movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, junho 03, 2006

O INDECOROSO LULLA, NÃO DARÁ CERTO!

O estilo paz e amor que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu adotar nesta campanha não resistiu a uma subida ao palanque.



No Palácio do Planalto, assessores do presidente dizem que a tática agora não é deixar acusações da oposição sem resposta. Lula tem estabelecido agendas semanais, com cerimônias praticamente todos os dias, ou viagens, para que possa responder aos ataques.

Segundo interlocutores do presidente, o timing para atacar é dele, não é recomendação de nenhum marqueteiro. A avaliação é que, quando Lula começou a subir nas pesquisas, a oposição se desesperou e passou a tentar criar uma crise artificial.
O presidente, então, que vinha respondendo aos ataques com ironias, achou que estava na hora de começar a atacar, até porque a campanha oficial começa a menos de um mês. Por, Tânia Monteiro - O Estado


Comentário:
Lulla é altamente cínico, e que conclama a oposição a exibirem o mar de lama por onde ele passeia com sua calda policromada com a jactância dos facínoras.Lulla navega na demência, na impunidade, na imoralidade. Pois este presidente é digno das páginas policiais, e não das páginas eleitorais. Por,Gabriela, Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

SANTA IGNORÂNCIA ESTÁ MAIS UMA VEZ GARANTIDA!

Oferecendo nosso fígado aos criminosos, Lulla continua mandando mais homens para o Haití, na sua “missão-do-além”. Mais um "SALTO APOTEÓTICO" de exibicionismo com o dinheiro público. Enquanto nosso país guerreia com PCC, o apedeuta manda proteção a outros países. Isto é uma vergonha! Como diz, Boris Casoy.


Novo grupo de militares brasileiros segue neste domingo para o Haiti

O último grupo de militares do Exército brasileiro que vai integrar o 5º contingente da Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti embarca amanhã (4), às 13h30, na Base Aérea de Recife, para o país da América Central. Os militares serão transportados em dois aviões Hércules da Força Aérea Brasileira, após solenidade promovida pelo Comando Militar do Nordeste, com participação de 300 pessoas, entre autoridades, familiares e convidados.
Os 144 homens de várias unidades militares dos estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte passaram por um treinamento rigoroso de quatro meses, que inclui simulações de confronto. O novo contingente é formado por 850 militares, sendo 450 soldados somente de Pernambuco. O trabalho deles no Haiti será o de dar continuidade à pacificação de conflitos e manutenção da ordem pública, uma vez que o país enfrenta dificuldades no controle da violência urbana que se instalou por causa de uma crise política iniciada no governo do ex-presidente Jean Bertrand Aristide, deposto em 2004, após revolta popular.
A ONU, responsável pela segurança do país, estima que neste ano, com a eleição do novo presidente René Préval, de 63 anos, que recebeu aprovação de mais de 60% dos eleitores, a situação no Haiti volte a se estabilizar. O retorno dos militares brasileiros está programado para o mês de dezembro. Agência Brasil


Comentário:
A partir da obsessiva idéia do (des)governo brasileiro de ocupar um assento no Conselho de Segurança da ONU, foi enviada uma expedição de Colombo ao Haiti a um custo aproximado de US 170 milhões (somente 30% bancados pelos EUA), para cobrir as despesas com de 1.150 homens, inicialmente.

O Haiti foi só mais um surto apoteótico do apedeuta: querer fazer a segurança pública naquele país, enquanto nós aqui estamos entregues ao narcotráfico do PCC e outros. O The New York Times mesmo já publicou reportagem sobre o fracasso da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, conhecida como Minustah, comandada pelo Brasil.
Mas quem se importa afinal com o que pensamos? Realmente, o “Haiti é aqui”: Enquanto o apedeuta passa sua tesoura criminosa nas verbas de segurança pública por aqui, ele continua mandando mais homens para lá. Por, Joaquim - Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

ESBANJANDO O DINHEIRO ALHEIO. NOSSO!

