movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, março 03, 2007

N O J O!

Em momento de dimensão histórica recente, certa figura da política brasileira disse ostensivamente que tinha “ódio e nojo à ditadura”, numa referência aos mandatos presidenciais exercidos anteriormente por militares, militares aos quais nem os mais ferrenhos opositores tiveram com que atingir-lhes a probidade, o caráter, a honradez e a dignidade cívica.

A figura política aqui lembrada, de triste memória, e lamentável final de vida, chegou a garantir que a Constituição que se promulgava, ensejaria um verdadeiro “porre de democracia “ aos brasileiros, batizando-a arrogantemente de Constituição Cidadã.

Quisera o destino, vivo fosse quem proclamou tal nojo e tais ilusões, para vivenciar, aqui e agora— 19 anos depois— a realidade sórdida e obscena que impregna o dia a dia dos brasileiros!

Veria como a democracia por ele alardeada, vem sendo estuprada sem pudor pelas esquerdas, entranhando o ódio na alma do brasileiro. Veria como a desfaçatez e o atrevimento zombeteiro dos políticos freqüenta hoje as páginas dos jornais e as telas das TVs, seguros da impunidade e da abulia generalizada que introjetaram na alma do brasileiro. Veria que há uma sensação de “porre” sim, mas não de democracia, mas de nojo, tais a tristeza e a repugnância que estão evidentes em todas as áreas da vida social do país.

Nojo! Da obsessão com que o governo privilegia a busca do prestígio internacional, em detrimento do desenvolvimento nacional e da preservação da nossa unidade, soberania e integridade do nosso território.

Nojo! Da orientação ideológica que está sendo imposta à política externa brasileira, desprezando anos de diplomacia competente, séria e independente.

Nojo! Do silêncio e da complacência dos governantes diante das ameaças externas e das intromissões ousadas e intoleráveis praticadas por presidentes de nações vizinhas.

Nojo! Do deprimente balcão de negócios em que se transformou a política partidária e os métodos despudorados utilizados para a conquista dos objetivos pretendidos.

Nojo! Da voracidade com que o Executivo articula e promove o “Assalto ao Parlamento”, cooptando-o e transformando-o no seu antepasto, haja vista a última eleição para as presidências da Câmara e do Senado.

Nojo! Da aversão do governo à aplicação do “Princípio da Autoridade” e suas conseqüências desastrosas sobre a Segurança Pública em nosso país.

Nojo! Da frouxidão com que o atual governo trata aqueles que agridem acintosamente as leis, os valores democráticos e até o Congresso Nacional.

Nojo! Da simulação cínica da existência de uma vida democrática em nosso país. Na verdade a mais odiosa autocracia de uma classe.

Nojo! Dos enfadonhos programas presidenciais, panacéias que buscam cativar e encabrestar os carentes e necessitados, para deles fazerem vassalos.

Nojo! Das eternas e espertas “vítimas” dos governos militares, insaciáveis na sua volúpia pelos dinheiros da nação, em busca das polpudas e vergonhosas indenizações.

Nojo! Dos intelectuais que o apóiam, plantando árvores que não dão frutos, contentes, tão somente, com a pouca e efêmera sombra que possa lhes favorecer.

Nojo! Da passividade bovina das lideranças de oposição, incapazes de identificar metas e aspirações e de mobilizar a nação para seu destino maior.

Nojo! Da prevalência dos critérios ideológicos, sobre aqueles já consagrados pelo Direito, nos julgamentos de questões que interessam à coletividade.

Nojo! Do devotamento ao petismo que domina a categoria dos jornalistas (TVs e grandes jornais), com a conseqüente perda da isenção e da capacidade crítica de análise e de opinião.

Nojo! Do adesismo vergonhoso dos proprietários dos principais veículos de comunicação, hoje passiva e financeiramente cooptados pelo poder central.

Nojo! Da idiotização a que está sendo submetido o povo brasileiro, haja vista o baixo padrão predominante nos programas e novelas das TVs.

