movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, julho 01, 2006

TUBERCULOSE, POETAS E POLÍTICA

Outro dia, em conversa com o acadêmico Arnaldo Niskier, um dos maiores exemplos de fertilidade literária, falou-se sobre a inspiração de escritores que tiveram a infelicidade de sofrer de tuberculose. É impressionante a relação dos quais padeceram desse mal, a começar por Castro Alves, que morreu antes mesmo de completar 25 anos de idade.

A primeira referência à tuberculose, no continente americano, está nas cartas dos jesuítas, que a reconheciam em si mesmos, como fizeram os padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta, que para aqui vieram desde 1549.


A tuberculose apareceu em nosso folclore e na nossa literatura - e de tal modo que Tristão de Ataíde, ao analisar a Revolução de 64, escreveu que "os brasileiros se ponham de acordo com o tratamento da nossa atual tuberculose política, pois a terapêutica assenta no emprego de uma penicilina de liberdade e de confiança".


Durante o romantismo literário, a tuberculose chegou a fazer-se querida, desejada por homens que nela viam a libertação de um mundo que não os satisfazia. A enfermidade tornou-se até elegante, pois dela morriam os poetas e suas amadas.


Esse é o lado lírico de uma doença que, lamentavelmente, agora volta ao cenário das discussões públicas. Os motivos são os mesmos: condições insatisfatórias de higiene, saneamento e uma ausência quase completa de medidas preventivas. Fala-se novamente em desasseio, como se fôssemos voltar aos tempos de Rodrigues Alves, Pereira Passos e Oswaldo Cruz.


O fenômeno é cíclico, mas indesculpável. Fala-se hoje em tuberculose, abstraindo a carga poética, é um verdadeiro absurdo, que pode envergonhar a nossa geração. Ainda há tempo para reagir, com ações preventivas que não devem tardar. Nelson Valente - professor universitário, jornalista e escritor.



Comentário:
Isto sim.. que é atraso! Discutimos ainda "LULA no PODER", e a volta da tuberculose!! O brasileiro é flagelado tanto por doenças características das nações desenvolvidas quanto por aquelas comuns aos países mais pobres, como as doenças infecciosas e parasitárias como a dengue, a hanseníase, a hepatite e a malária. Doenças essas que deveriam estar erradicadas em nosso país. Ninguém merece! Por,
Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

sexta-feira, junho 30, 2006

O POVO QUER SABER !!!!

LULLA NUNCA FOI CASSADO POLÍTICO, POR QUÊ, É ISENTO DO IMPOSTO DE RENDA?




Lula se aposentou aos 42 anos.


Documento do INSS obtido pela coluna mostra que o presidente Lula não pode reclamar da vida: a aposentadoria especial para anistiado político,concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988, um dia antes de ele completar 43 anos. O companheiro presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião.

O benefício, que em 2005 totaliza R$ 8.862,57, está devidamente isento do pagamento de imposto de renda. Senhoras e Senhores, a notícia acima, trazida pela Guilhermina Ferreira Oliva, mostra o que se convencionou chamar "dois pesos, duas medidas" pois, ao contrário dos simples mortais brasileiros, Lula aposentou-se sem mesmo atingir 25 anos de trabalho, foi contemplado retroativamente com a aposentadoria, mercê da Lei da Anistia, e recebe integralmente, como se na ativa ainda estivesse.

O que ocorre, efetivamente, é que Lula JAMAIS foi anistiado, porque NUNCA foi cassado, somente esteve preso (em sala especial, não freqüentou celas com grades) na Polícia Federal.A totalidade dos cidadãos brasileiros, "ad æternum" pagará essa conta, EXCETO os anistiados, que estão ISENTOS de pagamento de imposto de renda, taxação de inativos, e essas coisinhas desconfortáveis atribuídas à plebe rude, assim considerados todos os que não fazem parte da "tchurma", ou alguns cortesãos que obtiveram algumas ilegítimas migalhas.

Os aposentados pelo INSS, sabem bem o que é trabalhar 35 ou mais anos, pagar aposentadoria pelo máximo (tem gente que pagou até pelo teto de 20 salários em salários mínimos) e recebe hoje, em valores de referência, algo que não ultrapassa R$ 1.600,00.Ou seja: bom mesmo foi ser preso, por qualquer motivo, ou até acusado, sem prisão (tudo isso muito melhor do que trabalhar feito doido por 35 anos ou mais...), que a lei da anistia extendeu o perdão amplo, geral e irrestrito, concedendo verdadeiros prêmios lotéricos aos contemplados, a considerar a diferença abissal entre as condições de aposentadoria dos anistiados e do resto da população.