Aposentadoria aos 43 anos

Pontes ficou famoso e pode se transformar em estrela de televisão graças ao passeio espacial bancado pelo contribuinte brasileiro ao custo de US$ 10 milhões, US$ 1 milhão por dia, e sem relevância científica nenhuma. Para analisar todas as propostas, ele já pediu demissão, passou à reserva na Aeronáutica e se aposentou... com 43 anos de idade. Por, Keila Jimenez, da Agência Estado

Comentário:
Coisas do exibicionismo Infernal de Lulla. Toda esta gastança apoteótica e satânica para promover-se. Quem disse que os "CAFONAS DO DIABO" não existem! - Por Gabriela (Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)



Sobre os Resultados das Pesquisas:

Tradicionalmente, Lulla sempre manteve esses índices na casa dos 40% de intenção de voto, nas pesquisas eleitorais realizadas nos meses de maio, quando ele disputou outras eleições como candidato à presidência da república.

Não devemos nos esquecer que apesar do índice sempre superior ou até empatado com o primeiro candidato à época, Lulla, perdeu a eleição para Collor e duas para Fernando Henrique.

Portanto, não se pode considerar tais resultados como definitivos, principalmente, porque a experiência já deveria ter ensinado ao atual presidente que as coisas podem mudar de rumo.

A propaganda da Oposição promete mostrar ao povo brasileiro todas as CPMIs, e o mar de lama em que este governo está envolvido. Lulla, não resistirá às imagens que serão mostradas. Estas sim serão reais.

Veremos sim, o espetáculo cinematográfico dos atores da corrupção encenando "Um jeito humano de governar" sob a direção do galináceo Duda Mendonca. Quem viver verá !!! Por, Gaucho e Gabriela - (Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)



PFL DIZ QUE PETISTAS ENVOLVIDOS EM DENÚNCIAS SERÃO ESTRELAS



Em mais um round da guerra verbal travada entre oposição e governo, o PFL aceitou o desafio feito ontem pelo presidente Luiz Ináco Lula da Silva e promete mostrar à exaustão as imagens dos depoimentos nas CPIs em seus programas eleitorais.


Irônico, o senador Heráclito Fortes (PI) disse que o empresário Marcos Valério, os petistas Delúbio Soares e Sílvio Pereira e o publicitário Duda Mendonça serão algumas das estrelas dos programas da oposição.

Segundo o pefelista, a população brasileira precisa refletir sobre o atual governo e tomar uma posição antes de escolher seu candidato à Presidência, daí a necessidade de mostrar as imagens das CPIs. Em discurso no Amazonas ontem, Lula disse que o uso das imagens dos depoimentos permitirá ao povo perceber melhor as "torturas" feitas pela oposição contra algumas pessoas. - A população brasileira vai conhecer os descaminhos da corrupção que acontecem no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O direito de uso da TV será igual - disse Heráclito. O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse que, se os brasileiros reelegerem Lula, permitirão que a corrupção e a incompetência continuem. - Vai ser o desgoverno. Hoje o primeiro ministério do presidente está todo na Procuradoria da República, e o segundo ninguém sabe quem é - provocou Bornhausen.

O pefelista aproveitou para responder às declarações do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), de que tucanos e pefelistas estão repetindo o discurso da campanha passada e usando o terror para tentar minar a reeleição do presidente Lula. - Medo quem tem são os velhinhos do Berzoini. Ele tem que se preocupar com os velhinhos que vão pegá-lo na campanha. Nós temos um programa, pregamos uma agenda de governo, uma proposta de profundidade e estamos muito tranqüilos - retrucou Bornhausen, lembrando o recadastramento de idosos na gestão do petista no Ministério da Previdência. :: Globo Online

Comentário:

PT de Lula, vive de estrelismo da corrupção! Os amoraisestão na moda!Lembram, do holocausto dos velhinhos do INSS ? Berzoinni, o carrasco que será estrela de um "jeito humano" de governar. Por, Gabriela - Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

sexta-feira, junho 02, 2006

PRIMEIRO, BENGALADAS! AGORA, FEZES!!!

A segurança da Câmara recolheu ontem cartas encaminhadas para nove deputados com conteúdo suspeito: aparência de fezes.




Segundo a segurança da Casa, o conteúdo tinha cheiro forte semelhante ao de fezes. Os envelopes foram encaminhados para deputados de partidos diferentes: Gilmar Machado (PT-MG), João Fontes (PDT-SE), Vadão Gomes (PP-SP), Iara Bernardes (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Durval Orlato (PT-SP), Irineu Colombo (PT-PR), José Janene (PP-PR) e João Alfredo (PSOL-CE).

