movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, maio 27, 2006

A ÚLTIMA DO ZÉ DIRCEU



BANCADA DO ZÉ DIRCEU.
COMPOSTA SÓ COM ELEMENTOS COM ELEVADA RESERVA MORAL.
ALGUÉM DUVIDA???


Cassado por comandar o mensalão, Zé Dirceu agora tenta criar uma nova maneira heterodoxa para manter alguma influência no PT e dentro do governo – o financiamento particular de campanha. Seu plano é conseguir dinheiro para ajudar nas campanhas de pelo menos onze deputados amigos.

Confira a lista completa:
MAURÍCIO RANDS (PT-PE) Foi um dos líderes do governo na CPI dos Correios. Sua função era atrapalhar as investigações

PAULO PIMENTA (PT-RS) Teve que deixar a CPI do Mensalão após usar lista apócrifa de Valério contra os oposicionistas

LUIZ SÉRGIO (PT-RJ) Ficou marcado por discursar em defesa da absolvição dos mensaleiros em todos processos de cassação

DEVANIR RIBEIRO (PT-SP) Amigo do presidente Lula e linha de frente da defesa dos petistas mensaleiros, é assíduo no Alvorada

ANGELA GUADAGNIN (PT-SP) Passista da pizza, foi condenada a devolver 10 milhões de reais por fraudes quando prefeita

EDUARDO VALVERDE (PT-RO) Ficou famoso por agredir a senadora Heloísa Helena quando Daniel Dantas depunha na CPI dos Correios

JOÃO PAULO CUNHA (PT-SP) Ex-presidente da Câmara, embolsou 50 000 reais do valerioduto, mas acabou absolvido

JOSÉ MENTOR (PT-SP) Engavetou a CPI do Banestado, recebeu 120 000 reais do valerioduto e escapou de perder o mandato

PROFESSOR LUIZINHO (PT-SP) Livre de cassação, foi acusado de dizer a fregueses de restaurante: "Vocês pagam minha conta"

PAULO ROCHA (PT-PA) Sacou 920 000 reais de Valério e, com medo de ser cassado, renunciou

RICARDO ZARATTINI (PT-SP) Como Dirceu, foi trocado pelo embaixador dos EUA seqüestrado em 1969


Agora, Zé Dirceu negocia a venda da Varig com milionário russo para pegar umacomissão – e financiar a própria bancada No início deste mês, Dirceu teve três – nem um, nem dois, mas três – encontros com o enroladíssimo magnata russo Boris Berezovsky, dono de uma fortuna avaliada em 10 bilhões de dólares.
De acordo com um petista familiarizado com os negócios de Dirceu, o principal assunto entre o ex-deputado e Berezovski foi a Varig. O Isso mesmo: Dirceu está arrecadando dinheiro para eleger sua própria bancada. Nos seus planos, pretende financiar a campanha de dez candidatos à Assembléia Legislativa de São Paulo e onze candidatos a deputado federal.
Um dia depois de se reunir pela última vez com Dirceu, o magnata russo foi interrogado durante oito horas por dois procuradores do Ministério Público que investigam irregularidades financeiras na gestão do Corinthians pela MSI. Encerrado o depoimento, voltou para Londres em seu jato particular. Se depender de Dirceu, o russo estará de volta em breve nas asas da Varig.
O papel de Dirceu, ainda segundo esse petista, é convencer o governo brasileiro a colocar 100 milhões de reais na transação por meio do BNDES. Se a influência de Dirceu no BNDES ainda for forte como costumava ser, há chance de o negócio prosperar. "Finalmente o Dirceu vai conseguir trazer dinheiro de Moscou para o PT", ironiza o deputado petista que relatou a história. :: Otávio Cabral - Veja
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

MEDIDA AUTORITÁRIA DO TSE, RESTRINGINDO FISCALIZAÇÃO PARTIDÁRIA, ABRE CAMINHO PARA A FRAUDE ELEITORAL

ELEIÇÕES 2006
Falhas de segurança nas urnas eletrônicas




A Lei 10.740/03 que torna nossas eleições inauditáveis foi aprovada em 1º de outubro de 2003 na Câmara, na calada da noite, sem qualquer discussão técnica, tal como o TSE recomendou, e foi sancionada minutos depois. Mas a luta continua, com redobrado vigor.

Somos favoráveis ao uso da Informática no Sistema Eleitoral, mas não à custa da transparência do processo e sem possibilidade de conferência dos resultados.

