movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, abril 21, 2007

"SÓ UMA BOMBA DE PESSIMISMO” VAI PARAR O BRASIL


Lula da Silva – numa declaração durante a inauguração de uma fábrica de veículos, em Anápolis (GO).

NITROGLICERINA PURA
Na revista IstoÉ censurada, Silvia Pfeiffer implica no esquema o empresário Valter Sâmara, amigo de Lula, e Mônica Bargas, secretária do presidente. C. Humberto

CALE-SE!
Juiz dá liminar que proíbe circulação da revista IstoÉ
O juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, concedeu liminar nesta sexta-feira (20/4) proibindo a circulação da revista IstoÉ. O pedido para impedir a circulação da semanal foi feito pelo ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi — hoje deputado federal pelo DEM e secretário de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal.

O pedido, contudo, foi atendido com certo atraso. Parte das revistas já pode ser encontrada em bancas em São Paulo e já foi despachada para os assinantes. A capa de IstoÉ traz uma longa entrevista com a empresária Silvia Pfeiffer, na qual ela descreve um esquema complexo de corrupção na Infraero.

Na chamada de capa, a revista anuncia que a empresária “descreve em entrevista como os diretores da Infraero agiam para desviar dinheiro” e traz “os nomes, as cifras e os recibos de depósitos que mostram o esquema”. Por Rodrigo HaidarConsultor JurídicoLeia
a reportagem e a entrevista de IstoÉ

QUEIXA-CRIME
Enquanto um juiz de Curitiba proibia a revista IstoÉ de circular, a Infraero ingressava com ação judicial contra a empresária Silvia Pfeiffer.

COMENTÁRIO:
CALE A BOCA !
Pois é! Já estão improvisando a marcha, a rota "histórica" sem rumo, sempre eriçada pelas falácias do então "sabe tudo" Lula da Silva.

O seu tempo é disperso em assaltar as vozes que ousam contar a sujeira da canalha toda. São homens que vivem em crise existencial do espírito, vivem pela discordância cada vez maior dos anseios normais e corretos que toda uma sociedade almeja. Suas idéias são caducas e suas vestimentas anti-higiênicas. Molestam nossas vidas, insistem num país desmontado e despojado por suas gangues. Eles pararam o Brasil.

Está passando da hora de se colocar a ORDEM PÚBLICA nos eixos. Salvar esta sociedade ainda tola, que acreditou que um desinformado que se orgulha da própria ignorância fará deste país uma grande Nação.

O trauma já é visível. Todos estão temendo a disposição destes marginais da política que preparam a data SANGRENTA. Que o caudal de arruinados sejam eles, e não nós que lutamos e pagamos nossos impostos para vivermos numa pátria livre e decente. Que deus nos acuda! (Por Gabriela/Gaúcho)

BRASIL SÓ TEM GÁS ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA
Depois do anúncio de interrupção do fornecimento de gás pela Bolívia para o Brasil, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, anunciou ontem que poderá acionar, na quinta-feira, um plano de contingenciamento para garantir o fornecimento do combustível no mercado interno. Tudo vai depender dos conflitos na Bolívia, que provocaram um corte parcial na produção de gás no campo de San Alberto, explorado pela Petrobras. O Dia OnlineLeia
mais aqui

MST ESCARNECE A NAÇÃO
Se era para demonstrar que é a organização mais poderosa do País, porque é capaz de botar abaixo, com a maior tranqüilidade e sem restrição alguma a suas operações, o ordenamento jurídico nacional, o respeito aos Poderes constituídos e às estruturas de organização da sociedade brasileira, o MST já cumpriu plenamente seus objetivos. Se era para deixar claro que a tão decantada impunidade crônica, que contamina a sociedade brasileira, é fruto de um Estado emasculado, incapaz de impor a lei e a ordem a seus cidadãos - princípio ínsito à sobrevivência do Estado Democrático de Direito, único capaz de impedir a anomia em uma sociedade -, o MST, aí também, já obteve êxito estrondoso com seu “abril vermelho”. O Estado de São Paulo – Leia
mais aqui

FORÇA CHEGA EM SETE DIAS
Acertado na última segunda-feira entre o governador Sérgio Cabral e representantes do governo federal como alternativa ao uso imediato das Forças Armadas no combate à criminalidade, o envio antecipado de 400 novos homens da Força Nacional de Segurança (FNS) para a cidade será concretizado até o fim da semana que vem. JB Online – Leia
mais aqui

COMENTÁRIO
O VERBO É MENTIR!
Só para lembrar: O Tarso Genro já havia adiantado que era contra colocar o Exército para patrulhar ruas. "As Forças Armadas são treinadas para outra missão."

Caso o Exército aceite mesmo “patrulhar” o Rio, como quer o Lula (e também o Tarso), não resta dúvida que eles ocuparão a posição suicida de “patinhos - de tiro-ao-alvo”, aqueles de parques de diversão.

A conversa do Tarso deve ser lida nas entrelinhas. O que não está escrito, mas que fica evidente, é a manobra do Ministério da Justiça já tentando se eximir do que possa vir a ser esta ação do Exército no Rio. Ao afirmar que as "As Forças Armadas são treinadas para outra missão”, Tarso indiretamente está condicionando o exército a enfrentar o crime organizado no Rio, submetido a uma camisa-de-força. O rasPuTin está desautorizando o Exército a se defender, a fazer o que sabe e o que deve ser feito.

Pela lógica, pela racionalidade, JAMAIS que o PAN poderia estar acontecendo em meio a uma guerra civil descontrolada. Chega a ser um crime de genocídio atrair tantas vidas para o epicentro de uma zona de alto grau de risco como o Rio de Janeiro.

Jogar esta bomba-relógio nas mãos do Exército, atribuindo-lhe a incumbência de tentar “intimidar” a barbárie expondo “legos” paramentados em cada esquina como postes de sinalização, isto é sandice total. Mais sandice ainda é aceitar a incumbência, nestas condições, para garantir a festa do PANdemônio deste bando de marginais irresponsáveis e perversos.

Se houver mortes - o que é muito provável - o Exército levará a culpa e ainda será obrigado a prestar contas à sociedade. Será desmoralizado mais uma vez. E o Tarso Genro, o rasPuTin, irá então fazer o famoso pronunciamento do PT: Eu avisei: "As Forças Armadas são treinadas para outra missão." Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, abril 20, 2007

PRONTO! JÁ TEMOS NOSSO “SERIAL KILLER”

MARINHO ATROPELA APOSENTADOS QUE PROTESTAVAM POR REAJUSTE

Solução petista para a Reforma da Previdência

Luiz Marinho, ministro da Previdência adotou uma nova forma para lidar com o problema dos aposentados. Ele afirma que “não viu”, mas seu motorista avançou sobre os manifestantes que protestavam, nesta quinta-feira, em frente ao Ministério da Previdência Social, contra o reajuste de 3,3% concedido aos benefícios pagos em abril.

Quando deixava o prédio do Ministério o grupo cercou o carro de Marinho que se recusou a recebê-los. O carro do ministro arrancou em alta velocidade derrubando vários deles, atingindo pernas e braços. Pelo menos três idosos ficaram machucados. Leia mais - Diário
Online

COMENTÁRIO
Ele é apenas um brasileiro da CUT e DEPRIMIDO

Marinho é um dos mais consolidados exemplos da safra de dirigentes sindicais criados à imagem e semelhança do Lula. Sujeito versado na tradição negociadora e gestora de arrochos. E, agora ele resolveu inovar no método de conduzir os problemas de sua pasta.

Mas também com um currículo resumido à agitação política, à bandalheira sindical e ao escândalo sexual no bordel da Alemanha (bancado pela Volkswagen), não poderia ser diferente.

Totalmente incapacitado e arrogante para conduzir importantes questões da Reforma da Previdência, Marinho lançou mão de um expediente inusitado para enfrentar sua dura realidade de ter que lidar com os descontentes: atropelar os idosos! Obviamente, que ele não viu nada disto. Disse apenas que estava atrasado para uma reunião no Palácio do Planalto.

