movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, junho 09, 2007

QUE “MENINO SAPECA” ESTE VAVÁ!

“Ô, ARRUMA DOIS PAU PRÁ EU” (implora o irmão de Lula ao líder da quadrilha.)

TRECHO DA VEJA
Para o Lula, Vavá "não tem cabeça para fazer lobby". Diz um deputado petista de São Paulo: "Convivi com ele. Trata-se de um bronco, não tem estofo nem contatos suficientes em Brasília. Na verdade, conseguiu enrolar alguns empresários dizendo que, por ser irmão de Lula, abria portas no governo" – Por
Juliana Linhares

COMENTÁRIO DO BLOG
É lamentável que um país como o nosso que já teve todas as chances de se tornar uma nação de fato, de ser governada por políticos de primeira linha, que tenhamos caído por descuido, covardia e por falta de liderança, nesta fossa-negra e podre, neste lamaçal de rumos do LULA da Silva.

O nosso povo está entregue às putarias deste bando que se acoberta usando como capa protetora a nossa "democracia". As eleições foram legítimas sim. E dai? Temos que respeitar mais o que, se eles desmoralizaram com a democracia e a usam de forma indecente para impor a sujeira da desordem e o crime?

Ora, como pudemos dar poder a um néscio como o Lula, que chegou lá com seu discurso chinfrim de "coitadinho do pobre", e hoje destrói , rouba, desmoraliza e zomba da cara dos brasileiros com suas deslavadas mentiras? Isto é democracia ou o final dos tempos?

E esta imprensa vendida e medrosa? Tão curta quanto toda esta corja de canalhas que acoberta há mais de 20 anos. E, por quê? Que raio de sonho é este de ver bandidos no poder? Só pode ser doença do caráter!

Este desgoverno se reúne na "Moita", nas trevas e também aplica golpes à luz do dia, sem o mínimo de vergonha na cara. Perdemos a noção de quantas vezes este histrião disse: “Eu não sei de nada".

Que conversa idiota é está? Bandido é bandido! Como esta imprensa é ridícula ao tentar diminuir o peso do crime dizendo que “Vavá faz estripulias”, e que o governo (do ex- pobre) lhe passou um PITO. - O que é isto meu deus? Um velhaco safado e ordinário ser tratado como "MOLEQUE que faz estripulias"?

Vejam que romântico:
"As gravações revelam também que Lula, informado acerca da movimentação de Vavá em “ministérios” de Brasília, teria chamado o irmão, há 20 dias, para passar-lhe uma carraspana".

Vejam só que “menino sapeca”!
“Em certas ocasiões, seus pedidos roçam a mendicância. Como em 22 de março, por exemplo: “Ô, arruma dois pau pra eu”, implora o irmão de Lula ao líder da quadrilha." (fala do garotinho Vavá).

E, continua a linda história dos pobres no governo do Brasil (enchendo a pança sem fundo)

Lula irritado com seu irmãozinho Vavá!
Além do diálogo que insinua a irritação de Lula com a movimentação do irmão, não consta dos autos do processo da Operação Xeque-Mate nenhuma informação que estabeleça uma associação do presidente com as estripulias de Vavá.

Nunca se prendeu tanto neste país!
Estão vendo só que coisa mais sem importância? É só passar um "pito" neste pessoal do Lula que fica fazendo estripulias, e os outros acusados no Xeque-Mate que paguem pelos seus crimes cometidos. E, assim caminharemos com dois pesos e duas medidas. Que ótimo!

Antes que eu me esqueça Lula:
V. Exa. é um porre demoníaco cheio de rabos quando faz seu dircursinho malandro no G8. Será que alguém acredita naquela baboseira de sempre? V. Exa. é uma desgraça literária, nem refundição e transfiguração lhe dão a aparência e o conteúdo de presidente. A sua figura desgraçada nos ensinará a recordar de um tempo mais sujo da história do Brasil. Por
Gabriela/Gaúcho

MENSALÃO NA MIRA DO STF
Relator do inquérito do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Gomes Barbosa disse ao
Jornal do Brasil já ter quase pronto o seu voto de cerca de 350 páginas sobre o acolhimento ou não da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, em 11 de abril do ano passado, contra 40 pessoas supostamente envolvidas no escândalo.

Entre elas, o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério de Souza, além de seis parlamentares no exercício do mandato, como o deputado José Genoino, ex-presidente do PT. Segundo Joaquim Barbosa, o julgamento - que deverá durar três ou quatro dias - será realizado em agosto. Leia também: Tentativa de julgar o caso mais rapidamente foi
barrada. E, Memória - "Uma sofisticada organização criminosa"

A USP SOB CONTROLE DOS INVASORES
Deu no
Estado de São Paulo. Na última terça-feira, o reitor da Unicamp e presidente de turno do conselho dos reitores das três universidades estaduais paulistas, José Tadeu Jorge, fez uma observação que resume perfeitamente a sucessão de equívocos - do governo e das autoridades acadêmicas - no trato da afrontosa ocupação da Reitoria da USP. Ao protesto contra os decretos do governador José Serra, tidos como atentatórios à autonomia universitária, os ocupantes agregaram um rol de reivindicações as mais díspares.

Ontem, 36º dia da ocupação, os invasores decidiram permanecer na Reitoria pelo menos até o próximo dia 16, quando se realizará no local um encontro de estudantes “para discutir o ensino público no País. O problema de São Paulo é a certeza de que o seqüestro da Reitoria só terminará quando e como os seqüestradores quiserem. Por esse deboche, as responsabilidades do governador José Serra e da reitora Suely Vilela são inegáveis.

VENEZUELA REAGE A FRASE DE LULA
As declarações do o Lula da Silva dizendo que não fere a democracia a decisão do colega venezuelano, Hugo Chávez, de não renovar a concessão da emissora de televisão RCTV tiveram grande destaque ao longo do dia nos
sites de notícias do país.

A notícia "Lula: Não renovar a concessão da 1BC [empresa que controla a RCTV] foi democrático" ficou durante boa parte do dia no alto da página da Agência Bolivariana de Notícias (ABN), do governo.

Nos sites oposicionistas, que misturam notícias e fóruns de discussão, o apoio de Lula foi alvo de uma saraivada de críticas. "Lula tem estado num atira e encolhe. Mas é definitivo: preferiu não perder os petrodólares", diz uma das mensagens no
www.noticias24.com.

EL COMANDANTE LULA
O presidente francês Nicolas Sarkozy pediu ajuda a Luiz Inácio nas negociações com os bandidos das Farc, força narcotraficante, revolucionária e comunista da Colômbia. Sarkozy se empenha especialmente pela liberdade da cidadã francesa e colombiana Ingrid Betancourt, candidata às eleições presidenciais da Colômbia quando foi seqüestrada pelas Farc em 2003.

Fez bem, Sarkozy, em pedir ajuda ao Lula. O presidente brasileiro e seu PT gozam de grande intimidade, afinidade e admiração mútua com os narcotraficantes comunistas. Chefes de suas quadrilhas já foram recebidos em palácio, por um governador petista gaúcho, Olívio Dutra, colega do ministro Tarso Genro. São excelentes as relações petistas com as Farc, tendo no aspone para assuntos internacionais, o Marco Aurélio Garcia, um especialista, espécie de setorista dos contatos que se dão principalmente pelo Foro São Paulo, onde atuou ou atua como secretário-geral.

Lula entende do riscado e tem experiência no trato com a esquerda cucaracha. No momento, as “negociações” vêm sendo levadas, da parte dos cumpanhêro narcotraficantes das Farc, pelo facínora Rodrigo Grana, conhecido como “o embaixador das Farc”. Ele estava preso na Colômbia e além de negociador é moeda de troca, para a libertação de 52 reféns estrangeiros em cativeiro. Quereriam trocá-los por 500 bandidos, e agora parece que umas duas centenas deles estão sendo libertados.

No meio dessa bandidagem Lula é um considerado. A captura de Rodrigo Grana, no final de 2005 pelas forças policiais colombianas em Caracas, gerou um rebuceteio diplomático entre a Colômbia e a Venezuela. Chávez, como se sabe, não gosta de ingerências em seu país, e ficou tiririca com os colombianos que foram atacar a bandidagem em sua pátria. Quem resolveu o barraco foi Luiz Inácio, amigão de todos os envolvidos.

O presidente brasileiro aceitou em tese ajudar o francês, com a condição que seja a pedido também de Uribe, o presidente da Colômbia. Mas se fez de rogado, com certo cu doce, falando que “esta coisa é muito delicada, não dá para ficar tentando fazer interferência voluntariamente”. Lula sabe o que fala pois, no meio desses bandidos, está em casa. Por
Thomaz Magalhães do Trem Azul

EXÉRCITO BOLIVIANO INVESTIGADO
Depois da crise com a Petrobras, que culminou com a perda de duas refinarias, a Bolívia pode arrumar mais um imbróglio com o Brasil. Dessa vez o alvo seriam as Forças Armadas.

Uma suposta
manipulação da foto de um militar que pode ser brasileiro na página oficial do exército do presidente Evo Morales promete mais polêmica. A possível farsa foi revelada pelo site humorístico Kibe Loco e já é objeto de investigação do Departamento de Inteligência e da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.

A foto pode ser acessada no tópico ‘Actividades’, pelo link ‘Misiones de Paz’, da página do exército boliviano (
http://www.ejercito.mil.bo). Um militar, que segura uma pequena criança no colo, ilustra o texto sobre a participação do país em intervenções humanitárias da ONU em todo o mundo, em especial no Congo. No ombro do militar, estão estampadas a palavra ‘Bolívia’ e a bandeira do país. No título da página, uma declaração que parece frase proferida pelo militar: “Contribuir com o sorriso de uma criança é conseguir a PAZ no coração”, redigida em espanhol.

