movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 29, 2007

MILHARES DE BRASILEIROS FORAM ÀS RUAS

“CAPITALISMO É SUCESSO! COMUNISMO É RETROCESSO!”




Esta frase foi entoada por milhares de brasileiros que saíram às ruas hoje, dia 29/09, sábado, em todo o País, para protestar contra o desgoverno Lula. Pela primeira vez, se falou abertamente à população sobre o Foro São Paulo, sobre o comunismo, sobre as ligações do MST, PCC e PT, sobre o roubo dos impostos etc.

A comunidade do ORKUT, Fora Lula, através do Movimento pela Democracia, mobilizou milhares de pessoas pelos Estados e organizou a Manifestação Nacional.

O dinheiro para o caminhão de som, panfletos explicativos, faixas, tudo feito na base da “vaquinha”, com recursos dos próprios manifestantes que se encarregaram, inclusive, de mandar releases para as redações da imprensa, avisando sobre a Manifestação de hoje.

PORÉM, A IMPRENSA COMPRADA OMITE, E SE FAZ DE CEGA
Cadê a Rede Globo de televisão? Eu assisti a todos os jornais e só vi a constrangedora matéria sobre o maníaco pedófilo - solto pelo psiquiatra pedófilo comunista, aquele mesmo que soltou o Champinha. Sim, ele só pode ser um comunista-monstro para soltar tantos monstros para atacar a sociedade.

É para mudar este país de selvagerias que o povo está saindo às ruas e gritando bem forte: FORA LULA!

Infelizmente, hoje, nosso jornalismo vive da improvisação – da coragem de afirmar asneiras - umas das características dos bem pagos para enaltecer os corruptos. Tem sido deprimente, por exemplo, a insistência constrangedora sobre a reportagem de abuso sexual do maníaco selvagem aos nossos pobres menores. É de embrulhar o estômago!

Ou, ainda, termos de assistir a tal homenagem Edir para a TV "Lula News", dois insanos da imoralidade ocupando todo o espaço da mídia como se fossem os sagrados, a locomotiva do progresso. Que Nojo!

Como a imprensa é o dedo indicador de qualquer sociedade normal, ficamos à mercê da cor e o produzido ato arbitrário de considerar que um maníaco tarado sexual e outros tarados, por dinheiro, valem mais do que um povo que grita pela imprensa livre e pelas vantagens da liberdade de se reconstruir um país melhor, sem maníacos, psicopatas e esquizofrênicos políticos! Por Gabriela/Gaucho

A IMPRENSA ESCONDE E NÓS, OS BLOGUEIROS, MOSTRAMOS

MANIFESTAÇÃO EM BELO HORIZONTE FOI UM SUCESSO
Segundo manifestantes, uma média de 1000 pessoas participou do ato na Praça da Liberdade, que seguiu pela principal Avenida Afonso Pena entoando gritos de: "Abaixo a impunidade, fora bandidagem", "Renan ladrão, seu lugar é na prisão", "Fora Lula", "Você aí parado também é roubado", "Não é mole não, CPMF pra pagar corrupção”.

MANIFESTAÇÃO EM VITÓRIA/ES
Segundo os manifestantes, as três pistas de um lado da Avenida Américo Buaiz (uma das principais da capital e em frente a Assembléia Legislativa) foram fechadas. Houve adesão dos populares, distribuição de apitos e muitos carros acabaram acompanhando a passeata.

FLORIANÓPOLIS
O Blog O QUE PENSA ALUÍZIO cobriu a Grande Vaia Fora Lula, em Florianópolis, saiba mais
aqui.

EM SÃO PAULO, SEGUNDO A PUBLICAÇÃO DO PORTAL G1
MANIFESTAÇÃO FAZ APITAÇO NA AVENIDA PAULISTA

Cerca de
400 pessoas protestaram no ‘Movimento pela Democracia’. Segundo organizadora, o ato foi agendado pelo Orkut.

Parte da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, foi tomada por um apitaço na tarde deste sábado (29). Cerca de 400 manifestantes, de acordo com estimativa da polícia, protestaram por ética na política, portando faixas, panfletos e narizes de palhaço. Um caminhão de som percorreu a via chamando os pedestres. De acordo com uma das organizadoras, a representante comercial Mel Silveira, 30, o ato é do “Movimento pela Democracia” e protesta contra o governo Lula, a corrupção, a Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), entre outros temas. “O movimento surgiu no Orkut [site de relacionamentos] e a arrecadação para o carro de som também”, conta Mel.

Fotos do Evento - 29/09/07
Estão postadas no endereço abaixo cerca de 360 fotos do evento realizado em São Paulo, em 29/09/2007. Estou orgulhoso do que vi por lá, uma gente pacífica e muito cidadã, disposta a lutar por seus direitos. Para os interessados em ver como foi, visite: aqui (Marcos)

PORTAL TERRA
PARANÁ: 500 FAZEM VAIA COLETIVA CONTRA GOVERNO
O movimento nacional "Ética já" reuniu
cerca de 500 pessoas na Boca Maldita, no centro de Curitiba (PR) na tarde deste sábado. Os manifestantes realizaram uma vaia coletiva contra a corrupção, a crise aérea e supostos esquemas de fraude, como o mensalão e os sanguessugas. Mais de 15 cidades brasileiras participaram do grito simultaneamente em todo o País.

VÍDEOS DISPONIBILIZADOS NO YOUTUBE - DA MANIFESTAÇÃO EM SP
http://www.youtube.com/watch?v=9WV9FnjUIRs

http://www.youtube.com/watch?v=Yga4AKL7Eyw

UMA UNÂNIMIDADE ENTRE OS PARTICIPANTES
O apoio da CET e da Polícia Militar na segurança dos manifestantes foi impecável. Parabéns!

NÓS VAMOS CHEGAR LÁ!
Não temos os recursos financeiros dos movimentos chapas-brancas do Lula/PT (que nós mesmos bancamos através de impostos), e tampouco temos a experiência e a estrutura dos sindicalistas da CUT e MST para fazer passeatas.

Mas temos uma coisa que eles nunca terão: a capacidade de mobilizar a população civil pelo chamado à ética, à indignação, pela vontade de mudar este país. Tirando a corja do Lula, nosso país nunca teve tradição em fazer mobilizações populares como têm os chineses, por exemplo.

Mas estamos aprendendo e vamos chegar lá. Parabéns a todos os organizadores e participantes! FORA LULA!

“CAPITALISMO É SUCESSO! COMUNISMO É RETROCESSO”!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

PF INVESTIGA ONG LIGADA A AMIGOS DE IDELI SALVATTI

VEJA REVELA O CAIXA 2 DA TURMA DA SENADORA IDELI, LÍDER DO PT

Entidade fundada por petistas e ligada à líder do PT no Senado é suspeita de desviar dinheiro público. O Senado vai instalar nesta semana uma CPI para investigar entidades e organizações não-governamentais suspeitas de desviar recursos públicos. Somente nos últimos oito anos, o governo destinou 33 bilhões de reais às chamadas ONGs por meio de convênios e emendas parlamentares. Seria uma forma ágil e eficiente de fazer chegar às comunidades mais carentes os programas sociais. Sem fiscalização adequada, muitas dessas organizações se transformaram em máquinas de fraudes que enriquecem seus dirigentes e financiam campanhas políticas regionais.

Em Santa Catarina, a Polícia Federal está investigando um caso exemplar. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) recebeu 5 milhões de reais para promover cursos de treinamento profissional. Parte do dinheiro, já se sabe, foi parar na campanha política de um deputado do PT. Para justificarem os gastos, os dirigentes da federação falsificaram planilhas e criaram alunos-fantasma. O que mais chama atenção no caso, porém, é o eixo entre os principais envolvidos na fraude. Todos são correligionários, amigos ou assessores da senadora catarinense Ideli Salvatti, líder do PT no Senado. Matéria da Veja – aberta no site do Aleluia
aqui

POR QUE O P(*) DO LULA É MENOR QUE O DO FHC?
A VALE É QUE TOMOU PARTIDO DOS TRABALHADORES
Sabe qual é o problema deste governo? É a divisão de personalidade. Ele tem duas cabeças. O Lula fica no meio. Uma face pra frente e outra pra trás. Lula sabe que a dinâmica empresarial brasileira, a iniciativa privada, é a força que move o país, porque foi ali que ele nasceu - no ABC. Mas como foi eleito por um partido de ex-bolchevistas que acham que o Estado é o centro único de tudo, ele é obrigado a bater cabeça pra dois senhores. O governo fala uma língua estadista e vive do esforço da iniciativa privada.

