movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, maio 20, 2006

O VICE-LÍDER E ESPECTADOR IRRELEVANTE, LULLA DA SILVA

O SUBALTERNO DOS TIRANOS



The Economist retrata avanço da criminalidade no Brasil

A reportagem de capa da edição desta semana da revista The Economist trata das mazelas da América Latina. Sobre o Brasil, comentários a respeito da explosão da violência em São Paulo.

The Economist diz também que “durante vários dias, os paulistanos não puderam sequer reivindicar que a sua cidade era mais segura do que Bagdá”. Já na semana passada o Brasil esteve em pauta, mas por conta da repercussão da estatização do gás e do petróleo na Bolívia. Segundo a análise do periódico, o presidente Lulla havia se tornado um “espectador irrelevante no seu próprio quintal”.


..."O 'estadista' virou vice-líder de Hugo Chávez, na América do Sul"... - Senador Arthur Virgílio analisando as ambiguidades de Lulla

Comentário:
Nem "estadista" nem vice- de nada. Lula "Omisso" da Silva, é apenas um tirano subalterno de Fidel e de Chávez, que lança o veneno abrasador da destruição e da pobreza de espírito.
Gabriela, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

sexta-feira, maio 19, 2006

FAZENDEIROS, SEGUNDO LULLA: "OPORTUNISMO" E "CRETINICES"



No momento em que produtores rurais promovem uma série de protestos em todo o país, Lulla da Silva afirma que, entre os representantes de fazendeiros, há 'cretinices' e ações 'oportunistas'. Além disso, colocou em xeque a renegociação das dívidas dos produtores: 'Nem sei se vamos renegociar dívida com todo mundo. Isso é o que a imprensa está dizendo por aí'.... Folha, por Eduardo Scolese e Pedro Dias Leite

Declarações de Lulla revoltam agricultores

A indignação tomou conta da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) ao tomar conhecimento de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teria chamado de "cretinice" as ações de alguns representantes do setor rural. "Mostra que ele desconhece a situação econômica do País e da agricultura", disse o assessor da entidade, Carlos Augusto Albuquerque, reproduzindo o pensamento do presidente Ágide Meneguette. "É mais uma frase infeliz que volta e meia ele solta, ao falar de coisas que não conhece."

De acordo com a Faep, com essa declaração tem-se a impressão de que o presidente estaria desautorizando os ministros da Agricultura, Planejamento e Fazenda, que foram nomeados por ele para estudar uma saída para a crise. "As medidas são para esses agricultores que ele critica", acentuou Albuquerque. "Qual a verdadeira posição do presidente? Ele está desautorizando os três ministros que mandou estudar o assunto ou foi somente um teatro?"

O presidente do Sindicato Rural de Rolândia, Moacir Canônico, também não conseguiu esconder sua revolta. "É uma brincadeira", afirmou. "Isso mostra qual a preocupação dele com a gente." Canônico disse que iria comprar o jornal para mostrar aos agricultores da região. "Nós estamos decepcionados e com medo, porque parece que o governo quer fazer uma reforma agrária branca. Provoca a insolvência e o agricultor é obrigado a dar a terra para pagar as dívidas", acentuou. "Tenho receio de que essa seja a intenção, mas vamos esperar até o dia 25. Tomara que esteja errado." Evandro Fadel, Estadão

Agricultores ampliam bloqueios em rodovias e agências bancárias

Em São Paulo, Goiás e no Rio Grande do Sul, produtores rurais continuam bloqueando rodovias até que governo divulgue novas medidas para agricultura .

Agricultores do interior de São Paulo ampliaram nesta sexta-feira o bloqueio da entrada de agências bancárias na região noroeste do Estado. Agora, além de Birigui, Coroados e Guararapes, eles interditaram unidades em Glicério, cidade vizinha.

O bloqueio entrou no segundo dia e continuará, segundo os produtores, pelo menos até dia 25 - data em que o governo marcou para divulgar as novas medidas para a agricultura. Lojas do Comércio do Centro de Birigüi fecharam as portas por meia hora na manhã desta sexta-feira em apoio aos agricultores. Chico Siqueira, Rubens Santos, Carlos Alberto Fruet - Estadão


Agrishow: feira deve ter queda de 34% nas vendas este ano

O primeiro vice-presidente da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), Rubens Moraes, afirmou que o trabalho da feira é de impulsionar toda a cadeia produtiva e não apenas em máquinas agrícolas. "A feira virou um foro de demandas nacionais na agricultura, transmissão de tecnologias, economia etc", disse.
Ele considera natural uma diminuição no volume financeiro movimentado na feira. "Eu, como agricultor, jamais compraria ou venderia nada antes do dia 25, por conta das expectativa até a divulgação de novas medidas pelo governo", completou. Fabíola Gomes e Gustavo Porto - Estadão


Comentário
Eis a forma como elle trata nossa gente que verdadeiramente trabalha e produz no campo. Só no ano passado, Lulla destinou mais de 25 milhões de reais ao seu estimado bando do MST e, agora, tem a cara de pau de colocar em xeque a renegociação das dívidas contraídas pelos agricultores, fundamentalmente, por conta da política cambial. Tem o desplante de ofender o setor responsável pelo nosso superávit da balança comercial, afirmando que existe “Oportunismos e Cretinices” . Elle nunca tem nada a haver com nada: nem com a Agricultura, nem com a Segurança, nem com a Saúde, nem com a Educação, nada! O eterno espectador, a pior praga do campo e do Brasil.
Joaquim, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

CHAMADA FINAL, BRASIL !!


