movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, agosto 07, 2007

POBRES TRAÍDOS SUSTENTAM O GOVERNO

Viciado em notícias, mesmo enquanto me encontrava afastado de qualquer atividade jornalística, não deixei de acompanhar o noticiário sobre o que ocorria no Brasil. Principalmente a cobertura política, sempre me atraiu mais a atenção. Por Josué MaranhãoÚltima Instância

Mostrando-se acuado, ao simples anúncio de um movimento de protesto que nasceu da indignação dos familiares das vítimas dos dois grandes desastres aéreos, o Lula fez declarações desatinadas. No meio da semana que passou, revelou que a consciência lhe pesa, daí antever em protestos do povo, nas principais cidades, uma tentativa de golpe, um movimento para derrubá-lo do poder.

Ante a utópica orquestração de um movimento visando retirá-lo do governo, argumentou que tudo não passava de uma ação dos segmentos mais ricos da sociedade civil (?) – nunca entendi a qualificação, se não existe uma sociedade militar – exatamente o segmento que não teria razões para reclamar. Isto, segundo disse, considerando-se que a “zelite” foi a parcela da população mais beneficiada pelo seu governo.

Argumentou, ainda, que “nunca na história desse país” os ricos, os poderosos, os banqueiros, receberam tantos benefícios, daí não haver motivos para reclamarem.

Não contradigo o presidente, admitindo que o fato de haver adotado e vir imitando a política econômica instituída no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, de fato beneficiou o segmento econômico mais elevado, notadamente os bancos, nababescamente eufóricos com os lucros “nunca vistos na história desse país”.

O que surpreendeu, no entanto, foi a declaração do Lula, ameaçando os articuladores das manifestações de protestos, dizendo que: "Se quiserem brincar com a democracia, eles sabem que neste país ninguém sabe colocar mais gente na rua do que eu." Foi além, procurando dar sustentáculo à gabolice, dizendo que “ninguém na história desse país” consegue mais apoio da camada mais pobre da sociedade, do que ele. Bastaria um chamado, argumentou, para que todo o povo mais pobre estaria nas ruas para dar sustentação ao seu governo.

A incongruência que se observa nas declarações presidenciais é que, segundo ele próprio, os maiores beneficiários do seu governo foram os ricos, as “zelites”. No entanto, quem o apóia quem lhe dá sustentação, o espeque que o mantém no poder é a população pobre.

Não é necessário recorrer a nenhum luminar, a nenhuma inteligência privilegiada, seja o gênio Mangabeira, seja o não menos gênio Mantega, para se evidenciar que o presidente Lula confessou, espontaneamente, que cometeu um estelionato político.

Pior ainda, enganou a parcela maior da população que o elegeu. Mas seria a ela que recorreria, se fosse concretizada a miragem que o remorso lhe impõe, que seria a ameaça engendrada pela camada mais rica da nação, que ele beneficiou, como expressamente declarou.

Muito embora tudo isso, é de se admitir que o presidente tem absoluta razão. Apesar de haver beneficiado os ricos, como disse expressamente, é a população mais pobre quem mais o apóia. É o que comprova a última pesquisa de opinião, que indica que os 59% da população, exatamente onde está situado o povo pobre, engrossam o índice de 48% daqueles que consideram o seu governo ótimo ou bom.

A parcela que representa quase a metade da população nacional, os mais pobres, que somente vê maravilhas no governo atual, sem dúvida é anestesiada e cega. Traídos pelo presidente Lula, que preferiu privilegiar os ricos, como ele próprio disse sem ninguém lhe perguntar, os pobres são o seu sustentáculo.

Ainda mais, lhe dá a confiança e a certeza de que, se for preciso, a um simples assobio, estará o povo pobre nas ruas, para garantir-lhe a presença no poder. O quadro revelado pelas palavras do presidente torna bem atual um pensamento do escritor Eça de Queiróz, ainda no Século XIX, que diz:
"Esse governo não cairá porque não é um edifício, sairá com benzina porque é uma nódoa".

Brasil de Lula e sua política para os “pobres”
BANCOS TÊM O MAIOR LUCRO DA HISTÓRIA NO PAÍS

Segundo maior banco privado do País
ganhou R$ 4, 016 bilhões nos primeiros seis meses do ano.

OAB APETRALHADA
O Conselho Federal da OAB decidiu que a entidade não vai participar do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o Cansei, apoiado pela seção paulista. Como o movimento protesta contra a corrupção e a impunidade, pode-se depreender que a OAB é a favor?A decisão dos nobres causídicos não me surpreende. Ganham a vida defendendo bandidos. (Leia
aqui). Por Orlando Tombosi

ATO CRIMINOSO DE LULA
A DEPORTAÇÃO DOS CUBANOS

Tardiamente os jornais destacam hoje sobre a deportação dos pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara. Como bem lembrou o Cláudio Humberto em sua coluna de hoje: “O Crime da Liberdade” - O Brasil levou dois meses para extraditar o pedófilo Rafael Trujillo, a pedido do Chile. Já para os cubanos que só usavam os punhos para sobreviver, foi numa velocidade olímpica. O Alexandre Garcia do JH - Globo também comentou o assunto -
Assista aqui

AMÉRICA LATINA ESTÁ ACORDANDO?!
VAIARAM O EVO MORALES NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DA BOLÍVIA
Evo Morales
foi
vaiado pela primeira vez desde que chegou à Presidência da Bolívia. O gentio ouviu as vaias ao deixar a Casa da Liberdade, em Sucre, local histórico onde acabara de pronunciar um discurso de quase quatro horas.

"Fora, lhamas! Fora, índios", gritaram enquanto o presidente abandonava o recinto e saía de carro, em vez de encabeçar o tradicional desfile. Logo depois o presidente cancelou sua participação numa sessão de gala da Assembléia Constituinte, que funciona em Sucre. Vários manifestantes foram presos.

POPULARIDADE DE MORALES CAÍ A 49% NA BOLÍVIA
A popularidade do Evo Morales
, caiu a 49%, enquanto a percentagem de críticos a sua gestão chegou a 41%, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal "El Deber", de Santa Cruz. A mesma pesquisa, feita há cinco semanas nas quatro principais cidades do país, revela que na região de Santa Cruz (leste), a mais rica e povoada, Morales tem a maior rejeição (62%) e o menor apoio (27%).

COMENTÁRIO
A covardia de todas as peculiaridades humanas é uma das mais feias. Ser covarde é mostrar um defeito corporal e anímico. Matar alguém - aprendeu a humanidade desde sempre - que é crime. Pior é cometer assassinatos, traições e outras atrocidades com planejamento da emboscada, e a faca nas costas.

O governo que não segue a ética e moral do bom senso estabelecida produz asco. O crime é uma abstração convencional. Pois não há crimes. Há sim conveniências, uma "formidável" e oculta necessidade de mostrar ao mundo que sabem calcular, preparar suas armadilhas na sombra, na moita e no lamaçal de suas ideologias ultrapassadas. Não podemos mais aceitar que esses estafermos governem o povo. Uma sociedade que aceita um carrasco desta "espécie" é uma sociedade perdida.

A política brasileira está encenando o espetáculo da covardia. O fedor emitido pelos que não querem perder lugares no Palácio é a verdadeira arma de destruição em massa. É tudo feio, muito feio. O bando petista viveu de propaganda enganosa sobre “ética e moral na política” durante vários anos, e agora exibem traições e maquinações diabólicas.

Temos os piores homens na política, com raras exceções. Estamos lidando com os trejeitos dos que não têm compromisso com as regras da ética e moral, e por isto beiram a tirania. E as tiranias se afirmam onde os covardes governam ou são governados, como ensinam Platão e Etienne de la Boétie.

Enquanto isto, Lula passeia. É sempre assim, ele foge! O pigmeu preferiu acertar-se com Satanás por falta de coragem, por excesso de preguiça, e por deformação moral. Mas nós vamos manter a espinha ereta, a mente esperta e o coração tranqüilo, porque estas atitudes do apedeuta só reforçam que precisamos seguir em frente, e fazer o que deve ser feito! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

PS: A foto do ca-cha-cei-ro é de ontem. Ele enchendo a cara, lá no México.