Na foto que seria a original — recebida pelo autor do site Kibe Loko, Antonio Pedro Tabet, há dois dias —, o soldado tem a bandeira do Brasil e a inscrição ‘Montanha’ no ombro — designação dada aos militares treinados para combate em áreas montanhosas.

“Recebi a foto e chequei com uma conhecida no Exército se poderia ser de militar brasileiro. Com a confirmação, publiquei imediatamente. Fica claro que a versão do site boliviano é uma manipulação tosca”, avaliou Tabet. O criador do Kibe Loco disse, no entanto, que não sabe a procedência da foto. “Enviei e-mail para o leitor que me mandou a foto, mas ainda não obtive resposta”.

O Ministério da Defesa anunciou que a investigação foi iniciada na manhã desta sexta. O objetivo é esclarecer se houve manipulação da foto e a motivação para isso. Já o Ministério das Relações Exteriores disse, através de assessoria, que só se manifestará se for oficiado pela Defesa.

O DIA Online procurou representantes da embaixada da Bolívia no site mas o porta-voz da missão boliviana não foi localizado.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, junho 08, 2007

ENQUANTO NERO VIAJA (...) ROMA PEGA FOGO

O presidente da República foge dos seus compromissos como primeiro mandatário do Brasil sempre que algo de grave acontece por aqui. Tem sido assim desde a época do mensalão, quando a beldade resolveu falar sobre o assunto, lá da Europa.
A nossa “rainha” da Inglaterra foi para Londres ver jogo de futebol, para a Índia e Alemanha, porque ele tinha medo das conseqüências das investigações da Polícia Federal. Parece Nero, que enquanto Roma incendiava (pelas mãos dele próprio), tocava lira, embevecido com o espetáculo da destruição.

O MEDO DO “GUARDIÃO”
Deu no JB, que Brasília anda assustada. O motivo seria o
“Guardião”. Trata-se de um sistema de computador - idealizado por agentes federais e desenvolvido por uma empresa com sede em Santa Catarina, de tecnologia genuinamente nacional - capaz de grampear até 3.000 linhas telefônicas de forma simultânea.

Desde que flagrou Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do Lula da Silva, em conversas consideradas suspeitas com integrantes da máfia dos caça-níqueis, o Guardião passou a ser ainda mais temido por autoridades com assento na Praça dos Três Poderes.

O assombro, que tomou de assalto a oposição, é compartilhado por cabeças coroadas do governo e chega a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), decorre do fato de o sistema ter condições de fazer espionagem a granel mesmo sem a prévia autorização judicial, se utilizado de maneira indevida, ao sabor das conveniências policiais.

No Congresso, a preocupação é de que o Guardião possa transformar a PF num instrumento de vigilância de larga escala, uma espécie de "Grande Irmão" do livro 1984, de George Orwell, que tudo sabia sobre o cotidiano de todos.

O “CLUBE” – AINDA MAIS PODEROSO QUE O “GUARDIÃO”
Segundo matéria publicada no Blog do Serrão, os bastidores reais da secreta operação "salve o irmão do rei de levar o Xeque-Mate” são revelados por empresas particulares de inteligência que municiam a PF de informações privilegiadas e são chamados de “o Clube”. Eles têm um sistema de rastreamento de ligações e análise de escutas telefônicas mais poderoso que o “Guardião”. O principal alvo dos rastreamentos é a classe política brasileira e os corruptos empresários que lhe dão sustentação no Governo do Crime Organizado.

Segundo Serrão, o Clube dispõe de CDs e dossiês sobre corrupção com potencial para derrubar o governo. O material de conteúdo politicamente explosivo está nas mãos de pessoas-chaves que articulam uma ação objetiva de combate ao Governo do Crime Organizado. Só não ocorreu ainda uma ação mais efetiva, muito além de um simples “Xeque-Mate”, porque existem dois fatores adversos para a retirada total dos corruptos do poder. A opinião pública e a mídia (que a influencia direta e rapidamente) poderiam interpretar tal “ação de limpeza” como “um golpe” – o que poderia gerar uma reação maior que a ação.

O medo de Lula
PETISTAS PREOCUPADOS
Na edição de quarta-feira, o Alerta Total comentou que depois de ser surpreendido pelo Xeque-Mate da PF - com o indiciamento de seu irmão Vavá e a prisão de compadre Dario Morelli Filho - o Lula agora teme que venham à tona dois escândalos que o atingem diretamente.

Primeiro, as ligações da família da Silva com os negócios do Biodiesel. Segundo, as revelações sobre os casos Celso Daniel e Toninho do PT, envolvendo a cúpula do partido nos assassinatos dos prefeitos de Santo André e Campinas. A cúpula do PT teme que Dario Morelli acabe sendo relacionado com os cadáveres politicamente insepultos de Celso Daniel e Toninho do PT.

Ao lado de Freud Godoy e José Carlos Espinoza, Dario Morelli faz parte da área de "segurança e inteligência" do PT nas campanhas eleitorais. Dario, Freud e José Carlos tiveram envolvimento no caso do dossiê contra tucanos em 2006. Os três são unha e carne do presidente Lula e de José Dirceu.

Reforçando a Teoria
VEM CHUMBO

Vem chumbo 1 - O que mais apavora os dois principais grupos políticos de Mato Grosso do Sul, PT e PMDB, é o que pode existir nos grampos telefônicos da Operação Xeque-Mate, cujo vazamento é esperado para breve.

Vem chumbo 2 - A máfia do jogo era bem relacionada no governo Zeca do PT, mas, após as eleições, seus líderes fizeram rápida conversão e hoje são próximos do PMDB do governador André Pucinelli e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Tradd. Por Renata Lo Prete – FSP

PARABÉNS, VENEZUELANOS!
Outro canal vai
retransmitir a RCTV
O gorila deve estar pulando de árvore em árvore, urrando de raiva. Fechou e confiscou os equipamentos da maior tevê da Venezuela e agora outra emissora privada vai retransmitir seu noticiário em canal aberto.

É um golpe de mestre da Globovisión, que após o fechamento da RCTV está na mira do ditador bolivariano. Ela começa a retransmitir o telejornal da RCTV, o famoso “El Observador” a partir de hoje à noite.

É um nó quase desatável para Hugo Chávez. A Globovisión retransmite outros telejornais alheios, como o da norte-americana CNN e da colombiana RCN. – Por Thomaz Magalhães do Trem Azul

LULA DIZ QUE CHÁVEZ FOI “DEMOCRÁTICO” AO FECHAR RCTV
Lula da Silva afirmou ontem que o fechamento da RCTV pelo presidente venezuelano Hugo Chávez foi um ato tão democrático quanto seria a possível renovação da concessão da emissora, em entrevista exclusiva à
Folha (só para assinantes).

COMENTÁRIO:
Lula da Silva se esquece que quem concede poderes ao Estado é o Povo. No caso da Venezuela, 80% da população são contra esta atitude do governo venezuelano. No caso, Chávez foi contra seu povo e Lula, com esta afirmação, só demonstra o quanto também está longe de representar aos anseios do povo brasileiro.

Vale como nunca a observação de Spinoza, o filósofo holandês, em sua obra principal - Tractatus Thologicus Politicus, onde ele defendeu que os indivíduos cedem os seus direitos ao Estado para que este lhes assegure a paz e a justiça. Falhando nestes objetivos, o Estado deve ser dissolvido, formando-se outro. O indivíduo não transfere ao Estado a sua liberdade de pensar. Por Gaúcho/Gabriela.

PARABÉNS, PERNAMBUCANOS!
Hugo Chávez vai deixar ser pernambucano
Alguns Deputados querem cassar título de Cidadão Pernambucano, que concederam unanimemente em 2005 com a Medalha Joaquim Nabuco – a mais alta comenda do Legislativo pernambucano.

Pela primeira vez em 172 anos de história, a Assembléia Legislativa trabalha para revogar um título de cidadão de Pernambuco. O líder da oposição na Casa, Pedro Eurico (PSDB), apresentou um projeto de resolução para cancelar a honraria concedida ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, devido a não renovação da concessão da Radio Caracas Televisión (RCTV). E por ter xingado o Senado Brasileiro.

Acredite se quiser!
EXPORTADOR DE PETRÓLEO IMPORTA GASOLINA
Jornalista do "Le Monde" foi para Caracas cobrir o fechamento da RCTV, acabou detectando esse absurdo. Fonte:
Le Monde

Por mais bizarro que possa parecer, a Venezuela, quinto exportador mundial de petróleo, importa gasolina por não ter refinarias com capacidade de refino. "Aqui, isto é o maior segredo", explica um jornalista venezuelano. Jamais a o mistério foi tão grande como agora sobre o que se passa com a indústria petroleira em Caracas.

Os números da produção da companhia nacional "Petróleo da Venezuela" (PDVSA) diferem dos estimados pela OPEP. A diferença chega a l milhão de barris por dia. A Venezuela não tem conseguido honrar sua cota de produção com a OPEP desde a greve no setor petroleiro no final de 2002, inicio de 2003.

Em represália à greve, o governo dispensou 18.000 funcionários, uma boa parte deles especializado. Depois, a PDVSA perdeu toda autonomia de gestão. Seu presidente é também o Ministro de Energia. "A PDVSA nunca mais conseguiu superar tal expurgo", diz Orlando Ochoa, economista da Universidade Católica, que não hesita em falar de "declínio petroleiro".

Além da corrupção generalizada e gerenciamento errático, a produção diminuiu por falta de investimentos. Com efeito, o presidente Hugo Chávez colocou em uso um sistema de financiamento paralelo e informal que subsidia fortemente a PDVSA. A diplomacia dos petrodólares e os gastos com programas sociais repousam nas receitas da produção de petróleo, enquanto os poços mais tradicionais, como os da região de Maracaibo, se esgotam por falta de manutenção.