Nojo! Do ressentimento doentio que as esquerdas devotam às FFAA, hoje consideradas e tratadas como “meros apêndices”, isoladas do seu passado, impedidas de exercer seu intransferível papel de mantenedoras das tradições e dos valores cívicos da nacionalidade.

Nojo! Da ausência do atributo CORAGEM CÍVICA que está contaminando o modo de pensar, de ser e de agir dos brasileiros.

Nojo! Dos que deveriam permanecer ligados ao mesmo compromisso de honra e institucional, e que abandonaram seus camaradas de outras jornadas à sanha de vinganças revanchistas, esquecidos, por conveniência ou pusilanimidade, da sagrada missão a que foram chamados a cumprir. Os abandonados, ontem heróis, hoje, réus sem defesa!

Nojo! De todos os que, tendo alguma possibilidade de reação ao caos vigente, que impregna o inconsciente nacional, se mostram paralisados, emasculados e covardemente acomodados ao status quo. A espera do que? De quem?

Brasileiros, a pátria está minguando! ACORDEM!

N O J O!

(Editorial do Jornal INCONFIDÊNCIA FEV/27) O GRUPO GUARARAPES ASSINA EMBAIXO E ABRAÇA O JORNAL INCONFIDÊNCIA PELA CORAGEM DE DIZER A VERDADE! E NÓS DO MOVCC TAMBÉM ASSINAMOS.

MEDO DA IMAGEM ENLAMEADA
DIRCEU ADIA AÇÃO PRÓ-ANISTIA PARA SEGUNDO SEMESTRE
O Zé Dirceu adiou para o segundo semestre deste ano a campanha pró-anistia, concebida para tentar aprovar no Congresso um projeto que lhe restitua os direitos políticos, cassados pela Câmara em 2005.

Dirceu tomou a decisão depois de folhear uma pesquisa nacional que encomendara ao Ibope. A sondagem demonstrou que os estragos produzidos pelo escândalo do mensalão em sua imagem pessoal foram maiores do que supunha. De acordo com o Ibope, a grossa maioria dos entrevistados –68%—considera que Dirceu teve responsabilidades no escândalo que sacudiu o primeiro mandato do governo Lula. Só 32% acham que a cassação do mandato de Dirceu foi injusta. Confrontado com os números, o ex-deputado concluiu que, antes de levar à Câmara um projeto de anistia, precisa lapidar a própria imagem. Blog do Josias –
Leia mais

MP ENTRA COM AÇÃO CONTRA CHEFE E GABINETE DE LULA
O Ministério Público (MP) entrou com uma ação civil pública nesta sexta-feira contra o chefe de gabinete do Lula da Silva, Gilberto Carvalho, por suposto envolvimento em esquema de propinas na área de transporte coletivo durante a administração Celso Daniel - prefeito da cidade assassinado em janeiro de 2002. Os promotores acusam o PT de ser um dos beneficiários do esquema e, por isso, o partido foi incluído na ação. Segundo o MP, Gilberto Carvalho seria o encarregado de levar o dinheiro obtido no esquema até o partido. JB Online

COMENTÁRIO:
"Violência é questão de sobrevivência"
- Lula
- É ou não é... de dar NOJO?!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, março 02, 2007

CHEGA DE PUSILANIMIDADE, DE ACOVARDAMENTO. É PRECISO REAGIR.

Qualquer reação popular é legítima, porque está legitimada e assentada nos termos da Constituição. (Pronunciamento do Senador Almeida Lima)

"Portanto, todos devemos obediência à Constituição Federal, que, em seu art. 1º, estabelece, de forma muito clara, que o Brasil constitui-se em Estado democrático de direito. Então, fora desse parâmetro balizador, somente com a ruptura do Estado pela violência e pela luta armada, até que a Nação legitimamente estabeleça outra ordem constitucional.

Assim, atentar contra as normas, contra os princípios constitucionais, é cometer crime de lesa-pátria, crime contra a Nação e crime contra o próprio Estado. Dessa forma, qualquer atentado contra a democracia pode e deve ser combatido com todas as forças de que se dispuser, inclusive pela ação ou pela reação popular ou de autoridade, sempre com o objetivo e na direção de fazer cumprir e respeitar a Carta Magna naquilo que constituem seus princípios basilares, por se constituir uma prática autorizada diante de sua legitimidade, uma vez que objetiva a defesa do livre exercício de seus postulados, como a existência e o respeito aos seus poderes, a indissolubilidade da União, a soberania nacional e tantos outros.

