movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, agosto 04, 2007

EU ESTIVE NA PAULISTA!

OS FATOS QUE A IMPRENSA ORDINÁRIA NÃO VAI CONTAR



É lamentável que a imprensa maior (Rede Globo e outras emissoras), bem como a imprensa escrita em geral, faça olhos míopes para a magnitude da manifestação ocorrida hoje na Paulista e por todo o país. Nós estivemos lá, exercitando nossas virtudes cívicas, exigindo democracia e gritando FORA LULA!

O seu Lula da Silva não pode falar em "golpismo" porque foi o próprio povo que se mobilizou espontaneamente e compareceu para vaiá-lo sem que nenhuma liderança precisasse conduzi-lo. Fomos vaiar Lula por necessidade e vontade própria, e o povo ajudou os organizadores no pagamento do aluguel do caminhão de som. Não compareceu nenhum partido político, Ongs ou sindicatos, mas sim, o povo com sua roupa preta, nariz de palhaço, apito e suas bandeiras acenando "FORA LADRÃO, O SEU LUGAR É NA CADEIA".

Foi emocionante! A medida que os manifestantes desciam pela Paulista, as pessoas saiam nas janelas e varandas de seus apartamentos para saudar nossa passagem, jogando papel picado, aplaudindo e gritando junto. O Hino Nacional foi entoado várias vezes pelo POVO, e não por "grupos" como a imprensa está divulgando.

Vocês verão mais abaixo, o desencontro de informações da imprensa. Um crime. Cada um fala uma coisa, e no final todos mentem ou omitem a verdade sobre o que aconteceu de fato em São Paulo. Outra mentira divulgada pela imprensa, 40 policiais? Muito mais de 200 policiais fizeram um cordão de proteção para o povo ordeiro que saiu da avenida paulista rumo ao "Obelisco do Ibirapuera", e caminhou durante quase duas horas até o abraço final da união dos brasileiros decentes, que gritaram palavras de ordem ao Lula: “O povo é o patrão”! Assim, se manifestavam - "Lula você não é o dono do Brasil, sai dai já!”

É impressionante como a imprensa boicota o povo brasileiro, lhe tira o direito sagrado à informação verdadeira. Se existe alguma conspiração em curso neste país, ela vem do desgoverno e desta imprensa cooptada e mentirosa que manipula criminosamente a informação para encobrir a lama do reinado do Lula.

Não foram 2 mil, 3 mil, 4mil ou 12 mil pessoas que estiveram na Paulista. As chamadas feitas no palanque davam conta de mais de 15 mil pessoas descendo pela Paulista. Os olhos não alcançavam o fim da multidão. Como que o JN tem a coragem de falar em duas mil pessoas? QUE VERGONHA! Que jornalismo é este? Um país tentando reagir, sair da letargia profunda provocada por estes insanos e a mídia trabalhando contra o povo a favor dos canalhas, mentindo despudoradamente sobre a nossa reação. O JN MENTIU DESCARADAMENTE. Parabéns, aos Organizadores (Orkut FL) saídos do povo, que organizaram as passeatas em todos os estados, principalmente, na nossa São Paulo.

Pois vamos boicotar a Globo e sua “criança esperança”. E o dia que o Lula resolver não mais renovar a concessão do sinal das emissoras, elas que se danem sozinhas. Na Venezuela, milhares saíram a favor da RTCV. Aqui, estes mentirosos vão descobrir o preço da traição. Por Gabriela/Arthur (Gaúcho)

NOSSA ELITE DECENTE MARCOU PRESENÇA
Manifestantes vão à Paulista para vaiar Lula
Ato acontece na tarde deste sábado no cruzamento da avenida com a Rua Pamplona. Grupo usa roupas pretas. Organizadores dizem que há protestos em nove capitais.

Vestidos de preto, os manifestantes usam narizes de palhaço e estão com os rostos pintados com as cores verde e amarelo. O grupo invade a avenida no sentido Paraíso sempre que o semáforo fica vermelho e abre faixas com os dizeres “Somos a elite decente”, “Relaxa e vaza”, “Escute o povo, estamos te vaiando” e “Vaias de novo com a força do povo”. A PM não fez estimativa de quantas pessoas participam do ato
. Portal G1

O COMPORTAMENTO DA IMPRENSA NA COBERTURA DO ATO FORA LULA
Como bem disse o Reinaldo, no geral a imprensa foi bem espartana na hora de divulgar o número de manifestantes que participaram, neste sábado, das passeatas pelo Brasil. Mas é simples de se calcular: Apesar das mentiras e das omissões, eles foram obrigados a cobrir o evento, porque seria impossível fazer de conta que não foi nada.

Mas vamos a ela:

Agência do Estado – Notícias UOL
Em SP, protesto contra governo segue para o Ibirapuera
Aeroporto também é palco de manifestantes em Brasília
'Fora Lula' reúne 200 manifestantes em Belo Horizonte
No Rio, protesto contra governo reúne 100 pessoas

Estadão
Mais de 400 pessoas fazem 'Dia da Vaia' contra Lula na Paulista
Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais

Folha Online

Manifestação anti-Lula reúne 500 pessoas na Paulista
Com 2.000 pessoas, manifestação anti-Lula caminha para Assembléia em SP

Portal IG
Em SP, protesto contra governo segue para o Ibirapuera
Em Curitiba, 200 manifestantes pedem saída de Lula
Em Porto Alegre, protesto contra governo é no aeroporto

O Globo
10 Mil pessoas na Paulista protestando contra o Lula

Portal G1
Manifestantes vão à Paulista para vaiar Lula
Parentes de vítimas do acidente da TAM vão a ato contra Lula
Manifestantes em Brasília se reuniram em frente ao Aeroporto Juscelino Kubitschek.
Abril Notícias
Grupo organiza "vaia" ao presidente Lula na Avenida Paulista
Manifestantes vaiam Lula em Copacabana

Correio Braziliense
Em São Paulo, os participantes percorrem a Avenida Paulista.

UAI – Estado de Minas
'Fora Lula' reúne 200 manifestantes em Belo Horizonte

Imprensa Internacional
REUTERS
A Demonstrator, wearing a red nose, holds a banner
about Brazil's President Luiz Inacio Lula da Silva's government in front of the Alberto Santos Dumont statue, in Brasilia

GALERIA DE FOTOS DA MANIFESTAÇÃO DO ESTADÃO
AQUI

O MEDO
PT QUER REAÇÃO A MOVIMENTO ANTI-LULA
Os principais líderes do partido convocaram neste sábado a militância petista a REAGIR
CONTRA SETORES DA SOCIEDADE CIVIL que pregam INDIGNAÇÃO CONTRA O GOVERNO.

PARABÉNS BRASILEIROS DECENTES!
A VAIA NACIONAL, O FORA LULA, FOI UM SUCESSO! A PRÓXIMA PASSEATA SERÁ AINDA MAIS DIFÍCIL DA MÍDIA CONSEGUIR ESCONDER!

Ah! Sabem por que a Folha não cobriu o grito Fora Lula com decência? Porque senão ela perderia esta boquinha: Pesquisa do Datafolha publicada na Folha deste domingo, que já está disponível nas bancas. Advinhem o resultado dela?
Por Gaúcho/Gabriela

VAMOS LÁ BRASILEIROS DECENTES! TODO MUNDO NAS RUAS!

Depois de hoje o nosso Brasil não será o mesmo! Nosso grito vai ser ensurdecedor!
Dia 04 de agosto de 2007, o dia que o POVO BRASILEIRO ACORDOU E SAIU ÀS RUAS PARA EXIGIR DE VOLTA SUA SOBERANIA.

VAMOS FAZER O BRASILTREMER!


FORA LULA, FORA LULA, FORA LULA!



PASSEATA DA GRANDE VAIA – às 14 h

LOCAIS:

1) Belém - na Praça do CAN

2) Belo Horizonte - na Praça da Liberdade.

3) Brasília - no Aeroporto JK

4) Curitiba - na Rua XV (em frente à Praça Osório)

5) Fortaleza - na Praça do Ferreira

6) Natal - no Aeroporto Internacional Augusto Severo

7) Porto Alegre - no Aeroporto Salgado Filho

8) Recife - no Marco Zero (Recife Antigo)

9) Rio de Janeiro - na praça em frente ao Forte do Leme (Copacabana)

10) São Paulo - na Av. Paulista (c/ Pamplona)

11) Vitória - na Praça dos Namorados (em frente ao Iate Clube)

O BRASIL SEMPRE SERÁ DOS BRASILEIROS!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, agosto 03, 2007

DE TIRANO PARA TIRANO! OS CUBANOS SERÃO EXEMPLARMANTE FUZILADOS!

ACREDITE SE QUISER!