Chávez gostaria de aumentar a produção da bacia do Orinoco, onde se encontram as reservas para o futuro. Mas companhias internacionais como a "Total", que descobriu tais reservas e começaram sua exploração, foram desencorajadas pela incerteza que reina em Caracas. Desde a nacionalização, decretada em 26 de fevereiro, as negociações para a transferência das ações não progrediram muito e a PDVSA apenas assumiu simbolicamente os terrenos por falta de recursos humanos.

Orgulhosa de ter conseguido transformar o petróleo extra-pesado da região de Sincor, a "Total" desistiu de participar do projeto Sincor dois. Esmagada como um limão, a indústria venezuelana de petróleo pratica no mercado interno preços baixos, o que provoca uma explosão do mercado automobilístico. Nada menos de 350.000 carros foram vendidos em 2006. "É preciso esperar de seis meses a um ano para receber seu carro, sem ser exigente com a cor", reclama um comprador. O litro de gasolina custa R$ 0,90 no mercado oficial, metade se for calculado sobre o mercado paralelo do dólar.

Com preços assim, o contrabando de gasolina para a Colômbia e o Panamá se transformou em um negócio de ouro. Isto Posto - Coluna Gazeta do Paraná – Paulo Martins

O LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL
Aqueles que desejarem ter acesso ao Livro Negro do Terrorismo no Brasil encontrarão dificuldades, haja vista que a esquerda, com o poder que reúne, tomou providências para que editoras e livrarias se intimidassem em relação à comercialização do mesmo.

São 966 páginas com relatos, documentos, fotografias e depoimentos que rasgam a máscara da esquerda que se alojou no poder e, principalmente, oferece-nos as razões pelas quais aqueles, que no passado foram terroristas, assassinos, assaltantes e seqüestradores e que hoje estão aboletados no poder, repentinamente deixaram de pedir a abertura do que chamavam de “porões da ditadura”.

É que no livro está revelado, a bordo de provas irrefutáveis, o “lado deles, o lado do horror por eles praticado, o lado do banditismo, da brutalidade, do terrorismo e da subversão”. Portal
A verdade Sufocada

ANIVERSARIANTE:
BRUNO MARANHÃO, UM ANO DE IMPUNIDADE!
Faz um ano que a Câmara dos Deputados foi invadida e depredada por 700 baderneiros do MST comandados por Bruno Maranhão, integrante da Comissão Executiva do PT. Os baderneiros quebraram vidros, janelas, mesas, computadores e armários e feriram mais de 40 pessoas. A invasão foi criminosamente planejada, conforme vídeo divulgado nos meios de comunicação e disponível nos arquivos da
TV Câmara.

Restou provado ainda que a ação criminosa foi realizada às custas do contribuinte, ou seja, a baderna foi financiada com dinheiro público. De 1999 a 2006, Bruno Maranhão recebeu R$ 5,7 milhões do governo federal a título de ajudar o movimento dos sem terra. Só do governo Lula ele recebeu R$ 5,6 milhões. Sem contar que era recebido pelo presidente Lula no Palácio do Planalto.

Até hoje, Bruno Maranhão não foi punido pelos crimes que cometeu. Também não ressarciu o Erário pelos danos que causou. Blog dos Democratas

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, junho 07, 2007

PROPINA ROLA EMBAIXO DO NARIZ DE LULA

O ex-deputado estadual do Paraná Nilton Cezar Servo, acusado de comandar uma organização criminosa para a exploração de caça-níqueis, é amigo próximo do Lula. Além disso, fazia pagamentos ilegais (propina) para Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente da República.
Vavá teve a casa vasculhada pela Polícia Federal e foi indiciado por tráfico de influência e exploração de prestígio. Servo está preso com a mulher, os filhos e alguns funcionários. Os amigos Vavá, Dario e Servo se reuniam em Caraguatatuba (SP), na casa de praia de Dario, nos finais de semana. Dario Morelli Filho é compadre do presidente e tem acesso direto ao presidente Lula. O presidente e Dona Mariza são padrinhos do filho de Dario Morelli Filho. Blog Os Democratas


COMENTÁRIO:
Quanta pista rumo à fina flor da lama.
Andrei Cunha aceitou o sistema de delação premiada e contou que o irmão do presidente pedia dinheiro. Cunha é ex-gerente de uma casa de caça-níqueis de Nilton Cezar Servo, chefe das quadrilhas investigadas na operação e de quem se tornou desafeto.

E o cinismo de Lula continua como se nada fosse estranho no seu reino da corrupção. Cara de pau! Desejamos que a PF chegue ao Self (.....) emporcalhado de Lula. O grande vento já exala em todos os cantos o mau cheiro, a canalhice e a sem-vergonhice destes bandidos travestidos de autoridades públicas.

E, por falar em cinismo, eis aqui uma curiosidade: CÍNICO significava, na sua origem, acreditem ou não, “canino, próprio dos cães”. Em grego, kuon significa cão, e a ligação etimológica é evidente. Os kunikós eram os membros de uma seita filosófica que desprezava as conveniências e as fórmulas sociais. Foi fundada cerca de 400 a.C. por Antisthenes, um discípulo de Sócrates. Eram assim chamados por desprezarem e troçarem da forma de vida das outras pessoas, “como os cães”.

“Ninguém pode usar uma máscara por muito tempo: o fingimento retorna rápido à sua própria natureza.” (Sêneca) - Por Gabriela/Gaúcho

CHÁVEZ AGRADECE LULA POR APOIO
Presidente venezuelano diz a Lula que Brasil e Venezuela ‘seguirão juntos’
O Hugo Chávez agradeceu ontem ao Lula da Silva pela declaração de que ambos são “parceiros” e garantiu que Brasil e Venezuela “seguirão juntos”. “Lula, respondo da mesma maneira: você é um amigo, um grande presidente, humilde, inteligente, que não se deixa pressionar”, disse Chávez, numa entrevista no Palácio de Miraflores, enquanto milhares de estudantes se reuniam nas ruas de Caracas para protestar contra o fim das transmissões da Rádio Caracas Televisão (RCTV).

As declarações de Lula foram feitas numa entrevista à rede BBC divulgada na segunda-feira. Além de garantir que o venezuelano ainda é “um parceiro”, Lula disse que ele “não representa perigo” para a região. “Agradeço a Lula pelas declarações, que alguns já tentaram manipular”, disse Chávez.

O terrorismo virou moda
TRIBO AMEAÇA DERRUBAR LINHA DE ENERGIA
Depois daquela barbaridade promovida pelo bando dos radicais da via campesina, na invasão da usina hidrelétrica de Tucuruvi, agora é a vez dos índios guajajaras
ameaçarem de derrubar as duas torres de transmissão da Eletronorte localizadas dentro da Reserva Cana Brava, entre Grajaú e Barra do Corda, região central do Maranhão. Já é a segunda vez que eles depredam e ameaçam, num curto espaço de tempo. Na terça-feira, eles chegaram a derrubar um dos cabos de sustentação de uma das torres, que foi reposto ontem, após negociação. Armados com instrumentos cortantes e espingardas, os mais de cem índios ocupam há dois dias a BR-226.

A INSUSTENTABILIDADE CIENTÍFICA DAS COTAS RACIAIS
Na semana passada, foi revelado pelo Estado que uma comissão da Universidade de Brasília (UnB), tendo examinado fotos de dois gêmeos idênticos, decidiu que um deles era negro - e merecia uma vaga no programa de cotas - enquanto o segundo, por ser branco, não merecia. Indignação generalizada. Na mesma semana, foi divulgado estudo no qual um cientista examinou os genes de diversas personalidades “negras”. A pesquisa demonstrou que a maioria dessas pessoas possuía uma fração considerável de genes de “brancos”. Surpresa generalizada. Por Fernando Reinach

O que faltou foi explicar que esses resultados eram exatamente o que qualquer cientista esperaria. A indignação e a surpresa vieram do fato de poucas pessoas compreenderem como os genes interagem com o meio ambiente para determinar as características dos seres humanos. Gêmeos idênticos surgem quando um embrião se divide no inicio da gestação, gerando duas pessoas com os mesmos genes. São idênticas, pois foram geradas a partir de um único espermatozóide e um único óvulo. Apesar de compartilharem os mesmos genes (o mesmo genótipo), sua aparência é diferente. Se, por exemplo, um tomar muito sol e outro viver na sombra, um será moreno e outro terá a pele mais clara.

O mesmo ocorre com o peso e muitas outras características influenciadas pelo meio ambiente. O que observamos com nossos sentidos é o que se denomina fenótipo, que depende da interação dos genes com o meio ambiente. Biólogos costumam dizer: fenótipo=genótipo+meio ambiente.

VEXAME CERTO
Quando a UnB decidiu que uma comissão deveria avaliar a raça dos vestibulandos examinando uma foto, qualquer geneticista poderia prever o vexame que estava por acontecer. Do ponto de vista científico, o método é ridículo - para dizer o mínimo.

Utiliza a opinião subjetiva de um grupo de pessoas (a comissão) para, por meio de um método indireto (olhar a foto), avaliar um indicador indireto (o fenótipo) de características hereditárias (o genótipo). Tudo isso para classificar pessoas de acordo com um conceito de valor científico questionável (raça).

Dadas essas condições, era mais que previsível que a comissão, mais cedo ou mais tarde, “errasse”. O que causa estranheza é que o departamento de genética da UnB não tenha pedido demissão em massa. Também é fácil entender por que as “personalidades negras” se surpreenderam com a análise de seu genótipo. A maioria das pessoas decide a que “raça” pertence ao se olhar no espelho e observar seu próprio fenótipo.