Lula NUNCA entrará em filas do INSS, não terá que ser recadastrado aos 90 anos, não trabalha há mais de 30 anos (desde que era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em 1972. Sua Excelência não sabe o que é um batente diário, aposentou-se com 22 anos de contribuição, 43 anos de idade incompletos, e tudo bem! E depois não querem (não se deve mesmo, não é?) que o brasileiro fraude a previdência, sonegue impostos, e coisas que tais, mas como impedir tudo isso, em um país onde se depara com coisas assim?

Não há como deixar de dar razão a Ruy Barbosa "De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto veragigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR-SE da justiça e TER VERGONHA de ser honesto!" E ele ainda que ser reeleito !!!!!!!!!!:: Cláudio Humberto

Comentário

A justiça nos deve uma explicação sobre isto. Como ele pode ser isento de imposto de renda? Ele nunca foi cassado !! Ele nunca fez nada pelo Brasil. Nem agora, como presidente! Aliás, muito pelo contrário! É um absurdo, um ex-baderneiro...ter estes privilégios. Alguém deverá nos responder as estas questões. Por Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)


quarta-feira, junho 28, 2006

SER DE ESQUERDA É UMA FORMA DE MÁ EDUCAÇÃO

A pessoa de esquerda, por pena do mendigo, quer rudemente meter a mão no meu bolso traseiro para pegar cinqüenta reais. Ou pior, fica insistindo que o Estado o faça.




Nada mais privado do que uma carteira. E é estranho como pessoas supostamente educadas apóiam calmamente uma política que consiste, na verdade, no manuseio metódico e forçado de todas as carteiras do mundo.
Reforçando a teoria, disse Mantegazza: "Socialismo é apenas a inveja pelo dinheiro alheio. O Socialismo é uma estéril e arcádica ternura do coração acompanhada de uma colossal ignorância da natureza humana".
Comentário:
Hoje, em Contagem (MG) Lulla, afirmou que é mais fácil governar para os pobres, já que é a camada da população que não dá trabalho, e nem vai à Brasília reclamar. Vejam como Lulla trata os pobres. No seu entendimento retrógrado, como um "grande rebanho". Os desinformados que se entretém no estado hipnótico e pastando, se satisfazem com as esmolas mínimas do Fome Zero. Isto sim é atraso social e moral.

O perigo do socialismo nivelador e de todas as teorias simplistas resulta especialmente de que, sendo tais teorias acessíveis aos entendimentos das multidões ingênuas e ignorantes, estas atendem facilmente as forças Cegas e devastadoras de um número de crápulas que propaga uma língua fácil que toda gente entende. Os elementos desta língua, mentirosa e destruidora às mentes e corações dos ingênuos, é a da fome e miséria.
E, isto, só se corrige com capitalismo, com emprego e salário digno. Banho de loja! BRASIL!!! Por Gabriela/Gaucho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

Assista ao vídeo do apedeuta assumindo que governar pobre é mais fácil:

Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=bjiWoWFnUD0


OS MAOMÉS VÃO À MONTANHA

Lula manda dois ministros ao TSE para tentar quebrar o gelo e posar de bom-moço Politicamente, Tarso Genro e Márcio Thomaz Bastos tentam, em nome do presidente da República, "quebrar o gelo" por enquanto intransponível do rigor anunciado pelo ministro Marco Aurélio Mello no tocante à observância das normas eleitorais.
O objetivo publicitário da visita de hoje ao tribunal é acintoso: dar a impressão de que ao governo antes de mais nada interessa andar dentro dos limites da lei e, mais que depressa, neutralizar a imagem de transgressor que o presidente da República cultivou nos últimos meses.
Vista à luz fria da realidade, a reunião soa até absurda, pois jamais se viu representantes do Poder Executivo dirigirem-se oficialmente ao Poder Judiciário para manifestar total disposição de cumprir a lei.
Usa-se o argumento de que o "governo não pode parar" só porque o presidente quer continuar andando para lá e para cá falando sobre seus feitos fora do horário eleitoral.
Governos não param quando presidentes estão sob restrição de propaganda, a menos que a administração seja sustentada em atos meramente publicitários.Lula quando quis e se interessou, manteve-se recolhido. Foi no auge do escândalo do mensalão. Era preciso muita cobrança para que se visse a imagem ou se ouvisse a voz do presidente naqueles dias.
E o governo por acaso foi diferente, ficou objetivamente melhor ou pior? Não, enquanto Luiz Inácio da Silva aguardava em seu silêncio obsequioso a passagem do furacão, a vida seguiu igual.
DESDÉM
PT e PSDB vão firmando maneiras reciprocamente desdenhosas de se referirem um ao outro. Os tucanos adotaram o "essa gente" difundido em princípio pelo PFL. Na convenção de sábado passado, Lula não se referiu uma única vez ao adversário pelo nome; falou o tempo todo "neles", "deles" e "eles".
Se todos fossem: José Sarney foi mais bem tratado na convenção do PT do que nas reuniões do PMDB, onde até vaia já levou por causa da briga entre as alas governista e oposicionista do partido.Para Lula, Sarney revelou-se um "grande companheiro", cuja melhor qualidade é a discrição. Quando há algum problema, "não fala com a imprensa, fala com a gente". Fosse Roberto Jefferson tão discreto e leal quanto Sarney, até hoje não se saberia da missa a metade.
Brasil "desarranjado"? Deus nos proteja desse palavreado, cujo estilo plebe rude só tende a se acentuar com a proximidade das eleições. Por
Dora Kramer - O Estado e SP.

Comentário:
Os tucanos adotaram o "essa gente" difundido em princípio pelo PFL (...) Pois é! Deus nos proteja sim, mas dos que assaltam, mentem e matam. Achar preconceito repudiar, recriminar "essa gente", chega ser hipocrisia! Incompreensível que o nosso jornalismo brasileiro seja tão excessivamente condescendente com as esquerdas, especialmente nestes tempos de PT. Mais do que esquerdismo, nosso jornalismo parece estar contaminado pelo petismo. Já estamos cansados de sermos acusados com o "dedo em riste", por esta ralé da política como "preconceituosos".

Oras! Minhas discordâncias só podem ser ditadas por minhas escolhas ideológicas, políticas, intelectuais, éticas e por meus preconceitos também! Um mundo sem preconceito, seria um mundo de monstros. Portanto, "essa gente", que rouba e assalta os cofres públicos são os que verdadeiramente desarranjam o Brasil. Chega deste excesso de “educação”. Vamos assumir: existe alguma coisa mais RUDE do que elles, "essa gente" ?! por
Gabriela (Movimento da ordem e Vigília Contra a Corrupção)





terça-feira, junho 27, 2006

O “VIDEOTA” E SUA RETÓRICA FUTEBOLÍSTICA

Lula usa seleção para escapar de críticas à corrupção no governo
Uma reportagem publicada nesta terça-feira pelo New York Times, assinada por Larry Rother, diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usa o sucesso do futebol brasileiro para responder a críticas de incompetência e corrupção em seu governo.

Na reportagem, o jornal diz que "com a chegada da fase mata-mata (eliminatória) da Copa e a proximidade das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou a forma perfeita de unir suas duas maiores paixões".

Segundo o jornal, ele responde a críticas da oposição sobre incompetência e corrupção em seu governo, evocando comparações com o futebol, "com a popular e bem-sucedida seleção nacional"."Como no futebol, nós não vamos chorar sobre os gols que não marcamos ontem", disse o presidente, segundo o jornal, em um discurso após o Brasil obter uma vitória não convincente sobre a Croácia."O que nós vamos fazer é pensar nos gols que nós vamos marcar."De acordo com o jornal, os brasileiros podem contar que vão ouvir esse tipo de discurso a cada quatro anos.

A Copa do Mundo não apenas coincide com a corrida presidencial brasileira, mas, quase inevitavelmente, acaba "respingando" sobre a campanha, escreveu o repórter. A reportagem diz ainda que, segundo o folclore político, uma vitória na Copa fortalece o presidente.

