movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, fevereiro 03, 2007

"NÃO QUEREMOS MAIS HOLOCAUSTO NO SÉCULO 21 NEM NO 22"

Lula da Silva afirmou no final da noite de sexta-feira, em entrevista após a cerimônia religiosa do Dia de Recordação das Vítimas do Holocausto, na sede da Congregação Israelita Paulista, em São Paulo, que "neste momento da história da humanidade, nós não podemos ficar discutindo, como querem alguns, se houve ou não Holocausto".
E acrescentou: "O que nós precisamos dizer, claramente, é que nós não queremos mais holocausto no século 21 nem no século 22”.

Ao encerrar seu discurso durante a solenidade, segundo a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz de Lula havia afirmado que
"ainda que tivesse sido apenas um judeu vítima do Holocausto, nós não deveríamos estar rediscutindo a história".

E sugeriu: "Deveríamos assumir o compromisso, enquanto cidadãos defensores dos direitos humanos, cidadãos defensores da democracia e cidadãos defensores da convivência democrática na adversidade, de dizer ao mundo, no século 21, ao invés de discutir se houve ou não Holocausto no século 20, nós temos que afirmar, em alto e bom som, que nunca mais haverá Holocausto na face do nosso planeta". Segundo o Lula, "cada vez que rendemos homenagem às vítimas do Holocausto, estamos ampliando as forças para impedir que esses horrores se repitam".

Lula garantiu que "a comunidade judaica, toda e qualquer comunidade, grupo étnico ou religioso, tem total garantia do nosso governo". CorreioWeb –
Leia mais

EXPLICANDO AS ÓBVIAS REDUNDÂNCIAS DE CHÁVEZ
Por que Hugo Chávez, que já domina o Congresso da Venezuela, propôs uma lei para ter “superpoderes”? Os poderes ele já tinha de fato, pois manda e desmanda naquele triste País, governando sob a bota totalitária, mas porque essa encenação jurídica toda?

As perguntas impõem-se em face da óbvia redundância do ato. Há um precedente histórico na ascensão de Hitler ao totalitarismo.

Quando o Congresso alemão votou a lei de que lhe deu todos os poderes, com o Hitler em pleno Reichstag apontando o dedo em riste sobre a presidência da mesa, ele já dispunha desses poderes, concedidos pelo presidente Hindenburgo via decreto ao Fhürer. Era a mesma redundância jurídica que estamos a ver no vizinho do Norte. Por quê?

Joachim Fest, um dos seus melhores biógrafos, sugere uma explicação nada banal, mas adequada aos fatos. Hitler, como Chávez, não se contentava em ser um mero ditador, tinha a pretensão de ser de fato o representante da alma coletiva de seu povo. A chancela da lei era um atestado jurídico que lhe dava conforto psicológico para seus planos malignos. O esmagamento das lideranças políticas, seja metafórica em primeiro momento ou literal no segundo, estava de acordo com esse messianismo maluco. O tempo mostrou o perigo que é fazer o ajuntamento de todos os poderes na pessoa de um doido varrido, incapaz de uma análise geopolítica sensata, inflado até mais não poder pelos poderes a ele conferidos, a comandar os destinos da Nação, de vida e de morte sobre toda a gente.

Veremos na Venezuela inexoravelmente movimentos em direção à violência de Estado sem limites. No primeiro momento o alvo será os opositores internos, fazendo assim com que o “apoio” do povo seja integral, voluntário ou não, via terror. Muitos morrerão. Mas o passo seguinte será dado, pois uma personalidade como Chávez julga-se capaz de construir um império, a despeito da realidade dos meios à sua disposição. Ameaçar os países vizinhos menores de anexação já parece um fato consumado. Levar a guerra aos inimigos ideológicos de maior tamanho, como a Colômbia, certamente está na sua agenda. Entrar no tabuleiro do xadrez político mundial já o fez, com a sua aliança fechada com o presidente maluco do Irã.

O povo venezuelano não sabe dos perigos a que está submetido. Os EUA não assistirão a isso passivamente e o momento do confronto se aproxima veloz. Claro que do ponto de vista militar Chávez não tem força para um enfrentamento nem de poucas horas. Mas até chegar o basta a tragédia terá sido consumada, com seus milhões de mortos, as seqüelas da desordem econômica, a destruição da infra-estrutura, o caos como só se vê em países militarmente derrotados e ocupados.

E o Brasil?
Já está envolvido em tudo isso e não sei se ao estourar uma guerra ao Norte se ficaremos de fora da tragédia. O Brasil é grande demais e a Venezuela próxima demais para que qualquer arranjo não passe por Brasília. Se Chávez fez o que fez e está onde está é porque o governo Lula lhe deu salvaguardas para tal. Segurou os EUA nos momentos decisivos. Mas essas salvaguardas são frágeis e cessarão na hora em que Bush (temo que ainda no seu mandato) tiver que tomar ações em nome dos interesses estratégicos dos EUA.

Lembremo-nos da Alemanha de 14/07/1933, dia em que o Poder Legislativo capitulou diante do bufão. Ontem aquele dia fatídico se repetiu na Venezuela. O Mal está em ação por aqui, veio cobrar seu óbolo caro em vidas humanas. Por Nivaldo Cordeiro

COMENTÁRIO:
Obviamente, que não foi sem razão o convite ao Lula para participar da cerimônia religiosa das Vítimas do Holocausto.

As movimentações do bugre-bélico e sua aliança entre os atores da esquerda revolucionária ampliam fortemente a corrente armamentista, e firma como lógica a ampliação do conflito, com o natural envolvimento de outros países.

Recentemente, os serviços de Inteligência latino-americanos identificaram na Cúpula de Córdoba, a presença do Hezbollah junto com as várias organizações revolucionárias latino-americanas: FARC, ELN, Sem-Terra, Indigienistas, EZLN, Piqueteros argentinos, ampliando a natureza do conflito possível.

Lula já visitou vários países muçulmanos ligados à violação de direitos humanos, e que abrigam grupos terroristas violentos. Não é segredo pra ninguém que o Brasil considera o Hezbollah, por exemplo, um partido político legítimo.

O mais preocupante no entanto, é a influência de Chávez sobre Lula. Influência esta, que deverá aumentar e muito com a nova composição da Casa da Mãe Joana, que deverá legitimar, em breve, o retorno e o acolhimento do perigoso Zé Dirceu.

