movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, maio 27, 2006

A ÚLTIMA DO ZÉ DIRCEU



BANCADA DO ZÉ DIRCEU.
COMPOSTA SÓ COM ELEMENTOS COM ELEVADA RESERVA MORAL.
ALGUÉM DUVIDA???


Cassado por comandar o mensalão, Zé Dirceu agora tenta criar uma nova maneira heterodoxa para manter alguma influência no PT e dentro do governo – o financiamento particular de campanha. Seu plano é conseguir dinheiro para ajudar nas campanhas de pelo menos onze deputados amigos.

Confira a lista completa:
MAURÍCIO RANDS (PT-PE) Foi um dos líderes do governo na CPI dos Correios. Sua função era atrapalhar as investigações

PAULO PIMENTA (PT-RS) Teve que deixar a CPI do Mensalão após usar lista apócrifa de Valério contra os oposicionistas

LUIZ SÉRGIO (PT-RJ) Ficou marcado por discursar em defesa da absolvição dos mensaleiros em todos processos de cassação

DEVANIR RIBEIRO (PT-SP) Amigo do presidente Lula e linha de frente da defesa dos petistas mensaleiros, é assíduo no Alvorada

ANGELA GUADAGNIN (PT-SP) Passista da pizza, foi condenada a devolver 10 milhões de reais por fraudes quando prefeita

EDUARDO VALVERDE (PT-RO) Ficou famoso por agredir a senadora Heloísa Helena quando Daniel Dantas depunha na CPI dos Correios

JOÃO PAULO CUNHA (PT-SP) Ex-presidente da Câmara, embolsou 50 000 reais do valerioduto, mas acabou absolvido

JOSÉ MENTOR (PT-SP) Engavetou a CPI do Banestado, recebeu 120 000 reais do valerioduto e escapou de perder o mandato

PROFESSOR LUIZINHO (PT-SP) Livre de cassação, foi acusado de dizer a fregueses de restaurante: "Vocês pagam minha conta"

PAULO ROCHA (PT-PA) Sacou 920 000 reais de Valério e, com medo de ser cassado, renunciou

RICARDO ZARATTINI (PT-SP) Como Dirceu, foi trocado pelo embaixador dos EUA seqüestrado em 1969


Agora, Zé Dirceu negocia a venda da Varig com milionário russo para pegar umacomissão – e financiar a própria bancada No início deste mês, Dirceu teve três – nem um, nem dois, mas três – encontros com o enroladíssimo magnata russo Boris Berezovsky, dono de uma fortuna avaliada em 10 bilhões de dólares.
De acordo com um petista familiarizado com os negócios de Dirceu, o principal assunto entre o ex-deputado e Berezovski foi a Varig. O Isso mesmo: Dirceu está arrecadando dinheiro para eleger sua própria bancada. Nos seus planos, pretende financiar a campanha de dez candidatos à Assembléia Legislativa de São Paulo e onze candidatos a deputado federal.
Um dia depois de se reunir pela última vez com Dirceu, o magnata russo foi interrogado durante oito horas por dois procuradores do Ministério Público que investigam irregularidades financeiras na gestão do Corinthians pela MSI. Encerrado o depoimento, voltou para Londres em seu jato particular. Se depender de Dirceu, o russo estará de volta em breve nas asas da Varig.
O papel de Dirceu, ainda segundo esse petista, é convencer o governo brasileiro a colocar 100 milhões de reais na transação por meio do BNDES. Se a influência de Dirceu no BNDES ainda for forte como costumava ser, há chance de o negócio prosperar. "Finalmente o Dirceu vai conseguir trazer dinheiro de Moscou para o PT", ironiza o deputado petista que relatou a história. :: Otávio Cabral - Veja
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção

6 Comments:

  • O tempo passa, o tempo voa e a quadrilha continua operando numa boa...
    Este tal russo, Boris Berezovsky, tinha um mandado de prisão contra si, Boris Berezovsky, qdo entrou no nosso país, para negociar a Varig. Recebeu autorização do Ministério da Justiça (do cão thomas Bastos) para entrar e negociar no a empresa.
    Ou seja: É bandido! O BNDEs vai financiar outro bandido!

    A Varig não seria a primeira experiência de Boris Berezovsky no mercado de aviação. O empresário já comandou a gigante estatal russa Aeroflot. Porém, sua passagem pela empresa não foi das mais felizes e acabou marcada por acusação de desvio de US$600 milhões.

    By Anonymous Anônimo, at 12:41 PM  

  • Estes bandidos vieram bem preparados na arte da dissimulação.Sabem compor bem as palavras e ações com o intuito de enganar para ROUBAR. Parece que todos os bandidos do mundo, estão se encontrando com a Corja daqui. Coisas da afinidade não é? E, o povo gosta da corrupção! Elevados SERES , guardiões da moralidade, da decência, da sabedoria. Estamos feitos. Querem mais?

    By Anonymous Anônimo, at 2:37 PM  

  • Aonde está a Justiça?

    A Justiça neste país é o cúmulo Kafkiano , uma ficção labiríntica, Absurdo em letras mortas. Nossas Leis que não se aplicam aos maiores bandidos. Ao contrário, beneficiam os safados, dando-lhes garantias e coberturas para continuarem agindo. Pior, ninguém faz mais nada para mudar isso. Nos rendemos. Que Deus nos proteja e nos guarde, pois a Justiça no Brasil é somente uma estátua.

    By Anonymous Anônimo, at 6:16 PM  

  • nem seria necessária essa ajuda (sic) de Dirceu, tem quem vote nessa turma

    By Anonymous Anônimo, at 12:26 AM  

  • Agora dá para entender o porquê Zé Dirceu andou pregando por aí, que o governo devia estatizar a Varig, recuperá-la e depois oferecê-la à iniciativa privada. Nós pagamos a dívida, através do BNDES, ele (o Zé) faz o negócio com outro bandidão mafioso, e leva a agora comissão da negóciata.

    By Anonymous Anônimo, at 9:16 AM  

  • No final de abril, as ações da Varig tbém dispararam, depois que o boçal confirmou que iria “financiar” um eventual comprador para salvar (?) a companhia. Elle conseguiu mexer com mercado, com os papéis da companhia, que subiram mais de 53% na seqüência da declaração presidencial. Ou seja: a sangria do BNDES será bem maior, do que vale, de fato, as ações da companhia. Elle forçou uma valorização no mercado para aumentar a comissão do Zé. Só deve de estar levando algum tbém, é claro.

    By Anonymous Anônimo, at 9:40 AM  

Postar um comentário

<< Home