movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, maio 26, 2006

NOSSO POVO ESTARÁ DOENTE?

Parte do eleitorado deve estar sofrendo da Síndrome de Estocolmo. Essa Síndrome, é um fenômeno psíquico terrível - que ultrapassa o âmbito da Psicologia e adentra o da Antropologia. Ela, a "Síndrome de Estocolmo", pode ser qualificada como uma "aberração mental".

No fundo, portanto, desta inversão de valores, está o medo, o pavor, a alienação. Esta síndrome recebe seu nome em referência ao famoso assalto de Norrmalmstorg do Kreditbanken em Norrmalmstorg, Estocolmo, em 1973.

Nesse acontecimento, as vítimas continuavam a defender seus raptores mesmo depois dos seis dias de prisão física terem terminado. Eles mostraram um comportamento reticente nos processos judiciais que se seguiram. O termo foi cunhado pelo criminologista e psicólogo Nils Bejerot.

As vítimas começam por identificar-se com os seqüestradores, no princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e ou violência.

A Síndrome de Estocolmo, pois, é o início desta queda do homem num nível inferior de ser, é preciso que o sujeito esteja numa condição de cativeiro, que ele se veja como refém de alguém ou de algo que o aterrorize.


Resultado de uma pesquisa sigilosa para partidos confirma que eleitor percebe que o Brasil é “governado pelos interesses do crime organizado”

O eleitorado brasileiro tem a impressão de que o Brasil está sendo governado pelos interesses da organização criminosa. Este é o resultado de mais uma pesquisa qualitativa encomendada por partidos políticos, para consumo estratégico eleitoral e não para ser divulgada ao público, feita por um instituto gaúcho, na semana de 15 a 20 de maio, ouvindo 3.700.

Indagados se “acham que o País está entregue ao crime organizado”, os cidadãos responderam “sim”: 64% na região Sul, 87% no Sudeste, 55% no Nordeste e apenas 25% na região Norte (onde se confirma ser maior a desinformação sobre os escândalos de corrupção, relacionados com a violência).

Perguntados se acham que “dentro do Congresso Nacional existem pessoas trabalhando para o PCC ou outras facções criminosas de lavagem de dinheiro, narcotráfico ou contrabandistas de armas”, 68% responderam que “sim” – sendo que a maioria só aceitou responder, pedindo para não ser identificada, por medo da resposta. O restante preferiu não responder ou não soube avaliar o problema. Material extraído do Blog do Alerta Total .

Pelos resultados das últimas pesquisas pré-eleitorais, que sinalizam a vitória do apedeuta já no primeiro turno, podemos perceber como o povo brasileiro se sente refém do Estado. Pelo monopólio da coerção, do pânico, das demonstrações sistemáticas de desrespeito aos nossos direitos, pelo pisoteando das Leis, pela disseminação do horror... A corja, confiante em sua estratégia, vai impondo e exercendo sua autoridade désposta em nome dos pobres, dançando sobre nossas cabeças e se refestelando na nossa miséria moral. Sendo assim, nos tornaremos o quintal desta fábula impiedosa da camarilha marxista.

Em vez de o povo rebelar-se contra esses abusos, condenando esse “seqüestro” em todos os níveis possíveis, seja material ou moral, ele, acaba hipnotizado pela utopia dos esquerdistas do “messias salvador”.

Ao contrário, como os reféns de Estocolmo, o povo acaba se rendendo ao apagão ético e moral que este governo está nos impondo, por falta de lucidez. Os mais lúcidos sofrem, porque têm a consciência dessa completa falta de lógica. Está ocorrendo uma triste corrupção e a defasagem das capacidades básicas de percepção e julgamento do nosso povo.

Precisamos ter coragem neste momento. Temos que reagir e sair deste estado de medo de retaliação. Este tipo de comportamento (reeleger o apedeuta) não pode ser considerado como uma estratégia de sobrevivência por parte dos que se sentem vitimas do medo. Todos nós acabaremos reféns desses criminosos pelo medo de alguns, e pela falta de absorver melhor o quê está acontecendo neste país. Chega de inércia!
Arthur M. (Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)



9 Comments:

  • Equação correta:

    FANÁTICOS + SAFADOS = ELEITORADO/PT + AMEDRONTADOS + ALIENADOS (QUE VÃO VOTAR NULO) = ELEITORADO Q. PRETENDE PRORROGAR NOSSO PESADELO.

    By Anonymous Anônimo, at 7:18 PM  

  • Equação correta:

    FANÁTICOS + SAFADOS = ELEITORADO/PT + AMEDRONTADOS + ALIENADOS (QUE VÃO VOTAR NULO) = ELEITORADO Q. PRETENDE PRORROGAR NOSSO PESADELO.

    By Anonymous Anônimo, at 7:22 PM  

  • Terrível e alienante é o Estado totalitário, onde cada homem vê volatilizar-se sua pessoa, para ser reduzido a peça de uma grande máquina produtora de bens não para si mas, a maior parte para o Estado.

    Estado esse composto pelos escolhidos, só por 'meia-duzia'. Para Marx, o homem, não era mais que um estomago, que era preciso encher. Deprimente sermos este alimento. Ninguém tem o direito de nos impôr essa condição. Nem mesmo o medo de outrem.

    By Anonymous Anônimo, at 7:47 PM  

  • Cada vez mais me enojo com a esquerda. E isso não em relação aos desprovidos de consciência e inteligência, mas, principalmente, em relação aos mandatários, aos messias - mensageiros de todo esse tipo de laia de hipócritas e aliciadores de mentes, cujo benefício único e exclusivo é satisfazerem seus apetites sórdidos. Tenho ojeriza desses seres que malograram a fé e a esperança como propriedades suas. Tenho verdadeiro ódio desta turba afuniladora. São sempre astutos, táticos e estratégicos, organizados em bandos e viciados em dinheiro e no poder.

    By Anonymous Anônimo, at 8:34 PM  

  • Sem forçar exageradamente a verdade, podemos atribuir no povo brasileiro um conceito de "desgraça" e como gostam disto. Interpretação puramente teísta, partindo da hipótese de que a vida foi concebida como uma "graça especial" coisas da religião. E ai.. aparece um "messias" contando histórias e tirando proveito da sua infância pobre. É um tal de "Alô Deus", etc.. estamos aqui à serviço da humanidade e faremos as locuções populares do jeito que este povo gosta. Dramas, mentiras, calúnias, germinando a inveja. Tá feito! A elevada linhagem divina desceu! PT do LULA. Cheios de dons, sentem-se os donos da verdade. Proclamam-se salvadores da pátria. Tá feito! "desgraça". Se você quiser viver um "terror" vote Lula "omisso" da Siva.

    By Anonymous Anônimo, at 9:46 PM  

  • O que mais me preocupa não é a loucura do Lula e sim os imbecis que vão votar nele, mesmo depois de ouvir e ver esta imensa quantidade de denúncias e picaretagem que foram cometidas no se mandato. Só pra citar um exemplo: o filho dele o lulinha, depois que o pai foi eleito, ele virou um gênio que do nada montou uma empresa “super promissora” que de imediato chamou a atenção de uma grande empresa de telecomunicações e recebeu se não me engano R$ 15 milhões de investimento. É o cúmulo da imbecilidade dos eleitores brasileiros. Estamos no buraco por causa da qualidade de nossos eleitores. Doentes (?) ou burros?.

    By Anonymous Anônimo, at 9:59 PM  

  • Da depressão profunda, Lula passou à onipotência desvairada, a ponto de se considerar acima da lei. E o povo aplaude: ninguém segura esse presidente, ninguém segura o canarinho, conosco ninguém pode. No terreno da política, esses são os ingredientes perfeitos para o autoritarismo. Mas nenhum brasileiro se sentirá às vésperas de uma guinada autoritária quando se está às vésperas de uma Copa do Mundo. E no terreno do futebol, a empáfia e a onipotência são os ingredientes perfeitos para o fracasso.”

    By Anonymous Anônimo, at 11:47 AM  

  • Assino o comentário acima.

    By Anonymous Anônimo, at 11:48 AM  

  • Como contribuinte e cidadão me sinto humilhado, alguém tem que fazer alguma coisa, não é possível que depois de tudo o que aconteceu, a quadrilha mafiosa do PT fique o tempo todo fazendo cara de paisagem, fingindo que o barco navega em águas calmas, tipo ” tô nem aí “, e o mais grave, correndo atrás da reeleição.
    Acorda meu Brasil, ainda dá tempo.

    By Anonymous Anônimo, at 1:32 PM  

Postar um comentário

<< Home