Lula foi reeleito xingando as privatizações, mas o caso da Vale do Rio Doce, que cresceu quase oito vazes desde que deixou de ser cabide de emprego pra políticos, derruba essa demagogia. É espantoso que o velho PT pense em reestatizar a Vale, na linha dos malucos do MST, dirigidos por maoístas, criados por bispos da pastoral da terra. Esses militantes da velha esquerda são contra o lucro e fingem não ver que o espantoso lucro da Vale multiplicou empregos. Quando ela era estatal tinha 11 mil empregados, hoje emprega 56 mil trabalhadores A Vale é que tomou partido dos trabalhadores. Por Arnaldo Jabor – O Globo

VALE DESTRONA PETROBRAS E É MAIOR EMPRESA NO PAÍS
A privatizada Cia. Vale do Rio Doce arrancou da estatal Petrobras o posto de maior empresa brasileira. Nesta sexta-feira (28), o valor de mercado da Vale passou a ser de R$ 286 bilhões, contra R$ 285 bilhões atribuídos à Petrobras.

Sintomaticamente, a troca de posições ocorre num momento em que parte do PT fala em reestatizar a Vale. Ao mesmo tempo em que se engalfinha com o PMDB numa disputa frenética pelos melhores cargos na direção da Petrobras e de suas subsidiárias.

Privatizada há dez anos, sob FHC, a Vale dotou-se de competitividade internacional. Profissionalizou a gestão. Tornou-se exemplo de formação de executivos de primeira linha. Cortou gastos. Tonificou os resultados. Blog do Josias – Leia mais
aqui

LULA E A AMEAÇA AÉREA
Enquanto persistem as falhas de controle, a sobrecarga e a falta de pessoal que ainda
ameaçam a segurança do tráfego aéreo, o Lula da Silva afirma que só “pousa em local seguro”. Lula afirmou isto, ontem, quando participava da inauguração da nova pista do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Ele não fez uma só menção sequer ao caos aéreo ou ao fato do acidente com o Boeing da Gol, que matou 154 pessoas, e que completou um ano hoje. Isto é que é ser presidente!

CIRO GOMES E O SEU GRANDE AMIGO SONEGADOR
O boçal do Ciro - aquele mesmo que encheu o peito, dias atrás, para acusar que a “elite branca é sonegadora”, e que por isto não quer pagar a CPMF. Ciro, aquele machinho do nordeste que "sabe tudo", principalmente voar agarrado nos urubus, senta-se sobre o próprio rabo para apontar para os outros. Uma matéria na Revista Época, deste final de semana, traz reportagem sobre a grande amizade de Ciro e o homem de sua ampla confiança, que está sendo acusado de cometer fraude no Banco do Nordeste. - ‘‘Apresento-lhe Victor Samuel, que falará em meu nome acerca de uma contribuição para a campanha ’’ - CIRO GOMES (PSB-CE), DEPUTADO FEDERAL, em carta enviada a empresários na campanha de 2006. – Leia mais aqui

ENTREVISTA: FALA O HOMEM QUE MATOU CHE

HÁ 40 ANOS MORRIA O HOMEM E NASCIA A FARSA CHE

"Não disparem. Sou Che. Valho mais vivo do que morto." Há quarenta anos, no dia 8 de outubro de 1967, essa frase foi gritada por um guerrilheiro maltrapilho e sujo metido em uma grota nos confins da Bolívia. Nunca mais foi lembrada. Seu esquecimento deve-se ao fato de que o pedido de misericórdia, o apelo desesperado pela própria vida e o reconhecimento sem disfarce da derrota não combinam com a aura mitológica criada em torno de tudo o que se refere à vida e à morte de Ernesto Guevara Lynch de la Serna, argentino de Rosário, o Che, que antes, para os companheiros, era apenas "el chancho", o porco, porque não gostava de banho e "tinha cheiro de rim fervido". Revista Veja – Leia mais aqui

ENTREVISTA: FALA O HOMEM QUE MATOU CHE
Quem quiser conhecer a história do homem que matou Che, pode acessar aqui, na Revista Piauí - a matéria
“O Morto e o Vivo”“Sim, filho, efetivamente sou eu. Eu sou Mário Terán e eu matei Che Guevara”. Trata-se de uma entrevista - com ricos detalhes - sobre o destino daquele que, há 40 anos, matou o terrorista na Bolívia, e que teve sua vida seqüestrada pela grande farsa chamada Che. Matéria com fotos e áudio.

COMENTÁRIO
OS HERDEIROS DA “BARBA” DE CHE
Sim, há quarenta anos morria um homem - um assassino frio - que deixou uma lendária história nos pés. Sabemos que se deu super mal na África, porque os nativos não entendiam espanhol; se deu também super mal na América do Sul, porque os nossos não entendiam a "revolução dos esquerdopatas".

A mania de sempre. Insuflar o povo pobre contra os americanos. Mesmo que o embargo tenha acontecido ao seu povo Cubano, ele continuava a falar mal, porque, os americanos não os exploravam mais. Isto não tem jeito! A ladainha é sempre a mesma, até hoje. Os herdeiros dos pés continuam a querer contar uma história que não existiu.

Com a vitória da revolução Cubana, CHE tornou-se ministro da Indústria e Comércio. Queria barcos. E daí? Nada fez! Queria mesmo viajar de Jipe, e encher a paciência com seus discursos nas florestas, arregimentando tietes caboclas por toda parte. Só barba e nada mais. Acabou sendo denunciado às autoridade bolivianas e executado como um porco.

Este é o ídolo de Lula. Um preguiçoso vagabundo e presunçoso que achava que sabia tudo para ensinar a humanidade. Ah, ia esquecendo de contar o ponto fundamental da sua estória de vagabundagem: “noção-zero", de como produzir um barco. É assim que os herdeiros entendem: que para governar não precisa saber nada, basta uma barba e esticar os olhos no bolso alheio.
Diploma? Pra quê?! Por Gabriela/Gaúcho

A VINGANÇA DO BISPO X O FÍGADO DA GLOBO
Macedo jamais perdoou a concorrente por sua cobertura durante o caso de sua prisão sob acusação de charlatanismo e curandeirismo, em 92. Situação que se agravou com a minissérie "Decadência", que a Globo colocou no ar em 95. A trama contava a história de um bispo evangélico desonesto e ganancioso. Pessoas próximas ao bispo revelaram à reportagem que foi em 95 que Macedo jurou destronar a Globo.

Cinco anos depois começaram os mais pesados investimentos na TV Record que, estima-se, chegaram a R$ 200 milhões somente nos últimos três anos. Boa parte do faturamento da emissora provém da venda de horários na madrugada da Record para a própria Igreja Universal. Ilustrada - FolhaOnline

NA MOSCA! “GANHOU O VÍDEO QUE DESOPILA NOSSA ALMA”.
Na platéia, Eduardo Suplicy, que concorria na categoria "Web Hit" pelo vídeo no qual aparece declamando "O Homem na Estrada", dos Racionais MC's, no Senado, segura um exemplar de seu livro "Renda Básica de Cidadania" "para entregar para a Sandy Júnior (sic)". Uma menina grita: "Senador, avisa o Supla que, se ele quiser, "vô" nele". Suplicy sorri. "Acho que o "Vai Tomar no Cu" leva [o prêmio]", palpita o senador, referindo-se ao vídeo que concorria com o dele.

Na mosca: pouco depois, a atriz Cris Nicolotti, autora da canção que virou mania no YouTube, sobe ao palco e recebe o prêmio. A platéia entoa: "Vai tomar no cuuuuuu". "Estava todo mundo precisando dizer isso", diz Cris ao descer do palco. "Essa música virou um hino. É um movimento! O "Cansei" ficou fraco. O "Vai Tomar no Cu" pegou mais."

"Sabia que meu vídeo já teve mais de 46 mil cliques no YouTube?",
diz Suplicy. E canta o rap: "Vão invadir o seu barraco, é a polícia!". Os convidados das cadeiras ao lado se entreolham. Suplicy continua: "Vieram pra arregaçar, cheios de ódio e malícia, filhos da puta, comedores de carniça! Não dá mais tempo pra nada... pá! pá! pá!". Por Mônica Bérgamo- FSP

Comentário: Aproveitamos a oportunidade para dedicar a música vencedora do “Web Hit”, de Cris Nicolotti, ao senador Suplicy! pá! pá! pá, Senador!
Ouçam aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780

Por Gaúcho/Gabriela

É HOJE, O DIA DA GRANDE VAIA

PREPARE O GRITO!

Vamos aproveitar que o Lula passa o fim de semana em São Paulo, em São Bernardo do Campo, e vamos fazê-lo ouvir o grito da nossa indignação, lá de sua cobertura. FORA LULA!!