Essa imagem mental é comparada com os dados culturais que a pessoa recebeu durante a vida (por exemplo, a crença em que Ronaldinho é branco e Pelé é negro), e resulta na associação da auto-imagem a uma dita raça. A pessoa então informa sua “raça” ao IBGE, que compila os dados e determina sua distribuição no Brasil.

Dada a natureza completamente subjetiva dessa metodologia, que passa longe do genótipo, não é de se estranhar que a auto-imagem de nossas celebridades não coincida com os dados obtidos diretamente de seus genes. A realidade é que pessoas de diversas partes do mundo migraram para o Brasil nos últimos 500 anos e a maioria, acreditando que não existe pecado no sul do equador, misturou seus genes com as populações que estavam no País. O resultado é a diversidade que podemos observar nas ruas.

Tentar distinguir e segregar em grupos o que hoje é um contínuo só estimula o racismo e a discriminação. Qualquer sistema de cotas nas universidades públicas deveria ser baseado na condição socioeconômica dos candidatos, jamais em seu genótipo ou fenótipo. FSP

Sessão: Calotes no Brasil
- VENEZUELA ATRASA PAGAMENTO A EMPRESAS DO PAÍS

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) quer que o governo Lula pressione o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a pagar as exportações das empresas brasileiras. Segundo a entidade, os exportadores demoram até seis meses para receber pelas vendas feitas para aquele país. Portal IG – Leia
mais aqui

- BOLÍVIA COBRA US$ 8 MILHÕES DA PETROBRÁS
A Superintendência de Hidrocarbonetos da Bolívia, por meio de uma resolução administrativa, deu um prazo de 48 horas para que a Petrobras pague uma dívida de US$ 8 milhões, de acordo com o jornal "El Deber".

Segundo o governo boliviano, a dívida corresponde a taxa de regulação de 1% da receita da Petrobras com o transporte e comercialização de produtos como petróleo reconstituído, combustível para aviões, diesel, parafina. A superintendência diz ainda que a dívida se refere ao período entre 2000 e 2006.

Questionada sobre o assunto, a Petrobras ao "El Deber" disse que já sabia da resolução e que recorrerá "a todas as medidas legais", já que, para a estatal brasileira, a dívida alegada não está certa. A cobrança boliviana surge no momento em que se aproxima o fim do prazo (dia 11, segunda-feira) para o país pagar a parcela de US$ 56 milhões pelas duas refinarias da Petrobras, que La Paz negociou com governo brasileiro. FSP

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, junho 06, 2007

AS ESCOLAS DA “ERA DO SABER” DE LULA

O RETRATO DESOLADOR DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Dias atrás, a edição do Jornal Nacional trouxe uma situação absurda a que são submetidas crianças do oeste da Bahia que tentam cursar o ensino fundamental.

No entanto, apesar da gravidade do assunto praticamente não houve repercussão na mídia. O que é lastimável e desastroso, pois o Lula segue mentindo sobre seu PAC da Educação sem que seja contestado e exposto à opinião pública. É muito grave a realidade do ensino no país.

Por isto, nosso Blog do MOVCC dedica sua matéria de abertura à reportagem de Dartagnan Nascimento e Giácomo Mancini. Você pode assistir ao
vídeo da matéria “Escolas Precárias”
aqui.

Foi divulgado hoje, quarta-feira, um Relatório das “Escolas Corruptas” do mundo, pela UNESCO, onde infelizmente nosso país aparece com suas estórias de horror.

PROFESSORES DO NORDESTE PAGAM COMISSÃO PARA MANTER EMPREGO, DIZ UNESCO
Em alguns Estados do Nordeste brasileiro, professores precisam pagar parte de seus salários a intermediários que os auxiliaram a obter o cargo. A informação integra o relatório “
Escolas Corruptas, Universidades Corruptas: O que pode ser feito”, do Instituto Internacional de Planejamento Educacional (IIPE) da Unesco, divulgado nesta quarta-feira em Paris.

A prática da “comissão” paga a membros do governo local ou responsáveis do estabelecimento de ensino ocorre principalmente em municípios rurais onde praticamente não existe sistema bancário, diz o documento. O estudo não dá mais detalhes sobre o pagamento dessas comissões.

"REVOLUÇÃO" E OCUPAÇÃO
O "
La Vanguardia", de Barcelona, destacou e o UOL traduziu ontem a matéria “Governo implanta revolução educacional no Brasil”. É uma longa reportagem sobre o programa do ministro Fernando Haddad, que infelizmente parece desconhecer a realidade dos fatos. Também não se toca na questão das invasões das universidades federais pelo Brasil.

AGORA É FEDERAL
A UNE corre atrás da ocupação na USP -e ontem, na manchete do
portal iG, "Alunos ocupam as reitorias de universidades de quatro Estados", todas federais. Mas a notícia surgiu antes no site do MST, e as quatro se adiantaram à data marcada pela UNE. Nada garante que a entidade, ligada ao PC do B e afastada dos estudantes da USP, esteja no comando dos movimentos de ocupação. Por Nelson de Sá

ESTUDANTES FAZEM PASSEATA CONTRA A OCUPAÇÃO DA USP
Cerca de 100 pessoas, entre professores e estudantes contrários à ocupação na reitoria da Universidade de São Paulo (USP), fizeram hoje uma passeata dentro do campus da universidade, na zona oeste da capital paulista, segundo a rádio Eldorado. Os manifestantes saíram de frente do Monumento a Ramos de Azevedo pela Avenida Luciano Gualberto em direção à Reitoria.

Segundo a assessoria da USP, o Ato de Defesa da Universidade Pública, reunindo professores, funcionários, alunos e ex-alunos da Universidade de São Paulo, é um manifesto pacífico em favor da discussão dos pontos reivindicados pelos alunos, mas contra a ocupação de sua Reitoria. Solange Spigliatti – Agência do Estado

COMENTÁRIO:
A grande verdade é que o plano educacional do governo Lula da Silva não passa de uma enorme "MOITA" coberta por uma lona amarela. Cada vez mais vemos a ignorância de Lula ser ativada através de seus analfabetos secretários da educação nos rincões do Brasil.

Embora reconheçamos a capacidade do Ministro da educação e sua boa vontade em querer fazer um ministério à altura de seu brilhante conteúdo intelectual, lamentamos que neste governo - ao qual ele deve obediência - não será possível. Pois, o nefasto Lula da Silva depende de seu exército de mentecaptos para manter-se no poder. Lula apenas quer faturar em cima de um bom projeto de educação proposto pelo ministro. Porém, não tem a menor intenção de colocá-lo em prática. Muito pelo contrário. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

Justiça
VERBA IMORAL, INDECENTE E INCONSTITUCIONAL
A reação foi rápida. Horas depois da notícia de que a juíza federal Mônica Sifuentes mandara
suspender o pagamento da verba indenizatória de R$ 15 mil paga mensalmente a deputados e senadores, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), anunciou que irá questionar a liminar: Chinaglia não foi o único a levantar a voz contra o despacho da juíza. O descontentamento foi generalizado e pluripartidário. A decisão foi tomada em primeira instância pela juíza Mônica Sifuentes Medeiros, da 3ª Vara Federal do DF, que acatou parcialmente ação popular do ex-deputado federal João Orlando Duarte da Cunha. Em seu parecer, a juíza afirmou que a verba indenizatória viola "o princípio da moralidade administrativa".

INSEGURANÇA
O blog de
Fernando Rodrigues no UOL abriu o dia dizendo que a "operação da Polícia Federal é boa para lustrar a imagem de Lula", ao menos "por enquanto". O blog de Ricardo Noblat no Globo Online foi pela mesma linha, "Lula vai faturar um horror com essa de a PF vasculhar a casa do irmão". Veio a Globo e, na entrevista com Lula na Índia, confirmou as suspeitas. E no início da noite, na manchete da Reuters Brasil, "Oposição adota cautela e diz que Lula pode usar a investigação do irmão para se vangloriar". Roberto Jefferson, em seu blog, com reprodução no Globo Online, foi além e alertou que "a busca na casa do irmão parece um pretexto para agudizar ações" que causam "insegurança quanto a garantias individuais". De volta a Lula, o problema talvez nem seja o irmão, mas o "compadre", já nas manchetes do "JN", ontem. Por Nelson de Sá

AVIÕES FOGEM DE TIROTEIO
Batalha de traficantes
mudou rota da ponte aérea. Jô Soares estava em uma das aeronaves. A guerra do tráfico alterou até a rota de aviões da ponte aérea Rio - SP na sexta-feira, segundo o registro feito no livro de ocorrência da torre de controle do Aeroporto Santos Dumont.

Em um dos vôos estava o apresentador Jô Soares. É a primeira vez que esse desvio é feito devido à violência, segundo a Infraero. O humorista contou sobre a mudança do trajeto em seu programa, da Rede Globo, que foi ao ar ontem de madrugada.

Dois furos em outra aeronave
O apresentador Jô Soares contou ainda, em seu programa, que uma aeromoça disse que, dois dias antes — quarta-feira —, outro vôo da ponte aérea foi suspenso porque havia dois furos provocados por projéteis na fuselagem do avião. Os danos teriam sido constatados durante inspeção externa da aeronave. “Quer dizer: se pega no tanque de combustível, babau o avião”, ainda tentou descontrair o humorista, sem citar em qual empresa teria acontecido o episódio. A Infraero afirma desconhecer o caso.