Os boxeadores cubanos Erislandy Lara, de 24 anos, e Guillermo Rigondeaux, de 25 anos, que abandonaram a delegação durante os Jogos Pan-Americanos e foram encontrados nesta quinta-feira pela Polícia Federal na Região dos Lagos do Rio , serão deportados, assim que o governo cubano enviar os passaportes dos atletas se houver vagas nos vôos para Havana.

Boxeadores cubanos serão deportados

Comentário:
Lula é um infeccioso, um paralítico mental! Não é possível que nossa PF tenha coragem de deportar estes cubanos só porque eles ousaram um passo em direção à liberdade.

Será que nossas autoridades crêem que sejam mais lúcidas do que o caquético tirano esquizofrênico? O Fidel é possuído por uma satisfação auto-erótica que só faz evidênciar sua essência maligna que sufoca a vida do povo cubano há mais de 50 anos. Este delírio cubano intrínseco na alma do tirano é infeccioso, é o delírio paralítico que faz "sedar" o homem para o fato de que ele é livre para escolher seu próprio destino.

Notemos que sempre há dois pesos e duas medidas neste país de doentes pelo poder da bandidagem. Bandidos, terroristas e assassinos nunca são devolvidos às suas pátrias de origem. Onde estão os Direitos Humanos, aquela entidade que adora defender bandidos e terroristas? Neste caso dos boxeadores, não haverá homens defensores do "DH" não é? O Fidel sanguinário deve ter ordenado diretamente ao Lula para devolvê-los, e o anão esquizofrênico - como um bom cão obediente que é - foi rápido no serviço de captura dos dois cidadãos cubanos.

Isto aqui está PODRE! O povo sai as ruas para gritar contra a desordem e o "aplicador de golpe" - que se acha o dono do Brasil e dos brasileiros - chama os cidadãos do bem de golpistas. Além de todas as injustiças já cometidas por este desgoverno carrasco, agora esta mais para devolver os atletas ao sanguinário, que os fuzilará sem vacilar tão logo eles pisem na Ilha. E disto todos já sabem.

Uma atitude indigna e imoral de Lula que só expõe sua frustrante vida sexual, agindo através do sadismo mórbido que o faz pensar que é dono da liberdade humana. Ele sofre da mesma doença de Fidel e Chávez.

Já estamos vendo qual é o caminho pretendido pelo Lula. Coagir o povo brasileiro no seu direito de ir e vir. Vá pro Inferno Lula da Silva! O povo vai reagir sim!!! Você vai ouvir o tamanho da nossa vaia! E amanhã, chegaremos a pé, de carroça, de bicicleta, de cavalo, do que jeito que der, para a nossa GRANDE VAIA! Os pelegos ordinários da CUT não vão segurar São Paulo. Por Gabriela/Arthur (Gaúcho)

E quanto aos cubanos, não vamos ASSISTIR CALADOS a mais este cruel absurdo! Vamos ajudá-los. As informações abaixo foram pegas no Reinaldo Azevedo. Vamos PROTESTAR!

O Brasil tem um Conselho Nacional para os Refugiados (Conare). Ele é composto por representantes do:
- Ministério da Justiça, que o preside;
- Ministério das Relações Exteriores, que exerce a Vice-Presidência;
- Ministério do Trabalho e do Emprego;
- Ministério da Saúde;
- Ministério da Educação e do Desporto;
- Departamento da Polícia Federal;
- Organização não-governamental, que se dedica a atividade de assistência e de proteção aos refugiados no País – Cáritas Arquidiocesana de São Paulo e Rio de Janeiro;
- Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – ACNUR, com direito a voz, sem voto.

O Conare tem um e-mail, a saber:
conare@mj.gov.br
A Coordenação Geral do Comitê fica no Ministério da Justiça, Anexo II, sala 502. Os telefones são estes:
(61) 3226-3566 e 3218-3659
Fax: (61) 3226-2781

Entre na página do Senado (
www.senado.gov.br) , veja os e-mails dos senadores e tente interceder em favor dos cubanos. Retransmita essa mensagem por e-mail, MSN, Orkut etc.

NOTA DO SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO
POR ASILO AOS BOXEADORES CUBANOS
– O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), está mantendo contato com a direção da Polícia Federal e com o Ministério das Relações Exteriores para tentar evitar possível extradição dos dois boxeadores cubanos que desertaram durante os Jogos Pan-Americanos: Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara. “A extradição, todos sabemos – assinalou o senador – significaria pôr os dois atletas sob o risco de condenação à morte. O Brasil tem tradição em concessão de asilo. E a realidade deve ser encarada. Eles são fugitivos de uma ditadura. Assim merecem ser tratados e acolhidos pelo Brasil.”

Por Gabriela/Arthur (Gaúcho) (MOVCC)

MOVIMENTOS CHAPAS-BRANCAS VÃO FATURAR AINDA MAIS COM O CHAMAMENTO DE LULA

A convocação feita pelo PT aos partidos da base aliada e aos movimentos sociais para a defesa do Lula não será aceita de imediato pelo exército do desgoverno. Pelo menos, é o que diz uma matéria do Valor Econômico, de hoje. As maiores quadrilhas organizadas demonstraram que a relação com o Lula da Silva precisa melhorar. Vejamos o que disseram os chefões:

Stédile (MST) - Disse que as vaias e a criação do Movimento Cívico não estão na pauta de discussão dos “sem terra”

Lucia Stumpf (UNE) – Disse que primeiro vai cobrar mais do desgoverno. Depois, saiu-se com esta: o movimento não iria às ruas para defender um governo. "Sairíamos às ruas para defender a democracia, por um Brasil mais justo, com ética na política".

Gegê da Central dos Movimentos Populares (CMP) - "o governo é que tem de se defender". "Não vamos sair às ruas para defender o governo”. E diz que Lula foi usado como “boi de piranha” pelas classes médias e altas na crise aérea.

Edílson da (CUT)"os movimentos sociais "mostram a cara" e defendem Lula quando é preciso, como no auge da crise do suposto mensalão e no segundo turno eleitoral, entretanto não conseguem aumentar o espaço de participação no governo. Não temos medo de enfrentar as denúncias. Mas o que me incomoda é que damos a cara a tapa e o governo não dá um passo em nossa direção", disse

Os “ataques ao desgoverno”, segundo a matéria devem entrar na pauta dos movimentos no Fórum Social Nordestino, que começou ontem e vai até o domingo em Salvador. Tanto a UNE quanto a CUT programam atividades para agosto, mas dizem que não estão ligadas à defesa do governo.

Comentário:
Como bons mercenários que são, a ralé chapa-branca não perderá a oportunidade de cobrar “um extra” da União por esta convocação extraordinária do Lula. Eles estão vislumbrando neste chamamento de sua alteza, contra a população de bem, a possibilidade de encher ainda mais as burras com nosso suado dinheiro. São exímios negociadores de motins que trabalham por “pagas”, e sabem que agora é hora faturar um pouco mais.

A CUT principalmente, entre todos os bandos, é a que mais responde ao clamor do desgoverno. Isto tem lá sua razão. Afinal o Estado está aparelhado pelo sindicato que precisa demonstrar sua fidelidade canina, ainda que ela continue cobrando cada vez mais da máquina pública

Por esta razão não tenham dúvida que a greve dos metroviários em São Paulo não foi obra do acaso, e sim uma demonstração de apoio da CUT ao desgoverno que neste momento ainda não pode contar com o resto do bando em sua defesa, porque estão fazendo seu preço.

Portanto amanhã teremos que dar um jeito de poder chegar à Paulista com a Pamplona, no horário marcado, às 14hs. Considerando a possibilidade de estarmos sem o metrô, é bom pensarmos em alternativas para podermos chegar. Não será por causa de mais este golpe baixo que deixaremos de VAIAR o Lula. E aproveitem da situação para explicar aos passageiros prejudicados pelos sindicalistas, os reais motivos pelo qual estão tripudiando e fazendo terrorismo com a população. Por Arthur (Gaúcho)/Gabriela

PROGRAMA DO PT NA TV! OU... LULA NA CLANDESTINIDADE!
Muito competente o programa, pois escondeu o Lula. Aliás, pela primeira vez na história do PT Lula não aparece no programa de TV do PT. Os marqueteiros do PT sabiam que a imagem do Lula iria contaminar o programa e sufocá-lo de rejeição. Escondem o Lula das vaias! Escondem o Lula do Povo! Escondem o Lula na TV! Ex-Blog do César Maia

É ou não uma relação com o capeta? O inferno está tomando forma!
PETISTAS MANTÊM ACORDO COM PARTIDO SÍRIO
Grupo judeu pede anulação do tratado

O PT não pretende anular o acordo de cooperação feito em maio com o Partido Baath, da Síria, acusado de ser representante do regime autoritário sírio.

Ontem, o grupo de direitos humanos judeu Centro Simon Wiesenthal teria enviado uma carta à direção nacional do PT pedindo a anulação do acordo de cooperação firmado entre o partido brasileiro e o partido Baath da Síria.

O secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, um dos signatários do acordo, disse que não recebeu a carta, mas afirmou que mesmo que recebesse não cederia e não recuaria no acordo. O PT não concorda com os argumentos de que os sírios representam um regime autoritário. - Eu e o presidente do PT, Ricardo Berzoini, estivemos na Síria em maio para assinar o acordo com o Baath, mas isso não significa que concordemos com a ideologia do partido sírio. Temos acordos com outros partidos, como o Comunista Chinês, os Democratas de Esquerda da Itália. Não nos cabe analisar se o que eles defendem é correto ou não. Assim como também não concordamos com a opinião do Simon Wiesenthal sobre o Baath - disse Pomar.

Na carta, o centro Simon Wiesenthal diz que "causa profunda decepção que um partido como o PT tenha validado as regras de estado de direito para chegar à Presidência no Brasil, e omita a promoção da democracia entre os valores indispensáveis no momento de estabelecer seus acordos de cooperação a nível internacional". O grupo judeu diz que o Baath "encabeça em seu país um regime autoritário que desconhece o respeito pelos direitos humanos".

Pomar disse que esteve na Síria e não sentiu que o regime seja totalitário ou antidemocrático. - Senti que grande parte do povo apóia o regime. Na verdade, o que o povo não quer é que o país seja invadido por tropas de outros países, como já aconteceu com os vizinhos Iraque e o Líbano. E nós do PT também não concordamos com invasões desse tipo. Não podemos concordar com a política de desestabilização do Oriente Médio imposta pelos Estados Unidos - disse Pomar. Por Germano Oliveira - O Globo

Bem que avisamos que Lula os devolveria para o Fidel
PRENDERAM OS BOXEADORES CUBANOS
Estranhíssimo. A polícia do Rio de Janeiro
prendeu hoje em Araruama, região dos lagos, os pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que fugiram da delegação cubana no Pan. As desculpas para a prisão são muitas, mas a verdade é que ela é ilegal, segundo o advogado Wanderley Rebello, ex-integrante do Alto Comissariado da ONU para refugiados.

DIA DA GRANDE VAIA – AMANHÃ, SÁBADO – Valor Econômico
Começou a circular ontem pela internet um convite a um ato nacional que se realizará neste sábado, chamado "Fora Lula! O Brasil acordou!". O convite pede que os interessados compareçam com "nariz de palhaço, caras pintadas, roupas negras e gargantas para vaia". No convite, há ainda os dizeres: "Ou gritamos basta e exigimos a moralidade da nação. Ou aceitaremos de braços cruzados mais uma indigesta e absurda pizza". A intenção é que as pessoas se manifestem a partir das 14h em nove capitais do país: São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Natal.

Uma das organizações que apóia o movimento é o
Endireita Brasil. "Apoiamos tudo o que for contra o governo atual. Eu mesmo acabei sabendo disso e passei a repassar vários e-mails convocando as pessoas", afirma o advogado Gastão de Souza Mesquita Filho.

Segundo o site do grupo, o Endireita é "uma associação sem fins lucrativos, mantida por contribuições de seus associados e simpatizantes, e não está subordinado ou vinculado a nenhum partido político", cujo objetivo é "identificar e apoiar, pessoas e idéias, que possam transformar o cenário político brasileiro num ambiente onde a estrita observância da moral e da ética seja regra e não exceção, dentro de um Estado Democrático de Direito". Por Arthur (Gaúcho)/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, agosto 02, 2007

A GLOBO ME BOICOTA? EU BOICOTO A GLOBO

Todos nós sabemos que o Lula cooptou a grande mídia com empréstimos faraônicos. Que jornais e emissoras (TV Globo e Bandeirantes principalmente) garfaram uma bolada de linha de crédito para cobrirem seus “furos” financeiros.

O desgoverno é o grande anunciante dos jornais, revistas e TVs, e graças a esta dependência, nossa imprensa oportunista bajuladora e cínica não tem o menor pudor em omitir e distorcer verdades, bem como de fazê-las se tornarem meras mentiras.

Bom, o resultado está aí: Lula! O maior estelionato eleitoral é a grande prova da alquimia. Pintaram o espertalhão de honesto e venderam o vagabundo como se fosse trabalhador. Metade do Brasil engoliu.

Nem vale a pena mais ficar enfiando “água no espeto” porque nós temos consciência sobre qual tem sido o papel desta imprensa, que desde há muito apóia a submissão da população aos criminosos.

Mas é hora de mudarmos isto. E urgente! Se a Globo está se negando a veicular a campanha - Cansei -, cujo caráter cívico reflete o anseio das pessoas do bem, a emissora mais uma vez está se postando ao lado do desgoverno, do monstro que ela ajudou a botar “lá”. Não é possível que a Globo veja sinais de golpismo numa mensagem que clama pela ética. Se ela tem algum conteúdo político qual é o problema? Seguramente que a carapuça vai servir na cabeça certa? E daí?

Circulando pelo Orkut é possível perceber o descontentamento dos internautas com a postura da emissora, que mais uma vez acata a mentira e o sacrilégio, poupando o Lula da Silva das verdades. Será que a Globo vai dar cobertura para a Passeata Nacional da GRANDE VAIA, no dia 04, ou vai preferir servir de algodão para as orelhas de sua alteza?

Não só a Globo como outros canais estão furtando da imensa maioria da população brasileira a oportunidade de dizer CANSEI da imoralidade do ato e do acinte perpetrado contra o povo. Isto é um crime.

Daí, a proposta: a Globo me boicota? Eu boicoto a Globo! E podemos começar JÁ, devolvendo o "NÃO" à sua Campanha “Criança Esperança”. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

LULA FOI PEGO DE SURPRESA PELA CRISE AÉREA.
ELE NÃO SABIA DE NADA. OUTRA VEZ.
O Lula da Silva voltou a fugir da responsabilidade por uma crise importante de seu governo. Em reunião de seu conselho político, na manhã desta quinta-feira, em Brasília, Lula reconheceu que o governo não sabia da gravidade dos problemas do setor aéreo.

Não foi a primeira vez que o presidente justificou um escândalo em sua gestão dizendo que não tinha conhecimento de nada: nos casos do "mensalão", dos "aloprados" do dossiê, dos negócios suspeitos do irmão Vavá e da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo, Lula também disse que não sabia. A informação foi divulgada pela
Agência Estado.

Conforme relato de participantes do encontro, Lula admitiu que a questão aérea não era motivo de preocupação para o governo até o acidente com o Boeing da TAM, há dez meses, quando começou o caos aéreo no país. "Foi como uma metástase que o paciente não sabia existir", disse ele, comparando o problema com um câncer. Lula também reconheceu que o problema é de "gestão", mas, também repetindo uma estratégia freqüente em seu governo, culpou os antecessores, fugindo da culpa -- segundo ele, o setor aéreo nunca foi discutido nas cinco eleições presidenciais de que ele participou. "Isso só surgiu com as tragédias", disse.

Por fim, apesar do claro fracasso no setor, Lula fez novo desafio à oposição, que, segundo ele, articulou a criação do movimento "Cansei": "Se tiver que ir para o palanque eu vou".

'Indignado' - Na campanha à reeleição, no fim do ano passado, Lula respondeu em entrevista à TV Cultura, sobre os repetidos casos em que disse que "não sabia" dos problemas. "Nem um presidente nem um pai de família tem como saber de tudo. Quantas vezes você está na cozinha, acontece algo na sala, e você não fica sabendo?" No caso do mensalão, apesar dos vários relatos de que teria sido avisado da compra de votos, ele garantiu que nunca ouviu nada a respeito. No episódio do dossiê, apesar do envolvimento direto de assessores próximos, se disse "indignado" e acusou a oposição -- que seria alvo do próprio dossiê. Revista Veja

REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS CRITICA REAÇÃO DO PT À MÍDIA
A maior organização não-governamental de defesa da liberdade de imprensa do mundo, a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgou hoje uma carta aberta ao Lula da Silva, e ao Ricardo Berzoini, na qual
critica a postura de líderes da sigla contra a imprensa no País.

A ONG classifica o documento do partido contra a cobertura da imprensa brasileira como "inoportuno e infundado". A manifestação da entidade, assinada por seu secretário-geral, Robert Ménard, veio a público dois dias após a reunião da Executiva do PT na qual os dirigentes da sigla denunciaram o suposto "aproveitamento indevido" de parte da mídia em relação ao acidente do vôo 3054 da TAM, em São Paulo, que fez 199 vítimas no último dia 17 de julho.

A carta do PT foi colocada no site da ONG, no endereço
www.rsf.org. No documento do partido após a reunião, o vocábulo "mídia" é citado nove vezes, associando-o à "oposição". O texto do PT também se solidariza ao assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia. Ele havia sido alvo de críticas depois de ter sido flagrado por uma equipe da Rede Globo fazendo gestos obscenos quando da veiculação de uma reportagem sobre problemas técnicos no avião que poderiam ter levado ao acidentes - revelação que, em tese, absolveria o governo de responsabilidades.