Renam Calheiros reagiu:"O Congresso é um retrato da sociedade. Você tem pessoas boas e ruins. O importante é separar o joio do trigo. O que não pode haver é democracia sem Congresso, sem representação da sociedade. As pessoas que generalizam precisam primeiro pensar nisso", disse. - FSP

Quem quiser assistir a notícia é só acessar:

http://www.youtube.com/watch?v=PowYT9hjv2M

POIS É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JÁ PENSARAM SE ISTO SE TORNA UMA CAMPANHA NACIONAL?
Movimento da ordem e da Vigília Contra a Corrupção

CAMPANHA OFICIAL DO PT


VALE À PENA CONFERIR.

quinta-feira, junho 01, 2006

A SOCIEDADE NÃO PRECISA É DE IMORAIS, ISTO SIM, SR. FERNANDO HENRIQUE

..."A inteligência chegou a um ponto em que estamos entre a indiferença e a indignação. Quem tem que vencer é a indignação. Mas está vencendo a indiferença. Não dá para continuar assim" - FHC, nesta quinta, na (USP).

Acordo Político e de Negócios
No dia 18 de maio, em Nova York, depois de um prato de talharim e um cafezinho, os tucanos digeriram um acordo político-econômico de não-agressão entre o PSDB e o PT, caso se confirme a vitória reeleitoral do presidente Lula - conforme indicam todas as pesquisas da situação e da oposição.
Por trás do pacto informal, firmado entre FHC e o senador Aloízio Mercadante, o próximo governo petista se comprometeria a não alterar as atuais bases econômicas que interessam ao sistema financeiro internacional – e ao nacional. Dirigentes do Banco Itaú teriam presenciado o encontro secreto entre o tucano e o petista na “Big Apple”.

A contrapartida ao natural apoio tucano na economia viria com o apoio do governo federal a um mega-projeto de concessões e parcerias público-privadas em rodovias, que movimentaria R$ 30 bilhões. Tal negócio foi montado pelo publicitário Paulo Henrique Cardoso, filho de FHC, que fechou uma parceria com um poderoso grupo de empreiteiros canadenses. Em troca das “privatizações” nas estradas, os tucanos apoiariam a reforma da previdência que será tocada por Luiz Gushiken, e que vem sendo elaborada desde o primeiro governo FHC.

Tal pacto político-empresarial de intenções foi formulado entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aloízio Mercadante, nos Estados Unidos. O tratado político informal foi sacramentado pelo senador Tasso Jereissati e pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O presidente Lula ainda não se definiu sobre tal acordo amarrado por Mercadante. Faltava ouvir seus gurus José Dirceu, Luiz Guishiken e Luiz Dulci. Mas Lula enxerga que a paz com os tucanos lhe garantiria a nada fácil sobrevivência política durante um segundo mandato que ele já conta como certo.

O triunvirato tucano e o senador petista (que concorre, para perder, ao governo de São Paulo) estiveram em Nova York, no dia 18, para participar da homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos ao presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agneli. O acordo de negócios políticos foi sacramentado no luxuosíssimo Hotel Waldorf Astoria, onde ocorreu a mega-festa. Por, Jorge Serrão - Alerta Total.

Abandono de Alckmin, segundo o PFL

Um relatório reservado que circula entre os caciques do PFL dá como favas contadas o abandono da candidatura de Geraldo Alckmin pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.A revelação da reunião secreta entre Mercadante e FHC, nos Estados Unidos, foi a constatação final de que Alckmin tem tudo para perder.

Ironias do ex-presidente?

Em Nova York, FHC teria dito à imprensa:

...“Geraldo e todos nós temos o mesmo problema: o que fazer com o Brasil”...

..."O problema do Alckmin é 2010."

Na USP, hoje:

..."A sociedade está precisando de um choque moral. Não gosto de dizer isso, dá a impressão de uma coisa muito udenista, mas precisa"...
Esta foi do Lulla hoje, em Manaus:

..."Eu faço a minha parte e espero que cada partido faça a sua parte e que a gente possa se apresentar ao mundo com esta solidez" ...

Comentário:
Por tudo isto, está muito claro que o Lulla pode desafiar o quanto quiser a oposição. Pode dizer as mentiras que bem entender. Elle não teve e não terá oposição à sua porcaria de segundo mandato. Até 2010 é muito tempo para terminar de saquear o país. Que falta de civismo, Senhor FHC! - Por, Gaúcho, Movimento da ordem e da Vigília Contra a Corrupção .