O rumo dos acontecimentos na AL e no nosso País, certamente que deixam a comunidade judaica em estado de alerta. O convite teve seu por que. Foi um alerta velado ao excelentíssimo apedeuta, sobre os perigos de um genocídio que se avizinha. Foi também uma tentativa de obter de Lula um comprometimento com a defesa da nossa democracia que já emite claros sinais de enfraquecimento.

Lula, Chávez, Morales e todas as outras facções encarnam o maior perigo de nossa civilização do século XXI. Sabemos bem o sentido concreto de suas políticas corruptas e saturadas de um inesgotável fingir de heroísmo-social. A demência desta laia resgata fortemente a possibilidade do terror e suas conseqüências nefastas, seja na vida política interna e externa dos países.

..."Ao invés de discutir se houve ou não Holocausto no século 20, nós temos que afirmar, em alto e bom som, que nunca mais haverá Holocausto na face do nosso planeta"...

Será mesmo, seu Lula?

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

NÓS SOMOS A OPOSIÇÃO!

Nada mais deprimente que a covardia!
O Brasil não pertence a esta corja de bandidos que se abancaram no poder. Nem, tampouco, os senhores seriam obrigados a votar nestes dois candidatos aliciados do governo. Que importância teria ser o Aldo Rebelo ou Chináglia, já que os dois são feitos do mesmo barro e pertencem a mesma fôrma?

Enfim, hoje o congresso é o retrato escarrado da Casa da Mãe Joana. Lá, naquele antro, todos estão a serviço de qualquer coisa, menos da nossa pátria. Sabemos que é ignorância generalizar, mas, poucos se salvam.

Existem bons políticos que seriam capazes de reverter este quadro perigoso. Com Chinaglia de posse das “chaves” da Casa da Mãe Joana, todas as portas serão abertas ao chefe do Mensalão Zé-Pobrema que, inclusive, já prepara a campanha de seu filme “O Retorno” - desta vez, com a porca missão de nos entregar aos cuidados do demente Hugo Chávez.

Agora, pouco importa questionar “quem traiu quem”. Tanto faz! O fato, é que mais uma vez nossa pretensa pseudo-oposição expôs sua purulência, seu castelo de geléia "podre" no reino do faz-de-conta.

A democracia que vá para o quinto-dos-infernos. O povo não soube votar e “legitimou” a grande farsa. Mas, nem por isto devemos ficar contemplando de braços cruzados esta famigerada "democracia-absolutista" dos bandidos que ora comandam este País.

A estirpe dos sem vergonhas - preguiçosos para o trabalho, abertos às imoralidades e carentes de escrúpulos - quase sempre principia a vida sendo um qualquer, um vulgar. Até que um belo dia descobre, com muita satisfação, que as imoralidades podem ser encobertas sob a capa protetora de "atos de reivindicação social".

Os ordinários tornam-se aos berros o mais eloqüentes, com seus dedos em riste, acusando todos daquilo que eles são. Ladrões natos!

Então o roubo, o crime, a delação, a chantagem e quantos delitos possam ser praticados tornam-se nomes eufônicos, com a condição de que estes crimes sejam cometidos em nome de tal teoria ideológica. E que carregue sempre a carteirinha no bolso - da organização “homo-sindicatus dos vagabundos” - e a proteção estará garantida.

Esta gente precisa satisfazer os seus prazeres mais primários. Não tarda, e impõe-se onde quer que encontre gente pacífica. Para eles, o tempo que permanecerem no poder é tão somente para dar vazão aos impulsos primários, satisfazer os rancores da inveja e conseguir suas apetências materiais sem risco algum da Justiça Social e Jurídica.

Por todas estas razões, vimos dizer em nome da nossa comunidade de brasileiros honrados, que fazem parte da ELITE DECENTE, que paga a conta destes VAGABUNDOS, incompetentes e corruptos, que a nossa OPOSIÇÃO não existe já faz tempo.

Só mesmo nós, os 40 milhões de brasileiros indignados, teremos alguma chance de nos levantarmos a favor do BRASIL.

Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

CONGRESSO ARTICULA A CPI DA AMAZÔNIA
A crise ética que devastou a credibilidade do Congresso, e corrói como cupim o empacado segundo mandato do governo Lula, esvoaça sobre o Judiciário desde que a calamitosa presidência do ex-ministro Nelson Jobim negociou com o então presidente da Câmara, o inesquecível ex-deputado Severino Cavalcanti, o tríplice aumento dos magistrados, com a previsão de vidente dos próximos índices de inflação.

Mas, é decepcionante a recaída que interrompe o esforço para o indispensável revigoramento da Justiça, com a quizila entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que terá que ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o teto dos vencimentos dos magistrados. Por Villas Boas Correia – NoMínimo –
Leia mais .

MINISTRO DA SAÚDE NEGA RECURSO EXTRA PARA COMBATE À DENGUE EM MS
Ele disse que o repasse anual de R$ 4,9 milhões é suficiente. Estado fechou o mês de janeiro com 13.277 casos da doença.

O ministro da Saúde, Agenor Álvares, frustrou as expectativas das administrações estadual e municipal e descartou qualquer repasse extra para Mato Grosso do Sul por conta da epidemia de dengue. Segundo ele, o repasse anual de R$ 4,9 milhões é suficiente para o trabalho de prevenção a doenças endêmicas. P. G1


EVENTO QUE RECEBERÁ PAPA NO BRASIL VAI CUSTAR US$ 1,2 MI
O secretário executivo do Celam (Conselho Episcopal Latino Americano), o padre chileno Sidney Fones, informou ontem que a realização da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, em Aparecida (SP), custará cerca de US$ 1,2 milhão e que a organização do evento está negociando com “grandes empresas brasileiras” doações para financiar parte desses custos. Folha OnLine – Leia
mais

COISAS, DE QUEM CONHECE BEM A RAÇA!
FOTÓGRAFA DE “MANDA BALA” FOI “BARRADA” NA ENTREVISTA COM JADER
Diretor americano afastou brasileiros do encontro com deputado investigado

Premiada no Festival de Sundance, na semana passada, pela fotografia do documentário "Manda Bala", sobre corrupção e violência no Brasil, Heloísa Passos pilotou a câmera em todas as entrevistas do filme, exceto uma: a do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), acusado de desvio de dinheiro público em sua gestão como ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário (1987-88).