Time que está ganhando.
Em suas declarações públicas, Lula freqüentemente usa metáforas do futebol para explicar suas ações, diz o jornal, citando o exemplo de quando a oposição pediu, no ano passado, que o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, fosse demitido por causa de seu envolvimento em um escândalo de corrupção.

Lula defendeu a permanência do ministro, lembra o jornal, comparando-o ao craque eleito o melhor jogador do mundo no ano passado."Por que vou mexer com o Palocci?". "Isso seria a mesma coisa que retirar Ronaldinho do Barcelona", disse Lula."Às vezes, Ronaldinho erra um chute, mas deixe ele jogar." "Poucos são tão astutos como o Senhor da Silva", escreveu Rother.

O entusiasmo genuíno de Lula pelo futebol contrasta com a atitude do "intelectual" Fernando Henrique Cardoso, diz a reportagem, lembrando que, em sua biografia, FHC admite não assistir muito a jogos pela televisão, preferindo ler livros. :: BBC e The New York Times


LULA SEM POLITETRA-FLUOROETILENO



Essa história de que Lula pode "fazer tudo", "errar tudo", compactuar com a corrupção e proteger corruptos e ainda ter condições de se candidatar à reeleição não é um fenômeno de amnésia coletiva do povo brasileiro, mas um golpe de marketing político. Se dúvida existisse, a comprovação veio sexta, 16 de junho, na Folha, com o artigo "Por um debate de idéias", no qual o presidente do PT e ex-ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, cita-me, indignado, por ter exposto as relações pessoais e apoios explícitos que o presidente Lula dispensou e continua dispensando aos corruptos do "mensalão" e de outros escândalos do atual governo.

Reclama que estou "arruinando reputações em prejuízo da verdade". Propõe que se discuta tudo, mas se esqueça a corrupção. Ou seja, pede que esqueçamos a verdade e que passemos a falar de mentiras e fantasias. Pois assim, como já recusamos a chantagem do próprio Lula que havia, debochadamente, desafiado a oposição a tratar de corrupção na campanha eleitoral, venho recusar a cavalheiresca proposta do ex-ministro petista de excluir o "mensalão" e outros escândalos do debate político. Não. Não deixaremos que avancem até outubro as manobras de encobrimento de Lula e seus corruptos.

Estamos na hora limite para desmontar essa monstruosa manobra político-eleitoral e vamos destruí-la. É importante considerar, desde já, que não está havendo relaxamento moral, muito menos uma condescendência ou cumplicidade por parte da sociedade, mas um entorpecimento popular por overdose de propaganda, montada com tal frieza e cinismo que tem até nome em código: politetra-fluoroetileno.

O nome da operação indica seu caráter solerte, já que consiste em evitar que "peguem" na imagem de Lula as verdades do seu governo, permitindo-lhe, aparentemente limpo e fagueiro, propalar mentiras e apropriar-se, como se fossem suas realizações, de iniciativas de outros.

Em 2002, juraram um "programa" e "compromissos" que não cumpriram. Na verdade, eram apenas palavras e imagens de TV, pois nada do que foi dito e mostrado foi feito no governo. Além do mais, é significativo que a "operação politetra-fluoroetileno" apenas esconda, com o nome científico da substância, a marca de fantasia teflon que os fabricantes usam para anunciar panelas onde nada gruda.

Mas Lula não tem teflon, apenas foi protegido por uma operação de marketing que se esgotou. Acabou-se a conspiração do teflon, a verdade sobre a corrupção o estigmatizará. por Jorge Bornhausen, na Folha de S. Paulo

VOANDO BAIXO

Lula voltou a bombardear a administração de FHC. Comparou o Brasil que lhe foi entregue pelo antecessor a um avião com peças desmontadas. Disse ter conseguido “arrumar a coisa”. Imodesto, afirmou que os críticos do passado estão de cabeça virada. “(...) Não sabem como explicar como é que a gente resolveu o problema da economia brasileira”. Josias de Souza

Comentário
Realmente! O ex presidente FHC, governou o país viajando no Sucatão, e Lulla, assim, que assumiu o governo, tratou logo de providenciar seu luxuoso Aerollula, digno de xeiques árabes. E, assim, o nosso incompetente “aprendiz de jardineiro” do Planalto ( seu Gardiner) segue blasfemando, tentando se comparar ora ao FHC, ora com Ronaldinho, ora se achando o próprio enviado de deus. Enfim, Lulla, não existe sozinho! É o tipo de pessoa que precisa dos outros para tentar convencer-se de que elle existe. É como um espelho sem reflexo. Um nada! Um lixo! Uma coisa rasteira, sem alma. por Gaucho/Gabriela, Movimento da ordem e Vigília Contra a Corrupção.


