movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, março 24, 2007

SERÁ QUE LULA CAIU DO BERÇO?

Para pesquisadores, "Pacientes com lesão no cérebro exibem menos compaixão, culpa e vergonha na cara”.

São tantos os desajustes mentais neste governo Lula, que muitas vezes precisamos recorrer às pesquisas sobre "defasagem moral”. Rola na mídia (FSP) uma
pesquisa feita por cientistas tendenciosos que eximem os sem-vergonhas, canalhas, ladrões e criminosos do seu ângulo de estudo. Para os tais cientista, os imorais sofrem de lesão cerebral. Será isto mesmo? Para poder comentar toda esta esbórnia mental dos nossos atuais desequilibrados e sem vergonhas recorremos ao texto da socióloga, Maria Lucia Victor Barbosa. Por Gáucho/Gabriela.

"Atualmente algumas pessoas que se envergonham de serem brasileiras, perguntam: “Será que nosso povo perdeu a vergonha, pois acha natural tudo o que esse governo faz e ainda o reelege” Bem, isto faz parte de uma longa história, a nossa história, e seria necessário escrever um “Tratado de Sociologia da Sem-vergonhice” para formular resposta adequada. Em todo caso, tentarei dá-la, ainda que de modo bastante resumido.

Segundo a pesquisa da FSP, neurocientistas pesquisaram e levantaram a hipótese de que existe uma parte específica do cérebro, (córtex prefrontal ventromedial) onde se alojam emoções, e que parece ser crítica para certos aspectos da moralidade. As pesquisas feitas com grupos de pacientes que apresentavam lesão nessa região cerebral mostraram que eles exibiam menos empatia, compaixão, culpa, vergonha e arrependimento.

Se analisarmos o governo que aí está notaremos que nunca dantes nesse país, autoridades, que deveriam dar bom exemplo, tiveram tão pouca empatia ou compaixão com relação ao povo. Vimos idosos de noventa anos ou mais em filas para provar que estavam vivos. A Saúde é um descalabro e nos atendimentos do SUS se observa a crueldade dispensada aos doentes. A violência vai vitimando, inclusive, crianças como João Hélio que foi morto barbaramente no país da impunidade e da indiferença dos governantes para com a dor alheia. Rebaixaram os rendimentos da poupança para premiar os grandes investidores, prejudicando os menores. O FGTS poderá ser afetado do mesmo modo e o trabalhador, que sempre votou no Partido dos Trabalhadores, vai perder renda se perder da inflação. O apagão aéreo parece divertir o governo que nega a crise, enquanto o presidente da República finge que está tomando providências. A lista de maldades é vasta, sendo impossível enumerá-las todas em curto artigo.

Hoje em dia continuamos a viver atrás de facilidades preferivelmente alcançadas por esperteza ou doação de alguma autoridade paternal. Não temos de modo geral o sentido de conquista no tocante ao esforço pessoal, não nos faltando, porém, a capacidade predatória. Não sabemos exercer o poder, mas tão-somente nos beneficiar do poder. Simulamos democracia, mas somos autoritários. Preferimos sempre culpar alguém ou algo para nos eximirmos de nossas responsabilidades. Somos ufanistas com relação à nossa cultura da malandragem e da sem-vergonhice.

Recentemente chegamos ao fundo do poço. A ausência total de valores estimula a mentira e a corrupção. O mínimo de moralidade pública e privada foi corroída no país onde todos são “heróis”.

Será que o povo brasileiro sofre de lesão cerebral? Não creio, pois isto nos eximiria de qualquer responsabilidade. Prefiro dizer que levamos ao paroxismo a cultura da sem-vergonhice, consentida e consciente, aquela que as mais altas autoridades esbanjam como patrimônio nacional. Na pátria de Macunaíma quem rouba, faz. Quem mata tem seus direito humanos preservados. Afinal, somos todos éticos e “não existe pecado do lado de baixo do Equador. Não há do que se queixar".

QUE OPOSIÇÃO É ESSA?
Os petistas históricos que caíram em desgraça no governo Lula ainda não se deram conta da dinheirama que poderiam estar ganhando legalmente se abrissem em Brasília um cursinho prático para o bom exercício da chamada oposição irresponsável. Há muito que ensinar, e não só aos meninos do PFL, que até outro dia pensavam que falar mal do governo era uma doença de esquerda. Os tucanos velhos de guerra perderam inteiramente a embocadura da coisa nos oito anos de FHC no Palácio do Planalto. Resultado: a oposição no Brasil é hoje tão ou mais desacreditada que o governo. No mínimo, equivalem-se em incompetência. NoMínimo – Por
Tutty Vasques

Um não faz, o outro não propõe; um não ouve, o outro não tem o que dizer; um não consegue ver à frente, o outro só olha pra trás; um faz tudo errado, o outro torce pras coisas piorarem; um está paralisado, o outro indignado; um é a favor, o outro é contra. Em comum, só a tintura de cabelo que de vez em quando nos faz confundir quem está pró ou contra a CPI do Apagão Aéreo, apoiando ou não o veto do presidente à famigerada emenda número 3. Alguns nem sabem direito que diabo é isso - o Congresso Brasileiro, como se sabe, não faz a menor idéia. Literalmente!

O ramerrame está tão rastaqüera que Fernando Gabeira pediu licença da pauta nacional para se manifestar contra a extradição do ex-guerrilheiro Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália, preso noite dessas em Copacabana. Ou seja, o deputado deu uma globalizada na sua indignação, nem ficaria bem para o autor de “O crepúsculo do macho” fazer dueto com ACM Neto na rinha da CCJ. Que diabos anda acontecendo com esse rapaz, meu Deus do céu?! Sempre aos gritos do Ipiranga às margens plácidas, não respeitou nem a convalescença do avô. O deputado calça 34 e arrota 43. Parece personagem de Hanna Barbera em filme pornô.

Nunca foi tão fácil ser de oposição no Brasil, mas ser do contra é uma ciência que independe da porcaria que se combate. Sem nenhuma garantia de voltar à situação nas próximas eleições, os órfãos do poder deveriam estudar desde já a coreografia, os figurinos, o estilo, os modos, a lábia... – tudo, enfim, que molda um verdadeiro homem de oposição no Brasil. O ideal, insisto, seriam cursinhos ministrados por quem foi de oposição a vida toda e não se adaptou ao modus vivendi do governo. O Silvinho Pereira, por exemplo, me parece uma ótima cabeça para administrar a coisa.

Não pode é continuar este espetáculo deplorável no Congresso. História sem mocinhos, briga de quadrilhas e, pior de tudo, essa gritaria que ensurdece o país. Se bem que os tucanos andam bem quietinhos ultimamente. Tomara que seja para ter alguma idéia, uma mísera idéia que seja. Afinal de contas, nós viemos aqui para beber ou pra falar mal do Lula?

Justiça seja feita...
Está de parabéns o senador Pedro Simon, que subiu à tribuna para desfazer a farsa de que Collor foi vítima de uma conspiração parlamentar que precipitou o impeachment. A tese da inocência do ex-presidente foi encampada pelo governo e pela oposição. Bando de maricas! Honrosas exceções para o velho Simon e para o Clodovil. Precisa ser muito macho para esculhambar o orgulho gay em festa GLS como fez esta semana o deputado, né não?

INJUSTIÇA
MÃE DE JOÃO HÉLIO SE DIZ "INDIGNADA"
"A juíza [Adriana Angeli de Araújo] deu a pena máxima, mas isso não foi compatível com o crime brutal. O Estatuto da Infância e da Juventude é uma vergonha. Direitos humanos é para quem merece, não para quem se envolve num crime desses". FSP

O PORCO FOI MENSAGEIRO DO “COMUNISMO”
- Sobre o Show do Roger Waters no Rio. As inscrições no Balão: “O medo constrói muralhas”; “Bush, não estamos à venda” e “Ordem e Progresso” (esta última foi estranha né?). O show custou 140 paus. Valor meio capitalista não acham? O Globo -
Leia mais

- Ainda sobre o Roger: Esta é do Orlando Tombosi:
“Roqueiros pré-Alzheimer sempre vêm arrancar o último dinheirinho aqui no Bananão. O Pink se foi, mas ele faz de conta que nada mudou. Poderia formar uma boa dupla com outro chato, o Bono. Não me surpreenderia se Waters pedisse audiência ao coronel Chávez para uma genuflexão bolivariana”.

ÔPA! FINALMENTE ALGUÉM FALANDO DE IR PRÁS RUAS!
"Xô, CPMF" quer ganhar as ruas
Depois de uma série de eventos fechados em entidades como OAB e Fiesp, a campanha "Xô, CPMF", (www.xocpmf.com.br). tentará ganhar as ruas. O deputado Paulo Bornhausen e o secretário de Trabalho de São Paulo, Afif Domingos, reuniram-se ontem para começar a organizar o primeiro ato público, que será realizado até o fim do mês na capital. Revista Veja – Por Lauro Jardim

A Casa da Mãe Joana
BRASIL RECEBERÁ REMÉDIOS DO URUGUAI SEM PASSAR PELA ANVISA
O Brasil poderá receber medicamentos do Uruguai sem autorização prévia da Anvisa, como exigido até agora. O diretor de Saúde do Ministério da Saúde Pública do Uruguai, Jorge Basso, assinou o acordo com as autoridades brasileiras, que reconhece como próprios os controles feitos pelos uruguaios antes de exportar remédios. JB - Agência EFE
- E assim vamos!
Reconhecendo diplomas de medicina de cuba e dos demais vizinhos, sem exames, consumindo o lixo da cocaína de péssima qualidade da Bolívia, e agora recebendo remédios do Uruguai sem controle da Anvisa. É o achincalhamento total dos brasileiros. Nivelação por baixo já a vizinhada não tem noção sobre o que é qualidade.

2 MIL PRESOS EM UM SÓ DIA
Com um olho na recuperação da imagem institucional das Polícias Civis e outro no resultado do combate à criminalidade, uma megaoperação foi deflagrada ontem em 25 Estados e no Distrito Federal. Cerca de 30 mil delegados e investigadores foram às ruas atrás de ladrões, seqüestradores, homicidas, traficantes e outros tipos de criminosos. Só em São Paulo foram cumpridos 1.395 mandados de busca e apreensão. Pelo menos 2 mil pessoas foram presas no País ontem, a maioria pelos policiais paulistas - 1.894 detidos. JT –
Leia mais

É o que dá envelhecer sendo de esquerda
OSCAR NIEMEYER PROJETA EDIFÍCIOS E MONUMENTOS PARA CUBA
O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer projeta um teatro, um centro multimídia e um monumento à resistência "frente às ameaças dos Estados Unidos" em Cuba, informou nesta sexta-feira a escritora brasileira Marília Guimarães. – Leia mais
aqui

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

sexta-feira, março 23, 2007

A LUTA ARMADA - TERCEIRA OFENSIVA

...“Pode-se fazer uma enormidade de coisas: seqüestrar, dinamitar, abater os chefes de polícia (...) depois continuar expropriando armas e dinheiro. Desejamos que o Exército adquira armamento moderno e eficaz; nós o tiraremos dele. (...) É, enfim, um dever para com Cuba; libertá-la do cerco imperialista ou aliviar seu peso, combatendo-o externamente em todas as partes. A revolução cubana é a vanguarda da revolução latino - americana; esta vanguarda deve sobreviver”... Carlos Marighela – Terrorista

CAMPANHA CONTRA AS FORÇAS ARMADAS - ALERTA!
É preciso denunciar à Nação essa maléfica e bem orquestrada campanha contra as Forças Armadas, desmoralizando-as, enfraquecendo-as e desmotivando-as, no afã de afastá-las das grandes decisões políticas que afetam a nacionalidade como um todo. Nosso silêncio não significa indiferença, acomodação ou concordância. Preocupados, acompanhamos os acontecimentos e estamos alertas. A Continência –
Leia mais

..."Condecorações de comunistas, notórios adversários das Forças Armadas, a pretexto da obtenção de seus favores políticos para a solução de problemas que afligem as Forças e seus integrantes" – Trecho do livro "Eurocomunismo de Estado", de autoria do Secretário Geral do Partido Comunista Espanhol, 1977. Matéria completa no MídiaSemMáscara -
Decodificando Gramsci de Jorge Baptista Ribeiro.

COMENTÁRIO:
O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA
O estupro da Democracia - PROVOCAÇÃO

Depois de Tarso Genro para a pasta da Justiça, agora cogita-se a troca do ministro Waldir Pires, atual titular da Defesa pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), derrotado à reeleição na presidência da Câmara.

Um povo que aceita as barbaridades destes facínoras e apóia o roubo, crime e corrupção é um povo perdido e doente. Coisas de cérebro lesado será? Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

MAIS UM FILMECO COMUNISTÓIDE
Estréia dia 20 de abril
“Vocês vão ver que é um filme muito forte”. E mais forte foi a realidade” - frei Betto
.

Isto foi no mês passado para cerca de 60 membros da Ordem foram até o cinema para assistir a uma exibição fechada de Batismo de Sangue. O longa-metragem – uma ficção baseada no livro homônimo de frei Betto – retrata a atuação dos dominicanos no combate ao regime militar instaurado após o golpe de 1964.

“Batismo de Sangue” conta que no final dos anos 60, o convento dos frades - Betto, Oswaldo (Ângelo Antonio) e Tito (Caio Blat)- em São Paulo, virou uma trincheira de resistência contra o regime militar. Movidos por ideais revolucionários, Betto e seus companheiros passam a apoiar o grupo guerrilheiro comandando por Carlos Marighella, político comunista assassinado em 1969 que defendia a luta armada contra os militares. O convento é invadido e os freis são presos.

Quem bancou mais este filme? TODOS NÓS, os otários!
O BNDES quer incentivar esse setor, com o pensamento do governo de que a Economia da Cultura é um setor estratégico.” Por Carlos Gustavo Yoda -
Carta Maior

Falando em Frei Betto, NÃO PERCAM DE LER este livro
FREI BETTO, CARNICEIRO DO ÓDIO E PROTETOR DE CARRASCO
O pomposo Frei Betto, codinome eclesiástico dominicano de quem nasceu no Dia do Soldado, 25 de agosto de 1944, em Belo Horizonte, com o nome de Carlos Alberto Libânio Christo, hoje sexagenário, não se contenta em revestir-se de religioso odiendo, marxista, apologista da Teologia da Libertação e colaborador na destruição da Igreja Católica que, as suas custas e de assemelhados ideólogos, afugentou fiéis para a construção de igrejas pentecostais e as da prosperidade do dinheiro no país. Do Observatório de Inteligência. Por Orion Alencastro.
Texto completo – publicado no Blog A Verdade Sufocada

INJUSTIÇA! Animal de 16 anos é condenado à internação
CASO DO MENINO JOÃO HÉLIO
Em julho o assassino bestial poderá estar em regime de semiliberdade. A juíza Adriana Angeli de Araújo, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, decidiu na noite desta quinta-feira aplicar a medida sócio-educativa de internação,
a mais dura possível, ao menor E. de 16 anos, envolvido no assalto que resultou na morte do menino João Hélio Fernandes Vieites, 6 anos, arrastado por mais de sete quilômetros em 7 de fevereiro no Rio.

O prazo máximo de internação é de três anos, mas o tempo que E. passará na instituição não é determinado pela sentença. Ele será avaliado a cada quatro meses e, em tese, pode ser beneficiado com o regime de semiliberdade já em julho. FolhaOnline – Leia
mais aqui

É isso aí. Uma “criança” de 16 anos — quase um “feto”...
Como diria o Rei Barbudo — cometeu o crime que vocês sabem qual é, e, no máximo, aos 19 anos, estará de volta às ruas. Isso se a “equipe técnica” não chegar à conclusão de que ele é uma pessoa “interessada na ressocialização”.

E eu sou capaz de apostar que ele vai colaborar. Eis aí: há uma balela em curso segundo a qual as leis que temos são boas; faltaria apenas que fossem cumpridas. Mentira. Há leis, como essa, que são muito ruins.

Um defensor do Estatuto do Menor e do Adolescente deveria oferecer um emprego para este “menor” tão logo ele seja posto em liberdade. Não vejo outra maneira de essa gente se comprometer moralmente com essas “vítimas sociais”. Eu jamais me sentiria compelido a tanto. E sabem por quê? Porque acho que o lugar desse delinqüente, por muitos anos, é na cadeia. Por Reinaldo Azevedo

Aumento do Bolsa-Vagabundo
LULA QUER CRIAR “POUPANÇA” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, reforçou nesta quinta-feira a proposta de criação de uma poupança para incentivar os jovens a concluírem o ensino médio. Ananias confirmou que o assunto já está sendo estudado no ministério. Ananias disse hoje que as políticas de geração de trabalho e renda para as famílias que são atendidas pelo Bolsa Família são prioridades do ministério.

Reajuste
O ministro também defendeu o reajuste e a extensão do Bolsa Família para jovens até 17 anos. Atualmente o benefício é pago para estudantes de até 15 anos, segundo o ministério. Ananias ressaltou que pesquisas mostram que o Bolsa Família tem sido um instrumento para a redução da pobreza no Brasil. FolhaOnline

MANOBRA NO DECRETO DO AUMENTO DE SALÁRIO DAS EXCELÊNCIAS
Aumento de deputados atinge 61,52%. Os deputados querem nos enganar: salários vão crescer acima da inflação. Eles divulgaram que os seus salários subirão dos R$ 12.847,20 para R$ 16.250,42 – alta de 26,49%, a inflação do período sem reajuste.

Embromação pura
Se o projeto de decreto legislativo que está pronto para ser votado em plenário não for alterado, os deputados terão um extra (ao que tudo indica) de R$ 4.500,00 por mês para gastar como quiserem.

É que o decreto pretende autorizar os deputados a gastar até 30% dos R$ 15 mil de verba indenizatória sem apresentação de recibos nem notas fiscais. Nesse caso, são R$ 4.500,00 para torrar como bem desejarem.