Ontem, em Paris, a RSF se mostrou preocupada com as conseqüências da resolução do partido. "A resolução que o PT acaba de aprovar vem a público após o grande eco midiático dado às manifestações que se seguiram à catástrofe aérea no Aeroporto de Congonhas e às vaias endereçadas ao Lula quando da abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro", contextualizou o autor, antes de questionar: "Este eco deve ser entendido como uma crítica sistemática ao governo? A mídia deveria deixar esses eventos passarem despercebidos?".

Dirigindo-se ao presidente Lula e a Berzoini, a ONG pede calma. "A resolução do PT é um mau sinal, indigno de um partido democrático. Ela não faz nada além de alimentar os rancores. Ela deve ser suprimida", sustenta no texto. Por Andrei Netto - Agência do Estado

ISTO SIM É UM GOLPE CONTRA A POPULAÇÃO!
Por causa da greve dos metroviários da CUT, os passageiros que dependem de trem e de Metrô para voltar para casa na noite desta quinta-feira (2) enfrentam tumulto e empurra-empurra na porta de um dos principais acessos ao sistema, a Estação Luz, no Centro de São Paulo. Assista ao vídeo
aqui. Serra o governador de São Paulo, disse que a greve "é irresponsável" e acusou a CUT de ter comandado a paralisação.

CANSEI DA PISTOLAGEM SINDICAL - Por Reinaldo Azevedo
Eis aí. São os “amigos do povo”. É isso que os que se opõem a este estado de coisas precisam deixar claro: "eles" têm uma tática e, uma vez no poder, submetem a população à sua disciplina — independentemente do que diz a lei.

Isso que o PC do B, o PSOL e o PT fazem em São Paulo repete a prática dos atuais donos do poder quando eram oposição ao governo federal. Lula, com certeza, não acredita que se trata de “coisa da oposição” ao governador José Serra, certo? Deve achar que “uztrabaiadô apenas ezersse um direito”.

Sim, é preciso confrontar as ações de um e de outro lado: os que vaiam Lula, os que estão cansados da miséria legal que vive o Brasil, não atrapalham a vida de ninguém, não usam a população como elemento de chantagem, não submetem os pobres a uma rotina de crueldades. Isso é coisa da esquerda.

Os grevistas do Metrô, que não cumprem a determinação legal de manter em funcionamento 85% do serviço, vejam vocês, não provocam a pena daquela parte do jornalismo que decidiu satanizar o movimento “Cansei”.

Ok. Eis um motivo a mais: cansamos de ser massa de manobra da pistolagem sindical.

Comentário: Muita coincidência esta ação dos bandoleiros da CUT, pleiteando coisa nenhuma e sem data para acabar. E bem próximo ao dia da nossa Manifestação Nacional do “FORA LULA”, no sábado, dia 04 de agosto. Ou vocês acham que não tem nada haver?

PASSEATA DA GRANDE VAIA –
Dia 04 de agosto, às 14 h

LOCAIS:

1) Belém - na Praça do CAN

2) Belo Horizonte - na Praça da Liberdade.

3) Brasília - no Aeroporto JK

4) Curitiba - na Rua XV (em frente à Praça Osório)

5) Fortaleza - na Praça do Ferreira

6) Natal - no Aeroporto Internacional Augusto Severo

7) Porto Alegre - no Aeroporto Salgado Filho

8) Recife - no Marco Zero (Recife Antigo)

9) Rio de Janeiro - na praça em frente ao Forte do Leme (Copacabana)

10) São Paulo - na Av. Paulista (c/ Pamplona)

11) Vitória - na Praça dos Namorados (em frente ao Iate Clube)

RECOMENDAÇÕES:
Levar garganta para vaia. Roupas/panos/faixas pretas. Ir em dupla, trio ou grupo (para não se sentirem deslocados nem inseguros), quanto mais gente melhor! Fotos de Lulla, Renan Calheiros, Martaxa Suplício, o véio do Top-Top-Top e tudo que lembre a porcaria deste "governo". Aviões de papel. Narizes de palhaço. Xerocar bons textos explicativos sobre o que se passa de fato no Brasil para distruibuir. O ato não vai se limitar a este dia. Cartolinas com frases anti-petralhas, anti-corrupção, anti-irresponsabilidade, anti-totalitarismo, anti-censura, anti-incompetência, etc.

FORA LULA! O BRASIL ACORDOU!!!!

RESPEITO

ASSISTA AO VÍDEO DO PROTESTO EM SÃO PAULO NO DIA 29/07. CLIQUE NO TÍTULO.

quarta-feira, agosto 01, 2007

BANDO DO LULA COMEMORA OBSCENAMENTE O CONTÉUDO DA CAIXA PRETA

Após o término da sessão secreta da CPI do Apagão Aéreo realizada nesta quarta-feira, deputados da oposição acusaram a bancada governista de comemorar o fato de as investigações apontarem para um possível erro dos pilotos no acidente com o Airbus da TAM. Tem um jogo muito pesado por trás de tudo isso.

A turma do Lula comemorou eufórica, porque diálogos travados em momentos de desespero pelo piloto e o co-piloto do avião podem indicar erro do comandante, segundo relato do jornal O Globo. A exemplo do que fez Marco Aurélio Garcia, assessor do Lula no Palácio do Planalto, eles acham que um possível erro do piloto vai livrar a cara do governo. A maioria quer culpar o piloto para seguir vivendo de mordomias às custas do dinheiro público, sem produzir e sem trabalhar.

"Os deputados do governo Lula saíram comemorando", lamentou o deputado Efraim Filho (DEM-PB). "Eles estavam aliviados", completou. "Foi nojento ver a euforia dos governistas", afirmou a deputada Luciana Genro (Psol-RS). O deputado Wanderley Macris (PSDB-SP) disse que pareciam munidos da mesma euforia que levou Marco Aurélio Garcia a fazer gestos obscenos. "A turma do Lula estava feliz da vida", afirmou.

A turma do Lula está feliz da vida com a dor das pessoas? Como eles conseguem rir e por que estão rindo? Estão rindo porque para a maioria petista vale tudo. Até rir e debochar do sofrimento dos outros. Mesmo quando este sofrimento foi causado pela incompetência, imprevidência, irresponsabilidade e o descaso do presidente Lula. Blog dos Democratas

SEGUNDO NOBLAT:
Ainda não se sabe o porquê fracassou a manobra de frear o Airbus. O mais provável é que tenha havido a soma de dois fatores: um defeito técnico no avião e a pista imprópria naquelas condições para a aterrissagem de um aparelho com as dimensões e o peso do Airbus.A análise na segunda caixa preta deverá dar esta resposta.

Leia também:
"Um piloto experimentado não cometeria um erro primário", diz deputado Federal Miguel Martini, (PHS-MG), integrante da CPI do Apagão Aéreo, sobre a transcrição dos diálogos da caixa-preta do Airbus da TAM.

VAZAMENTO DE CAIXA-PRETA PREOCUPA ESPECIALISTAS NOS EUA
O
vazamento de informações da caixa-preta do Airbus A320 da TAM que se acidentou é preocupante, para especialistas, porque viola uma convenção internacional que protege esse tipo de informação, informou nesta quarta-feira um diretor técnico da Flight Safety Foundation (FSF), fundação internacional para segurança de vôo.

PARA GOVERNO A PISTA DE CONGONHAS NÃO INFLUIU NA TRAGÉDIA
Muito embora pelo menos 11 pilotos tenham se queixado aos controladores da torre de Congonhas sobre o estado da pista molhada do aeroporto, pouco antes do acidente do Airbus (assista reportagem do
vídeo aqui), ainda assim o governo considera improvável que a pista de Congonhas tenha influído decisivamente no maior acidente da história da aviação brasileira. Ainda que o exame da primeira caixa-preta prove que o piloto tentou frear o avião e não conseguiu porque a pista estava ensaboada e inacabada.

40 MIL SAÍRAM ÀS RUAS EM SP, E NÃO 6.500 CONFORME NOTICIOU A IMPRENSA
Chamamos a atenção para um parágrafo do texto de Hermes Arroyo D'Aguiar, do Observatório de Inteligência, com link mais abaixo para a leitura completa. Ao mesmo tempo em que nos alegramos com a informação, ficamos revoltados com a imprensa, que além de não ter dado a devida cobertura para o nosso grito, subdimensionou criminosamente o tamanho da nossa força.

Não foram 3, nem 5 e nem 6 mil os paulistas que enfrentaram o frio e a manhã chuvosa do domingo em São Paulo para ir às ruas. Fontes confiáveis asseguram: havia 40 mil pessoas caminhando até o local da tragédia! Quem compareceu, certamente ouviu os gritos "Fora Lula" e "Fora Marta" em alto e bom tom! Não é a toa que o belíssimo e fino Armani corre sério risco de ser "batizado".