Senhor Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, povo brasileiro, parcela expressiva do nosso povo foi acometida por um processo patológico de natureza psicossocial e política que, de tão grave, o tem deixado em estado de letargia. O "jeito petista e lulista de governar" é a causa desta afecção mórbida que tem levado esse povo ao sono profundo e duradouro. Mesmo acordados, esses brasileiros ficam em estado de abatimento moral, tomados pelo sentimento de apatia, de indiferença e de desinteresse pelos fatos que dizem respeito à vida nacional. Essa situação se configura muito grave: o descrédito e o sentimento de que tudo está perdido e que não há remédio para superar esta crise institucional que se abate sobre o País tem eliminado a capacidade de reação de nosso povo, o que faz ampliar esta moléstia contagiosa.

Portanto, quem não perdeu a capacidade de combate tem o dever de reagir por si e pelos inertes, a fim de que esse mal não se transforme em uma pandemia. Afinal, não somos uma Nação de pigmeus e, exatamente por essa razão, não podemos ser impotentes, sem iniciativa, desorientados. Ficarmos assistindo a tudo isso de braços cruzados, como meros expectadores, é reservar um espaço na história como acovardados que se omitiram na construção de uma sociedade de pessoas livres e com oportunidades iguais para todos".
Leia o pronunciamento completo do senador, aqui

Segurança Pública
“O FATO É QUE LULA NÃO PROJETA NADA PARA O FUTURO”
Lula é responsável, dizem especialistas.
Se para o presidente Lula da Silva "o mal já está feito" na questão da segurança pública e a violência "é uma questão de sobrevivência", para especialistas ouvidos pelo GLOBO o atual governo tem responsabilidade sobre a crise no setor. E tem também a prerrogativa de resolver os impasses que entravam as soluções para diminuir a violência no país. Para o criminalista Luiz Flavio Gomes, ex-promotor e ex-juiz paulista, cabe ao presidente mudar o quadro: — É verdade que o mal já está feito, mas cabe ao próprio presidente mudar isso. A visão dele é conformista — afirmou.

O juiz e ex-secretário nacional antidrogas Walter Maierovitch classificou as declarações do Lula, dadas anteontem, em Pernambuco, de "escapismo". Para ele, o presidente não tem proposta para o setor, por isso recorre a frases de efeito. — Isso é escapismo de quem não tem uma política na área segurança pública ou de quem tem medo de agir. O Lula vem com essa história de que nada pode ser feito a curto e médio prazo. “O fato é que ele não projeta nada para o futuro — disse Maierovitch." – O Globo - Noblat

Quanta gente "preocupada", né?
MIL ONGS SE DECLARAM CONTRA REDUÇÃO DA IDADE PENAL E EXIGEM R$ 300 MILHÕES
Em manifesto cobraram do Lula a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) ainda este ano. As ONGs se posicionam contrárias a qualquer proposta de redução da maioridade penal e ao aumento do tempo da privação de liberdade e exigiram R$ 300 milhões no sistema, para criar “parâmetros para a articulação e integração nacional das políticas públicas de atendimento aos adolescentes que cometem atos infracionais”. P. Vermelho

TSE APÓIA PROPOSTA DE RECALL PARA POLÍTICOS
O presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, manifestou apoio à proposta que tramita no Congresso para a criação de um sistema de recall (convocação). Por meio desse mecanismo, a população poderia revogar o mandato de um político. Segundo ele, o instrumento do recall poderia fazer com que os políticos ficassem mais atentos para o fato de que foram eleitos para defender os interesses públicos e não os isolados e momentâneos. Diário OnlLine