DOIS SIMPLES BRASILEIROS CÍVICOS

Dona Zildete, uma brasileira simples e corajosa.




No jeito simples de dizer as coisas, disse: "Eu vi estes "bacanas', carregando a malinha de dinheiro".


Alvaro quer acareação entre Palocci, Dirceu e Okamotto

Brasília (31 de maio) - O líder da minoria no Senado, Alvaro Dias (PR) , propôs durante a reunião da CPI dos Bingos realizada nesta manhã a acareação entre a cozinheira Zildete Leite - que depôs hoje na comissão - os ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu, e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.
OS QUATRO AMIGOS
De acordo com o parlamentar, o depoimento de Zildete criou as condições necessárias para que a CPI confronte as versões apresentadas até momento pelos petistas. "Ela disse que viu os três saindo com malas de dinheiro da casa do Comendador Arcanjo Ribeiro. É uma acusação muito grave", destacou. Dias acrescentou que não vê razão para que as pessoas citadas pela cozinheira não aceitem se defender.
Segundo Zildete, Dirceu, Palocci e Okamotto, acompanhados do empresário Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra - acusado de ser o mandar matar o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel -, eram vistos com freqüência nas festas que ocorriam na casa do Comendador - chefe do crime organizado no estado do Mato Grosso.
A cozinheira afirmou ainda que os petistas chegavam de avião particular para participar das reuniões com Arcanjo e que algumas vezes os flagrou indo embora com uma mala cheia de dólares. "Não faz sentido encerrar este capítulo da história dessa forma. Devemos ouvir todos os acusados, especialmente na frente de quem os acusa", defendeu Dias. O tucano acredita que o fato de Zildete não ter reconhecido a fotografia do Sombra mostrada pelos senadores reforça a necessidade de ouvir todos juntos. Fonte: Agência Tucana


FINALMENTE! UFA !!!!

PSDB e PFL oficializam chapa e atacam governo Lula.
Os discursos na oficialização da chapa entre PSDB e PFL, com Alckmin como candidato tucano à Presidência e o senador José Jorge (PFL-PE) como vice, revelaram que os partidos vão partir para o ataque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha. A questão da ética e os problemas envolvendo aliados diretos do presidente foram destacados nos discursos de tucanos e pefelistas.
Já o presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), ironizou as justificativas do presidente Lula de que não tinha conhecimento do suposto esquema de corrupção envolvendo o governo, o chamado "valerioduto". "Estamos lançando uma chapa de homens que assumem suas responsabilidades, que têm caráter.
Quando alguém disser que está acontecendo algo no seu governo, eles não dirão que não sabia, que não tinham nada com isso", disse. Tasso afirmou ainda que "tanto Alckmin quanto José Jorge não são nenhum Brad Pitt, mas são homens de caráter". O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse que a eleição de Lula foi um grande equívoco. "É um moralista que presidiu o governo mais corrupto da história da República. Lula faz o tempo todo parecer que seu governo é bom quando é péssimo." Folha Online

Um grito de Civilidade contra os podres poderes

Temos um gentalha-mór travestido de nosso presidente
Segue em campanha... nada fala... não escuta nada... e nada ele vê...
Posando de homem íntegro, de homem puro e de homem inocente...
Ainda gabando-se pelo fato de que nada ou muito pouco ele lê...

E o povo "inocente" não percebe nele o chefe dos quarenta ladrões
Aos quais, até por incompetência, ele delegou amplos e podres poderes
Enquanto prossegue com seu discurso manco para famintas multidões
Faz o que sabe, ele que nunca foi muito chegado a obrigações e afazeres

Mas o que mais me espanta e o que mais me entristece na realidade
É constatar que esse ser ridículo tem grandes chances de ser reeleito
Ele, o gentalha-mór, que faz da ignorância a sua principal qualidade...
E eu penso cá com meus botões: É parece que esse país não tem mais jeito...