...” Não há outra saída para o povo brasileiro, abandonado por todos aqueles que poderiam agir, senão o caminho das manifestações em massa, pelas ruas do país, para deixar claro, pela enésima vez na História, que o Brasil não quer o populismo comunista”...
por Christina Fontenelle - MidiaSemMascara.org

Portanto povo brasileiro, vamos sair às ruas!
Domingo, dia 21 de Maio, é o nosso GRANDE dia!

Dia 21 de maio às 15 horas, nós temos encontro marcado para salvar o Brasil das mãos dos corruPTos e para demonstrar que não estamos anestesiados pelo monte de mentiras que somos obrigados a engolir.
Não deixem de ir por nada! É muito importante que sejamos centenas de milhares de brasileiros indignados nas ruas. Não temam nada pois a segurança nas manifestações está organizada como operação militar!
Estamos protegidos ! Camiseta preta, palmas das mãos pintadas de verde e amarelo, bandeira do Brasil, muitas faixas e cartazes, e o grito de BASTA gritado bem alto para não deixar dúvidas.

Nosso grito ecoará pelo Brasil, em mais de 20 cidades. Ouviremos: FORA LULLA LADRÃO! CHEGA de MENSALÃO!!
Levem a família e os amigos! Vamos adiar nossos compromissos para exercer o nosso direito! Estamos indignados com a quadrilha que se apossou do Estado Brasileiro!! Levem as suas faixas, cartolinas, cartazes, panelas, apitos e o grito contido na garganta!
Locais da passeata:
Dia 21 de maio de 2006, às 15h.
MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO
CONCENTRAÇÃO: PRAÇA OSWALDO CRUZ (em frente ao shopping Paulista) - Gabriela Campos Paulino
MANIFESTAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
CONCENTRAÇÃO: NA CINELÂNDIA Glauce doa Reis
MANIFESTAÇÃO EM CURITIBA
CONCENTRAÇÃO: NA PRAÇA SANTOS ANDRADE (em frente à UFPR).- Leandro Abecassis
MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA
CONCENTRAÇÃO: PRAÇA DOS 3 PODERES - Yves Hublet
MANIFESTAÇÃO EM BELO HORIZONTE
CONCENTRAÇÃO: NA PRAÇA 07 DE SETEMBRO - Adriano Leopoldino ou Eduardo
MANIFESTAÇÃO EM PORTO ALEGRE
CONCENTRAÇÃO: NA ESQUINA DEMOCRÁTICA - Moysés Zanetti
MANIFESTAÇÃO EM SALVADOR
CONCENTRAÇÃO: na Campo Grande - Cecília Koehne
MANIFESTAÇÃO EM CAMPO GRANDE
CONCENTRAÇÃO: AVENIDA AFONSO PENA - Vanderlice Lucena
MANIFESTAÇÃO EM RECIFE
CONCENTRAÇÃO: PRAÇA DO TEATRO WALDEMAR DE OLIVEIRA.
MANIFESTAÇÃO EM FORTALEZA
CONCENTRAÇÃO: Praça do Ferreira Jaime Alencar
MANIFESTAÇÃO EM JUIZ DE FORA
CONCENTRAÇÃO: Calçadão da Rua Halfeld - Lilian Gonçalves
MANIFESTAÇÃO EM LONDRINA
CONCENTRAÇÃO: No calçadão de Londrina, em frente ao itaú e banco do Brasil da Av. São Paulo - Ronan Botelho
MANIFESTAÇÃO EM VITÓRIA
CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA 8 - Josete Therezinha
MANIFESTAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO CONCENTRAÇÃO a definir - Helder Tambellini
MANIFESTAÇÃO EM VARGINHA
CONCENTRAÇÃO NA RUA SANTA CRUZ, 902 - Myrian Pinto
MANIFESTAÇÃO EM GOIÂNIA
CONCENTRAÇÃO a definir - João Marcos Rocha
MANIFESTAÇÃO EM SANTOS
CONCENTRAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA NO GONZAGA
MANIFESTAÇÃO EM ITAJAÍ
CONCENTRAÇÃO NA IGREJA MATRIZ - Paulo Mannes
MANIFESTAÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
CONCENTRÃO - Eliete Aparecida
MANIFESTAÇÃO EM NITERÓI
CONCENTRAÇÃO NA PRAIA DE ICARAÍ
Apoio do Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.


quinta-feira, maio 18, 2006

GOVERNO LULLA, UM MANICÔMIO DE LUXO

Confissão de Goebbels: “Não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um determinado efeito”.