É bom ficar de olho nele!
Acho que todos ainda se lembram que Marinho não ficou nada satisfeito quando trocou o Trabalho pela Previdência. O Cláudio Humberto chegou até a registrar uma nota em sua coluna informando que, durante a cerimônia de posse, Marinho teria gritado bem alto durante seu discurso: EU “EXIJO RESPEITO”!

Pois é! O asiático deprimido (segundo os vídeos que ele mesmo gravou) disse que fez o que fez na Universidade de Virgínia porque também se sentiu desrespeitado. Portanto, aposentados... todo cuidado é pouco! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

PADRÃO INACEITÁVEL
Omissão do governo Lula encoraja corporações a fazer chantagem; falta regulamentar o direito de greve no setor público.

O DNA Sindical do governo Lula da Silva está custando caro ao país. Na sua tendência inata para negociar até o que deveria ser inegociável, presidente e ministros incentivam a generalização da chantagem com a tranqüilidade pública como instrumento de pressão por categorias cuja função de Estado é, por ironia, zelar por ela.

Encorajada pela impunidade com que controladores de vôo impuseram o caos nos aeroportos do país, a Polícia Federal (PF) seguiu o exemplo. Uma operação-padrão de agentes lotados na conferência de passaportes ocasionou filas de passageiros medidas em horas e quilômetros.

A liderança paredista deve um esclarecimento ao público. Fica dispensada, porém, da franqueza acintosa com que o presidente do sindicato da PF em São Paulo admitiu que as filas servem para "chamar a atenção do governo". Mais uma vez, a chantagem surtiu efeito: uma reunião com sindicalistas foi programada pelo Ministério do Planejamento. Assinante da FSP –
Leia mais aqui

ARMAÇÃO ILIMITADA
O passa-moleque que o presidente boliviano Evo Morales que aplicar no colega brasileiro, pagando uma ninharia pelas duas refinarias da Petrobras, tem suas explicações políticas de bastidor. Quem pensou que o presidente Luiz Inácio persuadiu Hugo Chávez em relação ao etanol, engana-se. O recuo discursivo de Chávez só ocorreu depois que o venezuelano se reuniu reservadamente com Evo Morales, ocasião em que arquitetaram o troco que dariam ao presidente Lula. É bom lembrar que para manter a liderança política na América Latina e continuar gozando da confiança de Fidel Castro, o mandatário venezuelano vai radicalizar cada vez. Por Ucho.

Descaso: Os bandidos dominaram nossas fronteiras
RIOS DA AMAZÔNIA SERVEM AO TRANSPORTE DE DROGAS
A Região Amazônica virou um enorme entreposto de traficantes. A cocaína sai da Colômbia em barcos para ser refinada em laboratórios clandestinos no Pará. Corrupção, violência, tráfico de drogas – esta é a equação brasileira que assusta. Rios, estradas, portos e aeroportos sempre foram usados como rota da droga que sai da Bolívia e da Colômbia para abastecer o mercado internacional.

Essa realidade está mudando para pior. A falta de fiscalização na Amazônia facilita a ação de traficantes. Os bandidos estão montando no Pará laboratórios para refinar cocaína trazida da Colômbia. Na imensidão da floresta, são milhares de quilômetros de rios. A navegação está aberta para o tráfico de cocaína. Bom dia BrasilGlobo - Matéria completa e
vídeo aqui

Cinema imperfeito
IGREJA E DITADURA
Batismo de Sangue estréia hoje. O diretor Helvécio Ratton, de O Menino Maluquinho, busca esse registro com o recorte da tortura dos religiosos dominicanos engajados na luta armada nos anos 1960. O ponto de vista é assumidamente dos freis. O currículo de Ratton causa estranhamento. Como um diretor de filmes infantis se mete numa história dessas?

Sob muitos pontos de vista, a história da perseguição aos que lutaram contra a ditadura é recente e carece ser passada a limpo. Se o governo não o faz, negando-se a abrir os arquivos com documentos sobre a tortura, o cinema, imperfeitamente, cumpre o papel. Ratton foi ex-militante da VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária) - Diário Online – Leia
mais aqui

ANCINE, OU MINISTÉRIO DO PENSAMENTO?
Como a nova atividade da Ancine é dificultar o acesso aos dados sobre o que é feito com dinheiro do contribuinte utilizado para produção de filmes, qual será seu próximo passo: reescrever o conteúdo das informações que ainda disponibiliza, ou apagá-las de uma vez? Por
Editoria MSM - MidiaSemMascara.org - Leia mais aqui

'Nem sei se estou vivo em 2014'Lula
Roguemos que NÃO! Amém!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, abril 19, 2007

“TÁ NA HORA DO PAU”

A PRISÃO DE LULA

Causou muita polêmica o artigo postado abaixo, do ministro do Superior Tribunal Militar Olympio Pereira da Silva Junior, no qual ele propõe que as Forças Armadas "baixem o pau" para solucionar a crise de violência no Rio de Janeiro.

Um dado importante na biografia do ministro. Ele não é militar. É promotor de carreira. Chegou ao STM no chamado "Quinto Constitucional".

Mas o mais importante de sua biografia é que foi ele quem deu voz de prisão ao então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, em 1980, por crime contra a segurança nacional, em razão de um discurso feito no Acre em companhia de Chico Mendes. Informação tirada do Blog dos Blogs - IG

“TÁ NA HORA DO PAU”!
Por Olympio Pereira da Silva Junior, ministro do Superior Tribunal Militar

Não é possível mais agüentar o reinado da bandidagem no Rio de Janeiro. A violência gratuita acontecendo em todas as horas do dia, não mais nos escuros e escondidos becos das favelas, mas nas ruas movimentadas da cidade.

Por mais absurdo que possa parecer, já nos acostumamos à vida engaiolada das residências cercadas de grades, guaritas de segurança (que não servem pra nada), carros blindados enfim, nos acostumamos a viver com medo.

Não há confiança no aparelho policial do Estado, infestado e destruído pela corrupção. As cadeias, presídios, penitenciárias, colônias agrícolas, casas de detenção etc - tudo, enfim, que a lei apresenta como forma de ressocializar o criminoso, não funciona e é comandado pelos esquemas criminosos das facções.

Os políticos, juristas, criminólogos, psicólogos, enfim os estudiosos do problema apresentam as mesmas soluções de 30 anos atrás, ou seja, a segurança pública é problema de educação, saúde, problema de Estado. É a falta de uma política de Estado para erradicação da pobreza etc. Há quanto tempo já se ouve isso?

Eu acho que não dá mais. A sociedade não pode mais se omitir, tem de entrar na briga. É claro que educação, saúde, assistência social etc é solução, mas a longo, muito a longo prazo. O que o Rio de Janeiro, que virou Cidade Perigosa e não mais Maravilhosa, precisa, é de ação - e rápida.

Temos de dar resposta a essa violência. Resposta imediata. Não haverá tempo para esperarmos as políticas e os programas de governo. Não podemos nos conformar com a dominação. Não podemos ficar contentes só porque conseguimos sair, trabalhar e voltar pra casa sem nada nos acontecer, porque um dia a sorte vai acabar e essa violência vai bater na sua porta. Vai atingir você, seu filho, sua mãe, seu amigo (se já não atingiu). Chegamos à encruzilhada. Ou tomamos uma atitude já, ou vamos sucumbir a esse tsumami marginal.

O Rio "tá dominado" e o aparelho estatal repressivo, vencido. Não temos saída. Tá na hora do pau! No que diz respeito à ajuda solicitada ao presidente pelo governador Sérgio Cabral em colocar as Forças Armadas na segurança do Rio de Janeiro, me desculpem os que acreditam na eficácia da medida, mas não vai dar certo.

Não vai dar certo porque o que o governador quer é a intimidação pela presença, ou seja, coloca-se militares com uniformes rajados, armados de fuzil e metralhadora, carros de combate etc em lugares estratégicos, fazendo figuração. A população desavisada vai adorar. Vai se sentir segura. Só que os bandidos sabem que os militares não vão abrir fogo, por exemplo, dentro do túnel Rebouças, não vão jogar granadas na Avenida Copacabana, não vão subir os morros com os blindados.