A Aeronáutica afirmou que a torre de controle do Santos Dumont é de responsabilidade da Infraero e que aguarda informações do órgão para apurar o caso. Por Andréia Lopes, Christina Nascimento e Fábio Dobbs - O DIA – Leia mais
aqui

INTERNACIONAIS:
- BOLÍVIA: JUDICIÁRIO EM GREVE CONTRA MORALES

Juízes param de trabalhar e acusam presidente de atacar a Justiça e tentar implantar regime autoritário.
Revoltados com o que consideram uma escalada autoritária do Evo Morales, juízes e advogados da Bolívia fizeram uma greve de 24 horas ontem, paralisando o Poder Judiciário do país pela primeira vez em sua história. Não funcionaram ontem a Corte Suprema, o Tribunal Constitucional, o Tribunal Agrário, o Conselho da Judicatura e as Cortes Distritais dos nove departamentos (estados) do país. Não houve nenhum julgamento, em qualquer nível, na Bolívia ontem. O Globo

- RCTV TRANSMITIRÁ EM PRAÇA PÚBLICA

A emissora Rádio Caracas Televisão (RCTV), fora do ar desde o último dia 27 por decisão do governo venezuelano, irá transmitir parte de sua programação em telões instalados em praças públicas de Caracas e cidades no interior do país. A decisão foi anunciada ontem junto com o local e data da primeira transmissão: hoje, na Praça Alfredo Sadel, na capital venezuelana. De acordo com diretores da RCTV, os telões irão exibir capítulos das novelas e também à gravação ao vivo de programas humorísticos e de auditório. AFP E AP

Alguém tinha alguma dúvida que isto aconteceria?
BOLÍVIA E MT NÃO CHEGAM A ACERTO SOBRE GÁS

O governo boliviano recuou mais uma vez e não aceitou assinar ontem um novo acordo de fornecimento de gás natural à empresa Pantanal Energia, que opera a termelétrica Governador Mário Covas, em Cuiabá, e é responsável por 70% da energia produzida em Mato Grosso.

O novo impasse preocupa o Ministério de Minas e Energia, que informou o Lula da Silva do problema. Durante uma reunião ontem em Santa Cruz, o lado boliviano disse que agora aceita assinar um acordo provisório, segundo a Folha apurou. Pela nova proposta de La Paz, o fornecimento de cerca de 1,5 milhão de metros cúbicos diários de gás não ficaria assegurado de forma contínua. Isto é, poderia ser interrompido por vários dias sem que houvesse punição para a estatal boliviana YPFB. A proposta foi recusada pela Pantanal Energia, que se negou a assinar o contrato provisório sem que exista uma garantia de fornecimento contínuo do combustível. O acordo original, assinado em 2002, era válido até 2019, mas foi revisto por determinação do Evo Morales. Por Fabiano Maisonnave da Folha.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, junho 05, 2007

UM DITADORZINHO DE MIERDA

Cansei de escrever mansinho. Fica parecendo que não adianta nada. Cansa! Mas, vou dizer uma coisa, deu vontade de chutar o pau da barraca. Que a política externa deste governo Lula é um desastre, todos com um mínimo de consciência já sabem. Sujeitou-nos ao presidente Boliviano, deixando-o rasgar contratos sem quaisquer retaliações na justiça internacional, e vendendo o patrimônio da Petrobras, que não é do governo ou do PT, mas do povo brasileiro. Foi um desrespeito absurdo com nosso povo, que pagou preços mais altos por muitos anos para construir o patrimônio da empresa, e agora entregamos assim, fácil?! Faltou patriotismo, dignidade e coragem. Por essas e outras, e de tanto deixar que outros passem a mão no pandeiro brasileiro que o Paraguai também resolveu “propor” renegociações nos contratos sobre Itaipu. Viramos um gigante fraco e covarde. Temos tamanho, mas falta-nos hombridade. Por Adriana Vandoni

Mas o pior é o palhaço Venezuelano, um típico ditador latino-americano, só que travestido do véu popularesco do socialismo.

Desde o início do primeiro governo Lula, Chávez usava o Brasil como a sua casa da mãe Joana. Passava e entrava por nossas fronteiras sem a menor cerimônia, discursando para campesinos no Paraná, que logo após invadiam terras, ou ditando ideologias “bolivarianas” que não sabemos se nosso povo deseja ou ao menos que saiba o que é. Viramos um palanque para esse palhaço Chapolin subir e discursar seus recalques e teorias ideológicas para todo o continente. Viramos apenas um degrau para esse tiraninho de segunda subir e discursar.

Agora vemos sua crítica ao nosso congresso, que quer gostemos ou não, e mesmo que saibamos de todos seus erros absurdos, foi escolhido pelo povo brasileiro e só a este deve satisfação. Essa imitação barata e cafona de ditador não tem o direito de dizer que o Congresso Nacional do Brasil é cheio de “papagaios” que apenas repetem o que os EUA falam.

Que esse vanguardista do atraso e defensor de causa perdida se recolha à sua insignificância mundial. Um ditador de país, grande exportador de petróleo, que mesmo tendo enormes lucros decorrentes do alto valor desse produto, destrói a economia do seu país. Uma leitura rápida nos jornais de lá mostrará a quantas anda, por exemplo, a oferta de alimentos. A Venezuela importa dois terços dos alimentos que consome e, pasmem, boa parte disso do imperialista EUA. E o pior, mesmo com os lucros do petróleo, está faltando alimentos! Tem que comprar dos EUA. Dando dinheiro aos imperialistas, não é? Fanfarrão de mierda!

Uma coisa é um cidadão brasileiro falar da Venezuela, ou um cidadão venezuelano falar do Brasil, mas um chefe de estado? Por isso escrevo mierda, e mierda repito, porque papagaios, Chapolin Colorado, diga aos seus congressistas daí!

Faça o seguinte: diga isso ao Congresso Nacional da Venezuela, em seus longos discursos, mas diga isso e complete que são um bando de calzonazos, que não tem autonomia alguma. Um bando de calzones-moles, em bom portunhol.

Raivas à parte, e recolhendo o pau da barraca chutado, esse é um problema diplomático que eu espero que seja tratado com toda a gravidade que merece. Chega de permitir que tripudiem sobre nosso país e instituições. Adriana Vandoni é economista, especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, professora do curso de pós-graduação em Gestão de Cidades (
www.prosaepolitica.com)

OPOSIÇÃO “PAPAGAIA” EMPOLEIRA NO OMBRO DE CHÁVEZ
Incomodadas com o epíteto de “papagaio” que Hugo Chávez pespegou no Senado brasileiro, o PSDB e o ‘Demo’ empoleiraram-se no ombro do presidente da Venezuela. Nesta segunda-feira (4), enunciaram um primeiro “corrupaco”: ou Chávez se retrata ou a oposição vai criar dificuldades para aprovar o ingresso da Venezuela no MERCOSUL. O petismo adotou caminho inverso ao trilhado pela oposição. A Secretaria de Relações Internacionais do PT emitiu nota de apoio a companheiro bolivariano.

A posição esgrimida pelo PT não é respaldada nem mesmo pela sondagem de opinião promovida pela Embaixada da Venezuela no sítio que mantém na internet. Ali, em resultado parcial exibido à zero hora desta terça-feira (5),
82,58% dos visitantes da página da embaixada que se animaram a opinar consideraram a retirada da TCTV do ar como “um atentado à liberdade de expressão”. Material do Blog do Josias.

CHÁVEZ, LULA E ODEBRECHT
O correspondente da Folha de S. Paulo na Venezuela, Fabiano Maisonnave, escreve hoje em artigo de opinião, abre aspas: “Não deixa de ser notável que Lula se esquive do que ocorre na Venezuela depois de ter usado tanto apoio internacional na época pré-poder, enquanto o repúdio mais forte à medida contra a RCTV venha do senador Sarney, que, no seu Maranhão, dispõe da hegemonia midiática que Chávez ainda busca”.

E prossegue o jornalista Maisonnave: “Há fortes motivos para Lula agir assim. Empresas brasileiras, lideradas pela Odebrecht, doadora de sua campanha, lucram cada vez mais com os petrodólares de Chávez – o Brasil já é o segundo parceiro comercial, atrás dos EUA. São esses os interesses que se busca preservar, nem que para isso seja necessário sacrificar temas caros como a liberdade de expressão”, fecha aspas de citação de Fabiano Maisonnave. Observatório da Imprensa - Por Mauro Malin

IRMÃO E COMPADRE DE LULA: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
Cerca de 600 agentes federais foram às ruas nesta segunda. Cumpriram 135 mandados judiciais – 85 de prisão de suspeitos e 50 de busca e apreensão. Ao final do dia, haviam sido detidas
77 pessoas em seis unidades da federação: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, São Paulo e Distrito Federal.

O irmão de Lula não está entre os
detidos. Esta não é a primeira vez que Vavá se vê enredado em casos rumorosos. Na operação, também foi preso Dario Morelli Filho, assessor técnico da Empresa de Saneamento e Água da Prefeitura de Diadema (SP), administrada pelo PT. Segundo informações de petistas da cidade, não confirmadas pelo Palácio do Planalto, ele trabalharia também como segurança de parentes de Lula, que é o padrinho do filho de Morelli.

Todos os presos são acusados de contrabando e descaminho, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal, formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de prestígio.

ARQUIVO PARA A DESMILITARIZAÇÃO
Comandante da Aeronáutica anuncia na CPI que governo desistiu da idéia de passar para civis todo o sistema de proteção e controle dos vôos. Saito diz que decisão foi tomada com consentimento de Lula.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, anunciou ontem, durante depoimento na CPI do Apagão do Senado, que arquivou, com o consentimento do Lula da Silva, a idéia de desmilitarizar o sistema brasileiro de proteção e controle aéreo. O sistema continuará sob coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) e compartilhado, isto é, servindo aos aviões civis e militares e com controladores igualmente civis e militares.