Nada impedirá um deputado de entrar numa loja de roupas e gastar esse valor. Ou seja, esses R$ 4.500,00 extras funcionam também como aumento de salário. O reajuste será de R$ 12.847,20 para razoáveis R$ 20.750,42 – uma alta de 61,52%.O que é pior nessa história? O aumento em si ou a tentativa de enganar o distinto público fingindo que o aumento é só de 26,49%? Blog Fernando Rodriguez

DESCUMPRIMENTO CONSTITUCIONAL DO GOVERNO FEDERAL COM A SAÚDE PÚBLICA, ACUMULADO, AGORA ALCANÇA NOVE BILHÕES DE REAIS!
Revisão do PIB cria impasse na Saúde
Segundo o deputado Rafael Guerra presidente da Frente Parlamentar da Saúde, na próxima semana, quando for divulgado o novo PIB de 2006, a frente parlamentar, com 300 deputados e senadores, terá em mãos o total de recursos extras. "Vamos exigir que a emenda constitucional 29 seja aplicada à risca", diz. O Ministério da Saúde defende o cumprimento da lei, mas vai esperar "o entendimento" da área econômica. Se não destinar mais verbas, porém, o governo amargará a queda dos índices de investimento social. - Estado de SP

“Brasil de Todos” (?)
IMIGRANTES BRASILEIROS NA ESPANHA JÁ SÃO 70 MIL
Na Espanha, o aumento do número de imigrantes brasileiros foi espantoso. Dez anos atrás eram sete mil. Hoje são mais de 70 mil. A prosperidade espanhola atraiu também brasileiros que estavam vivendo em Portugal. Jornal O Globo –
Leia mais
Prova inconteste de que o lixo sul-americano “revolucionário” dos governos populistas não interessa e não atende ao sonho de prosperidade e viver bem.

“OS NÚMEROS IMPORTAM. O RESTO É FOFOCA”.
Comentário de Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações ao elogiar mudanças promovidas pelo IBGE no cálculo do PIB.
Estadão
Ok! De novo: 2 + 2 = 5

“GUERRA ATÉ A MORTE CONTRA O LATIFÚNDIO”
Chávez anuncia expropriação rural
O Bugre informou que seu governo vai “resgatar” pelo menos 150 mil hectares de terras - cerca de um quarto da área do Distrito Federal brasileiro - “ociosas” no próximo domingo. “Há muitos latifúndios, por isso, vamos recuperar uma área entre 150 mil e 200 mil hectares”. No entanto, ele se recusou a dizer quais terras sofreriam intervenção. Estado de São Paulo –
Leia aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, março 22, 2007

DENÚNCIA DA ABIN

PRODUÇÃO DE DROGA CRESCE NA BOLÍVIA E AFETA O BRASIL

O diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Marcio Paulo Buzanelli, afirmou nesta terça-feira que a produção ilegal de cocaína aumentou na Bolívia e isto esta afetando o Brasil já que a droga entra no país.

Buzanelli, que falou na Comissão da Amazônia, da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, disse que esse crescimento da produção de coca destinada à fabricação de cocaína tem crescido desde que Evo Morales assumiu o poder, no começo de 2006.

A cocaína, segundo o diretor da ABIN é de “má qualidade e sem mercado nos países europeus, e é consumida no Brasil”, disse em nota a Câmara dos Deputados. Buzanelli não informou as quantidades de cocaína que estariam ingressando da Bolívia, terceiro produtor mundial depois da Colômbia e Peru.

Morales, que ficou conhecido como líder dos cultivadores de coca em seu país, tem dito que seu governo está disposto a expandir de 12.000 hectares para 20.000 hectares as áreas totais de cultivos permitidos.
Total News

AMAZÔNIA ABANDONADA
Ainda, durante audiência pública na Comissão da Amazônia, da Câmara dos Deputados Representantes da Polícia Federal, Ministério da Defesa e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) consideraram grave a situação da Amazônia brasileira nas fronteiras com a Colômbia e Venezuela. Segundo eles, que são responsáveis pela segurança do Brasil, o narcotráfico avança graças às "obstruções ecológicas e indígenas", ou seja, demarcações absurdas do governo brasileiro. Cláudio Humberto

OS INÚMEROS CAMINHOS DA DROGA
“A América Latina ofereceu, nos últimos seis anos, um terreno geograficamente maravilhoso para o trânsito de drogas.”
- Omar Aleman, oficial da DEA

Segundo o último Relatório do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Brasil transporta cerca de 60% da cocaína produzida na América Latina. Pelas rotas brasileiras também passam quantidades crescentes de heroína, o novo negócio dos cartéis colombianos. Segundo a DEA, a América do Sul passou, em 1994, ao segundo lugar na produção de heroína, que ainda é liderada pela Ásia, que controla 76% do mercado.

Uma infinidade de razões, além das apontadas anteriormente, fez do Brasil território tão propício às atividades de trânsito e exportação de drogas. Em primeira instância, a ausência de uma política séria de combate ao crime organizado, o que, aliás, não é “monopólio” brasileiro. De acordo com a Junta Internacional de Fiscalização de Drogas da Organização das Nações Unidas, “o narcotráfico consolidou sua tendência de globalização em 1993, aproveitando-se da falta de coordenação dos governos em combater o problema e do alto grau de corrupção no aparelho de repressão ao narcotráfico. Problema este que assola países ricos e pobres.”.

O presidente da Junta, Gottfried Mamata, afirma que “a organização dos cartéis mundiais da droga supera em muito a dos organismos nacionais e internacionais que deveriam combatê-lo.” Aliadas às dificuldades que se apresentam no cenário mundial, inúmeras outras podem ser contabilizadas à escala nacional. Entre elas, as insuficientes condições de policiamento. As polícias sofrem a falta de uma estrutura eficiente para promover operações igualmente eficientes. Não só faltam recursos financeiros, como o número de efetivos é muito baixo para policiar fronteiras, estradas, portos e aeroportos brasileiros. Os equipamentos (barcos, carros, helicópteros, armamentos etc.) são qualitativamente inferiores aos usados pelos traficantes e insuficientes em número.

Outro problema grave é a falta de pessoal especializado. Os salários baixos não constituem nenhum atrativo. O resultado é: quando, em uma operação, se cobre uma frente estratégica, outras permanecem desimpedidas. Diante de tantas dificuldades, a organização e a troca de informações entre as polícias tornam-se objetivos de difícil alcance. O que seria imprescindível em organizações de aparato policial, os traficantes dispõem, muitas vezes, com sobra.

Embora haja uma multiplicidade de redes entre as áreas produtoras e as plataformas de exportação, pode-se destacar os principais corredores de trânsito e exportação de drogas que passam pelo Brasil. São eles. Para conhecê-los clique
aqui Portal Koinonia

A FUNAI E AS FRAUDES ANTROPOLÓGICAS
A revista Veja desta semana publicou uma contundente matéria acusando de fraude – mas sem mencionar a palavra – o estudo publicado pela antropóloga Maria Inês Ladeira segundo o qual ainda existem remanescentes de índios carijós, dados como extintos desde o século 17, que teriam se refugiado no Paraguai onde são chamados de embiás.

Em 1993, a Funai adotou as conclusões do estudo de Ladeira e, em conseqüência, dezenas de embiás paraguaios e alguns argentinos sentiram-se legitimados a se instalarem no Morro dos Cavalos, localizado dentro do parque ecológico da Serra do Tabuleiro, nas imediações de Florianópolis (SC). "Invasão consumada, a Funai planeja transformar o local em reserva indígena", diz a matéria.

O que torna o assunto ainda mais escabroso e com cheiro de queimado foi a exigência da Funai de que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), responsável pela duplicação da BR-101, construa túneis sob o Morro dos Cavalos (R$ 150 milhões) para não incomodar os alegados índios embiás que, além disso, teriam que ser 'indenizados'. Contudo, como a reserva indígena a ser demarcada se situa em área ecológica, o Ministério Público catarinense entrou no processo porque, na opinião de seus integrantes (não nomeados pela matéria) 'Ladeira produziu uma fraude e a Funai embarcou nela'. De fato, em 2005, o Dnit só não repassou as 'indenizações' porque o Tribunal de Contas da União brecou a operação por considerar que a tese defendida por Ladeira era inconsistente.

Adiante, a matéria acusa a Funai de se ter convertido em uma 'indústria de reservas' demarcadas (que passaram de 210 para 611) e cita algumas aberrações, como a que envolve a Aracruz (ES) e dos caiabi, no Centro-Oeste do país:

A Veja, porém, deixa de fora um elemento importante para o entendimento desse novo imbróglio antropológico em Santa Catarina onde estão presentes a criação de reservas indígenas e expressivas somas pecuniárias. Trata-se do Centro de Trabalho Indigenista (CTI), conhecida ONG na qual Maria Inês Ladeira é uma das dirigentes ao lado de Dominique Tilkin Gallois, antropóloga belga naturalizada brasileira. Alerta em Rede – Leia mais
aqui

Asilo da Tupiniquilândia
BRASIL NEGA MAIS UMA EXTRADIÇÃO DE TERRORISTA
Ex-padre terrorista que integrava as Farc obteve em 2006 condição de refugiado político. Ele é acusado pelo governo da Colômbia de praticar atos de homicídio e de terrorismo. Medina mora no Brasil há dez anos. Ele se casou e teve um filho. Foi preso em junho de 2005, a pedido da Interpol, o que deu início a seu processo de extradição. Em agosto de 2006, o relator do processo de extradição, ministro Gilmar Mendes, permitiu que ele ficasse em prisão domiciliar. Hoje, vive numa chácara em Brasília. Na prisão, ele recebeu visitas de deputados e senadores. STF não chegou a examinar se crimes de Oliverio Medina foram ou não políticos; decisão só teve um voto contrário. Assinante FSP – Leia mais
aqui

Espetáculo do crescimento
O MILAGRE DA NOVA DA FÓRMULA DO PIB

Investimentos diminuem, mas o crescimento ficou maior. EstadãoLeia
aqui

2+2=5
Não bastassem os discursos cabotinos do presidente Lula da Silva, agora o governo do PT se dedica ao ilusionismo numérico. Para mostrar que a passagem do messiânico Lula pelo Palácio do Planalto é um incontestável sucesso, o IBGE divulgou nesta quarta-feira uma nova metodologia de avaliação do crescimento do Produto Interno Bruto, o famigerado PIB. A mágica, como era de se esperar, decresceu o PIB da era cardosiana, mas mandou aos céus as taxas de crescimento relativas ao período do nosso Sassá Mutema. Quanta enganação! Por Ucho.Info

Tem um tremendo de um caroção no meio deste angu
CCJ DO SENADO APROVA PLEBISCITO COM UMA SÉRIE DE TEMAS

População irá votar, entre outros temas, legalização do aborto, financiamento público das campanhas eleitorais, união civil entre pessoas do mesmo sexo, fim do voto eleitoral obrigatório, redução da maioridade penal e reeleição de chefes do Poder Executivo. Projeto ainda deve ser examinado pela Câmara. A data inicialmente prevista para o plebiscito era outubro de 2007. Mas como o projeto demorou para ser votado, a data do plebiscito terá de ser remarcada. Estadão – Leia
mais

A proposta "honesta" que foi recebida com uma "metralhadora"
HÉLIO COSTA IRRITOU-SE!
Governo quer criar TV pública e não estatal
"TV estatal é o que o [Hugo] Chávez [presidente da Venezuela] faz. TV estatal é o que se faz em Cuba. TV estatal é o que se fazia na Polônia, TV estatal se fazia na antiga União Soviética. E eu estive em todos esses lugares para saber perfeitamente qual é a diferença entre estatal e pública". Uol Notícias – Leia mais
aqui

CONSELHEIRO DO ESTADÃO É O MAIS NOVO MINISTRO DE LULA
O vice-presidente do Banco Santander e membro do Conselho Consultivo do Grupo Estado, Miguel Jorge,
será o Ministro do Desenvolvimento no lugar de Furlan. Jornalista de profissão, Miguel Jorge foi editor-chefe do jornal O Estado de São Paulo, mas há alguns anos trocou a profissão de jornalista pela de executivo empresarial. Mas continua ligado ao Grupo Estado, já que integra o Conselho Consultivo dessa empresa jornalística. Na quarta-feira, Jorge esteve em Brasília e, em conversa com Lula, foi convidado para assumir a vaga de Luiz Fernando Furlan. O executivo aceitou. É o novo Ministro do Desenvolvimento do governo lulopetista. Blog O que pensa Aloísio

COMENTÁRIO:
Nosso cenário é realmente dantesco. A sociedade civil está sendo bombardeada por todos os lados. Vai saber se não prenderam o Beira-mar (nosso criminoso 100% tupiniquim), justamente para permitir a livre negociação direta entre as Farcs e o crime organizado? Vai saber das intenções! E estas demarcações indígenas. Alguém explica? Tudo pra facilitar o narcotráfico e fazer explodir a violência sem fim conforme a cartilha ditada por Lênin.

Nosso país se destaca pela imensa "mancha de sangue" e pela mão grande dos que fingem ser "autoridades políticas". Lamentável dizer que a nossa romanesca indulgência pelos crimes cometidos até o momento proporciona aos seus autores tantas simpatias, que parece-nos que perseguir pela via da moralidade e punição neste país, equivale preparar estes bandidos ao Triunfo. Quando uma sociedade se ajoelha, e é misericordiosa para com os crimes do Estado e para com a multidão de marginais que se apossam, já é uma sociedade perdida.

Crime: “O crime é uma abstração convencional. Não há crimes. Há sim conveniências necessárias, interesses de uma formidável campanha governando o Brasil. Os piores crimes não são os que se cometem no espaço fugaz de um segundo, como as mortes e os roubos, mas os que calculam preparam e perpetram sem derramar sangue durante anos." (Uma idéia tirada do C. Malheiros Dias).

Uma coisa é certa e pior ainda: MANCHA DE SANGUE! Os terroristas estão em casa, entre nós, indo e vindo sem qualquer incômodo, aterrorizando nossas vidas com altas doses de pavor. Tudo acontecendo sob o olhar indulgente dos comunistas que estão no poder achincalhando com a nossa já débil democracia e abrindo os braços para todos terroristas criminosos do mundo afora.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, março 21, 2007

“A LUTA ARMADA QUE NÃO DEU CERTO E ELES AGORA PEDEM INDENIZAÇÃO”

NADA A ACRESCENTAR. OU, PENSANDO MELHOR, ALGO A ACRESCENTAR.

Caro leitor, já lhe ocorreu alguma vez estar na situação em que alguém diz uma coisa que você sempre quis dizer, com tamanha economia de palavras, com tamanha precisão, dizendo, em uma frase, o que talvez nos exigisse um parágrafo inteiro, indo e vindo, usando diversos conceitos, e no final de tudo, continuasse insatisfeito com a verbalização da sua idéia?

Pois é, leitor, comigo isso acontece com freqüência. Escrevo pelo menos quatro vezes por semana, dou palestras, converso, discuto. Às vezes tenho sorte, mas nunca fui capaz de dizer com tamanha precisão a singela frase que acabo de receber de amigo querido, residente em Israel, e que me chama a atenção para o seguinte texto de Millôr Fernandes, publicado na edição da revista Playboy que está nas bancas:

“A luta armada não deu certo e eles agora pedem indenização? Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento.”

Pois é, leitor, como disse antes, não há nada a acrescentar. É coisa de gênio. Pensando melhor, há uma coisa a acrescentar, da lavra de outro querido amigo, blogueiro contumaz. Comentando a mesma frase, disse:

“Veja que interessante: nossos ex-terroristas recebem gordas indenizações por terem perdido a luta (constatação do Millôr) e ocupam altos cargos na Administração Pública, mas, ao mesmo tempo, a nossa Polícia Federal encarcera com estardalhaço um ex-terrorista italiano. Isto é Brasil!” É isso aí. Blog Impunidade Vergonha Nacional - Por Roberto Fendt - Vice-presidente do Instituto Liberal

"FROM RUSSIA, WITH CASH”
Da Rússia, com dinheiro" foi o título no blog
Energy Roundup, do "Wall Street Journal", ao postar sobre o suposto interesse do bilionário Boris Berezovsky em investir US$ 2 bilhões em etanol no Brasil.

Além de um lucro eventual, o crítico do governo russo, que hoje vive no Reino Unido, estaria atrás de uma "anistia política" a ser bancada pelo Brasil junto ao presidente Vladimir Putin. Mas o governo brasileiro não estaria disposto a tanto para ajudar o "suposto financiador da MSI, dona de um dos mais populares times do Brasil, o Corinthians" - e, para piorar as coisas, desde janeiro está em ação um acordo de extradição entre os dois países. O blog linka o site russo
Kommersant, que detalha um encontro do bilionário com "alta autoridade brasileira" em Londres. FSP - Nelson de Sá

A CAMINHO DO BOLSA-TUDO (SEUS PROBLEMAS ACABARAM)
Uma das conseqüências mais concretas da vitória eleitoral de Lula em 2006 foi a consagração das bolsas assistenciais – uma classificação elegante para o bom e velho dinheiro de graça. E agora o governador do Rio vem com uma novidade assustadoramente criativa.

O princípio é excelente. No caso da Bolsa Escola, por exemplo, hoje englobada pelo Bolsa Família, ganha o subsídio do Estado a família que ajuda o Estado a educar. Faz sentido. Mas como o controle das matrículas é assumidamente de araque (“o importante é que o dinheiro chegue aos pobres”, declarou tranqüilamente o ministro Patrus Ananias), a coisa é eminentemente mais um milagre da máquina populista.

Além dos correligionários de prefeitos e líderes locais que ganham a bolsa mesmo tendo carro na garagem (deve ser o bolsa gasolina), há um exército de candidatos a pobres, recusando empregos para merecer o benefício estatal (ter salário é bom, mas ganhar sem trabalhar é melhor). Carteira assinada nem pensar.

A vocação para bolsista do Lula já é uma coqueluche nacional, e agora chega a uma área socialmente sensível: o pessoal do 171. A idéia é de Benedita da Silva, de quem não se ouvia falar desde aquelas viagens evangélicas à Argentina pagas com o bolsa-contribuinte.

É simples: os pais dos menores delinqüentes passam a ter direito ao bolsa família. Assim podem se estruturar para acolher novamente o filho pervertido no seio do lar. Um ovo de Colombo.É claro que a trinca Benedita da Silva, Sérgio Cabral Filho e Lula, todos de esquerda (sic) e do bem, não acredita que vai ter moleque roubando bolsa para ganhar a bolsa (fica detido um pouquinho e depois volta para o seio da família com as duas bolsas – a estatal e a da madame).

Não, é claro que o ser humano não é tão mau assim. O programa certamente vai funcionar. E provavelmente vai gerar outros, como o bolsa mala, para pais que queiram mandar seus filhos chatos para um internato na Antártida, e o bolsa escroque, um prêmio para as famílias que impedirem seus filhos sem caráter de ir à escola, salvando os filhos dos outros do contágio.

Aliás, não dá para entender o que o Brasil está esperando para criar de uma vez o bolsa-tudo. Vai ver está previsto no PAC - Por
Guilherme Fiuza NoMínimo

O APAGÃO DO CONGRESSO
A base governista insiste em impedir a CPI do apagão aéreo, a pretexto de que não haveria "fato determinado" a investigar. Caramba, será que é preciso alguma coisa mais do que ver na TV as cenas do caos aéreo em aeroportos de todo o país para encontrar um "fato" e, ainda por cima, perfeitamente bem "determinado"?

A desculpa não passa de mais uma demonstração, a enésima, de falta de vergonha do PT e dos demais partidos governistas. Em países normais, o Congresso não é um apêndice do Executivo. Ao contrário, serve, entre outras coisas, para defender o interesse público, com perdão por usar expressão que não consta do vocabulário do Parlamento brasileiro. No Brasil, o Congresso foge de sua obrigação primária de investigar e, por extensão, buscar soluções para um problema. Fuga mais grave ainda na medida em que o governo demitiu-se de sua responsabilidade e deixa o caos perpetuar-se.

É eloqüente a respeito o fato de o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, afirmar que nem "se atreve a dar um prazo" para o fim dos problemas. Posto de outra forma, o que um dos responsáveis pelo caos está dizendo é que não tem a menor idéia do que está ocorrendo e, portanto, não pode mesmo "atrever-se" a fixar prazos.

Em qualquer país sério, teria sido demitido. No Brasil, continua no cargo, até porque o presidente da República não consegue decidir se a Infraero é do Turismo, da Defesa ou sabe-se lá que outra brincadeira Lula pode inventar, já que, em seu governo, apenas saúde e educação não são para brincadeira (e nem assim funcionam direito).

E ainda vem Marta Suplicy dizer que o caos aéreo prejudica a imagem do país. Prejudica é o país, muito mais que a sua imagem, que já é, muito justamente, a da mais perfeita esculhambação. Por Clovis Rossi - FSP

PEGOU DE BICO
Pegou de bico, nos fundilhos da esquerdalha brasileira, o pronunciamento que Luiz Inácio fez hoje. "Os usineiros de cana, que dez anos atrás eram tidos como bandidos do agronegócio, estão virando heróis nacionais e mundiais, porque todo mundo está de olho no álcool".

Usineiro é palavra que faz avermelhar de ódio qualquer petista comunista brasileiro. Tanto que ao passo que a idéia de combustível limpo e renovável avança, eles tentam grudar no álcool a pecha de trabalhadores escravos, ameaça ao "aqüífero" corococó que está embaixo do "nosso" Brasil, chamam canavial de mar verde, falam de ameaça aos tuiuiús e mais o quê. E lhes vem justo Lula com essa galinha preta, chamar usineiro de herói. Dá dó ver o desatino das esquerdas, pois vez por outra Lula lhes joga fora água da bacia. Grandes momentos do Luiz Inácio. Thomaz Magalhães – Blog Trem Azul

CONTA ARDIDA
A informação é do Ministério da Justiça: o governo vai gastar “R$ 8 milhões na aquisição de material como spray de pimenta e granadas de gás lacrimogêneo” para as forças que cuidarão da segurança do Rio durante o Pan-Americano.
Por Roberto Benevides – NoMínimo

DESAFIOS DA LÍNGUA PRESA
Lula precisou da ajuda de sua fonoaudióloga para anunciar Reinhold Stephanes na Agricultura. Se o novo ministro se chamasse Zé já teria sido confirmado no cargo há muito tempo. Por
Tutty Vasquez

Sobre os sabotadores:
- Sabotagem pode ter causado caos aéreo: Polícia Federal investiga se cachorro que invadiu pista de Congonhas era tucano. Por
Tutty Vasquez

- O líder do PT na Câmara, Luiz Sergio (RJ) sugeriu ontem que o caos aéreo pode ser sabotagem. É verdade. Há seis meses o governo sabota os passageiros. E nada acontece. Reinaldo Azevedo

Simples assim!
JÁ QUE O PIB NÃO CRESCE...
MUDA-SE A METOLOGIA DE CÁLCULOS PARA FAZÊ-LO CRESCER

O IBGE anunciou nesta quarta-feira mudanças na metodologia usada para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todas as riquezas produzidas pelo país. A novidade provocou alteração nos números da economia nacional entre o período de 2000 a 2005. Seguindo o novo critério, o PIB de 2005 teve crescimento de 2,9% - e não mais 2,3%, como aferido pela metodologia anterior. FSP –
leia aqui

Revista MUNDOREAL
Uma coletânea com os principais artigos do jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, publicados pelo Diário do Comércio - jornal da Associação Comercial de São Paulo – foi lançada ontem, terça-feira, 20/03, no
Espaço Cultural É Realizações, na cidade de São Paulo. Trata-se da revista MUNDOREAL, nome da página publicada no DC toda segunda-feira trazendo as análises políticas e filosóficas do intelectual. MSN - MídiaSemMáscara

CABRAL: MORTE DE FRANCÊS NÃO AFETA IMAGEM DO PAÍS
Sérgio Cabral, afirmou nesta terça-feira que a morte do músico francês Sebastien Emmanuel Jerome Gressez, 28 anos, que estava num jipe com sua companheira e o filho do casal, de três anos, não deve prejudicar a imagem do Brasil na França.

"Eu acho que os franceses admiram muito o Brasil, têm um amor muito grande pelo País, principalmente pelo Rio de Janeiro. Não temos que temer a ação dos criminosos e sim enfrentá-los", afirmou. Redação Terra

COMENTÁRIO:
O governador do RJ está fazendo vistas grossas para a realidade. O RJ virou a porta para outro lado da vida. Aliás, o país inteiro virou um passaporte para o desencarne. O
Iraque é mais seguro. Europeus, visitem Nova York ou outros recantos do mundo. O Brasil tornou-se a maior roubada. Não tem monumentos significativos, a história real é um pesadelo até mesmo para os nativos (principalmente para eles), a música que vocês vão ouvir é a pior possível, a segurança é zero e o governador do Rio é um cego. Como podem ficar pensando em participar do PAN?

Quem quiser levar um tiro na cabeça que venha conhecer a nossa receita. Sabemos que a caridade não tem pátria, e estes franceses assassinados nestas últimas semanas vieram aqui prestar seus bons serviços. Mas, é bom informá-los que aqui a precaução, prudência é muito pouco para praticar caridades.

Aproveitamos para convidar o governador Cabral a acessar a Revista francesa
Le Nouvel Observateur: "Rio, uma das cidades mais violentas do mundo, foi acometida por ondas de sucessivas mortes brutais nos últimos meses".

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

terça-feira, março 20, 2007

“BRASIL, TERRA DO ASILO”.

O britânico The Times noticiou nesta terça-feira a prisão do ex-militante italiano de esquerda preso no Brasil, Cesare Battisti, observando que o caso lembra o de outro estrangeiro preso no país, Ronnie Biggs.

Biggs, conhecido por assaltar um trem pagador e roubar cerca de 2,6 milhões de libras (mais de R$ 10 milhões) em 1963, também se refugiou no Brasil, depois de escapar da prisão e passar por uma cirurgia plástica na Espanha. Como o de Biggs, o lado cinematográfico do episódio de Battisti foi ressaltado pelo espanhol ABC, que não poupou críticas ao fugitivo italiano.

O jornal conservador disse que Battisti "terá agora a oportunidade de escrever a segunda e última parte de sua obra mais vendida, Minha fuga. O título poderia ser Minha prisão".

A Corte Suprema brasileira deverá avaliar a proibição constitucional de extraditar pessoas acusadas de crimes políticos, afirmou o jornal. "Outro fator poderia obstruir a extradição de Battisti: sua condenação à prisão perpétua, que não existe no Brasil." As opções disponíveis levaram o diário francês a dizer que o Brasil é uma "terra de asilo". BBC Brasil

DEFENDENDO TERRORISTAS
Defesa de italiano tentará barrar extradição
A defesa do ex-ativista de extrema esquerda Cesare Battisti vai tentar evitar a extradição do italiano, detido no domingo Rio de Janeiro, concentrando-se na alegação de que ele foi condenado à revelia na Itália por crimes cometidos na década de 1970, disseram os advogados dele nesta segunda-feira. (Reuters)

O governo brasileiro já recusou diversas vezes extraditar ex-ativistas italianos na década de 70, entre eles membros das Brigadas Vermelhas, já que a Constituição não autoriza "a extradição de estrangeiros por crimes políticos ou de opinião".

O último foi o sociólogo italiano Pietro Mancini, de 58 anos, ex-membro da organização italiana Autonomia Operária, detido em 25 de junho de 2005, no Rio de Janeiro, até ser libertado em agosto passado. Ele foi condenado na Itália a mais de 20 anos de prisão por roubo a mão armada e participação de um grupo subversivo e armado, responsável pelo assassinato do vice-brigadeiro Antonio Custra, em Milão. Refugiado no Brasil desde o final dos anos 70, ele se naturalizou.

Em 31 de agosto de 2006, o Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro rejeitou o pedido de sua extradição, mas o magistrado Celso Mello destacou na época que "faltava uma definição precisa na lei brasileira do que são atos terroristas".

Antes de Mancini, dois membros das Brigadas Vermelhas escaparam da extradição: Achille Lollo, (fundador do PSOL) em 1993, e Luciano Pessina, em fevereiro de 1997. Pessina foi condenado na Itália por roubo a mão armada e pertencia a um grupo armado. Ele foi preso em agosto de 96 em Copacabana, onde vivia há 14 anos e dirigia um conhecido restaurante, freqüentado por artistas. Ele tem uma filha brasileira.

Quanto a Achille Lollo, ele foi condenado na Itália a 18 anos de prisão por duplo homicídio e incêndio criminoso. Também detido no Rio, naturalizou-se brasileiro. A Tarde Online

'EL PAIS': LULA SONHA COM GOVERNO SEM OPOSIÇÃO
O Lula da Silva "sonha com um governo sem oposição", afirma nesta terça-feira o diário espanhol El País. O jornal se refere às intenções do presidente de encontrar líderes da oposição e "pedir uma trégua de dois anos para 'ajudar o país a crescer".

"(Lula) surpreende cada dia a opinião pública com polêmicas propostas", avalia a matéria, que cita a imprensa brasileira ao afirmar que Lula pretende, inclusive, se encontrar com o ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso.

A matéria afirma que "Lula se mostra disposto a fazer um governo mais liberal e pluralista, e negociar com toda a oposição sempre que for necessário. Não vai ser fácil para a oposição, dada a grande popularidade de Lula, recusar de cara sua mão estendida". Ao mesmo tempo, avalia o El País, "um governo sem oposição durante dois anos pode ser nocivo para a democracia".

Críticas
Lula é "alvo de críticas" por não ter ainda definido seu gabinete, quase três meses depois de ter assumido seu segundo mandato, observou o argentino La Nación. "Apesar da reforma ministerial parecer ter se acelerado na sexta-feira com a confirmação de cinco ministros, as definições voltaram a cair em areia movediça ontem, quando a pasta da Agricultura ficou deserta", diz a matéria. O texto diz que Lula vem sendo criticado pela imprensa e por seus próprios aliados, pela maneira "maquiavélica" de "governar para dividir". - BBC - Brasil

"Sou uma fazedora” (?)
MARTABOTOX NO TURISMO
Disse que aceitava o desafio por considerar o ministério
"instigante".
Marta Suplicy aceitou em conversa ontem à noite com o Lula da Silva comandar o Ministério do Turismo. Lula pretende substituir Pires. Tenta encontrar uma "saída honrosa", pois gosta de Pires e não deseja que ele saia sob críticas, mas está convencido de que a crise aérea se tornou problema crônico. A Aeronáutica resiste à mudança. Na Defesa, a estatal tem sido uma área sob influência militar. Ironicamente, o encontro entre Lula e Marta, marcado para o meio-dia, só aconteceu às 18h30 porque o vôo da ex-prefeita atrasou. Ela veio de São Paulo para Brasília. FSP

LULA É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO CAOS AÉREO
AVIÕES ATRASAM E PROGRAMA DE CONTROLE DO SISTEMA AÉREO NÃO DECOLA

Diante da crise que atinge o sistemas aéreo brasileiro desde o ano passado, as aplicações federais na melhoria do setor continuam baixas, apesar de todas as promessas governamentais feitas após a queda do Boeing da Gol. Passado pouco mais de cinco meses do acidente aéreo que matou 154 pessoas, a preocupação do governo em promover melhorias no sistema de aviação brasileira ainda não apresentou resultados expressivos em termos de execução orçamentária. A falta de atitude do poder público diante da crise nos serviços de aviação não se deve à falta de dinheiro. Contas Abertas – Leiam
mais aqui

“SABOTAGEM: A VELHA DESCULPA DOS INCOMPETENTES
O líder do PT chega a desconfiar de sabotagem nos aeroportos. “Paralisar toda a parte eletrônica de um aeroporto nos deixa muito intrigados. Não foi um acidente qualquer, foi um acidente muito grave – e numa semana decisiva para a instalação ou não da CPI pelo plenário”, afirmou Luis Sérgio (PT-RJ). Assista ao vídeo da reportagem da Globo -
aqui

No Apagão da Infraero
ATÉ VERBA PARA O MST
Direcionamento de licitação, contratos turbinados com aditivos sucessivos de 25% e pagamento de serviços não concluídos são as principais irregularidades praticadas pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), de acordo com quatro relatórios preliminares do Tribunal de Contas da União (TCU) obtidos pelo Estado. As denúncias vêm à tona em meio a mais uma crise no setor aéreo. Entre as tantas irregularidades, Apesar de todos os problemas nos aeroportos, a Infraero não se furtou a direcionar R$ 150 mil para a Conferência Nacional Terra e Água, promovida pelo MST em 2004. Em sua defesa a Infraero alegou estar cumprindo função social.
- O Estado de São Paulo – Leia mais
aqui

QUEREM SABER SE O PAC VAI DAR CERTO?
Você quer saber se o tal PAC vai dar certo, para o país crescer os 5% ao ano de forma sustentada? Acho que a pergunta pode ser feita aos aeroportos brasileiros. Faz seis meses que o país está nessa. A cada dia, há uma série de justificativas novas, e Lula aproveita para dizer que, desta vez, é pra valer. O governo não consegue resolver uma crise emergencial nos aeroportos, Santo Deus! Como é que se arvora a planejar o crescimento econômico dos próximos quatro ou cinco anos? Não consegue nomear um ministro da Agricultura sem ir para no noticiário policial, como pode chamar para si as virtudes de grande estrategista? Ah, claro, claro. Vocês lerão que Lula deu um prazo para resolver o problema. Que bom! Agora vai. Por Reinaldo Azevedo

A DECISÃO DOS ORDINÁRIOS TOMADA NA SURDINA
Câmara reajusta o "auxílio viagem" dos deputados
A direção da Câmara reajustou em 2,6% o valor do auxílio pago mensalmente aos deputados para a compra de passagens aéreas. Foi a primeira concessão financeira feita à corporação parlamentar desde que Arlindo Chinaglia (PT-SP) assumiu a presidência da Câmara. Mas não será a única. Em reserva, discutem-se outras duas providências: o reajuste dos salários dos deputados de R$ 12.850 para R$ 16.460 e o aumento de R$ 50 mil para R$ 65 mil mensais da verba destinada à contratação, sem concurso público, de funcionários lotados nos gabinetes dos deputados, informa
Josias de Souza.

XÔ CPMF
O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS ESSE IMPOSTO!
A CPMF tunga 0,38% das nossas transações bancárias. Desde 1996, a arrecadação da contribuição já soma cerca de R$ 250 bilhões – foram R$ 35 bi só no ano passado. O site
www.xocpmf.com.br está no ar, concentra informações e disponibiliza ferramentas, como para o envio de e-mails a todos os deputados e senadores.

Conheça o portal da cidadania, criado em homenagem ao povo brasileiro, ao contribuinte brasileiro que tem o seu salário e o seu orçamento doméstico arrombados diariamente pela malfadada CPMF, a Contribuição PROVISÓRIA sobre Movimentação Financeira. Faça sua parte!
Assine e participe aqui do abaixo-assinado eletrônico, organizado por sugestão dos internautas.

COMENTÁRIO
São tantos os descalabros, podridão e mentiras. Nosso país está chafurdado na degradação dos valores morais. Está com sujeira de “graxa” até no branco dos olhos. Onde foi parar a nossa honra? Tolerar este governo de arrotos e bafos de tráficos desabona qualquer povo. Somente nossa população poderia reagir e exercer sua autoridade. Romper com esta corja de ordinários e tentar resgatar nosso país, nosso futuro.

Terra do asilo! Aqui, somos o "Carandiru do mundo". A começar pelos mandatários que vivem soltos fazendo da nossa vida a sua latrina. Usam o suor do nosso trabalho para limpar seus traseiros gordos. E nós permanecemos silenciosos

O caráter está desenhado na fisionomia da nossa CORJA que se instalou como "autoridades" para praticarem a bandidagem. É cultural o nosso povo conceder benefícios e boa hospedagem no "altar do bem público", aos venenosos homens, criminosos e ladrões.

Esta é do Geraldo Almendra:
Isso somente pode acontecer em um cenário social de apatia, omissão, covardia ou cumplicidade com a destruição do futuro dos nossos filhos e de suas famílias. –
O que está acontecendo com a sociedade organizada do nosso país? - O que faz a caserna permanecer em uma hibernação apátrida que condena seus ocupantes a parecem iguais ou em conformidade com os vermelhos?

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

segunda-feira, março 19, 2007

O FORTE APACHE DE IMPERATRIZ

A QUEM INTERESSA A DIVISÃO DO MARANHÃO?

Plebiscito para dividir o Maranhão pode ser manobra da família Sarney para rachar ao meio o terreno conquistado pelos adversários na última eleição.

Caro (a) leitor (a), imagine um cabaré de cegos. Tudo na maior confusão. Ninguém enxerga nada. Todos se acotovelam, e de vez em quando alguém cai no chão, sendo pisoteado. O barulho é insuportável. A música, mais enlouquecedora do que esses bate-estacas de raves - um conjunto de ruídos que se torna suportável apenas se o ouvinte tomar alguma droga, em geral ilícita. De vez em quando, por puro acaso, algo dá certo ou começa a ter a perspectiva de dar certo, embora as chances, num ambiente desses, é de que tudo dê errado, mesmo.

Assim foi, assim é e parece que assim continuará sendo o Brasil. O mais recente exemplo a dar suporte à teoria de que o Brasil não passa de um cabaré de cegos vem do Maranhão. Está tudo nos jornais e, em resumo, é o seguinte: a família que manteve um domínio feudal sobre o estado durante quatro décadas entrou pelo cano nas últimas eleições para governador. Eis que das catacumbas surge a proposta de realização de um plebiscito para a criação do estado do Maranhão do Sul. O objetivo mais imediato, claro, é o de rachar ao meio o terreno conquistado pelos adversários. Perdida a cidade de São Luís, é chegada a hora de tentar montar um novo forte apache em Imperatriz.

É assim que as coisas funcionam no Brasil: aos arrancos, aos trancos e barrancos. Não é um conjunto de raciocínios claros e límpidos, mas sim um coração partido que acaba determinando mudanças muito importantes para o país, como essa de dividir em dois, três, quatro, cinco pedaços esses estados imensos que não têm a menor chance de se desenvolver se não forem retalhados. Num país desse tamanho, não há dinheiro que resolva, e, não se esqueça, não há capacidade administrativa instalada - em geral, o QI dos nossos donatários é simplesmente muito baixo, e quase todos eles demonstram compartilhar de uma miopia crônica difícil de ser erradicada.

Aí, chega-se à encruzilhada. Por um lado, é mais do que ótima a idéia de se partir em dois o Maranhão, logo contestada por aqueles que só vêem o inchaço da máquina pública, sem pensar no resto. Agora. Por outro lado, o Brasil só vai conseguir esse tipo de reformas geopolíticas, administrativas, quando alguém perder a eleição e fizer beicinho? Nesse ritmo, não vai haver PAC que agüente pra tentar empurrar o Brasil pra frente...

E já que estamos em estado alfa, caro (a) leitor (a), aproveite a onda e imagine um Brasil com cinqüenta e um estados - não é uma boa idéia? - com regime parlamentarista e sua maior estabilidade política em vários sentidos, e o voto distrital puro - ou seja, cada representante gastando a sola de seu sapato em uma pequena região, indo de casa em casa para explicar ao seu eleitor o que anda fazendo depois de eleito - sem falar na resultante de um aumento consistente do PIB de oito, nove, dez por cento, ano após ano.

Pronto, pode acordar. Nada disso acontece porque não se divide os estados em pedaços menores, não se implementa o voto distrital, não se adota o regime parlamentarista. Um dia, quem sabe? Vai ver que é, por causa disso tudo, que esse cabaré de cegos é considerado o país do futuro. No meio dessa confusão toda, parece que é por aqui que Deus ainda consegue escrever o certo por linhas tortas. Só que, vamos e venhamos, demora pra burro.
Direto da Redação - Por Cláudio Lessa

O porquê da operação abafa
CAIXA-PRETA DA INFRAERO FAZ GOVERNO TEMER CPI DO APAGÃO
A quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente e de duas altas funcionárias da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), determinada pela Justiça, ajuda a explicar o temor do governo em transformar a estatal em alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

A investigação feita pelo Ministério Público a partir de relatórios de auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) poderá dar fôlego aos trabalhos da eventual CPI do Apagão Aéreo, que a oposição tenta instalar e o governo quer evitar.

Com base em suspeita de irregularidades nas obras do aeroporto de Congonhas, a Justiça Federal de São Paulo determinou em 25 de outubro passado a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado Carlos Wilson (PT-PE), ex-presidente da estatal e amigo de Lula. FSP – Matéria aberta no Diego Casagrande –
Leia aqui

Governo já teve 4 anos de trégua. Quer mais ainda!
LULA PLANEJA PEDIR DOIS ANOS DE TRÉGUA À OPOSIÇÃO

Lula espera criar as condições políticas para governar em um clima de pouca tensão entre governo e oposição e que possa permitir ao País um crescimento mais efetivo. Estado - Leia mais
aqui

DAS FARC PARA A MANGUEIRA, SEM INTERMEDIÁRIOS
Dos acampamentos de guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) direto para as bocas-de-fumo do Morro da Mangueira.

Investigação da Polícia Federal (PF) brasileira indica que criminosos da comunidade ligada à facção Comando Vermelho (CV) e também da Favela do Jacarezinho negociam pessoalmente, e com regularidade, cargas de cocaína na fronteira entre os dois países, inclusive durante festas promovidas pelos guerrilheiros.

Segundo notícia exclusiva do jornal carioca 'O Dia', os 'emissários’ cariocas foram identificados como 'Negro', da Mangueira, e 'Sapo', do Jacarezinho. A dupla faz parte do grupo de bandidos do CV investigado pela PF por fazer negócios com as Farc. São 18 os criminosos que viajam freqüentemente à região, como 'O Dia' noticiou em abril. O grupo está ocupando o espaço que já foi exclusivo de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, capturado há seis anos.

Opinião do blog do Tão: pelo menos agora é negócio direto, sem intermediários. O tráfico está de parabéns pela iniciativa.

Leia também
Domingo de guerra no Rio – Matéria do JB

NOVO ELDORADO?
Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 112 brasileiros migraram oficialmente para o Canadá. O número parece pequeno, mas revela uma tendência crescente de escolha do país como destino para os brasileiros que se cansaram de viver por aqui. No ano passado, 935 brasileiros migraram oficialmente para o Canadá contra 650 em 2005 e 597 em 2004. Os números não-oficiais, que escondem a migração ilegal, são mais expressivos. Ano passado foram emitidos 52 182 vistos de residência temporária para o Canadá, dos quais cerca de 30 000 não apresentaram nenhuma justificativa, como trabalho ou estudos, para viajar até o país. Em 2005 foram 47 mil vistos temporários e, em 2004, 41 mil.
Revista Veja – Lauro Jardim

COMENTÁRIO:
Honestidade de hoje, são os colchões sobre os quais os patifes adormecem e engordam suas panças.

É duro acordar em um país onde a hipocrisia dos nossos políticos e mandatários é a suprema perversão moral, um charco podre e dormente que está a impregnar a atmosfera de miasmas mortífera. Que fedor! Que Nojo!

Vivemos a era do espetáculo da canalhice. São eles os répteis que se arrastam na lama e mordem nossa população farta de ingenuidade. Como pode uma civilização moderna ter gerado homens da pior qualidade? O mais vil das modalidades humanas.

Todos eles custando um preço, até o mais vulgar que só se presta a Mentir neste serpentário chamado de governo. Que nojo!

Por Gabriel/Gaúcho (MOVCC)

domingo, março 18, 2007

VALEU A PENA

Um quadro de ministros primários.....

Eu não conheço pessoalmente o jornalista Franklin Martins. Tudo que sei sobre ele é o que sai na mídia e o que na mesma o vejo fazer, dizer e escrever. Por Christina FontenellePortal Ternurma

O pai de FM, Mario Martins, foi jornalista e político – vereador, deputado federal e senador cassado pelo AI-5. Foi justamente depois do AI-5 que Franklin,
segundo suas próprias palavras, chegou "à conclusão de que não havia outro caminho senão o de enfrentar a ditadura de armas na mão ". E foi exatamente o que ele fez. Entre outras coisas, em setembro de 1969, participou do grupo que seqüestrou o embaixador americano Charles B. Elbrick para forçar o governo a libertar 15 presos políticos. Foi o próprio Franklin quem redigiu o manifesto dos seqüestradores.

O que os revolucionários queriam era mesmo a revolução comunista e não a democracia pela qual, falsamente, hoje, dizem ter lutado. Ditadores, para eles, eram os que combatiam os comunistas. O detalhe é que a "ditadura" só se instalou porque, antes dela, havia comunistas querendo tomar o país. Até hoje tem gente que acredita no contrário. Mas, isso não vem ao caso, agora.

Voltando ao nosso personagem, FM foi para Cuba, para fazer curso de guerrilha rural. De lá, foi para o Chile de Salvador Allende. Voltou para o Brasil e trabalhou para o movimento revolucionário na clandestinidade. Em 1974, auto exilou-se na França (sabem quanto custa isso em dólares? Haja trabalho clandestino, hein?) onde se diplomou na École des Hautes Études en Sciences Sociales, da Universidade de Paris.

Ainda na TV Globo, como comentarista político, não conseguiu disfarçar a raiva e o medo de ter "morrido na praia" (ele e o PT) quando estouraram os escândalos do mensalão e de todos os outros crimes cometidos pela turma do PT e pelos vendidos ao partidão. Defendeu até o fim a tese de que "Lula não sabia", não só do tal mensalão, mas também de todo o resto. Não que tenha feito isso aberta e claramente, mas sempre bateu na tecla de que não havia provas concretas.

O pior mesmo, foi a divulgação de uma estorinha que circulava entre jornalistas. Mainardi diz que possui muitas fontes e que pelo menos 15 delas poderiam confirmar a estória de que Franklin Martins teria avisado ao ex-ministro Antônio Palocci de que o caseiro Francenildo teria recebido dinheiro para fazer a denúncia sobre a presença constante do ministro na "casa da maracutaia", em Brasília. Quem poderia saber que o caseiro havia recebido dinheiro senão quem tivesse tido acesso aos dados de sua conta-corrente na CEF. O fato é que deve ser difícil ser um jornalista imparcial com tantos parentes trabalhando no governo. Ou não?

Franklin Martins finalmente chega ao governo e ao poder, de fato. Tentou fazer isso através da revolução comunista armada. Não conseguiu. Tentou eleger-se deputado. Não conseguiu. Agora, a recompensa. Num país onde a realidade e a verdade vêm sendo sistematicamente ignoradas e subjugadas pela mentira meticulosa e insistentemente construída a partir de uma revolução gramsciniana que se desenvolve há mais de 20 anos, não só tem valido a pena esperar como também pagar o preço. Para quem os fins justificam os meios, aliás, não há o quê nem pelo quê não se possa pagar. Preço maior tem pago mesmo é a democracia brasileira, para a qual coisas como essa significam a consumação da derrota. Texto
completo aqui

A TV DE LULA
A anunciada criação de um Ministério da Comunicação Social e de uma rede nacional de televisão estatal dedicada a fazer propaganda do Executivo sinaliza uma visão de mundo equivocada e, potencialmente, perigosa.

A iniciativa do governo Lula tem defeitos graves. O principal é subverter a ordem posta de pé pela democracia grega sobre o papel da liberdade de expressão nas sociedades abertas. O governo pretende fazer políticas e, ao mesmo tempo, se auto-elogiar através de sua imprensa estatal. Os gregos já ensinavam que não se pode colocar a faca e o queijo nas mãos dos governantes. Um governo legítimo tem o poder de fazer guerras, usinas nucleares, pontes, programas sociais, nomear ministros, definir o comércio exterior, determinar o que as escolas devem ensinar e muito mais. Perfeito. A imprensa tem total liberdade para criticá-lo. Ponto. Assinante da VEJA leia mais
aqui

TVS ESTATAIS CONSOMEM R$ 544 MI AO ANO
Em 2006, ao menos 80% desse valor foi custeado com recursos provenientes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Presença estatal no setor cresceu após Lei da TV a Cabo, de 1995; número de emissoras educativas saltou de 20 para 167 em 12 anos. FSP - Matéria aberta no Diego Casagrande - Leia mais
aqui

A escassez de biografias imaculadas à bancada do PMDB
MOKA ESTÁ PRONTO PARA SUBSTITUIR BALBINOTTI
Ele figurava na lista de cinco nomes que o PMDB apresentou a Lula quando da escolha de Odílio Balbinotti para futuro ministro da Agricultura. Agora, com o bombardeio que o colega de partido vem sendo alvo, Waldemir Moka (PMDB-MS) vê suas chances de assumir a pasta aumentarem consideravelmente.

O parlamentar, médico e professor, é filiado ao PMDB há mais de 25 anos. Está no terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Nessa época, enfrentou dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo crimes contra a honra, injúria, difamação e calúnia. Ao contrário de Odílio Balbinotti, escapou de todos. Por Etevaldo Dias

COLLOR-2010
Fernando Collor de Mello parecia uma anomalia na política brasileira. Afinal, conseguiu a extraordinária proeza de ser o único presidente, na indecorosa história da República, a ser punido por falta de decoro. Na quinta, o indecoroso que já não o é, segundo seus pares, foi reverenciado pelos virtuosos que nunca o foram, mas fingiam sê-lo.

A começar pelo PT, seu mais implacável adversário até anteontem, que silenciou sobre tudo o que Collor simboliza. Ajuda-memória, complementar ao belo artigo do historiador Marco Antonio Villa publicado ontem por esta Folha: Collor é a Casa da Dinda e seu fausto de república bananeira; é a Operação Uruguai e a entronização do caixa dois; é PC Farias e seus negócios escusos à sombra do poder e sua morte até hoje inexplicada, o que leva à inescapável suspeita de queima de arquivo. No campo administrativo, Collor é o confisco da poupança e de ativos financeiros e também dois anos de recessão em três de gestão.

Como é possível silenciar diante de tamanha esculhambação? Simples: os dois partidos que se revezam no poder no pós-Collor mantiveram a esculhambação no mais alto do pódio. O pós-Collor é a compra de votos para aprovar a emenda da reeleição, é conduzir suculentas privatizações "no limite da irresponsabilidade", é o mensalão, são os sanguessugas, é Waldomiro Diniz, é a quebra do sigilo bancário de uma testemunha potencialmente incômoda para uma alta autoridade (extremo, aliás, a que não chegaram os "colloridos").

Tudo somado tem-se que, em vez de anomalia, Fernando Collor de Mello é o político-padrão da pátria, se me perdoam os poucos que fogem do padrão. Dá um bom candidato para 2010. Já está mesmo na base governista, com o PTB, e como se viu, tem a simpatia do PSDB e do PFL. Por Clovis Rossi - FSP

MISSÃO URGENTÍSSIMA
O novo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, especialista em Doenças Tropicais tem uma pandêmia para acudir no país, conforme matéria abaixo. Ao invés de querer lançar PAC da Saúde, deveria trabalhar pela liberação de verbas do Programa Nacional de combate a doenças, já que o Lula não se cansa de brincar com a saúde dos brasileiros.

Ainda bem que com a “Saúde não se brinca”
LULA EXECUTA APENAS 3% DO PROGRAMA NACIONAL DE COMBATE À DENGUE E À MALÁRIA
Diante do agravamento dos casos de dengue em alguns estados brasileiros nos primeiros meses deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) pretende fiscalizar as ações do governo federal no combate à doença. Só no Mato Grosso do Sul, Estado onde a situação é mais alarmante, mais de 35 mil casos já foram registrados de janeiro para cá. Em 2007, R$ 64,2 milhões estão previstos em orçamento para as ações nacionais de combate à malária e à dengue. Apesar do alerta em alguns estados, desse valor, apenas 3% foram desembolsados, até o início da semana, nos programas federais específicos deste ano. Contas abertas – Leia mais

COMENTÁRIO
MINISTÉRIO DA CHULICE
E por falar em biografias, preparo e experiência para a vida pública, estes algozes se acham a "apoteose de evolução", obras primas da natureza, síntese da perfeição, fontes de sabedoria. Ministros de Lula. Choram até quando são elogiados em seu caráter pelo primata-Mor.

Enfim, sentir-se um especial desta casta de ordinários equivale a banhar-se na "joie de vivre" e alegrar-se continuamente com a obtenção e possibilidades do gozo. "Eu sou ministro, eu sou presidente da república”. E daí, cambada sem currículo, sem história? Aos poucos estão aspirando nossa inteligência, nossa razão.

Imaginam estes deploráveis cidadãos que criam constantemente fracassos e decepções, sofrimento e erros, que nossa população não percebe o tamanho deles. Ralés é o que não falta neste governo medíocre e perigoso. Tudo muito na medida de sua xucrice. Desta sim, devemos ter medo. Pois a ignorância quando é audaciosa torna-se risonha, piadista e cheia de gracinhas.

E, por falar em gracinhas, o padrão-ouro do primata-mor será aparecer diariamente na TV LULA. O "pastor do rebanho" pretende nos induzir à cacofagia com seus grunhidos. A idéia é vomitar em nossos ouvidos a bílis do seu fígado consumido. Tudo muito temperado com generosas doses de mentira e prepotência é claro. Nosso país está se alinhando pelo roda-pé da evolução.

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)