Para se informar sobre os locais de mobilização nos Estados, acesse as informações
aqui:

Em São Paulo será na Paulista com Pamplona (Metrô Trianon/Masp) - Parada: Assembléia Legislativa.

Prepare faixas, cartazes, panfletos para distribuir, etc. e vamos mais uma vez para as ruas, vaiar e gritar: "Fora Lula!”.

sexta-feira, setembro 28, 2007

"O SOCIALISMO TEM VÁRIOS ESTÁGIOS”

ESTRELAS DO PPS

A Gretchen e a apresentadora Sabrina Sato podem dividir o palanque. Estão próximas de virar companheiras de partido. A musa do rebolado nos anos 80 já está no PPS pernambucano, de Roberto Freire e Raul Jungmann, para tentar a prefeitura de Itamaracá (PE). A apresentadora do "Pânico na TV" foi convidada para ser candidata a vereadora em SP, pelo mesmo PPS - e jura que isso não é mais uma piada de seus companheiros de programa. "Sério que ela é candidata? Mentira! Adoro a Gretchen!", diz, ao saber do projeto da cantora.

Sabrina, para militar no Partido Popular Socialista, aposta em sua "vivência". "Fui para Cuba esse tempo atrás. Mas Cuba é comunista, né? Ainda não sei nada sobre o partido. O socialismo tem vários estágios. Não sei como seria na prática nem o que o partido prega. Mas não vamos nos aprofundar nisso hoje, né?" A leitura de cabeceira está garantida: Sabrina diz ter um livro de Karl Marx, cujo título esqueceu. "É o que explica a transição para o comunismo, o socialismo, o capitalismo. Está empoeirado no meu quarto." Por Mônica Bergamo – FSP

COMENTÁRIO:
Estamos nos sentindo fora deste país de marionetes. O nariz de palhaço foi usado em todas as passeatas feitas por gente que sabe que o "vermelho" é o labirinto humano. Como o futuro é invisível para os olhos de tantos cegos brasileiros, ainda, podemos concluir que o boxeador Acelino Popó Freitas, será o "ideal" para presidente da república do Brasil. Do jeito que estamos indo, o dia seguinte sempre o pior. Mas, confessamos, que entre Popó e Lula, ficamos com o Popó na sua excessiva fragilidade do saber.

Vejam vocês: O PPS, aquele partido que anda fazendo campanha na TV, e que espertamente passou a mão no “nariz de palhaço” – o símbolo das nossas manifestações espontâneas de rua - que se diz um partido sério, uma oposição diferente porque tem “sérias propostas” para o povo brasileiro, vejam que tipo de gente o partido anda cooptando para suas bases. É ou não um tremendo de um circo?

Tenha a santa paciência! Querer lançar para prefeitura pessoas como a Gretchen, como a Sabrina, uma tonta que nem sabe onde está se metendo, isto é levar povo a sério? Depois, começam a repetir tipo "papagaio" aquela conversinha sem vergonha. Preconceito!

Mas, afinal, o que esperar de um partido de esquerda, de bandeira vermelha, se não a mentira deslavada?. O PPS, assim como o PT, está mais é preocupado em tirar votos dos ignorantes, que vão eleger a Gretchen, pelo tamanho de seu traseiro. Dane-se a postura política que ela nunca teve e nem nunca terá. E ainda eles têm a cara de pau de querer usar o nosso “nariz de palhaço”. Por Gabriela/Gaucho

PROTESTOS ONLINE, CIDADANIA OFF LINE
A acomodação popular é conseqüência da falta de líderes. Os que existem foram cooptados pelo poder e silenciam, ou são extremamente moderados em seus pronunciamentos.

Mas existe um trabalho de bastidores que os políticos têm considerado muito bom para a governabilidade. É o protesto virtual que abarrota de mensagens as caixas-postais dos computadores oficiais. No mais recente episódio – o que examinava a cassação do presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros –, as informações publicadas na imprensa diziam que milhares de internautas pediam sessão e votação abertas e a cassação do senador.

As máquinas não suportaram tantas mensagens de protesto. É sabido que este método de protesto é infrutífero. Os senadores não precisam ter acesso direto aos e-mails, que são lidos por assessores. E, a prática é simples: aperta-se a tecla “selecionar tudo” e, em seguida, a tecla “delete”. Pronto. Sem polícia, sem violência e sem transtornos. As vias públicas ficam liberadas, os políticos tranqüilos e o povo sem respostas. Por Paulo Castelo Branco - CongressoEmFoco – Leia mais
aqui

PREPARE O GRITO!
GRANDE VAIA - 29/09 - CONVIDEM FAMILIARES E AMIGOS
Locais das vaias

São Paulo: Paulista com Pamplona (Metrô Trianon/Masp) - Parada: Assembléia Legislativa
Rio de Janeiro: Forte do Leme
Belo Horizonte: Praça da Liberdade
Vitória: Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Brasília: Em frente ao Pátio Brasil
Curitiba: Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório.
Belém: Pça do Can
Joinville/SC: Praça Nereu Ramos
Salvador: Em frente a casa de Jorge Amado no Pelourinho
Porto Alegre: Esquina Democrática
Florianópolis: Trapiche Beira Mar
Fortaleza: Praça do Ferreira
Maceió: Av. Fernandes Lima
Natal: Aeroporto Augusto Severo
Recife: Marco Zero
Uberlândia: Praça Tubal
Goiânia: Praça Cívica
Recife: Marco Zero

Reúna Pessoas e Organize em seu Estado/Cidade. Prepare faixas, cartazes, panfletos para distribuir, etc. e vamos mais uma vez para as ruas, vaiar e gritar: "Fora Lula!”. Mais informações clique
aqui:

SURPREENDIDO, LULA TENTA RECRIAR PASTA PARA MANGABEIRA
FSP para assinantes - Surpreendido por uma rebelião na bancada do PMDB no Senado, que deixou sem cargo o ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, o governo estudava ontem criar por decreto do Lula da Silva um "ministério extraordinário" para acomodar o filósofo na Esplanada. A alternativa, considerada a mais provável ontem no Planalto, pode ser contestada no Supremo Tribunal Federal, apurou a Folha. Ministérios extraordinários já foram criados antes, mas por lei -cuja aprovação demora- ou por medida provisória, caminho agora vetado por causa da rejeição da MP 377, anteontem. A medida provisória que criou a pasta para Mangabeira, criava também 660 cargos de confiança na administração pública. Ela foi rejeitada em plenário anteontem, com 13 votos do PMDB - a bancada tem 19 cadeiras. A rebelião peemedebista gerou uma crise na base governista no Senado. Lula teria que enviar projeto de lei ao Congresso para tentar recriar a pasta e os 660 cargos, com remuneração mensal de até R$ 10,4 mil.

LULA: "CONSEGUÍ NO PAÍS O QUE O FHC NÃO CONSEGUIU“

BRASIL É UM DOS ÚLTIMOS NO RANKING DOS CÉREBROS

Educação põe País entre últimos em ranking mundial de talentos. Brasil, 23º colocado em 2007, deve cair para a 25ª colocação em 2012 em um ranking de 30 países escolhidos.

Gargalos na educação devem reduzir o potencial brasileiro de produzir ou atrair profissionais talentosos nos próximos cinco anos, de acordo com um novo indicador elaborado pelas consultorias Economist Intelligence Unit (EIU), de Londres, e Heidrick & Struggles, de Chicago. Da 23ª posição em 2007, o País deve cair para a 25ª em 2012, em um ranking de 30 países escolhidos a dedo pelas duas firmas com base em sua representatividade regional e disponibilidade de indicadores.

O chamado Índice Global de Talentos (IGT) mede a capacidade de um país de formar ou atrair jovens talentosos e criativos em relação a outros países, em um mundo onde a globalização tornou mais fácil a mobilidade dos profissionais qualificados. As estatísticas mostraram que os gargalos na educação atrasarão a formação de novos talentos no Brasil. Estadão - Leia mais
aqui

BRASIL
TEM SEGUNDO MAIOR INDICE DE ANALFABETISMO DA AMÉRICA DO SUL
A queda de 29,1% na taxa de analfabetismo entre 1996 e 2006 não foi suficiente para tirar o Brasil do incômodo penúltimo lugar no ranking de alfabetização na América do Sul. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta sexta-feira, o percentual de brasileiros que sabem ler e escrever é superior apenas ao da Bolívia, 11,7% em 2005.

Em relação a todos os países latino-americanos e caribenhos, o Brasil também vai mal no quesito: tem o 9º pior índice do grupo.

