movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, maio 19, 2006

FAZENDEIROS, SEGUNDO LULLA: "OPORTUNISMO" E "CRETINICES"



No momento em que produtores rurais promovem uma série de protestos em todo o país, Lulla da Silva afirma que, entre os representantes de fazendeiros, há 'cretinices' e ações 'oportunistas'. Além disso, colocou em xeque a renegociação das dívidas dos produtores: 'Nem sei se vamos renegociar dívida com todo mundo. Isso é o que a imprensa está dizendo por aí'.... Folha, por Eduardo Scolese e Pedro Dias Leite

Declarações de Lulla revoltam agricultores

A indignação tomou conta da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) ao tomar conhecimento de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teria chamado de "cretinice" as ações de alguns representantes do setor rural. "Mostra que ele desconhece a situação econômica do País e da agricultura", disse o assessor da entidade, Carlos Augusto Albuquerque, reproduzindo o pensamento do presidente Ágide Meneguette. "É mais uma frase infeliz que volta e meia ele solta, ao falar de coisas que não conhece."

De acordo com a Faep, com essa declaração tem-se a impressão de que o presidente estaria desautorizando os ministros da Agricultura, Planejamento e Fazenda, que foram nomeados por ele para estudar uma saída para a crise. "As medidas são para esses agricultores que ele critica", acentuou Albuquerque. "Qual a verdadeira posição do presidente? Ele está desautorizando os três ministros que mandou estudar o assunto ou foi somente um teatro?"

O presidente do Sindicato Rural de Rolândia, Moacir Canônico, também não conseguiu esconder sua revolta. "É uma brincadeira", afirmou. "Isso mostra qual a preocupação dele com a gente." Canônico disse que iria comprar o jornal para mostrar aos agricultores da região. "Nós estamos decepcionados e com medo, porque parece que o governo quer fazer uma reforma agrária branca. Provoca a insolvência e o agricultor é obrigado a dar a terra para pagar as dívidas", acentuou. "Tenho receio de que essa seja a intenção, mas vamos esperar até o dia 25. Tomara que esteja errado." Evandro Fadel, Estadão

Agricultores ampliam bloqueios em rodovias e agências bancárias

Em São Paulo, Goiás e no Rio Grande do Sul, produtores rurais continuam bloqueando rodovias até que governo divulgue novas medidas para agricultura .

Agricultores do interior de São Paulo ampliaram nesta sexta-feira o bloqueio da entrada de agências bancárias na região noroeste do Estado. Agora, além de Birigui, Coroados e Guararapes, eles interditaram unidades em Glicério, cidade vizinha.

O bloqueio entrou no segundo dia e continuará, segundo os produtores, pelo menos até dia 25 - data em que o governo marcou para divulgar as novas medidas para a agricultura. Lojas do Comércio do Centro de Birigüi fecharam as portas por meia hora na manhã desta sexta-feira em apoio aos agricultores. Chico Siqueira, Rubens Santos, Carlos Alberto Fruet - Estadão


Agrishow: feira deve ter queda de 34% nas vendas este ano

O primeiro vice-presidente da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), Rubens Moraes, afirmou que o trabalho da feira é de impulsionar toda a cadeia produtiva e não apenas em máquinas agrícolas. "A feira virou um foro de demandas nacionais na agricultura, transmissão de tecnologias, economia etc", disse.
Ele considera natural uma diminuição no volume financeiro movimentado na feira. "Eu, como agricultor, jamais compraria ou venderia nada antes do dia 25, por conta das expectativa até a divulgação de novas medidas pelo governo", completou. Fabíola Gomes e Gustavo Porto - Estadão


