movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, agosto 11, 2006

BONNER E FÁTIMA: DOIS MAL EDUCADOS


HOJE, NO BROG DO ZÉ
1) "William Bonner e Fátima Bernardes, na verdade a Rede Globo e o Jornal Nacional, podiam ter-nos poupado do vexame de chamar o presidente da República de “candidato”. Além de um desrespeito à instituição republicana e simples má educação, Lula é presidente, a Constituição permite que se candidate à reeleição e permaneça no cargo. Logo, é nosso chefe de Estado e de governo”...

..."COLOQUEI O INTERESSE DO BRASIL ACIMA DO CARGO”

2) "Chegamos à conclusão de que o caminho era meu afastamento do governo. Mas, como é obvio, no presidencialismo quem decide é o presidente da República e a decisão do presidente foi pelo afastamento. Foi o que fiz, pedi afastamento, até porque sempre coloquei os interesses do Brasil e do governo acima do meu cargo. Ponto final”...

PCC DEU ORDEM PARA MATAR VEREADOR DO PSDB

Em telefonema grampeado, líder da facção explicou o motivo da morte do vereador Paulo Sérgio Batista, da Câmara Municipal de Mairinque, no dia 13 de maio a mando do PCC.
“O PCdoB, os dois é vermelho, é oposição, né, irmão?... É partido de esquerda... E tanto um quanto outro são coligados, né? Os dois são partidos do trabalhador aí tal... Mas o salve falou todos , menos o PT, né meu..." – (Discussão entre Notebook e outro bandido) sobre se os políticos do PCdoB também deviam ser alvos de atentados !! Por,
Bruno Paes Manso – Estadão

“A SOCIEDADE PAULISTA NÃO MERECE PASSAR PELO QUE ESTÁ PASSANDO”...


1) O Exército irá para ruas de SP 'quando necessário'

Declaração dada pelo presimenti Lulla, em entrevista coletiva concedida no 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, em Barueri, na Grande São Paulo.

"A necessidade não é determinada por um ataque (criminoso), mas pela logística dos comandos (da Polícia Militar e do Exército)". Agência Estado


2) “A providência eliminará qualquer chance da Oposição nas eleições de outubro.” – afirmação de Waldir Pires, o Ministro da Defesa, defendendo a intervenção militar imediata em São Paulo –
Fonte: Política & Verdade.

COMENTÁRIO:
Querido Zé. “Eu te afastei, afastei o Paloffi, afastei outros funcionários que tavam envolvidos e vou continuar afastando, viu?... Agora, aquele dois lá, realmente foi um "enxame" o que eles fizeram comigo. Que coisa!"...

Brincadeiras à parte. Parece que o seu Mulla está conseguindo, finalmente, impor seu grande desejo pirotécnico para São Paulo. Certamente, mandará que os aviões do Exército façam vôos rasantes sobre a cidade, com muitos ruídos e fumaças (coloridas, será?...) para tentar impressionar a população, já devidamente acuada.

Tenho prá mim, que nem precisaria queimar todo este diesel nestas demonstrações. O Marcola, já demonstrou claramente sua preferência partidária e, certamente, que irá colaborar. Depois do Dia dos Pais, obviamente. Por
Gaucho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quinta-feira, agosto 10, 2006

"A ÚNICA COISA QUE CAI...É O SALÁRIO!"...

Esta, foi a única verdade que elle disse durante a entrevista ao JN. E, ainda, por ato falho, é claro!






Veja a entrevista e dê sua opinião.

http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M519544,00.html



Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção

quarta-feira, agosto 09, 2006

ESCUTA TELEFÔNICA IDENTIFICA A SUPOSTA RELAÇÃO PT-PCC


O presidente da República, Lula, disse hoje que o secretário de segurança de São Paulo, Saulo de Castro, "deveria ser mais sensato ao abrir a boca". O secretário, nos últimos dias, tem insinuado supostas ligações do PT com o crime organizado, leia-se PCC. O mais importante, nessa troca de chumbo entre setores do PSDB e do governo federal, é o que não está sendo dito.



E que Terra Magazine revela nas linhas abaixo: são trechos de uma conversa entre dois criminosos ligados ao PCC em que um deles diz ser portador de uma ordem para "matar políticos" de uma "câmera municipal" e "PSDB".

O documento até agora não revelado ao público é o pano de fundo, embasa essa escalada verbal e a troca de acusações entre setores do governo paulista, do PSDB, e do governo federal desde 12 de julho.

Classificado como "confidencial", no setor de Inteligência em São Paulo - onde Terra Magazine obteve uma cópia - e "ultra confidencial" na área de Inteligência em Brasília, o documento contém porções da conversa grampeada entre dois "homens não identificados", e por isso mesmo chamados de "HNI 1" e "HNI 2". Homens do PCC.

A conversa foi grampeada pela polícia de São Paulo às vésperas de, coincidência ou não, o assunto vir indiretamente a público. Dia 12 de julho a conversa estava transcrita e a secretaria de segurança de São Paulo já tinha ciência do teor.

Sem que jamais o documento fosse citado naquele dia, ou nas trocas de acusações desde então, no mesmo 12 de julho o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) insinuou, pela primeira vez, supostas ligações entre o PT e o PCC.

No dia seguinte, 13 de julho, o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, avançou. Questionado sobre as declarações de Bornhausen afirmou existirem "indícios" de ligação entre o PT e o PCC.

O candidato à presidência, Geraldo Alckmin, perguntado, contou ter identificado "coisas estranhas" nas ações do PCC. Foi, então, bem mais evasivo do que na entrevista de anteontem ao Jornal Nacional. A William Bonner e Fátima Bernardes disse perceber sinais de "guerrilha" na ações do PCC. Isso depois de ter afirmado e reafirmado nos últimos dias estranhar a "coincidência" entre as ações e o período eleitoral.

Na única manifestação, indireta, sobre temas do gênero o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, afirmou ser contrário ao uso de informações "levianas" com objetivo político. Está combinado para as próximas 48 horas um encontro entre o presidente Lula e o governador Lembo. O assunto é a segurança pública em São Paulo.

Terra Magazine transcreve ipsis literis, inclusive com erros gramaticais, o que está escrito no documento "confidencial" que autoridades do governo de São Paulo e do governo federal conhecem há quase um mês:

HNI2- Irmão, vo coloca um crédito nesse novo número aqui. Então eu vou mandar uma mensagem para vocês ai, ta?
HNI1- O irmão, irmão tem alguma cobrada aqui?
HNI2- Não, não tem não.
HNI1- Se quê, irmão?
HNI2- Fala aí.
HNI1- É, 11,3735-(...)49,
HNI2- Irmão, o irmão ta ciente já do salve (NR: "ordem", no jargão do crime) que chegou, irmão?
HNI1- Não, não.
HNI2- Não?
HNI1- Não.
HNI2- mas dá pra o irmão pegar agora aí, irmão?
HNI1- Passa ele inteiro para mim aí, cara.
HNI1- Passa ele,passa ele, ai na hora que eu pá...to no carro aqui agora(...) para pelo menos eu ter ciência do que é, e é o seguinte,
HNI2- tá bom, irmão, vou lê aqui pro irmão aqui, ta bom? Mandar matar todos os políticos da câmera municipal do (...) e PSDB, incendiá concessionárias de carros, caixas eletrônicas, cinemas e supermercados grandes. Matar todos os funcionários em geral do Estado de São Paulo. Colocar faixa opressão carcerária.
HNI1- Certo.
HNI2- Entendeu, irmão?
HNI1- Em cinco minutos eu to na região (...) E o ...jão?
HNI2- Ó irmão, ele foi dormir agora, irmão. Desde ontem ele ficou acordado, ele foi dormir agora, irmão.
HNI1- (...) geral.
HNI2- Isso...pro interior geral, entendeu irmão? Ele já fechou aqui ó, Campinas já passou ontem com RB (?) na linha. Entendeu irmão...
HNI2- Agora falta aquela região lá do outro lá, aquela regiãozinha ali, entendeu irmão.
HNI1- Certo, certo, certo...
HNI2- Mais próximo ali do zero zero(...) entendeu irmão?
HNI1- Certo?
HNI2- As outras, o irmão já espalhou tudo, ó.
HNI1- E nos outros do interior (...) já veio?
HNI2- Já, já, já ta vindo alguns retorno já, entendeu?
HNI1- Tá bom.
HNI2- Um beijão irmão...

:: Bob Fernandes - Terra - Publicação original no Blog do Dep. Aleluia.



COMENTÁRIO:

E, agora? O que vão dizer? Como queria ver os “maxus” serem presos e responderem por mais este “suposto” crime. Iria faltar espaço na cadeia pra tanta gente. Aliás, teria de ser construída uma penitenciária de segurança MUITO máxima para poder abrigar esta laia maldita, que só emporcalha nossa vida, nosso país. PT E PCC! Nossa! Que surpresa de "suposição”, não é?? Aproveite, e veja também a ameaça do seu Mário, que recebemos hoje, e que está postada na matéria abaixo. Ele nos ameaçou, justamente, sobre este assunto. Por Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção) -

ELLE NÃO ARREDA O PÉ DE SÃO PAULO!


PT VAI CENTRAR A CAMPANHA EM SP

Comando petista decide reforçar a busca de votos no principal reduto do adversário tucano, mantendo distância da bancada dos mensaleiros e o estilo "paz e amor" .Mulla da Silva será cada vez mais paulista.

O comando de campanha do petista, reunido terça-feira em Brasília e o conselho político que engloba mais partidos, já decidiu: ELLE NÃO ARREDA O PÉ DE SÃO PAULO,, terra do adversário Geraldo Alckmin (PSDB) e onde o candidato ao governo pelo PSDB, José Serra, dá um banho de intenções de voto, reduzindo as chances de Lula decolar no primeiro colégio eleitoral do país.
Enquanto os tucanos paulistas federalizam a campanha, o PT agirá na contramão. Por mais que o candidato ao governo pelo PT, Aloizio Mercadante, queira, Lula vai fazer no estado uma campanha descolada do partido. Até porque lá está o principal núcleo dos mensaleiros, como o deputado federal João Paulo Cunha, e dos dirigentes que se enrolaram até o pescoço com o escândalo, caso de José Genoíno, ex-puxador de voto da legenda. O PT também aposta que Alckmin sairá de São Paulo, porque precisa ganhar votos no Nordeste e em Minas, onde o voto de Lula está consolidado. Sem Alckmin, é hora de Lula dar o bote, acreditam os petistas.

Mesmo sendo São Paulo o primeiro colégio eleitoral do país e berço de Alckmin, Lula não pretende abandonar o estilo "paz e amor". Quem vai bater com maior veemência no ex-governador é o PT, principalmente, a bancada na Assembléia Legislativa. Os comentários de Lula serão sempre num tom republicano, de que o presidente precisa intervir em áreas consideradas frágeis nos estados, um eufemismo para tratar a segurança pública. Lula vai ao estado pelo menos uma vez por semana como candidato. Uma segunda visita poderá ser feita como presidente da República, enfatizando sempre o volume de recursos federais investidos no estado. Estado de Minas.
MULLA FAZ TEATRINHO PARA ENFRENTAR O "JN"

Lula ensaia temas polêmicos para entrevista na TV Globo
Presidente treinará com assessores a responder perguntas sobre mensalão e caixa doisPalácio do Planalto avalia que adversário tucano ficou acuado durante entrevista em que teve de responder sobre os ataques do PCC


O petista, que será entrevistado amanhã pelo telejornal global, vai ser treinado por uma equipe de assessores palacianos, composta por Miriam Belchior e Clara Ant, além do marqueteiro João Santana, responsável por toda a publicidade da campanha petista a presidente.


Preocupado com o alcance e a repercussão do "JN", o presidente vai estudar como responder sob pressão a temas espinhosos, como o mensalão, o caixa dois e o financiamento irregular do PT, além da participação federal na crise de segurança pública em São Paulo.


No Planalto, perguntas sobre a crise até hoje não esclarecidas por Lula são dadas como certas na entrevista de amanhã. O petista ensaiará como se desvencilhar de saias justas como a citação nominal de seus "traidores" e seu suposto conhecimento prévio das irregularidades petistas de campanha passadas.


A avaliação ontem no Planalto era que a participação considerada "negativa" de Alckmin se deu muito mais pelo ritmo duro das perguntas do que pelas respostas do tucano.Na entrevista, o ex-governador passou a maior parte do tempo acuado. Gastou quase a metade da entrevista falando sobre os ataques do PCC e teve de rebater questões sobre a distribuição da publicidade da Nossa Caixa a aliados e o engavetamento de várias CPIs na Assembléia Legislativa.

A oposição teme que haja um suposto acordo entre a campanha petista e a Rede Globo para que fosse feita apenas uma pergunta sobre corrupção, o que foi desmentido por assessores.Como Lula já sinalizou que não deve participar de debates no primeiro turno da disputa, o PT e o Planalto acreditam que entrevistas na TV podem ser decisivas para eventuais comparações com Alckmin. Por Pedro Dias e Edurado Scolese - Suc. Brasília.

PLANALTO PRESSIONA SP E EXÉRCITO JÁ PREPARA OPERAÇÃO


De olho nos dividendos político-eleitorais, o Palácio do Planalto está pressionando o governo paulista a aceitar o uso do Exército no combate ao crime organizado. Além das declarações do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), insistindo publicamente para que a Secretaria da Segurança requisite tropas das Forças Armadas, os assessores da Presidência da República prepararam para esta sexta-feira um ato público inédito: o presidente Lula vai visitar o quartel-general do Comando Militar do Sudeste (CMSE), em São Paulo, para passar em revista os 2.400 recrutas incorporados em julho. Ao todo, o CMSE tem 20 mil homens.


TRIPLA VITÓRIA

Assim, o governador Cláudio Lembo (PFL) está acuado. Se não pedir o Exército e o PCC atacar no Dia dos Pais, terá de se explicar. Sua situação não melhora se pedir apoio. Estrategistas do Planalto estão certos de que a convocação do Exército pelo governador seria uma tripla vitória para o governo federal porque: 1) Lula ganharia ao mostrar que o governo paulista não conseguiu controlar o PCC sozinho; 2) ganharia ao vincular a sensação de segurança da população ao Exército nas ruas; 3) e ganharia ainda mais caso, após o regresso do Exército aos quartéis, o PCC voltasse a atacar - o que funcionaria como uma espécie de prova dos nove de que a crise de segurança paulista não se resolve sem a ajuda da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Assunto que seria pautado como tema do horário político-eleitoral. Por Marcelo Godoy

COMENTÁRIO
Cagão!...Sempre agindo nas sombras. Se prevalecendo da “escuridão” para tentar roer o corrimão da escadaria. Coisa de roedor. Mulla declarou GUERRA AO POVO DE SÃO PAULO. O povo está à mercê de bandidos e tem consciência disto. Elle próprio cria as “fragilidades” na Segurança, para depois querer desfilar com suas soluções patéticas. Quer porque quer impor ao povo de São Paulo o seu candidato URUBU-MERCADANTE, que só sabe sobrevoar e filmar os destroços e os cadáveres.

Mulla, tu és uma vergonha! SÃO PAULO tem vergonha de ti, da tua fraqueza, da tua falta de escrúpulos, da tua vagabundíce. Este Estado é o que é, pelo trabalho, por sua gente incansável, pelo seu nível de politização. Pode fazer o teu teatrinho a vontade. São Paulo também é Cultura. Vai saber aplaudir o esforço do palhaço sem vocação: NAS URNAS! . Espere mesmo pelos “gatos” saírem!! Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

segunda-feira, agosto 07, 2006

THÓMAZ BASTOS, UM MENTIROSO CARA-DE-PAU


O ministro deu a entender que se o governo de São Paulo tivesse aceitado as tropas federais, os ataques desta madrugada não teriam acontecido. Apesar da alfinetada, enfatizou que a questão da segurança deve ser tratada de forma diferenciada, longe das disputas eleitorais.
Thomaz Bastos eximiu-se de responder sobre uma possível falha na inteligência, afirmando que a integração entre as inteligências do Estado e da União ainda está em processo e garantiu que quando estiver concluído, vai funcionar.
Sobre os R$ 100 milhões liberados do Fundo Nacional Penitenciário para Secretaria Estadual da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e ainda não utilizados, o ministro culpou a Secretaria por não haver apresentado projeto algum para o emprego da verba. Agência Estado
EXÉRCITO EM SP? TOPO. ENTÃO É GUERRA
Tanto o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, como o secretário de Segurança do Estado, Saulo de Castro Abreu, disseram a coisa correta sobre a ajuda do Exército para atuar em São Paulo. O ex-prefeito afirmou que as tropas federais poderiam fazer a guarda externa de presídios, o que liberaria homens da Polícia Militar para o patrulhamento ostensivo. Saulo disse ainda que elas poderiam ajudar reprimindo o tráfico de drogas, especialmente em algumas favelas. Assim, é claro que há um trabalho a ser feito.

A questão é que o governo federal não consegue tratar do assunto sem politizá-lo o tempo inteiro, sem transformá-lo em pantomima eleitoral. Ou o que fazia Mário Thomaz Bastos ontem, ao lado do petista Aloizio Mercadante, enquanto este produzia aberrações numéricas sobre a segurança no Estado?

Ou o que fazia hoje de manhã, na rádio CBN, o mesmo Mercadante, que ocupou 80% de sua entrevista criminalizando a política de segurança pública do Estado, mas sem usar com os marginais 10% da dureza que emprega contra tucanos? Assim, que o governo de São Paulo, ele próprio, solicite essa ajuda e estabeleça os seus termos e a sua forma. Mas que seja o Exército, não aquela brincadeira que é a Força Nacional de Segurança.

E, claro, só há uma coisa certa a fazer. Instaladas aqui as tropas federais, que se avance ainda com mais energia sobre o PCC e seus líderes, quebrando a espinha do movimento. Se é com a ajuda do Exército, então é guerra.

PCC, BASTOS E MERCADANTE : "NON PASARÁN!"

Eu detesto aquele seu jeito de pavão incompetente, aquele seu ar de Bel’Antonio da Justiça. Ocorre que essa gente tem método. Vejam aí: o PCC voltou a fazer ataques em São Paulo. Horas antes de eles terem início, o ministro estava numa solenidade pública com o petista Aloísio Mercadante. Os dois produziam confusão estatística sobre crimes em São Paulo e ameaçavam — a palavra é esta — implementar no Estado a mesma prática que existe no governo federal.

Está demonstrado abaixo que o PT e Bastos são os principais responsáveis pela crise de segurança pública em São Paulo e no Brasil. Mas eles querem oferecer ajuda. Deus nos guarde!Mal os dois petistas haviam fechado a boca sobre assuntos de que notoriamente não entendem, Marcola decidiu botar pra quebrar de novo.

Não, não creio que petistas e PCC tenham combinado alguma coisa por telefone. Mas afirmo que o PCC não ignora o timing dos ataques que ordena e que Bastos e Mercadante não ignoram que fazer proselitismo com segurança pública pode até render voto — voluntária ou não, a colaboração do PCC é real, é um dado da realidade.

... “Eu também estou amedrontado”!... MTB

Bastos, nesta segunda, diz que ele também, ministro da Justiça, o homem cuja segurança pessoal só não é tão bem guardada quanto à do presidente da República, está com medo. É uma declaração vergonhosa, acintosa.

O nosso Churchill chegou e, em vez de “sangue, suor e lágrimas”, resolveu dizer que estava se borrando todo. É uma piada macabra. Mais: disse que, caso São Paulo tivesse aceitado a ajuda das Forças Armadas, talvez a coisa tivesse se resolvido. Ele está falando de Forças Armadas agora. Antes, oferecia uma ficção chamada Força Nacional de Segurança, que, na prática, não existe.

Já é inaceitável que Bastos, ontem, tenha participado de um ato eleitoral de Mercadante. Ok, ele pode alegar que era domingo e que estava em seu dia de folga. Não existe “folga” para o chefe da Polícia Federal. Mas, ainda que a gente conceda que se comporte com tamanha sem-cerimônia, que hoje, ao menos, ficasse caladinho. Não! Fala pelos cotovelos. E, mostrando que tem um particular senso de humor, diz que a questão da segurança não pode ser objeto de disputa eleitoral. Não pode? E o que ele fazia ontem, ao lado de Mercadante?

O homem que, em 2005, repassou para a segurança de São Paulo um quarto do que Lula gastou com o seu avião não fica corado em fazer exploração eleitoral da violência e, menos de 12 horas depois, censurar os que fazem, vejam só! Fazem exploração eleitoral da violência...

Eles não têm limites. Não sei se vai dar para varrer esta raça do Brasil. Mas, em São Paulo, non pasarán! Por, Reinaldo Azevedo

Comentário:
Sim, “Non pasarán”. Nem em São Paulo, nem na Internet e se tudo ajudar, nem no Brasil. Chega! Esta gentalha provoca náuseas. A desfaçatez embrulha o estômago.

Aliás, vamos aquecer os músculos virtuais? O “Blog do Dirceu” foi inaugurado hoje. E é claro, já está lá, estampado na primeira página, críticas ao governo de São Paulo sobre a Segurança.

Pois bem, pessoal. Lá, diz que aquilo é um espaço Democrático! Vamos testar? Eu já fui. Só estou aguardando aprovação do meu comentário! Será?.... Aqui, está o endereço do covil cibernético: http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/


Por, Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

domingo, agosto 06, 2006

SÓ ISSO? 43% DE REJEIÇÃO A LULLA

“A pesquisa deve ter sido feita entre petistas”.





Afirmação do deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), líder da Oposição, que achou pouco os 43% de rejeição a Lula, segundo o Ibope:

VADE RETRO

Analistas concluem que, apesar dos escândalos, a candidatura Lulla tem um grande aliado: a FORTE REJEIÇÃO a um novo domínio dos tucanos paulistas. Site Cláudio Humberto

E LULLA NÃO COROU

Lulla fez comício hoje em Governador Valadares, Minas Gerais, na companhia do incorruptível Nilton Cardoso (PMDB), candidato ao Senado, e do mensaleiro absolvido por seus pares João Magno (PT), que recebeu de Marcos Valério R$ 426 mil. NOBLAT

E ainda mandou esta: “nunca um governo olhou tanto para os pobres”!...
E mais esta: “valeu a pena a gente acreditar que a gente não perde por ser sério”.

Nós complementamos: Olhou tanto para os pobres e fez tudo pelos banqueiros, que se fartaram de tanto “filé Mignon”! Se isto for “seriedade” só nos resta saber o que elle pensava exatamente que ia perder! Por,
Gaucho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)