movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, agosto 07, 2006

THÓMAZ BASTOS, UM MENTIROSO CARA-DE-PAU


O ministro deu a entender que se o governo de São Paulo tivesse aceitado as tropas federais, os ataques desta madrugada não teriam acontecido. Apesar da alfinetada, enfatizou que a questão da segurança deve ser tratada de forma diferenciada, longe das disputas eleitorais.
Thomaz Bastos eximiu-se de responder sobre uma possível falha na inteligência, afirmando que a integração entre as inteligências do Estado e da União ainda está em processo e garantiu que quando estiver concluído, vai funcionar.
Sobre os R$ 100 milhões liberados do Fundo Nacional Penitenciário para Secretaria Estadual da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e ainda não utilizados, o ministro culpou a Secretaria por não haver apresentado projeto algum para o emprego da verba. Agência Estado
EXÉRCITO EM SP? TOPO. ENTÃO É GUERRA
Tanto o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, como o secretário de Segurança do Estado, Saulo de Castro Abreu, disseram a coisa correta sobre a ajuda do Exército para atuar em São Paulo. O ex-prefeito afirmou que as tropas federais poderiam fazer a guarda externa de presídios, o que liberaria homens da Polícia Militar para o patrulhamento ostensivo. Saulo disse ainda que elas poderiam ajudar reprimindo o tráfico de drogas, especialmente em algumas favelas. Assim, é claro que há um trabalho a ser feito.

A questão é que o governo federal não consegue tratar do assunto sem politizá-lo o tempo inteiro, sem transformá-lo em pantomima eleitoral. Ou o que fazia Mário Thomaz Bastos ontem, ao lado do petista Aloizio Mercadante, enquanto este produzia aberrações numéricas sobre a segurança no Estado?

Ou o que fazia hoje de manhã, na rádio CBN, o mesmo Mercadante, que ocupou 80% de sua entrevista criminalizando a política de segurança pública do Estado, mas sem usar com os marginais 10% da dureza que emprega contra tucanos? Assim, que o governo de São Paulo, ele próprio, solicite essa ajuda e estabeleça os seus termos e a sua forma. Mas que seja o Exército, não aquela brincadeira que é a Força Nacional de Segurança.

E, claro, só há uma coisa certa a fazer. Instaladas aqui as tropas federais, que se avance ainda com mais energia sobre o PCC e seus líderes, quebrando a espinha do movimento. Se é com a ajuda do Exército, então é guerra.

PCC, BASTOS E MERCADANTE : "NON PASARÁN!"

Eu detesto aquele seu jeito de pavão incompetente, aquele seu ar de Bel’Antonio da Justiça. Ocorre que essa gente tem método. Vejam aí: o PCC voltou a fazer ataques em São Paulo. Horas antes de eles terem início, o ministro estava numa solenidade pública com o petista Aloísio Mercadante. Os dois produziam confusão estatística sobre crimes em São Paulo e ameaçavam — a palavra é esta — implementar no Estado a mesma prática que existe no governo federal.

Está demonstrado abaixo que o PT e Bastos são os principais responsáveis pela crise de segurança pública em São Paulo e no Brasil. Mas eles querem oferecer ajuda. Deus nos guarde!Mal os dois petistas haviam fechado a boca sobre assuntos de que notoriamente não entendem, Marcola decidiu botar pra quebrar de novo.

Não, não creio que petistas e PCC tenham combinado alguma coisa por telefone. Mas afirmo que o PCC não ignora o timing dos ataques que ordena e que Bastos e Mercadante não ignoram que fazer proselitismo com segurança pública pode até render voto — voluntária ou não, a colaboração do PCC é real, é um dado da realidade.

... “Eu também estou amedrontado”!... MTB

Bastos, nesta segunda, diz que ele também, ministro da Justiça, o homem cuja segurança pessoal só não é tão bem guardada quanto à do presidente da República, está com medo. É uma declaração vergonhosa, acintosa.

O nosso Churchill chegou e, em vez de “sangue, suor e lágrimas”, resolveu dizer que estava se borrando todo. É uma piada macabra. Mais: disse que, caso São Paulo tivesse aceitado a ajuda das Forças Armadas, talvez a coisa tivesse se resolvido. Ele está falando de Forças Armadas agora. Antes, oferecia uma ficção chamada Força Nacional de Segurança, que, na prática, não existe.

Já é inaceitável que Bastos, ontem, tenha participado de um ato eleitoral de Mercadante. Ok, ele pode alegar que era domingo e que estava em seu dia de folga. Não existe “folga” para o chefe da Polícia Federal. Mas, ainda que a gente conceda que se comporte com tamanha sem-cerimônia, que hoje, ao menos, ficasse caladinho. Não! Fala pelos cotovelos. E, mostrando que tem um particular senso de humor, diz que a questão da segurança não pode ser objeto de disputa eleitoral. Não pode? E o que ele fazia ontem, ao lado de Mercadante?

O homem que, em 2005, repassou para a segurança de São Paulo um quarto do que Lula gastou com o seu avião não fica corado em fazer exploração eleitoral da violência e, menos de 12 horas depois, censurar os que fazem, vejam só! Fazem exploração eleitoral da violência...

Eles não têm limites. Não sei se vai dar para varrer esta raça do Brasil. Mas, em São Paulo, non pasarán! Por, Reinaldo Azevedo

Comentário:
Sim, “Non pasarán”. Nem em São Paulo, nem na Internet e se tudo ajudar, nem no Brasil. Chega! Esta gentalha provoca náuseas. A desfaçatez embrulha o estômago.

Aliás, vamos aquecer os músculos virtuais? O “Blog do Dirceu” foi inaugurado hoje. E é claro, já está lá, estampado na primeira página, críticas ao governo de São Paulo sobre a Segurança.

Pois bem, pessoal. Lá, diz que aquilo é um espaço Democrático! Vamos testar? Eu já fui. Só estou aguardando aprovação do meu comentário! Será?.... Aqui, está o endereço do covil cibernético: http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/


Por, Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

11 Comments:

  • Lula não enviou um tostão furado para segurança de SP


    Enquanto a burocracia atrasa a liberação dos R$ 100 milhões da Medida Provisória (MP) 311, São Paulo continua vulnerável aos ataques liderados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A avaliação dos projetos de segurança do Estado só poderá ser feita pelo Ministério da Justiça (MJ) depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) decidir se as licitações antigas poderão ser utilizadas para garantir a liberação da verba.site contas abertas..
    Nossa, está foto do BLOG diz tanto! O abraço canalha! Como estão mentindo!!! Eles estão mandando aterrorizar São Paulo, para poderem posar de bons e dignos homens. O corpo fala mesmo!

    By Anonymous Anônimo, at 10:21 PM  

  • Queridos, MTB seria caricato se não fosse tão perigoso, pelo posto que infelizmente ocupa. O homem dos milhões de reais, a cada indenização de "perseguidos políticos" não tem a credibilidade de um bêbado no boteco da esquina (ou em locais mais nobres).

    Estive lendo o blog do José Dirceu. Achei institucional demais, como se ele ainda fosse alguém do governo. O que acham?
    Deixei dois comentários. Também espero para ver se realmente é um espaço democrático, apesar de acreditar que ele nem tem a menor idéia do que seja isso.
    Mas, as pessoas aprendem, não?

    Beijos

    By Anonymous Anônimo, at 11:18 PM  

  • Pois éh!

    Já foi confirmado que o PT tem sim, envolvimento com os ataques do PCC em Sampa.

    O próprio Sec. de Segurança Pública, Saulo de Castro, acusou o PT de ter culpa na nova onda de ataques e de estar tentando desmoralizar o Governo do Estado!

    A Acusação foi feita no programa Canal Livre Eleições 2006, da BAND.

    MULLA DECLAROU GUERRA AO POVO DE SÃO PAULO.

    FORA MULLA!

    By Anonymous Anônimo, at 9:01 AM  

  • A CADA ATO TERRORISTA EM SP vem o Márcio Thomaz, advogado do diabo oferecer ajuda (?) a São Paulo. ENCENAÇÃO POLITICO-PARTIDÁRIA-ELEITOREIRA. O objetivo é desmoralizar o governador Alckmim.
    O BRASIL DARÁ A RESPOSTA A ESSES CRIMONOSOS.

    By Anonymous Anônimo, at 12:15 PM  

  • Faltando o beijo na boca! Alegria é grande dos safados, devem estar com as cuecas repletas de dólares.

    By Anonymous Anônimo, at 1:49 PM  

  • Fui no blog "democrático". meus comentários devem ter sido censurados, porque até hoje não apareceram (risos).

    By Anonymous Anônimo, at 2:50 PM  

  • "Também espero para ver se realmente é um espaço democrático, apesar de acreditar que ele nem tem a menor idéia do que seja isso.
    Mas, as pessoas aprendem, não?"

    E este espaço, é democrático?
    Hum... fala sério, tá?!

    By Anonymous Anônimo, at 3:27 PM  

  • Hehehehe...Saidemim, credo!!!!

    Seguinte: Pelo menos aqui, não tem PROPAGANDA ENGANOSA! Eu ja avisei dias atrás que PuTista, aqui NÃO ENTRA! Só seu eu eixar!

    Ao contrário do canalha do zé cagão dirceu e de sua página, que afirma que lá é um espaço DEMOCRÁTICO!

    Mentira! Ele devia assumir de uma vez, que só petralhas, lambedores .... é que podem postar lá. Nem isto, ele assume. Aliás, se nem a própria fuça, nem o nome, nem a mulher, este covarde assumiu...o que esperar de um "homi" deste tamanho?...

    Prá terminar: SOU CONTRA O MULLA. Mas, vou dizer uma coisa:

    MUITO BOM ESTE GERALDO!!! hehehe

    http://globonews.globo.com/

    By Anonymous Anônimo, at 3:59 PM  

  • Faço do seu blog uma fonte de dados. Está entre os meus favoritos.
    Obrigado.

    By Anonymous Anônimo, at 4:40 AM  

  • Vou postar como um 'Comentário", mas é a materia que está na pauta de hoje, lá do Reinaldo Azevedo" ehehehe Afinal, o ASSUNTO É O MESMO: sobre o "Brog do Zé Dirceu!
    *********************************
    Os leitores deste blog (dele, do Azevedo) e a "Cuba Libre" de Dirceu

    "Não posso ainda revelar a boa notícia que diz respeito a este blog. Mas uma coisa eu posso dizer: é uma vitória dos milhares de leitores que o fizeram, em 45 dias, ser uma referência no debate político, apesar da confusão de endereços, hehe.

    E sou grato até àqueles que colaboram, todos os dias, com o seu ódio. Sempre é bom a gente saber onde esta o horror e como ele se manifesta. Eu poderia sugerir que fossem comentar, como é mesmo?, a “América Latina rebelde e profunda” de Fidel, que está lá no blog do Zé Dirceu.

    Mas eles gostam é do meu... Vou fazer o quê? Como eu não sou a raposinha de O Pequeno Príncipe, eu os trato a bordoadas porque não me sinto responsável por tê-los cativado, mas eles sempre voltam perguntando: “Quem você pensa que é?”.

    Ora, apenas um rebelde latino-americano, rá, rá, rá. Profundo às vezes. Depois da denúncia dos perfeitos idiotas da regão, falta que desmoralizemos os perfeitos espertalhões.

    Viva a liberdade da blogosfera, aquela que inexiste da Cuba Libre de Dirceu e seus amigos". Por, R. Azevedo

    E VIVA, MESMO!!!!!! ehehehehe

    By Anonymous Anônimo, at 8:56 AM  

  • Marcos Caiado

    Constar entre os teus Favoritos, muito nos honra. Estarmos servindo de Fonte de Dados é um elogio que só nos enche de força e vontade, para continuarmos em frente.

    Obrigado

    By Anonymous Anônimo, at 7:39 PM  

Postar um comentário

<< Home