“O presidente (Lula) não quer mais tratar disso (desmilitarização) e me deu autoridade para tratar do assunto. Uma coisa é o acidente (do Legacy com o Gol), a crise e a falta de controladores. Outra coisa é a desmilitarização.” Saito disse à CPI do Apagão que o presidente lhe “deu autoridade” para conduzir a solução da crise como ele entendesse ser a melhor forma. Ele entende que a desmilitarização está fora do debate para melhorar o sistema de proteção aos vôos. Segundo Saito, o movimento pela desmilitarização “atrapalhou muito a condução da crise aérea”.

Ele foi duro ao falar da insatisfação salarial do controlador militar. “Se ele não quiser ser militar, que peça demissão, mas não comece a influenciar os outros companheiros”, afirmou. Segundo ele, há militares com um ano e meio de carreira que ajudam no movimento de contestação do sistema de controle aéreo. “Quando formamos um militar, não é só colocar farda. É a consciência da cabeça aos pés. Somos profissionais da guerra”, disse. “Se não formos rigorosos com a hierarquia e a disciplina, não vai haver Forças Armadas.” Correio Braziliense

COMENTÁRIO
A GRANDE DESGRAÇA É A IGNORÂNCIA ATIVA
É lógico que Lula ficou aborrecido com as buscas da PF na casa do seu irmão preferido. Como é que o Tarso Genro não lhe informou nada? Que banda da PF é esta, que segue descontrolada invadindo a privacidade do seio famíliar presidencial sem que ele, o presidente, seja devidamente avisado com antecedência? Enfim, mais um Vavá para se posicionar no altar dos santimoniais.

Como sugere o Reinaldo Azevedo, parece que lidamos com duas PFs. Uma, da União, e outra que segue à margem do controle do Tarso. De qualquer forma tudo isto está uma zona. Amanhã, será dia de nova greve da categoria e, nós, os contribuintes idiotas, teremos que nos sujeitar novamente às filas nos aeroportos e para tirar o passaporte.

São tantas balas perdidas, interesses escusos, que vamos perdendo nossa capacidade de indignação. A Polícia do Lula, nós sabemos do seu caráter policialesco. E a outra banda da PF, quer o que afinal? O lugar do Tarso será?

Se a estória recente do Brasil fosse contada em filme, seu roteiro não teria pé nem cabeça. Seria uma sucessão infindável de cenas patéticas entre os “acordares” e os “dormires” de uma Nação, onde os dias não passam. Seriam 24 horas diárias de repetecos de uma mesmice de escândalos, mentiras e corrupção.

O fundo “musical” deste filme seria o discurso fastidioso e martelado de um presidente sem brio e sem caráter, que apostou no esgotamento do seu povo para impor a desordem e instaurar o caos, como meio necessário para obolertar-se em definitivo no poder.

Enfim, seria um roteiro pornográfico de quinta, onde o povo deste país iria dormir ouvindo seu presidente exaltar as próprias virtudes - como viajar durante 13 dias em pau de arara (como se isto fosse virtude) – e, iria acordar com o supremo tentando livrar os “Vavás”, “cumpradis” e Lulinhas, jurando pela inocência do prostíbulo no qual ele transformou seu país.

Jamais que poderiam dar Poder a um ignorante "tosco". Além da ignorância ser audaciosa, ela é muito ATIVA na vida de Lula. – Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, junho 04, 2007

CHÁVEZ ESTÁ CERTO DE TER MEDO DE UM HOMEM DESSES

O HERÓI TRANQUILO

Após a decisão do governo venezuelano de não renovar a licença de transmissão por causa de uma suposta violação dos padrões éticos, a rede de tevê mais antiga da Venezuela saiu do ar. Conseqüentemente, a Rádio Caracas Television (RCTV), a combativa emissora que foi demais para Hugo Chávez suportar, tornou-se a mais recente causa pública famosa da América Latina. Por Álvaro Vargas Llosa (The Washington Post)

Não é fácil para quem não está familiarizado com a história da região entender a grande agitação sobre a decisão de Chávez em fechar a RCTV. Tenho visto muitas reportagens nos Estados Unidos e em outros países que revelam uma certa descrença com o status de herói que está sendo concedido à emissora e a seu diretor-presidente, Marcel Granier. Esses textos parecem sugerir que, afinal, se trata de uma questão burocrática e, por mais arbitrária que a decisão de Chávez possa parecer, a RCTV foi além dos limites do jornalismo independente e se tornou um instrumento contra as autoridades.

Deixando de lado o argumento óbvio de que o julgamento sobre o conteúdo jornalístico da emissora deve ficar a cargo dos telespectadores e que a história de Chávez o torna um guardião inadequado de qualquer moral do país, há uma razão mais profunda para que o caso da RCTV mereça a atenção mundial. Ela tem a ver com o papel que, na ausência de equilíbrio entre os Poderes, na firme marcha rumo ao totalitarismo, essa emissora foi forçada a desempenhar.

Levada pelas circunstâncias, a RCTV se transformou nos últimos anos em algo como uma Assembléia Nacional substituta, uma Suprema Corte substituta e um tribunal eleitoral substituto. “Não somos políticos”, disse-me Granier há poucos dias, “mas numa situação como esta são se consegue evitar ser considerado como parte da luta política pelos que não têm representação efetiva nem salvaguardas democráticas e pelos responsáveis de eliminá-las; só por fornecer informação a uma sociedade faminta por informação fomos colocado nessa posição”.

Isso está de acordo com a tradição da América Latina e em alguns outros lugares, onde a repetição de tiranias freqüentemente forçou as instituições civis a substituírem os partidos políticos ou os líderes oposicionistas. Durante os anos 60 e 70, o Brasil se tornou a capital mundial das telenovelas. Por causa da censura à mídia, os brasileiros começaram a ver suas novelas como uma reflexão mais precisa da vida real do que as informações que recebiam dos jornais.

Em algumas nações, as redes de mídia assumiram papéis políticos. Durante a ditadura Somoza, o jornal nicaragüense La Prensa se tornou um símbolo tão poderoso que seu proprietário, Pedro Joaquín Chamorro, foi morto por capangas do governo. Após a queda de Somoza, a viúva de Chamorro, uma dona-de-casa, foi catapultada por forças acima de seu controle para a arena civil; ela se tornou o problema para a ditadura sandinista e por fim ganhou as eleições presidenciais. Granier e sua rede de TV são profundamente merecedores da solidariedade que estão tendo de milhões de venezuelanos e de governos, organismos internacionais e líderes mundiais que estão denunciando o ato monstruoso contra a instituição de 54 anos que empregava 3 mil trabalhadores.

A RCTV, a nau capitânia da corporação 1BC, é o último capítulo numa longa tradição de virtude cívica transformada em necessidade política numa época de extremo perigo à liberdade nacional. A decisão da Suprema Corte da Venezuela – a instituição que deveria revogar a ordem de Chávez – de confiscar os equipamentos de transmissão da RCTV, adicionando mais afronta à injúria, exemplifica as circunstâncias que tornaram Granier e seus jornalistas uma referência para os que estão desesperados para encontrar algo ou alguém que represente a justiça na Venezuela.

A RCTV teve o líder perfeito nessas circunstâncias extremas: um homem sereno que nunca se acovardou diante de forças terríveis – nem quando Chávez promulgou a Lei de Responsabilidade Social e modificou o Código Penal alguns anos atrás, para amordaçar a mídia radiofônica e televisiva, nem quando os Círculos Bolivarianos organizados pelo governo atacaram seus empregados, nem quando seu caixão foi exibido nas ruas como uma ameaça de morte.

Chávez está certo em ter medo de um homem desses. Granier triplicou os investimentos de sua empresa na Venezuela quando tudo lhe dizia que ele iria se arrepender da decisão e, com jornalismo crítico e entretenimento, conseguiu obter 44% da audiência nacional.

Com sua coragem característica, Granier disse: “Vamos voltar ao trabalho na segunda-feira, mesmo que estejamos fora do ar e as pessoas não possam ver o que estamos fazendo.” Na Chavezlândia , tal homem é realmente intolerável. - Álvaro Vargas Llhosa, autor de “Liberty for Latin America”, é o diretor do Centro para Prosperidade Global no Instituto Independente. Jornal do Comércio - Tradução: Rodrigo Garcia

VAMOS AGIR! É HORA DE CONSCIENTIZAR!
Este filme disponibilizado no portal do Políbio Braga, em Power Point, está sendo divulgado em comunidades políticas do Orkut, com a seguinte mensagem:

Mandem para seus contatos. Enviem para os senadores e deputados da oposição. Peço que esqueçam a discussão (bater no Congresso) dos parlamentares e foquem o EXECUTIVO. Lula e o PT estão por trás de toda esta manifestação e pirotecnia da PF para desestabilizar o Congresso e a Justiça, como fez o Chávez. O Foro de São Paulo está em andamento e o PT é o executor do Plano. O PT é especialista em destruir reputações. Onde está Delúbio, Marcos Valério? Presos? -Acabemos com o PT ou o PT acaba com todos nós!

Vocês podem baixar o arquivo e mandem para seus contatos: Aqui:
http://www.polibiobraga.com.br/00hugochavez.pps

Sobre o fechamento da RCTV
PESQUISA DISPONÍVEL NO SITE DA EMBAIXADA VENEZUELANA

Comentário de hoje, de Marcos Matias (membro do MOVCC e nosso convidado do Blog)
Ao acessar a página da embaixada nos deparamos com o selo “Ahora és de todos”.

Este slogan "ahora és de todos" é o mesmo que "um país de todos", tirando a "nacion", claro. Mas, devemos votar sobre o fechamento da RCTV justamente por isso: Não compartilhamos com as idéias socialistas dessa corja! Sinto que os senadores e deputados (que sabem de tudo) de oposição sejam tão covardes a ponto de não denunciar tudo de vez! É preciso que surja um líder que diga com todas as letras que Lula é um dos "arquitetos" do Foro de São Paulo, um movimento comunista que quer "unificar" a América Latina no sistema comunista.