VEJA COMO RENDER POLITICAMENTE
SOBRE TRÁGICOS FATOS:

  • Lulla tenta revestir-se da imagem de “pacificador”, propondo o envio de forças federais para combater a onda de violência no estado e assim fazer crer a opinião publica que o governo do Estado é incapaz de manter a ordem.
  • Bancada petista da Assembléia Legislativa aproveita para divulgar nota em que denuncia a redução de gastos e investimentos em segurança pública.

  • PT decide entrar com ação contra governo estadual por ataques do PCC.
  • PT também pretende investigar se houve acordo entre o governo e o PCC, e convocar os secretários de Segurança e Administração, para depor na Casa.
  • PT afirmou que o partido vai lutar pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a crise na segurança pública no Estado.
  • Tarso Genro, foi o escalado pelo governo Lula para começar a explorar politicamente a onda de violência em São Paulo.
  • Mercadante, também saí na frente. Em vez de palavras de conforto à população paulista, fez severas críticas ao governo Alckmin. Também defendeu o governo Lulla, dizendo que a responsabilidade pela segurança pública compete ao governo do estado.
  • Lulla tenta se esconder da crise de SP transferindo a responsabilidade. Só que conseguiu ser ainda mais culpado que Alckmin e Lembo, segundo pesquisa Datafolha.
  • Para a campanha eleitoral, petistas vão utilizar as imagens de uma São Paulo paralisada pelo terror e vão responsabilizar os 12 anos de governo tucano.
  • Entrevista de Marcola, ao jornalista Roberto Cabrini, da Rede Bandeirantes de Televisão é falsa, conforme nota oficial da SAP.
Mais: Enquanto o Brasil inteiro voltou-se para a tragédia que se abateu sobre paulistas e paulistanos, a Bolívia consumou seu roubo ao nosso patrimônio e Lulla foi excluído do inquérito criminal do mensalão por falta de indícios contra elle.


Alguns trechos do discurso de Arthur Virgílio no Senado:

..."O Presidente da República não tem o direito de patrocinar corrupção; o Presidente da República não tem o direito de patrocinar o esmagamento da voz de Boris Casoy; não tem o direito de patrocinar esse festival de oportunismo, que faz com que uma pesquisa do Datafolha mude o comportamento dele em relação a uma crise que ele supunha que fosse atingir apenas o candidato Alckmin, pela via do Governo, Alckmin e Lembo"....

..."O Presidente se portou como um anão político sim, porque não se portaria assim Charles de Gaulle(*), não se portaria assim Getúlio Vargas, não se portaria assim Lord Chamberlain, não se portaria assim ninguém que tivesse efetiva noção do que significa ser um Chefe de Estado. Isso é ofensa ao Presidente? Não. Alguém pode dizer que ele é um gigante. Não deve faltar gente que diga que ele é um gigante. Para mim, o Presidente da República se comportou como um anão! Anão político, anão cívico, porque ele não compreendeu que esse momento não era de contar votos"...

..."Não partiu da Oposição a primeira pedra. O Ministro Tasso Genro foi malicioso, se é verdade o que ele disse. O Ministro disse: “...o Governador Alckmin” – e ele não é mais governador, ele quer ser presidente da República, é o objetivo claro dele – “negociou com o crime organizado”. Eu tomei um choque!"...

..."Silenciaram o Boris Casoy. Ou não silenciaram o Boris Casoy? Eu quero ouvir o Boris Casoy. O que falta? Eu quero ouvir o Boris Casoy! Eu estou com saudades do Boris Casoy Isso é ou não é tentativa de amordaçar a livre manifestação da imprensa, pela via sei lá de que convencimento?"...


Comentário:
Como podemos observar, é bastante claro a quem mais o incidente prejudicou. E, em conseqüência, a quem mais ele beneficiou. Elles faturaram sobre os escombros e sobre os cadáveres. Que lamentável! Estamos perdendo todos nós. Por, Gaucho do Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

quarta-feira, maio 17, 2006

O ETERNO ESPECTADOR



Lulla critica suposto acordo entre "polícia e bandido" em SP
..."Foi grave (o que aconteceu em São Paulo) porque mostra o peso do crime organizado. Pelas reportagens que eu vi ontem parece que havia mancomunação entre policiais e bandidos. Acordos e não-acordos. O que precisa ficar muito claro é que a parte que o governo federal poderia fazer nós oferecemos"...

“Acuse-os, do que nós fazemos”
Foi de Lulla este erro. Foi elle que pôs o Exército nas ruas do Rio de Janeiro e acabou negociando com os traficantes a devolução de armas levadas de um quartel militar, como uma “saída honrosa” das tropas das ruas.