No Brasil, o TSE acumula funções como a regulamentação da fiscalização, a administração do processo eleitoral e o julgamento que qualquer recurso em matéria eleitoral até mesmo aqueles que sejam contra seus próprios atos administrativos.

Devido à natureza humana, este acúmulo de poderes, inexistente em regimes democráticos maduros, naturalmente leva ao autoritarismo e a falta de transparência. Por este motivo, pedidos oficiais de Testes Livres de Penetração, apresentados repetidas vezes por alguns partidos políticos, têm sido sistematicamente indeferidos por este superórgão eleitoral pelo simples fato de que ele tem poder de centralizar a decisão e impedir tais testes.

No Brasil se desenvolveu uma imagem positiva das urnas eletrônicas, apesar destas não permitirem auditoria da apuração dos votos. Os recursos de segurança aqui aplicados, mesmo não sendo suficientes do ponto de vista estritamente técnico, foram suficientes para convencer os eleitores por meio de publicidade que repetia insistentemente utilizar "avançados recursos tecnológicos de assinatura digital e de criptografia".
O público leigo não entende direito para o que isto serve mas acreditou nos chavões de que as urnas eletrônicas "são 100% seguras" e que "acabaram as fraudes eleitorais".

Por, Amílcar Brunazo Filho em 23/5/2006 - Engenheiro especializado em segurança de dados, especialmente em auditoria do sistema eletrônico de votação. É representante técnico junto ao TSE de diversos partidos políticos.

Vamos apoiar o Manifesto dos Professores e Cientistas

ALERTA CONTRA A INSEGURANÇA DO SISTEMA ELEITORAL INFORMATIZADO

Apoie o Alerta em

www.votoseguro.com/alertaprofessores

Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

sexta-feira, maio 26, 2006

NOSSO POVO ESTARÁ DOENTE?

Parte do eleitorado deve estar sofrendo da Síndrome de Estocolmo. Essa Síndrome, é um fenômeno psíquico terrível - que ultrapassa o âmbito da Psicologia e adentra o da Antropologia. Ela, a "Síndrome de Estocolmo", pode ser qualificada como uma "aberração mental".

No fundo, portanto, desta inversão de valores, está o medo, o pavor, a alienação. Esta síndrome recebe seu nome em referência ao famoso assalto de Norrmalmstorg do Kreditbanken em Norrmalmstorg, Estocolmo, em 1973.

Nesse acontecimento, as vítimas continuavam a defender seus raptores mesmo depois dos seis dias de prisão física terem terminado. Eles mostraram um comportamento reticente nos processos judiciais que se seguiram. O termo foi cunhado pelo criminologista e psicólogo Nils Bejerot.

As vítimas começam por identificar-se com os seqüestradores, no princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e ou violência.

A Síndrome de Estocolmo, pois, é o início desta queda do homem num nível inferior de ser, é preciso que o sujeito esteja numa condição de cativeiro, que ele se veja como refém de alguém ou de algo que o aterrorize.


Resultado de uma pesquisa sigilosa para partidos confirma que eleitor percebe que o Brasil é “governado pelos interesses do crime organizado”

O eleitorado brasileiro tem a impressão de que o Brasil está sendo governado pelos interesses da organização criminosa. Este é o resultado de mais uma pesquisa qualitativa encomendada por partidos políticos, para consumo estratégico eleitoral e não para ser divulgada ao público, feita por um instituto gaúcho, na semana de 15 a 20 de maio, ouvindo 3.700.

Indagados se “acham que o País está entregue ao crime organizado”, os cidadãos responderam “sim”: 64% na região Sul, 87% no Sudeste, 55% no Nordeste e apenas 25% na região Norte (onde se confirma ser maior a desinformação sobre os escândalos de corrupção, relacionados com a violência).

Perguntados se acham que “dentro do Congresso Nacional existem pessoas trabalhando para o PCC ou outras facções criminosas de lavagem de dinheiro, narcotráfico ou contrabandistas de armas”, 68% responderam que “sim” – sendo que a maioria só aceitou responder, pedindo para não ser identificada, por medo da resposta. O restante preferiu não responder ou não soube avaliar o problema. Material extraído do Blog do Alerta Total .

Pelos resultados das últimas pesquisas pré-eleitorais, que sinalizam a vitória do apedeuta já no primeiro turno, podemos perceber como o povo brasileiro se sente refém do Estado. Pelo monopólio da coerção, do pânico, das demonstrações sistemáticas de desrespeito aos nossos direitos, pelo pisoteando das Leis, pela disseminação do horror... A corja, confiante em sua estratégia, vai impondo e exercendo sua autoridade désposta em nome dos pobres, dançando sobre nossas cabeças e se refestelando na nossa miséria moral. Sendo assim, nos tornaremos o quintal desta fábula impiedosa da camarilha marxista.