PLANALTO DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA ABAFAR CPI AÉREA
Por determinação de Lula, o governo deflagrou nesta quinta-feira (1) uma operação para tentar abafar a “CPI do Apagão Aéreo”, proposta pelo PSDB. O Planalto pressiona deputados governistas para que retirem suas assinaturas do requerimento de constituição da CPI. Lula disse a auxiliares, em privado, que considera um desastre a instalação de uma CPI num instante em que o governo tenta mobilizar o Congresso para votar o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Considera essencial sepultar a iniciativa do PSDB. Como se fosse pouco, o PFL foi ao STF, nesta quinta-feira, para tentar derrubar na Justiça parte das medidas provisórias a que compõem o PAC. Blog do Josias – Leia mais

Depois do Haiti...
BRASIL ATRÁS DA LETÔNIA
É o 59° país mais atraente no ramo turístico
O Brasil é o 59° país no ranking dos 124 mais atrativos e desenvolvidos na indústria do turismo, de acordo com o estudo do Fórum Econômico Mundial divulgado nesta quinta-feira. Segundo o documento, a posição ocupada pelo Brasil se deve a uma estrutura de transporte com o desenvolvimento aquém do necessário em rodovias, ferrovias e hidrovias. O documento atribui a violência como outro fator responsável pela colocação mediana do país, além da grande burocracia. "Os
países líderes demonstraram a importância de um negócio que apóia o setor e seu sistema de regulação, aliado a um transporte de qualidade e com preocupação em educar as pessoas. O Dia Online – Leia mais

IMPOSSÍVEL ESCREVER O QUE LULA FALA
Equipe econômica 'está blindada pelo sucesso'.
Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que não haveria mudanças na equipe econômica que, segundo ele, estaria "blindada pelo sucesso" e, no mesmo dia, foi anunciada a saída do diretor de Política Econômica do BC, Afonso Bevilaqua.

COMENTÁRIO
É odiento ver este país sendo comandado por quadrilhas. Aqui tudo é ZERO! Os que mais estão sofrendo são os jovens, sem chance alguma no mercado de trabalho e portanto sem futuro.

Teremos daqui pra frente a visão do inferno.

Uma arquitetura cada vez mais encardida. Nossas ruas ganharão o status de “lar” inclusive, com manuais sobre a “boa convivência”. Nas avenidas esburacadas assistiremos ao desfile da frota de veículos caindo aos pedaços. E neste “passeio” dantesco, iremos nos deparar com uma enorme fila dobrando a esquina, por um PRATO DE SOPA. Quem sabe ainda veremos a volta dos mercadinhos vendendo seus alimentos em sacos de estopa, e nas feiras livres o sumiço de frutas, hortaliças e verduras. Não duvide que o cardápio principal será a baciada de pés-de-galinha, como o alimento a ser oferecido à população.

Não consigo mais compreender como é possível pensar em criar filhos neste país, ou gerar filhos. Nada será como antes. Eles conhecerão a maledicência, a falta de norte e de perspectivas.

Repensando nesta tragédia das eleições passada, não vimos este país vibrar nem tampouco festejar a infernal vitória deste monstrengo doutrinado pela torpeza, para compor o time latino de facínoras do século XXI.

Ninguém é tão ingênuo assim! A informação chegou sim para todos. Acontece que a nossa "massa populacional" é de má qualidade. Gostam dos iguais. E Lula é o tipo que mais se assemelha ao estelionatário ao freqüentador de Botecos.

O Geraldo Alckmin na visão desta massa derrotista representava o homem RICO, o bem sucedido, o estudado, o que falava bem, o de boa aparência, o decente. E isto incomodou a maioria. Devido a INVEJA germinada nas mentes e corações, pelos discursos de “apartheid” vomitados pelo apedeuta.

A grande verdade, é que este cenário é fruto da semente esquerdista que desde há muito veio sendo cultivada ardilosamente no nosso país. O resultado está ai: hoje, predominam a ignorância, a alienação, o populismo, a falta de patriotismo e a vocação para o atraso. Esta massa de frustrados e subemergentes achou que um "vagabundo" estaria mais próximo de seus problemas. Triste engano!

Quanto mais grosseiro e ignorante for um governante, maior será seu traço insano de insensibilidade às necessidades da população. Só o refinamento, o preparo e a sabedoria podem trazer o justo e sensível "estilo" de governar.