O que vai acontecer, verdadeiramente, é que vão passar vergonha - e isso as Forças Armadas não devem, nem podem, nem vão permitir.

Agora, se o que o governador e o presidente querem (o que eu duvido), realmente, que as Forças Armadas dêem cabo da criminalidade do Rio de Janeiro, afastem a política e deixem que se cumpra a missão, missão de guerra, missão de combate, esse sim é o trabalho das Forças Armadas. É para isso que elas são treinadas. É isso que elas sabem fazer, e bem. Publicado no "Jornal do Brasil"

O resto é "balela", é politicagem inútil.

VÔO 1907
SOB O TAPETE
O presidente da Embraer, Maurício Botelho, que deixa o cargo no próximo dia 23, disse nesta quarta-feira que o “transponder” do jato Legacy que colidiu no ar com o Boeing da Gol, em 29 de setembro de 2006, estava funcionando normalmente, antes e depois do acidente. “Agora, o que aconteceu lá em cima, eu não sei”, completou Botelho. Por Ucho

FAMILIARES INDIGNADOS
Familiares das vítimas do acidente pediram ontem uma solução rápida para as investigações sobre as causas da queda do Boeing da Gol. A Associação de Amigos e Familiares das Vítimas do Vôo Gol 1907 lançou ontem novo abaixo-assinado cobrando a divulgação dos laudos técnicos do conteúdo das caixas-pretas do avião, os resultados dos testes realizados nos pilotos do Legacy e a perícia do jato. “Temos um monte de papel, mas nenhuma conclusão”, disse Rosane Gutjhar, da associação. “Queremos a punição dos culpados por terem tirado do nosso convívio pessoas inocentes e que dinheiro nenhum no mundo irá repor”.

O documento será entregue ao ministro da Justiça, Tarso Genro, na primeira semana de maio. O manifesto exige justiça na apuração. Na petição a ser apresentada, as famílias cobram “o resultado de uma investigação isenta e precisa na apuração das responsabilidades pelo maior acidente aéreo ocorrido em nosso país”. Da Redação

“BOI DE PIRANHA”
O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, já mandou espalhar pelo Congresso que não está disposto a depor numa eventual CPI. Mas, caso seja convocado para falar na Comissão Parlamentar de Inquérito, não vai aceitar ser o "boi de piranha" da crise do transporte aéreo brasileiro. Para ele, a FAB não pode assumir o ônus da confusão aérea sozinha. Informe JB

PF: GREVE PREJUDICA VÔOS EM TODO PAÍS
Se não receberem reajuste, federais param por tempo indeterminado
.
Policiais federais de todo o País fizeram ontem greve de 24 horas. O movimento provocou tumulto e longas filas nos aeroportos do País. Em algumas seções de embarque internacional, passageiros tiveram que esperar mais de uma hora. Hoje, os servidores retornam ao trabalho, mas poderão cruzar os braços por tempo indeterminado no dia 25, data da assembléia nacional da categoria. Eles reivindicam um reajuste de 30% prometido pelo governo federal.

O objetivo da paralisação foi pressionar a União a honrar com o que prometeu. Hoje, técnicos dos ministérios da Justiça e do Planejamento se reúnem com sindicalistas em Brasília. Pelo que sentirem no encontro, os trabalhadores vão discutir se darão voto de confiança ao governo ou farão outra greve. Presidente do sindicato da categoria no Rio, Telmo dos Reis explica que o aviso já foi dado e que uma nova greve seria bem mais radical. “Desta vez, os serviços essenciais, como investigações que têm prazo de conclusão, não foram suspensos. Se a reunião não for positiva, no fim do mês vamos parar tudo”, ameaçou. O Dia

FURACÃO DE DÚVIDAS
Marcelo Soares
, do blog do Deu no Jornal, levanta "um furacão de dúvidas" sobre a Operação Hurricane montada pela PF e que resultou na prisão de figurões do Judiciário e do bicho carnavalesco carioca. Vale a pena
conferir. Tirado do Blog do Tombosi

PT TEM ALERGIA À IMPRENSA, DIZ “EL PAÍS”
A decisão do petista Arlindo Chinaglia, presidente do Congresso brasileiro, de mudar o local de trabalho dos jornalistas que cobrem o Legislativo, reforça a tese de que o PT tem "alergia" à imprensa, afirma nesta quinta-feira o diário espanhol El País.

Em texto intitulado "O Parlamento do Brasil 'confina' a imprensa", o diário afirma que Chinaglia pretende reverter uma tradição de 30 anos – que já existia desde o período militar – segundo a qual os jornalistas assistem às sessões em local privilegiado. Agora, a imprensa será realocada em uma sala menor e distante do plenário. "Faz tempo que Chinaglia já tentava evitar que os jornalistas pudessem entrar na Intranet parlamentar, uma página interna na qual aparecem as decisões administrativas do Congresso, se bem que uma rebelião dos jornalistas o fez desistir", diz o texto.

"O certo é que o PT sempre demonstrou certa alergia à excessiva presença dos jornalistas no Parlamento”. BBC Brasil

LULA DEVE SER JULGADO HOJE SOBRE O CASO DOSSIEGATE

O Lula da Silva pode ser julgado hoje à noite por envolvimento no caso do dossiê Vedoin, também conhecido como "dossiegate". O processo deverá estar na pauta de hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso foi desvendado no ano passado, quando petistas foram presos em um hotel em São Paulo tentando comprar documentos que prejudicariam o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin. O pedido do julgamento do caso foi apresentado no dia 18 de setembro de 2006 pelo então PFL (hoje Democratas) e pelo PSDB. Portal Terra – Leia
mais aqui

COMENTÁRIO:
O ministro superior militar Olympio Pereira da Silva Junior, acertou no passado quando deu voz de prisão ao Lula por crime contra a segurança nacional.

Passado tantos anos e a nossa Segurança Nacional - como nunca - se encontra AMEAÇADA ao extremo, pelo mesmo bandoleiro que não teve o devido tratamento na época. Se existe uma coisa na qual o Exército foi culpado, é por isto. Subestimou o sindicalista farofeiro na época.

Mas nunca é tarde para “descer o pau”. O ministro tem nosso total apoio quanto ao método que defende para acabar com os marginalia. Não só no Rio de Janeiro ou nas ruas.

Para se resgatar de verdade a Ordem no nosso País, será preciso “descer o pau” no seu principal foco de origem: na quadrilha instalada no Poder. Pois é dela que emana o pior exemplo de bandidagem, corrupção impunidade e injustiça.

Já está passando da hora das FAs corrigirem seu erro e fazerem a coisa certa, desta vez! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, abril 18, 2007

PATO SENTADO

Vocês conhecem a expressão americana Sitting Duck?
É o pato sentado, o alvo mais fácil até mesmo para o atirador inepto. As escolas da Virginia estão repletas de patos sentados, porque uma lei demagógica, maliciosa e, a rigor, criminosa, proíbe o porte de arma aos professores e funcionários em serviço nessas entidades e até aos pais de alunos que por ali transitem. Por Olavo de Carvalho

Qualquer maluco que deseje iniciar uma carnificina sabe qual é o lugar mais seguro onde montar o espetáculo. Se apontasse uma arma para um caixa do WalMart, para um garçom de restaurante ou para um vendedor de cachorro quente numa praça de Richmond, levaria chumbo de dez fregueses ao mesmo tempo.

Mas para que o sujeito há de correr esse risco, se logo na esquina há uma multidão de trouxas desarmados, entregues à sanha dos assassinos por legisladores iluminados? O massacre de anteontem foi na Virginia Tech, mas podia ter sido em qualquer outra instituição de ensino do “Old Dominion”.

Mais ou menos um ano atrás, a Assembléia Geral da Virginia vetou uma emenda legal que, voltando atrás no desarmamentismo insano, devolvia aos professores, funcionários e alunos devidamente qualificados o seu antigo direito de portar armas no local de trabalho e estudo.

Na ocasião, o representante da Virginia Tech, Larry Hinckler, disse em entrevista ao jornal Roanoke Times (tão fanaticamente desarmamentista quanto a Folha e o Globo) que estava muito feliz com a derrota da emenda: “Tenho a certeza de que a comunidade universitária está agradecida à Assembléia, porque sua decisão ajudará os pais, estudantes, professores e visitante a sentir-se seguros no nosso campus.”.

O resultado aí está
As escolas têm sido há décadas um dos instrumentos principais de que se servem os agentes do globalismo para dissolver o tradicional espírito americano de altiva independência e implantar uma nova cultura em que o cidadão se torna cada vez mais indefeso, mais boboca, mais dependente da proteção estatal.

Até os anos 60, os EUA tinham as melhores escolas do mundo, e nenhum ministério da Educação. Desde a criação do ministério e da adoção dos “parâmetros curriculares” politicamente corretos ditados pela ONU, não só a qualidade da educação caiu formidavelmente, mas a delinqüência infanto-juvenil cresceu na mesma proporção.

Leiam, a respeito, The Deliberate Dumbing Down of America, de Charlotte Thomson Iserbit (Ravenna, Ohio, Conscience Press , 2001). As provas que a autora aí apresenta são tantas, que a conclusão se segue inevitavelmente: crimes como os do jovem sul-coreano Cho Seung-Hui são o produto acabado de um longo e meticuloso esforço de engenharia social.

Muita gente por aqui reclama que os burocratas esquerdistas que dominam o sistema oficial de ensino estão empenhados numa guerra cultural contra os EUA, destruindo a educação e a moral para em seguida atribuir os resultados medonhos de suas próprias ações à “lógica do sistema”.

Na mídia de todos os países do mundo há sempre uma multidão de papagaios prontos para repetir esse chavão de propaganda. Na infalível Rede Globo, incumbiu-se disso uma psicóloga da PUC, Sandra Dias, segundo a qual o morticínio foi “um ato heróico” por voltar-se contra “o consumismo americano”.

Também não faltaram na mídia brasileira as ponderações de sempre sobre a “cultura americana da violência” – as quais, vindas de um país do Hemisfério Sul que é recordista mundial de assassinatos, equivalem moralmente e geograficamente a cuspir para cima. Por Olavo de Carvalho é jornalista, escritor e professor de Filosofia, e reside atualmente em Virginia. Diário do Comércio

“AQUI É MAIS SEGURO QUE O BRASIL”
Mesmo após a tragédia da Virginia Tech University, um de seus alunos, o brasileiro Victor Wanderley, diz ainda se sentir mais seguro nos Estados Unidos do que no Brasil. “Quando estou na Rua no Brasil, sinto mais insegurança do que aqui", afirmou o estudante de engenharia civil de 19 anos em entrevista à BBC Brasil.

Mais um incentivo ao “cangaço”
SOBREVIVENTES DO MASSACRE DE CARAJÁS PODEM RECEBER PENSÃO VITALÍCIA
Todos os sem-terra sobreviventes do massacre de Eldorado do Carajás, ocorrido há 11 anos, poderão receber uma pensão vitalícia e indenização do governo do Pará como reparação por danos morais e materiais decorrentes do conflito. O Diário Oficial do Estado publicou ontem decreto da governadora Ana Júlia Carepa (PT) que estende os benefícios a todos os sobreviventes do massacre. Uol Notícias –
Leia mais aqui

O “MASSACRE DE CARAJÁS”
É a farsa perfeita da esquerda. Tão perfeita, que as pessoas vêem o vídeo e não acreditam no que vêem; antes que qualquer tiro seja disparado, fica evidente que os ditos sem-terra avançam para cima dos policiais com foices, paus e pedras. E são recebidos a bala, numa reação obviamente desproporcional. Mas não se tratou de um confronto entre santos e demônios. De todo modo, o episódio rendeu o que a esquerda mais preza em sua luta e aquilo de que ela mais necessita: cadáveres, mártires. É claro que morreram os pobres, os miseráveis. A luta de intelectuais do movimento, como João Pedro Stédile, precisa de carne humana. Por Reinaldo Azevedo

COMENTÁRIO
Esquerda é um Tróço que ninguém entende! Eles adoram o “vermelho" e isto, é sangue também!

O desarmamento civil é uma das bandeiras da esquerda mundial e nossa imprensa faz parte deste grande entroncamento de interesses que nasce em organismos como a ONU e passa por ONGs. Por isto, o noticiário da imprensa, ancorado nesta tragédia dos EUA está entulhado de opiniões que devem suscitar muita desconfiança.

Toda vez que algum maluco armado invade e mata em alguma escola nos EUA, nossa imprensa contaminada dispara seus editoriais passionais deplorando o ‘culto à violência’ e a ‘obsessão pelas armas de fogo’ dos americanos.

Tentam ligar a tragédia à facilidade com se adquire armas nos EUA (onde a venda é liberada). Outros então, nem disfarçam o tom antiamericanista que liga a catástrofe a uma espécie de castigo “natural” e merecedor a uma sociedade obcecada por prazeres fúteis e demoníacos.

A hipocrisia é tanta, que a imprensa não se dá ao menor esforço de exercitar o raciocínio lógico entre seus leitores. No Brasil, onde a venda de armas de fogo é “proibida”, morrem 150 mil pessoas por ano. Estamos vivendo uma guerra civil sem precedentes. Vide a carnificina no Rio.

Só que isto, já não merece mais uma “análise crítica”. Nossa mídia, apologista do controle absoluto do estado (e contrários à autodefesa), agora se alimenta vorazmente da tragédia nos EUA para tentar trazer novamente à tona, a discussão sobre a necessidade do desarmamento.

Numa sociedade cada vez mais refém do crime organizado como a nossa é curioso ver os como os áulicos da imprensa adoram sentar-se sobre o próprio rabo e eximir a sua “excelência” por sua total inoperância e descaso ao combate à violência e ao tráfico de armas (que é liberado) no nosso País.

É bom ficar bem claro que nossa imprensa devia ficar envergonhada de mostrar-se estarrecida com os esporádicos crimes que acontecem em outros países. É não querer olhar para o próprio RABO de pobre invejoso.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, abril 17, 2007

COMPROVADO O CANIBALISMO EM GULAG DE STALIM

ISTO É O COMUNISMO!

Livro revela como 4 mil morreram em 1933 numa ilha-prisão da Sibéria

Milhares de vítimas dos brutais expurgos de Josef Stalin foram abandonadas sem comida e abrigo em meados de 1933 numa ilha remota na Sibéria, onde recorreram ao canibalismo para sobreviver. É o que mostram documentos de um arquivo do Kremlin divulgados recentemente.

Mais de 4 mil dos 6 mil prisioneiros deixados em Nazino, uma ilha fluvial deserta e inóspita a 2,4 mil quilômetros a nordeste de Moscou, morreram em menos de quatro semanas. Várias dezenas de casos de canibalismo foram registrados. Corpos espalhados pela ilha viraram alimentos. Alguns prisioneiros mataram companheiros para comer sua carne.

Um novo livro, Cannibal Island (Ilha Canibal), apóia-se em documentos e testemunhos mantidos em segredo por sete décadas. Nicolas Werth, historiador francês do Gulag, revela que “Pessoas morriam por toda parte. Elas matavam umas às outras”, como afirmou uma camponesa octogenária a um pesquisador que estudava a deportação para Nazino. A testemunha, que tinha 13 anos quando os detentos foram abandonados na ilha, lembrou de uma jovem prisioneira cortejada por um guarda.

“Quando ele foi embora, as pessoas pegaram a garota, a amarraram em uma árvore e a cortaram, para comer tudo o que pudessem. Elas estavam com fome; precisavam comer. Caminhando pela ilha, eu via carne humana em tiras, carne humana que havia sido cortada e pendurada nas árvores. Os campos estavam cheios de cadáveres”.

Os prisioneiros foram vítimas de uma impiedosa campanha de Genrikh Yagoda, chefe da polícia secreta de Stalin, para deportar centenas de milhares de pessoas para o oeste da Sibéria e às estepes do Casaquistão. (The Sunday Times) - texto de Thomaz Magalhães do Blog Trem Azul

UM POUCO DO STALINISMO:
A GRANDEZA DE JOSEF STÁLIN
– Por Olavo de Carvalho
Stálin via o nazismo como um movimento anárquico, bom para gerar confusão, mas incapaz de criar um poder estável. A ascensão de Hitler era um complemento político e publicitário perfeito para o papel destinado à Alemanha no campo militar. Debilitando a confiança européia nas democracias, espalhando o caos e o pânico, o nazismo criaria as condições psicossociais necessárias para que o comunismo, trazido nas pontas das baionetas soviéticas com o apoio dos movimentos comunistas locais, aparecesse como um remédio salvador.

Mobilizando batalhões de idiotas úteis nas classes intelectuais do Ocidente, a espetaculosa ostentação estalinista de antinazismo -cujos ecos ainda se ouvem nos discursos da esquerda brasileira, última crente fiel nos mitos dos anos 30- serviu para camuflar a militarização soviética da Alemanha, mas também para jogar o Ocidente contra um inimigo virtual que, ao mesmo tempo, estava sendo jogado contra o Ocidente.

COMENTÁRIO - REFRESCANDO A MEMÓRIA
Os defensores destas idéias potencialmente assassinas do século XIX tentaram chegar ao poder, primeiro, pelas armas. Não conseguiram porque foram rechaçados pelos militares. Plantaram seu veneno e suas mentiras durante anos, ardilosamente, até que conseguiram chegar ao governo pelo voto. O PT, em cujo DNA estão os genes de Marx, Lênin, Stalin, Mao et caterva, agora executam seu plano maquiavélico de implantar o comunismo no nosso país. Para isto, vão ocupando posições estratégicas e tentando minar com nossa resistência democrática.

Por falar nisto, vocês se de lembram quando o Aldo Rebelo pendurou um quadro de Stalin em seu gabinete? Eis o nosso futuro Ministro da Defesa!

QUE VENHA A VERDADEIRA HISTÓRIA (COMPLETA É CLARO)!
O LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL - O lado que os comunistas tentam apagar
A VERSÃO VERDE-OLIVA
Militares deram sua versão para fatos ocorridos durante a ditadura, mas negaram a existência de tortura e assassinato de presos políticos.
GOLPE
“A Revolução de 31 de março de 1964 resultou de uma excepcional reação da sociedade (…) à corrupção, à subversão.” O povo preferiu a democracia à ditadura. E as Forças Armadas satisfizeram o desejo da Nação. Assim pode ser resumido o relato sobre a “Revolução de 1964” contido no livro secreto do Exército.

No capítulo “A vitória da democracia”, que narra a deposição de João Goulart pelos militares, a obra afirma que, “como expressão da vontade nacional, (o golpe) barrara a trajetória dos comunistas rumo ao poder, numa clara opção do povo brasileiro pelo regime democrático”, diz o livro.

Consumada a “revolução”, continua o texto, o povo explodiu em festa. “Na tarde do dia 2 de abril e 1964, mais de 1 milhão de pessoas lotavam as ruas e praças centrais do Rio de Janeiro. A população — operários, estudantes, senhores idosos e crianças, todas as profissões, todas as categorias sociais e todos os credos — reunia-se na maior manifestação popular que o Brasil jamais vira.”

Especialista na área militar, com mestrado em Israel e doutorado e pós-doutorado nos EUA, o professor Jorge Zaverucha, da Universidade Federal de Pernambuco, contesta a análise do Exército. “A vitória da democracia a que o livro se refere é uma alusão aos grupos da esquerda que gostariam de implantar um regime de cunho leninista no Brasil. O autoritarismo de esquerda foi derrotado não por uma democracia. E sim pelo autoritarismo de direita”, afirma ele.

TORTURA?
“O suicídio, sempre utilizado como instrumento da guerra psicológica, era apresentado como a morte por tortura.” Tortura? Assassinato de presos políticos? De acordo com o livro secreto do Exército, isso não passa de “propaganda político-ideológica” promovida pela esquerda para causar embaraços ao Brasil no exterior.

Segundo a obra, muitas mortes de presos políticos denunciadas como assassinato foram, na verdade, suicídio.

À página 851, narra-se como, em 1976, carcereiros salvaram uma militante do PCdoB que supostamente tinha tentado o suicídio por enforcamento. “Além de tudo, ainda tinha-se que pajear esses energúmenos”.

Ao longo de suas 966 páginas, o livro afirma que, uma vez presos, os “subversivos” acabavam, de forma espontânea, confessando o que sabiam. Sobre Paulo de Tarso Venceslau, da ALN, o texto traz a seguinte afirmação sobre seu interrogatório: “Enfim, pressionado insistentemente pela pergunta (…), acabou confessando”.

MOVIMENTO ESTUDANTIL
“Não foram só os universitários os responsáveis pela baderna; Em muito contribuíram os secundaristas.” Em 1968, a exemplo do que ocorria em outros países, milhares de estudantes saíram às ruas do Brasil para protestar contra a repressão e a elitização do ensino. Porém, segundo o livro do Exército, essas bandeiras “carregavam em seu bojo (...) a luta ideológica e o gérmen da luta armada”.

Além de perigosos, os estudantes que militavam na esquerda eram promíscuos e junkies. No relato sobre a prisão de mais de 700 estudantes, em 1968, no Congresso da UNE, em Ibiúna, o livro diz o seguinte: “Foram encontradas drogas, bebidas alcoólicas e grande quantidade de preservativos. Alguns estudantes chegaram a declarar inclusive que havia uma escala de serviço de moças para atendimento sexual”. Ao ser informado do relato, Vladimir Palmeira (ex-presidente da União Metropolitana de Estudantes, preso em Ibiúna) solta uma sonora gargalhada. “Isso é uma chacota.”

Os oficiais-escritores afirmam ainda que a dissolução do congresso da UNE foi tramada pelo guerrilheiro Carlos Marighella, da ALN, e por Cuba, com o objetivo de empurrar estudantes para a luta armada. Palmeira contesta. “Claro que foi um erro realizar o congresso daquela forma. Mas evidentemente isso (o suposto plano de Marighella e Cuba) não aconteceu”, diz ele.

CENSURA
“No instante que se começava a ganhar a batalha contra a subversão, iniciava-se a perder a batalha da comunicação social.” Mais uma conclusão inesperada do livro secreto do Exército: se, por um lado, a censura imposta pela ditadura foi útil ao permitir que os militares controlassem as informações que a população recebia, por outro impediu que as Forças Armadas contassem sua versão da guerra empreendia contra o terrorismo de esquerda.

Segundo o documento, a ‘férrea censura à imprensa’ não foi “compreendida pelos seus profissionais e muito menos pela população”, que passou a se colocar contra a ‘Revolução’. “(A censura) permitiu que, ante seu silêncio, os subversivos contassem versão deturpada dos fatos”, que por ser uma “versão única” foi “tida como verdadeira. O fato é que, embora apreensiva com os atentados, seqüestros, assaltos e demais ações terroristas, a população nunca pôde avaliar os riscos que correu e nem as dificuldades, sacrifícios que eram feitos na condução desse combate — que, em última instância, visava a dar-lhe tranqüilidade —, porque não lhe foi dado conhecer essa realidade”.

O livro elogia aos generais Arthur da Costa e Silva e Emílio Garrastazu Médici. Pela dureza no combate aos opositores do regime militar, o período em que ambos estiveram à frente da Presidência da Republica (1967-74) é conhecido como “os anos de chumbo”.

A posse de Costa e Silva é descrita no livro do Exército como um “reencontro (do país) com a ordem constitucional e o estado de direito”. Com seu “tom franco”, sua “mensagem de renovação” e a “clareza com que encarnava a realidade vivida pelo país”, o general “abriu esperanças” no Brasil, afirma a obra. “Iniciava-se a volta à normalidade”, diz o livro.

Um mês depois de empossado, Costa e Silva criou o Centro de Informações do Exército, o serviço secreto da Força. Na ditadura, o CIE se destacou como vanguarda da repressão. Em 1986, um ano depois do término do regime militar, o órgão foi incumbido pelo então ministro do Exército, Leônidas Pires Gonçalves, de tocar o Projeto Orvil (orvil é a palavra livro ao contrário), que produziu o Livro negro do terrorismo no Brasil.

Ao narrar os seqüestros de diplomatas estrangeiros na década de 1970 e a decisão do governo Médici de aceitar trocá-los por presos políticos, conforme exigiam os seqüestradores, o livro afirma que a postura do general representa o “respeito aos direitos humanos sem aspas”, que “se ajustava aos sentimentos humanitários da população”.

VÍTIMAS DOS GUERRILHEIROS
O livro do Exército descreve o atentado terrorista desferido por guerrilheiros de esquerda no aeroporto do Recife, em 1966, que visava a morte do então presidente Arthur da Costa e Silva. O general saiu ileso do atentado, que acabou, no entanto, matando o jornalista Edson Regis de Carvalho e o vice-almirante Nelson Gomes Fernandes.

Ainda na introdução, o livro diz que as vítimas de ações de grupos armados de esquerda “não estão incluídas na categoria daquelas protegidas pelos ‘direitos humanos’ de certas sinecuras e nem partilham de uma ‘humanidade comum’ de certas igrejas”. Depois, conclui: “Nem parece que a imagem de Deus, estampada na pessoa humana, é sempre única”. A afirmação é uma menção velada a uma frase do então arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, escrita na abertura do Brasil: nunca mais (“A imagem de Deus, estampada na pessoa humana, é sempre única”).

A ALA ESQUERDISTA DA IGREJA E OS TERRORISTAS
Os frades dominicanos de São Paulo foram apontados no livro, pelo apoio que deram ao ícone da guerrilha urbana no país, o guerrilheiro Carlos Marighella, da Aliança Libertadora Nacional (ALN). A ligação entre Marighella e os dominicanos foi desbaratada pela repressão em 1966. Numa ação coordenada pelo delegado Sérgio Paranhos Fleury, o guerrilheiro foi morto depois que vários dominicanos foram presos.

Comentário: Os comentários desta matéria publicada no Estado de Minas, feitos por esquerdistas de universidades, chamados para dar sua versão dos fatos, nosso Blog dispensou de publicar. Até agora só eles contaram a versão deles. Por isto, nos demos ao direito de dispensar os pontos de vista sobre o Livro em questão. Eles já deturparam demais a história. Chega de dar espaço para mentiras, que inclusive parecem ter sido compradas pelo jornalista que redigiu a matéria.

Que raio de “Oposição” é esta?
TUCANOS ACUSAM DEM DE TENTAR “ROUBAR” A CPI
A CPI do Apagão Aéreo pôs o PSDB e o DEM em pé de guerra. Enquanto os integrantes do DEM defendem a investigação do caos aéreo e das denúncias de corrupção na Infraero no Senado, onde a oposição é mais forte, os tucanos insistem para que ela aconteça na Câmara, onde o governo teria o total das investigações. Os tucanos estão acusando o DEM de tentar “roubar” a CPI, que nasceu por iniciativa do PSDB na Câmara. Por Denise Madueño e Eugênia Lopes, no Estadão - Assinante lê mais
aqui

Comentário: Enquanto o país vive um caos aéreo sem precedentes, marcado por mortes, omissões, falcatruas, desrespeito e tudo mais, o PSDB briga com o DEM. Desrespeito pouco é bobagem. É vergonhosa a manobra do PSDB – eta oposição vendida - a mesma que reelegeu o apedeuta. Nesta briga idiota quem ganha é o governo que não quer CPI no Senado de jeito algum. O Chinaglia está adorando.

MST - TANQUE, NELES!!
Os bandoleiros do MST estão promovendo uma algazarra sem fim, pelo país. Estão infernizando a vida do povo brasileiro. Até mesmo uma área do Exercito, em Santa Catarina, foi alvo do desrespeito desta corja ordinária que age impunemente sob o olhar complacente e criminoso do desgoverno. Foram lá montar barracas na área onde o Exército faz operações militares, inclusive de tiro e explosivos. O Exército teve que usar cinco tanques de guerra e aproximadamente 500 militares para retirar os vagabundos do local.

Profissão: VAGABUNDOS
ENTIDADES LIGADAS AOS MST RECEBERAM R$ 36,9 MILHÕES DA UNIÃO NOS ÚLTIMOS 4 ANOS
Entidades ligadas ao MST, que coordenou quase um terço das ocupações de terras ocorridas em 2006, receberam R$ 39,9 milhões do governo federal, no primeiro mandato do Lula. A quantia corresponde a quatro vezes o total repassado nos quatro últimos anos da gestão anterior às mesmas associações (R$ 9,6 milhões). O volume de repasses, no entanto, parece estar longe de resolver os problemas fundiários no país, já que só no ano passado, as invasões aumentaram cerca de 20% em relação a 2005. Com a chegada do “abril vermelho”, este ano, os sem-terra prometem intensificar ainda mais os protestos. Contas Abertas – Leiam
mais aqui

COMENTÁRIO
MAIS UMA PROVA CABAL DO QUANTO A ESQUERDA É PORCA?
Mao tomou o poder na China em 1949. Morreu em 1976. Vocês sabiam que ele passou esse tempo todo sem tomar um único e escasso banho? Essa informação consta do livro “Mao, a história desconhecida”, biografia desse demente escrita por Jung Chang e Jon Halliyday

Bem dizia Paulo Francis: “A esquerda não é compatível com quem toma banho todos os dias”.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, abril 16, 2007

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA INFRAERO

E CPI VEM AÍ.

É o que sugere esta matéria que está na Folha de São Paulo de hoje, como segue na íntegra:

Numa tentativa de se antecipar aos trabalhos de uma CPI do Apagão Aéreo, a primeira do segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que a Polícia Federal inicie uma investigação na Infraero (estatal que administra os aeroportos no país).

A estratégia do governo é tentar esvaziar uma futura CPI, cuja instalação é vista pelo Palácio do Planalto como inevitável, com um trabalho preventivo de investigação da PF que poderia ser encaminhado para a própria comissão - como aconteceu com a CPI dos Sanguessugas.

A decisão, tomada na semana passada, já foi transmitida ao diretor da PF, Paulo Lacerda, que vai colocar o serviço de inteligência do órgão para analisar as operações da estatal, que se transformou em alvo da oposição depois do caos nos aeroportos do país.

PSDB e DEM (ex-PFL), principalmente, miram nas obras tocadas nos aeroportos pela Infraero durante o primeiro mandato do presidente Lula. Há suspeitas de irregularidades, algumas já apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas União).

Além da inevitabilidade da CPI, o governo mandou a PF investigar a Infraero depois de analisar os relatórios da CGU (Controladoria Geral da União) sobre atividades da estatal. A partir deles, já houve a orientação de afastar quatro funcionários do órgão ligado ao Ministério da Defesa.

No dia do anúncio, o senador tucano Arthur Virgílio (AM) reagiu à medida dizendo que o objetivo real era esvaziar a CPI. "Estão querendo entregar quatro bois para deixar passar uma boiada."

O governo acreditava que teria condições de barrar a CPI do Apagão Aéreo. Com a sinalização de que o STF (Supremo Tribunal Federal) pode determinar sua instalação e a ameaça da oposição de criar outra CPI, com o mesmo objetivo, no Senado, o Planalto decidiu se articular para controlar o funcionamento da comissão. Escrito
por Aluizio Amorim

CASA DE CABOCLO
Exibir os bastidores da Operação Hurricane, da Polícia Federal, que culminou com a prisão de bicheiros e figuras graduadas do Judiciário, foi um show de irresponsabilidade da Rede Globo, que levou ao ar a matéria no dominical e sempre enfadonho Fantástico. Tal decisão mostra o grau de comprometimento da PF com a emissora carioca, pois estratégias policiais jamais são exibidas em qualquer parte do mundo.
No contraponto, não se pode esquecer que os delegados federais Antonio Carlos Rayol e Lorenzo Pompílio da Hora sofreram as mais diversas intimidações por terem detido o marqueteiro Duda Mendonça em uma rinha de galo em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Qual a diferença entre Duda Mendonça e os presos na Operação Hurricane? Em tempo: há algo muito estranho nas relações entre a Globo e a PF. Por ocasião da prisão do agora deputado Paulo Maluf, a emissora também teve prioridade na reportagem. Por Ucho

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Ainda a operação da PF... Mostrar os bastidores da operação policial foi um exibicionismo encomendado pelo Palácio do Planalto, que tenta mostrar à parcela desinformada da opinião pública a suposta retidão de um governo que naufragou na corrupção, nos últimos quatro anos. Quando os “aloprados” do Dossiê Cuiabá foram presos e, horas depois, as fotos da dinheirama que seria utilizada para a compra dos documentos apareceram na mídia, o delegado responsável pela divulgação das imagens quase foi exonerado. Provavelmente porque os envolvidos no caso do dossiê são pessoas honestas e de bem, enquanto os bicheiros e seus comparsas são criminosos da pior espécie. Traduzindo para o bom e velho português, o Brasil de Luiz Inácio é uma piada de mau gosto. Por
Ucho Haddad

'EXCLUSIVO' DA GLOBO SAIU ANTES NA RECORD
Os programas de notícias da Rede Globo têm repetido uma lorota, desde a noite deste domingo, que está pegando mal: afirmam serem "exclusivas" as imagens dos agentes da Polícia Federal encontrando uma montanha de dinheiro, na Operação Hurricane, que meteu na cadeia 25 ilustres vigaristas. Na verdade, as mesmas imagens foram exibidas no "Programa Espetacular", da Rede Record, pelo menos três horas antes de o "Fantástico", da Globo, mostrá-las com "exclusividade". O erro pode revelar outro, ainda mais grave: o pessoal da Globo não vê o que se passa na Record. Corre o risco de não perceber o momento em que a Record passar a Globo. Por Cláudio Humberto

AGORA SÓ FALTA DESCOBRIR A ORIGEM DAQUELA GRANA DO DOSSIÊ FAJUTO
Agora só falta a Polícia Federal mostrar que é boa no batente descobrindo de onde surgiu aquela dinheirama que foi encontrada com a turma do PT em São Paulo, destinada à compra de um dossiê fajuto contra a Oposição. Na ocasião a Polícia Federal ficou de bico fechado se não fosse aquele agente, o Bruno. Lembram? Foi ele que resolveu liberar fotos para a imprensa.

Desta feita, em
serviço eficiente, a Polícia Federal inclusive filmou tudo e liberou para a Rede Globo. A dinheirama foi descoberta em batida da polícia no escritório do sobrinho de um bicheiro famoso do Rio de Janeiro. Por Aluízio Amorim

DE NOVO, JÁ QUE A GLOBO NÃO MOSTRA:
EXCLUSIVO- ISTO É 13 ABR - EIS O MENSALÃO DA INFRAERO

Numa queixa-crime repleta de provas, empresária denuncia que seu sócio paga mesada a diretores da Infraero. Por Hugo Marques. Matéria completa publicada no Portal Ternuma
Leia aqui

ALDO ASSUME DEFESA EM MAIO

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) deve assumir o Ministério da Defesa em um mês (meados de maio). É o prazo que o presidente Lula considera necessário para debelar a crise do setor aéreo e para que seus emissários convençam o atual ministro, Waldir Pires, a entregar o cargo. Lula tem um grande respeito por Waldir e não quer que ele saia do governo humilhado. Acha que aos 80 anos (81 em outubro), o ministro merece descansar. Por Claudio Humberto

A SANHA COMUNISTA
Omissão de militares será investigada
O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Marlon Weichert, que atua em casos envolvendo desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia, afirma que militares que sonegaram informações contidas no livro secreto do Exército podem ser responsabilizados na Justiça.

O Correio/Estado de Minas revelou no domingo que o Livro negro do terrorismo no Brasil — obra produzida pelo Exército entre 1986 e 1988, com base nos seus arquivos secretos, e nunca publicada — narra a prisão ou morte de 16 guerrilheiros do PCdoB na região do Araguaia (Pará) e de outros sete militantes do Molipo, da VPR e da ALN (organizações de esquerda que entraram na luta armada) em outros pontos do país e no exterior.Por Lucas Figueiredo - do Estado de Minas/CorreioWeb –
Leia mais aqui

Comentário: É impressionante a cara de pau do procurador. Ele está acusando o Exército de sonegar informações e se esquece que papéis da ditadura, que estavam sob guarda da União simplesmente
SUMIRAM dos arquivos, de acordo com pesquisa feita pela Folha de São Paulo. Os arquivos sofreram “LIMPEZA”, segundo certidão emitida pela ABIN.

Em 2005 o governo anunciou com pompa que a ida para o Arquivo Nacional de todo o acervo do SNI que estava com a Abin seria um marco no acesso à memória do país. O decreto de transferência foi assinado por Lula da Silva e Dilma Rousseff. Pois é procurador! O que o senhor tem a dizer sobre este sumiço? Quem ainda não conhece, aproveite para ler sobre:
Desmascarando a Farsa do Araguaia - Por Gaucho/Gabriela.

Em Marcha: Campanha ideológica pro-comunismo
CINEMA - COMEÇA HOJE MOSTRA SOBRE A DITADURA
A Folha, o Espaço Unibanco e a Cinnamon Comunicação promovem a partir de hoje a mostra "A Ditadura na Última Década do Cinema Brasileiro", com quatro fitas. "Zuzu Angel”, "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" e "Ação entre Amigos". Na quinta, "Batismo de Sangue".
PASMEM!
Após a exibição, haverá debate com o diretor e com Frei Betto. Os ingressos serão gratuitos. É a formação de “soldados” numa guerra suja.

COMENTÁRIO
Eleger um comunista para o comando das Forças Armadas tem como missão principal a desmoralização total dos militares. É o fato consumado do avanço do comunismo no Brasil. Uma péssima notícia para toda a Nação Brasileira.

O PC do B de Aldo Rebelo defende as organizações que optam pelas lutas armadas e portanto todas as arruaças dos movimentos sociais. Basta lembrar da inércia de Aldo Rabelo, quando o MSLT de Bruno Maranhão cometeu aquela barbárie na Câmara, no ano passado.

Não restam dúvidas de que estamos sofrendo uma lenta e inexorável ocupação de espaços. Quer seja na mídia, nas instituições religiosas, cargos públicos e agora, nas forças armadas. Uma guerra silenciosa, uma lavagem cerebral que aos poucos vai devorando tudo que ainda resta no “front” da resistência.

A lagarta da ditadura emerge do casulo tecido pela borboleta da democracia. Que as Forças Armadas não se iludam pelo “Canto da Sereia”. Elas não estão sozinhas.

Não são poucos os brasileiros que permanecem “acordados” apesar de tudo. Um número suficiente para apoiar qualquer reação ou RUPTURA que se faça necessária para defender nosso Estado de direito e a nossa Democracia.

Não aceitamos “dormir” neste “berço esplendido”. Basta um chamado e vamos seguir.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, abril 15, 2007

SCIENCE FICTION

Fome Zero, pacto social, coalizão partidária, força-tarefa e PAC. O que essas cinco expressões têm em comum?

São miragens famosas da política brasileira. A novidade é que o governo acaba de reunir as duas últimas num só projeto, alinhavado por outra miragem viva – a figura mítica da superministra Dilma Roussef. Ou seja: vem aí a maior ofensiva de ficção científica da era Lula. No Mínimo - por
Guilherme Fiuza

O presidente criou uma força-tarefa para cumprir o PAC, e deu a missão a Dilma Roussef. Nunca antes na história deste país um governo foi tão eficiente no malabarismo de ilusões.