ASSISTA AQUI, AO VÍDEO DO PROTESTO EM SÃO PAULO NO DIA 29/07.
RESPEITO!
http://www.youtube.com/watch?v=zKWE4o5Htdk&eurl=http%3A%2F%2Fjosiasdesouza%2Efolha%2Eblog%2Euol%2Ecom%2Ebr%2F

COMENTÁRIO:
Um país sem uma imprensa séria não é um país, é uma "MOITA". É impossível não reagir diante deste escabroso descaso e descaramento com que a mídia vendida vem tratando este povo que lhes dá o sustento. Porque até mesmo o dinheiro que o BNDES empresta às emissoras supostamente endividadas, é nosso. Saí dos nossos impostos.

Uma imprensa que distorce os fatos, que omite e que mente, tentando vender um Brasil do Cangaço estúpido como se fosse uma Suíça, chega a ser um ato criminoso, porque ela tenta sedar nossas reações ao esconder de nós, que os brasileiros estão reagindo. Oras! Quando reagimos a imprensa não mostra, ou então mente. Barbaridade! Estamos falando de 40 mil paulistanos que foram às ruas se manifestar no domingo, segundo as fontes do Hermes.

Nosso país não pode continuar sendo tratado como uma novela da rede globo. Nosso país está sendo desmontado, esculhambado e roubado por uma quadrilha que se instalou no poder para praticar as mais sujas e imundas ações contra o povo ordeiro e pagador dos mais altos impostos do mundo e a imprensa remando contra a população.

A verdade é que a nossa imprensa se inscreve na lista histórica da mentira deslavada, e jamais que poderá ser considerada como verdade intrínseca da realidade em que vive o povo brasileiro e a
esta "KOISA" que chamamos de política. O diâmetro de uma imprensa séria é o mesmo diâmetro de civilidade e civilização. É o que nós falta neste momento, uma imprensa de coragem atroadora de maior alcance e digna de reverter-se num jornalismo sagrado salvaguardando a liberdade de si própria e do povo. Nosso jornalismo comprado com as raras exceções são os fazedores de ratoeiras.

Mas o “povo bom” é o alicerce em qualquer país. Quando um Estado é pura lama, cabe a este povo provocar as mudanças. Claro, quando se tem uma imprensa responsável ao lado é muito mais fácil, mas até nisto estamos sozinhos. Não será por isso que deixaremos de sair às ruas para protestar e vaiar. O Grande chefe é o POVO, e não o complexado Lula da Silva. Se ele se esqueceu deste detalhe, nós o lembraremos disto. Por Gabriela/Gaúcho

Continue lendo o texto Hermes Arroyo D'Aguiar, do Observatório de Inteligência - Aqui -
NEM DIREITA, NEM ESQUERDA. EM FRENTE

VÍDEO DO MOVIMENTO “CANSEI” QUE A TV NÃO EXIBE
O material que está sendo acusado de "golpista" pelo lulismo.

Ditadura, nunca mais! Viva a liberdade e a democracia.
Este é o vídeo do Movimento “Cansei”. Consta que foi feito para ser apresentado na televisão. Entretanto, parece que as televisões estão relutando ou negando-se a veicular o vídeo.

Se as empresas de televisão desejam continuar com as suas atividades é bom que façam já, agora mesmo, enquanto há tempo, alguma coisa. Se os homens de bem e honestos, que prezam a liberdade e a democracia não se juntarem num grande mutirão pela manutenção do estado de direito democrático, Lula e seus sequazes se encarregarão de impor a cubanização do Brasil.

A Rede Globo de Televisão será a primeira a ser fechada, da mesma forma como Chávez fez na Venezuela com a RCTV. Não se iludam. Lula e seus sequazes não são democráticos. O conceito de democracia dessa gente é o mesmo daquele professado pelos ditadores Fidel Castro, Chávez, Evo Morales etc caterva. O futuro instituciional do Brasil está em jogo.

Ninguém deseja como bem mostra esse movimento ordeiro, pacífico e democrático, qualquer tipo de golpe. Ninguém está pondo em questão a legitimidade de um governo eleito democraticamente. O grito “Fora Lula! que ecoa por todo o país é um desabafo, como o próprio PT bradava contra o Governo anterior, proclamando todos os dias “Fora FHC”.

Mas é bom que se frise: há uma diferença entre o simbolismo do grito “Fora Lula”, daquele que o PT proclamava contra o governo anterior, porque Lula e o PT não respeitam as regras democráticas. Tanto é verdade que o Apedeuta vociferou em Cuiabá ameaças, reivindicando a condição de demiurgo.Se intenções golpistas existem, estão sendo urdidas nas hostes petistas.

Portanto, os veículos de comunicação têm o dever de denunciar quaisquer ameaças que se verifiquem contra o Estado de direito democrático e à liberdade de imprensa. Ditadura, nunca mais! Viva a liberdade e a democracia! – Texto de Aluízio Amorim

Assista aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=g9eiflthlTU

LADRAVAZES MENTIROSOS TENTAM DESARTICULAR A OPINIÃO PÚBLICA
Não bastou o ato obsceno do Sargento Garcia, que, de dentro do Palácio do Planalto - que pertence ao povo brasileiro e não de meia dúzia de ladravazes - mandou a Nação tomar naquele lugar, tripudiando sobre os cadáveres do desastre de Congonhas. Agora os petralhas reuniram o partido lançando uma nota para tentar confundir a opinião pública, afirmando que a crescente onda de protestos e vaias contra Lula e seu governo decorre de manobra da oposição.

Mentira! A Oposição continua na dela. Permanece praticamente calada. Os petistas podem se queixar de tudo, menos da oposição. É a mais borocoxô da história da República. Texto de Aluízio Amorim
aqui-

“CRISE DE CHAVITE” DE LULA
O líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), afirmou que Lula teve uma "crise de "chavite aguda", em referência ao Hugo Chávez. Onyx reclamou da frase do presidente de que "estão brincando com a democracia". "O que estamos vendo com o senhor Marco Aurélio Garcia, com Renan Calheiros, e que vimos com José Dirceu, é a prova de que esse governo é que não gosta de democracia."

UMA REPRIMENTA PARA OS GESTOS OBSCENOS DE MAG
Não aja mais de modo grosseiro publicamente, Mag. Não pode fazer top top top para a população brasileira. Esta foi a
recomendação da Comissão Ética para o assessor especial do Lula da Silva. Como bem disse o Reinaldo, “o Rei do Tártaro tem defensores à altura e largura de seu decoro”.

CANSEI DESTE BRASIL DO LULA
MÃE QUEIMA MÃO DE FILHAS POR PEDAÇO DE CARNE NA BA
A desempregada Anatália Santos, de 21 anos, de Salvador (BA), confessou ter queimado as mãos das duas filhas, de 3 e 4 anos, em óleo fervente. Anatália contou que tomou a atitude depois de notar que as meninas tinham comido o último pedaço de carne que havia em casa. “Eu já tinha dado comida a elas, dormido com fome e acordado com fome" - UOL

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, julho 31, 2007

LULA FAZ GRAVE AMEAÇA À POPULAÇÃO DO BEM!

“NINGUÉM SABE COLOCAR MAIS GENTE NA RUA QUE EU” – “COM A DEMOCRACIA NÃO SE BRINCA, O QUE VEM DEPOIS DELA É SEMPRE PIOR”

O Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira, em Cuiabá, que as
vaias não o intimidam, e não vão afastá-lo das ruas e trancá-lo em seu gabinete no Palácio do Planalto. Ele chamou para o desafio brasileiros que o têm vaiado. “Se quiserem brincar com a democracia, ninguém sabe nesse País colocar mais gente na rua do que eu", declarou o Lula em auditório fechado do Centro de Eventos do Pantanal, onde anunciou para mil convidados - rigorosamente selecionados e que muito o aplaudiram -, a liberação de R$ 521,5 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de saneamento básico no Mato Grosso. "Se alguém acha que com estupidez vai atrapalhar que a gente faça o que precisa ser feito pode tirar o cavalo da chuva". Leia mais aqui.

LULA FOI VAIADO EM CUIABÁ
Nesta terça, as vaias partiram de um grupo de manifestantes que foram barrados em um trevo de acesso a 300 metros da solenidade. O comboio do Lula passou a toda por eles. Entre 60 a 70 pessoas, segundo cálculos da organização do movimento denominado "Eu também vou vaiar Lula", receberam Lula com gritos e assobios. Eles distribuíram adesivos e camisetas com a frase que marca o protesto.

"O recado foi dado", disse Flávia Salem, empresária de comunicação e coordenadora do movimento. "Estamos com a alma lavada porque vaiamos muito, mas muito mesmo, até cansar, e é claro que o Lula ouviu e por isso ficou tão incomodado".

“ORELHAS SÃO PARA VAIAS E APLAUSOS” – Lula
O presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Mariano Cabreira, afirmou que foi procurado pelo cerimonial da Presidência para que o diretório estadual organizasse uma "mobilização" hoje, durante a visita de Lula a Campo Grande. Ele negou o pedido. Procurada, a assessoria do Planalto não respondeu. Lula não deve mais viajar para anunciar investimentos do PAC. A mudança ocorre depois das vaias no Nordeste. A presidência negou que a alteração seja para poupar Lula. Agência da Folha de Campo Grande

USARAM ATÉ HELICÓPTEROS PARA PROTEGER AS ORELHAS DO LULA. ELES FORAM USADOS PARA FAZER BARULHO E PARA ABAFAR VAIAS - Do
RD News
Para evitar que o Lula, mesmo isolado num carro oficial, escutasse as vaias ao passar pelo trevo do Centro de Eventos do Pantanal, dois helicópteros, estrategicamente posicionados, ficaram parados por alguns instantes próximos ao solo. Com isso, além de fazer muito barulho, também jogaram poeira nos manifestantes.

QUE VERGONHA!
Cerca de 20 carros e várias motocicletas fizeram parte do comboio. O trânsito parou nas avenidas da Feb e Miguel Sutil para facilitar a passagem da excelência apoteótica.

Cerca de 100 seguranças ficaram infiltrados no meio do povo retirando bandeiras e faixas com frases que estimulassem vaias ao Lula. Eles fizeram uma espécie de vistoria pente-fino e só permitiam uso de bandeiras ou cartazes de elogios ao petista. Aproximadamente 30 policiais do Bope e outros 70 da PM foram mobilizados pelo governo do Estado para garantir a segurança do evento.

LULA TAMBÉM FOI VAIADO EM CAMPO GRANDE
Depois de mudar duas vezes seu horário de chegada a Campo Grande a comitiva de Ignorantácio vinda de Cuiabá,
encontrou um grupo de manifestantes que se concentrou em frente a clube Estoril.

Antes mesmo que o imperador de Garanhuns chegasse ao clube, o esquema de segurança já acompanhava de longe a manifestação. Minutos antes da chegada de Lula, a PM retirou deles as faixas, que só foram devolvidas após intervenção da advogada Gláucia Silva Leite, mãe de João, um dos manifestantes. -“Um governo federal que se diz democrático vem barrar uma manifestação de pessoas que recém fizeram 18 anos. Será que é a volta da ditadura? Será que vai ressurgir o totalitarismo?”, questionou Gláucia. De acordo com ela, o movimento é “um não contra a corrupção. Grito pela ética e moralidade. Valores que ensinamos dentro de casa”, declarou.

COMENTÁRIO
São repugnantes as ameaças de Lula. O cangaço do presidente invade a Câmara, depreda, quebra, invade propriedades, machuca mata, bandidos arrastam criancinhas, o Estado assassino mata mais de 400 pessoas pela incompetência, e o Lula da Silva nada faz.

Agora quando a população ordeira e pagadora de impostos altíssimos que sustentam as instituições para o nada x nada, saí às ruas para reclamar e VAIAR merecidamente este desgoverno inapto e corrupto, não é que o bandido com poder oficial ameaça o povo?! Temos um esquizofrênico no comando do país. Lula não é normal! Bom, Hitler, Stalin etc. também não eram.

Para o nosso blog é estarrecedor que Lula e seus comparsas exijam que o povo brasileiro permaneça indiferente à roubalheira vigente e à impunidade. É exatamente isto que eles querem. Um povo manso que aceite o lamaçal e suas imoralidades como um fato normal. Vá para o inferno Lula! E também não nos interessa o que vem depois da democracia. Não aceitaremos nenhum outro parâmetro que não seja o Estado Democrático de Direito, JAMAIS! Tire você, Lula, seu cavalo da chuva! NÓS VAMOS SAIR ÀS RUAS E TE VAIAR SIM!

Vejam como são covardes: Estão se preparando para arreganhar os dentes para a população ordeira. Executiva convoca PT a enfrentar ofensiva contra o partido e o governo.

Observação: O número de manifestantes só não foi maior em Cuiabá, porque a grande maioria do povo honesto precisa trabalhar para bancar a corrupção do Lula da Silva, bem como bancar as mil pessoas que estavam ali presentes, entre apadrinhados e beneficiários do Bolsa Esmola, batendo palmas para o esquizofrênico. Fácil levar gente pra rua deste jeito, não é? Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)

VEJAM PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA “ELITE BRANCA” – VULGO CLASSE MÉDIA

Sim, somos a elite branca, negra, parda, amarela etc. Somos brasileiros decentes e trabalhadores que lutamos bravamente para dar conta de nossas obrigações. Damos o coro para bancar a saúde, segurança e a educação dos nossos filhos e, principalmente, para jogar no lixo 40% de tudo que produzimos, em forma de impostos, para que o desgoverno Lula possa torrar e distribuir alegremente o fruto do nosso trabalho entre sua corja de apaniguados e vagabundos.

Basta olhar para a cara da dona Marisa. Vejam o que era esta senhora antes do seu Lula chegar ao poder. Vejam como nosso suado dinheiro serve para mudar a natureza dos fatos. Todos sabem que os nossos impostos servem para bancar cirurgias plásticas, botox mil, jóias, spas, manicures, roupas da Daslu, onde a primeira dama era freqüentadora assídua. Chegava imponente com sua comitiva de seguranças para consumir no “templo do tucanato”. Hoje, ela e o resto do bando freqüentam a Oscar Freire em São Paulo. Esta senhora é do tipo que gasta sem nenhuma cerimônia 70 mil reais numa só tacada, para comprar toalhas de banho e de mesa. Isto, sem falar que adora moer o cartão corporativo que nós, “a elite branca, amarela, cinza, negra e OTÁRIA” sustentamos, querendo ou não. E, além de tudo, não temos o direito de saber onde torram nosso dinheiro porque o gasto é protegido como informação "sigilosa".

Sim, nós os OTÁRIOS de todas as cores estamos CANSADOS desta orgia do prostíbulo do anãozinho covarde. Estamos cansados de ver tanta corrupção e tantos brasileiros trabalhadores honestos e decentes morrendo pelo descaso deste desgoverno inapto e corrupto. Por isto estamos vaiando sua alteza e saindo às ruas.

Acontece, que o apedeuta e sua cambada estão ficando preocupados com nossa reação contra esta pouca vergonha. Por isto, já começaram a investir contra a campanha “Cansei”. Querem caracterizá-la como uma campanha dos brancos riquinhos e entediados. A CUT, o braço sindical aparelhado no governo, mais outras bestas devidamente alimentadas com nosso dinheiro, vão tentar apelar (como sempre) para a ridícula teoria da luta de classes.

Nós da elite branca, parda, amarela e negra, não somos ignorantes e as ridículas palavras do Lula e de sua porcada de Delúbios, Zés Dirceus, Garcias, Berzoines, MST, CUT, UNE e imprensa marrom não nos causa o menor efeito. Cansamos do nhém nhém nhém.

Do jeito que as coisas estão, só mesmo os bandidos não fazem protestos contra este desgoverno. Nós os brasileiros dignos e decentes que tomamos banho todos os dias, que pagamos nossos impostos para manter estes vagabundos na mordomia e recebemos este troco amaldiçoado perdendo amigos e entes queridos, e ainda por cima somos motivo de chacota, temos a obrigação de protestar e de vaiar o Lula. Temos que sair às ruas para dar um basta e gritar FORA LULA! Por Gabriela/Gaúcho

CONVOCAÇÃO NACIONAL
VENCEMOS A BATALHA, VAMOS A GUERRA!
Em nota divulgada pela organização do movimento, a ABRAPAVAA - Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos - alertou para a necessidade de se dar fim à passividade frente as tragédias de cada dia, não apenas os acidentes aéreos que fizeram mais de 350 vítimas, mas também à corrupção, à impunidade, à falta de saúde, educação, saneamento, habitação, enfim, condições mínimas para se ter um mínimo de qualidade de vida.

"E que não seja um BASTA, mas um VAMOS! Que não termine neste domingo, que hoje apenas comece!". É a promessa de uma sociedade que não tolera mais ser ludibriada pelo "Exmo. presidente" e seus asseclas petistas e assistir calada ao solapamento descarado do Brasil pelo PT, a institucionalização da imoralidade e da criminalidade. É a indignação de uma sociedade que não agüenta mais assistir passivamente o aparelhamento vermelho-petista.

E é esta mesma sociedade que vai ás ruas de São Paulo, no próximo sábado, 4 de agosto. É chegada a hora de mais uma batalha. Paulistas, a vez está com vocês! Juntos e unidos, na Av. Paulista esquina com Pamplona - Metrô Trianon/Masp - a ordem é vaiar e gritar Fora Lula! Estão previstas manifestações também em outras cidades.

MANIFESTANTES CONTRA LULA PREOCUPAM PLANALTO
Editoria do Estado de S.Paulo, hoje:

O Lula da Silva está
preocupado com os protestos contra seu governo, mas disse ontem que não vai se intimidar com vaias. Na tentativa de evitar mais dissabores para Lula, como novas vaias, sua assessoria cancelara viagens que faria a Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina logo após a tragédia com o Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas, dia 17.

“Ninguém vai me emparedar”, afirmou Lula, na reunião de ontem. “Eu não vou deixar de andar o País por causa de vaia.” Pesquisas do tipo tracking, encomendadas pelo Planalto após o acidente em Congonhas, já indicam que a popularidade do presidente caiu, sobretudo em São Paulo, e em camadas das classes média e alta. O levantamento acendeu a luz amarela no Planalto, depois de dez meses de crise aérea.

Até agora, o governo não organizou nenhuma estratégia para enfrentar hostilidades, mas pretende observar as manifestações com cautela. Há, na avaliação do Planalto, duas situações distintas em meio aos gritos de “Fora Lula”: a primeira, considerada natural, de indignação das famílias de vítimas do acidente da TAM; a segunda, organizada pela oposição. Por Vera Rosa e Leonencio Nossa

CANSEI, OU MOVIMENTO CÍVICO – Por Jarbas Passarinho
Foi ministro de Estado, governador e senador
Liderado pela OAB de São Paulo, foi lançado um Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. Tem algumas horas de vida, mas diz a mídia que o Planalto já está incomodado e pretende que se trata de um braço político de oposição dos tucanos paulistas sob o manto do civismo e o reclamo dos direitos dos brasileiros, fundamentalmente o direito de eliminar a impunidade que tem sido o elmo que protege os incompetentes e os corruptos, responsáveis pela série interminável dos escândalos. A motivação recente teria sido a tragédia no aeroporto de Congonhas.

Basta reler os jornais de uma quinzena atrás e neles se encontrará, relacionado com a greve (não há como fugir a essa palavra) dos controladores de vôo, a sua declaração peremptória dando prazo de horas para acabar com a desordem que campeia no tráfego aéreo. O seu ultimato valeu tanto como uma nota de R$ 3. Viajou, voltou e tudo continuava como dantes, no quartel de Abrantes.

Entenda-se a abreviatura do Movimento não como verbalização acadêmica do cansaço contra acomodação com a triste realidade do país, mas uma “sagrada indignação”, de que fala Bobbio em suas memórias. Ainda que proceda a desculpa de que a expressão Cansei não passe de um aproveitamento dos tucanos paulistas para atingir o governo, não será com a coreografia obscena do assessor Garcia — uma agressão brutal às famílias das vítimas do acidente — que o governo pode comemorar a ausência de responsabilidade do governo no ocorrido.

Independente do erro humano dos pilotos, os diretores da Infraero e da Anac têm seus nomes aprovados, entre os 20 mil da cota presidencial, pela pena do presidente da República. Alguns, ainda protegidos do aprendiz de Richelieu, o ideólogo do petismo, José Dirceu, despejado da sala do Palácio do Planalto. Lançado às feras, mas não de todo, pelo êmulo de Luiz XIII, ao acordar de sua soneca do périplo do reconhecimento de terras além da Tabrobana, e da surpresa que lhe causou a capital da Namíbia nem parecer uma cidade africana, de tão limpa que é, continua influente.

O Movimento pode vir a ser um redondo fracasso, mas Cervantes fez de Dom Quixote o símbolo de causas imaginárias do bem contra o mal. Artigas apenas com seus 14 companheiros nos tomaram a Banda Cisplatina, hoje Uruguai, um com um livro que atravessa, famoso, os séculos e o outro, com pequeno séqüito, impediu o sonho dos portugueses de fazerem o Brasil ter um território limitado ao norte pelo Rio Amazonas e ao Sul pelo Rio da Prata. O Cansei pode ser Quixote e Artigas, independentemente de seu efetivo.

O professor Cláudio Lembo, campeão das ironias cujo alvo são seus aliados, definiu o Movimento como sendo da “elite branca”, termo que lhe deu notoriedade no breve governo de São Paulo, dada a necessidade de desincompatibilização legal do governador Alckmin. Como não fosse ele parte dessa elite que se agrupa na famosa universidade que o tem no corpo docente. Zombeteiro, recebeu o troco de intelectuais e de empresários que definem o Movimento como não sendo oposição, mas uma tentativa de forçar os governantes a abandonarem a indiferença com a moral, no caso aliança com os corruptos favorecidos pela impunidade.

O Movimento resulta de uma sociedade saturada de escândalos e tomada de indignação, que não se transforma em revolta, à força de ver prevalecer o que disse Lênin de moral: “É tudo que favorece o partido”. De resto, a ética e a moral não são princípios privativos da “elite branca”, mas os menos favorecidos (linguagem de Getúlio) são reconhecidamente insensíveis a elas se o assistencialismo não lhes deixam passar fome. Há tempos, li uma reportagem feita em cidade pobre do Nordeste. Uma senhora respondeu ao repórter: “Sei que há corrupção, que há quadrilha se enriquecendo, mas voto com o governo que faz meus filhos terem o que comer”.

Milhões são assim, embora capazes como o gari que achou na rua um pacote recheado de dólares e o entregou à polícia. É a meia virtude dos que ainda hoje reclamam do governo democrático da Rússia e elogiam Stalin, porque “ao tempo dele, tínhamos pão”. Nada lhe diz o protesto cristão que proclama: “Nem só de pão vive o homem”. Nem a tragédia dos milhões de órfãos que ele fez.

O Cansei é destinado “a refletir o sentimento da classe alta e da classe média alta”, assim definido pelo sociólogo Leôncio Martins Rodrigues, o que não sensibilizaria os pobres, mas a esperança aposta no gari honesto e não na senhora acomodada com a corrupção. Correio Braziliense

LULA PROTEGE OS APADRINHADOS DA ANAC
E decide não mexer na cúpula de petralhas agora
A decisão de
não mexer na Anac foi tomada na reunião nesta segunda-feira pelo Lula da Silva e seus com ministros da coordenação política, de acordo com relatos de participantes. Dos cinco diretores da Anac, dois são dos quadros do PT. Ou seja: apesar de toda a incompetência da ANAC, formada por apadrinhados do Palácio do Planalto, ela será mantida. Pelo visto, o número de cadáveres não serviu para trazer mais responsabilidade e seriedade ao Lula.

Curtas de Mônica Bérgamo
LÁUREA OFICIAL

As medalhas concedidas aos diretores da Anac dias depois da tragédia do avião da TAM fazem parte de um amplo pacote de premiações concedidas pelo governo federal. Só este ano foram reservados R$ 8 milhões no orçamento para "premiações culturais, artísticas, desportivas, científicas e outras". Metade da verba já foi gasta. O Ministério da Defesa é o segundo colocado nos gastos: R$ 505 mil. A pasta distribuiu 50 vezes mais prêmios que o Ministério da Educação, que gastou R$ 10 mil até agora.

TAPETE VERMELHO PARA O BOÇAL
ALTA QUALIDADE

O governo federal vai contratar serviço de "handling", aquele que recepciona o avião do presidente quando chega ao solo, com escadas de embarque e desembarque, carregamento de malas, esteiras para cargas, entre outros. Segundo a Casa Civil, a justificativa do gasto - R$ 194 mil- é "a necessidade de se dispor de alta qualidade e padronização" nas "freqüentes viagens aéreas presidenciais".

BOICOTE AO APELO DA SOCIEDADE
Depois de TV Globo e TV Bandeirantes, outra emissora anuncia que desistiu de veicular anúncios de protesto do "Cansei", movimento contra "a corrupção" e "o caos aéreo", lançado por empresários como Paulo Zottolo, da Philips, e João Doria: a TV Record. A empresa avaliou que, apesar de os organizadores afirmarem que o movimento é apartidário e sem viés político, "no fundo, no fundo, vai ficar essa impressão", diz um dos diretores da emissora. A Rede TV! também decidiu que não veiculará os anúncios.

UMA NAU QUE PERDEU O RUMO
O longo apagão aéreo, que não se encerrou com a troca no comando do Ministério da Defesa, levou os brasileiros a constatarem, aflitos, que a administração Luiz Inácio Lula da Silva está sem rumo. A aflição da sociedade com a falta de comando se generaliza e preocupa. A crise nos céus permitiu contemplar a desorganização generalizada. O Brasil não tem gestor e os responsáveis pela definição do futuro ou não se entendem ou não sabem controlar cofres e investimentos. A infra-estrutura brasileira está deteriorada e, a cada dia, amplia o balanço das mortes e perdas econômicas. Editorial do JB – Continue lendo
aqui

"Feliz do povo que pode vaiar seus governantes". - Winston Churchill:
Vaiar não deixa de ser uma manifestação, uma expressão livre de opinião, garantida pela Constituição e pela democracia. Não vale, portanto é o proibir, nem ficar em silêncio, engolindo em seco a indignação pelo caos.
Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)

domingo, julho 29, 2007

O SUPER-MANETE E A QUADRILHA


Sim, um problema na posição do manete (por erro do piloto) tem tudo para se tornar a grande vedete e a maior mentira do maior e mais trágico acidente do mundo dos últimos cinco anos.

Pobre piloto! Mesmo depois de morto haverá de emprestar os ombros para carregar sozinho a safadeza de um bando de incompetentes e covardes, que ficaram assistindo de camarote a chegada de uma tragédia anunciada textualmente pelo Brigadeiro Kersul, conforme matéria que publicamos ontem do Estadão: “Tudo leva a crer que teremos um acidente em Congonhas.” Decidiu-se então interditar a pista principal quando chovesse e reformá-la para melhorar a sua segurança. Ainda assim, “não conseguimos evitar o acidente que tínhamos previsto”. O seu comentário: “(Foi) incompetência de todos os envolvidos com a atividade.”

Ao tentarem imputar a culpa ao comandante e mancharem seu currículo profissional de 20 anos de carreira, os verdadeiros culpados tentam limpar suas mãos sujas com o sangue das vítimas no uniforme do comandante. Principalmente o Lula, cujo desgoverno neófito é um verdadeiro cabide de coveiros de mãos sujas.

Ao tentarem destruir a reputação profissional do experiente comandante, pretende-se livrar a fuça do imprestável Lula, o grande responsável pela corrupção desenfreada no país, que desvia o dinheiro público das obras de segurança e de infra-estrutura para encher a pança da corriola de vagabundos acomodados em seu desgoverno.

A posição errada do tal manete deverá assumir uma proporção grande o suficiente para poder encobrir as falhas da pista, do asfalto de terceira de Congonhas (contratado pela Infraero), dos fiscais incompetentes que liberaram a pista naquele dia (sem sair do carro) 15 minutos antes da aterrissagem da aeronave, da diretoria incompetente da ANAC (recomendada por um chefe de quadrilha), da INFRAERO (apetralhada até o osso), de um ministro da defesa deplorável, caquético, da própria Aeronáutica e da falta de um presidente digno e responsável.

Como se pode ver, o comandante Kleyber Lima passará de mais uma vítima do descaso e da incompetência para a posição de “o responsável” pela tragédia. Vai levar consigo sem poder se defender a culpa pela morte de 200 pessoas, além de desviar o foco da péssima conduta do bando todo, que a esta altura já deve estar fazendo um top top top coletivo para a honra e o profissionalismo do piloto, para as vítimas da tragédia e para o povo brasileiro.

Se as coisas não mudarem rapidamente de rumo neste país, daqui a pouco o Brasil será chamado oficialmente de "Moita", porque se tornou um abrigo seguro para os bandidos e todas as quadrilhas, incluídas as que não pertencem ao desgoverno. Estamos nos tornando um Covil.

A postura da imprensa ao sair alardeando a culpa do piloto foi deplorável. Sinceramente, nosso Blog não entendeu a precipitação da Veja deste final de semana. Por Gaúcho/Gabriela

EXPERTS ESPERAM POR EXPLICAÇÃO DE FALHA NO VÔO DA TAM
Especialistas afirmam que a falha do piloto no manejo dos equipamentos do Airbus da TAM, que se chocou contra o prédio da empresa, não pode ser apontada como causa única para o acidente que matou 199 pessoas no último dia 17. “Se o erro tivesse acontecido em um aeroporto melhor estruturado do que o de Congonhas, sem dúvida a situação teria sido outra”, diz o engenheiro Cláudio Jorge Alves, professor titular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). “Sem uma área de escape, suas pistas não deveriam ser usadas por aviões do porte de um Airbus A320. O diretor do Sindicato dos Aeronautas, o comandante Carlos Camacho, também é assertivo com relação ao comprometimento da pista, mesmo que o manete tenha sido umas das causas da tragédia. “Mas é claro que a pista teve influência. LEIA
MAIS AQUI

DEU NA AGÊNCIA DO ESTADO:
"FORA LULA" MARCA PASSEATA CONTRA CAOS AÉREO EM SP
Gritos de "Fora Lula"
marcaram a manifestação que reúne cerca de 2.000 - duas mil pessoas na Zona Sul de São Paulo para protestar contra o caos aéreo e lembrar as vítimas do acidente com o Airbus A-320 da TAM, que provocou a morte de 199 pessoas no último dia 17, no aeroporto de Congonhas. Os manifestantes carregam ramalhetes de flores e portam cartazes que pedem respeito à vida e aos direitos dos cidadãos. Também há cartazes com fotos de algumas vítimas do acidente, portadas por familiares.

Os participantes do ato se concentraram no Parque do Ibirapuera, no espaço entre o Monumento às Bandeiras e o Obelisco e se dirigem a Congonhas, onde pretendem realizar um ato ecumênico no local mais próximo possível ao prédio da TAM Express, contra o qual se chocou o Airbus A-320, que fazia o vôo JJ 3054, procedente de Porto Alegre. O movimento é organizado por pelo menos oito entidades, dentre as quais o Cria Brasil (Cidadão Responsável, Informado e Atuante).

O líder do Cria Brasil, Marcio Neubauer, disse que o principal objetivo do protesto é mobilizar a sociedade pela defesa de seus direitos. "A sociedade está carente de respeito. É muito importante saber que o povo brasileiro de mobiliza", afirmou, referindo-se à presença considerável de pessoas, apesar do frio e da chuva no início da manhã. "Esta é uma centelha, é um começo", avaliou.

Inicialmente tímidos, os gritos de "Fora Lula" foram aumentando ao longo da caminhada, como palavra de ordem dos participantes, ao final dos discursos que eram feitos no caminhão de som que encabeçava a manifestação. Nas proximidades do Detran, um dos oradores, anunciado como parente de uma das vítimas do acidente, disse que a partir de hoje exigiria responsabilidade por parte das autoridades do país, "sem corrupção, sem mensalão". "Espero que a dor sirva de energia e motivação para que as pessoas cobrem seus direitos e lutem pelo fim do descaso", acrescentou.

Além de protestarem contra o caos aéreo, os participantes do ato saudaram o Corpo de Bombeiros e os funcionários do Instituto Médico Legal (IML) pelo trabalho no resgate e na identificação dos corpos das vítimas. Um grupo de manifestantes também distribuiu folhetos exigindo "o fechamento definitivo e imediato do aeroporto de Congonhas" e defendendo que seja criado um parque no local. Por Michelly Teixeira –

SEGUNDO A FOLHA - Últimas Notícias
Apesar do vento, da garoa e do frio de 11ºC registrados hoje em São Paulo, cerca de 6.500
pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da manifestação em homenagem às vítimas de acidentes aéreos e aos bombeiros que trabalharam no resgate. A manifestação também iniciou uma mobilização nacional pela segurança aérea, e mostrou a indignação de paulistanos contra o Lula da Silva.
É SÓ UM APERITIVO DO QUE SERÁ NO DIA 04 DE AGOSTO – DIA DA MANIFESTAÇÃO “FORA LULA” - NACIONAL

MANIFESTANTES PROGRAMAM BOICOTE AÉREO PARA O PRÓXIMO DIA 18
Um movimento que nasceu a partir da indignação de um grupo de empresários e que conta com o apoio dos parentes das vítimas de acidentes aéreos pede aos brasileiros que deixem de voar no dia 18 de agosto. Batizado de Dia Nacional Sem Vôos, o protesto elegeu como alvo as empresas aéreas e o governo federal. Com toda a articulação sendo feita por meio do site www.noflyday.com.br, o movimento convoca a população a “mostrar de uma forma simbólica” que é possível mudar. “Podemos chorar juntos. Podemos nos revoltar individualmente. Ou podemos mostrar que temos a coragem que falta aos nossos representantes”, reforça o texto. Leia
mais aqui

RIO: MANIFESTANTES LEMBRARÃO VÍTIMAS EM AEROPORTO
Está prevista uma manifestação no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 10h. O ato é em memória das pessoas mortas no acidente com avião da TAM ocorrido no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

PIOR QUE O MENSALÃO
A crise aérea, que já dura dez meses, agravada com o acidente de um avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, é para Lula, e seus principais assessores, a maior já enfrentada pelo governo. Nem a crise do mensalão, em 2005, que afetou a popularidade do presidente fez tanto estrago na imagem do governo como o caos que vivem os aeroportos brasileiros desde a colisão de um avião da Gol com um jato Legacy, em setembro. Ao contrário da crise ética, que tinha uma carga de subjetividade, a atual crise é considerada substantiva. Nela, a população percebe um problema de gerenciamento, deixando o governo mais vulnerável às críticas de incompetência administrativa feitas pelos partidos deoposição e setores esclarecidos da sociedade. Por Noblat – O Globo

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)