Terminamos nosso comentário reforçando a mensagem importante contida no pronunciamento do senador Almeida Prado. Que apesar do engodo astuciosamente planejado para afastar as pessoas de bem da política, nem todos estão contaminados.

“Portanto, quem não perdeu a capacidade de combate tem o dever de reagir por si e pelos inertes, a fim de que esse mal não se transforme em uma pandemia. Afinal, não somos uma Nação de pigmeus.”

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

quinta-feira, março 01, 2007

É DEPRIMENTE VER ESTE BANDO DE ALIENADO-MIRINS

FIZERAM EXATAMENTE O QUE SABÍAMOS QUE FARIAM!
Após protesto (?) Senado adia votação da Maioridade Penal

Quem protestava no Senado?
Estudantes que representavam a UNE, Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e UJS (União da Juventude Socialista), além de adolescentes da Associação de Meninos e Meninas de Rua. Todos protestavam contra a redução da maioridade penal no país. FSP para assinantes –
Leia matéria aqui

Todos devidamente paramentados com camisetas vermelhas estampadas com slogans de ordem, conforme foto acima. Ao tentar reprimir as manifestações, ACM foi chamado de "fascista" pelo jovem exército de teleguiados, defensores da delinqüência. Uma juventude contaminada, usada como massa de manobra pelas entidades chapa-branca, financiadas pelas gordas verbas da União. Este bando de entorpecidos forneceu a senha - a desculpa necessária e descabida - que o Senado precisava para dar de ombros, mais uma vez, ao clamor da sociedade em agonia.

Lembrando de um trecho da matéria de ontem, do Raphael de Paola: “Se algum “puro de coração” simpatizante lançar mão de algum dogma da moral esquerdista, este também merece a devida punição porque também está pedindo ajuda e clamando por correção: tem que ser ridicularizado em público e denunciado na sua deformação moral, não como um castigo ou vingança, mas como um ato de amor para com ele. Corrigir um erro é amar. Seu senso moral está deformado e suas ações contribuem diretamente para a escalada da violência, por mais que a cultura em torno tente convencê-lo de que ele luta para diminuí-la. É mais humano para todos, inclusive para ele, que o responsabilizemos judicialmente por conivência com o crime”. Por Gaúcho/Gabriela

O TEMPO DOS ASSASSINOS
A coluna de hoje, data vênia dos amáveis leitores, será toda dedicada àquelas criaturas mimosas que, na ética brasileira vigente, representam a epítome das virtudes humanas: os comunistas.

Comecemos com uma declaração célebre de Haydée Santamaria, ícone da Revolução cubana. A frase circula pela internet num cartaz de propaganda comunista atribuído falsamente à Petrobras, mas, se foi escolhida numa tentativa muito safada de sujar a reputação da empresa, é porque seu conteúdo é significativo em si mesmo, e é ele que me interessa aqui, não o cartaz. A frase é: "Para mim, ser comunista não é militar num partido, é ter uma atitude ante a vida”. Qual atitude, precisamente? Ratio Pro Libertas - Por Olavo de Carvalho – Leia o texto
aqui

É HOJE!
STF PODE “ANISTIAR” OS CRIMINOSOS POLÍTICOS
Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje o destino de milhares de processos contra políticos acusados por improbidade administrativa. O que estará em julgamento é se ministros, governadores, prefeitos e parlamentares continuam ou não respondendo a processos que envolvem corrupção e desvio de dinheiro. Caso o STF decida que eles não podem ser atingidos pela Lei de Improbidade, cerca de 10 mil processos que tramitam contra políticos no país podem ser anulados. CorreioWeb – Matéria
aqui

SERA QUE ELE VAI CONSEGUIR USAR A PASSAGEM DE VOLTA?
Suplicy vai defender Programa de Renda Mínima no Iraque

Em mais um capítulo de uma missão quase suicida em defesa de seu programa de renda mínima, o Sen. Suplicy vai pregar agora em Bagdá. Vai fazer palestra para apresentar o programa de Renda Básica como uma experiência que pode ser adotada naquele país em guerra sangrenta. O Globo – Leia matéria
aqui
Vamos ver se o Suplicy vai ter coragem de cantar por lá, o seu “Blowing in the wind”.