Mas não sou homem de desistir assim tão fácil desta penosa batalha...
Até o dia da eleição vou lutar e crer que algo ainda possa ser feito...
Ainda que minha única arma seja o voto contra essa corja, essa vil gentalha...
Pois é um coração BEM BRASILEIRO o que bate aqui dentro do meu peito! Por,
Maurício Santanelli

Comentário:
Nosso Blog do Movimento da Ordem e da Vígilia Contra a Corrupção, compartilha dos dizeres de Maurício Santanelli. Não vamos desistir desta batalha, minha gente. Nosso coração é brasileiro.
Fora Lulla!

terça-feira, maio 30, 2006

SOBRE VACAS, BERNES E POLÍTICA

James Lovelock é um cientista que sugeriu que a nossa Terra é um organismo vivo, como a vaca da parábola.



Era uma vez uma vaca feliz, saudável e bonita. Mas nem tudo é perfeito. A vaca tinha hóspedes. Alguns bernes se hospedaram nela e alimentavam-se da sua carne. Mas os bernes eram poucos e pequenos... A vaca e os bernes viviam em paz. Aconteceu, entretanto, que os bernes começaram a se multiplicar. Os bernes aumentavam, mas a vaca não aumentava, confirmando a lei de Malthus que disse que os alimentos crescem em razão aritmética enquanto as bocas crescem em razão geométrica. O couro da vaca se encheu de calombos que indicavam a presença dos bernes.

Mesmo assim a vaca continuava saudável. Ela tinha muita carne de sobra. Foi então que uma coisa inesperada aconteceu: alguns bernes sofreram uma mutação genética e passaram a crescer em tamanho.Foram crescendo, ficando cada vez maiores, e com voracidade também cada vez maior. Os vermes magrelas ficaram com inveja dos vermes grandes e trataram de tomar providências para que eles crescessem também. O corpo da pobre vaca passou a ser uma orgia de crescimento. Os bernes só falavam numa coisa: “É preciso crescer”! Mas a vaca não crescia. Ficava do mesmo tamanho. De tanto ser comida pelos bernes, a vaca ficou doente. Emagreceu.

Mas os bernes nada sabiam sobre a vaca em que moravam. Para ver a vaca seria preciso que eles estivessem fora da vaca. Mas os bernes estavam dentro da vaca. Assim, não percebiam que sua voracidade estava matando a vaca. A vaca morreu. E com ela morreram os vermes. Fizeram autópsia da vaca. O relatório do legista observou que os bernes mortos eram excepcionalmente grandes, bem nutridos, muitos deles chegando à obesidade.

Sendo uma coisa viva ela pode ter saúde ou ficar doente. Sua conclusão é que nós, os bernes, já estragamos a Terra, nossa vaca, além de qualquer possibilidade de cura. A Terra está doente. O crescimento das nações esta provocando profundas mudanças climáticas irreversíveis: a atmosfera está se aquecendo, as geleiras estão derretendo, a poluição do meio ambiente aumenta, acontecem catástrofes naturais numa intensidade desconhecida.

Esses são alguns dos sintomas dos estertores da nossa Terra destruída pela voracidade dos bernes. “E o pior está por acontecer”, ele diz. “Ecossistemas inteiros serão extintos e os sobreviventes terão de se adaptar a um clima infernal... ( FSP - caderno Mais)

Comentário do articulista:
Observando as discussões políticas, não vejo nenhum político que fale sobre a saúde da vaca. Ao contrário, os políticos, tanto de direita quanto de esquerda, só fazem prometer aos bernes um engordamento cada vez maior. Por uma boa razão: os eleitores são os bernes e não a vaca. O candidato que falar sobre a saúde da vaca e o emagrecimento dos bernes com toda certeza perderá a eleição. Quando o que está em jogo é a saúde da vaca, não se pode confiar nos bernes.... Por, Rubens Alves - FSP

Comentário do Joaquim:
De acordo com o articulista (...) nós, a sociedade, somos os bernes e o País é a vaca. Pergunto: Quem é o Estado? A analogia ficaria mais adequada se a vaca fosse o País e o berne fosse o Estado. Nós, a sociedade, os eleitores, seríamos os proprietários naturais da vaca (o hospedeiro de parasitas). Afinal, quem é que alimenta e cuida da vaca? (ou pelo menos deveria cuidar). - Nós! A sociedade! Concordo que tínhamos a obrigação de desempenhar melhor nossa função de proprietários da vaca e tratar de controlar a infestação dos parasitas, a super população de vermes. Neste ponto somos displicentes demais. Agora, que nós os eleitores sejamos os bernes (...) tenha a santa paciência! Claro, que não estou incluíndo aqui, o eleitorado do MST, da UNE, das ONGs, do PCC, etc.