O diretor do filme, o norte-americano Jason Kohn, "achou que não deveria ter nenhum brasileiro na equipe", conta Passos, e reuniu-se com o deputado acompanhado apenas de seu assistente, o também norte-americano Joe Frank. "Acho que ele ficou seduzido pelo fato de ser um cineasta americano. Ficou muito disponível, sem querer entender exatamente que filme é esse", afirma a fotógrafa. Assinante da FSP – Leia mais
aqui

CURIOSIDADES: A FAUNA DO “HOMO-SYNDICATUS” QUE ATRAVANCA NOSSO PAÍS
Conheça quem são os parlamentares com origens no mundo sindical, e como suas origens classistas e sindicais podem “facilitar” o diálogo mais qualificado entre a CUT e o Congresso segundo as pretensões publicadas hoje, no Portal Vermelho.

Mesmo enquanto não se define a composição das mesas diretoras, uma certeza já existe: “A CUT precisa intensificar seu processo de pressão e mobilização sobre deputados e senadores, para intervir de fato nas decisões das duas casas”, afirma o presidente da central, Artur Henrique.
Leia mais

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, janeiro 31, 2007

ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE A AMAZÔNIA?

Nosso Blog do MOVCC abre a pauta de hoje com uma ampla reportagem feita pelo JB de domingo, sobre a situação biopirataria promovida pelas ONGs internacionais, especificamente os EUA na nossa Amazônia.

No entanto, propomos que antes da leitura da referida reportagem, nossos leitores leiam com atenção esta matéria da Veja - “Tem Gringo no Mato” de 2004 e o “Direito de Resposta”, publicada pelo Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro e assinada pelo General-de-Divisão Augusto Heleno Ribeiro Pereira.

Vale a pena analisar o conteúdo da reportagem feita pelo JB, sobre posição da GTAM em 2005, e a posição do Exército Brasileiro em 2004, sobre a referida reportagem. O Exercito não via problemas tão ameaçadores em 2004, como vê agora. Na carta “direito a resposta”, apenas fizeram algumas ressalvas com relação a matéria do jornalista. Mas, em momento algum se falou em ameaças mais contundentes pelos estrangeiros.


Impossível não questionar, o que pode ter ocorrido neste período de um ano para outro, chegando ao ponto de fazer com que o Exército mudasse tão drasticamente de posição. Que perigo foi este que se avolumou em tão curto prazo? Quem estará a serviço de quem? Quais são os reais motivos? E quem, estará por trás dos interesses na Amazônia?

Longe de nós, deste Blog, a pretensão de querer desatar os “nós” deste emaranhado de informações. Nem temos condições de ir fundo.

No entanto, o amigo leitor, poderá perceber as incoerências deste circo de informações, e, no mínimo, ficar mais alerta com relação a tudo que nos é jogado sem o menor critério. Isto nos remete a idéia de que há neste "reino" do jornalismo pessoas à serviço do governo escuso. Deixe aqui sua opinião. Afinal, estamos falando da Amazônia, o pulmão da humanidade. Por Gaúcho/Gabriela

POSICIONAMENTO DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO SOBRE MATÉRIA REFERENTE À “PRESENCA DE ESTRANGEIROS NA AMAZÔNIA”.

O Centro de Comunicação Social do Exército transcreve, a seguir, matéria de autoria do jornalista Leonardo Coutinho com o título "Tem gringo no mato", publicada na Revista Veja, edição número 1840, de 11 de fevereiro de 2004, e correspondência enviada pelo Centro à Revista e ao autor do texto, manifestando-se sobre o tema.

AMBIENTE
TEM GRINGO NO MATO

Mais de 10.000 estrangeiros trabalham na Amazônia. E isso é bom.

Se o interesse e a presença de estrangeiros na Amazônia fossem mesmo o problema que tenta gente gosta de levantar, seria tarde para tomar alguma providência.

Mais de 10.000 pessoas de nacionalidade não brasileira já vivem ou freqüentam regularmente a região, compondo uma comunidade com formação intelectual suficiente para governar a área provavelmente com mais bom senso do que fazem muitos dos políticos locais. Nessa turma há jornalistas, executivos, estudantes, militares, ambientalistas e, principalmente cientistas pesquisando as características e os benefícios que se podem obter da biodiversidade da floresta.

Para desgosto de madeireiros que acabam de lançar uma campanha de outdoors xingando os militantes do Greenpeace de bêbados e de generais que chegam a recusar ajuda internacional para combater incêndios florestais, o fato é que essa gente contribui mais para o desenvolvimento do país e da região do que boa parte dos proprietários de terras e instrutores de manobras lotados na área.

Para ficar apenas no caso dos cientistas, alvos freqüentes de insinuações sobre biopirataria e submissão a interesses de outros países, basta conferir a lista de pesquisas relevantes realizadas na região para descobrir que quase não existe projeto sem um ou dois estrangeiros na equipe.

Entre outros exemplos, há o do americano William Laurance, do Smithsonian Tropical Research Institute, que lidera estudos sobre o futuro da Amazônia com o desmatamento e a ocupação humana. Stephan Schwartzman, da organização não-governamental Environmental Defense, monitora a aplicação dos recursos de bancos internacionais em projetos ambientais no Brasil e tem no currículo a apresentação de Chico Mendes ao mundo. Antes que o líder seringueiro fosse famoso no Brasil, Schwartzman o levou ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, nos Estados Unidos, onde suas idéias começaram a ganhar repercussão.

Outro americano, Daniel Nepstad, fundador do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, veio pesquisar a regeneração de florestas em 1984, acabou se radicando no país e desenvolveu um modelo de estudo dos efeitos das secas que está desembocando num sistema de previsão de queimadas. Uma das vantagens da presença desses estrangeiros trabalhando na Amazônia é a capacidade que eles têm de atrair recursos para pesquisas num nível que o Brasil não consegue bancar.

Enquanto o primatólogo Russell Mittermeier, chefão da rede preservacionista Conservação Internacional, movimenta o equivalente a 300 milhões de reais - boa parte disso na Amazônia - só para cuidar de espécies ameaçadas, o Fundo Nacional do Meio Ambiente tem orçamento de 6 milhões para essa mesma área no Brasil inteiro.

Outro fato relevante nessa questão é que a Amazônia é tão grande e tem tanta coisa a pesquisar que nem todos os cientistas do país juntos conseguiriam dar conta do recado. Calcula-se que 5 milhões de espécies vegetais existentes na floresta ainda não foram classificadas. Com seu trabalho, os estrangeiros também ajudam a formar pesquisadores brasileiros. "Eles são fundamentais para a formação de recursos humanos na Amazônia", diz o ecólogo Marcos Silveira, da Universidade Federal do Acre. Nessa perspectiva, 10.000 são bem menos do que o Brasil precisa. Revista Veja – Por Leonardo Coutinho.

CARTA DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

Prezado jornalista Leonardo Coutinho

A propósito de sua matéria publicada na Revista Veja, edição número 1840, de 11 de fevereiro de 2004, com o título "Tem gringo no mato", o Centro de Comunicação Social do Exército gostaria de colocar alguns aspectos:

1. Por maior que seja a formação intelectual de estrangeiros que vivem na região amazônica ou a freqüentam regularmente, eles não nos parecem habilitados a governar em nome dos brasileiros. Além da capacidade intelectual - que os nacionais tanto têm mostrado e nada devem a qualquer povo do mundo -, outros fatores, como história, cultura e demais valores por nós cultuados, são imprescindíveis. O prezado jornalista, pelo argumento apresentado, poderia passar ao leitor mais desatento que alguns países poderiam abdicar de parte de sua soberania em proveito de outros, teoricamente, mais desenvolvidos.

2. A afirmação "generais que chegam a recusar ajuda internacional para combater incêndios florestais" é imprecisa, incompleta e tendenciosa. A participação do Exército Brasileiro em episódios como o combate a incêndios na Amazônia deveria ser motivo de orgulho por parte do jornalista. Nessas oportunidades, mais uma vez, evidenciaram-se a eficácia e a abnegação peculiares à Força Terrestre. Em uma das ocasiões, foi acolhida de braços abertos a ajuda com pessoal e equipamento especializado, vinda da Argentina. A decisão de aceitar ou não apoio internacional em casos semelhantes compete ao governo federal e não aos "generais".

3. Temos certeza de que concessões à biopirataria e submissão a interesses escusos não devem ser, jamais, moedas de troca pela "lista de pesquisas relevantes realizadas na região" por grupos estrangeiros. Só a ingenuidade - na melhor das hipóteses - faz imaginar que o publicado pela imprensa mundial acerca dos interesses internacionais sobre a Amazônia é uma obra de ficção.

O Brasil, historicamente, acolhe estrangeiros e, em particular, imigrantes, com invulgar fidalguia e lhes oferece as melhores condições para trabalhar e para integrar-se totalmente à nossa sociedade. Na Amazônia não será diferente, desde que essa presença seja benéfica para ambos e não coloque em risco nossas riquezas, nossa integridade territorial, em síntese, nossa soberania.

Nas paredes dos nossos quartéis espalhados por essa imensa fronteira amazônica, em alguns lugares única e isolada presença do Estado, o senhor encontrará registrada a síntese de nossas convicções: ÁRDUA É A MISSÃO DE DEFENDER A AMAZÔNIA, MUITO MAIS PORÉM, FOI A DE NOSSOS ANTEPASSADOS EM CONQUISTÁ-LA E MANTÊ-LA.

Atenciosamente,
General-de-Divisão Augusto Heleno Ribeiro Pereira
Chefe do
Centro de Comunicação Social do Exército

AGORA, AS REPORTAGENS DO JB DE ONTEM (30 E 31/01/2007).

Documento expressa consenso da Inteligência
O GTAM é um colegiado composto por representantes da Abin e dos órgãos de informações das Forças Armadas e do Departamento de Polícia Federal. Sua função é sistematizar as chamadas atividades de inteligência na Amazônia. Realiza duas viagens anuais à área e elabora os textos com a opinião consensual do grupo.

Em 2005, o jornal "O Estado de S.Paulo" publicou um desses relatórios - assinado pelo coronel Gelio Augusto Fregapani, então lotado na Abin em Brasília e agora superintendente do órgão em Roraima -, o que provocou uma forte reação das ONGs e de entidades religiosas que atuam na Amazônia. O Jornal do Brasil obteve agora a versão mais recente do relatório - explicitamente "vedado à imprensa" - que trata das conclusões das viagens realizadas no primeiro semestre 2006. Veja a íntegra do texto de 16 páginas no site www.jbonline.com.br. O novo "Relatório de Situação" não é mais assinado pelo coronel da Abin, já que o texto se tornou de responsabilidade de todos os integrantes do GTAM.

Ameaça - Sem fiscalizar a ocupação estrangeira, governo concede à iniciativa privada direito de explorar florestas e põe em risco soberania do país

- AMAZÔNIA DIVIDIDA EM LOTES
Leia aqui.

- MILITARES APONTAM A AMEÇAS
"Foi confirmado o conhecimento de que a questão indígena atinge uma gravidade capaz de pôr em risco a segurança nacional”.

Considerando a atual reivindicação de autonomia e a possibilidade de futura reivindicação de independência de nações indígenas, o quadro geral está cada vez mais preocupante, especialmente na fronteira norte. As organizações não governamentais (ONGs), algumas controladas por governos estrangeiros, adquiriram enorme influência, na maioria das vezes usada em benefício da política de suas nações de origem, em detrimento do Estado brasileiro. Na prática, substituem, nas áreas indígenas, o governo nacional."

O trecho acima faz parte do "Relatório de Situação" elaborado pelo Grupo de Trabalho da Amazônia (GTAM) no primeiro semestre de 2006. Foi distribuído entre integrantes e colaboradores do chamado Sistema Brasileiro de Inteligência, cujo órgão central é a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Na nova versão do relatório, os militares não só reafirmam as suspeitas de que ONGs e entidades religiosas estrangeiras estão tomando a Amazônia, como apontam novos fatos.

"Quanto à presença militar estadunidense na Amazônia, um componente relativamente novo na questão da segurança da região amazônica brasileira é a crescente presença de assessores militares estadunidenses e a venda de equipamentos sofisticados às Forças Armadas colombianas, pretensamente para apoiar os programas de erradicação das drogas, mas que podem ser utilizados no combate às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e ao ELN (Exército de Libertação Nacional).

A presença militar estadunidense, que já se estende à Guiana, ao Equador, ao Peru, à Bolívia e, recentemente, ao Paraguai - aproveitando-se do vazio de nossa política externa em relação àquele país - por meio da utilização de bases militares, poderá se expandir a outros países sul-americanos para transformar a luta contra a droga (e contra as Farc e o ELN) em uma empreitada militar sul-americana, e não apenas colombiano-estadunidense. O plano provavelmente faz parte da estratégia dos EUA para assegurar presença militar direta na região andino-amazônica e no cone sul, em torno do Brasil."