O “SALVADOR” DAS PÁTRIAS ALHEIAS
ÁFRICA TAMBÉM PRECISA DO BRASIL, DIZ PRESIDENTE DA UNIÃO AFRICANA
"Temos necessidade do Brasil. Há uma expectativa da nossa parte", afirmou Alpha Konaré, em entrevista no Itamaraty junto com Celso Amorim, quando foi questionado sobre a política sul-sul do governo brasileiro, criticada por alguns analistas. "O Brasil sempre colocou a solidariedade e a justiça (na sua relação com outros países). O desafio da África é sair da antiga ordem colonial". O Estado de São Paulo
Leia matéria aqui

GOVERNO LULA TEM CARGA FISCAL RECORDE
A carga tributária brasileira bateu novo recorde no ano passado, de 38,80% do PIB (Produto Interno Bruto). Assim, o primeiro mandato do Lula termina com carga fiscal 2,96 pontos percentuais acima da do último ano da gestão FHC. FSP

4 ANOS DE LULA / "NA LANTERNA"
Expansão fica na metade do ritmo mundial
Desde as turbulências do governo Collor, país não estava tão atrás na corrida por crescimento em relação aos demais países. Desempenho na gestão Lula foi muito aquém do esperado mesmo com a melhor conjuntura econômica em mais de 20 anos no país. Assinante da FSP – Leia
mais

A ANISTIA DE ZÉ DIRCEU
“A condenação de José Dirceu, da forma como foi conduzida, é emblemática dos desvios suportados pela nação e que colocam em xeque todo o sistema político, social e jurídico que construímos. E é por isso não pode ser deixada para trás. É preciso resgatar esses valores para que eles não se percam de uma vez por todas. A condenação de José Dirceu sem a existência de provas fez de todos nós vítimas de um sistema corrompido, que precisa ser restaurado. A cidadania foi cassada quando lhe condenaram sem provas. Todos nós fomos cassados”.

O autor da torpeza acima, é Pedro Estevam Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP e autor do livro “O Desvio de Poder na Função Legislativa”. – Caso queira ler, eis o
resto da barbaridade.

E antes que me esqueça, aqui vai novamente o
endereço da petição Online, Contra a Anistia do Zé Dirceu. Se este crápula for anistiado - aí sim, todos nós, os decentes, teremos sido cassados.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

O DIABO DESPREZA AQUELES QUE O RESPEITAM

A violência no Brasil e suas raízes na sociedade – Parte final
Quanto maior for a confiança depositada nos slogans e na ética esquerdistas mais pessoas estarão sendo mortas e maior será o caos na segurança pública nacional. Por Raphael De Paola

Toda a retórica esquerdista é fabricada artificialmente com a intenção de provocar na população a sensação oposta do que seus resultados terão no mundo real, tendo como efeito perverso, mas também calculado, que, quanto mais desesperada estiver a sociedade, mais enxergará em si própria as origens dos males e menos em quem trabalha incessantemente para produzi-los.

Mas isso tem sua razão de ser: quem quer que veja nas “ações sociais” e numa justiça “alternativa” maior possibilidade de combate ao crime do que no fortalecimento do senso religioso, no enrijecimento da legislação e no melhoramento das polícias e Forças Armadas, e quem quer que acredite no discurso politicamente correto de que a pobreza causa violência e de que o caminho para diminuí-la passa pela educação do povo e pela melhoria das condições econômicas, faz-se cúmplice do estado de coisas no ato mesmo de dar ouvidos a toda essa porcaria.

Só pode engolir todo esse discurso quem anestesia a mente para os fatos de que não faltam ricos cometendo crimes, países mais pobres que o Brasil têm taxas de criminalidade infinitamente menores que as nossas, que dentro do Brasil mesmo as áreas onde a violência se instalou de forma sistemática não são as mais miseráveis, que não faltam no Brasil as “ações sociais” e a mais branda legislação do mundo, e que a violência cresceu assustadoramente no Brasil justamente no período de maiores avanços sociais e no qual a escola atingiu praticamente a totalidade das crianças.

