movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, maio 14, 2006

O TRIUNFO DO CAOS! ESCUTA DO PCC: "MATEM O PESSOAL DO PSDB"

Os irmãos que não cumprirem a missão também ficam sujeitos à morte." Essa foi a ordem que a Polícia Civil interceptou na tarde de sexta-feira nos celulares de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).



A gravação provocou correria nas Secretarias da Administração Penitenciária e da Segurança Pública. Inicialmente, pensava-se que o crime organizado tinha ordenado o assassinato de autoridades políticas: governador e secretários de Estado. A interceptação telefônica levou o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, a pedir a intervenção do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) custodiar os oito principais líderes da organização, entre eles o número um, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O objetivo era tentar identificar o mandante e os possíveis executores.

ARROGÂNCIA
Convocado para uma conversa com o delegado Godofredo Bittencourt, Marcola, provocou: "Eu posso entrar numa delegacia e matar policiais. Vocês não podem entrar no presídio para me matar." A petulância do líder revoltou os policiais civis que fizeram a segurança do prédio do Deic. Armados de fuzis e metralhadoras, cerca de 50 policiais da elite da Polícia Civil fizeram vigília na frente do departamento para evitar ataques.

Quando deixou a sala, o secretário da Segurança apresentou o saldo de 21 mortos, sendo 15 policiais e seis criminosos - números que iriam aumentar ao longo do dia. Naquela hora, em tom de alívio, Furukawa comentava que apenas dois presídios estavam rebelados - logo começaria a onda de rebeliões. A expectativa da polícia era que o cessar fogo ocorresse com o nascer do dia, mas os ataques continuaram, atingindo principalmente as cidades da região metropolitana e interior do Estado. Por,
Rita Magalhães - ESTADÃO

Presos de PR e MS fazem rebeliões "solidárias" ao PCC

Uma penitenciária do Paraná e quatro de Mato Grosso do Sul estão rebeladas, neste domingo, em um movimento solidário à onda de ataques realizada pelo PCC (Primeiro Comando do Capital) desde sexta-feira (12) em São Paulo. Até então, todas as rebeliões deste final de semana ligadas à facção haviam sido registradas dentro do Estado de São Paulo, local de origem do grupo. A rebelião na cadeia pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu (PR), teve início às 9h deste domingo e conta com dois reféns: um detento e um agente penitenciário.
Segundo um funcionário ouvido pela Folha Online, a ação foi organizada pelo PCP (Primeiro Comando do Paraná), ligado à facção criminosa de São Paulo. Já em Mato Grosso do Sul, a primeira rebelião teve início por volta das 11h30 na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande. Os detentos também estão rebelados e declaram apoio ao PCC nas penitenciárias de segurança máxima de Três Lagoas e Dourados.

Além de rebeliões em 36 penitenciárias e CDPs (Centros de Detenção Provisória) de São Paulo, a megaoperação de violência incluiu ataques que deixaram 52 mortos no Estado. O número inclui policiais civis, militares, guardas metropolitanos, agentes penitenciários, civis e suspeitos. Segundo balanço divulgado pelo governo estadual na manhã deste domingo, no total, cerca de 50 pessoas ficaram feridas.
FolhaOnline


LULLA DIZ À BBC: ....“VIOLÊNCIA É RESULTADO DE FALTA DE INVESTIMENTOS”...

RECORDAR É VIVER!!
Em meio a graves problemas na área de segurança pública, a sociedade brasileira é surpreendida por mais um corte orçamentário perpetrado pelo Governo Federal, desta vez no Fundo Nacional de Segurança Pública. Quando as autoridades estaduais mais precisam do apoio do Governo Federal para combater a violência desenfreada, eis que as autoridades de Brasília, numa clara manifestação de descompromisso com a segurança do cidadão brasileiro, decidem esse absurdo corte.Com uma destinação inicial ao Fundo de R$ 412 milhões, a tesoura afiada do Presidente Lula cortou cerca de 58% da verba original, deixando somente R$ 170 milhões.
Ora, a finalidade desse Fundo é apoiar os estados, destinando-lhes recursos à aquisição de equipamentos, por exemplo, viaturas, além de materiais logísticos imprescindíveis ao desempenho satisfatório do trabalho policial, como material de informática. O Fundo destina-se, inclusive, à compra de materiais necessários ao treinamento dos policiais, portanto, um corte orçamentário dessa magnitude deixa claro que o investimento na segurança da população não é prioridade do Governo Federal. por Melquisedec do Nascimento,16 de abril de 2005 © MidiaSemMascara.org