A "presença e atuação de estrangeiros" na Amazônia é um dos pontos tratados com destaque pelo GTAM, que levanta suspeitas de espionagem até mesmo na base aérea de Alcântara, no Maranhão. Para quem não lembra: 21 trabalhadores do CTA (Centro Técnico Aeroespacial) de São José dos Campos (SP) morreram na explosão do terceiro protótipo do VLS-1 (Veículo Lançador de Satélite) na plataforma do Centro de Lançamento de Alcântara, em agosto de 2003. Na visita que fizeram a Alcântara em 2006, os membros do GTAM desconfiaram do excesso de estrangeiros naquela cidadezinha:

"Especial preocupação é o número de estrangeiros nas proximidades da base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão. Segundo fontes da polícia do Estado, havia 116 estrangeiros em 15 de maio em Alcântara (MA), dia da visita do GTAM. Não foi possível saber quais as atividades que desenvolviam, tendo em vista que não haveria atividade no Centro de Lançamentos. Os altos índices de exclusão social presentes na cidade de Alcântara deixam a comunidade que ali reside exposta e fragilizada a tentativas de aliciamento e recrutamento por parte de ONGs e agentes a serviço de países que muito teriam a perder com os sucessos dos lançamentos da Base de Alcântara."
Material do JB

Leia também -
Documento expressa consenso da Inteligência

- INFLUÊNCIA NORTE-AMERICANA SOBRE VIZINHOS DO BRASIL ESTARIA CAUSANDO DESEMPREGO E AVANÇOS DO CRIME ORGANIZADO E DA VIOLÊNCIA.

Nesta matéria, especificamente, o que chamou a atenção do nosso Blog do MOVCC, foi o seguinte trecho da matéria:

“Com base nessa avaliação em bloco, o relatório traça um quadro caso a caso, nos países vizinhos à Amazônia. Veja a seguir algumas dessas avaliações.

Venezuela
A hostilidade entre os governos da Venezuela e dos Estados Unidos vem se agravando paulatinamente e deve se agravar mais ainda. O governo de Hugo Chavez sofre os efeitos de uma operação internacional da mídia que procura caracterizá-lo como louco e ditatorial. (...) Pode-se esperar que os Estados Unidos se esforcem para minar o governo venezuelano e mesmo, se houver condições, contribuir para sua derrubada. Mas não se espera uma atitude militar nem mesmo sanções econômicas devido à grande dependências de ambos à produção venezuelana de petróleo. (...) As disputas entre Colômbia e Venezuela tenderão a se agravar a partir da violação de fronteiras, do eventual homízio de guerrilheiros colombianos e da aceleração da emigração, criando risco de surgimento de movimentos cuja reação seria difícil de prever, mas que forneceriam o desejado pretexto para intromissões internacionais." Leia o material
completo aqui

- DEMARCAÇÃO LEVARÁ A CONFLITO, DIZ GTAM
No relatório do Grupo de Trabalho da Amazônia (GTAM), fica evidente que os militares querem rever a decisão de demarcação contínua da reserva indígena Raposa-Serra do Sol, em Roraima: "Continuou evidente que no processo de homologação contínua houve má-fé, subordinando-se às teses de ONGs nacionais e estrangeiras, e contrariando o desejo dos próprios índios".
Leia mais

- BANTANTUSTANS, CHIAPAS E CURDISTÕES NO BRASIL
Apesar da polêmica provocada no início de 2005 pelo vazamento de seu primeiro relatório, o Grupo de Trabalho da Amazônia (GTAM) não diminuiu suas críticas à atuação das organizações não-governamentais (ONGs) no texto sobre a situação da Amazônia no primeiro semestre de 2006. Muito pelo contrário. Alerta para o fato de que a parte norte da Amazônia brasileira "permanece como um território virtual para o Brasil". E que a luta das ONGs para aumentar as reservas indígenas ameaça a integridade do territorial do país.
Leia mais

JORNAIS DESTACAM REPORTAGENS
A repercussão internacional da série de reportagens de denúncia sobre a Amazônia, publicadas desde domingo pelo Jornal do Brasil, ficou a cargo da imprensa LATINO-AMERICANA. Jornais chilenos e argentinos ecoaram as reportagens exclusivas com destaque
.

Alvo das denúncias, os Estados Unidos não mencionaram nada sobre o assunto. Nem mesmo o polêmico correspondente americano do The New York Times, Larry Rohter, se pronunciou.Com o título "A presença militar dos Estados Unidos na região inquieta o Brasil", o jornal argentino La Nación ressalta a possibilidade de que a Amazônia se converta em uma zona de conflitos bélicos em breve.

- As notícias brasileiras sempre nos interessam por questões políticas e estratégicas. Mas neste caso foi a ameaça americana que mais nos chamou atenção - explica Inés Capdevila, editora de Internacional do La Nación.

Para Carlos Turdera, autor da matéria que repercutiu a série do Jornal do Brasil para a Argentina, a imprensa brasileira também pecou:- É um assunto de peso e que tem muitos desdobramentos na questão de segurança. Fiquei surpreso com a pouca repercussão pela mídia brasileira. Ainda estou tentando entender porque.

O jornal La Nación do Chile afirma que a "Inteligência brasileira está preocupada com a influência americana nas zonas fronteiriças da Amazônia", ressaltando os riscos da espionagem para a segurança nacional.

De férias, Larry Rohter não se pronunciou. Ironicamente, sua última matéria para o The New York Times foi sobre a Amazônia. Um longa crítica à política de Lula para a região. JB de 31/01

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

terça-feira, janeiro 30, 2007

AI, QUE VERGONHA!!! FIDEL É BRASILEIRO???

Pesquisador brasileiro quer provar que Fidel nasceu no Pará

Um pesquisador do Pará diz ter feito uma "descoberta histórica": Fidel Castro, líder da revolução cubana, é brasileiro. Edílson Silva Oliveira, de 40 anos, sustenta que o estadista nasceu em Tracuateua, no nordeste paraense. E Edílson quer mudar o nome do município para homenagear seu suposto representante - Fidelândia Gloriosa, Nova Fidel ou Fidelópolis. P. G1 – Leia mais
aqui

POR UMA CUBA LIBRE
CUBANOS DE MIAMI PREPARAM FESTA PARA MORTE DE FIDEL

A Prefeitura de Miami já organiza a festa oficial da morte do ditador cubano Fidel Castro. O evento está previsto para acontecer no Orange Bowl, o estádio de futebol americano da cidade, e no bairro de Little Havana, onde vive a maioria dos exilados do regime castrista nos EUA, tão logo morra o líder comunista.