Mais grave ainda é a situação do Nordeste, que tem o mais elevado índice entre as cinco regiões do país. Na média, um em cada cinco nordestinos declarou que não sabe ler nem escrever um bilhete simples. Se fosse um país, o Nordeste teria o 5º pior desempenho em alfabetização da América Latina e Caribe, à frente apenas de Honduras, Guatemala, Nicarágua e Haiti.

A taxa brasileira de analfabetismo, 11,1% entre os maiores de 15 anos, ficou, em 2005, acima da média do grupo, que foi 9,95%. O número divulgado pelo IBGE referente a 2006, 10,4%, também está acima dessa linha. O contingente de analfabetos no Brasil acima de 15 anos, 14 milhões de pessoas, coloca o país no grupo das 11 nações com mais de 10 milhões de não-alfabetizados, ao lado do Egito, Marrocos, China, Indonésia, Bangladesh, Índia, Irã, Paquistão, Etiópia e Nigéria.
UOL Educação

CRESCE GRAVIDEZ ENTRE ADOLESCENTES DE 15 A 17 ANOS
Na contramão da queda de fecundidade das mulheres brasileiras, a gravidez na adolescência subiu, revela a Síntese dos Indicadores Sociais.
A pesquisa, elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que a única faixa etária em que apresentou aumento da fecundidade foi a de 15 a 17 anos. Ela passou de 6,9%, em 1996,
para 7,6%, em 2006.

UM ANO DO ACIDENTE DA GOL
'Foi uma chuva de corpos', diz bombeiro que trabalhou no resgate Major Átila Wanderley, de Sinop, ficou 18 dias na Fazenda Jarinã. Ele conta como foi
o resgate do segundo maior acidente áreo do país.

“A GENTE VAI CUTUCAR O FÍGADO ATÉ CAIR”
DE ONDE SAIU OS RECURSOS DA RECORD NEWS?
O “bispo”, que sempre se negou a ser tratado como “dono” da Rede Record — a emissora está em nome de pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus —, desta feita, é apresentado como “proprietário” da Record News, sem subterfúgios. A nova emissora demandou investimentos da ordem de US$ 7 milhões. No mercado, há quem diga que é muito mais. Se não era o dono da Record e se o dinheiro da sua seita não pode ser transferido para empresas comerciais — na lei, não pode —, de onde vêm os recursos? Qual a origem de sua fortuna?- Trecho do Blog do Reinaldo

PERDEU PARA A CONCORRÊCIA NO DÉBUT
RECORD COMEÇA IGNORANDO NOTÍCIA DA NOITE

O Record News se apresenta como um canal gratuito de notícias 24 horas, com a proposta de interromper sua programação com plantões no caso de notícias urgentes. Em seu début, o canal perdeu para a Globonews (canal pago de notícias da Globo), deixando de acompanhar a queda de um prédio no Rio, que provocou pelo menos a morte de duas pessoas,
principal notícia da noite.

PESQUISA: 54,5% NÃO CONFIAM NO LULA
EXÉRCITO E PF SÃO AS INSTITUIÇÕES MAIS CONFIÁVEIS
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostra que apenas 11% dos brasileiros confiam nos políticos e 16%, nos partidos políticos.

Já 54,5% não vêem credibilidade no governo federal. A Câmara foi apontada como a instituição menos confiável: 83,1% dos entrevistados não acreditam no trabalho dos parlamentares. Em seguida vem o Senado, com 80,7% de rejeição. Ainda segundo a pesquisa, Polícia Federal e as Forças Armadas são as instituições mais confiáveis, com a aprovação de, respectivamente, 75,5% e 74,7% dos entrevistados. O estudo também mostra que 85% acreditam que a corrupção pode ser combatida, e 94,3% acham que um político processado na Justiça não deveria poder concorrer às eleições.

COMENTÁRIO:
Não é possível mais tolerar que o Lula continue governando por meio de medidas provisórias. A verdade é que já estamos num Estado autoritário onde ele manda e desmanda, passando por cima de outros poderes, de acordo com suas conveniências. E quase todos aceitam sem questionar.

Isto não é governo, é um balcão de negócios. Lula não respeita os outros poderes. Lula governa só sabe governar através de Medidas Provisórias que beneficiem seus aliados, contemplando-os com altos cargos e salários, ao mesmo tempo em que coloca o parlamento de joelhos.

Está ficando distante e difícil falar em República, em forma de governo, quando as leis não são mais respeitadas. Vivemos a ruína dos deveres morais, o espírito da mentira e o golpismo dos estelionatários da fé e das leis. Viva Lula e o Edir Macedo! São todos iguais! Por Gaúcho/Gabriela - MOVCC

quarta-feira, setembro 26, 2007

BOMBA NA CASERNA. O CALDO ESTÁ ENTORNANDO

ARAGUAIA: CORONEL DIZ QUE NÃO DEPÕE

Decisão judicial de investigar paradeiro de guerrilheiros desaparecidos desencadeia crise entre o governo e militares

Uma decisão judicial que mandou investigar o paradeiro dos guerrilheiros desaparecidos no Araguaia desencadeou uma crise entre o governo e a área militar. "Se baterem na minha porta com um martelo passo fogo, respondo à bala", reage o coronel Lício ribeiro Maciel. - “Pode escrever: não vou colaborar com esses caras, não.”Comigo não tem conversa. Não falo com comuna - disse, ao criticar as autoridades que cuidam dos desaparecidos.

Lício cita o atual ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, entre os que estariam mais interessadas nas indenizações do Ministério da Justiça do que em encontrar ossadas. O coronel disse que errou ao ter prendido o deputado José Genoino (PT-SP), razão pela qual ganhou notoriedade à época. Na guerrilha, o ex-presidente do PT era conhecido como Geraldo. - Eu deveria tê-lo matado - lamentou, depois de garantir que se não tivesse sido obrigado a deixar a região gravemente ferido, teria pego todos os outros guerrilheiros.
JBOnline

QUEM É O CORONEL
Era major-adjunto do Centro de Informações do Exército, quando atuou na linha de frente do combate à guerrilha do Araguaia. Depois de 30 anos de silêncio, ele decidiu contar sua história no livro O Coronel Rompe o Silêncio, um relato impressionante, dramático e revelador. Planejada e organizada pelo PC do B, a guerrilha do Araguaia resistiu de 1972 a 1975, desafiando o Exército, numa tática que pretendia, a partir da criação de "comitês populares" no interior do país, formar um amplo movimento camponês.

“OLHE NOS MEUS OLHOS, GENOINO”
Um depoimento impressionante do coronel foi dado no Congresso, ano retrasado, quando a imprensa se limitou a criticar o tipo curioso, deputado Jair Bolsonaro, que o levou a uma sessão da câmara dos deputados. A imprensa se restringiu a falar que homenageavam um torturador, sem entrar no mérito do discurso que ele fez, cuja íntegra, arquivada na casa e que conta entre outras a tortura de um jovem local que teve dedos arrancados na frente da família e vizinhos, antes de ser morto a facadas pelos guerrilheiros. Dizia o coronel Lício: olhe nos meus olhos, Genoíno -
aqui – Este material é do Thomaz Magalhães do Trem Azul

O GOVERNO QUER USAR AS FORÇAS ARMADAS
CONTRA OS PRÓPRIOS BRASILEIROS
Tem tido repercussão – embora a mídia não toque no assunto - matéria publicada pelo Movimento de Solidariedade Ibero-Americana (MSIA), em 19 do corrente, sobre preparativos do ministro da Defesa para expulsar brasileiros não-índios da região da Raposa Serra do Sol, em Roraima, situada junto às fronteiras com a Guiana e a Venezuela.

A ação da Polícia Federal seria para este mês, com a participação de 500 agentes federais, prevendo-se resistência armada da população local. Trata-se de operação de natureza militar.

Ora, não pode estar de acordo com tal violência quem quer que respeite seu País, como é o caso do general Maynard Santa Rosa. Ele declarou que o Exército não recomenda a invasão. Foi, por isso, demitido do cargo de secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa. Em 04 de setembro, O Globo publicara declarações do General de que as Forças Armadas resistem em dar apoio à Polícia Federal para a retirada dos brasileiros.

Ademais, por terem também posição desfavorável à intervenção na Raposa do Sol foram substituídos de seus cargos o Diretor-Geral da ABIN e o gerente da ABIN em Roraima. A matéria do MSIA alude à inquietação que se aprofunda nas Forças Armadas brasileiras, sendo iminente grave crise institucional se a presidência da República insistir em atribuir-lhes a desonrosa missão.