A HORA É DE UNIÃO
O estado de São Paulo está sitiado pelo crime organizado. Mas as autoridades e a sociedade estão reagindo energicamente a essa tentativa de se implantar o estado paralelo, o estado ilegal. É dever nosso, de todos os cidadãos brasileiros, independentemente das colorações partidárias, participar dessa reação. Afinal, a vitória do crime poderá provocar um efeito dominó atingindo todos os estados brasileiros.Todos nós devemos colaborar com o combate ao crime. A Internet é uma ferramenta importante de utilidade pública, informando e denunciando. Façamos uma corrente contra o crime. por Jorge Moreno - O GLOBO.

Comentários:

Sem comentários. Apenas convidamos aos leitores deste Blog a acessarem o endereço abaixo. Tirem vocês próprios, suas conclusões. “Ligações perigosas” - por Carlos Rydlwsky e Fábio PortelaI .
Preparem-se! É estarrecedor!

http://www.mp.sc.gov.br/canal_mpsc/clipping/revistas/veja_050510.htm
(Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

14 Comments:

  • Parabéns ao Movimento da Ordem e Vigilia pela excelente abordagem do tema!

    By Anonymous Anônimo, at 11:45 PM  

  • PCC atacou bancos e incendiou mais de 60 ônibus nas últimas horas, aqui em Sampa. Dez agências bancárias também foram alvo dos ataques dos bandidos. São Paulo está sitiada e o FDP do Lulla assim como a militância alucinada estão adorando fazer campanhas em cima de escombros. Não somos bobos. Sabemos bem quem é que está por trás disso tudo: Lulla da Silva, o fascínora!

    By Anonymous Anônimo, at 8:53 AM  

  • Don mula, o fanfarrão, agora quer ajudar. Ele é el padrinõ de organizações criminosas como mst, pt e farc, base aliada do mensalão, que incendeiam este País. Os crimes do pt, mst e base aliada do mensalão, estão impunes. Isso tudo é um incentivo aos criminosos comuns que tomaram conta do Brasil. As rebeliões estão se alastrando pelo Brasil. Começou em São Paulo e já atingiu Paraná, Mato Grosso …O QG da bandidagem se instalou em Brasília. Só o povo consciente será capaz de retirar esse cancro que nos atormenta.

    By Anonymous Anônimo, at 9:08 AM  

  • Os "cabos eleitorais" do PCC estão em plena campanha para reeleição do LULLA. A política de DIREITOS HUMANOS e o APOIO DE LUlLA AOS MOVIMENTOS SOCIAIS ILEGAIS só poderia dar nisso mesmo.
    CIRO GOMES declarou em certa ocasião :"SE VOCÊS QUEREM BOTAR FOGO NO BRASIL, VOTEM NO LULLA" !! O pavio está acesso !

    By Anonymous Anônimo, at 9:41 AM  

  • É FALTA DE DECÊNCIA, DE MORAL, CARÁTER, TUDO! HOMEM BAIXO QUE ESCARRRA SEU VENENO REPUGNANTE NA CARA DO POVO BRASILEIRO - ENQUANTO "LULLINHA" FILHO DO APEDEUTA RECEBE DINHEIRO DE "DANIEL DANTAS"- OS FILHOS DE POLICIAIS FICAM ORFÃOS - "E O CRÁPULA DO LULLA USA ISTO PARA CAMPANHA POLÍTICA - "DEUS" TENHA PIEDADE DA ALMA DESTE TRAIDOR. MAS DEVERÍAMOS INVADIR BRASÍLIA, IMPROVISAR UMA FORCA AO PÉ DE QQ UMA DAQUELAS ESTÁTUAS DO NIEMEAYER, E ENFORCÁ-LO EM PÚBLICO JUNTOS COM MAIS ALGUNS.

    By Anonymous Anônimo, at 10:24 AM  

  • Conhecendo São Paulo, como conheço, tenho certeza que o tiro que o PT quer dar ao incriminar Geraldo Alckimin, no caso das rebeliões, vai atingir o próprio pé do PT. Os paulistas estão preocupados mas não são tolos. Todos sabem que a verdadeira segurança dos brasileiros teria que ser feita na fronteira, por onde passam as armas e as drogas. Bom, essa seria de responsabilidade do governo federal, que até agora não fez nada

    By Anonymous Anônimo, at 10:38 AM  

  • O Ministro Thomaz Bastos, prometeu fazer 5 presídios de segurança máxima, e ao invés disso...abrandou penas de bestas-feras. O que podia se esperar de um DEFENSOR DE BANDIDOS ? Cadê os presídios ministro ???

    By Anonymous Anônimo, at 11:18 AM  

  • Este é o resultado da "política" desse governo irreponsável e mais criminoso ainda que os criminosos do PCC.
    O descaso com a segurança pública ficou clara desde o início desse governo (?).
    Além desses fatos estarrecedores aqui divulgados, dessas ligações espúrias do famigerado MST, há que se lembrar que os recursos do Fundo Nacional de Segurança pública foram sistematicamente reduzidos desde que a quadrilha chegou ao poder.
    Não se pode negar coerência ao PT: criminosos não combatem criminosos.

    Beijos
    P.S. Já estou divulgando em todas as minhas listas.

    By Anonymous Anônimo, at 11:42 AM  

  • Olha esta agora:

    "O presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu anteontem um inusitado apoio do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile, para sua “revolução agrária”.

    Bem que podiam mesmo carregar tudo prá lá mesmo! Stédile, PCC e o diabo-a- quatro!

    BANDO DE ABUTRES! ASSASSINOS!

    By Anonymous Anônimo, at 12:23 PM  

  • O PT é o maior interessado nesta ação dos irmãos do PCC. Quando assassinaram Celso Daniel, a negociação com os detentos foi clara para execução do plano de morte. Agora, no auge do escândalo do Silvinho explode esta ação dos irmãos do crime. Como sempre o Lula estava viajando e, portanto, de nada sabia.

    By Anonymous Anônimo, at 1:09 PM  

  • Checklist para o presidente e seu ministro da Justiça

    Eduardo Graeff (15/05/06 12:52)
    http://www.e-agora.org.br

    "Que bom que Lula está disposto a ajudar a controlar a ofensiva do crime organizado. Aí vai, para a reunião dele com Márcio Thomaz Bastos, uma listinha básica das providências que eles podem tomar para começo de conversa:

    1) parar com o papo pseudo-politicamente correto de que tudo se resolve com educação (e carinho?). Pode apostar que os chefes dessas quadrilhas têm pelo menos o primeiro grau completo, fora advogados e outros especialistas diplomados;

    2) abrir as tais penitenciárias federais que prometeram na campanha eleitoral (eram cinco mesmo?);

    3) liberar os recursos congelados do orçamento federal para a segurança pública e o sistema penitenciário dos estados;

    4) por último, mas mais importante, assumir de uma vez por todas que reprimir quadrilhas de narcotraficantes que atuam com desenvoltura em vários estados e com conexão com as FARC é missão precípua da Polícia Federal. Que ajuda, caras-pálidas? Façam a sua parte!"

    Agora, apregunta: Será mesmo que elle está interessado em fazer a coisa certa? Eu diria que não!
    Não fez até agora, e o discurso continua MENTIROSO, como sempre!

    By Anonymous Anônimo, at 3:15 PM  

  • Correção:

    (...)Agora, a pergunta:(...)

    By Anonymous Anônimo, at 3:17 PM  

  • Enquanto isso sua excelência passeando pela Áustria afirmou que o culpa dessa situação é a falta de investimentos na área social. O investimento deste govêrno na área de segurança pública foi inferior a míseros 300 milhões. Só para mandar um cidadão simpático ao espaço se gastou US$ 20 milhões. Tudo isso para jogar mais uma cortina de fumaça nas denúncias e poder se bravatear via Rede Bobo.

    By Anonymous Anônimo, at 3:53 PM  

  • Lula, Zé Dirceu e outros, por trás de tudo!!

    By Anonymous Anônimo, at 6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home