Apesar da falta de notícias sobre o ditador, uma comissão foi montada no início de janeiro para planejar os custos, o tempo e a programação dos eventos, quais músicos e artistas participarão e definir até a estampa de camisetas com dizeres "por uma Cuba livre".

Centenas de exilados cubanos têm ido às ruas de Little Havana, na região central de Miami, para comemorar a doença Fidel. As cenas de carnaval refletem a expectativa da população de 800 mil cubano-americanos do sul da Flórida de que o regime comunista na ilha possa estar chegando ao fim depois de 48 anos.

Segundo a prefeitura, o estádio Orange Bowl foi escolhido por ter sido palco, em 1961, de um discurso do então presidente John F. Kennedy em que prometia "a liberdade em Cuba" e por ter abrigado, na década de 1980, refugiados vindos da ilha no barco Mariel.

"Ele [Fidel] representa tudo de ruim que possa ter acontecido ao povo cubano nas últimas cinco décadas. Há motivos para comemoração, independentemente do que venha a acontecer no futuro", avalia Tomás Regalado, secretário da cidade.

Morbidez
A festa, no entanto, é vista com morbidez por parte das associações de expatriados cubanos. Para a fundação Movimento Democracia, a comunidade internacional deve reprovar a comemoração, que tem apoio do governador republicano Charlie Crist.

O partido obtém muito de sua força no Estado do apoio de cubano-americanos por sua abordagem sem compromissos em relação ao regime de Castro. Os eleitores latinos do Estado tiveram papel crucial na vitória do presidente George W. Bush em 2000. Analistas prevêem um fluxo de refugiados cubanos pelos estreitos da Flórida se a ilha cair na violência. Outros cenários possíveis incluem uma fuga em massa de exilados viajando na direção oposta para encontrar parentes ou voltar para casa. Desde agosto passado, quando o governo comunista informou a passagem de poder, a Guarda Costeira da Flórida criou uma força-tarefa para conter uma possível corrente de cubanos rumo aos EUA. FSP

FENAJ E CHÁVEZ
Desmascarar a Fenaj é tarefa inadiável e fundamental para o respeito aos milhares de consumidores de jornais e revistas do país, diariamente ludibriados quanto aos interesses reais dos sindicalistas de duas caras. Por
Sandro Guidalli - © 2007 MidiaSemMascara.org – Leia mais

MÉDICOS EM EMERGÊNCIA
Dos estudantes de medicina que se formaram no ano passado no Estado de São Paulo, 38% foram reprovados num exame de proficiência aplicado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp). É um resultado preocupante.

Uma taxa de quase 40% de insucesso num setor tão importante como a medicina já seria grave sob quaisquer circunstâncias. Muito pior quando se sabe que esse número está subestimado. A prova do Cremesp não é obrigatória nem necessária para o exercício da profissão. Candidatam-se a fazê-la só formandos que se sentem preparados. Se todos os 2.203 alunos do sexto ano em 2006 tivessem realizado o teste (e não apenas 688), os resultados teriam sido ainda mais alarmantes. Assinantes FSP –
Leia mais

DOENÇA BRASILEIRA IRÁ SE AGRAVAR AINDA MAIS
PROJETO DE LEI 552 – Do Tião Viana (PT)
Se aprovado, fará com que os Conselhos Regionais de Medicina reduzam as exigências na concessão de registros provisórios aos médicos formados no exterior. A flexibilização facilitaria o trabalho de profissionais, nas regiões do Brasil carentes de médicos. Atualmente o projeto encontra-se em tramitação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e, caso aprovado, seguirá diretamente para apreciação do Congresso. Fonte: Jornal do Cremesp nº 231

LULA TRABALHA PARA VALIDAR DIPLOMAS CUBANOS DE MEDICINA
Um documento assinado pelos governos brasileiro e cubano, a ser submetido ao Congresso, prevê TRATAMENTO ESPECIAL no momento da validação do diploma no Brasil dos alunos formados em medicina naquele país. Matéria do Portal Vermelho -
Aqui

MATO GROSSO DO SUL REGISTRA 11 MIL CASOS DE DENGUE EM UM MÊS
A maior preocupação das autoridades de saúde é que o vírus que provocou a epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul é do tipo 3, mais agressivo. Depois dos primeiros dias de manifestação da dengue, o risco de surgirem complicações é maior. Duas pessoas já morreram no estado neste ano. “A partir do quarto ou quinto dia do início dos sintomas é que a dengue pode começar a evoluir para uma forma mais grave, e apresentar as complicações, como a febre hemorrágica”, explicou o secretário de Saúde de Campo Grande, Luís Henrique – Portal G1 –
Leia mais

NA BAHIA, ESTE ANO, JÁ FORAM REGISTRADOS 78 MIL CASOS DE DENGUE CLÁSSICA
No caso da forma mais grave da doença, a dengue hemorrágica, foram notificados 189 casos, dos quais 81 foram confirmados, 43 descartados e 65 ainda estão sendo investigados. Agecom

XIIIIIII....
SUSPEITO DA MORTE DE CELSO DANIEL VAI PRÁ UTI
Acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito de Santo André,
Celso Daniel, em 2002, Sombra sofre de problemas cardíacos e está na UTI (unidade de terapia intensiva) cardiológica do hospital, segundo uma funcionária. FSP - Leia mais

COMENTÁRIO:
Só faltava esta! O facínora cubano ser brasileiro! A insanidade dos esquerdinhas é tanta, que não basta só apoiar o modelo hediondo daquele assassino. Agora, eles querem provar que o maldito é brasileiro. Tudo bem! História é historia. Mas, esta possibilidade bem que podia ficar enterrada nos porões da ignorância. Já não basta a célere produção de caricaturas tupiniquins deste País, e agora estamos às voltas de ter que registrar mais este “acidente” nos Anais da nossa História.

Decididamente, temos que repensar seriamente sobre a afirmação de que “Deus” é brasileiro. Em todo caso, o carnaval já está aí. Vamos pegar carona na comemoração dos cubanos de Miami e fazer de conta que este “filho”..... nunca foi parido por aqui.

A foto que ilustra o Blog seria de Fidelito no Peru e suposta carta sua aos paraenses

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

segunda-feira, janeiro 29, 2007

RECADO A DON HUGUITO?

Acabo de voltar de viagem por lugares onde a democracia é mais estável e levada a sério, para dar de cara com a notícia de que o presidente reeleito no Brasil procura construir para si, neste segundo mandato, a imagem de um mandatário digno de ocupar um dos lugares de destaque na História.

Ao apresentar sua versão atualizada do inócuo pacote “Avança Brasil”, ele se saiu com frases inspiradoras, quase-poéticas, do tipo “aqui, não se cresce sacrificando a democracia” – o que, vamos e venhamos, poderia até parecer um recado a Don Huguito e seus asseclas, não fosse o fato de a Venezuela, que esmaga sem piedade os valores democráticos, não estar crescendo economicamente nem um centímetro.

Ninguém pode impedir o atual presidente de tentar a sorte. Aliás, dado o nível de indigência registrado nos volumes atuais dos anais e menstruais da Nação brasileira, é bem possível que ele acabe conseguindo. No entanto, sabe-se que todas as tramóias do mensalão e, principalmente, o seu “jeito Jânio” de agir, nunca serão exorcizados. Você não conhece o “jeito Jânio”? O ex-presidente nunca pedia algo diretamente, de forma a ser responsabilizado por seus atos. “Tenho sede!”, diria ele, e algum acólito surgiria com um copo d’água – ou de algo mais potente.

É nisso que reside a minha preocupação. Dentro de mais quatro anos, é bem possível que mais um crime perfeito tenha se consumado contra a República. O mensalão terá existido, mas nunca terá havido ligação direta com seu mentor e/ou operador-mór. A barbárie contra Celso Daniel terá prescrito – em teoria ou na prática. As barbaridades contra a democracia e a livre expressão, ao estilo dos Conselhos Federais de Jornalismo e outros frankensteins, poderão ter sido instituídas sem que haja uma linha vinculando a excrescência diretamente à figura de quem estava no plantão do poder. Até o indefectível Zé Pobrema poderá ter obtido sua tão-sonhada anistia e voltado a operar com desenvoltura renovada e aditivada pelos salões do “poder” soletrado com seu “r” de caipira falsificado, mas ninguém poderá ligar os pontos “x” a “y” pela sua redenção e ressurreição ao mundo oficial. Tudo terá ocorrido nas sombras, longe dos olhos de todos, no silêncio das maracutaias destinadas ao eterno esquecimento.

O grande líder estará, assim, vestindo seu robe de democrata feito do mais puro teflon, imune a qualquer ataque direto, habilitado a entrar no panteão dos inesquecíveis, aqueles que deixarão saudades para sempre. Ninguém saberá, jamais, que apenas um olhar, um suspiro, um muxoxo, uma insinuação, uma instrução de pé-de-ouvido, terão sido suficientes para que o poder tenha sido levado a cabo da maneira mais canhestra e calhorda, bem longe da poesia que permeou os discursos oficiais redigidos pelos marqueteiros da hora.

Aliás, a mesma classe de marqueteiros que teve o “insight” supremo de criar uma propaganda para o Banco do Brasil que me assustou, e depois me fez pensar.

Ao chegar de viagem e ver o estrago causado nas finanças, o site mostrava o “Banco do Claudio Lessa”, o que me fez imaginar alguma invasão de hackers. Ao saber que era apenas uma jogada promocional – que não me entusiasmou em nada – fiquei imaginando como isso deve ter enchido os olhos de tanta gente que entrou na internet para ver a situação de suas respectivas contas. O “Banco do Waldomiro”, o “Banco do Delúbio”, o “Banco do Pizzolatto”…

Como é que eles não pensaram nisso antes? Por Claudio Lessa. (Sobre o autor: Âncora. Repórter e Editor. Trabalhou na Globo, Radiobrás,Manchete e CBS Brasil)

RENASCENDO ENVOLTA NA LAMA
SUDAM RESSURGE RESPONDENDO A 290 INQUÉRITOS
Extinta em 2001 pelo FHC, por ser símbolo da corrupção na Administração Pública, a SUDAM, recriada pelo Lula da Silva em 4 de janeiro último, vai renascer envolvida na lama. A autarquia responde a cerca de 290 inquéritos.

Mesmo com o Lula deixando em aberto a data da implantação, nos bastidores é dado como certo que ela fica sob a influência direta de um destes 3 políticos: Jader Barbalho (o bandido das rãs, que ajudou o americano a ganhar o prêmio do cinema em Sundance), José Sarney e Tião Viana do PT. Um time de dragas do Erário que promete arrasar! Leia matéria no O Globo –
Leia mais

PARCERIAS NO CRIME
RAINHA FAZ ACORDOS COM SINDICATOS PARA INVASÕES EM SP
O líder do bando MST, Zé Rainha, fechou acordo com sindicatos ligados à CUT do oeste paulista para atuação conjunta nos crimes de invasão na região.

O MST vai apoiar as mobilizações dos sindicatos e contará com o reforço dos “homus-syndicatus “ nas suas invasões - carinhosamente apelidadas de movimento pela reforma agrária.

Segundo o fora da lei, Rainha, a união dos sem-terra e dos trabalhadores rurais é "natural", pois a bandeira de luta é a mesma. Mas, é claro que é! As parcerias no crime vão se estabelecendo a luz do dia, sem que nenhuma autoridade mova uma só palha para conter as atividades criminosas destas organizações depredatórias, travestidas com o modelito de “reinvindicação social”. E assim, vai aumentando a atividade daninha destes vagabundos desocupados que só querem ganhar no mole sem ter que trabalhar.

A matéria sobre o assunto está publicada no Estadão. É impressionante como a imprensa se esmera em querer dar ares de legitimidade para o bandido Rainha e suas atividades ilegais. O jornal não só o chama pelo nome completo, como também lhe dá o status de 'liderança" e aborda sobre a parceria no crime, como se fosse a coisa mais normal do mundo . É um desserviço. Matéria completa
aqui.

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

domingo, janeiro 28, 2007

FILME SOBRE BRASIL “VIOLENTO E CORRUPTO” VENCE EM SUNDANCE

O documentário "Manda Bala" (Send a Bullet), competiu este ano no Sundance Film Festival.
festival.sundance.org/2007/

Segundo já havia informado a
Folha Online, viria chumbo grosso por aí. E veio mesmo. O cineasta americano Jason Kohn apresentou seu documentário "Manda Bala", retratando o Brasil como “um dos países mais violentos e corruptos do mundo” e ganhou, neste sábado, o prêmio do júri de melhor documentário no Festival de Cinema Sundance, em Utah, nos Estados Unidos.

JADER BARBALHO É PERSONAGEM DO DOCUMENTÁRIO
Para abarcar outros ângulos do país, não faltaram imagens de um ranário na terra de Jader Barbalho. O deputado, é um dos personagens do documentário, por causa das acusações de desvio de recursos da Sudam. Em 2001, o órgão emprestou R$ 9,6 milhões a um projeto de criação de rãs da mulher de Jader. Daí a foto do filme que ilustra este post.

O filme acompanha “um político que usa uma fazenda de rãs para roubar bilhões de dólares, um milionário que investe uma pequena fortuna para blindar seus carros e um cirurgião plástico que reconstrói as orelhas de vítimas de seqüestro mutiladas”, diz o comunicado do Sundance que traz a lista de vencedores.

De acordo com o jornal americano Los Angeles Times, o documentário Manda Bala se foca em “como os ricos ficam mais ricos e os pobres tentam se safar fazendo seqüestros e outros crimes”. O filme rendeu o prêmio de melhor fotografia para a cineasta paranaense Heloísa Passos.

Realizado todos os anos no mês de janeiro, o Festival de Sundance é tradicionalmente uma vitrine para o cinema independente americano, organizado pela Fundação Sundance, criada pelo ator Robert Redford em 1981.

Brasil fora do Postal
Com fatos e entrevistas, Kohn apresenta a tese de que esquemas de desvios de dinheiro no norte do país alimentam uma espiral de crimes violentos no sul.

No filme, o diretor entrevista um seqüestrador e ouve dele que os moradores das favelas de São Paulo vieram do Norte e do Nordeste movidos pela falta de emprego e comida. O cineasta conclui que não seria assim se os políticos roubassem menos.

Numa entrevista ao site
IndieWIRE, Kohn afirma que vê seu filme como "um ‘Robocop’ não-ficcional, retratando uma sociedade violenta e falida". São Paulo é apresentada como a capital brasileira do seqüestro.

Kohn tem 27 anos, é filho de uma brasileira com um americano e, antes de vir para o Brasil, trabalhou por dois anos com Errol Morris, diretor do premiado documentário "
Sob a Névoa da Guerra".

OUTRO FILME POLÊMICO: TURISTAS
NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA ACABAR COM NOSSA IMAGEM.”.

Esse é o trecho principal, em maiúsculas, de um manifesto que circula na internet pedindo boicote ao filme americano "Turistas", de John Stockwell.

Correntes de e-mails e blogs têm divulgado a mesma mensagem contra o filme de terror, que tem o Brasil como cenário e uma trama na qual um grupo de jovens vem ao país, é roubado, seqüestrado e cai nas mãos de uma quadrilha de tráfico de órgãos. Em "Turistas", cariocas falam espanhol, e selvas ficam ao lado de metrópoles.

A autoria do manifesto é incerta --nas correntes de e-mail, a mensagem é anônima; em blogs, o mesmo texto é assinado por mais de uma pessoa. A carta descreve o enredo de "Turistas", diz que "a Embratur está preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora" e incita os destinatários: "Vamos fazer deste absurdo, pelo menos aqui no Brasil, um fracasso total de bilheteria".

Mensagem ao público
A obra de John Stockwell chegará às principais capitais brasileiras em 16 de fevereiro, mas a Paris Filmes, sua distribuidora nacional, já enfrenta protestos contra o lançamento e prepara uma campanha para dissociar sua imagem da atual polêmica: promete inserir uma mensagem ao público no início do filme, dizendo ser contra peças publicitárias que manchem a imagem do Brasil.

Quem ainda não viu o vídeo, pode assistir a reportagem de “Turistas” no Fantástico aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=cvJz3Z9VZj4

Material da pauta de hoje, da BBC e FSP e YouTube.

COMENTÁRIO:
OS CIVILIZADOS MERECEM SABER!

Nossa história hoje é feita de circunstâncias horríveis e assombrosas, nunca vistas em canto algum do planeta. Tem mais é que alertar aos TURISTAS do mundo, que aqui é o INFERNO.

HOLLYWOOD NÃO EXAGEROU. É muito mais o que desejam mostrar. Todo país tem uma bela história a contar. Mas, a nossa é enganosa e está equivocada. Não há, porém, sucesso de datas e nem heróis a comemorar. Aqui vivemos um império vasto e opulento de marginais do CRIME e de TANAJURAS à disposição dos TIRANOS da AL.

Aqui, se mata a mãe e o pai, os avós, o tio, a irmã... por qualquer "real" a mais. Nosso país é corrupto e marginal. Passou a ser o TRANSTORNO do mundo civilizado. Precisamos fazer nossa autocrítica e deixarmos de dizer que o INFERNO são os outros.

A vida de todos nos brasileiros decentes está entregue aos desmandos e a cruel história de um país dirigido por homens que nos tiram o ímpeto do progresso e da civilidade. Tiram-nos o espírito empreendedor, impedem a ascensão das virtudes e dos talentos.

São eles os herdeiros de CHE, que carregam naftalinas no bolso e que acreditam saber tudo. Só não sabem produzir BARCOS. Aliás, eles adoram a estagnação e a miséria que oferecem ao nosso povo. Então prá que serve isto? Só serve mesmo para fomentar a REVOLTA da massa ainda em estágio precário na sua formação moral e ética.

Nosso ESTADO É ORDINÁRIO! A esperteza, quem diria, se abancou no poder. E assim, nos curvamos ao lastimável exemplo dos cafajestes que cinicamente oferecem aos manés-contribuintes, o seu “NADA AO QUADRADO".

O país dos Jader Barbalhos, Lulas, Dirceus, Genoínos, Beira mares, tem sido uma fonte de inspiração ao mundo civilizado. Nosso país é fornecedor de roteiros e histórias de terror que ganham prêmios lá fora.

Depois, alguns descerebrados acham mesmo que a solução é fazer “corrente” de e-mails, boicotando os filmes. Haja ignorância! Aqui, já não basta só ter FÉ! É preciso ter a sorte de conseguir sobreviver!

Por Gabriela/Gaúcho (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)