Hoje querem envolver as Forças Armadas em ação de guerra contra brasileiros que defendem o direito de ficar nas terras em que vivem e trabalham legalmente há dezenas de anos. É difícil conceber afronta mais grave ao povo brasileiro e deslustre maior para as Forças Armadas. Por Adriano Benayon* – Material do Portal a Verdade Sufocada -
aqui

COMENTÁRIO
NUNCA É TARDE PARA RESPONDER CORONEL!
Embora vossa missão tenha ficado incompleta, por motivos de ferimentos, isto não exime vossos companheiros de campo de batalha, por não terem terminado o que o senhor não pode continuar.

Se a ferro e a fogo tivesse sido levada a importante missão do Exército, à época - de pulverizar com os criminosos guerrilheiros - hoje, nosso país poderia estar contando outra História. No entanto, cá estamos nós entregues ao sadismo desta corja de comunistas que, como fungos agressivos e resistentes ao tempo, sobreviveram, e se tornaram uma doença grave, já em ponto de destruir definitivamente as resistências naturais do nosso organismo. O nosso Brasil está empedrado de línguas comunistas demoníacas. Os intelectuais do PT comunistas com 8 série, consideram o "traficante um comerciante". Se soubessem governar para o bem comum, deixariam de ser perversos, criminosos e ladrões.

Pelo serviço inacabado, hoje estamos sofremos os perigos e o acinte de ver esta laia ter chegado ao Poder, desorganizando a noção de sociedade, emporcalhando as Instituições, destruindo a moral do povo, inoculando sua doutrina porca aos nossos filhos, sugando nosso sangue com canudinho, roubando aos poucos a nossa liberdade.

Responda mesmo Coronel! Ainda que estejamos em desvantagem. O diabo é atrevido, cínico e não tem limites. Certamente que ele vai bater à sua porta para tentar cobrar a fatura, na qual – espertamente o colocou como devedor. Esta fatura todos nós vamos pagar. Aliás, já estamos pagando. Infelizmente! . Por Gaúcho/Gabriela.

DETIDA POR PROTESTAR CONTRA RENAN NO SENADO

REPRESSÃO DE VENTO EM POPA

A presidente da juventude do PSDB do Ceará foi detida no Senado ao protestar contra Renan Calheiros (PMDB-AL).

A cearense Camila Castro, 28 anos, formada em Análise de Sistemas e presidente da Juventude do PSDB desde 2005, foi ao Senado entregar ao líder do seu partido Arthur Virgílio (PSDB-AM) uma carta do Movimento pela Ética Nacional.

Trajando uma blusa preta estampada com a frase "Fora Renan!", Camila foi abordada por agentes de segurança e intimada a prestar depoimento na sede da Polícia Federal no Senado. O chefe dos seguranças, Pedro Ricardo Araújo, explicou que não são permitidas manifestações – de apreço ou desapreço – contra parlamentares nas cercanias do Senado.

Camila negou-se a prestar depoimento e se refugiou no gabinete do líder do PSDB. - Ou os agentes liberam essa moça ou irei pessoalmente cuidar disso - ameaçou Arthur Virgílio da tribuna do Senado. Efraim Morais (DEM-PB), que neste momento preside a sessão, mandou os agentes de segurança deixarem Camila em paz.

Me sinto envergonhada como cidadã. Num momento em que passamos por uma crise dessas proporções por causa do Renan, os poucos que saem às ruas para expressar sua opinião sofrem censura. É lamentável - disse Camila ao blog do Noblat. - Foto: de Roberto Stuckert Filho / Agência O Globo

NOSSOS MORTOS ESTÃO INSEPULTOS
VEXAME GAÚCHO
Os gaúchos devem estar ruborizados com o relatório do deputado Marco Maia (PT-RS) na CPI do Apagão Aéreo. É um monumento à covardia. Por C. Humberto

PRESSIONADO POR LULA...
CPI AÉREA POUPA DIRIGENTES
Texto final da CPI aérea da Câmara tem cheiro de...
Orégano, tomate, muzarela e azeite. O nome do pizzaiolo é Marco Maia (PT-RS). O deputado correspondeu a todas as expectativas que despertara no dia em que foi escolhido como relator da CPI do aerocaos da Câmara. Dele não se esperava nada. E Marco Maia entregou exatamente nada. Nem mais nem menos.

Pressionado pelo governo e pela base petista, o relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Marco Maia (PT-RS), poupou, em seu relatório, os diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento não recomenda o indiciamento de qualquer um de seus cinco dirigentes. Maia, que chegou a insinuar nos últimos dias que responsabilizaria ao menos a ex-diretora Denise Abreu, recuou e apenas sugere ao Ministério Público que investigue a responsabilidade de cada um deles e também a culpa coletiva pelo caos aéreo instalado no país nos últimos meses. O governo tem maioria na comissão e não deve ter dificuldades para aprovar o relatório. Blog do Josias

O GLOBETROTTER
LULA VISITA UM PAÍS A CADA DEZ DIAS
Após retornar dos EUA, Lula completou
26 viagens internacionais neste ano. Ele ficou 46 dias no exterior. Países das Américas são o principal destino. Em média, Lula visitou um país a cada dez dias entre 1º de janeiro e 25 de setembro deste ano, período que já cumpriu no segundo mandato como presidente. Em 2007, ele esteve em 24 países diferentes. No total, Lula ficou fora do país em 46 (17,2 %) dos 268 dias do ano até esta terça (25). Desde que assumiu a Presidência, em 2003, Lula viajou 128 vezes para outros países, média de uma visita a cada 13,5 dias (foram 62 nações visitadas no período).

BRASIL DE LULA E CALHEIROS
...
PIORA NO RANKING SOBRE CORRUPÇÃO
O Brasil perdeu mais posições no ranking anual sobre corrupção realizado pela ONG Transparência Internacional. O país caiu da 70ª posição para a 72ª, de 2006 para 2007.

O país foi avaliado com nota de 3,5 em uma classificação que vai de zero a dez (sendo a nota máxima para os países pouco corruptos). Mesmo caindo no ranking, a nota melhorou em relação a 2006, quando foi 3,3. Segundo a Transparência Internacional, a corrupção afeta em maior escala os países mais violentos. Os países "limpos", encabeçados por Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia – com nota 9,4 – deveriam fazer esforços para evitar que suas empresas tentem corromper os políticos de outros locais. Outros países que apareceram entre os dez foram Cingapura, Suécia, Islândia, Holanda, Suíça, Canadá e Noruega. Os Estados Unidos ficaram na 20ª posição. Site do Diego Casagrande

VEM AÍ, OUTRA MEGACAMPANHA DE LULA
A PIADA: LULA QUER CONVENCER CLASSE MÉDIA QUE ELA TAMBÉM SE BENEFICIA DOS PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS
O governo Lula lançará em outubro uma megacampanha publicitária com o slogan "Mais Brasil para Mais Brasileiros". O orçamento total ainda não está definido, mas será "a maior já feita" no segundo mandato de Lula, de acordo com um assessor direto do presidente. Nela, o governo divulgará números favoráveis da economia e quadros com beneficiários de programas sociais. A campanha será veiculada em anúncios em TVs, rádios, jornais e internet. Um dos alvos publicitários do governo é a classe média. Os anúncios tentarão convencer que ela também se beneficia dos programas sociais como o Bolsa Família, que fazem "a economia crescer". Mônica Bergamo – FSP

Por Gaúcho(Arthur)/Gabriela – MOVCC

terça-feira, setembro 25, 2007

MUITO GRAVE: ESTÃO INVADINDO O BRASIL

RORAIMA ESTÁ SENDO OCUPADA POR MILITARES VENEZUELANOS

Há pouco tempo, e segundo órgãos de Inteligência, teria sido sob pressão de Hugo Chávez, que Lula decretou a imensa e despropositada reserva Raposa-Serra do Sol em Roraima, tomando descabidamente grande parte do estado, contrariando toda a população lesada, a orientação estratégica de nossos militares e até dos próprios ambientalistas. Resultou numa verdadeira invasão de estrangeiros na área da reserva. Lula não permitiu a existência de uma faixa de exclusão que salvaguardasse nossa fronteira, conforme solicitado por nossas FFAA.

Por quê? Hoje se articula claramente o motivo.
Hugo Chávez, companheiro vermelho de Lula, tem todo o interesse em que Roraima seja terra de ninguém, pois é conhecida a sua pretensão de anexação daquelas terras e as da Guiana, ao território venezuelano.

Órgãos militares brasileiros e da Interpol, já divulgaram informes sobre as doações de milhões de dólares feitas por Chavez ao PT, apoiando as eleições de Lula, bem como, de 3 milhões de dólares também doados pelas FARC, em apoio nas últimas eleições presidenciais.

- Agora começamos a entender o porquê das crescentes e descaradas invasões da nossa "ainda" Roraima, por militares da Venezuela, e, ordenando que nossas tropas naquela área nada fizessem para coibir o abuso. Material do Portal A verdade Sufocada -
aqui

COMENTÁRIO
ARREGANHANDO OS DENTES
Não é possível que o governo Bush continue nesta toada diante do perigo. Ficar de trololó com Lula da Silva, ouvindo sua conversa mole sobre etanol, quando todos sabem, principalmente os americanos, que Chávez é uma metástase no continente latino, e que sua paranóia contra os EUA cresce mais a cada dia. Tanto assim, que a Casa Branca já se ocupou de mandar fazer um estudo do perfil psicológico da besta para poder entendê-la melhor e agir contra ela.

Ficar de elogios ao Lula, parabenizando-o pela “liderança moderada” na AL, um dia depois do beócio ter afirmado que a “América Latina não precisa de lideres”, pode até ser parte da jogada do Bush para tentar despertar a inveja entre os dois complexados – cujos egos, de fato, dependem de massagens constantes. No entanto, esta estratégia de ficar adulando o Lula (apostando na ciumeira entre os dois), se torna um caminho débil.

Os EUA estão tentando tratar da metástase com doses de homeopatia, e vão acabar perdendo o timing da ação. Não é possível que o Bush ainda não tenha providenciado também um perfil psicológico do Lula. Porque senão saberia que, ao contrário do Chávez - que não esconde dos dentes e tampouco escamoteia suas intenções predatórias – o Lula é o mais puro veneno do cinismo, um perigoso e dissimulado malandrim no relacionamento sempre ambíguo. Ficar adulando Lula é perder tempo. Não existirá ciúme, tampouco entreveros, entre Lula e Chávez, a ponto de fazê-los se desviarem da imunda missão (que os une), para o nosso continente latino. Por Gaúcho/Gabriela

RECEITA JOGA DEVEDORES AOS LEÕES

ARBITRARIEDADE: FISCO LIMITA CONSUMO DOS SEUS DEVEDORES

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional vai começar a encaminhar uma lista de contribuintes que devem impostos federais à Serasa (Centralização dos Serviços de Bancos S.A.), que divulga para bancos e lojas a relação dos maus pagadores da praça. Na prática, o governo está retirando o acesso ao crédito para o consumo dos devededores do Fisco. Para a medida entrar em vigor, falta apenas a publicação de uma portaria, que deve sair em duas semanas. A expectativa é de que 3 milhões de contribuintes sejam afetados.

A INCONSTITUCIONALIDADE DA MEDIDA
O tributarista Rogério Gandra
afirmou que a medida é inconstitucional. Em sua opinião, o governo cria mais uma punição para o contribuinte em débito com a Receita Federal. O advogado lembra que o não pagamento de impostos já implica cobrança de multa, juros e restrições no relacionamento com o poder público. - A falta de pagamento de tributos não pode de forma alguma restringir a capacidade de consumo do cidadão - atesta. - O cerco está tão grande ao contribuinte que o governo está errando em uma questão tributária básica: está igualando o sonegador ao devedor. A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional não quis se manifestar com relação à constitucionalidade da medida. JB Online- Leia mais
aqui

Comentário de Adelson Elias Vasconcellos
Ives tocou no ponto certo, faltando acrescentar que, proximamente, quem estiver devendo, mesmo que ainda esteja recorrendo à Receita Federal, terá seu nome incluso no cadastro de devedores do SERASA. A ganância usurpadora do governo Lula se tornou uma violência à sociedade brasileira. A gastança sem limites e sem critérios é praticada, principalmente, para pura ostentação e esnobismo, de forma leviana e criminosa, e representa bem o lixo de gentalha que chegou ao poder e acha que agora é dono do país e dos brasileiros. Que pode sugar toda a energia fruto do trabalho honesto, para sustentar na ociosidade os gigolôs ordinários e vagabundos agarrados às tetas do Tesouro Nacional. O governo Lula regrediu o país ao tempo da derrama portuguesa do século 18. Tornaram-se os gigolôs da Nação, e aqueles que trabalham e produzem são obrigados a rodar bolsinha para o delírio doentio e patológico destes energúmenos.

Olha, se a gente brincar, a cambada ainda manda todos os “contrários” para cadeia e nos deixam por lá apodrecendo, sem julgamento. É impressionante o terrorismo e as ilegalidades que este bando de criminosos está cometendo. O doloroso é sabermos que não se pode contar com o Poder Judiciário, praticamente capenga, onde vez por outra pinta alguma decisão em favor da população. O governo Lula é, sem tirar nem por, uma ditadura civil, que colocou todo o Legislativo de quatro, subjuga o Poder Judiciário, e escraviza a nação da qual solapa os direitos mais elementares, um deles o de defender-se. Quando Lula, de forma canalha e cínica diz ainda não acreditar que Dirceu seja criminoso, por que não foi julgado e condenado, que a todos se deve conceder o amplo direito de defesa está se referindo à corja mancomunada a ele. Principalmente os neo-alinhados, que representam o que há de mais degradante da política nacional, tipo os quércias, sarneys, barbalhos e demais bandoleiros cretinos com os quais se acumpliciaram na extorsão e astúcia.

O Tribunal de Contas da União não dá conta de apontar a corrupção abusiva e imoral que é cometida por Lula e seus capangas em todos os cantos do governo federal, vimos que sequer este governo de larápios respeita estatísticas sobre os doentes acometidos por lepra, até falsificando grosseiramente os dados de reforma agrária incluindo ações do tempo da ditadura, dos governos Sarney e Fernando Henrique. Vamos repetir: Lula e seus cupinchas já instalaram a ditadura civil no Brasil, carregada nos tons do esquerdismo debilóide e vagabundo que o mundo em boa hora varreu para a lata do lixo, por representar o atraso do atraso. Falta “apenas” enterrar o estado de direito, que, a continuar no ritmo atual, não demorará muito para ser decretado. Do BLOG COMENTANDO A NOTÍCIA

O PIOR TRIBUTO DO MUNDO VAI DOER NO BOLSO - CADA BRASILEIRO VAI PAGAR MAIS DE R$ 1 MIL DE CPMF ATÉ 2011
A CPMF, que caminha para ser aprovada no Congresso, vai consumir R$ 1.049 de cada brasileiro até 2011, aponta instituto. Petista desqualifica estudo
Se a CPMF for prorrogada por quatro anos, cada brasileiro pagará R$ 1.049 de hoje até 31 de dezembro de 2011, gerando uma receita de R$ 190 bilhões para o governo, diz estudo do IBPT. Saiba quanto você já pagou de tributos e quanto pagará até o final deste ano. Os dados são do
Impostômetro, (foto) do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que faz contagem e estimativa dos tributos pagos pelos cidadãos, e da Associação Comercial de São Paulo. Por Eduardo Militão, Rodolfo Torres e Edson Sardinha – do CongressoemFoco – Leia mais aqui

A LISTA DA CPMF
Confira os nomes dos que votaram para que
você trabalhe mais sete dias do ano para pagar o imposto.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, setembro 24, 2007

PREPARE O GRITO NO DIA 29/09 - SÁBADO, DIA DA GRANDE VAIA!

A vaia vai continuar ecoando e cada vez com mais força. A vaia contra o pior governo da história da República só vai acabar quando ele sair de cena. Os brasileiros honestos como você, que pagam impostos, trabalham e desejam um Brasil melhor, não suportam mais ver o País indo cada vez mais para o fundo do poço. Até quando você vai ficar quieto, enquanto a impunidade é cada dia maior, a corrupção é crônica, a justiça é ineficiente e o Presidente nada vê nada sabe nada faz.

Vaie, é direito seu! Antes que o Brasil inteiro sofra um apagão geral.