Quem tem familiares que votaram no Lula, precisa explicar a eles sobre o plano dessa corja petista. Pois, assim como o Chávez fez na Venezuela, chegará a hora em que Lula irá para a mídia pedir que o povo o apóie contra as instituições e contra os que não aceitam sua "paz e democracia". Ou seja: Contra nós.

É perigoso por demais este momento que vivemos no Brasil! Lula tem compromisso com Chávez, Fidel e outras bestas comunistas. Essa balela de "condenar" o ato de Chávez é "xaveco". Lula pediu votos para o Chávez na última eleição. Eles são "compadres" no plano vil de calar a democracia na América Latina. Essa pirotecnia da polícia federal "prendendo poderosos" é puro marketing, é uma estratégia socialista para colocar "pobres contra ricos", dividir o País por raça (veja as cotas universitárias), veja a safadeza dos maconheiros que ocupam a USP há mais de 30 dias. Eles desrespeitam as leis quando há um mandado judicial para desocupação do campus. Enfim, roubo, anarquia e morte aos que se opõe à eles. Eis a tônica do comunismo.

Na Venezuela os estudantes ficaram contra o governo no fechamento da RCTV. Aqui, os ocupantes da USP estão nas mãos da CUT, como massa de manobra, apoiando juntamente com o PT, o PSOL, PSTU e outras aberrações os arroubos socialistas do pilantra venezuelano.

VOTE, AGORA MESMO
Quanto ao fechamento da RCTV, aproveite para votar na enquete disponível no
site da embaixada. Marque a terceira opção, claro: "é um atentado à liberdade de expressão".

CUPINCHA DE LULA SAI EM DEFESA DE CHÁVEZ, O SARGENTÃO TRUCULENTO
Diante de mais uma reação destemperada do presidente da Venezuela ao pedido do Senado brasileiro para que reveja a não renovação da concessão para funcionamento da emissora RCTV, o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, ministro Marco Aurélio Garcia, saiu ontem em defesa de Hugo Chávez.

FRASES DELE:
- “Chávez não fez nada de ilegal”
- “Não julgamos que tenha sido violada nenhuma regra democrática. Andei não poucas vezes pela Venezuela. Em raros países eu vi a imprensa falar com tanta liberdade quanto na Venezuela”
- “Todas as vezes que estive lá, vi a imprensa falar cobras e lagartos (de Chávez)” - O Estado de São Paulo

A CAMINHO DA DITADURA CIVIL
O PT não possui um projeto nacional de desenvolvimento, mas sim um projeto de poder. Mesmo antes de assumir o governo, eles possuíam o melhor serviço de inteligência do Brasil. Quem não se lembra da atuação dos petistas na oposição? Eram implacáveis. O denuncismo imperava. Os pedidos de impedimento também. Até procuradores, que ficaram famosos e agora desapareceram, vazavam para a imprensa informações confidenciais extraídas de investigações, inquéritos e bancos de dados bancários e financeiros. Por Marcos Coimbra

Lula trabalha com várias opções para perpetuação no poder dos vetores exógenos que nos governam. De início, a mudança na Constituição, a exemplo de Chávez, e futuramente Correa e Morales, que permita a reeleição sem limites. Ou a aprovação do parlamentarismo, com ele como primeiro-ministro. Ou a prorrogação do mandato em um cenário de decretação do estado de emergência. Ou no limite, a eleição em 2010 de um clone, como Serra, Aécio ou outro qualquer, para o retorno triunfal em 2014. Afinal, o antigo Núcleo de Estudos Estratégicos traçou cenários, em 2002, "por coincidência", para 2007 até 2022 (bicentenário da Independência).

As Instituições que poderiam impedir a implantação de uma ditadura civil estão sendo erodidas progressivamente. O Congresso foi cooptado pela distribuição de verbas orçamentárias, pelas vagas abertas por quase 40 ministérios para nomeação de apaniguados e por outros meios não ortodoxos.

O Judiciário manietado pela criação do Conselho Nacional de Justiça, pelo fato concreto de já possuir mais da metade dos integrantes de sua mais alta Corte nomeada por FHC e por Lula e sob pressão permanente da imprensa, a reboque da existência de alguns magistrados envolvidos pela onda de corrupção que assola o país.

As Forças Armadas em dramática situação de penúria, sem verbas para investimento ou sequer para as despesas de manutenção, acuadas por campanha permanente de descrédito promovida pelos inimigos da democracia e desviada de suas verdadeiras funções. A Igreja profundamente infiltrada pelos "socialistas autoritários". A Família em crise permanente, exposta à contaminação empreendida por alguns meios de comunicação, propagadores de vícios, perversões e estimuladores da desagregação. O Itamaraty aceita as mais absurdas imposições do "cocalero".

Um embrião da futura Gestapo, a Força Nacional de Segurança, começa a ser implantada, com o objetivo de atuar na Segurança Interna, além da Segurança Pública. A Globo será substituída em seu papel de órgão oficial de propaganda das sucessivas administrações federais pela TV pública. Também será descredenciada no futuro, a exemplo da RCTV na Venezuela. Este é o grande mal dos capitalistas selvagens. Só pensam no lucro fácil, não enxergando nem o médio prazo, enquanto os comunistas dão as migalhas, mas perseguem o longo prazo.

É chegada a hora de os verdadeiros democratas unirem-se para recuperar a pátria perdida, passando da palavra à ação. Por Marcos Coimbra - Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos (CEBRES) e Professor aposentado de Economia na UERJ e Conselheiro da ESG. Material do Portal A Verdade Sufocada - Página eletrônica:
www.brasilsoberano.com.br - Artigo escrito em 15.05.2007 para o Monitor Mercantil.

O radicalismo das esquerdas mascaradas
G-8 SOB A SOMBRA DE MIL FERIDOS
O violento confronto entre a tropa de choque e ativistas de diversas linhagens ideológicas - entre ambientalistas, anarquistas e socialistas - provocou um dos mais sangrentos protestos de Rua na Alemanha desde os anos 80, com cerca de mil feridos, 50 deles em estado grave, no último sábado.

O radicalismo de manifestantes do chamado bloco negro (em referência às roupas e máscaras que usam), e a força da polícia geraram críticas e levaram as autoridades alemãs a reforçar a segurança em Heiligendamm, cidade onde os chefes de Estado do G-8 e representantes de países emergentes se reunirão para discutir vários temas.

A manifestação começou pacificamente, mas terminou com 420 policiais e 580 manifestantes feridos, sobretudo com fraturas e ferimentos causados por pedradas. Ontem, o resultado do confronto era visível no Centro de Rostock, com carcaças de carros incendiados e lojas com as vidraças destruídas. A chanceler alemã e titular da presidência rotativa do G-8, Angela Merkel, condenou a violência nas ruas de Rostock. - Nada justifica a violência - disse ela, ontem, na televisão alemã. Por Graça Magalhães-Ruether e Diana Fernandes - O Globo

TERRORISTAS ÁRABES QUE QUERIAM EXPLODIR AEROPORTO DE NOVA IORQUE SÃO DA AMÉRICA LATINA.
O mês de junho deste ano começou com três pessoas detidas, acusadas de participação em um plano para a destruição dos tanques e dutos de combustível do aeroporto internacional John F. Kennedy, no que teria sido um evento terrorista de proporções dantescas. Talvez, comparável aos próprios atentados de 11 de setembro de 2001, com um impacto possivelmente ainda maior sobre a economia norte-americana, especialmente no setor aéreo. Dois dos acusados, Russell Defreitas, ex-funcionário do aeroporto, e Abdul Kadir, ex-oficial do governo da Guiana, são de origem guianesa. O terceiro detido chama-se Kareem Ibrahim e é cidadão de Trinidad e Tobago. Um quarto suspeito, identificado como Abdel Nur, também cidadão da Guiana, permanece foragido.

Apesar da Guiana não apresentar fortes indícios de operações de grupos radicais islâmicos em seu território, a frágil situação das fronteiras do país e a falta de capacidade das autoridades para lidar com atividades criminosas podem representar um atrativo para extremistas islâmicos. Não podemos ignorar, também, o papel que a Venezuela de Hugo Chávez vem desempenhando na região. Material do Cláudio Teles, texto completo disponível no Políbio Braga
aqui.

Lula bloqueou verbas da Segurança
MP VAI À JUSTIÇA PARA DESBLOQUEAR VERBA DE PRISÕES
Dinheiro do sistema penitenciário adensou o ‘superávit’
Na última quinta-feira (31), Tarso Genro entregou a Lula um ambicioso plano para o setor de segurança. Dois dias antes, sem alarde, o Ministério Público Federal divulgara uma informação constrangedora. Um procurador da República ajuizara
ação contra o governo, acusando-o de desviar ilegalmente verbas da área de segurança. A pretexto de economizar dinheiro para pagar os juros da dívida pública, o Executivo vem retendo recursos que deveriam ser usados na melhoria do sistema carcerário. Leia mais aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, junho 03, 2007

MUNDO SUBMERSO

Um coro de santimônia corporativa tenta abafar as suspeitas que cercam o comportamento do presidente do Senado.
Antigas lendas da Bretanha relatam o estranho destino de um mosteiro que servia segundo consta, de palco para repetidas cenas de licenciosidade e devassidão. Os abusos teriam chegado a tal ponto, diz a narrativa, que mesmo as vastas reservas da paciência divina com os descaminhos do homem terminaram por se esgotar. O templo foi então engolido pelas águas do oceano. Opinião da FSP – Domingo

Em certas noites de inverno, contudo, os habitantes das costas bretãs julgam ouvir os sinos do campanário submerso: é o fantasma da velha catedral que, numa advertência aos vivos, assoma sinistramente à superfície. Numa imagem famosa, Renan -não o nosso Calheiros, mas sim o escritor francês a quem o presidente do Senado deve o primeiro nome- comparou essa catedral às memórias do passado, que vez por outra emergem em bloco das profundezas da consciência.