‘Ajuda’ de Lulla foi ridícula’
A pretendida “ajuda” do governo Lulla ao governo de São Paulo foi só uma encenação política, porque as forças federais pouco acrescentariam aos 130.000 membros das polícias Militar e Civil paulistas. No Exército, todo o Comando do Sudeste (SP e Mato Grosso do Sul) soma só 26.000 homens, a Polícia Federal tem apenas 900 e a tal Força Nacional de Segurança é virtual: são 4.000 policiais de vários Estados. Na maioria, policiais paulistas.
Cláudio Humberto

Elle faz cortesia com chapéu alheio e nos deixa à mercê do terrorismo.
O governo Lulla torrou mais de meio bilhão (exatos R$ 560 milhões) no Haiti e destinou só R$ 260 milhões para o Fundo Nacional de Segurança Pública. Foi um corte brusco no Fundo que serviria para ser investido no aparato policial. Isto, sem contar que enquanto a cidade de São Paulo era atacada violentamente pelos presos, ocasionando dezenas de mortes, o dinheiro nos cofres públicos, sobra. Só no Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), do Ministério da Justiça, existem R$ 297 milhões em recursos disponíveis (até 15 de maio/2006), que ao invés de colaborarem para a melhoria de presídios, servem como garantia para o superávit primário.
Contas Abertas.

Lulla não se sente responsável pelos ataques à SP. Transfere a culpa para o governo estadual , para a Sociedade, para a Educação e para as Teles.
..."(Segurança pública) é da responsabilidade do governo do Estado. O que o governo federal pode fazer é dar um apoio, seja com Exército, seja com as forças públicas especiais, seja com a Polícia Federal."...

A melhor maneira de inocentar culpados é generalizar a culpa. O cidadão comum que paga impostos contribui para sustentar um Estado que deveria lhe oferecer segurança. Ele também não tem culpa pela violência. É inútil pedir a Lula que pense antes de falar. Ele costuma falar sem pensar. (E por isso diz um monte de besteiras) Noblat
Recordar é viver!


Promessas de Campanha: "Diante do crescimento assustador da violência, que tem levado à consolidação, no cotidiano da população, da banalização da vida e da arquitetura do medo, o país necessita, mais do que nunca, de uma política nacional de segurança pública, priorizando a segurança da cidadania na qualidade de direito." (Concepção e Diretrizes do Programa de Governo do PT para o Brasil 2002 - Divulgado no final de 2001)

Mais promessas: "Iremos reformular o Fundo Nacional de Segurança Pública, com o objetivo de utilizá-lo como fonte potencial de recursos da União para a complementação do pagamento dos vencimentos dos policiais daqueles estados que tenham dificuldades financeiras para pagar o piso de vencimentos mínimo... também vamos determinar que os recursos do Fundo Penitenciário não sejam contingenciados..." (Trecho do programa de governo do PT)


Fatos: A farsa da segurança pública prometida pelo governo foi desmascarada até no exterior. A Anistia Internacional chegou a decretar, na ONU, o fracasso do Plano Nacional de Segurança Pública. Apenas 8,5% dos recursos da área foram liberados pelo governo. E nenhum centavo do montante destinado para a reforma de presídios estaduais foi liberado. (Diário Tucano, 27/10/05)

Mais Promessas: "Um amplo programa de combate à violência, ao narcotráfico e ao crime organizado supõe uma nova concepção de segurança pública, envolvendo planejamento, definição de metas e estratégias, investimentos em qualificação técnica e profissional e incluindo a integração do sistema policial e uma completa revisão do código penal e do sistema prisional (inspirado por penas alternativas)." (Concepção e Diretrizes do Programa de Governo do PT para o Brasil 2002 - Divulgado no final de 2001)
Fatos: O descaso com a Polícia Federal, que não tem dinheiro para pagar o combustível e deve mais de R$ 50 milhões, demonstra o quanto o discurso do PT está dissociado das ações do governo PT.

"O governo precisa assumir a responsabilidade de gerir a questão de segurança pública. Deve assumir a criação de prisões federais para o crime organizado, para o narcotráfico, para o crime de colarinho branco." (Diário Tucano - Lula - 12/11/03) E por vai!....

Sobre a educação
Lulla da Silva afirmou que o descaso com a educação na década de 80 motivou a série de ações orquestradas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo.


É uma pena que elle nada possa fazer!
Segundo os dados da pesquisa da Unesco divulgada em abril, até 2015 o Brasil acumulará um déficit de 400 mil professores do ensino básico. Além do índice de reprovação de 21% dos alunos do ensino fundamental, onde o Brasil só está melhor que quinze países, incluindo apenas países da América Central e da África, em formação de professores o país se qualifica também entre os piores do mundo.

Em uma das pesquisas mais renomadas do mundo sobre a qualidade da educação, o Brasil se iguala no índice de repetência escolar com países como o Moçambique e a Eritréia e fica atrás do Camboja.

Um estudo do IBGE comprova que a repetência entre alunos do ensino fundamental tem crescido. O tempo de conclusão deste período escolar, que deveria levar oito anos, tem, em média, dois anos a mais. Isto em um ensino totalmente sucateado como o ensino público. Mas enfim, como este problema vem desde a década de 80, elle nada pode fazer.

Elle decide obrigar teles a instalar bloqueador de celular em presídio
As operadoras de telefonia celular serão obrigadas a comprar, instalar e operar bloqueadores de celulares nos presídios brasileiros. O assunto já está sendo tratado com o ministro Thomaz Bastos, para a edição de um decreto formalizando essa obrigação para as empresas.

Mais Dissonâncias
Do ministro da Justiça, Thomaz Bastos, ao criticar a aprovação apressada pelo Congresso de projetos na área de segurança pública, em resposta a uma situação crítica: "Tenho temor da legislação de pânico num momento em que a sociedade vive uma crise."
Do sociólogo Cláudio Beato, do Centro de Estudos da Criminalidade e Segurança Pública (Crisp) da Universidade Federal de Minas Gerais: "Lamentavelmente, nosso ministro da Justiça funciona muito mais como advogado do governo e não para tratar da segurança pública." Globo

Legislação do Pânico I :
Nas vésperas do ataque, 12.000 criminosos foram colocados nas ruas por força de indulto, para o dia das mães. O que não se diz à população é que o indulto foi concedido pelo Governo Federal, pois conceder indulto é atribuição privativa do Presidente da Republica (ver inciso XII do art. 84 da Constituição Federal abaixo mencionado)

Legislação do Pânico II:
Foi Thomaz Bastos, quem lutou para desarmar a população de bem, o trabalhador, o pai de família, enquanto reduzia a verba para segurança pública no país.

Legislação do Pânico III :
Tucanos e pefelistas criticaram uma lei de dezembro de 2003, patrocinada pelo ministro da Justiça, que muda a Lei de Execução Penal e impede diretores de presídios de agirem sem autorização judicial. Com isso, o governo de São Paulo ficou impedido de transferir o líder do PCC, Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, para um presídio de segurança máxima, intenção que teria desde janeiro. A justiça ainda não deu resposta ao pleito, e Marcola acabou por ser transferido sem essa autorização, segundo denúncia do PSDB.

Legislação do Pânico IV
ONGs que se dizem da paz, que fizeram passeatas inócuas, enquanto ao mesmo tempo tentam impedir que o cidadão tenha o direito a se defender; defenderam criminosos e seus direitos humanos; lutaram contra a redução da idade penal; lutaram pelo fim da lei dos crimes hediondos; e lutam contra o endurecimento das leis penais.

De um governo sem compostura, o que se pode esperar?
Lulla agride a Imprensa e esquece denunciante Raras vezes se terá visto em um país democrático um chefe de governo investir de forma tão contundente contra um órgão de imprensa, como fez o presidente Lulla, ao tomar conhecimento da reportagem da revista Veja em que ele aparece como titular de uma suposta conta no exterior.


Mas é compreensível a inusitada reação do presidente, chamando o autor da matéria de "bandido, mau-caráter, malfeitor, mentiroso" e repetindo três vezes que a revista "chegou ao limite".:: Editorial - O Estado de São Paulo
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção


terça-feira, maio 16, 2006

CADÊNCIA DO RETROCESSO

Nos levaram a esperança, a fé,
a dignidade

Mensaleiros e Sanguessugas nos secam a crença na boa fé humana, ultrapassando os limites da descência. Nossa liberdade é um constante risco. Já não existe mais privacidade, nossas vidas são devassadas e nos desnudam da soberania.Ficamos nus, e sem o menor pudor nos tiraram o direito a pudores.

Precisamos rasgar a Constituição brasileira, queimá-la, atear fogo mesmo, afinal ela parece ser apenas uma peça para os anais da imoralidade brasileira. De início vamos raspar o Art 1º onde está escrito que nosso Estado Democrático de Direito tem como fundamentos a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e ao pluralismo político.

Queimemos a nossa constituição por falácia. Se vivêssemos um Estado de Direito nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, estaria acima da Lei. Mas que besteira a minha. Quais Leis? Elas existem? Sim, mas apenas como decoração, para que nosso país se acredite como nação, já que a obediência a elas não é cobrada. Não precisamos de novas Leis, mas de menos frouxidão para que elas sejam cumpridas.

Seguem a Lei apenas aqueles que ainda se imaginam cidadãos, que ainda nutrem a doce ilusão de viver em uma Nação e que insistem em acreditar que a sua dignidade como pessoa humana é respeitada pelo Estado. Ter a soberania como fundamento do Estado significa que dentro do nosso território não se admitirá força outra que não a dos poderes juridicamente constituídos.

Uma Nação meio soberana ou de soberania relativa, não é uma Nação. Qual é esse pluralismo político que se refere a Constituição? Vivemos em um país onde os partidos políticos são comercializados por homens rasteiros que se vendem, e por imorais que os compram. O que somos? Um amontoado de pessoas que se une apenas em copas mundiais de futebol? Se somos isso, então não somos nada! O que devemos fazer? Esperar a hora que o limite da nossa resistência nos impulsione a partir desta terra que como mãe, é a pior das madrastas? Não abriga seus filhos, os tornam indignos, ultrajados, sujos.

Quero sentir orgulho da minha pátria e não vergonha por ser ela uma pátria sem caráter. Quero respeito! Não quero mais viver em uma nação meia-boca, que faz do seu povo cidadãos meia-boca, um país que envergonha e puni os de bem, protege e enaltece os que matam, roubam, estupram. Permanecer aqui está se tornando muito mais que um ato de coragem, está se tornando falta de amor próprio a ponto de se submeter à degradante condição de refém dos fragmentos de uma justiça que nem de longe faz justiça.

Tudo já nos foi levado, resta apenas, irmos nós. Céus! O que será preciso para que acordemos deste pesadelo que é viver em um Estado Delinqüente de Direito. A permanecer assim, rasguemos, pois, a Constituição. Ela não presta mais pra nada.
Adriana Vandoni é economista, especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e articulista de A Gazeta.


Comentário:
Nada mais triste e tedioso do que levarem a fé, a dignidade e o respeito de uma nação. Sentimento delicadíssimo; tem, porém, a meu ver, um duplo inconveniente: é que, fazendo que duvidem de nós, das nossas reações como cidadãos ofendidos, expõe a multidão de brasileiros indignados a duvidarem de si próprios. Respeito é um laço perigoso. O governo Lulista foi capaz de desmoralizar o escândalo e a corrupção. Será que teremos alguma chance? ( Gabriela, Movimento da Ordem e Vigília)

segunda-feira, maio 15, 2006

CRIME ORGANIZADO E TERROR EM SP

O crime se diz organizado quando o objeto do crime tem alto valor de troca e permite profissionalizar o núcleo de uma quadrilha.
Não há como dar combate ao crime organizado lastreado nos tráficos de drogas e armas, sem que o governo federal assuma funções de comando, coordenação e liderança.
Este crime -sem fronteiras- não poderá ser reprimido sem comando federal. O presidente da república e o ministro da justiça, oferecerem apoio como já o fizeram outras vezes em outros estados - neste governo e em governos anteriores - é de uma hipocrisia a toda prova. É como se não fosse problema dele e que apenas se prestam a ajudar. Não é assim. É problema diretamente da instância federal pela característica do crime.

Cabe ao Congresso Nacional - se o governo federal não aceitar que seja por lei - aprovar Emenda Constitucional atribuindo ao governo federal tal função de coordenação, comando e liderança nesse processo e criar - nesta mesma emenda constitucional - o Ministério de Segurança Publica. Antes que tenhamos saudades dos fatos de hoje. Trecho do INFORMAÇÃO e OPINIÃO - IOCM- ex-Blog do César Maia


GOVERNO DE SP MANTÉM ALTIVEZ AO RECUSAR NEGOCIAR COM BANDIDO
Ao contrário do governo Lula, contaminado pela corrupção promovida pela “organização criminosa”, o governo de São Paulo faz bem em rejeitar qualquer entendimento com bandidos. Não segue o exemplo de Lula que pôs o Exército nas ruas do Rio e depois negociou com traficantes uma saída honrosa.
A decisão do governo de São Paulo de rejeitar qualquer negociação com bandidos, para não repetir erros anteriores, inclusive do Governo Lula, que pôs o Exército nas ruas do Rio de Janeiro e acabou negociando com os traficantes a devolução de armas levadas de um quartel militar, como uma “saída honrosa” das tropas das ruas, deve ser exaltada.
O governador de São Paulo, Cláudio Lembo, age como estadista, ao dizer que os bandidos serão enfrentados.

O governo Lula reduziu drasticamente os valores gastos em segurança pública no ano passado, Os repasses aos Estados, por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública, tiveram uma queda de 28% na comparação entre os números de 2005 e os de 2004. Essa é uma das explicações para o crescimento da violência no País.

Outras razões são óbvias, como a tolerância com o crime expressa na impunidade generalizada. Mas, fundamentalmente, a “organização criminosa” montada no interior do governo Luiz Inácio Lula Silva alavancou a ousadia dos bandidos. É como se eles dissessem: “Se o governo Lula pode cometer tantos delitos impunemente, por que nós não podemos? Afinal, chegamos primeiro”.
A disposição de Lula de “ajudar” São Paulo poderia ser precedida de um pedido de desculpa aos brasileiros. Lula e o seu governo apóiam e aplaudem a bandidagem do MST, no campo. Mais recentemente, Lula festejou a decisão de Evo Morales de ocupar militarmente instalações da Petrobrás na Bolívia. Maior estímulo à desordem, impossível.

Quando o próprio presidente da República se veste de “MST” está mandando um recado aos marginais que atuam nas metrópoles de que eles também podem agir livremente. É exatamente isso que o PCC está praticando, ao matar agentes da lei e incendiar ônibus e agências bancárias.A deterioração das instituições, com a corrupção generalizada no governo Lula, acabaria mesmo por levar o País à convulsão.
A imprensa internacional não se distancia da verdade quando anuncia o Brasil como um novo Iraque. A violências nas ruas, com todos os sintomas de terrorismo, aponta para uma “guerra civil”. Todo esse cenário de guerra civil visto em São Paulo era previsível em face de um governo inconseqüente e corrupto – como nenhum outro na história do Brasil.
É sempre bom lembrar que o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, denunciou a existência de uma “quadrilha”, de uma “organização criminosa” no governo Lula. O que explica tanta corrupção no governo federal. E, por extensão, tanta violência. :: Assessoria de Imprensa do PFL

Comentários:
Nosso Movimento apóia a decisão do Governador de SP Claúdio Lembo, porque, entendemos que isto não passa de uma tentativa de abuso eleitoreiro por parte do presidente Lulla, sobre uma situação tão trágica vivida pelos paulistas e paulistanos.

Sabemos tratar-se de uma prática odiosa cuja tentativa não é outra, senão, tentar minar e destruir as boas instituições. Elle que vá pousar de herói em outras bandas. São Paulo já lhe disse “NÃO” outras vezes!...E, elle, parece não se conformar com isto.
Por, Gabriela, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

BANCADA DO PT QUER QUE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DEPONHA

Os petistas querem ouvir Saulo Abreu Filho sobre falhas na política de segurança em São PauloSÃO PAULO - A bancada do PT quer que o secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, deponha esta semana na Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa paulista, para discutir as falhas na política de segurança do Estado.
A convocação do depoimento, pedida pelo deputado Renato Simões, já havia sido aprovada pela comissão na semana passada.
Em casos como esses, o convocado tem 30 dias para marcar a data do depoimento, porém, os recentes ataques do PCC despertaram esse interesse pela antecipação dessa convocação.
Para o deputado, a onda de ataques, encabeçados pelo PCC em todo o Estado, só foi possível devido à omissão em muitos casos e às ações "atabalhoadas" do governo estadual. "O governo negocia de forma atabalhoada, durante os momentos de crise, e não consegue prevenir", disse Simões. Globo ON LINE.

Comentário:
Quem o PT pensa que é? Qual é a Moral deste partido para querer explicações, ou pedir para depor o Secretário da Segurança Pública de São Paulo? Realmente, a impressão que se tem é que cada cena deste triste episódio está sendo usada pelo PT do Governo Lula para fazer palanque eleitoral. Tivemos neste final de semana, uma ação criminosa e orquestrada.
A grande imprensa publicou diálogos gravados entre o PCC com o MST, bando este, criado pelo partido do "Conto do Operário" e carinhosamente amparado e alimentado com o nosso dinheiro suado.

Acontece que estamos acordados! Estamos enxergando cada passo ensaiado desta tentativa de implantarem o regime da desordem neste país. Será que estamos enganados? É claro que não! Está gente não olha para frente. Retrocesso e caos são a nova ordem do eixo do mal.
Gaúcho, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

domingo, maio 14, 2006

O TRIUNFO DO CAOS! ESCUTA DO PCC: "MATEM O PESSOAL DO PSDB"

Os irmãos que não cumprirem a missão também ficam sujeitos à morte." Essa foi a ordem que a Polícia Civil interceptou na tarde de sexta-feira nos celulares de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).



A gravação provocou correria nas Secretarias da Administração Penitenciária e da Segurança Pública. Inicialmente, pensava-se que o crime organizado tinha ordenado o assassinato de autoridades políticas: governador e secretários de Estado. A interceptação telefônica levou o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, a pedir a intervenção do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) custodiar os oito principais líderes da organização, entre eles o número um, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O objetivo era tentar identificar o mandante e os possíveis executores.

ARROGÂNCIA
Convocado para uma conversa com o delegado Godofredo Bittencourt, Marcola, provocou: "Eu posso entrar numa delegacia e matar policiais. Vocês não podem entrar no presídio para me matar." A petulância do líder revoltou os policiais civis que fizeram a segurança do prédio do Deic. Armados de fuzis e metralhadoras, cerca de 50 policiais da elite da Polícia Civil fizeram vigília na frente do departamento para evitar ataques.

Quando deixou a sala, o secretário da Segurança apresentou o saldo de 21 mortos, sendo 15 policiais e seis criminosos - números que iriam aumentar ao longo do dia. Naquela hora, em tom de alívio, Furukawa comentava que apenas dois presídios estavam rebelados - logo começaria a onda de rebeliões. A expectativa da polícia era que o cessar fogo ocorresse com o nascer do dia, mas os ataques continuaram, atingindo principalmente as cidades da região metropolitana e interior do Estado. Por,
Rita Magalhães - ESTADÃO

Presos de PR e MS fazem rebeliões "solidárias" ao PCC

Uma penitenciária do Paraná e quatro de Mato Grosso do Sul estão rebeladas, neste domingo, em um movimento solidário à onda de ataques realizada pelo PCC (Primeiro Comando do Capital) desde sexta-feira (12) em São Paulo. Até então, todas as rebeliões deste final de semana ligadas à facção haviam sido registradas dentro do Estado de São Paulo, local de origem do grupo. A rebelião na cadeia pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu (PR), teve início às 9h deste domingo e conta com dois reféns: um detento e um agente penitenciário.
Segundo um funcionário ouvido pela Folha Online, a ação foi organizada pelo PCP (Primeiro Comando do Paraná), ligado à facção criminosa de São Paulo. Já em Mato Grosso do Sul, a primeira rebelião teve início por volta das 11h30 na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande. Os detentos também estão rebelados e declaram apoio ao PCC nas penitenciárias de segurança máxima de Três Lagoas e Dourados.

Além de rebeliões em 36 penitenciárias e CDPs (Centros de Detenção Provisória) de São Paulo, a megaoperação de violência incluiu ataques que deixaram 52 mortos no Estado. O número inclui policiais civis, militares, guardas metropolitanos, agentes penitenciários, civis e suspeitos. Segundo balanço divulgado pelo governo estadual na manhã deste domingo, no total, cerca de 50 pessoas ficaram feridas.
FolhaOnline


LULLA DIZ À BBC: ....“VIOLÊNCIA É RESULTADO DE FALTA DE INVESTIMENTOS”...

RECORDAR É VIVER!!
Em meio a graves problemas na área de segurança pública, a sociedade brasileira é surpreendida por mais um corte orçamentário perpetrado pelo Governo Federal, desta vez no Fundo Nacional de Segurança Pública. Quando as autoridades estaduais mais precisam do apoio do Governo Federal para combater a violência desenfreada, eis que as autoridades de Brasília, numa clara manifestação de descompromisso com a segurança do cidadão brasileiro, decidem esse absurdo corte.Com uma destinação inicial ao Fundo de R$ 412 milhões, a tesoura afiada do Presidente Lula cortou cerca de 58% da verba original, deixando somente R$ 170 milhões.
Ora, a finalidade desse Fundo é apoiar os estados, destinando-lhes recursos à aquisição de equipamentos, por exemplo, viaturas, além de materiais logísticos imprescindíveis ao desempenho satisfatório do trabalho policial, como material de informática. O Fundo destina-se, inclusive, à compra de materiais necessários ao treinamento dos policiais, portanto, um corte orçamentário dessa magnitude deixa claro que o investimento na segurança da população não é prioridade do Governo Federal. por Melquisedec do Nascimento,16 de abril de 2005 © MidiaSemMascara.org


A HORA É DE UNIÃO
O estado de São Paulo está sitiado pelo crime organizado. Mas as autoridades e a sociedade estão reagindo energicamente a essa tentativa de se implantar o estado paralelo, o estado ilegal. É dever nosso, de todos os cidadãos brasileiros, independentemente das colorações partidárias, participar dessa reação. Afinal, a vitória do crime poderá provocar um efeito dominó atingindo todos os estados brasileiros.Todos nós devemos colaborar com o combate ao crime. A Internet é uma ferramenta importante de utilidade pública, informando e denunciando. Façamos uma corrente contra o crime. por Jorge Moreno - O GLOBO.

Comentários:

Sem comentários. Apenas convidamos aos leitores deste Blog a acessarem o endereço abaixo. Tirem vocês próprios, suas conclusões. “Ligações perigosas” - por Carlos Rydlwsky e Fábio PortelaI .
Preparem-se! É estarrecedor!

http://www.mp.sc.gov.br/canal_mpsc/clipping/revistas/veja_050510.htm
(Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

DELÚBIO NÃO ACABOU

Oito ex-seguranças de Delúbio Soares, deixados ao sol e a chuva pelo poderoso tesoureiro petista, resolveram contar tudo o que sabem. Ensaiam entrevista a uma revista semanal. Dentre as histórias e documentos, algumas chocarão o País, como a de que haveria um tesouro em dólares enterrado na fazenda do pai de Delúbio, no interior de Goiás. Sem falar no local em que ele, distraído, deixaria maços de dólares e reais: a banheira.

O visitante
Outra dos ex-seguranças: Lula, já presidente, de madrugada e disfarçado, visitava o apartamento de Delúbio na Alameda Jaú, em São Paulo. Do Site do Cláudio Humberto.
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção