movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 02, 2006

”O FHC DEVERIA OLHAR PARA O PRÓPRIO RABO”

EIS O NÍVEL DO “PIGMEU” QUE ENGOLE RINOCERONTES, QUE ENFIA A MÃO NA M**** PRÁ PODER GOVERNAR (?)...


...E QUE AINDA TEM A CORAGEM DE SE DIZER “INVEJADO”!

Mulla é uma espécie de homem psicologicamente mutilado, um “animal doente". É um ser eternamente atormentado por ter que conviver com seu complexo de inferioridade latente, sempre exigindo de sí próprio, coisas tem que ele tem que negar, ocultar e contornar de si mesmo.

No fundo, uma fuga dolorida que o obriga a rastejar no fosso da própria inveja. Daí, o fato delle julgar que todos são culpados por terem sido melhor que elle.
*
LULLA QUER "TOLERÂNCIA ZERO" COM "ATAQUES" TUCANOS.

Em público, ele é o ‘Lulinha paz e amor’. Em privado, é um candidato cada vez mais pintado para a guerra. “Não podemos assistir calados a esse festival de besteiras que estão dizendo sobre nós”, afirmou Mulla um auxiliar. Mostra-se especialmente irritado com o antecessor FHC. Quer que seus aliados, em especial o PT, adotem o que chama de tática da “tolerância zero” com os ataques.


Entre quatro paredes, Mulla refere-se a FHC de maneira pouquíssimo lisonjeira. Diz que o tucano não está “batendo bem”. Exagera: “Deveria ser internado”. Acha que o “problema” de FHC é “a inveja”. Não suportaria o fato de ter sido “superado” no governo por um “operário”. Em “todos os quesitos”.


Lula acha que FHC “não tem moral” para criticá-lo. Nem no campo das “realizações administrativas” nem na seara “da ética”. Ouvido pelo blog do Josias, um assessor do presidente resumiu o estado de espírito que prevalece no Planalto: “O Fernando Henrique deveria olhar para o próprio rabo. É isso o que acha o presidente Lula. É isso o que achamos todos nós.”

*


O TSE impôs ontem, sexta-feira, a primeira derrota judicial relevante à coligação partidária que dá suporte ao presidenciável tucano Geraldo Alckmin. Em decisão liminar, o tribunal proibiu a reexibição da parte final da propaganda eleitoral que Alckmin levou ao ar na última terça-feira.

Analisando ação impetrada pela coligação de Lula, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito considerou que a publicidade de Alckmin infringiu a legislação eleitoral ao atacar Lula de forma camuflada. As críticas foram veiculadas na parte final do programa, na voz de um locutor.

Entendeu-se que houve a intenção deliberada de passar ao telespectador a impressão de que os ataques foram feitos por outro programa, não o de Alckmin. Algo que fere o artigo 4º, parágrafo 1º da Resolução nº 22.261/2006 do TSE, que obriga a clara identificação da coligação na propaganda eletrônica de rádio e TV.

A ação do PT será agora submetida ao plenário do TSE. Alckmin ainda está sujeito a perder 3 minutos e 12 segundos no horário eleitoral televisivo. Corresponde ao dobro do tempo da parte impugnada do programa. PSDB e PFL podem recorrer da decisão.
No trecho que o ministro Menezes Direito considerou irregular, o locutor a serviço de Alckmin diz o seguinte: "Você já parou para pensar no mal que a corrupção faz ao Brasil? Waldomiro, mensalão, caixa 2, dinheiro na cueca, sanguessuga, corrupção nos Correios, ninguém agüenta mais ouvir tanta notícia de corrupção.
E o pior é que nós últimos dois anos foi assim, uma notícia atrás da outra. Vários ministros do atual presidente foram denunciados e tiveram que pedir demissão ..." Blog do Josias

*

CIDADE DE DEUS GUARDA AS ARMAS PARA RECEBER MULLA EM COMÍCIO FUNK


“O presidente pode vir numa boa porque aqui, ninguém vai dar vacilo”


Famosa dentro e fora do Brasil como símbolo da violência ligada ao tráfico de drogas nas favelas, Cidade de Deus guardou as armas para receber, HOJE, o Lulla da Silva.


É a primeira vez, em 40 anos de existência, que uma autoridade –federal, estadual ou municipal - visita o cenário do filme "Cidade de Deus", indicado ao Oscar em 2004. Líderes comunitários vêem no comício de Lula a oportunidade de superar o estigma de antro da criminalidade reforçado pelo filme.


A quadra da escola está sendo reformada para a festa em um ritmo frenético. Com dinheiro do comitê da reeleição, as paredes estão sendo pintadas de azul, os cabos elétricos foram trocados, os buracos no teto de zinco estão sendo fechados com telhas de amianto, novas calhas de água e uma rampa de acesso ao palco estão sendo instaladas às pressas.


Grafiteiros preparam um gigantesco painel para emoldurar o palanque, onde Lula vai se encontrar com estrelas do movimento hip-hop, do funk e outras expressões da juventude negra e pobre - 1.500 convidados de todo o país.


Os serviços militares de inteligência detectaram que o tráfico vai se recolher durante a visita do presidente, por cálculo estratégico. Além disso, a quadra da escola, em frente ao batalhão da PM, não é o local preferido dos traficantes.


"É até mais fácil trabalhar em áreas como essas. Os próprios criminosos tratam de evitar incidentes, temendo as conseqüências futuras de uma reação", disse à Reuters um dos responsáveis pela segurança do Planalto.


"O presidente pode vir na boa porque ninguém aqui vai dar vacilo. Nem fogos o pessoal vai soltar, não vão entrar nessa roubada", concorda Luiz Artur dos Santos, presidente do Bloco Carnavalesco Unidos do Coroado. Artur se queixa da polícia, que no último sábado invadiu a quadra do Coroado e acabou com o baile, na perseguição de traficantes locais.

Queixa-se também, em tom mais contido, do "vacilo" dos criminosos, que exibiam suas armas na entrada da quadra, mesmo sabendo que a festa não estava "arregada". "Arregar", no jargão da favela, é subornar policiais, para evitar um flagrante de tráfico, soltar um prisioneiro ou simplesmente deixar a festa acontecer. "Arregar" um baile funk custa 1.500 reais, pagos à polícia pelos convidados traficantes. Pela lei do local, "Pizza", o traficante que "caiu" preso na batida de sábado, deve ter tido de "arregar" 5 mil reais para ser liberado. "Vacilo."


"Se eu encontrar o Lula, vou dizer a ele pra acabar com a mineira", diz G., 38 anos, que pede para não ser identificado. Ele se refere aos grupos de extermínio conhecidos como "polícia mineira", que atuam nas favelas. "Tem que pôr a Polícia Federal pra acabar com os policiais bandidos", sugere. Por Ricardo Amaral - Reuters
*

COMENTÁRIO:

Lulla, hoje, vai estar em “casa”. De qualquer forma, aqui vai de novo sobre a infração que será cometida pelo presimente-candidato, sobre escalar funkeiros e pagodeiros para estarem hoje, em seu palanque:


Trata-se de infração eleitoral o showmício, “caracterizando-se em abuso de poder econômico, o que pode redundar na cassação do registro ou do diploma do candidato ou do eleito”. Pela legislação vigente os showmícios são proibidos nos termos do artigo 39, § 7º da lei 9504/97 com as modificações da lei 11.300/06, ficando sujeito o candidato infrator a severas penalidades.


Este tal ministro do TSE, que parece que perdeu a vergonha na cara, pois que trate de enxergar isto. Tirar do povo, o direito de ouvir na TV, as verdades sobre a maior quadrilha que se instalou no poder, é ferir a própria Constituição, que garante a todo cidadão brasileiro, o direito amplo à qualquer informação sobre o Estado. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

sexta-feira, setembro 01, 2006

..."ÀS VEZES A GENTE PENSA QUE COMEU UM PETISCO E PARECE QUE COMEU UM RINOCERONTE”

Isto é Lulla, se dirigindo à platéia de “acadêmicos”, ao se retirar da reunião, para ir ao banheiro, com indisposição intestinal.





JORNAIS DE ARGENTINA E CHILE DESTACAM “INSULTOS” DE LULLA


Os dois principais jornais da Argentina, Clarín e La Nación, e os dois principais jornais do Chile, El Mercurio e La Tercera, e várias Rádios, publicaram e noticiaram nesta quinta-feira reportagens sobre as declarações atribuídas ao presidente Lula no livro Viagens com o Presidente - Dois repórteres no encalço de Lula do Planalto ao Exterior, dos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa.


TODOS CORRENDO PARA TENTAR APAGAR O "INCÊNDIO"


O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência, negou as afirmações atribuídas a Lula, obviamente. "O presidente Lula jamais insultou um presidente", disse Dulci. "A relação do presidente Lula com todos os presidentes da América do Sul e da América Latina é a melhor possível." - Marcia CarmoDe Buenos Aires BBC


EMBAIXADOR BRASILEIRO DIZ QUE LIVRO COM FRASES DE LULLA É “FANTASIA”

- Vilalba disse que a única explicação que tinha para o caso é que a publicação do livro de Nossa e Scolese ocorreu "justamente antes das eleições".

- O embaixador do Brasil no Chile, Mario Vilalba, declarou à imprensa na capital chilena, Santiago, que são uma "fantasia" as afirmações que indicam que o presidente Lula teria proferido expressões ofensivas contra o Chile. "Posso assegurar que é uma fantasia. E posso assegurar porque, por coincidência, estava nesse jantar na embaixada de Tóquio", disse à agência Ansa, nesta quinta-feira, 31. - Estadão
*
COLIGAÇÃO DE LULLA QUER PUNIÇÃO DO TSE A REFERÊNCIAS A MENSALÃO

A equipe da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou nesta quinta-feira que usará todos os recursos legais para evitar que os escândalos ocorridos durante o seu governo sejam utilizados pelos adversários no horário eleitoral gratuito.

A coligação "A Força do Povo", que reúne os partidos que apóiam Lula protocolou nesta quinta-feira representação pedindo a imposição de perda de três minutos e 12 segundos no horário eleitoral de Geraldo Alckmin pelas referências consideradas ofensivas.

O motivo da ação foi o programa eleitoral da coligação de Alckmin, exibido na noite de terça-feira. A peça, que fez referências a escândalos recentes, como o do mensalão e dos sanguessugas, foi considerada "ofensiva" pela coligação de Lula.

"Além de ofensiva, (a propaganda) procura ridicularizar e degradar a imagem do candidato", afirma o advogado de Lula, José Antônio Dias Toffoli.

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito foi indicado relator da representação. Segundo a assessoria de imprensa do TSE, até às 20h50, o ministro não havia se pronunciado sobre o caso. Ariel Palácios - Reuters
*
BRASIL FOI PAÍS QUE MENOS CRESCEU NO 2º TRIMESTRE

O crescimento da economia brasileira no segundo trimestre de 2006 deixa o Brasil na posição de país com o pior desempenho entre os 28 que já divulgaram esses resultados, indica uma comparação feita com base em dados compilados pela revista Economist.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 1,2% no segundo trimestre de 2006, quando comparado ao mesmo período de 2005. Na comparação com o primeiro trimestre do ano, o resultado foi mais baixo, de 0,5%.

A Economist reúne dados de emergentes – categoria na qual o crescimento, geralmente, é mais elevado –, mas também de países desenvolvidos, que costumam apresentar taxas de evolução do PIB mais baixas por causa do tamanho de suas economias.

Para Justine Thody, chefe do grupo de analistas de América Latina da Economist Intelligence Unit (EIU), com o resultado desta quinta-feira, o crescimento que a consultoria está projetando para o Brasil neste ano, de 3,4%, parece mais difícil de ser atingido.


Contraste

Para o ano de 2006, o governo brasileiro prevê crescimento entre 4% e 4,5%. Analistas, no entanto, fazem como a EIU, projeções mais modestas, e muitos já começam a rever para baixo suas previsões.

"O resultado do segundo semestre é, especialmente, decepcionante porque se esperava que o ciclo de afrouxamento monetário iniciado em setembro de 2005 galvanizasse investimentos", disse Thody.

Ela explica que são exatamente as baixas taxas de investimento no Brasil que estão por trás do desempenho mais fraco do país em relação aos emergentes. Entre os 27 países considerados emergentes (de acordo com a lista da revista Economist), 13, incluindo o Brasil, já divulgaram o resultado do segundo trimestre.

A África do Sul, com crescimento de 3,6% no período, é o país que está mais perto do fraco crescimento brasileiro. Ainda assim, o resultado da economia sul-africana é mais do que duas vezes superior ao da economia brasileira. A Hungria também teve crescimento de 3,6% no período.

A China, que enfrenta o risco de superaquecimento de sua economia, continua sendo o destaque positivo na comparação. Cresceu 11,3% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Entre os países desenvolvidos, o Brasil também está na lanterninha

Também com base em uma lista compilada pela revista Economist, o crescimento brasileiro de 1,2% é o menor de todos, quando comparado ao dos 13 países desenvolvidos que já divulgaram o resultado do PIB no segundo trimestre do ano.

No mundo desenvolvido, o desempenho mais próximo do brasileiro é o italiano. O país cresceu apenas 1,5% no mesmo tipo de comparação (segundo trimestre com mesmo período de 2005). BBC
*
COMENTÁRIO:

O homem grosseiro e sem postura, já não sabe se comeu um salgadinho ou rinoceronte. Esta falta de noção, já é um claro sinal da síndrome amnéstica, provocada pelo consumo pesado de álcool. Imaginem: Depois da terceira dose ele já nem se lembra mais do que diz.
Saí ofendendo todo mundo e depois manda dizer que é “fantasia” de todos que ouviram. Neste caso, já é possível de se diagnosticar a Síndrome Demencial Alcoólica. Trata-se de lesões difusas no cérebro prejudicando além da memória a capacidade de julgamento, de abstração de conceitos; a personalidade fica alterada e o comportamento como um todo fica muito prejudicado. É quando a pessoa torna-se incapaz de sustentar-se nas próprias pernas.
Neste permanente estado de Delírios Tremens, o bufão enxerga crescimento quando o país está andando para trás. Elle já começa a admitir a existência de “fatores extraterrestres” para justificar o descumprimento das promessas feitas. São as visões.
Agora, pior mesmo, é quando se chega no pico da agressividade provocada pela ingestão contínua da droga. Aí...elle já não aceita nem que se façam referências aos esquemas de corrupção de seu desgoverno - que ele “não sabia e não viu”!
Neste estágio, a moral já derreteu junto com os poucos neurônios que tinha.
Nossa! “Bêbado”, está o nosso país!
Como diria meu falecido tio, se ouvisse uma coisa desta:.. "É preciso ter muita fé”. Por Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção

quinta-feira, agosto 31, 2006

BRASIL DOARÁ US$ 1 MILHÃO PARA LÍBANO E PALESTINA


"A intenção do imperialismo é o controle do mundo, mas não permitiremos que isso aconteça, apesar da pressão e das agressões", prosseguiu o líder venezuelano por intermédio de um intérprete. Ontem, ao desembarcar em Damasco, Chávez já havia afirmado que a Venezuela e a Síria concordavam em insurgirem-se contra os EUA. "Temos a mesma visão política e resistiremos juntos à agressão imperialista americana", declarou.

*

O BRASIL, CADA VEZ MAIS ENVOLVIDO COM AS INSANIDADES DO CAUDILHO-VENEZUELANO

O Brasil vai participar da conferência de doadores que será realizada hoje, em Estocolmo e oferecerá US$ 1 milhão para a reconstrução do Líbano e da Palestina, após o conflito com Israel, informaram hoje fontes oficiais.

O subsecretário de Relações Exteriores para África, Ásia, Oceania e Oriente Médio, Pedro Motta Pinto, disse a jornalistas que a doação será distribuída em partes iguais."Serão US$ 500 mil para o Líbano, através das Nações Unidas, e o restante para os palestinos", declarou.

A doação será oferecida oficialmente durante a conferência de países doadores que acontece amanhã em Estocolmo e que foi convocada pela Suécia. No entanto, Motta Pinto afirmou que a ajuda brasileira não se limitará à doação de dinheiro.

Segundo o alto funcionário do Itamaraty, em pouco tempo uma missão de cooperação técnica do Governo brasileiro viajará ao Líbano para identificar, ao lado das autoridades do país, em que áreas é possível ampliar a ajuda."Vamos colaborar nas áreas de prestação de serviços, de saúde e em outros setores ligados à educação e à agricultura", declarou Motta Pinto. EFE ed mac/fal.

*

CHÁVEZ PRESTA SOLIDARIEDADE À SÍRIA CONTRA OS EUA E ISRAEL

Hugo Chávez, prestou solidariedade à Síria na quarta-feira, em sua luta contra Israel e contra os Estados Unidos, e previu a derrocada do "imperialismo norte-americano". Chávez, que faz duras críticas à política externa dos EUA, também disse que vai pedir um lugar na primeira fila se o presidente Bush aceitar o convite feito pelo presidente do Irã para um debate pela TV, e acrescentou que vai torcer para o iraniano.

"A Síria e a Venezuela têm em comum as mesmas posições firmes e a resistência ao imperialismo e à agressão imperialista", disse Chávez numa entrevista coletiva depois de se reunir em Damasco com o presidente sírio, Bashar al-Assad.

"Esta era vai testemunhar o fim do imperialismo americano", disse ele, apontando com uma caneta de laser para um mapa múndi mostrando os países em que Washington já interveio militarmente ou cujos governos ajudou a derrubar nos últimos 50 anos.

Chávez denunciou o que chamou de "crimes nazistas" cometidos por Israel no Líbano durante a guerra deflagrada em julho, e disse que o Estado judeu deveria retirar suas tropas do território libanês e também das Colinas do Gólã, área que capturou da Síria em 1967. "Nada se compara aos crimes nazistas que Israel cometeu no Líbano e contra os palestinos", disse Chávez, que chegou à Síria na noite de terça-feira, proveniente da Malásia.

A popularidade de Chávez cresceu enormemente no mundo árabe depois de ele ter retirado o encarregado diplomático por Israel em protesto contra a ofensiva israelense no Líbano. Ele também ameaçou romper relações diplomáticas com Israel. Sobre o desafio do presidente iraniano a Bush para um debate pela TV, Chávez disse: "Gostaria de sentar na primeira fila e ver Ahmadinejad nocautear Bush."


A Casa Branca chamou a proposta de uma manobra para desviar a atenção da questão nuclear iraniana. O Conselho de Segurança da ONU deu até hoje, quinta-feira para que o Irã suspenda o programa de enriquecimento de urânio, sob pena de enfrentar sanções.

Ahmadinejad já chocou o Ocidente com declarações como a de que Israel deveria ser "varrido do mapa". Ele tem mantido um relacionamento bem próximo com o líder venezuelano, que foi a Teerã no mês passado. O ex-pára-quedista Chávez já cortejou outros líderes anti-EUA, de Belarus a Cuba, tentando criar uma coalizão global contra o "imperialismo".

Ontem, quarta-feira, Venezuela e Síria também assinaram uma série de acordos de cooperação em setores que vão da agricultura ao petróleo. Os Estados Unidos impuseram sanções à Síria em 2004, por um suposto apoio ao terrorismo. Por Khaled Yacoub Oweis – Damasco Reuters

*

CHÁVEZ RECEBE TÍTULO DE DOUTOR "HONORIS CAUSA" EM DAMASCO

Hugo Chávez, foi investido doutor "Honoris Causa" pela Universidade de Damasco, numa cerimônia em que várias personalidades sírias elogiaram a posição venezuelana em defesa das causas árabes.

Chávez, na sua primeira visita oficial à Síria, defendeu diante de centenas de professores, políticos e estudantes a necessidade de reforçar "a unidade e a cooperação" entre Síria e Venezuela. Ele destacou que os dois países iniciaram uma "nova etapa em suas relações" com a assinatura de vários acordos e protocolos de cooperação.

O presidente venezuelano reafirmou que seu país está disposto a cooperar com a Síria nas áreas de agricultura, indústria, comércio, turismo, petróleo e economia. Ele sugeriu uma colaboração maior entre as universidades de Damasco e Caracas.

Chávez afirmou ainda que problemas do Oriente Médio são resultado da "hegemonia dos Estados Unidos e de seus aliados", e destacou a importância da unidade entre Síria e Venezuela na luta "contra o imperialismo". O reitor da Universidade de Damasco, Wael Muala, disse que o título foi concedido a Chávez em reconhecimento pela sua posição "em defesa da justiça no mundo todo".

Durante a cerimônia, realizada ontem à noite, milhares de estudantes e cidadãos sírios se reuniram nos arredores da Universidade com bandeiras dos dois países, e cantaram refrões de apoio a Chávez. Bashar al-Assad. EFE gb mf

*

SÍRIA E VENEZUELA QUEREM UM “MUNDO NOVO” LIVRE DOS EUA

Hugo Chávez, afirmou hoje que seu país e a Síria construirão "um novo mundo" livre da dominação dos Estados Unidos. "Nós decidimos ser livres. Queremos cooperar para a construção de um novo mundo no qual a autodeterminação dos Estados e dos povos seja respeitada", declarou Chávez depois de uma reunião de duas horas e meia com o presidente da Síria, Bashar Assad, no palácio presidencial de Damasco.

No centro de Damasco, fotografias de Chávez e Assad eram vistas por todos os lados. Pelas ruas, milhares de sírios exibiam bandeiras venezuelanas durante a passagem de Chávez. Assad, por sua vez, disse ter ganho o apoio de Chávez à Síria e aos palestinos. "A posição do presidente Chávez é conhecida e a ouvimos hoje: apoio à Síria na reconquista dos territórios ocupados e apoio ao povo palestino na luta por seus direitos nacionais e pelo estabelecimento de um Estado independente, além do desejo de ajudar o Líbano no pós-guerra", declarou Assad.

Sob supervisão de Assad e Chávez, representantes dos dois países assinaram um total de 13 acordos políticos e econômicos durante a visita do líder venezuelano a Damasco. Nos últimos anos, Chávez tem reforçado suas relações com Irã, Síria e outros países do Oriente Médio. Ao mesmo tempo, as relações de Caracas com Estados Unidos e Israel são cada vez mais tensas. Agência Estado

*

COMENTÁRIO:

O que é a Queda senão a busca de uma verdade e a certeza de havê-la encontrado, a paixão por um dogma, o estabelecimento de um dogma? Disso resulta o fanatismo – tara capital que dá ao homem o gosto pela eficácia, pela profecia e pelo terror. Lepra lírica que contamina as almas, às submete, as tritura e as exalta. Assim nascem as ideologias, as doutrinas e as farsas sangrentas.

Aos brasileiros que pretendem jogar nosso destino nas mãos de Lulla, mais uma vez, estes deveriam pensar na segurança de sua própria prole, pelo menos, já que nada mais lhes interessa.

Obviamente, que não podemos esperar grandes reflexões dos que vão trocar seu voto por uma migalha. Mas, dos que “espertamente” pretendem reiterar seu voto na safadeza, na falta de ética...estes sim, deveriam tentar pensar em seus próprios filhos, que fosse. Pois, o destino que nos aguarda, caso se confirme a reeleição do apedeuta, será trágico para todos nós, sem distinção.

O messias tupiniquim está envolvendo nosso país num “jogo” extremamente perigoso. Pensem: bombas, quando atiradas no meio de um povo, não esolhem cabeças. Elas têm como alvo à todos nós. Indistintamente.

Termino a pauta deste dia, com um trecho de Jung sobre o líder do Terceiro Reich no capítulo "Depois da catástrofe" (in: Aspectos do drama contemporâneo).



..." A esperança crescente no Estado não é um bom sintoma e significa na verdade que o povo está a caminho de se transformar num rebanho, o qual sempre espera de seus pastores um bom pasto. Logo o cajado do pastor se converte em vara de ferro e ele, o pastor, em lobo. Foi essa a impressão que se teve ao ver toda a Alemanha respirar aliviada diante de um psicopata megalomaníaco que disse: 'Eu assumo a responsabilidade'.
Quem ainda tem algum instinto de autopreservação sabe que apenas um impostor pode assumir a responsabilidade pela existência do outro. Quem tudo promete e nada cumpre está em vias de se valer de expedientes escusos para cumprir a promessa feita, ou seja, manter a impostura, abrindo o caminho para uma catástrofe. (...)

Todos esses sintomas, a completa cegueira acerca do próprio caráter, a admiração auto-erótica de si mesmo, a depreciação e atormentação dos demais (com que desprezo Hitler falava de seu povo!), a projeção da própria sombra, a falsificação mentirosa da realidade, 'o querer impressionar' e se impor, os blefes e imposturas, reúnem-se naquele homem que foi dado clinicamente como histérico mas que um destino curioso transformou durante doze anos no expoente político, moral e religioso da Alemanha. Será isso um mero acaso?"...

Por
Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quarta-feira, agosto 30, 2006

FILOSOFIA DAS MÃOS-SUJAS


Perto da aula magna de ética na política que o presidente Lula ministrou segunda-feira em São Paulo a uma classe de dóceis intelectuais selecionados a dedo, as manifestações dos artistas Paulo Betti, Wagner Tiso e do produtor de cinema Luiz Carlos Barreto, na semana passada, apoiando a corrupção no governo do PT porque os fins justificam os meios, parecem balbucios de crianças puras numa escola maternal.

Nunca antes se viu um presidente brasileiro - e nunca antes esse bordão de Lula há de ter sido tão apropriado - ir tão longe em defesa das mãos sujas na vida pública, embora as suas palavras, tomadas pelo valor de face, fossem de resignação diante do que seria uma realidade amarga, porém imutável.

Ele pode não ter se dado conta disso, muito menos desejado, mas sem sombra de dúvida entrou para a história do Brasil como o chefe de Estado que disse para quem quisesse ouvir: “Política a gente faz com o que a gente tem, e não com o que a gente quer. Esse é o jogo real da política que precisou ser feito em quatro anos para que chegássemos a uma situação altamente confortável.” A primeira sentença é uma meia verdade. Faz-se política, de fato, com o que se tem. Nem por isso se precisa necessariamente fazer política cultivando o que há de pior no que se tem. Mas foi esse, e nenhum outro, o ponto de partida do sistema petista de poder para dar a Lula, por meios espúrios, maioria na Câmara. Trecho do Editorial do Estadão

CONSAGRAÇÃO DA MERDA
Pegou e fez escola a sociologia política da merda, exposta inicialmente pelo ator Paulo Betti para justificar a crise ética do governo Lula. Betti disse, curto e bem grosso: "Não dá para fazer [política] sem botar a mão na merda".
Uma semana depois, Lula repete menos grosso, mas rigorosamente com o mesmo sentido: "Política a gente faz com o que a gente tem. Não com o que a gente quer". E, em seguida: “Maioria a gente constrói pelo que a gente tem ao nosso lado”. Não pelo que a gente pensa que tem. “Esse é o jogo real da política que precisou ser feito em quatro anos para que chegássemos a uma situação altamente confortável”.
Compare-se o Lula de hoje com o Lula do seguinte trecho de seu discurso de posse: "O combate à corrupção e a defesa da ética no trato da coisa pública serão objetivos centrais e permanentes do meu governo. É preciso enfrentar com determinação e derrotar a verdadeira cultura da impunidade que prevalece em certos setores da vida brasileira".
Pronto, está demonstrado o estelionato eleitoral praticado em 2002. Vai-se repetir agora, ao que tudo indica, mas já não como estelionato. O eleitor está informado que o presidente botou a mão na merda. Mas não se importa. C. Rossi - FSP

OS SERVO-INTELECTUAIS

Surpreendente o manifesto de 213 intelectuais de apoio a Lula, não fosse o fato de serem reincidentes no apoio indiscriminado ao PT. Trata-se, na verdade, de intelectuais a serviço da “causa” socialista, encobrindo qualquer “erro”, “falta”, “deslize”, “corrupção” ou “crime” em nome da máxima: “os fins justificam os meios”. por Denis Rosenfield, filósofo- Site do Diego Casagrande
NOVO PROGRAMA DE DESGOVERNO: “MAIS DO MESMO”
Faltando apenas um mês para as eleições, Lulla da Silva divulgou nesta terça-feira um programa de governo que valoriza a reforma política e prevê "mais do mesmo" na economia para um segundo mandato, evitando se comprometer com metas numéricas.
Lula prevê em seu programa uma redução da taxa de juros reais "aos níveis praticados pelos países em desenvolvimento". Reuters

INCRÍVEL: LULLA SOBE PORQUE ELEITOR USA CRITÉRIO ECÔNOMICO - CNT

Lula da Silva cresceu nas intenções de voto para a eleição de outubro, segundo a Sensus, sustentado por indicadores econômicos positivos.

"O eleitor tomou como decisão julgar essas eleições pelo critério econômico. Os ganhos macroeconômicos, como geração de emprego, queda da inflação, aumento do salário mínimo e o programa Bolsa Família, superam os problemas éticos gerados", avaliou Ricardo Guedes, responsável pela pesquisa. Por Natuza Nery - Reuters


ATÉ O FINANCIAL TIMES DESTACOU A FALTA DE METAS NO PROGRAMA DE
LULLA

Jornal Financial Times afirma que o programa de governo para um eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "com exceção das promessas de elevar o investimento na economia de 21% para mais de 25% e de aumentar o salário mínimo mais do que a taxa inflacionária, não ofereceu metas e propostas concretas".

Segundo o jornal, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, ao relatar a jornalistas detalhes do programa, nesta terça-feira, 29, disse que um segundo governo Lula pretende "continuar com o processo de mudanças" adotadas desde janeiro de 2003. Por João Caminoto – Reuters

“VIAGENS COM O PRESIDENTE- BUFÃO" - DEPOIS DA TERCEIRA DOSE

Livro mostra presidente xingando Kirchner, após beber três doses de uísque
O "Lulinha paz e amor", essa hábil construção do marketing político, desaparece entre a terceira e a quarta dose de uísque e se transforma em uma catarata de palavrões e ofensas a presidentes e países supostamente aliados.
É o que contam Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, que cobrem o Palácio do Planalto para, respectivamente, a Folha e "O Estado de S. Paulo", no livro "Viagens com o Presidente - Dois Repórteres no Encalço de Lula do Planalto ao Exterior".
  • "Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu".
  • "Aquele lá [referindo-se a Jorge Battle, então presidente do Uruguai] não é uruguaio porra nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos."
  • "O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós."
  • Sobrou também para os fazendeiros: "Tem que acabar com essa porra de fazendeiros que toda hora vem pedir dinheiro ao governo". C. Rossi - FSP


COMENTÁRIOS:
Falar que o eleitor está escolhendo o apedeuta pelo critério econômico é demais! O ignóbil está gastando o que não tem, estamos com uma dívida interna fenomenal, está provocando desemprego em massa, não tem proposta de governo e vai aumentar muito, mas muito mesmo os impostos.
Só podemos concluir duas coisas: ou, os eleitores emburreceram demais da conta, ou esses Institutos de Pesquisa são todos de propriedade do PT.
Outra coisa: Um vagabundo e bêbado, deste naipe, não tem nível nem prá ser gerente nem de próstibulo de quinta categoria! Que vergonha! Por Gaucho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

terça-feira, agosto 29, 2006

STÉDILE: O POVO FARÁ LUTA DE CLASSES NUM 2º. MANDATO


Stédile prevê um quadro político turbulento em um eventual segundo mandato do Lulla da Silva. Ele avalia que, se Lulla mantiver o modelo neoliberal dos três últimos anos de governo, perderá seu principal ativo político --o povo-- e ficará refém de um Congresso hostil.

"Teremos um caldeirão social prestes a eclodir..., em algum momento, em luta social no segundo mandato. Nós queremos a retomada das lutas sociais e da mobilização de massa. Nós, do MST, participamos desse caldeirão para que o governo abandone as medidas neoliberais que adotou e adote medidas que reconduzam a um outro projeto de desenvolvimento nacional", disse Stédile.


Na avaliação de Stédile, distante de sua base popular, o presidente ficaria rendido às "forças de direita eleitas em maioria no Congresso e nos Estados", que manteriam a corda do impeachment no pescoço do presidente".


"Eles vão segurar o processo de impeachment na gaveta do Congresso. Cada vez que Lulla ameaçar com algo mais contundente, eles puxam a gaveta e mostram o impeachment, que é um processo puramente político, que não precisa de provas materiais. Será uma ameaça permanente. Isso seria uma barbárie. Por isso, faremos a mobilização popular, pois queremos que Lulla, pressionado, se reaproxime de nós", disse.


A receita de Stédile para libertar Lulla da clausura política prevista pelo líder do MST é simples: OUVIR O CALMOR DAS RUAS. O presidente, segundo ele, precisa mudar a estrutura produtiva do país e fazer uma reforma agrária massiva. "Lula tem sensibilidade social e é fruto desse meio. Com as pressões, ele mudaria ou, pelo menos, se manteria aliado dos movimentos sociais", apostou Stédile.

AOS BANCOS, TUDO. AOS AMIGOS, LONA PRETA.


"O governo nem conseguiu atingir as metas de assentar 400 mil famílias em quatro anos. Eles dizem que assentaram 280 mil famílias até agora. Não é verdadeiro. Eles assentaram, no máximo, 150 mil famílias, metade delas do MST", contou.


"No cálculo dos movimentos, deve ter hoje, em todo país, umas 140 mil famílias acampadas, a maioria delas acampadas desde o início do governo, esperando há três anos debaixo da lona preta, porque eles foram acampar, inclusive, pela motivação de que, com Lulla, a reforma saísse", lamentou. Ele reconheceu avanços, como o aumento de recursos destinados à agricultura familiar, mas se queixou da prioridade dada aos bancos e às empresas do agronegócio.


Quanto aos programas sociais de Lulla, como o Bolsa Família, motivo de orgulho do presidente, o líder do MST é crítico. Diz que eles não passam de uma "ilusão", de medidas paliativas para compensação social. A reforma agrária, segundo ele, teria sido mais eficaz na promoção de mudanças estruturais. "A reforma agrária faz parte do capitalismo, ninguém espera chegar ao socialismo com ela", disse.

HELOÍSA, "O GRILO FALANTE"; ALCKMIN, "O LARANJA"


"Geraldo Alckmin não tem nenhum carisma eleitoral para derrotar Lulla. Então, a burguesia o jogou como laranja nestas eleições, como kamikaze, boi de piranha, porque se eles quisessem de fato disputar eleitoralmente com Lulla, teriam botado José Serra, que também não teria chance, mas chegaria mais perto", avaliou.


A candidata do PSOL, Heloísa Helena, dona de um discurso com vários pontos de contato com a visão de mundo de Stédile, é vista por ele como uma representante sem base e sem projeto --"um grilo falante, que só sabe denunciar, denunciar, mas que não espelha a classe trabalhadora do Brasil”. Por Natuza Nery (Reuters)

COMENTÁRIO:


O bando do MST não passa de saqueadores nômades, que ganham para invadir propriedades. Dessecam-na, e depois, como uma nuvem de gafanhotos sedentos, partem para a próxima lavoura.

Stédile, agora usa argumentos sem pé nem cabeça para justificar a intensificação das invasões e ataques do bando no próximo mandato do presidente. Fala de libertar Lulla da “clausura”, de “corda no pescoço”, a cada vez que Lulla “ameaçar com algo mais contundente”. E o que poderia ser ainda mais contundente que esta real e grave ameaça à nossa Instituição de Direito?

O fato, é que os inimigos já se preparam para dar seu golpe final à nossa já fragilizada democracia. Já avisaram: em 2007, irão arreganhar ainda mais seus dentes.



CRÔNICAS DE UM ATAQUE ANUNCIADO:


Em abril passado, o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues também já havia alertado que o MST preparava-se para atuar nas cidades, se urbanizar, ensinar os desempregados e trabalhadores não organizados a ir para a rua "fazer a luta”, reivindicar, em grandes ações conjuntas com outras entidades a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE), movimentos de sem-teto, desempregados, perueiros. Afirmou ainda, que as ações conjuntas com os movimentos urbanos deveriam começar a se concretizar em 2007 - "Não queremos que a turma da cidade bote a camisa do MST, queremos que a turma da cidade lute contra o agronegócio, os transgênicos, as ações imperialistas na América Latina. Queremos grande enfrentamento contra o capital internacional."

Rodrigues fez ainda uma estimativa de que 80% dos integrantes do movimento votem pela reeleição de Lula.

TERRA DE HUGO CHÁVEZ É A PRINCIPAL ALIADA


No fim dos anos 70, os agricultores que se concentraram na Encruzilhada Natalino, no norte do Estado, e ali criaram o embrião do MST, limitavam-se a lutar contra o latifúndio. Duas décadas e meia depois, o MST faz parte de uma multinacional do protesto - a Via Campesina. Invade terras pelo Brasil, tem tentáculos pela América Latina, ministra cursos na Venezuela, virou referência para a reforma agrária de Chávez e forma médicos em Cuba. O que mudou em 20 anos? - O neoliberalismo, com a idéia de globalização, levou a uma mobilização camponesa internacional.

Este movimento vem recebendo carradas de recursos públicos sob a justificativa da reforma agrária e dos assentamentos. Entretanto, a face tenebrosa deste movimento aparece de maneira muito clara no relatório final aprovado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional brasileiro, que encaminhou ao Ministério Público denúncias acerca de uma lista de crimes cometidos, em todo o território nacional pelo MST, que vão desde a formação de quadrilha e o uso ilegal de armas, passando por invasões de prédios públicos e de propriedades rurais e chegando até a malversação de dinheiro público, através de seus “biombos institucionais”, as tais cooperativas.

http://www.defesanet.com.br/pensamento/oliveiros.htm



Leiam: Reforma Agrária: o mito e a realidade(Resumo do livro de Nelson Ramos Barretto)


Apesar do fracasso, a insistência inexplicável.

A as causas do fracasso da Reforma Agrária permanecem. Não se conseguiu a viabilidade econômica desses assentamentos. Por isso os assentamentos antigos, de quase 20 anos, ainda não foram emancipados. Diante dessa fracassada experiência, revela-se um contra-senso o Mulla querer aprofundar a Reforma Agrária, que não passa de uma falácia. Pois ela não está beneficiando ninguém e está prejudicando a todos. Ela nada resolve e tem lançado o campo num verdadeiro caos.



Por Gaucho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

segunda-feira, agosto 28, 2006

SARNEY ATENTA CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO



O Movimento Digital de Libertação Nacional, constituído em rede nacional de blogs, vem a público manifestar o seu veemente REPÚDIO E PROTESTO contra a iniciativa da Coligação do Senhor Senador José Sarney, a qual através de liminar na Justiça Eleitoral do AMAPÁ, atenta contra a liberdade de expressão ao impor a censura à jornalista Alcinéia Cavalcante, que em seu blog reporta ao fato de um eleitor protestar contra a presença daquele senador naquele Estado, com pintura em muro conforme foto acima. Pelo restabelecimento pleno da dignidade no Congresso Nacional Brasileiro. Todo poder emana do povo que aqui o exerce diretamente, 28 de agosto de 2.006. MOVIMENTO DIGITAL DE LIBERTAÇÃO NACIONAL.


Alcinéa Cavalcante disse...

"Obrigada pelo apoio. É muito importante para nós. Mas gostaria de esclarecer que Sarney entrou na Justiça contra dois blogs: o meu (
alcinea.zip.net) e o da minha irmã (alcilene.zip.net). Na ação movida, quarta-feira contra o meu blog, Sarney pedia a retirada do ar do post e comentários "O adesivo perfeito" (publicado na terça-feira), direito de resposta e aplicação de uma multa no valor de R$ 106 mil. Na sexta-feira, o Tribunal Eleitoral julgou a ação, o juiz Luiz Carlos Gomes dos Santos, relator do processo, negou o pedido de Sarney.

Quanto ao blog da minha irmã (alcilene.zip.net), Sarney pediu que fosse retirada a foto do muro "Xô Sarney" (que também está publicada no meu), direito de resposta e multa também de R$ 106 mil. A Justiça concedeu liminar na sexta-feira determinando a retirada da foto. Coincidentemente (ou não) o blog da Alcilene - que é ancorado no uol - está fora do ar desde sexta-feira. Alcilene pediu explicações ao UOL, mas até agora não obteve resposta.Além da perseguição aos blogs, a coligação de Sarney vem perseguindo jornais e emissoras de rádio no Amapá."
(Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

domingo, agosto 27, 2006

HOMICÍDIOS CAEM 50,7% EM CINCO ANOS EM SÃO PAULO


POR ISTO, O PCC REAGE DOIDAMENTE

O jornalista Reinaldo Azevedo, da mesma forma que a equipe desta página ( do Políbio Braga), leu cada uma das linhas dos principais jornais e revistas deste domingo, tentando encontrar alguma informação ou análise suplementar para enriquecer o conhecimento dos leitores, e topou com uma reportagem da Folha de S. Paulo que demonstra que o número de homicídios despencou mais de 50% em São Paulo, ao longo do período dos últimos cinco anos.

É UMA NOTÍCIA E TANTO

O jornalista paulista mostrou-se indignado com o tratamento de segunda classe dado à reportagem. É de ficar muito contrariado com isto, porque a mídia toda passou os últimos meses malhando o governo paulista por causa do PCC, ameaçando crucificar Alckmin, Serra e todo o PSDB.

Ninguém deu bola para as informações do governo estadual de que o PCC reage à punição severa dos seus líderes e ataca doidamente porque está perdido. Sem falar nas relações permissivas que ligam o PCC aos inimigos do PSDB.

LEIA a nota postada na noite deste domingo por Reinaldo Azevedo no seu blog

“É mesmo uma pena que os idiotas não possam ser processados por delinqüência intelectual... E então nos resta combatê-los. Por que digo isso? Em cinco anos, o número de homicídios, na medição por semestre, caiu 50,7% no Estado de São Paulo. Nos seis primeiros meses de 2001, chegou-se a 6.676 casos; neste primeiro semestre, 3.292.

Nem os ataques do PCC e suas conseqüências conseguiram mudar a tendência. No primeiro semestre deste ano, houve 16% menos homicídios do que em igual período do ano passado. Isso demonstra que a malhada política de Segurança de São Paulo tem dados virtuosos a oferecer. E estamos falando de uma redução de mortes formidável.

Ouvido pela Folha a respeito, José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional da Segurança Pública e coronel da reserva da PM, aponta três motivos para os números declinantes: a reestruturação da polícia, o fortalecimento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, com o aumento das prisões por homicídio e a redução da "sensação de impunidade", e a ampliação das vagas no sistema prisional. Para ongueiros, no entanto — e isso inclui gente ligada à ONU, a maior ONG inútil do planeta —, o fator policial é o que menos pesa. Eles buscam explicações em mudanças sociais, no desarmamento da população e num sem-número de abstrações. É uma vergonha.

A campanha do petista Aloizio Mercadante para o governo de São Paulo está centrada no que seria a falência da segurança no governo Alckmin. Os tucanos, para variar, se defendem mal. Se os números de São Paulo refletissem a realidade de todo o país, o Brasil estaria bem melhor.

Os números evidenciam que a melhor política de segurança ainda consiste em botar bandidos na cadeia. Foi o que se fez no Estado. “Eles só não podem fundar um partido político nem se coligar com outro”.
COMENTÁRIO:

Nosso Blog também concorda que esta Imprensa vendida e energúmena não deu o devido tratamento à notícia. Por esta razão, também estamos engrossando o coro dos inconformados e estamos repassando esta importante informação.

E, descobrimos mais um ato falho do Lulla ao comentar sobre os epsisódios em SP.


Numa entrevista concedida à rádio Capital AM, neste mês, Lulla disse o seguinte: “Eu acho que alguém que exerce o cargo de secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo deveria ser mais sensato na hora de abrir a boca. E, ao invés de tentar acusar quem quer que seja, deveria tentar evitar que essas coisas estivessem acontecendo em São Paulo", e terminou por classificar de "mau-caratismo" qualquer atitude de alguém que aproveite estes acontecimentos como fator eleitoral. “


Que coisa, não é?... Que será que o Lulla quis dizer com... “Ele devia evitar que essas coisas estivessem acontecendo em SP”?...Será que o apedeuta quis dizer que a política de Segurança de São Paulo não deveria botar tantos bandidos na cadeia?.. Que, o governo de SP não deveria ser tão duro, em suas represálias, contra os líderes do PCC? Só pode ser isto! O Lulla anda trocando as bolas, e acaba dizendo algumas verdades. Por
Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

“GOVERNAR EXIGE POUCA INTELIGÊNCIA E MUITO CORAÇÃO”


Em Campinas, elle disse ser o único presidente que entende a alma do povo. Em seu discurso, citou que recentemente leu um livro sobre os presidentes da República, e disse que pode não ser tão inteligente nem ter lido tantos livros quanto os outros, mas só elle compreende a alma do povo. “Duvido que somando todos eles (os ex-presidentes) juntos, eles entendam mais da alma do povo brasileiro do que eu entendo. Ninguém conhece os problemas do povo mais do que eu.”.



LULLA DIZ QUE CONTA COM AJUDA DO POVO PARA SE DEFENDER DOS ATAQUES DA OPOSIÇÃO


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, disse hoje que conta com a ajuda do povo para se defender dos ataques da oposição. "Já fui atacado de todas as formas, mas eles [a oposição] não esperavam que o povo dissesse: "deixa com a gente presidente, que a gente resolve", disse hoje durante comício realizado em Bangu, no Rio de Janeiro. Fonte: Folha Online

O PROBLEMA JÁ VEM DE LONGE


"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma.


Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.


E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.


Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe. “
(Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)

COMENTÁRIO:


Como podemos constatar, o golpe do mulla é tão velho quanto aquele do bilhete premiado. Uma receita antiga que, infelizmente, continua seduzindo o povão ignorante pelo soporífero poderoso discurso da esquerda. Lulla, com seu tom messiânico, não passa de um trombeteador de decorebas mentirosas, de um perdulário, desonesto, sem estofo moral.


“Se as massas terminam um dia abrindo os olhos para as violências que os dirigentes de seu partido cometem contra o ideal da democracia, seu espanto e seu estupor não conhecerão limites.” (Robert Michels, in Sociologia dos Partidos Políticos).

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)