Não se distinguem ainda plenamente, no lusco-fusco das investigações policiais, as dimensões do edifício que está submerso no passado ainda recente do senador peemedebista. Os desvãos de sua vida particular, devassados de forma constrangedora aos olhares do público, interessam pouquíssimo à saúde das instituições republicanas - e devem ser preservados na medida em que não tangenciem a esfera própria aos negócios do Estado.

Mais do que o obscuro, o inexplicável, o incerto e o não-sabido, aquilo que o próprio Renan Calheiros admite à luz do dia já seria contudo suficiente para recomendar o seu afastamento da presidência do Senado.

No "affaire" Mônica Veloso, muitos mistérios podem permanecer, e outros tantos podem ser revelados; resta um fato incontornável, sobre o qual nada mais precisa ser esclarecido: o de que Renan Calheiros recorreu aos préstimos de um lobista da construtora Mendes Júnior para efetuar operações sigilosas no âmbito da sua vida particular.

Eis uma evidência de promiscuidade entre interesses privados e autoridade pública que projeta, sobre as decisões e atitudes de Renan Calheiros, uma sombra incompatível com a imparcialidade e o decoro exigidos por seu cargo. Suspeita agravada pela notícia de que a Mendes Júnior beneficiou-se de emendas orçamentárias patrocinadas pelo presidente do Senado, numa obra -a construção de um cais em Maceió- contestada pelo Tribunal de Contas da União.

Enquanto novos fatos não vêm à tona, um coro quase unânime de senadores procura abafar por meio de cânticos de santimônia corporativa os dobres agourentos da suspeita. É que no mundo submerso das relações inconfessáveis entre o público e o privado há, sem dúvida, lugar para mais de um único pecador.

Os Laranjas de Calheiros
FAZENDA DE CALHEIROS ESTÁ EM NOME DE MORTA
A fazenda Cocal da família Calheiros pertencia à empregada Marelene Gomes da Silva, em 2006, que na verdade era uma ex-empregada doméstica das terras, e havia morrido nove anos antes, em 1977. Boa sugestão do Reinaldo Azevedo: Entregar a fazenda para a reforma agrária. O Globo – Leia a reportagem aberta
aqui.

UMA CPI CHEGA À INFRAERO

O depoimento do procurador federal Lucas Furtado, que representa o Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), na CPI do Senado sobre o apagão aéreo, na quarta-feira, mostra por que a sua congênere da Câmara, amplamente dominada pela base governista, relutou em incluir na sua pauta as suspeitas de corrupção pesada na Infraero, a estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros.

O pretexto para a relutância foi a especiosa alegação - repetida pelo Lula na sua entrevista coletiva de 15 de maio - de que eventuais erros ou irregularidades na gestão da rede aeroportuária nada têm a ver com a questão maior da segurança de vôo no País, razão de ser da investigação legislativa. (Esta só saiu, é bom lembrar, porque os deputados da oposição recorreram ao Supremo Tribunal Federal contra o engavetamento de sua iniciativa e obtiveram ganho de causa.) – Estadão. Leia mais
aqui

A nossa guerra civil
GENERAL NO HAITI SE ESPANTA COM MORTES NO RJ
Confrontos após ocupação da PM no Alemão mataram 17 pessoas em um mês; operação da ONU fez 27 vítimas em 3 anos. "São números muito altos, Nossa Senhora, é um índice bem alto", afirma Carlos Alberto dos Santos Cruz, ao ser informado das vítimas.

O número de mortos e feridos nos confrontos entre a Polícia Militar e traficantes do Complexo do Alemão, iniciados há um mês, impressionou o general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz, comandante militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). Ele está de licença no Brasil e concedeu entrevista à Folha por telefone. Assinantes lêem à entrevista
aqui

No Haiti desde janeiro, o general, que comanda 7.036 militares de tropas de 18 países representando a ONU, não estava a par dos conflitos no Rio e se surpreendeu quando a reportagem lhe relatou a morte de 17 pessoas (um policial, três inocentes e 13 supostos traficantes, segundo a polícia) e o número de 58 feridos no Complexo do Alemão. "Nossa, essa realidade...Não sabia que estava nesse pé, é muita coisa! São números muito altos, Nossa Senhora, é um índice bem alto", disse. Por Rafael Gomide da FSP

Marcha brasileira rumo ao socialismo
CONGRESSO DO MST REUNIRÁ 17 MIL DELEGADOS EM BRASÍLIA

Mais de 17 mil delegados de assentamentos e acampamentos de 24 estados participarão do
Congresso do MST, o maior de toda estória do movimento, sob o lema “Reforma Agrária: por justiça Social e Soberania Popular”, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, entre 11 e 15 de junho.

Segundo Gilmar Mauro, integrante da coordenação nacional do MST, será uma grande festa para celebrar as conquistas dos trabalhadores sem terra nos últimos 23 anos, demonstrando sua unidade e apoio da sociedade na luta pela reforma agrária. “É um momento para fortalecer e consolidar o movimento, trabalhar nossos valores, disse. O Congresso será um espaço de confraternização interna, onde teremos a possibilidade de reunir toda militância que luta de norte ao sul do país. Será um momento ímpar onde poderemos discutir estudar e estabelecer novas táticas”, afirmou Gimar.

Como costuma alertar o filósofo Denis Rosenfield:
“O Brasil está na sua marcha rumo à revolução socialista, que parece já consolidada na Venezuela. Por aqui, ela se aproxima pela falência do direito de propriedade que se generaliza, no campo e nas cidades. Estamos a fazer a revolução pela desfiguração do sistema jurídico”.

Revista Veja:
“JUDICIÁRIO NA VENEZUELA ESTÁ SOFRENDO UM VIOLENTO PROCESSO DE INTERVENÇÃO”
Leia a seguir o que Granier falou a revista “VEJA” desta semana: Texto disponibilizado no Políbio Braga
aqui.

Chávez - “QUE SE VAN LARGO AL CARAJO”! “QUE DIGAM DE MIM O QUE QUISEREM”
Quanto aos pronunciamentos internacionais sobre a saída da RCTV, Hugo Chávez defendeu sua
“legítima decisão”.

“No me importan lo que digan de mí. Que digan de mí lo que les dé la gana. Que se vayan largo al carajo, bien largo al carajo los representantes de la oligarquía internacional”, dijo. “A partir de hoy, que se mantenga el contraataque bolivariano en todo el país. Un verdadero contraataque ideológico, político, popular, nacional e internacional”, convocó.

Também atacou o congresso brasileiro por condenar sua “decisão soberana” de não renovar a concessão do canal de TV. Deixou claro que as decisões sobre a RTCV é uma das ações da “revolução” que se iniciou em 10 de janeiro de 2007 e que se complementará em 24 de junho de 2021.

Os arrebanhados
O EXÉRCITO “SIMPATIZANTE” DE CHÁVEZ
Entre os manifestantes que foram às ruas de Caracas para apoiar o circo de Chávez, neste sábado, havia ministros, funcionários públicos, beneficiários das "missões" (pacote de programas sociais do governo) e membros de cooperativas, todos vestidos com camisetas e bonés vermelhos, a cor do chavismo.

A oposição diz que foram arrebanhados "simpatizantes" nas províncias distantes, que foram a Caracas, trazidos por forte esquema de apoio, com ônibus e refeições, patrocinados por de Chávez. No Parque do Leste (leste da capital), uma região de classe média e alta, onde normalmente o protesto é da oposição, um partidário vociferava ao microfone, em cima de uma caminhonete cheia de alto-falantes: "o leste também é vermelho, vermelhinho” Fonte AFP.

COMENTÁRIO
Diante da altura desta fogueira é bom que tratemos de medir o calor das labaredas e a intensidade do desastre a que somos induzidos a acreditar, exatamente como prevê o plano de Lula.

Que nos perdoem os analistas políticos oposicionistas que fazem a leitura deste nosso momento santimonial das figuras públicas. Mas é preciso olhar mais atentamente e identificar qual é o verdadeiro “fundo” de toda esta submersão.

Entre as falcatruas e a revelação de uma avalanche delas, todas ao mesmo tempo, o que se pretende é que povo se confunda mais a cada dia no meio deste feitiço satânico, criteriosamente forjado pelo demônio Lula que celebra com pompa e magnificência - com seu "dedo sujo" em riste - a canalhice dos outros poderes das instituições. É assim, que ele caminha triunfalmente sob as águas. Como se não fosse ele o grande responsável pelo SANGRAR da moral e das derrubadas das instituições.

O povo caído no cansaço, na sonolência e no emaranhado do jogo sujo, é induzido pela voz do Lula - um dos maiores mestres do estelionato político na história deste país. Ele obtém para si altos ganhos, proporcionais ao prejuízo moral que provoca às demais instituições. Tudo sob o comando do Sr. Tarso Genro, seu estrategista das lambanças. O homem do serviço sujo.

Nesta guerra é bom que se tome um caminho e que se faça a leitura correta do PLANO B: Lula é Chávez. Chávez é Lula.

Chávez é Lula no estremecer da ignorância, é menos cauteloso, é o porco ainda em formação intelectual.

O Lula é Chávez, seguindo um rigor do olhar e pelo peso dos golpes multiplicados e planejados, neste altar dos santimônias armados e arreganhados para empobrecer, enlamear indefinidamente a fauna das coisas da política. Para que o rumo seja: "Eu sou o Chávez, o resto é o quintal do Brasil".

Lula é um tumor maligno. Ou extirparmos ele, ou ele nos apodrecerá completamente. E a Pústula triunfará. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC).