movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, agosto 09, 2006

ESCUTA TELEFÔNICA IDENTIFICA A SUPOSTA RELAÇÃO PT-PCC


O presidente da República, Lula, disse hoje que o secretário de segurança de São Paulo, Saulo de Castro, "deveria ser mais sensato ao abrir a boca". O secretário, nos últimos dias, tem insinuado supostas ligações do PT com o crime organizado, leia-se PCC. O mais importante, nessa troca de chumbo entre setores do PSDB e do governo federal, é o que não está sendo dito.



E que Terra Magazine revela nas linhas abaixo: são trechos de uma conversa entre dois criminosos ligados ao PCC em que um deles diz ser portador de uma ordem para "matar políticos" de uma "câmera municipal" e "PSDB".

O documento até agora não revelado ao público é o pano de fundo, embasa essa escalada verbal e a troca de acusações entre setores do governo paulista, do PSDB, e do governo federal desde 12 de julho.

Classificado como "confidencial", no setor de Inteligência em São Paulo - onde Terra Magazine obteve uma cópia - e "ultra confidencial" na área de Inteligência em Brasília, o documento contém porções da conversa grampeada entre dois "homens não identificados", e por isso mesmo chamados de "HNI 1" e "HNI 2". Homens do PCC.

A conversa foi grampeada pela polícia de São Paulo às vésperas de, coincidência ou não, o assunto vir indiretamente a público. Dia 12 de julho a conversa estava transcrita e a secretaria de segurança de São Paulo já tinha ciência do teor.

Sem que jamais o documento fosse citado naquele dia, ou nas trocas de acusações desde então, no mesmo 12 de julho o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) insinuou, pela primeira vez, supostas ligações entre o PT e o PCC.

No dia seguinte, 13 de julho, o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, avançou. Questionado sobre as declarações de Bornhausen afirmou existirem "indícios" de ligação entre o PT e o PCC.

O candidato à presidência, Geraldo Alckmin, perguntado, contou ter identificado "coisas estranhas" nas ações do PCC. Foi, então, bem mais evasivo do que na entrevista de anteontem ao Jornal Nacional. A William Bonner e Fátima Bernardes disse perceber sinais de "guerrilha" na ações do PCC. Isso depois de ter afirmado e reafirmado nos últimos dias estranhar a "coincidência" entre as ações e o período eleitoral.

Na única manifestação, indireta, sobre temas do gênero o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, afirmou ser contrário ao uso de informações "levianas" com objetivo político. Está combinado para as próximas 48 horas um encontro entre o presidente Lula e o governador Lembo. O assunto é a segurança pública em São Paulo.

Terra Magazine transcreve ipsis literis, inclusive com erros gramaticais, o que está escrito no documento "confidencial" que autoridades do governo de São Paulo e do governo federal conhecem há quase um mês:

HNI2- Irmão, vo coloca um crédito nesse novo número aqui. Então eu vou mandar uma mensagem para vocês ai, ta?
HNI1- O irmão, irmão tem alguma cobrada aqui?
HNI2- Não, não tem não.
HNI1- Se quê, irmão?
HNI2- Fala aí.
HNI1- É, 11,3735-(...)49,
HNI2- Irmão, o irmão ta ciente já do salve (NR: "ordem", no jargão do crime) que chegou, irmão?
HNI1- Não, não.
HNI2- Não?
HNI1- Não.
HNI2- mas dá pra o irmão pegar agora aí, irmão?
HNI1- Passa ele inteiro para mim aí, cara.
HNI1- Passa ele,passa ele, ai na hora que eu pá...to no carro aqui agora(...) para pelo menos eu ter ciência do que é, e é o seguinte,
HNI2- tá bom, irmão, vou lê aqui pro irmão aqui, ta bom? Mandar matar todos os políticos da câmera municipal do (...) e PSDB, incendiá concessionárias de carros, caixas eletrônicas, cinemas e supermercados grandes. Matar todos os funcionários em geral do Estado de São Paulo. Colocar faixa opressão carcerária.
HNI1- Certo.
HNI2- Entendeu, irmão?
HNI1- Em cinco minutos eu to na região (...) E o ...jão?
HNI2- Ó irmão, ele foi dormir agora, irmão. Desde ontem ele ficou acordado, ele foi dormir agora, irmão.
HNI1- (...) geral.
HNI2- Isso...pro interior geral, entendeu irmão? Ele já fechou aqui ó, Campinas já passou ontem com RB (?) na linha. Entendeu irmão...
HNI2- Agora falta aquela região lá do outro lá, aquela regiãozinha ali, entendeu irmão.
HNI1- Certo, certo, certo...
HNI2- Mais próximo ali do zero zero(...) entendeu irmão?
HNI1- Certo?
HNI2- As outras, o irmão já espalhou tudo, ó.
HNI1- E nos outros do interior (...) já veio?
HNI2- Já, já, já ta vindo alguns retorno já, entendeu?
HNI1- Tá bom.
HNI2- Um beijão irmão...

:: Bob Fernandes - Terra - Publicação original no Blog do Dep. Aleluia.



COMENTÁRIO:

E, agora? O que vão dizer? Como queria ver os “maxus” serem presos e responderem por mais este “suposto” crime. Iria faltar espaço na cadeia pra tanta gente. Aliás, teria de ser construída uma penitenciária de segurança MUITO máxima para poder abrigar esta laia maldita, que só emporcalha nossa vida, nosso país. PT E PCC! Nossa! Que surpresa de "suposição”, não é?? Aproveite, e veja também a ameaça do seu Mário, que recebemos hoje, e que está postada na matéria abaixo. Ele nos ameaçou, justamente, sobre este assunto. Por Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção) -

10 Comments:

  • Mesmo que "supostamente" o PT e PCC juntos, o diálogo nos mostra claramente práticas de guerrilhas e terrorismo. Os ladrões comuns querem roubar dinheiro, e não praticar guerrilhas e matar políticos do PSDB.

    By Anonymous Anônimo, at 9:26 AM  

  • Será q agora o povo acorda????????
    qta sujeira!!!!!! afffffff

    By Anonymous Anônimo, at 11:37 AM  

  • O MLST e o PCC podem ser considerados organizações paramilitares mas não são enquadradas porque são amigos do sultão apedeuta. O maquiavelismo desta canalha é assustador. Vão mandar o exército para cá a fim de fazerem de Lulla Esponja o salvador da pátria. Tudo cortina de fumaça. Se a Lei de Segurança Nacional fosse aplicada para valer, Lulla Esponja seria derrubado por ligações com gente deste naipe.

    By Anonymous Anônimo, at 11:57 AM  

  • Quem deveria estar cumprindo pena em regime disciplinar diferenciado - RDD, é o Tatto, Secretário da Marta Suplicy e elo de ligação do PT com o crime organizado. Me respondam uma coisa, como é que o Marcola, estando num presídio federal de segurança máxima, consegue dar ordens ao crime organizado? Vou responder eu mesmo: é que o presídio é FEDERAL!

    By Anonymous Anônimo, at 12:42 PM  

  • Desespero é ter que mandar o PCC aterrorizar toda uma população para conter o segundo turno. Sujos, podres.

    By Anonymous Anônimo, at 12:45 PM  

  • Nenhuma duvida!! ALCKMIN PRESIDENTE !! DEMOCRACIA JÁ !!
    FORA LULA!

    By Anonymous Anônimo, at 1:00 PM  

  • Cara de pau! Os presos de outros Estados tbém usam celular!
    E é bom ele desistir dessa tática imunda!
    São Paulo não aceita mais o PT, nem Lula. Só vai ganhar entre os presos. Se depender dos malacos,
    Ele ganha mesmo e no 1º turno, em São Paulo.
    Acontece que SP não é dos malacos e, portanto, jamais que será do Lula.

    By Anonymous Anônimo, at 2:28 PM  

  • Este nosso povo precisa crescer de uma vez, atingir sua maior idade! Não adianta dizer: "Nossa, o congresso é feito de sanguessugas, bandidos da pior espécie! " Nada disto! Estamos vivendo esta desgraça, por falta de atenção, na hora de VOTAR. Pensem nisto!

    By Anonymous Anônimo, at 3:24 PM  

  • A capital será salva pelo profeta pé-de-cana! "Bendito" seja hó messias salvador. Se não fosse ele, o que seria de nós? Como ele é magnânimo! Que sumidade em relações institucionais! São Paulo não se curvará às pressões desses malditos canalhas. O PT e o Lulla vêm do esgoto, do lixo, do limbo, da putrefação. É abominável a tática deles. Dar mole para o PCC como fez o PSDB é uma coisa. Outra bem diferente e muito pior é se aliar com bandidos para ganhar votos ou encomendar o silêncio de quem passou a incomodar. Sem pudessem confirmar, os defundos de Campinas e de Sto André, seguramente, o fariam.

    By Anonymous Anônimo, at 7:24 PM  

  • É a coisa mais baixa que um partido fez até hoje!

    By Anonymous Anônimo, at 11:29 PM  

Postar um comentário

<< Home