Bom, feito os devidos enquadramentos de papéis, na fábula de James Lovelock, agora sim fica mais razoável de se concordar com o articulista: “...quando o que está em jogo é a saúde da vaca, não se pode confiar nos bernes...”. Quem sabe um dia a gente aprenda a cuidar direito da vaca!
Movimento da Ordem, e da Vigília Contra a Corrupção.

LENÇÓIS DE ALGODÃO EGÍPCIO


Admitamos, somos subdesenvolvidos, reduzidos a três classes sociais: AAA (de aproveitadores, arrogantes e amorais); BBB (de burros e big brothers); e CCC (de coitados, castrados e caseiros em geral).


Neste sábado presenciei cenas tristes de um Brasil subdesenvolvido. Um Brasil morto, pela esperteza, vamos dizer assim. A Baía da Guanabara serviu de outdoor para uma marca de automóveis, a Volvo, sem que essa marca tenha pago um tostão ao estado, ao país. Os incautos dirão logo: mas ganhamos com a propaganda, com a divulgação de um evento de porte, bem organizado, bem realizado, com segurança, etc... Isso é pouco, e isso é obrigação. Tiraram proveito do mesmo outdoor empresas de eletrônicos e telefonia, vivaldinos que fabricam produtos e geram necessidades inúteis, engodos, aos subdesenvolvidos de consciência – senhores consumistas.


Ironicamente um sonho virava realidade. Um esporte elitista, a vela, levava para a orla guanabarina milhares de pessoas, formando um anel humano nos calçadões e janelas de edifício em privilegiado endereço, um anel da ignorância.Primeiro porque os entusiastas da vela e torcedores da equipe brasileira eram objeto de uma campanha milionária de marketing de fixação da marca, sem ganhar como figurante de comercial; tudo bem que Hollywood tenha feito o mesmo, contratando atores como George Clooney para chegarem “ao Oscar” dirigindo “green cars”, mas aquilo é o inferno do glamour e da idiotização, vê quem quer, ou quem tem interesse profissional; no caso da vela, sendo esporte e por estar intimamente ligado a uma atividade de lazer, a um estilo de vida, a uma mentalidade marítima que perdemos ao virarmos as costas para o mar desde que os Holandeses vinham nos roubar, é atestado de subdesenvolvimento não cobrar o que vale um outdoor que exibe em carne e osso, ao mesmo tempo, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o espelho de água mais sensual do mundo.


Por último, envelopando uma série de ignorâncias menores, está que a maioria das pessoas não entende o que é uma regata como entende o que são 22 homens correndo atrás de uma bola. E, como não há narração ao vivo, mesmo quem entende um pouco fica a ver navios andando para lá e para cá, limitado a identificar o barco que está liderando a competição; mais monótono do que um joguinho de pingue-pongue entre comadres.E eu estava lá também, imbecilmente promovendo uma marca de automóveis, sem cobrar cachê de figurante.


E estavam lá velejadores de fim-de-semana com atitude arrogante, exibindo camisetinhas de clubes náuticos, opinando sobre o que poderia estar acontecendo na raia de competição, sobre o porquê da equipe do “Brasil Morto” estar cometendo tantos erros no seu próprio quintal, deixando a competente equipe holandesa ganhar de goleada. E a Marinha do Brasil também, servil, ordeira, simpática, ingênua, fez serão, guarnecendo o outdoor vivo, sem ganhar nada por isso.


Uma cena me chamou a atenção; uma traineira com cinco pescadores descamisados invadiu a área delimitada para a regata, jogou ferro e seus ocupantes pescavam; um escaler motorizado, e remendado, da Marinha aproximou-se (seguido de um helicóptero que quase mergulhou na água) e conduziu gentilmente a traineira para a área permitida; da orla, ao meu lado, um homem com traços burgueses gritou com raiva: “Sai dai subdesenvolvido!”, acompanhado por comentários do mesmo gênero de pessoas próximas. A um terço da competição acabar deixei o posto de figurante gratuito e fui embora.