Em vez de o povo rebelar-se contra esses abusos, condenando esse “seqüestro” em todos os níveis possíveis, seja material ou moral, ele, acaba hipnotizado pela utopia dos esquerdistas do “messias salvador”.

Ao contrário, como os reféns de Estocolmo, o povo acaba se rendendo ao apagão ético e moral que este governo está nos impondo, por falta de lucidez. Os mais lúcidos sofrem, porque têm a consciência dessa completa falta de lógica. Está ocorrendo uma triste corrupção e a defasagem das capacidades básicas de percepção e julgamento do nosso povo.

Precisamos ter coragem neste momento. Temos que reagir e sair deste estado de medo de retaliação. Este tipo de comportamento (reeleger o apedeuta) não pode ser considerado como uma estratégia de sobrevivência por parte dos que se sentem vitimas do medo. Todos nós acabaremos reféns desses criminosos pelo medo de alguns, e pela falta de absorver melhor o quê está acontecendo neste país. Chega de inércia!
Arthur M. (Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)



quinta-feira, maio 25, 2006

"SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARCOLA E O LULA?"

"É que o Marcola leu 3 mil livros e o Lula nenhum. Isso é que é diferença de comando."

José Simão - Folha de São Paulo 25/05/06

ALELUIA CONDENA ALIANÇA DO PCC COM O PT


A decisão do bando criminoso PCC de orientar os seus militantes e simpatizantes a votarem no Partido dos Trabalhadores, segundo relato do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, a partir de informações da Polícia Federal,
amplia as razões do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, instalou perigosamente no governo federal uma "quadrilha", uma "organização criminosa".

Para o líder da Oposição, José Carlos Aleluia (PFL-BA), esse fato demonstra o quanto estão deteriorados os valores morais no País, como consequência de um governo que estabeleceu como prática rotineira a corrupção na administração direta e nas estatais, com tentáculos no Congresso Nacional. "É importante destacar que as ações desenvolvidas pelo PCC em São Paulo tiveram conotações semelhantes às adotadas por terroristas. Coisa, por exemplo, que o MST faz no campo. Esses movimentos têm como fonte conhecidas bases de treinamento internacionais", lembrou Aleluia.
O líder considerou que a maneira como o presidente Lula estimula ações de bandos que atropelam a lei, como o MST, acabam estimulando que outras facções de fora-da-lei se sintam encorajadas a promover badernas e até mesmo chacinas como a ocorrida em São Paulo. "Do mesmo jeito que o presidente Lula faz a apologia da ignorância e prega a luta de classe, jogando pobres contra ricos, ao vestir-se de MST acaba por encorajar outros bandos a irem às ruas, como o PCC, que por sua vez retribuem a simpatia, anunciando o voto no PT", lamentou Aleluia. Assessoria de Imprensa do PFL
Movimento da ordem e da Vigília Contra a Corrupção

quarta-feira, maio 24, 2006

CADÊ OS HOMENS DE BEM? ESTAMOS COM OS NOSSOS CÉREBROS ATROFIADOS?

Estamos asfixiados e cercados.
Os vultos de criminosos, monstros comunistas, já fazem sombras sobre o nosso território.



O Congresso Nacional está desmoralizado para deter a marcha petista rumo à impunidade. O eleitor tem que saber que está sozinho para vencer esse desafio.
Com as honrosas exceções de sempre, assistimos a um espetáculo de decadência política no Legislativo, que começa pela ausência de lideranças formais — as com cargos — comprometidas com as instituições e de políticos que tenham a coragem de fazer a diferença.
Éramos o país do futuro. Somos, hoje, uma sobra de nação. Estamos perdendo a identidade, a força e as liberdades. Um inimigo interno sugou o nosso sangue. Agora, um mescaleiro vai fechar o tubo do gás que alimenta elevada parcela de nossa cambaleante economia.
Estamos asfixiados e cercados. Os vultos de criminosos, monstros comunistas, já fazem sombras sobre o nosso território. Se os homens de bem não apresentarem uma reação em tempo hábil contra essas ações da camarilha marxista, será o fim de nossa democracia. Essa república sindicalista já está reescrevendo toda História.
E, nela, sem constrangimento, eles insistem que Caim matou Abel em legítima defesa. O governo do crime é especialista em atrofiar os cérebros. Precisamos reagir, brasileiros!
Mensagem postada por Autor desconhecido, no Blog do Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

terça-feira, maio 23, 2006

20 ANOS DE LADAINHA

Uma classe de políticos esquerdistas deram rumo ao inferno, e não a classe média!



Estamos todos no inferno.

Você é do PCC?”

— Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a “beleza dos morros ao amanhecer”, essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...

— Mas... a solução seria...

— Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de “solução” já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma “tirania esclarecida”, que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios...) E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível. Não há solução.


— Você não tem medo de morrer?

— Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar... mas eu posso mandar matar vocês lá fora... Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba... Estamos no centro do Insolúvel, mesmo... Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração... A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala... Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em “seja marginal, seja herói”? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né ? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante... mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem. Vocês não ouvem as gravações feitas “com autorização da Justiça”? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

— O que mudou nas periferias?

— Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$ 40 milhões como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no “microondas”... ha, ha... Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.


— Mas o que devemos fazer?

— Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, “Sobre a guerra”. Não há perspectiva de êxito... Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí... Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também “umazinha”, daquelas bombas sujas mesmo... Já pensou? Ipanema radioativa?


— Mas... não haveria solução?

— Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a “normalidade”. Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco... na boa... na moral... Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês... não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: “Lasciate ogna speranza voi che entrate!” Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno. por, Arnaldo Jabor - O Globo

Comentário:

Tempos atuais
!

Mediante os escândalos plublicados na imprensa, bem que podiam ouvir o depoimento do Marcola, lá na Granja do Torto...durante um churrasco regado à pinga. De quebra, podiam inaugurar o novo pasto, para a peladinha de bola, ao som de Zezé de Camargo e Luciano. Seria perfeito.
Ouvir depoimentos do Marcola na granja seria o lugar mais apropriado. Uma vez que o Presidente da Câmara Aldo Rebelo, achou inadequada a ida de Marcola à comissão de inquérito no Congresso Nacional.

Que possamos acordar logo deste pesadelo. Que chegue logo, outros tempos. Quero um presidente, preparado ao som de Beethoven e que seu jantar de posse seja regado a Champagne e à vinho Romanne-contti. Porque a elegância não se explica. Contesta-se apenas. por, Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção).

BEIRANDO A LOUCURA



Lulla critica proibição de repasses de verbas no período de campanha durante discurso em solenidade no Palácio do Planalto. Elle disse que é “lamentável” ver o dinheiro “mofando” nos cofres públicos por conta da legislação. “É um atraso da mentalidade política do país essa dificuldade de liberar dinheiro”, disse.


Enquanto Lulla disse que a legislação é um “atraso”, Carlos Aleluia (PFL-BA), disse que a declaração do presidente “beira à loucura”. “Isso mostra que o presidente está totalmente fora da realidade, que ele representa um perigo para o país. Daqui a pouco ele vai propor que se acabe com as eleições e que o próximo presidente seja eleito apenas pelas pesquisas”, alfinetou. “Essa é uma lei moralizadora, que deveria ter sido antecipada isso sim para evitar que este governo usasse o dinheiro público da forma tão deslavada como está fazendo”, acrescentou Aleluia.

A imoralidade deslavada com o nosso dinheiro
Em sua campanha não declarada pela reeleição, Lulla tem viajado como nunca. Desde a virada do ano, ele já percorreu, apenas em deslocamentos dentro do País, 39.386 milhas (63.383,8km), o que corresponde a pouco mais de uma volta e meia ao redor do mundo. Foram 37.554 milhas (60.435,6 km) a bordo do Aerolulla e mais 1.882 milhas (2.948,2 km) no helicóptero Super Puma que serve à Presidência.

O custo, só em combustível, é estimado em R$ 3,15 milhões. Mais de 60 equipes de 30 pessoas cada tiveram de ser formadas para dar suporte às viagens de Lula pelo País, nesses quatro meses e meio. Isso custa em diárias pelo menos R$ 850 mil, totalizando um gasto de R$ 4 milhões. Esse valor representa mais que o dobro do gasto com transporte aéreo em aviões declarado pelo candidato Lulla na campanha de 2002. Primeira Leitura
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

segunda-feira, maio 22, 2006

EXTRA !!!!


BOMBA NO PARLAMENTO !!
Ameaça deixa o Congresso em alerta

Agência Brasileira de Inteligência intercepta informação de que o PCC planejava explodir bomba no Parlamento
Erika Klingl, Leandro Bisa e Paloma Oliveto
Da equipe do Correio
Uma possível reação do Primeiro Comando da Capital (PCC) à convocação de Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas deixou a segurança do Congresso Nacional em estado de alerta. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) interceptou, na última sexta-feira, a informação de que a organização criminosa iria colocar uma bomba nas dependências na Casa. Imeditamente, o órgão alertou a Polícia Civil do Distrito Federal e a segurança legislativa sobre a suposta ameaça. Os quatro anexos da Câmara e os quatro do Senado foram vasculhados. Nada foi encontrado.

A operação de busca do artefato começou, com muita discrição, na própria sexta-feira, com a participação das polícias Civil e Federal. Apenas na madrugada de ontem, um delegado do Departamento de Operações Especiais da PF deixou o Congresso quando a possibilidade de haver uma bomba tinha sido descartada.

No Congresso, oficialmente, não houve confirmação da ameaça. Mas quatro fontes diferentes garantiram ao Correio que a Abin interceptou a informação e fez o alerta. Uma fonte da agência de inteligência admitiu que a instituição recebeu, na sexta-feira, a informação de que a facção estaria articulando a instalação do artefato em um dos prédios do Congresso. Dois integrantes da Segurança da Câmara confirmaram a notificação, na sexta-feira, às duas casas e a vistoria durante o fim de semana. Um integrante da Polícia Civil também garantiu que a notícia chegou ao órgão na sexta-feira e que houve reforço no policiamento durante todo o fim de semana.

Apreensão
A ameaça não chegou a interferir no domingo de visitas a um dos principais pontos turísticos da capital. Mas deixou parlamentares preocupados. Em São Paulo, berço do PCC, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) pediu intensificação do sistema de segurança no Congresso. “Não podemos nos intimidar, mas, pelo sim, pelo não, é bom aumentar o controle interno”, afirmou.

No Rio de Janeiro, o líder do PFL, Rodrigo Maia, garantiu que os parlamentares não vão recuar por causa de ameaças. “Se foi a convocação de Marcola que gerou isso, vamos ouvi-lo ainda mais cedo. Não vamos ceder à chantagem, não vamos recuar um milímetro”, disse. “Em resposta, temos que fortalecer o orçamento para a segurança pública, votar leis mais rígidas e apoiar o governo federal e os estaduais. Essa é uma briga sem volta.”

Além da convocação de Marcola, principal líder da facção criminosa responsável por uma semana de pânico no estado de São Paulo, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) acredita que a apuração do envolvimento dos advogados Maria Cristina de Souza e Sérgio Wesley no crime organizado pode ter desencadeado a ameaça de bomba. Os dois são acusados de comprar, por R$ 200, o depoimento sigiloso dos delegados Godofredo Bittencourt e Ruy Ferraz Fontes, do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado de São Paulo (Deic), na CPI do Tráfico de Armas, do funcionário terceirizado Arthur Vinícius da Silva. “Essa é a prática do crime organizado.

Querem amedrontar para inibir a ação contra eles”, argumenta.
Se a intenção era intimidar, a ameaça pode ter efeito contrário. “Em hipótese alguma vamos deixar de convocar o Marcola, podem jogar a bomba que quiserem. Terça-feira, vamos deliberar e não vamos deixar de convocar o Marcola se for necessário”, afirmou Alberto Fraga (PFL-DF), integrante da CPI do Tráfico de Armas.

Ontem, durante todo o dia, o esquema de visitação ao Congresso foi mantido sob forte segurança. Apesar do trânsito de turistas no Senado estar liberado, não era permitida a entrada dos visitantes pela porta principal da Casa. Além disso, o estacionamento nas rampas que dão acesso à entrada do Congresso pela chapelaria estava proibido. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, o Senado estava de portas fechadas por causa de problemas nos detectores de metais. A varredura em busca da bomba, por sua vez, foi confirmada, mas a assessoria informou que era um procedimento de rotina.
Colaborou L. Rocha, Correio Brasiliense, 22/05/06
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

NÃO SAÍMOS NA REDE "BOBO"

Mas, nosso grito não passou desapercebido!





Vejam as fotos:

Manifestação em São Paulo:

http://spaces.msn.com/reformaja/

No Rio de Janeiro:

http://vagnerrosa.blig.ig.com.br/


Fotos de vários outros Estados. Também de Nova York:

http://www.ternuma.com.br/diadadignidade.htm


Publicações na Imprensa:

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/mai/21/97.htm

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/geral_36911.asp

http://www.ternuma.com.br/index.htm


http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do


Aproveitamos para agradecer aos amigos que aqui, postaram estas informações sobre a cobertura na Imprensa. Pode não ter sido muito, mas já foi um grande começo. Parabéns à todos!
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

NOSSO GRITO ECOOU !!!

Dia 21 de Maio de 2006

O mundo moderno é assim, composto de mudanças boas, tomando sempre novas qualidades. Mudaram-se os tempos, mudaram-se as vontades. Infelizmente, elegemos um retrógrado, dado a práticas não aceitáveis, para a dor de um povo livre, cívico e sensível , que está a ver o contraste entre a esperança e os resultados dos mascarados corruptos.
Mas, estamos aprendendo a fazer nossa parte, diante deste erro cometido. Fizemos a nossa primeira grande manifestação popular contra esta organização criminosa. Que seja somente primeira de tantas quantas forem necessárias, até mudarmos este "contraste", que em nada combina com os nossos anseios. Gabriela.
O chamamento foi feito, nacionalmente, pelo Reforma Brasil.


PROTESTO EM SÃO PAULO
Protesto pacífico, com muita alegria e descontração as pessoas seguiram pela Av Paulista com faixas do mais variados tipos. Muito barulho de apitos, cornetas e buzinas dos carros que passavam na outra pista como manifestação de solidariedade. Bandeiras do Brasil agitaram nas janelas dos prédios celebrando conosco o Dia da Dignidade Nacional.
A Polícia Militar de SP foi impecável acompanhando todo o protesto e aplaudida pelos participantes várias vezes durante o percurso. A organização do protesto, aos cuidados do www.reformabrasil.com, também foi exemplar. Com direito até a uma encenação teatral em frente ao MASP.Fizemos nossos clamores serem ouvidos por todos os que por ali passavam: "Fora Lula", "1 2 3, Lula no xadrez", "Fora PT, leva Lula com você" , para citar alguns.Enfim, um verdadeiro sucesso verde e amarelo!! Elisabeth Osuch
Amigos, a passeata de SP foi sucesso absoluto de público e de faixas. Com muita paz e muita indignação, demos nosso recado: ficou claro para todos os jornalistas que lá estavam que nós não estamos nem anestesiados nem coniventes com essa organização criminosa que se apossou do Estado. Valeu pessoal! até a próxima manifestação de rua! Fora Lula! Fora ladrão! Brasil acima de tudo! Cathy Brasil

Em Santos
Com menos de vinte pessoas, conseguimos um buzinaço, e uma salva de palmas, quando o grito foi: Lula esta morrendo de rir junto com os mensaleiros, enquanto voces (os que comiam nos restaurantes assistindo em vez de participar) estão pagando impostos sem se preocupar. Cláudio A. Amorin


Em CAMPO GRANDE
Pelo menos 100 pessoas estiveram reunidas hoje, Dia da Dignidade Nacional, na Praça do Rádio Clube de Campo Grande, de onde seguiram em passeata até a Praça Ari Coelho. Com os rostos pintados de verde e amarelo, faixas e banners, os manifestantes protestam contra a corrupção. Hoje de manhã, um grupo de 90 pessoas foi ao Autódromo de Campo Grande, onde era realizada a terceira etapa da Stock Car Brasil, para coletar assinaturas contra o voto secreto dos deputados. Segundo a assessoria de imprensa da organização do evento, a chuva comprometeu as atividades do período da manhã. O movimento, que nasceu de uma comunidade do site de relacionamentos Orkut, envolve 21 Estados no Brasil. Fonte: Campo Grande News


Em PORTO ALEGRE
Iniciou-se às 15 horas na Esquina Democrática com os participantes portando cartazes e bandeirinhas do Brasil. Então, os manifestantes subiram a Avenida Salgado Filho, prosseguindo pela Avenida João Pessoa.O carro de som que acompanhou os integrantes do movimento tocou o Hino Nacional, e o locutor conclamou que o protesto tinha caráter apartidário. Chegando ao Parque da Redenção a passeata recebeu a adesão de centenas de pessoas.O evento se destacou pela criatividade dos cartazes e pela organização


Em Curitiba
Apesar de muita chuva e frio, coisa que o pessoal daqui não está acostumado, a passeata de hoje foi um sucesso. Fechamos a avenida principal de campo grande, a mídia toda deu cobertura e muitas pessoas desceram de seus carros para se unirem a nós na caminhada. Continuaremos na luta


EM BH
Caros amigos,A passeata em Belo Horizonte – Minas Gerais aconteceu no melhor estilo possível: apartidária, organizada, com sentimento de repulsa à realidade política nacional.Talvez o ato mais simbólico do dia: as pessoas pintaram suas caras de verde e amarelo e vestiram roupas pretas, deixando bem claro qual era o seu sentimento diante do que tem acontecido.Brasileiros de todas as idades. Mineiros de todos os tipos. Belorizontinos de todos os lugares. Estudantes, profissionais, aposentados...Eu sou PSDBista, mas não estava com um único tucano na roupa. Outras pessoas partidárias participaram, mas também respeitaram o caráter apartidário do movimento.Nos concentramos na praça sete de setembro, no centro de Belo Horizonte. Éramos poucos no começo, porém mais indignados foram se juntando ao grupo. Não éramos muitos, cerca de uma centena. O grupo se posicionou no obelisco da Praça Sete, andou pela avenida Afonso Pena, subiu a Rua da Bahia e finalizou cantando o Hino Nacional na Praça da Liberdade.Espero mais “candidatos a brasileiros” para as próximas manifestações. Para uma próxima vez, vamos divulgar mais, gritar mais, nos organizar mais.Estavam presentes repórteres do Estado de Minas, Hoje em Dia, O Tempo, Rádio Inconfidência, TV Alterosa (SBT) e rede Globo.Nós que fomos, podemos até ser chamados de desocupados, sonhadores, bobos... Mas fomos. Mesmo que simbolicamente, deixamos claro que não estamos satisfeitos.Respeito e dignidade: nós e o Brasil precisamos!Um grande abraço,Gabriel de Azevedo..

EM LONDRINA
Sucesso, nós esperávamos 100 pessoas e foram mais de 500 pessoas, porque não tínhamos recurso nenhum, fomos apenas na raça... Paramos Londrina, pessoal nas janelas dos Prédios apoiando, foi um sucesso para 1 semana de divulgação e luta. Ronan e Lilá

Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção


domingo, maio 21, 2006

EDUCAÇÃO, SERÁ A BANDEIRA DE CAMPANHA EM PROGRAMA DO PT

Lulla da Silva gravará participação no programa do PT de rádio e TV que irá ao ar na próxima quinta-feira. A Educação terá maior destaque, numa antecipação do que deverá ser uma das bandeiras principais do PT na campanha. Realizações na Economia e Segurança Pública também farão parte do roteiro.

Segundo apurou a Folha de São Paulo, a segurança pública deverá ser abordada, mas no início da semana ainda será avaliada a forma e o tom. Há temor de passar a imagem de uso político dos atentados do PCC em São Paulo, o que poderia resultar num tiro pela culatra. Kennedy Alencar e Fernando Rodrigues - FSP.

..."cada tijolo em uma escola é um tijolo a menos em cadeia"... (Lulla)


Lula e a educação: o que fez?

Com discursos demagogos e recheados de obviedades, mas sem resposta às críticas de que seu governo, que prometera tratar a segurança pública como prioridade das prioridades, elle cortou drasticamente o dinheiro do Orçamento para investir em presídios e nas polícias dos Estados. Para evitar esse debate, Lulla disse que a educação é o melhor remédio contra a criminalidade.

A maioria dos que estão presos, disse Lulla, é formada por gente que tem entre 20 e 30 anos, e que, na década de 80, era criança com uns quatro anos. “Não se cuidou dessas crianças e adolescentes. Se tivessem investido em educação nas décadas de 60, 70, 80 e 90, certamente muitos desses jovens estariam hoje trabalhando, dando aula, estudando”, afirmou Sua Excelência. Ele concluiu dizendo que é mais barato investir em educação do que gastar dinheiro construindo cadeias.

Vejamos o que Lulla fez com esta convicção, com seu revolucionário investimento na qualidade e ampliação do ensino para criar o desejado “homem novo”?

Fundeb – O fundo para manter os investimentos no ensino fundamental e ampliar os gastos com a educação média, o Fundeb, promessa do programa de governo do candidato Lula, está por aprovar no Congresso ao fim de três anos e meio do petista no Planalto. Detalhe: o Fundef não vigora mais a partir do ano que vem. E o governo Lulla deixou a substituição do Fundef pelo Fundeb para o apagar das luzes, os últimos meses do mandato de quatro anos.


Lulla quer “comparação” com o governo FHC. Vejamos:

Segundo Pochmann, o gasto social per capita caiu nos três primeiros anos da gestão petista em comparação com os últimos três anos de governo FHC. Em educação, por exemplo, o governo que prefere construir escolas a erguer presídios gastou em 2005, por habitante, R$ 80,67, contra R$ 87,78 no governo FHC. O último governo a produzir uma revolução, ao menos no acesso à escola, foi o do tucano. Cumpriu a meta de colocar na escola 98% das crianças de 7 a 14 anos no ensino fundamental.

Ao fim do primeiro ano de governo Lulla, depois de defenestrado do Ministério da Educação, Cristovam Buarque fez este balanço: “Ficou parado [na Casa Civil] o projeto de garantia de vaga aos 4 anos, a obrigatoriedade do ensino médio (...). Ficou parada [na Casa Civil] a Poupança-Escola. Ficou parado o Fundeb. [Ficou parado na Casa Civil] o piso salarial. Ficou parado o projeto das cotas.” A única proposta que saiu da Casa Civil, que era então dirigida pelo ministro José Dirceu, foi a das cotas. Rui Nogueira - Primeira Leitura

Para quem estiver com alguma paciência ainda, confira as promessas mentirosas para a Educação - Uma Escola do Tamanho do Brasil - Programa de Governo Lula 2002, feita pelo apedeuta, por época de Campanha. Acesse:

http://www.informes.org.br/ProjetoBancoDados/020820%20-%20Programa%20educacao.htm


Lulla e a Segurança. O que fez?

“De uma lista de 28 itens apontados pelos autores do programa de governo do PT na campanha eleitoral de 2002 como fundamentais, apenas três foram cumpridos integralmente desde que o presidente Lulla da Silva chegou ao poder. A metade das propostas está em fase de implantação ou foi executada parcialmente, passados quase três anos e meio da posse. Onze promessas foram abandonadas. Cortes de gastos decorrentes da política macroeconômica, resistências dos governadores por motivos políticos, interesses corporativos e desconfiança de setores da polícia e do Judiciário são as causas apontadas por especialistas para a não implantação das promessas de campanha do então candidato Lula para a segurança pública.

O governo alega que uma série de 50 ações na área de segurança pública, muitas delas não previstas no plano original de Lula, foram executadas desde 2003. O Projeto de Segurança Pública para o Brasil foi lançado com estardalhaço em fevereiro de 2002 ainda sob o impacto da morte do prefeito de Santo André e coordenador do programa de governo de Lulla, Celso Daniel, assassinado em janeiro daquele ano”.
Por Ricardo Carvalho, n’ O Globo. Domingo

Confira as promessas mentirosas do apedeuta, em 2002, se tiver paciência:

http://www.lula.org.br/assets/programadegoverno.pdf


Lulla e a economia. O que fez?

· Classe média ficou 70% mais pobre nos últimos 20 anos. Sete milhões de brasileiros de classe média deixaram de participar da população economicamente ativa.
· O espetáculo do crescimento econômico de Lulla, colocou nosso PIB brasileiro apenas à frente do Haiti na América Latina.
· A Indústria calçadista demitiu 20 mil operários em 2005, e prevê para este ano, a demissão de mais 25 mil trabalhadores.
· Governo dos banqueiros, Lulla encheu o bolso dos banqueiros em três anos muito mais que FHC em oito anos.
· Lulla dobrou a dívida interna. Apesar de toda a propaganda contrária nos meios de comunicação, elle fez saltar a dívida interna a R$ 1 bilhão, ou seja, 57% desde 2002.
· Lulla conseguiu uma proeza e fez a arrecadação tributária aumentar mais do que o PIB nacional.
· Lulla entregou nosso patrimônio, a Petrobrás, à Bolívia.
· Lulla está arrebentando nosso agronegócio. Entramos na maior crise dos últimos 40 anos vividos pelo setor agrícola.
· Corrupção no Brasil piorou no governo Lulla. O país recebeu a nota mais baixa dos últimos sete anos pela Organização Transparência Internacional
· E, por vai...Não tem fim

Comentário:
Porquê Lulla quer mais um mandato? Elle já provou que é um incompetente. Já não suportamos mais vê-lo culpando governos anteriores para justificar sua inépcia. O que elle quer? Prometer tudo de novo? Ora! Quem não conseguiu cumprir 1% do Plano do Governo, em quatro anos, no máximo, conseguirá cumprir 2%, em 8 anos. Com isto, certamente, teremos de agüentá-lo por mais um mandato inteiro resmungando as mesmas ladainhas! Querem saber? Desliguem suas TVs! Por, Gaúcho (Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)