Comentário
Eis a forma como elle trata nossa gente que verdadeiramente trabalha e produz no campo. Só no ano passado, Lulla destinou mais de 25 milhões de reais ao seu estimado bando do MST e, agora, tem a cara de pau de colocar em xeque a renegociação das dívidas contraídas pelos agricultores, fundamentalmente, por conta da política cambial. Tem o desplante de ofender o setor responsável pelo nosso superávit da balança comercial, afirmando que existe “Oportunismos e Cretinices” . Elle nunca tem nada a haver com nada: nem com a Agricultura, nem com a Segurança, nem com a Saúde, nem com a Educação, nada! O eterno espectador, a pior praga do campo e do Brasil.
Joaquim, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

9 Comments:

  • oportunistas e que só dizem creticines são eles que nada produzem e incentivam a guerrilha no campo com apoio total *delle*

    By Anonymous Anônimo, at 1:59 AM  

  • O nada com nada, quer quebrar todos que produzem nesse país.

    A revolução de Lula não é um pais melhor para todos e sim, um país de miséria para todos.

    By Blogger Unknown, at 3:13 AM  

  • Mulla quer desmantelar o campo e a cidade. Hugo Chavéz fez isto, tão logo assumiu o poder. Desapropriou 70% das terras rurais produtivas. Ferir este direito é o começo da "grande saga" socialista"!

    Atordoar os cidadãos, amedrontá-los com ações organizadas de bandidos, é a outra parte do plano.

    Não vamos permitir isto! Naõ podemos nos acoar! AGORA, NÃO!

    VAMOS GRITAR NÃO!!

    By Anonymous Anônimo, at 12:01 PM  

  • Isso o Brasil não merece! Obras no Governo LuLLLA: 90% dos agricultores estão quebrados - U$ 3.500.000.000 com prejuizos com a Petrobrás na bolivia - O corte violento de verbas para SÃO PAULo aplicar na segurança - A compra de informações em BRASILIA que culminou com a mortantade de policias e civis em S. Paulo pelo PCC.

    CHEGA! JÁ PASSOU DA MEDIDA!

    By Anonymous Anônimo, at 1:17 PM  

  • MANIFESTAÇÃO ESTÁ NAS MÍDIAS
    Entidade promove marcha contra impunidade em 20 cidades

    08h03 — N'O Estado: "Vinte cidades realizam amanhã o Dia da Dignidade Nacional, marcha apartidária contra a impunidade e a corrupção na política brasileira. O protesto pede que a sociedade civil deixe a passividade indo às ruas às 15 horas trajando preto. "Daremos resposta àqueles que acreditam que a Nação está calada e passiva diante dos escândalos políticos que violentam nossas almas", prega a organização. Os locais de partida das marchas podem ser consultados no www.reformabrasil.com."

    http://www.primeiraleitura.com.br/auto/index.php

    By Anonymous Anônimo, at 1:29 PM  

  • É por tais declarações que o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, já avisou que não fica em um eventual segundo governo “nem que a vaca tussa”.

    Suportar o Lula exige um esforço sobre-humano!

    By Anonymous Anônimo, at 3:45 PM  

  • Lulla vê cretinice nos protestos de fazendeiros desesperados. Entretanto, o desgoverno petista, aplaude as ações negativas que o MST promove no campo. A intranqüilidade que o MST semeia no meio rural é encorajada pelos generosos repasses autorizados pelo presidente “cumpanhero”. Lulla está destruindo o nosso País!!!

    By Anonymous Anônimo, at 5:11 PM  

  • Estratégia mais clara do que esta impossível! Quebram-se os agricultores, invadem-se suas propriedades e os donos serão outros! MST do LULA! Eles querem, destruição já! Não iremos permitir!!

    By Anonymous Anônimo, at 6:46 PM  

  • O Brasil teve, nos primeiros 36 meses do governo Luiz Inácio Lula da Silva, 688 municípios com propriedades rurais invadidas – aumento de quase 20% sobre os três primeiros anos do governo anterior, os do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, quando 580 municípios foram alvos dos movimentos sem-terra. O número de invasões também aumentou: 1.324, contra 1.195 – um aumento de cerca de 10% na comparação dos dois períodos.” FSP de hoje.

    By Anonymous Anônimo, at 12:28 PM  

Postar um comentário

<< Home