Dia 29 de setembro acontece a segunda passeata nacional em várias capitais brasileiras. Veja o local de sua cidade e compareça trazendo seus amigos e familiares. Faça parte de um movimento cívico legítimo pelo bem do Brasil. Informações detalhadas no site
Movimento Pela DemocraciaAssista ao novo vídeo da Grande Vaia aqui: http://www.youtube.com/watch?v=n_oi4XbFNGU

NEGLIGÊNCIA
BRASIL EM CHAMAS POR CULPA DE LULA

As mudanças climáticas que assolam o planeta provocaram em diversas regiões do Brasil a pior seca dos últimos 40 anos. E as florestas brasileiras estão em chamas. Dos R$ 47,1 milhões disponíveis no Orçamento da União para combater e prevenir queimadas, foram usados apenas R$ 24,5 milhões, ou 52%, até sexta-feira. O valor inclui R$ 2,8 milhões que sobraram do orçamento do fundo do ano passado. Não faltou dinheiro ao governo federal para tentar impedir os incêndios em matas e áreas rurais abandonadas. Faltou, sim, planejamento para lidar com um problema que jamais foi prioridade do poder público. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siaf). Por Juliana Rocha- JB Online - matéria
aqui

PELO CLIMA, LULA PEDIRÁ ESFORÇO (...)
DOS OUTROS É CLARO!
No discurso de abertura dos trabalhos ONU, na terça-feira de manhã, o Lula defenderá a necessidade de um esforço internacional conjunto para buscar soluções para a questão das mudanças climáticas. Ele dirá que a
questão é "grave" e "urgente" e que todos os países têm responsabilidade em relação ao assunto, mas ressaltará que as nações ricas devem fazer mais para combater a poluição e o aquecimento global porque foram ou são ainda os maiores poluidores.

BRASIL SOBE NO RANKING DOS POLUIDORES
Os incêndios em florestas, beira de estradas e áreas rurais abandonadas são combustível para um problema que se tornou o centro das atenções dos ambientalistas: o aquecimento global. Por causa das queimadas, que liberam gás carbônico, o país já ocupa o quarto lugar no ranking mundial de maior emissor do planeta. Ao contrário dos países desenvolvidos, onde as emissões de gases que causam o efeito estufa partem de fábricas, no Brasil, 75% vêm de incêndios, segundo a Organização Não-Governamental WWF. JB Oline – Leia mais
aqui

COMENTÁRIO
Lula - o presidente conivente e omisso teve a cara de pau de afirmar depois de três anos, que
não acredita que o Zé Dirceu - seu chefe de quadrilha - tenha qualquer envolvimento com o esquema criminoso mesmo depois de o STF ter acatado as denúncias contra todos os mensaleiros envolvidos.

Isto só demonstra o quanto Lula segue disposto em sua saga de enxovalhar a Nação. Defender quadrilhas não combina com a alegação do digníssimo, de que nunca soube de nada do que se passava bem debaixo de sua fuça - o que demonstra, cabalmente, que o Lula foi e continua sendo o grande beneficiado do esquema criminoso.

Portanto, Lula não merece crédito em absolutamente nada do que afirme. Ao contrário: devemos sempre entender suas afirmações pelo lado oposto do que ele defende. Estamos lidando com um embusteiro de primeira grandeza, um desavergonhado que perdeu o respeito inclusive pela mentira, como disse o Jabor.

Então, por exemplo, quando o Lula afirma que os números do PAC são positivos e estão em ritmo adequado, DECODIFIQUE A MENSAGEM DO CHEFE, e tenha a certeza de que este Programa eleitoreiro não passa de um
embrulho fracassado.

Quando Lula afirmar que o desmatamento na Amazônia
caiu, sinta no ar o cheiro das queimadas desenfreadas e saberás que o teu “Brasil está em Chamas”. Quando os tecnocratas do beócio tentarem te iludir com a notícia de que - "6 milhões saíram da faixa da miséria em todo país" – saibas, que este povo passou a receber alguma coisa "acima de R$ 125 reais por mês", mais especificamente R$ 4,16 a mais, por dia, R$ 0,52 por hora de trabalho. Que isto, na cabeça de prego do Lula, é deixar de ser um indigente no Brasil.

Enfim, meu amigo: Quando Lula disser que ele é o melhor presidente que este País já teve, não tenhas dúvida: Nosso país está sem um presidente! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

ADVOGADO QUE DENUNCIOU RENAN É ESPANCADO

Na madrugada do último sábado, o advogado Bruno Miranda estava na boate Nix, no Lago Sul de Brasília, quando foi atacado pelas costas por Robério Negreiros Filho, um dos donos da Brasfort Administração e Serviço. Robério estava acompanhado de quatro agentes de segurança.

Miranda apanhou feio. Sofreu traumatismo craneano leve. E ficou com parte de sua visão comprometida. Quem é Miranda? Ele foi casado com Flávia Coelho, assessora de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. Flávia é filha do lobista Luiz Carlos Coelho. Renan foi padrinho do casamento.

Foi Miranda que denunciou o ex-sogro à Polícia Civil do Distrito Federal como arrecadador de dinheiro para Renan em ministérios controlados pelo PMDB. O PSOL pediu no Senado abertura de processo contra Renan por quebra de decoro. O processo ainda não tem relator.

Quem é Robério? Ele é o atual namorado de Flávia. A Brasfort ganhou licitações fraudadas na época em que a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), órgão do ministério da Saúde, era dirigida por Paulo Roberto Coelho, sobrinho de Luiz Carlos.

Quem indicou Paulo Roberto para a Funasa? Renan.

Depois da surra que levou, Miranda saiu direto da boate para a 10a. Delegacia de Polícia onde registrou queixa. De lá foi para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi examinado. Robério saiu da boate direto para a Delegacia da Mulher onde registrou queixa. Disse que fora agredido por Miranda. Como não exibia hematomas, não foi para o IML.

Quer saber mais sobre Miranda, a denúncia que ele fez contra o ex-sogro e Renan, a Brasfort e Robério? Leia
aqui. E aqui também. (Material do Noblat)

RELAÇÕES DE JOBIM COM MILITARES CONTINUAM TENSAS
Em público, o ministro Nelson Jobim esforça-se para passar a impressão de que estão superadas as rusgas que estremeceram suas relações com os comandantes militares. Nos subterrâneos, porém, remanescem os ressentimentos. E continua intoxicada a atmosfera no ministério da Defesa. A tensão é maior no comando do Exército.

Há dez dias, Jobim foi submetido a um constrangimento. Deu-se em 14 de setembro, na cidade de Manaus, em cerimônia pública. O ministro viera de Brasília, para assistir à troca de cadeiras no Comando Militar da Amazônia. Saiu o general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho. Entrou o também general Augusto Heleno Pereira. Material do Josias de Freitas - Leia matéria
aqui

PETROBRAS E CPMF
É absolutamente frustrante e aterrador assistirmos passivos ao leilão conduzido, pelo governo, dos cargos de direção de estatais, do porte e importância da Petrobras, entre os ilustres da base aliada, em troca de apoio para aprovação da CPMF. A opinião da nação parece que não conta. Em vez de financiar a melhoria dos hospitais, compra e manutenção de equipamentos hospitalares, construções de novas unidades, melhores condições e salários para os profissionais da saúde, estão sendo desviados para pagar mensalões, sanguessugas, obras superfaturadas etc. Opinião do Jornal do Brasil. Por Rogério Caldas Coutinho, Niterói.

Por Gaúcho(Arthur)/Gabriela

domingo, setembro 23, 2007

A CORTE DE MARIA ANTONIETA

OS HOMENS DO PRESIDENTE

Assim que assumiu seu segundo mandato na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um verdadeiro espetáculo do crescimento em seu gabinete. Lula possui, hoje, nada menos que 109 assessores diretos ao custo de R$ 7,3 milhões por ano - se contabilizada apenas a despesa com salários desse quadro.

Em comparação a esses números, o staff do presidente norte-americano, George Bush soa espartano. O mandatário dos EUA conta com apenas 32 assistentes, em seu gabinete na Casa Branca.

O ritual em torno do presidente é de uma sofisticação digna da corte francesa nos tempos de Maria Antonieta. Quando Lula ganha um presente no Palácio do Planalto ou em viagem ao exterior, por exemplo, um funcionário da Ajudância-de-Ordens é encarregado de receber o objeto. Outro, da Diretoria de Documentação Histórica, se dedica a guardá-lo. De Karla Correa – do JB Online – Matéria completa
aqui

ITAMARATY GASTA EM MÉDIA R$ 10 MIL POR DIA EM CERIMONIAL
Para garantir o bom relacionamento com os outros países, o Palácio do Itamaraty costuma providenciar estadia digna e confortável para as autoridades que nos visitam. O que poucos sabem é quanto custa essa estrutura aos cofres públicos. Só este ano, R$ 2,5 milhões já foram gastos com os cerimoniais, uma média de R$ 10 mil por dia. Só em festividades foram gastos R$ 839 mil, por exemplo. Matéria do Contas Abertas
aqui

COMENTÁRIO
O BEÓCIO INEBRIADO E A CPMF
O "pai dos pobres brasileiros" é financiado pelo dinheiro de nossos impostos.

Lula, o semi-analfabeto por opção e operário por falta de vocação, aprendeu rápido a curtir as mordomias. Acostumou-se a comprar tudo do bom e do melhor que o nosso dinheiro pode oferecer. Pelas tomadas de preço que são feitas para o abastecimento das adegas e despensas das residências oficiais, as compras são sempre uma afronta e desrespeito ao bolso dos que trabalham para sustentar seu conforto e deleite. É só ir pesquisar no site Contas Abertas, tudo está lá.

Lula tornou-se um presidente globetrotter, que adora viajar pelo mundo em seu Airbus bem no meio do expediente. O homem não governa. Tornou-se um desses monarcas que apreciam a vida nababesca.

O salvador de Garanhuns, aquele que veio ao mundo para salvar os fracos e oprimidos, das elites opositoras, passados 5 anos, não fez absolutamente nada. Agora está dizendo que a não renovação da CPMF implica na tragédia de ter de cancelar seus programas sociais marqueteiros. Ou, como afirmou ontem, o falastrão do Ciro Gomes, é uma ação de sonegação dos brancos.

A verdade é que eles defendem suas panças, a vida boa da corte, enquanto milhões de brasileiros ainda vivem na miséria, sem saúde e sem trabalho. Por isto, Lula se tornou o Rei do Imposto, um saco sem fundo, que não se cansa de atingir patamares cada vez mais insustentáveis de arrecadação.

Pois iremos assumir aqui, com toda a clareza: Não queremos mais pagar a CPMF. Milhões de excluídos morrendo em postos de saúde continuam sendo enganados pelo programa assistencialista de um mentiroso que prometeu o céu aos pobres, e que na verdade promove um dos maiores assaltos aos cofres, para que ele e sua corja se perpetuem no poder

As classes estão divididas conforme a “apartheid "dos "pajés" que contribuem para a "canalhice assistencialista" do desgoverno petista. Os brancos estão ferrados! É preciso ter a CORAGEM de dizer: Eu, branca, preta, parda, cor-de-rosa, amarela pálida etc...não quero que o nosso povo ingênuo e faminto receba o Bolsa Família, quando todos nós sabemos que o Lula da Silva usa deste expediente para se manter no poder, e o povo na miséria.

Continuar com estes programas é deixar o nosso país nas mãos da maior quadrilha que surgiu nestes 500 anos de Brasil. Nunca tivemos um presidente tão corrupto, safado e imoral como este daí, que distribui esmolas com a mais sórdida intenção.

Portanto, aqueles políticos da oposição que se debandarem, se venderem, se conluiarem para o lado do Lula mentiroso, e ajudarem a aprovar a prorrogação da CPMF - serão considerados traidores, cabos-eleitorais da segunda maior burla: o golpe da continuidade do mandato da imundície.

PORTANTO, NÃO A CPMF!
NÃO AO BOLSA FAMÍLIA!
NÃO À CONTINUIDADE DA QUADRILHA DE LULA NO PODER!

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

EX-COLEGAS DE LULA QUEREM SER INDENIZADOS

A FESTA DA COMPANHEIRADA

Grupo que trabalhou com presidente no ABC, durante o regime militar, diz que também sofreu perseguição política – Por Evandro Éboli – do Jornal O Globo

No rastro da condição de anistiado político do presidente, e antigo companheiro, Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de 28 ex-metalúrgicos do ABC paulista também quer receber indenização. A Comissão de Anistia, no entanto, resiste a aprovar os casos desses contemporâneos de Lula por não considerar que eles, diferentemente do petista, tenham sido vítimas dos agentes do regime militar. O presidente foi o principal líder sindical naquela época e foi preso com base na Lei de Segurança Nacional.

No pedido que encaminharam à comissão, os 28 ex-colegas de Lula usam como um dos argumentos principais o benefício dado ao presidente e a outros dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Querem que seja dado a eles o direito a uma prestação mensal de anistiado.

Para alguns integrantes da comissão, esses ex-metalúrgicos, que foram demitidos por fazerem greve entre o fim dos anos 70 e o início dos anos 80, não têm direito a indenização porque não foram vítimas do regime militar. Entendem que eles perderam o emprego por razões trabalhistas e não políticas.

O novo presidente da Comissão de Anistia, o advogado Paulo Abrão, confirma que esses casos são polêmicos e que há essas duas linhas de pensamento entre os conselheiros. Durante a gestão do ex-presidente Marcelo Lavenère, que comandou a comissão no primeiro mandato de Lula, esses processos não foram votados e, se fossem, seriam rejeitados. O próprio Lavenère era contrário a aprovação desses casos. Ele não considerava esses metalúrgicos perseguidos políticos.

GRUPO DIZ QUE GREVES TINHAM FUNDO POLÍTICO
Quando um desses processos entrava na pauta de votação, o presidente da Associação dos Anistiados do ABC, Manoel Anízio, pedia sua retirada. Ele sabia que o pedido seria negado. Anízio alega que esses 28 ex-metalúrgicos foram demitidos por razões políticas e que o Departamento de Ordem Política e Social, o Dops, produzia listas sujas com seus nomes e distribuía para diretores de fábricas. O objetivo, segundo ele, era impedir que esses trabalhadores arrumassem novos empregos.

O grupo reivindica prestação mensal média de R$2,5 mil para cada um. Esses ex-metalúrgicos eram funcionários de empresas como Volkswagen, Ford, Cofap, Villares e Toyota. Alguns deles eram muito próximos de Lula, como Keiji Kanashiro, João de Oliveira Silva, conhecido como João Chapéu, e Augusto Portugal. Keiji é tão próximo do presidente que ocupou, nos primeiros anos do governo Lula, a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, segundo cargo mais importante da pasta.

Na semana passada, a comissão realizou uma reunião com esse grupo do ABC. Os conselheiros ouviram as alegações dos antigos metalúrgicos e, agora, vão julgar os processos. Apesar da polêmica, Paulo Abrão disse que cada caso precisa ser analisado e julgado separadamente. Apesar do racha na comissão, Abrão tem uma posição que pode beneficiar os ex-metalúrgicos. Em sua opinião, toda greve tem um componente político. - Qualquer greve, necessariamente, tem um cunho político, tem uma natureza política. Mas, de qualquer maneira, terão que provar que houve essa perseguição - disse Abrão.

Para tentar provar que as greves que faziam não reivindicavam apenas salários ou melhorias de trabalho, os ex-metalúrgicos também anexaram aos processos fotos das grandes assembléias que participavam em estádios de futebol. Nessas fotos, há faixas a favor da anistia para os exilados.

Manoel Anízio argumenta ainda que vários deles foram espancados por policiais e até chegaram a ser presos. Segundo o líder dos anistiados do ABC, esse grupo ajudou Lula a fundar o PT e colaborou nas suas eleições. A maior parte dos 28 ex-metalúrgicos, segundo Anízio, passa por problemas financeiros e boa parte vive de trabalhos temporários. - Quem acha que o movimento que esse pessoal fez não foi político ou estava fora do Brasil ou vivia no mundo da lua. Eles surgiram com o Lula, com a CUT e com o PT. Também lutaram pela volta da democracia e a saída dos militares - afirmou Anízio.

COMENTÁRIO
Lula vítima? O mal dos jornais é que toda vez livram a cara do Lula de um julgamento mais honesto e realista. Tenha paciência! Assim como estes demais 28 companheiros espertalhões, Lula não passou de um agitador de porta e fábrica que após liderar greve no ABC paulista em 1981, pegou alguns dias de cana. O episódio lhe valeu uma pensão vitalícia, a qual inclusive, ele agora pede reajuste. Isto depois dele ter assinado um decreto pelo qual todas as indenizações, inclusive a dele, estão isentas do IR.

A cara de pau desta gente encontra respaldo nas próprias atitudes do Lula. Afinal, por que não? Todos são igualmente parasitas e merecem arrancar seu naco nesta republiqueta sindicalista. A horda merece tratamento igualitário na tentativa de extorsão. Coisa que - tudo indica - agora será possível sob a batuta do novo presidente da Comissão de Anistia, o advogado Paulo Abrão. Afinal, cada caso é um caso, não é?

A verdade é que nós trabalhadores honestos e contribuintes, estamos reféns desta máfia (MST, UNE, CUT etc), que não se cansa de criar formas de burlar e prejudicar aos demais para benefício pessoal ou grupal. E o Lula, sendo o exemplo máximo da massa amorfa, não titubeia em colocar o Estado (que ele julga ser ele) a serviço da voracidade dos companheiros. Por estas e outras, que Lula afirma de boca cheia que é impossível governar sem a CPMF. Por Gaúcho/Gabriela