Como se sabe, o PAC não é nada. Absolutamente nada. Ou melhor, é uma costura mal-ajambrada de números reciclados do orçamento com previsão de investimentos de estatais, fundos de infra-estrutura imaginários e metas chutadas, entre outros retalhos.

Força-tarefa, como também se sabe, é aquele “shazan!” que todo governante grita quando a violência urbana ou a corrupção dão nos nervos do cidadão. “Força-tarefa”, no dicionário das autoridades, quer dizer “não vamos fazer nada, mas estamos indignados”.

A decisão presidencial de criar uma força-tarefa para implantar o PAC seria, portanto, o nada ao quadrado, mas como tudo isso será regido por Dilma Roussef, estamos na verdade diante do nada ao cubo.

COMO O PAÍS REPRODUZ A INJUSTIÇA
É devastador o relatório sobre trabalho e renda do Boletim Políticas Sociais do Ipea, edição especial, que analisa a década do real, 1995-2005.

Significativamente, trabalho ruim e desemprego, tidos como "danos colaterais", resíduos intratáveis de contextos e políticas econômicos, merecem consideração marginal. Tome-se a redução da desigualdade de renda neste início de século.

A qualidade do trabalho e a oferta de emprego não melhoraram na década, além de ter ocorrido uma reafirmação do clichê politicamente incorreto que é o sistema econômico brasileiro: negros, mulheres, jovens periféricos e gente sem instrução seguem mais à margem. A participação do trabalho na renda nacional caiu de 52% em 1990 para 40% em 2003. A renda média real dos empregados caiu 11,4% entre 1995 e 2005. O índice (Gini) de desigualdade dos rendimentos do trabalho caiu 8%.

Mas isso se deveu a uma piora nas condições do trabalho dos "mais privilegiados": "a principal conseqüência do quadro macroeconômico dos últimos dez anos para o mercado de trabalho foi a degradação do núcleo de trabalhadores com melhor inserção produtiva, tradicionalmente composto por assalariados urbanos do sexo masculino, adultos e brancos", diz o estudo.

Embora o grau de formalização do trabalho continue a melhorar, na margem, a década do real foi perdida para a qualidade do emprego: a taxa de formalização de 2005 era a mesma da de 1995: 44%. O número médio de anos de estudo do trabalhador passou de 5,7 para 6,9. Mas essa “força de trabalho mais qualificada está sendo mais mal remunerada". O desemprego saiu da casa dos 6% para 9%-10%.

Nos grupos sociais mais atingidos pela falta de trabalho (jovens, gente de escolaridade intermediária e das metrópoles), há menos proteção social e formalização do trabalho.

As políticas públicas concentraram-se no reparo marginal de danos e reduz-se o "potencial macroeconômico" de criação de trabalho de qualidade "à medida que o pleno emprego deixa de fazer parte do horizonte de decisões políticas fundamentais da sociedade...".

Trata-se do horrível resultado da década da reforma imperfeita e do conservadorismo crescente, da "responsabilidade social", de terceirização e onguismo em políticas públicas e da difusão da idéia de que política econômica não é política social. Por Vinicius Torres Freire – FSP

LIVRO SECRETO DO EXÉRCITO É REVELADO
O LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL
O mistério que dura duas décadas chega ao fim. Há 19 anos, uma dúzia de oficiais da reserva esconde uma espécie de “santo graal” da linha-dura das Forças Armadas: um livro produzido pelo serviço secreto do Exército, que conta o que seria “a verdade” sobre a luta armada promovida por organizações de esquerda, entre 1967 e 1974.

A reportagem do Correio/Estado de Minas obteve uma cópia do megadocumento, que tem 966 páginas divididas em dois tomos. A obra tem uma enorme importância histórica. Durante dois anos, por ordem direta do então ministro do Exército, Leônidas Pires Gonçalves, cerca de 30 oficiais do Centro de Informações do Exército (CIE) — o serviço secreto da Força — trabalharam de forma sigilosa no chamado Projeto Orvil (orvil é a palavra livro ao contrário). Quando o livro ficou pronto, em 1988, foi batizado com o título de As tentativas de tomada do poder. Na época, porém, Leônidas desistiu de publicar a obra, que, rebatizada como Livro negro do terrorismo no Brasil, acabou se tornando uma relíquia militar. Correio Web Leia
mais aqui

COMPADRE DE LULA É O PRIMEIRO ALVO DA CPI NO SENADO
O Planalto tem fundadas razões para recear a nova CPI do caos Aéreo, que está em vias de ser requerida no Senado. A oposição pretende protocolar o pedido de abertura da investigação na Mesa do Senado até a próxima quarta-feira (18). E já tem um primeiro alvo: o advogado Roberto Teixeira, compadre e íntimo amigo de Lula. Protagonista do maior negócio da história da aviação brasileira, o compadre de Lula voltou subitamente ao noticiário. Ele é capa da edição desta semana da revista IstoÉ. Blog do Josias

PM DO RIO TEM 2º MENOR SALÁRIO DO PAÍS
O Estado do Rio de Janeiro, que tem feito insistentes apelos ao governo federal pelo auxílio das Forças Armadas no combate à violência, paga hoje o segundo menor salário aos policiais militares do país. Levantamento feito pela Folha dos salários dos PMs em início de carreira mostra que o Rio só paga mais que Alagoas, um dos Estados mais pobres do Brasil. Os PMs do Rio ganham R$ 874 (no Estado, o menor salário de professor é de R$ 862) e os de Alagoas, R$ 850. Assinante FSP – Leia
mais aqui

TICO E TECO....
Dizendo, em tom de galhofa, que “o Brasil não vai se esforçar muito para ganhar o próximo jogo contra a Inglaterra no estádio de Wembley, e vocês apóiam a nossa candidatura”, o presidente Lula pediu ao príncipe William – filho da rainha Elizabeth – apoio para candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo de 2014. Que o presidente Luiz Inácio na maioria das vezes fala sem pensar, todos sabem, mas pedido de tal ordem beira a irresponsabilidade se considerarmos que o Brasil vive uma crise aérea sem precedentes, as obras do Pan estão vergonhosamente atrasadas – sem falar na corrupção – e a criminalidade tem sido o cardápio do dia nas maiores cidades do País. Enfim...Por Ucho

AERONÁUTICA CULPA CONTROLADORES POR CRISE NO SETOR AÉREO
O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, atribuiu toda a crise no setor aéreo brasileiro aos controladores de vôos, segundo reportagem deste domingo de Eliane Cantanhêde, colunista da Folha.

Com isso, o Lula da Silva teria decidido adiar qualquer processo de desmilitarização do controle do espaço aéreo por prazo indeterminado, enquanto não houver garantias de que está afastada a hipótese de novos apagões aéreos que paralisem os aeroportos, como ocorreu em 30 de março.

A reportagem informa ainda que Saito assumiu o compromisso com Lula de, em caso de novo motim, manter 40% do fluxo aéreo no primeiro dia e de chegar a 80% em quatro dias.

O temor do governo agora estaria nos jogos Pan-Americanos de julho, no Rio - a Aeronáutica imagina que algo ainda maior do que o ocorrido em 30 de março só poderia acontecer num evento como esse, com repercussões internacionais.

COMENTÁRIO:
Governo de falsas palavras! O governo Lula tem trabalhado muito e se esforçado demais em duas vertentes: Mentir e segurar a mentira!
É imensa "OFENSA" ter de agüentar um homem deste naipe no governo. Nós não precisamos agüentar isto! Nem devemos!

Para encerrar, um conselho ao digníssimo. “Se você está atravessando o inferno... continue indo." (Winston Churchill).

E, se Lula não acha nada disto um inferno, tratemos pois de fazê-lo achar. É uma obrigação moral dos cidadãos decentes. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)