movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, junho 23, 2007

O SENADO É CÚMPLICE

Renan Calheiros buscou uma absolvição sumária, rápida. Não deu certo. Agora diz não estar preocupado com prazos. Aposta na abulia crônica do Senado. A lógica é manjada. O tempo passa e o caso está esquecido. Inviabilizada a pizza a jato, os renanzistas introduziram uma discussão bizantina no Conselho de Ética. O órgão não tem poderes para investigar, quebrar sigilos nem fazer diligências. Logo, é necessário esperar a boa vontade de instituições como a Polícia Federal. Por Fernando Rodrigues – FSP

Baboseira. O Conselho de Ética deve apenas dizer se há dúvidas sobre as negociações milionárias de Renan Calheiros com gado. Os senadores só têm obrigação de responder a uma pergunta: Renan Calheiros mentiu ou não mentiu a respeito de seus fabulosos rendimentos com atividades pecuárias? Mentira não pode ser qualificada.

Não vale dizer "foi só uma mentirinha" ou culpar um contador pobre diabo. Se Renan mentiu, deve ser cassado. Simples assim. E já há fartas informações disponíveis: 1) o gado alagoano (região de febre aftosa) produzido por Renan é vendido (sic) por preço acima do de São Paulo; 2) açougues mixurucas não reconhecem as vendas; 3) os lucros das atividades pecuárias do presidente do Senado são altíssimos na comparação com a média nacional e 4) a taxa de fecundidade das vacas desse excepcional rebanho supera de longe o encontrado na natureza.

Por fim, a Polícia Federal identificou buracos eloqüentes na contabilidade das fazendas de Renan. Houve crime? A Justiça responderá a seu tempo. Houve informação falsa sobre venda de gado? Parece óbvio que os senadores e pessoas com QI acima de 60 já têm totais condições de saber. Ao não tomar uma decisão a respeito, os senadores elevam ao paroxismo o compadrio na Casa. Mas, sobretudo, se tornam cúmplices de um episódio degradante.

Todos cegos!
SENADORES DIZEM NÃO VER INDÍCIO PARA CASSAR RENAN
Apenas 24 dos 66 parlamentares que se manifestaram falam em esperar perícia da PF. Outros 42 nomes ouvidos em enquete da Folha são categóricos em dizer que não enxergam elementos para perda de mandato. Cambada! Quem precisa desta corja? Leia
mais aqui, assinante da FSP

SERVO CONTRADIZ VAVÁ E DIZ QUE CONCEDEU EMPRÉSTIMO DE R$ 6.000
Enquanto nos distraímos com o festival de canalhices e avacalhações nesta republiqueta do Lula da Silva, os podres de sua famiglia mafiosa
pingam na imprensa a conta-gotas, numa economia de dar dó.

APAGÃO: ATO DE “TERRORISTAS”
O Lula bateu o martelo, aprovando um plano de emergência elaborado pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, que determina o afastamento e, se preciso a prisão de até cinqüenta sargentos controladores acusados de sabotar o tráfego aéreo nacional. Lula deu seu aval até à decisão da Aeronáutica de enquadrá-los como "terroristas", caso isso seja considerado necessário. Eles poderão ser expulsos com desonra. Por C. Humberto

DESOCUPAÇÃO DA USP

Numa comprovação cabal do quanto são uns animais irracionais aquela porcada uspiana, eles desocuparam ontem a reitoria da USP - não sem antes promover seu festivalzinho de baixaria e agressão contra os policiais e jornalistas que acompanhavam a desocupação. Com os rostos cobertos porque são marginais covardes, eles agrediram pessoas e brigaram entre si. Assista ao vídeo da desocupação,
aqui

LEMA NACIONAL
Sugestão de uma vítima do caos: no lugar de Ordem e Progresso, nossa bandeira ostentaria o dístico “A Desordem é o Progresso”. Por Dora Kramer – O Estado

COMENTÁRIO

Brasil feio, sujo e malvado!
A "MENTIRA" se propagou de tal forma, que hoje virou uma bola de neve que quanto mais rola, tanto mais aumenta suas proporções.

Nosso país está no fundo do fosso, atolado na lama e no excremento, com o advento da "MENTIRA" institucionalizada descaradamente pelo histriônico Lula da Silva e seus comparsas. Em nossa opinião não vale dois pesos e duas medidas.

Não só o Senador Renan Calheiros enriqueceu a custa da malandragem política. Era só um pobretão nos tempos idos. É bom que se estabeleça uma Operação "mãos limpas" e que extirpem imediatamente o "câncer" que deu rumo a tudo que está acontecendo.

O Sr. Luis da Silva, também enriqueceu e deu uma bela loteria a seu filho, ao ex-vagabundo Junior, um boçal desempregado que passou a milionário. Que saiam todos e que sejam devidamente punidos.

Mas para isto, precisamos das FORÇAS ARMADAS. O país está um caos. Até onde suportaremos esta humilhação?

Vergonha!
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito."
(Georg Christoph Lichtenberg).

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

sexta-feira, junho 22, 2007

A ÚLTIMA PORTA

Com a abertura, pelo Conselho de Ética, do processo por quebra de decoro parlamentar, o galante senador Renan Calheiros, presidente do Senado, não poderá renunciar ao mandato para escapar do risco da cassação com a perda dos direitos políticos por oito anos. Por Villas-bôas Corrêa - Jornal do Brasil

Fecha-se a última porta para a saída com um mínimo de compostura de um dos episódios, ainda inconcluso, dos mais humilhantes da nossa crônica parlamentar - um recorde a mais para a coleção presidencial dos maiores de todos os tempos.

É inacreditável a insensibilidade moral dos principais personagens da tragicomédia de pastelão que distrai a platéia e engulha os que não relaxam para gozar a pândega licenciosa.

A começar pelo ator principal. O senador Renan Calheiros, flor do buquê do PMDB de Alagoas, é advogado, com longa militância política desde o mandato de deputado estadual na legislatura de 1979-1983; deputado federal, senador, ministro, líder, com a bagagem e a experiência que torna incompreensível a cegueira e a incompetência com que vem se conduzindo na crise que acena com o corte da ambiciosa ascensão.

Desde que estourou há mais de um mês a denúncia do seu caso amoroso com a jornalista Mônica Veloso, que já festejou o terceiro aniversário e do qual gerou a filha de três anos, que se expôs a impossibilidade da sua permanência como presidente do Senado.

Não se trata da impostura de falsos melindres. Há um limite na flexibilidade dos frouxos costumes sociais. Certamente que não era segredo para a bisbilhotice brasiliense a sua ligação com a repórter. Até aí dava para tapar os olhos e fingir a cegueira. O escândalo engrossou, invadiu o noticiário com as investigações pela Polícia Federal da denúncia que o senador pagava a pensão mensal de R$ 12 mil à mãe de sua filha com recursos do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior.

A repercussão na imprensa, na sociedade, repicou no Congresso com o mais baixo índice de confiança popular e empurrou o Senado a avançar na rota sinuosa das medidas parlamentares.

Enquanto parecia possível dar um jeito para inocentar o presidente do Senado, os aliados armaram o roteiro de fuga com todos os alçapões escancarados. Para presidir o Conselho de Ética, depois de várias manigâncias, foi laçado o senador Sibá Machado, do PT do Acre, suplente da ministra Marina Silva - um ilustre desconhecido dispensado do receio de desagradar o eleitorado, pois nunca teve um voto.

No bailarico da indicação do relator com a certeza do parecer pela absolvição, o comitê da patuscada pescou o senador Epitácio Cafeteira do PTB do Maranhão, um veterano disciplinado que deu conta do recado num piscar de olhos: recomendou o arquivamento da papelada e sumiu. Para substituí-lo na emergência, outro senador de curiosa estampa e longas madeixas, Wellington Salgado, do PMDB de Minas, suplente do ministro Hélio Costa, das Comunicações, e que durou menos do que uma flor: renunciou batendo o pé por não concordar com o adiamento da votação.

Fim do primeiro ato arruma-se o cenário para o prosseguimento do espetáculo. Em inesperada cambalhota, o presidente do Conselho de Ética, senador Sibá Machado designou uma comissão para elaborar novo cronograma de trabalho enquanto ganha tempo para que a Polícia Federal conclua o exame do encaroçado pacote de documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros, com mais buracos do que sapato de mendigo.

Antes de correr o pano, o senador Renan Calheiros será convidado a apresentar a sua defesa. E as prováveis despedidas, com a renúncia do mandato, entregando os anéis para salvar os dedos na disputa de novo mandato nas próximas eleições. O Senado igualou-se à Câmara na crise moral do Congresso.

CRISE AÉREA É O “PREÇO DO SUCESSO”, AFIRMA MANTEGA

Uma semana depois de Marta Suplicy (Turismo) sugerir que passageiros afetados pela crise aérea deveriam "relaxar e gozar", foi a vez de o colega Guido Mantega (Fazenda) opinar sobre o caos nos aeroportos brasileiros.

Principal autoridade da área econômica do governo, o ministro avalia que os repetidos atrasos dos vôos são reflexo "um pouco do preço do sucesso" e da "prosperidade" da economia brasileira. "Há aumento do fluxo de tráfego [aéreo]. É a prosperidade do país, mais gente viajando, mais aviões nas rotas".

Questionado sobre os atrasos de horas nos aeroportos, o ministro chegou a demonstrar irritação quando os jornalistas usaram o termo "caos". "Não há caos aéreo. Há um problema aéreo", respondeu. Assista ao vídeo
aqui

VOANDO
Em novembro, Lula desautorizou o Comando da Aeronáutica e mandou os ministros da Defesa e do Trabalho (?!) negociarem com os sargentos que lideravam a operação tartaruga no controle de tráfego aéreo como se sindicalistas fossem. Não são.

Em 30 de março, quando o movimento já era um sucesso e parou os aeroportos de todo o país, Lula impediu que o novo comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, desse ordem de prisão aos controladores. Em vez disso, despachou o ministro do Planejamento para receber uma lista de reivindicações.

Depois, Lula desfez o que tinha feito e mandou o ministro de volta, mais ou menos dizendo que, desculpem o mau jeito, mas houve um equívoco e ninguém quer negociar nada. Ou seja: devolveu o comando ao comandante e deixou os controladores, que são da Aeronáutica, não da Marinha, a ver navios. Agora, depois do leite derramado, dos brigadeiros batendo cabeça, dos controladores mandando e desmandando, dos aeroportos caóticos, com a imagem do sistema no fundo do poço, Lula dá uma guinada e faz o inverso: diz que está irritado com os controladores e determina que a Aeronáutica desça o pau - com sete meses de atraso.

A situação, obviamente, está muito pior e mais radicalizada do que no início. Os controladores estão fortes e unidos. A Aeronáutica tenta somar um IPM (Inquérito Policial Militar), que é lentíssimo, com prisões administrativas, que podem ser bem rápidas. E os dois lados estão com ódio um do outro. Guerra, afinal, é guerra.

E esta está longe de acabar, porque um problema grave, no meio de tantos, é que há um número muito justo, apertado, de controladores. Falar em demitir 50 de uma vez soa como balela, porque simplesmente não há como inventar um controlador da noite para o dia. A não ser, claro, que alguém assuma esse risco. E quem vai assumir? Por Eliane Cantanhêde - FSP

NÁUSEAS
Nem caos aéreo nem Renan Calheiros, as duas notícias "+ lidas" ao longo da tarde, ontem na Folha Online, eram "Fátima Bernardes deixa "
JN" pela metade" e "Saída de Fátima tem "importância zero", diz Bonner". Anteontem ela se sentiu mal, mas ontem já estava de volta. Piada de Tutty Vasques no site Nomínimo, na nota "Ah, coitada!", reproduzida pelo Globo Online: "Não acontece só com a gente, não. O noticiário provoca náuseas até em Fátima. Nós, pelo menos, podemos mudar de canal". Por Nelson de Sá. FSP

Impunidade
UM CONDENADO DA JUSTIÇA DESAFIANDO A LEI
José Rainha Júnior foi condenado em 2005 a dez anos de prisão por incêndio criminoso e furto qualificado. Recebeu também outras condenações: por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, em 2003, e por dano ao patrimônio público, em 2000. Condenado por homicídio em 1997 foi absolvido em 2000. Rainha ganhou o direito de responder em liberdade a condenações que somam 18 anos de prisão.

Ele está impedido por lei de participar das invasões. No entanto, ontem foi a segunda vez que o chefe da quadrilha comandou pessoalmente os ataques às propriedades privadas e produtivas.

Quatro meses depois de promover 14 invasões de fazendas num intervalo de quatro dias, Rainha participou diretamente da nova onda de ações em São Paulo, iniciada ontem. O ataque batizado de "inverno quente" e "operação São João" começou com a invasão de duas propriedades rurais na madrugada de ontem, em Araçatuba. A meta do condenado é invadir 18 áreas até domingo, dia de São João, nas regiões de Araçatuba e no Pontal do Paranapanema. Lugar de criminoso é na cadeia! Estão esperando o quê? – Por Gaúcho/Gabriela.

DENÚNCIAS DE SÍLVIA PFEIFFER ATINGEM AMIGOS DE LULA
A empresária curitibana Sílvia Pfeiffer fez denúncias e acusações ontem, durante a CPI do Apagão Aéreo do Senado, que atingiram integrantes não apenas da cúpula da Infraero, como também aliados e amigos Lula da Silva.

Personagens de escândalos do passado recente, como o Zé Dirceu, o publicitário Duda Mendonça e o Marcos Valério foram citados no depoimento de Sílvia aos senadores. Sobrou até para a ex-secretária de Lula Mônica Zerbinato, que este mês deixou o Palácio do Planalto para trabalhar como chefe de gabinete na Agência de Promoção de Exportações e Investimentos.

Sílvia Pfeiffer tentou contar na CPI que a rotina de pagamento de propina no Paraná se repete em todo o país. Ela revelou que pagou R$ 20 mil ao superintendente de Logística e Carga da Infraero, Luiz Gustavo da Silva Schild. Declarou que uma rede de livrarias deve à estatal, mas continua abrindo lojas nos aeroportos graças à corrupção. A Infraero avisou que estuda providências jurídicas contra Sílvia. O depoimento foi suspenso porque Sílvia Pfeiffer passou mal. Ela volta na próxima terça-feira para concluir o relato. Correio Braziliense

Nós pagamos o dízimo do PT
RECEITA DO PT COM “DÍZIMO” de filiados sobe 545%
O crescimento da máquina administrativa do governo, sua ocupação por petistas e a criação de novos cargos têm rendido bons frutos ao caixa do partido. Nos quatro primeiros anos do governo Lula, houve um salto de 545%, já descontada a inflação, na arrecadação do "dízimo" com filiados que ocupam cargos de confiança no Executivo e Legislativo.

O "dízimo" é um percentual do salário que cada um precisa recolher ao partido.
Só nesta semana, Lula anunciou duas medidas que aumentam novamente o gasto com servidores sem concurso: um reajuste salarial que chega a 140% em alguns casos e a criação de mais 600 cargos de confiança em vários ministérios. Já são mais de 2.000 cargos sem concurso criados pelo petista. No ano passado, só com o "dízimo", o PT arrecadou R$ 2,88 milhões. Em 2002, último ano na oposição, foram R$ 446 mil, em valores atuais. Assinante da Folha
leia mais

O Mensalão existe mesmo, pessoal!
STF ACEITOU DENÚNCIA
Na noite desta quinta-feira (21), em
decisão unânime, STF indeferiu os cinco pedidos de liminar que haviam sido protocolados no tribunal por pessoas envolvidas no caso. A denúncia aponta que existiam empréstimos fraudulentos realizados pelos banco BMG ao PT e ao grupo de empresas pertencentes aos publicitário Marcos Valério. A acusação também atinge o deputado federal José Genoino (PT-SP), ex-presidente petista.

UMA BOMBA SE ARMANDO SILENCIOSAMENTE NOS CORREDORES DA CÂMARA
Enquanto os holofotes estão voltados para a reforma política, uma proposta de emenda constitucional que promete ser uma bomba vai se armando silenciosamente nos corredores da Câmara dos Deputados. É a chamada PEC dos Vereadores (333/2004), que aumenta em mais de 7,6 mil (quase 15%) o número de cadeiras das câmaras municipais de todo o Brasil. Leia a íntegra da matéria no
Congresso em Foco

COMENTÁRIO
- Casos desaparecidos – e a Operação Hurricane? E a Operação Navalha? E o Vavá? Ninguém sabe ninguém viu. Do Fernando Rodrigues

- Eis a razão pela qual a dona Marta consegue “relaxar e gozar”: Ela só
viaja na FAB. Já o diretor da Anac põe equipe para fazê-lo embarcar a tempo. É tanta barbaridade que saí da boca dos congressistas que só nós resta mesmo perguntar “o que será que colocam na água da Esplanada dos Ministérios?” – indagação do Antonio Ryff, do NoMínimo. - Que prosperidade? Se a prosperidade fosse a causa da crise, haveria caos nos aeroportos da China, afirmou o Alexandre Garcia.

Enfim, eles querem nos enlouquecer. É uma agressão atrás da outra. Tudo isto, seguido de invasões, ameaças e greves pipocando por todos os lados. São propriedades produtivas sendo invadidas por condenado da justiça, greves de controladores sindicais que já causaram inclusive a morte de centenas de passageiros, invasões em campus universitários, greves de camelôs incendiários e, agora, até mesmo
greve de coveiros de cemitério, que ameaçam não enterrar os mortos desta guerra.

Vocês acham mesmo que o nosso país está caminhando para o comunismo? Errado! Nós já estamos nele! Toda esta orquestração de desmandos tem o seu por quê! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, junho 21, 2007

ABRA ESTA BOCA E FALA DE UMA VEZ RENAN!

RENAN AMEAÇA ENTREGAR PODRES DE LULA E SEU GOVERNO

Ele disse que, se cair arrasta todo mundo consigo
Renan considera-se abandonado pelos aliados. Queixa-se de todos, inclusive de Lula e de seu próprio partido. Nas últimas 48 horas, passou a utilizar, entre quatro paredes, uma arma que destoa da frieza que exibe em suas aparições públicas:
a ameaça. Disse claramente a um grupo de interlocutores que, se lhe der na telha, pode criar “uma crise institucional”.

Declara-se inclusive disposto a prejudicar Lula e seu governo.
Num instante em que a hipótese de perda de mandato já não parece tão improvável, Renan diz, em privado, que, se cair, não irá ao chão sozinho. Afirma que arrastará consigo outros senadores. Chega mesmo a difundir, em timbre inamistoso, a informação de que não hesitará em revelar segredos de alcova dos colegas. Blog do Josias

BASE GOVERNISTA ENTERRA A CPI DA NAVALHA
Quatro deputados retiraram suas assinaturas e decretaram a não-abertura da comissão, depois de um mês de tentativas. Decisão ocorre no momento em que procurador-geral começa a apurar suposto envolvimento de deputados com esquema de fraudes.

Terminou ontem, depois de um mês de tentativas, o sonho da oposição de criar uma CPI para investigar as denúncias reveladas pela Operação Navalha, da Polícia Federal. A retirada das assinaturas de quatro deputados - Clodovil (PTC-SP), Ribamar Alves (PSB-MA), Edigar Mão Branca (PV-BA) e Vinicius Carvalho (PT do B-RJ) - por pressão da base do governo, levou os idealizadores da comissão a jogarem a toalha. Foi a primeira vez que os líderes que sustentam Lula da Silva conseguiram abafar uma CPI, o que demonstra o poder que o Executivo tem hoje sobre o Legislativo. Assinante da FSP – Leia mais
aqui

EXCLUSÃO DE VAVÁ DE DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRARIA PF
Promotores dizem, em relatório, que não há indícios contra o irmão de LulaInvestigadores da PF que atuaram na Operação Xeque-Mate ficaram irritados com a nota do MPF (Ministério Público Federal) emitida anteontem sobre a denúncia contra 39 suspeitos de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. A irritação ocorreu por causa de um trecho sobre a exclusão, entre os denunciados, de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do Lula da Silva, que havia sido indiciado pela PF sob suspeita de tráfico de influência e exploração de prestígio.

Um trecho da nota divulgada anteontem, e que desagradou aos investigadores, diz que "o MPF entendeu que não há nos autos elementos que indiquem a participação [de Vavá] em qualquer uma das quadrilhas denunciadas". Para os investigadores, o texto dá a impressão de que não havia também indícios de tráfico de influência e exploração de prestígio contra Vavá. FSP

CHINAGLIA CONFIRMA ARQUIVAMENTO DA CPI DA ANATEL
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou nesta quinta-feira, 21, que será arquivada a CPI que tinha sido criada para investigar a prestação dos serviços das empresas de telefonia fixa e celular - a CPI da Anatel. Chinaglia disse que foi constatado que estava faltando uma assinatura e que por isso a CPI não pode ser instalada. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, Julio Semeghini (PSDB-SP), disse que o cancelamento da CPI é o melhor neste momento para o País. O Estado de São Paulo – Leia
mais aqui

Chamam-nos de palhaços na cara dura!
CRÍTICAS SOBRE SALÁRIOS É RIDÍCULA, DIZEM PETISTAS
O vice-presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, classificaram ontem de "ridículas" as críticas de que o aumento recém-concedido aos funcionários que ocupam cargos de confiança no governo beneficiará o caixa do PT, já que o partido recebe parte do salário dos filiados que têm cargos públicos. "Isso é ridículo, eu dou o meu dinheiro para quem eu quiser", afirmou Marco Aurélio, que também é assessor especial da Presidência, acrescentando que o "caixa do PT pelo menos tem origem sabida". "Os outros partidos, eu não sei", disse ele. Assinante da FSP – Leia
mais aqui

CALOTE NOS PRECATÓRIOS
Corre um manifesto sobre um projeto de emenda constitucional que altera profundamente a administração dos precatórios no Brasil. É auto-explicativo.
Um projeto de emenda constitucional sacramentará injustiças, implicará ineficiência econômica, estimulará a corrupção e debilitará ainda mais a credibilidade do Estado brasileiro.

Trata-se da PEC nº 12 , de autoria do senador Renan Calheiros, que trata dos precatórios, a saber, obrigações de pagamento de dívidas incorridas pelo setor público e decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Tipicamente, são objeto de precatórios, dívidas oriundas de pensões, desapropriações, contratos com o poder público e outras. Por Claudio Weber Abramo - Diário do Comércio –
Leia mais aqui

TCU DESCOBRE 400 OBRAS ABANDONADAS NO PAÍS
Investigação inédita feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revela que 400 obras financiadas com dinheiro da União estão paradas há pelo menos um ano ou, simplesmente, foram abandonadas. Juntas, elas têm orçamento de R$ 3,5 bilhões, dos quais R$ 1,96 bilhão já foram gastos. O relatório da investigação, aprovado ontem pelo plenário do TCU, determina que o Ministério do Planejamento crie o chamado Cadastro Geral das Obras, sistema que permitiria o acompanhamento on line dos cronogramas de obras públicas.

Ano passado, técnicos da Secretaria de Fiscalização de Obras do TCU se debruçaram sobre os contratos de oito ministérios e do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), responsável pela construção e manutenção de rodovias federais. Foram encontradas paralisadas 270 obras de responsabilidade de estados e municípios, financiadas com recursos federais; e 130 executadas pela própria União. Leia mais em O Globo

O CUSTO DA MATANÇA

Estudo feito pelo Ipea nesta semana confirma que 50 mil pessoas são assassinadas anualmente no Brasil. Mas o número de vítimas da violência em geral é ainda pior: chega a 100 mil por ano. Povo pacífico é isso aí. A sangreira custa ao país quase 100 bilhões de dólares anuais. Leia no
Contas Abertas. Por Orlando Tombosi

Eles querem dar o calote no Brasil de qualquer jeito
BOLÍVIA AGORA ACUSA PETROBRAS DE CONTRABANDO

A Bolívia e a Petrobras estão enredados em mais um impasse na longa novela da transferência das duas refinarias da empresa no país. Agora, o índio Evo Morales acusa a estatal de contrabando de petróleo cru reconstituído, baseando-se numa lei contra o narcotráfico.

A punição prevista chega a US$ 239 milhões, mais que o dobro do preço das plantas. Esse valor é bem maior que os US$ 112 milhões que a estatal YPFB concordou em pagar à Petrobras para estatizar as duas refinarias, conforme acordo de maio. Caso a empresa brasileira seja condenada, terá de pagar uma multa muito superior ao preço pelo qual vendeu as refinarias. Como é praxe nas negociações com a Petrobras, Morales tem procurado a intermediação do Lula. Assinante da FSP – Leia
mais aqui

REFÉNS NA FRONTEIRA
O serviço secreto colombiano (DAS) alertou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no início do mês, de que uma coluna das Farc teria ingressado ilegalmente em território brasileiro, na região do Rio Içana, no Amazonas. Os guerrilheiros teriam montado um campo de confinamento onde estariam os reféns mais importantes, inclusive a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, sua vice, Clara Rojas, e o filho dela, Emmanuel — nascido há três anos em cativeiro. Segundo o Correio apurou, a Polícia Federal e Exército rastrearam a área, mas nada encontraram.

A Abin admite que o grupo possa ter ingressado em território brasileiro, mas duvida de uma ação intencional. “Eles nunca entrariam armados no Brasil, pois sabem que isso teria um efeito absolutamente negativo e inviabilizaria qualquer mediação do governo”, avalia um alto funcionário da agência. Ele lembra os choques entre militares brasileiros e a guerrilha em 2002, quando um grupo das Farc trocou tiros com soldados do 3º Pelotão Especial de Fronteira.

Em outro incidente no mesmo ano, em Vila Bittencourt (AM), guerrilheiros num barco motorizado tentaram escapar de uma barreira de Inspeção e Controle no Rio Japurá, o que ocasionou intensa troca de tiros. Um sargento brasileiro foi dado como desaparecido, e as Farc admitiram cinco baixas. O pior episódio ocorreu em fevereiro de 1991, quando o destacamento do Rio Traíra foi atacado por 40 rebeldes, num confronto em que três soldados morreram e nove foram feridos. Três semanas mais tarde, o Exército reagiu e matou sete guerrilheiros na região. (CDS) Correio Braziliense

COMENTÁRIO:
Quem ainda não assistiu ao vídeo do filósofo Olavo de Carvalho falando umas boas verdades não perca. Não adianta filosofar com bandidos. A linguagem que o Olavo usa está adequadíssima ao nível deste governo corrupto. Deixemos a boa linguagem para outros tempos de ética e moral. Agora, estamos em plena guerra com os anões da república.

Parabéns Sr. Olavo. Sabemos da sua sabedoria. Em tempos sujos como este, você falou e disse.

Assista ao vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=4oIbpkMZCSU

É preciso ler e analisar. A imprensa e esta quadrilha que hoje ocupa a República fizeram o trabalho de satanização de homens que agiam e pensavam assim:

"Não uso critérios políticos ou regionalistas, não pago dívidas eleitorais que não precisei contrair, não tenho a vocação do favoritismo e da cortesia no exercício de meu dever e me declaro incompetente na mecânica da composição, do conchavo, da barganha. Compromisso só os tenho com a minha consciência e com o futuro de meu país".

SR PRESIDENTE Emilio G. Medici - 13 Nov 1969

Comparem o lodo atual e sintam o mau cheiro!

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

quarta-feira, junho 20, 2007

OU CAI O SENADOR, OU “CAI A CASA”

Depois do vexaminoso espetáculo proporcionado na segunda-feira pela tropa de choque do presidente do Senado, Renan Calheiros, no Conselho de Ética - e da avalanche de notícias que reduziram a pele e ossos a sua versão pastoril para a origem da pecúnia com que teria pago os seus débitos extraconjugais -, duas certezas ficaram claras.

A primeira é que o Conselho já não tem como absolvê-lo, dando por findos hoje mesmo os trâmites do simulacro de processo aberto contra ele, a contragosto, por quebra de decoro parlamentar. A segunda é que o réu - cujos pares em momento algum tiveram a compostura de tratar como tal - perdeu por inteiro as condições morais e políticas para permanecer na direção do Senado.

Do contrário - permita-se o jogo de palavras - a Casa cairá estrepitosamente perante a opinião pública, completando o mais recente ciclo de desmoralização do Congresso Nacional, inaugurado com o mensalão, agravado pela Pizzaria Plenário e replicado no escândalo dos sanguessugas igualmente impunes. Leia mais no Estado de São Paulo
aqui

Leia também, no Portal G1:
SIBÁ CONFIRMA WELLINGTON SALGADO NA RELATORIA

Salgado do PMDB-MG
é aliado de Renan e foi indicado para substituir Epitácio Cafeteira (PTB-MA) na relatoria do processo contra o presidente da Casa, e já anunciou voto favorável ao arquivamento.

Xeque-Mate: MPF livra Vavá
IRMÃO DE LULA ESCAPA DE SER DENUNCIADO NA PROCURADORIA
Indiciado pela PF por crimes de tráfico de influência e exploração de prestígio, Vavá não foi denunciado à Justiça. Para a Procuradoria, “não há informações suficientes” nos autos sobre quem seriam beneficiários do lobby que teria sido feito por Vavá.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou ontem 39 pessoas acusadas de participarem da máfia dos caça-níqueis desbaratada pela Polícia Federal na Operação Xeque-Mate. Alvo da PF, o aposentado Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Lula, ficou fora da denúncia. O MPF entendeu que "não há nos autos elementos que indiquem sua participação [de Vavá] em qualquer uma das quadrilhas [da máfia dos caça-níqueis] denunciadas".

Investigações sem limites
EM VEZ DE COMBATER OS CRIMES, QUEREM CALAR QUE OS DESCOBRE?
Neste momento da vida brasileira, quando crimes e escândalos explodem à luz do dia, mostrando a urgência de se fortalecer a democracia e a lei, começou um movimento escuso para limitar as investigações que têm deixado o país de cabelo em pé. Por Arnaldo Jabor

Sente-se no governo o desejo de limitar as escutas telefônicas, a Polícia Federal está sendo acusada de excessiva, a imprensa está sendo criticada porque critica. Que é isso? Em vez de combater os crimes, querem calar quem os descobre?

Agora, no Supremo Tribunal Federal, por um estranho movimento do ministro Marco Aurélio de Mello, voltou à pauta a temática o perigo do Supremo impedir que o Ministério Público possa investigar. Isso depois dos imensos serviços dessa instituição, mostrando os intestinos corruptos do país. Que querem esses ministros? Não vêem o momento histórico do país?

Em todo o mundo desenvolvido, a tendência é "estimular" a multiplicidade de investigadores. Na Europa e nos Estados Unidos até os cachorros que farejam drogas nos aeroportos estão investigando! Por que o Ministério Público não deveria investigar, se ele existe constitucionalmente para proteger os direitos da população? É um caso absurdo, para ser investigado.

O APARELHAMENTO CONTINUA
Anteontem o governo concedeu reajustes de até 140% nos salários de quase 22 mil cargos de confiança. Ontem - por meio da Medida Provisória 377 - criou mais 626 cargos. É um escândalo, se considerarmos como Lula e o PT- no governo utilizam tais cargos para aparelhar a administração pública, quer nomeando seus próprios militantes quer utilizando as vagas para comprar aliados.

Os novos DAS poderão ganhar até R$ 10.400,00 reais. É o uso do dinheiro público para fins privados. De modo indireto, é uma privatização partidária de recursos públicos, na medida em que os velhos e novos petistas que foram ou serão nomeados descontarão uma parte de seus proventos para engordar o caixa do PT. Isso para não falar da falta oportunidade das medidas: num momento em que precisamos reduzir o gasto com a máquina...

Se houvesse oposição no Brasil ela deveria acompanhar isso de perto divulgando os nomes dos 83 DAS que ficarão à disposição do vira-casaca Mangabeira, dos 140 que irão para a Sudene e para a Sudam (imaginem!) e dos 224 que irão para a Secretaria do Patrimônio da União (!?) Por Augusto de Franco

É assim que se faz
TROPA DE CHOQUE INVADE UNESP EM ARARAQUARA

Policiais militares da Tropa de Choque e da Força Tática do 13º Batalhão de Policiamento do Interior (BPM/I)
invadiram, por volta das 2h30 desta madrugada, o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, a 280 quilômetros da capital paulista, no interior do Estado.

Mais de 100 alunos que ocupavam desde o último dia 13 a sala da diretoria do prédio da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) foram pegos de surpresa pelos policiais, que chegaram em um grande número, munidos de cassetetes e escudos. O momento mais crítico ocorreu quando os policiais retiraram todos à força.

Bandoleiros, destruidores do meio ambiente
ASSENTAMENTOS DESMATAM 4 VEZES MAIS QUE A MÉDIA AMAZÔNICA
Campanhas do MST acusam grandes empresas do agronegócio de agredir meio ambiente


Em ataques às empresas do setor do agronegócio, o MST alega que elas têm como característica principal a falta de responsabilidade com o meio ambiente. Em oposição, os assentamentos da reforma agrária seriam ecologicamente responsáveis. Não é isso, porém, o que indica um estudo que deve ser apresentado hoje em Foz do Iguaçu (PR), durante o 5º Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação.

Segundo o autor do estudo, o ecologista Flávio Olmos, a história dos assentamentos tem sido marcada por impactos ambientais que incluem incêndios e exploração ilegal de madeira e plantas. 'De maneira geral, a taxa de desmatamento nos assentamentos da Amazônia tem sido quatro vezes superior à média da região', diz ele.

Mas não é só na Amazônia. Os assentamentos têm sido importantes agentes de destruição ambiental em outros lugares, segundo o estudioso. O que mais chama a atenção dele, no entanto, é o ataque às áreas de preservação.
'Propriedades consideradas 'improdutivas', segundo o conceito legal, não são os únicos alvos de invasões por sem-terra. Áreas que deveriam ser conservadas, como reservas legais, são um alvo freqüente', diz.

Entre os casos de ataques a reservas listados no estudo, chama a atenção o ocorrido na área de floresta nativa da antiga Fazenda Araupel, no sudoeste do Paraná. Com 33.254 hectares, constituía um dos maiores remanescentes de floresta com araucária existente no País.

Isso mudaria, porém, com a chegada dos militantes do MST. Entre 1996 e 2002, segundo Olmos, eles dizimaram 10 mil hectares da floresta e deixaram o restante gravemente degradado. 'Foi o maior desmatamento identificado pela ONG SOS Mata Atlântica em seus 18 anos de história', lembra.

O ecologista examina de modo detalhado três casos mais significativos em que o encontro dos sem-terra com reservas legais resultou em danos ambientais. O primeiro é o da área de proteção ambiental de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, 'um dos mais importantes mosaicos de áreas protegidas do domínio da mata atlântica'.

Desde 2003 um grupo de sem-terra acampa na reserva, apesar dos protestos de ambientalistas. A própria ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já se manifestou, declarando que a área não é apropriada para assentamento.

Os sem-terra acusam os ambientalistas de estarem a serviço da biopirataria estrangeira; e asseguram que pretendem instalar áreas de cultivo com abordagem agroecológica.

Para Olmos, a insistência nesse projeto tem objetivo político: 'Conseguir que um assentamento seja implantado no interior da APA teria grande valor simbólico para o MST, por abrir um precedente. ' Os outros casos analisados são o do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, e o do Parque Nacional da Capivara, no Piauí.

No primeiro, ele acusa o Incra de atropelar leis ambientais na tentativa de criar assentamentos ao redor do parque. No Piauí, a existência de assentamentos no entorno de Capivara sempre resultou em danos - da caça à exploração ilegal da madeira. Apesar disso, o Incra ainda insiste em assentar mais gente na região: 'Por que se optou por estimular a ocupação de um trecho de caatinga ainda intacta, ao invés das áreas já ocupadas por plantios das fazendas decadentes ao lado?'

No final, o pesquisador questiona a insistência governamental no projeto da reforma agrária: 'Como é feita atualmente, a reforma agrária se apóia em justificativas ideológicas e tem produzido como resultado final uma combinação de enorme destruição ambiental com avanços sócio-econômicos modestos. '

NÚMEROS
10.000 hectares de um total de 33.254 foram dizimados entre 1996 e 2002 na área de floresta nativa da antiga Fazenda Araupel, no sudoeste do Estado do Paraná, por militantes do MST. Foi o maior desmatamento já verificado pela ONG Mata Atlântica em seus 18 anos de atividade 4 vezes maior é a taxa de desmatamento promovido por assentamentos da reforma agrária em comparação à taxa média da região amazônica – Por Roldão Arruda - O Estado de São Paulo

A REPÚBLICA DE CHÁVEZ DISPARA NA LIDERANÇA DO CRIME NA AMÉRICA LATINA.
Dados divulgados pela imprensa contabilizam 85 mil homicídios nos últimos oito anos.


No alto do cartaz destaca-se um dos slogans prediletos do presidente Hugo Chávez: "A pátria, o socialismo ou a morte". A última palavra está escrita em letras enormes. Abaixo aparece um cadáver com uma etiqueta afixada no pé, com os seguintes dizeres: na Venezuela, todo dia, "46 pessoas são assassinadas".

Este cartaz é contestável, mas a campanha acerta em cheio no alvo. Nas pesquisas de opinião, a insegurança constitui a preocupação mais importante dos venezuelanos, antes do desemprego. Segundo dados publicados pelo diário "El Universal", 85 mil homicídios foram cometidos nos últimos oito anos. O autor desses cartazes, Primero Justicia (Justiça em primeiro lugar), é um partido de centro-direita. "O governo não faz nada", conclui o texto abaixo do cadáver. Le Monde – Leia matéria completa
aqui

COMENTÁRIO:
Como é cansativa, odiosa e deprimente a república Lulopetista. É tanto escândalo e tanta impunidade, que mal damos conta de conseguir acompanhar a todos eles. É bem a cartilha de Lênin: ”quanto pior, melhor”.
Quantos tapas na cara mais precisaremos levar ainda para que o nosso sangue ferva de uma vez por todas? Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, junho 19, 2007

HÁ UMA REVOLUÇÃO DENTRO DA CORRUPÇÃO

'Não! Não escreverei sobre a maré de horrores que Brasília nos envia, como um leite envenenado a cada dia!' - berro para mim mesmo como uma prima-dona gorda e cheia de varizes, como um canastrão de melodrama. 'Não, não mencionarei a cara do Cafeteira falando ao telefone com a esposa, adiando o Conselho de Ética como a nova estratégia soprada pela dupla Renan/Sarney!' - juro de novo. 'Não falarei das fazendas imaginárias liderando a farsa de Jucá/Sibá, não falarei dos açougues fantasmas, dos cheques podres, dos recibos-laranjas, dos analfabetos desdentados e das velhas damas indignas dos matadouros de Maceió, não escreverei negativamente sobre tudo isso, não!' – Por Arnaldo Jabor – O Estado de São Paulo

É isso aí. Penso que é preciso ter ânimo! Não fraquejarei apesar de me rondar a cava depressão ao ver que as tramóias e as patranhas de hoje são relaxadas, desmazeladas, sem mais receio algum da opinião pública. Agora, não há mais respeito, não digo pela verdade; mas não há respeito nem mesmo pela mentira. Está em andamento uma clara 'revolução dentro da corrupção', um 'golpe marrom' sendo fabricado em Brasília, tudo na cara da população com o fito explícito de nos acostumar ao horror, como inevitável.

Com a morte do petismo romântico, com o derretimento do PSDB, o destino do País vai ser a ideologia escusa, sem moral, do 'peemedebismo' que o lulismo favorece. Os sinais estão no ar. Nosso destino histórico é a maçaroca informe do PMDB. O objetivo dessa mixórdia é nos fazer descrentes de qualquer decência.

Mas, não! Oh, Senhor! Não escreverei este artigo com um vezo negativo, tisnado de pessimismo! Não! O que acontece diante de nós não é totalmente ruim... Precisamos ver o que há de bom nessa bosta toda! Pensamentos positivos, amigo leitor! Avante, povo! Avante, racionalistas em pânico, honestos humilhados, esperançosos ofendidos! Esta depressão pode ser boa para nos despertar da letargia de 400 anos.

O País progride de lado, como um caranguejo mole das praias nordestinas. Nunca nossos vícios ficaram tão explícitos! Aprendemos a dura verdade neste rio sem foz, onde as fezes se acumulam sem escoamento. Finalmente, nossa crise endêmica está sujamente clara, em cima da mesa de dissecação, aberta ao meio como uma galinha. É um esplendoroso universo de fatos, de gestos, de caras. Meu Deus, que prodigiosa fartura de novidades sórdidas, tão fecundas como um adubo sagrado, tão belo quanto nossas matas, cachoeiras e flores.

Que ostentações de pureza, angelitude, candor, para encobrir à impudicícia, o despudor, a bilontragem nas cumbucas, nos esgotos da alma. Ai, Jesus, que emocionantes os súbitos aumentos de patrimônio, declarações de renda falsas, carrões, iates, casas com piscinas em forma de vaginas, mandingas, despachos, as galinhas mortas na encruzilhada, o uísque caindo mal no Piantella e as barrigas murmurantes, as diarréias secretas, as flatulências fétidas no Senado, diante das evidências de crime, os arrotos nervosos, os vômitos, tudo compondo o grande painel barroco da nacionalidade.

E, no meio dessa imundície, esplende o sereno fulgor de Mônica Veloso, nossa bela Lewinsky, a gestante e amante, a Vênus onde a nacionalidade se espelha, de onde emanam as pensões em dinheiro vivo, o zelo do lobista, os halls de hotel, os passinhos servis na entrega dos envelopes, o rosto deprimido da esposa oficial no plenário, tudo mesclado num sarapatel: o amor, o sexo, as empreiteiras, o público e o privado... Que delícia, que doutorado sobre nós mesmos!

Céus, por isso é que sou otimista! É também nossa diplomação na cultura da sacanagem. Já sabemos que a corrupção no País não é um 'desvio' da norma, não é um pecado ou crime; é a norma mesmo, entranhada nos códigos, nas línguas, nas almas.

Aprendemos a mecânica da escrotidão: a técnica de roubar o Estado para fazer pontes para o nada, viadutos banguelas, estradas leprosas, hospitais cancerosos, esgotos à flor da pele, gonorréias e orgasmos entre empreiteiras e políticos. Já sabemos que não há solução. Querem nos acostumar a isso, mas, pode ser (oh, Deus!) que isto também seja bom: perder o auto-engano, a fé. Vamos descobrindo que temos de partir da insânia e não de um sonho de razão, de um desejo de harmonia que nunca chega.

Já se nos entranhou na cabeça, confusamente ainda, que o Estado patrimonialista, inchado, burocrático é que nos devora a vida. Durante quatro séculos, fomos carcomidos por capitanias, labirintos, autarquias. Enquanto houver 20 mil cargos de confiança no País, haverá canalhas, enquanto houver Estatais com caixa-preta, haverá canalhas, enquanto houver subsídios a fundo perdido, haverá canalhas. Com esse código penal, com essa estrutura judiciária, nunca haverá progresso. Já sabemos que enquanto não desatracarmos os corpos públicos e privados, que enquanto não acabarem as emendas ao orçamento, as regras eleitorais vigentes, nada vai se resolver.

Já sabemos que mais de 5 bilhões por ano são pilhados das escolas, hospitais, estradas. Não adiantam as CPIs punindo meia dúzia. A cada punição, outros nascerão mais fortes, como bactérias resistentes a antigas penicilinas. Temos de desinfetar seus ninhos, suas chocadeiras.

Descobrimos que a mentira é a regra geral que mantém as instituições em funcionamento.

Os canalhas são mais didáticos que os honestos. O canalha ensina mais. Temos tido uma psicanálise para o povo, um show de verdades pelo chorrilho de negaças, de 'nuncas', de 'jamais', de cínicos sorrisos e lágrimas de crocodilo. Nunca aprendemos tanto de cabeça para baixo. Ânimo, meu povo! O Brasil está evoluindo em marcha à ré! Os canalhas são a base da nacionalidade!

Hoje, aposto, o Renan deve ser absolvido... (eu vos escrevo do passado...) É bom mesmo. A esperança tem de ser extirpada como um furúnculo maligno.

Pelo escracho, entenderemos a beleza do que poderíamos ser!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, junho 17, 2007

QUEM É ESTE HOMEM?

Garimpando uma impressionante massa de documentos inéditos e pouco consultados até hoje, o historiador britânico Simon Sebag Montefiore montou em Young Stáli um retrato que revela o Stálin pré-1917: um arruaceiro mulherengo que circulava no submundo do crime e das organizações revolucionárias de um império russo em decomposição. A encarnação perfeita do revolucionário sem medo da violência capaz de assumir a “vanguarda do proletariado” que Vladimir Lênin estava teorizando de seu exílio na Suíça.

Ele fazia qualquer coisa. Assalto a banco, assassinato de inimigos, condenação e execução de traidores do grupo, incêndio criminoso, cobrança de taxa de proteção dos ricos empresários da Geórgia ou do Azerbaijão. Nada estava além dos limites de Stálin se a ação fosse render dinheiro, armas ou ganhos políticos para o Partido Bolchevique.

O papel de chefe de quadrilha, quase como o de um mafioso, se combinava com o de ousado agitador de massas. Um dia depois de Stálin arrumar seu primeiro e único emprego como operário, na refinaria de petróleo do barão Rotschild, a empresa foi atingida por um incêndio. Stálin, provavelmente o mandante do crime, organizou o trabalho de apagar o fogo. Depois, foi cobrar dos patrões a gratificação de praxe. Diante da recusa dos administradores da refinaria, que sabiam ter sido um incêndio criminoso, Stálin chegou aonde queria. Deflagrou a primeira greve de petroleiros da Rússia. Leia o material completa na
Revista Época

COMENTÁRIO:
Comparem as formas de barro onde são forjados os chefes de quadrilha. É impressionante como as estórias têm o mesmo pano de fundo: a aptidão para o crime, para a vagabundagem e para a mentira. Qualquer coincidência entre as trajetórias de Stalin e Lula é pura semelhança sim.

Sabemos que Lula também era pago pelos próprios patrões para promover badernas nas portas de fábrica. Ele incitava os operários a cruzarem os braços em nome de reivindicações mentirosas, quando na verdade o objetivo único era apenas o de poder configurar a dispensa dos mesmos por justa causa, de forma que eles fossem mandados embora sem direito a nada, e serem substituídos por outros trabalhadores com menor salário.

Esta laia de homens, segundo o mestre da psicologia Emilio Mira Y Lopes, tem características inconfundíveis. São pseudos revolucionários que desviam a rota habitual de um povo para alcançar uma nova fórmula de vida sem trabalhar, adquirindo no revolucionário gângster um valor da boa vida e do “bom negócio”.

Trata-se de um tipo patológico – O Gângster -“É este o mais poderoso aliado da contra ética e moral: preguiçoso para o trabalho, aberto a todos os vícios e carente de escrúpulos, quase sempre principia a vida como um delinqüente vulgar, até que um belo dia descobre com muita satisfação, que as imoralidades podem ser encobertas sob a capa protetora de “atos de reivindicação social.

Então o crime, o roubo, a delação, a chantagem e quantos delitos possam ser imaginados e consumados, tomam nomes eufônicos, com a condição de que sejam cometidos em nome de tal teoria revolucionária e não se esquecem de levar no bolso a tal carteira da organização político social.

Geralmente são homens de baixo nível com disposição para a agressão, sempre que esta agressão seja para satisfazer seus desejos mais primários, não se importam de impor-se à destruição onde encontre gente pacífica. Vivem de rancores para conseguirem suas apetências materiais sem o risco da punição da justiça.

O estudioso considera este tipo um débil mental e outras vezes um esquizóide. Segundo seu estudo, pode tratar-se também de um tirano perverso, isto é, um indivíduo sem poder avaliativo do valor ético, capaz tão só de levar uma existência animal, estupidamente auto-egolatra.

Pois bem, o Lula da Silva não é nenhuma exceção nesta galeria de insanidades. Ao contrário. Ele é apenas mais um exemplo do quanto a ideologia da esquerda só pode ser parida no submundo do crime, e por anões sem nenhum estofo moral. Nosso país não pode mais continuar na mãos deste delinqüente. Por Gabriela/Gaúcho

Absurdo, absurdo, absurdo! Crime organizado se solidariza entre si
FARC ENVIA MENSAGEM AO MST
Saudamos com sentido bolivariano, patriótico e revolucionário a magna Celebração do seu Quinto Congresso Nacional “REFORMA AGRÁRIA: POR JUSTIÇA SOCIAL E SOBERANIA POPULAR”.

Em uma hora boa, realizam vocês seu Congresso porque demonstram claramente que a formação política, a organização, a unidade e a solidariedade dos trabalhadores, começando pelos camponeses, são realidades fundamentais para alcançar as transformações políticas, sociais e econômicas que com novos brios surgem em América Latina e O Caribe.

Sabemos todos que essas transformações têm como motor principal a luta popular em suas mais variadas formas. Entre elas, sem dúvida, a luta pela terra, vale dizer, a Reforma Agrária! Essa luta é Causa Comum dos camponeses de toda América Latina e O Caribe, é tão antiga como nossa história mesma e nunca como agora sua vigência é mais palpitante e atuante.

Companheiros e Companheiras do MST: Lutar por uma Reforma Agrária que distribua a terra eqüitativamente, com tecnologia e créditos favoráveis; uma Reforma Agrária que dê prioridade à lavoura de alimentos para o consumo interno, que faça possível o melhor estar das famílias camponesas, deviera ser realmente uma política de Estado.

Por isto, a atual luta em América Latina e o Caribe leva implícita a criação de um Estado de novo tipo, um regime político que interprete nossas realidades e, uns governos que caminhem sobre suas próprias pernas, vale dizer, soberanos e independentes. Rumo a essa realidade caminhamos já. Por isso, em cada país esse processo, do qual vocês formam parte, está avançando.

É um desafio lutar pela Reforma Agrária porque nos enfrenta com interesses muito poderosos que têm por base o Neoliberalismo e o agronegócio baseado no latifúndio que enxotam camponeses e indígenas. É uma luta que custa sacrifícios, dor, sangue e morte. Vocês sabem disso muito bem. Felizmente, a resistência popular é uma expressão política e leva em si o germe da Vitória!

Uma das rações principais de nossa luta revolucionaria na Colômbia é a Reforma Agrária de verdade, que os governos liberais e conservadores das oligarquias não fazem porque defendem os interesses dos grandes latifundiários e pecuaristas, que também são narcotraficantes, financeiros e instigadores das quadrilhas dos paramilitares ao serviço do Terrorismo de Estado.

No caso colombiano, é impossível uma autêntica Reforma Agrária, sem antes conquistar o poder político para o povo. Estamos convencidos da plena vigência da combinação de todas as formas de luta de massas pela Nova Colômbia, a Pátria Grande e o Socialismo, como foi definido há poucos meses pela nossa Nona Conferência Nacional.

Desejamos-lhes muitos êxitos, amor imperecível à Mãe Terra e vontade inesgotável de lutar pela Justiça Social e a Soberania Popular.

Contra o Imperialismo. Pela Pátria! Contra a Oligarquia.Pelo Povo!
Somos FARC, Exército do Povo.
Comissão Internacional
Montanhas da Colômbia, Junho de 2007 (material do
Portal Pravda)

MAIS RESPEITO PELA MENTIRA
Antigamente as tramóias eram mais respeitosas com a opinião pública.
Estamos assistindo a uma aula tragicômica sobre o desequilíbrio político do Brasil: as provas feitas com recibos podres, compradores laranjas, velhos analfabetos, firmas que não existem, bois imaginários, açougues fantasmas. Por Arnaldo Jabor

É fascinante o deslavamento de tudo que é dito, o esfarrapamento das desculpas; a Comissão de Ética é comandada pelo telefonema da esposa do Cafeteira. É a ânsia desesperada de senadores para enterrar o tema principal de nosso atraso: a cumplicidade tradicional entre empreiteiras e políticos.

Toda esta comédia mambembe é para nos desviar da questão principal, pois não se trata mais de saber se o Renan tinha ou não dinheiro para a pensão. É claro que sempre teve. A questão é a pergunta no ar: por que o Claudio Gontijo, lobista de uma empresa, é quem pagava dona Mônica em dinheiro vivo todo mês? Só isso. Por quê? Será que ele era boy do Renan?

Muito mais grave que um eventual crime do senador é o perigo de desmoralização do Senado. O que assusta nessa chanchada é que antigamente as patranhas, as tramóias eram mais respeitosas com a opinião pública. Hoje não há mais respeito – não digo pela verdade; mas não há mais respeito nem pela mentira.

Epitácio o indecente!
“NÃO MUDO UMA VÍRGULA DO MEU VOTO”
Perícia em notas fiscais de Renan é ignorada
"Não quero nem saber desses papéis", disse Epitácio Cafeteira sobre a investigação; ele acrescentou que não muda o relatório e que é pelo arquivamento da acusação contra Renan. A Polícia Federal começou a analisar ontem os novos documentos que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentou ao Conselho de Ética para tentar comprovar venda de R$ 1,9 milhão em gado em quatro anos. Assinante da Folha leia
mais aqui

COMO SE CRUZAM OS CAMINHOS DE LULA, SEU COMPADRE E O PT
Ao batizar o filho de Dario Morelli Filho, em São Bernardo do Campo, há oito anos, o Lula da Silva formalizou com o amigo de mais de duas décadas um vínculo que hoje constrange o Palácio do Planalto e o PT. Às 6h do dia 4, uma segunda-feira, o compadre do presidente, 51 anos, foi algemado e preso pela Polícia Federal (PF) no apartamento onde mora, num bairro popular de São Bernardo do Campo. O local fica a um quilômetro e meio da cobertura de Lula, no bairro Santa Terezinha, de classe média alta. Zero hora – Leia
mais aqui. Aproveite e leia também no Portal G1 – Paranóia do grampo atormenta os Congressistas.

O PAGODE DO VAVÁ
Luís Vavácio Lula da Silva sambou bonito dessa vez!
O Blog dos Cassetas, depois de sofrer muito lobby da Família Inácio, orgulhosamente apresenta o samba mais tocado nas ligações grampeadas da Policia Federal: Clique sobre O Pagode do Vavá. Ouça
aqui (Dica do Adailton Persegonha do Leite de Pato)

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)