segunda-feira, junho 26, 2006

"EL QUE NO LLORA NO MAMA"

"O Carnaval não mata a fome / Nem mata a sede o São João / Nem só de pão vive o homem / Por isso viva a seleção", diz a letra débil (como era de esperar de uma parceria dele com Zeca Pagodinho). Esta “preciosidade” chama-se “Balé de Berlim”, que o oportunista Gil entoou durante seu show na Alemanha, na abertura da Copa, patrocinado pelo próprio Ministério da Cultura.

Outra “preciosidade entoada pelo Gil no mês passado, na abertura da Copa da Cultura: Cambalache: "El que no llora no mama / y el que no afana es un gil"...

Troco Gil pela Egüinha Pacotó

Artistas foram fazer um protesto no TSE contra a proibição de showmícios. Eles têm a minha inteira solidariedade. Por que só Gilberto Gil pode cantar para Kofi Annan, o babalorixá daquela ONG inútil que é a ONU? Se ainda fosse de graça, ok. Mas ele cobra pela macumba. Como bem lembrou um dos que foram reivindicar, ao lado do Carnaval, a eleição é a melhor temporada para a “catchiguria”.

Sei, sei, a proibição de shows barateia as campanhas, um estímulo a menos para caixa dois etc. Quando a vontade é muita, para que sofá na sala? Ninguém precisa de artista para roubar. Embora o clepto-stalinismo, se contar com o endosso de Chico Buarque, possa ficar bem mais charmoso. A política vai ficar um pouquinho mais chata. Subjacente à proibição, há a suposição, errada!, de que Lula só venceu em 2002 porque Duda Mendonça usou seus truques.

O buraco moral ou ético que elegeu o PT e que lhe dá hoje vantagem eleitoral é bem mais embaixo. O povo, que sabe de tudo, não tem “menas” culpa do que Dona Zelite. Vá tentar roubar num jogo de truco de boteco para ver: você não sai vivo. Mas o cara acha normal que se roube em política. A suposição de que o caráter humano, especialmente dos humildes, é essencialmente bom é pura falta de Voltaire na veia. Ah, sim: Gilberto Gil já teve a sua oportunidade.
Se Lula for reeleito, meu candidato a ministro da Cultura é aquele cara da Egüinha Pocotó. Não sei o nome e não vou parar para pesquisar esse tipo de coisa. Mas seria um espetáculo e tanto, na eventual festa da vitória, ver aquele travesti saltitando: “Pocotó, pocotó, pocotó...” É a cara dos Brasil.

E, como escreveu o escritor Alexandre Soares Silva, não adianta me recomendarem que eu vá embora do país. Os brasileiros que sumam primeiro. Por, Reinaldo Azevedo

Comentário:
Ao faturar a pasta da Cultura, Gil tratou logo de providenciar para que sua estagnada carreira voltasse a respirar novamente. Neste meio tempo, seu cachê quase triplicou: passou de 70.000 para 200.000 reais. O esquema utilizado é simples: "amarrar" os compromissos oficiais no exterior com shows. Assim foi no evento “Ano do Brasil na França” (que custou 61 milhões de reais a seu ministério).

A verdade, é que Gil está mamando acintosamente nas tetas do estado. Sem nada dar em troca. Pelo contrário: Dentre as vulgaridades que ele apresentou como projeto, vale destacar sua tentativa odiosa em querer criar a Ancinav, agência que daria ao governo um controle ditatorial sobre o cinema e a TV.

E já que estamos falando desta “classe de artistas”, porque não falar do “Chico Fanatizado Buarque” - nome de um artigo de Ipojuca Pontes, de 2005, onde ele comenta sobre uma entrevista dada pelo cantor, em Roma. Nesta entrevista, em tom de aparente nostalgia, o compositor afirmou uma forte relação afetiva com a revolução de Castro, a ponto de considerar o ditador como “um exemplo de resistência”.

Por quê será que estranhamos quando o Chico afirma, que “Lula não tem comprometimento nenhum com esse escândalo”?

Ainda bem que temos pessoas como Regina Duarte, Carlos Vereza, Beatriz Segal, Ana Carolina, entre outros. Assim, não nos sentimos tão sozinhos nos nossos receios, nos nossos medos. Por, Joaquim (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

domingo, junho 25, 2006

LULLA E MENSALEIROS COMEMORAM IMPUNIDADE EM CONVENÇÃO DO PT

O repúdio dos brasileiros e a denúncia da Procuradoria-geral da República de que uma “quadrilha” foi instalada no governo federal foram em vão. Os mensaleiros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estavam na linha de frente da convenção do Partido dos Trabalhadores neste sábado, em Brasília.


Lula e mensaleiros comemoram impunidade em convenção do PT O repúdio dos brasileiros e a denúncia da Procuradoria-geral da República de que uma “quadrilha” foi instalada no governo federal foram em vão. Os mensaleiros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estavam na linha de frente da convenção do Partido dos Trabalhadores neste sábado, em Brasília.Lula e mensaleiros riram muito. Comemoraram a impunidade.

É como se quisessem mostrar descaradamente aos cidadãos de bem deste País que o crime compensa. Afora os mensaleiros, estavam ao lado de Lula políticos como o ex-aliado de Fernando de Collor, Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e José Sarney (PMDB-AP), a quem Lula chamou, no passado, de ladrão.O senador Delcídio Amaral (PT), candidato a governador no Mato Grosso do Sul, foi muito vaiado pelos petistas. Delcídio foi presidente da CPI dos Correios e apoiou a punição dos corruptos petistas e de facções aliadas.

O PT declarou guerra definitivamente à ética.Desfilaram impávidos, como Lula, pela convenção do PT, mensaleiros como Ângela Guadagnin (SP), Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA), João Magno (MG) e até o presidente do Sebrae, o caridoso Paulo Okamotto, que paga as dívidas de Lula.Sem a bandeira ética que levantou na campanha de 2002, Lula assumiu a candidatura à reeleição dizendo que deseja um segundo mandato para "aprofundar as mudanças" em benefício dos mais pobres.

“Ao cercar-se dos mesmos indivíduos que enlamearam a administração pública, Lula expõe à Nação o seu desprezo pela ética e a convicção de que é hoje refém da facção que o protegeu, ao não envolvê-lo diretamente na roubalheira que assola o País, embora nem o mais ingênuo dos brasileiros desconheça quem é o chefe da quadrilha denunciada pelo procurador Antônio Fernando de Souza”, disse neste sábado o líder da Oposição, José Carlos Aleluia.Déspota Para o líder, “o descaso do presidente da República pelo mínimo decoro” é um acinte às leis e à moralidade.

“Como um ´déspota despreparado`, Lula age como se não tivesse que dá satisfação à sociedade. Fazer-se acompanhar na convenção do PT das mesmas figuras que levou para o governo e que cometeram todas as falcatruas inimagináveis, sugere que um eventual segundo mandato de Lula – que espero o eleitor não lhe conceda – seria algo como inscrever o Brasil na relação de uma reles república banana”, advertiu Aleluia.

O líder disse que, ao afirmar que vai aprofundar as mudanças em benefício dos mais pobres, Lula admite que o Brasil continuará a regredir, priorizando o clientelismo, em detrimento de investimentos em infra-estrutura, segurança, educação e saúde.“Atender preferencialmente os mais carentes é uma missão do Estado. O que não é correto é descartar o crescimento econômico, que gera emprego, e não eterniza a marginalização dos mais pobres, como fazem Lula e o PT.

Ao reduzir a questão social à distribuição de uma cesta-básica, sem qualquer perspectiva de melhora de vida dos mais carentes, o governo Lula faz a apologia da pobreza e condena o Brasil a se instalar definitivamente entre as nações com maior desigualdade social do Planeta”, criticou Aleluia. Assessoria de Impresa do PLF com agência Folha.


Comentário:
Será verdade? Ou estaremos vendo um filme de Gângster, daqueles de revirar o estômago? Quanto ao déspota, ele, não conhece nenhuma regra de conduta moral, mas, conhece as profundezas do cinismo, dos sem vergonhas, que nada têm a perder. Tudo que vier é LUCRO. Este homem, devia sair preso do palácio, e fazer companhia ao Marcola. Por, Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)