Cheguei em casa, abri a Folha e li a declaração de Lima Duarte: “odeio o Lula..., ele faz a glamourização da idiotice, ignorância e imbecilidade”. A declaração do Sassá Mutena também atingiu a Rede Globo: “não valoriza a criação, só tem interesse no que faz dinheiro”. Havia pensado em escrever sobre o novo hábito da primeira-dama de cobrir-se (e ao seu marido) com lençóis de algodão egípcio; faria relação com uma notícia lida num jornal americano do Alabama, sobre a Monsanto, que cobrará royalties e multa de agricultores brasileiros que plantaram algodão Bollard (marca exclusiva da empresa) sem pagar; faria uma relação da visita da comitiva do PT, em 2003, às instalações daquela empresa nos Estados Unidos e África; faria mais um protesto sobre a rotulagem dos produtos transgênicos de que “pode conter” ao invés de “contém organismo vivo modificado presumivelmente nocivo à saúde”; mas acho que é inócuo escrever sobre isso. Por,
Luiz Piezê


Comentário:
E o governo atual, a que classe política pertence? Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção

segunda-feira, maio 29, 2006

UM LÍDER CARISMÁTICO

“Quem espera que o diabo ande pelo mundo com chifres será sempre sua presa.”
(Schopenhauer)

Era uma vez um sujeito humilde, que resolveu entrar para o Partido dos Trabalhadores, logo no começo de sua existência. Foi praticamente um dos fundadores do partido. Tamanha era sua influência sobre os demais membros, que logo se tornou o maior líder dentro do partido.

Praticamente redigiu o programa que seria defendido pelo partido. Este programa era uma mistura de socialismo com nacionalismo.
O programa defendia a “obrigação do governo de prover aos cidadãos oportunidades adequadas de emprego e vida”. Alertava que “as atividades dos indivíduos não podem se chocar com os interesses da comunidade, devendo ficar limitadas e confinadas ao objetivo do bem geral”. Demandava o “fim do poder dos interesses financeiros”, assim como a “divisão dos lucros pelas grandes empresas”.

Também demandava “uma grande expansão dos cuidados aos idosos”, e alegava que “o governo deve oferecer uma educação pública muito mais abrangente e subsidiar a educação das crianças com pais pobres”. Defendia que “o governo deve assumir a melhoria da saúde pública protegendo as mães e filhos e proibindo o trabalho infantil”. Pregava uma “reforma agrária para que os pobres tivessem terra para plantar”. Combatia o “espírito materialista” e afirmava ser possível uma recuperação do povo “somente através da colocação do bem comum à frente do bem individual”. O meio defendido para tanto era o centralismo do poder.


O líder era muito carismático, e sua retórica populista conquistava milhões de seguidores. Ele contava com um brilhante “marqueteiro”, que muito ajudava na roupagem do “messias restaurador”, enfeitiçando as massas. Foi projetada a imagem de um homem simples e modesto, de personalidade mágica e hipnotizadora, um incansável batalhador pelo bem-estar do seu povo. Seus devaneios megalomaníacos eram constantes.

Sua propaganda política incluía constante apelo às emoções, repetindo idéias e conceitos de forma sistemática, usando frases estereotipadas e evitando ao máximo a objetividade. O Estado seria a locomotiva do crescimento econômico, da criação de empregos e do resgate do orgulho nacional. A liberdade individual era algo totalmente sem importância neste contexto.


Seu Partido dos Trabalhadores finalmente chegou ao poder, através da mesma democracia que era vista com desdém por seus membros. Uma “farsa” para tomar o poder. O real objetivo tinha sido conquistado. As táticas de lavagem cerebral tinham surtido efeito. Uma vez no governo, o líder foi concentrando mais e mais poder para o Estado, controlando a mídia, as empresas, tudo. Claro que o resultado foi catastrófico, como não poderia deixar de ser.

O povo pagou uma elevada conta pelo sonho do “messias” que iria salvar a pátria. Caro leitor, o líder carismático descrito acima não é quem você está pensando. Ele é, na verdade, Adolf Hitler, líder do Partido dos Trabalhadores Nacional-Socialista da Alemanha, mais conhecido apenas como “nazistas”. Schopenhauer estava certo no alerta da epígrafe. O diabo costuma se vestir de nobre altruísta.

Os chifres aparecem somente depois que a vítima vendeu-lhe sua alma. Aí já é tarde demais... por, Rodrigo Constantino - Rati Pró-Libertas.(Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)