAB-SP.
"A Philips, por meio do movimento Cansei, quer mostrar sua indignação com diversas situações que têm abalado o País", dizia o texto, que conclamava os funcionários a aderirem a um minuto de silêncio no dia 17 de agosto.

O SUCESSO DA PRÓXIMA VAIA
Adicionado terça-feira ao YouTube, quando este site o exibiu, o vídeo "Prelúdio da grande vaia" - que antecipa nova manifestação "lululante" contra o presidente - foi visto 30 mil vezes até ontem. C. Humberto

DEM VAI AO SUPREMO CONTRA CPMF
"O líder da bancada do DEM na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (RS), afirmou ontem que seu partido vai apelar inclusive ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso o governo consiga aprovar a prorrogação da CPMF no Congresso. - "Vamos utilizar de todos os instrumentos regimentais e políticos no Legislativo para acabar com esse assalto. Mas a luta será em todos os fronts possíveis, vamos lutar no Parlamento e, se passar, vamos ao Supremo - prometeu o parlamentar."
Leia mais

"PAÍZ” DE LULA - BRASIL É PARAÍSO PARA FUGITIVOS INTERNACIONAIS, DIZ ESPECIALISTA DO CRIME ORGANIZADO
Criminosos do mundo inteiro vêm ao Brasil pela fama internacional que o país tem de ser um lugar onde eles têm pouca chance de ser presos e ter uma série de facilidades para lavagem de dinheiro, opina o especialista em crime organizado Walter Maierovitch.

A Polícia Federal prendeu um dos criminosos mais procurados em todo o mundo, o colombiano Juan Carlos Abadia. Ele trabalhava no Brasil para o cartel do Vale do Norte.

"Todo o crime organizado sabe que o Brasil, além de paraíso seguro para fuga, também é uma praça muito atraente para lavagem e reciclagem do dinheiro lavado em atividades formalmente lícitas, pela absoluta ineficiência dos órgãos de repressão à lavagem de dinheiro", afirmou Maierovitch, em entrevista ao programa Amazônia Brasileira, da Rádio Nacional da Amazônia. A lavagem de dinheiro é a operação em que dinheiro oriundo da venda ilegal de armas, drogas, caixa 2 e outros crimes se torna legítimo.

Além da facilidade em legalizar dinheiro de atividades criminosas, Maierovitch acredita que outro fator também traz produtores e traficantes de drogas para o Brasil: a indústria química do país. De acordo com o pesquisador, não existe esse tipo de indústria na região dos Andes, onde está a Colômbia. "Não haveria cocaína sem que houvesse os insumos químicos, e o Brasil não tem nenhum mecanismo de fiscalizar pra evitar a distribuição dos insumos químicos destinados ao refino", disse.

Ele afirma que é com produtos químicos comprados no Brasil que os traficantes conseguem transformar a folha de coca em pasta e, depois, cocaína. Segundo Walter Maierovitch, mesmo sem os produtos químicos necessários, a Colômbia fornece 80% da cocaína que circula no mundo. O Cartel Vale do Norte, de acordo com ele, além da cocaína, também fornece heroína para muitos países.
Terra/Agência Brasil

O CHEFE DE QUADRILHA INSISTE
“MENSALÃO NÃO EXISTIU”!

Lula faz cortesia com o nosso chapéu
PETROBRAS DESVIOU ENERGIA PARA AJUDAR A ARGENTINA
Segundo o Jornal o Globo, a Estatal teria deixado de fornecer a termelétricas brasileiras em julho, atendendo a um pedido do desgoverno Lula. O que se dizia ontem nos bastidores era que três usinas teriam ficado desabastecidas pela Petrobras, pois o gás teria sido mandado a outras, que gerariam energia para a Argentina.

Ao atender às necessidades argentinas, porém, a Petrobras descumpriu um acordo no mercado doméstico e impediu a geração de 76,5% da energia que foi solicitada às termelétricas, mês passado. Ou seja: A Petrobras não forneceu o gás natural devido para as usinas termelétricas abastecerem o mercado interno, em julho, porque usou o produto para gerar, a pedido do Lula, a energia que vendeu a mais à Argentina no período. O principal parceiro no Mercosul vive um drástico racionamento de energia, a dois meses das eleições nacionais - o que poderia custar a presidência a Cristina Kirchner, candidata apoiada abertamente por Lula da Silva. – Por Mônica Tavares - O Globo

COMENTÁRIO:
Gostei da definição sobre José Eugênio de Paula Tejano Soares, popularmente conhecido como "O BONZÃO" - que está na DESCICLOPÉDIA. Ele não merece mais que isto mesmo.

Entre muitas curiosidades, lá diz que Jô é considerado por muitos um homem à frente de seu tempo. Moderno (????), heterossexual (????), sem preconceitos, culto (?????) e glutão, Jô Soares é uma espécie de paquiderme que habita o centro de gravações da Rede Globo, sempre lembrado como sinônimo de simpatia (aha, aha, aha) , sabedoria (hummm) e egocentrismo. Quem quiser ler mais,
vai lá.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)