Nossas escolas não resolverão nada, elas são uma das principais causas disso tudo: só ensinam ética revolucionária, lemas marxistas, ódio à sociedade e amor a Che Guevara; colocam camisinhas nas mãos de crianças, depois pregam o aborto como um direito humano e destroem a moral que a família e a religião lhes passaram. Sem contar que o assédio das drogas é muito mais fácil longe da vista dos pais. Universidades estatais têm curso de “formadores de movimentos sociais” que somente disseminarão mais ódio. MidiaSemMascara.org -
Matéria completa aqui

FALTOU FÓSFORO
Ex-menino de rua ia incendiar apartamento para destruir provas
Tirado da rua pela ONG Terr’Ativa aos 15 anos foi tratado como um filho pelo casal de franceses. O casal Cristian Doupes e Delphine Doyere, conseguiu uma bolsa para ele cursar a faculdade de Administração. Mas, a educação e o afeto dado ao criminoso Társio Wilson Ramirez não impediu que ele trucidasse o casal que o acolheu. Coisas do instinto selvagem, da índole perversa dos monstros irrecuperáveis. Detalhe: "Eles só não colocaram fogo no apartamento porque não acharam fósforos", informou o delegado. Portal G1.
Leia mais

É A ADMINISTRAÇÃO, ESTÚPIDO
Tudo resolvido. Os deputados vão criar uma lei que institui a prisão do agente penitenciário que facilitar a entrada de celulares nos presídios. Brilhante. É o fim da violência no Brasil. Evidentemente, os agentes penitenciários vão passar a ganhar mais, porque o cachê dos que receptam celulares vai subir. E quando eles forem pegos e passarem para o lado de lá das grades, choverão candidatos para ocupar rapidamente os seus lugares – e para prover devidamente aos novos presidiários seus próprios acessórios telefônicos. É admirável como o mercado e a vida zombam dos homens de bem. NoMínimo - por
Guilherme Fiuza – Leia mais

ELES NÃO CONSEGUEM NOS LEVAR A SÉRIO
Congresso dá sinais de que vai esquecer o combate ao crime
Depois de aprovar medidas pouco significativas em meio à revolta nacional pela morte do menino João Hélio, o Congresso já dá pistas de que o combate ao crime ficará mais uma vez esquecido. Como a pressão popular por novas medidas na área diminuiu, a Casa voltou a adiar a discussão de temas importantes para a segurança pública, como a possibilidade de redução da maioridade penal, a prescrição de crimes e o regime de isolamento de presos. Revista Veja
Leia mais

Este elemento jamais que poderia continuar tendo voz
O Mercadante já adiantou ontem que vai propor a criação de uma subcomissão que irá, em 60 dias, analisar um pacote com medidas na área de segurança pública. Entre elas a redução da maioridade penal.

A BOLSA FURADA
O pregão da Bolsa de Tóquio abriu em forte queda nesta quarta-feira, na esteira da derrubada das bolsas ao redor do mundo, ocorrida na terça-feira, a partir da queda de quase 9% na bolsa de Xangai. Os mercados maduros recuaram entre 2% e 3% e nos emergentes, Brasil e Argentina à frente, o tombo chegou aos 7%.
NoMínimo - Por José Paulo KupferLeia mais

TIRANDO O CORPO FORA
CAIXA ADMITE USO DE LOTERIAS EM LAVAGEM DE DINHEIRO
O superintendente de loterias da Caixa Econômica Federal, Paulo Campos, admitiu nesta terça-feira que bilhetes premiados de loteria são utilizados na lavagem de dinheiro e tenta isentar a CEF de responsabilidade pelas fraudes. Não quis especular sobre como os lavadores localizam os donos dos bilhetes premiados para comprá-los. "Isso é competência da Polícia Federal e do Ministério Público", disse – Estado
Leia mais

Imagine: você promover alguma coisa que tire dinheiro das pessoas - sabendo que esta coisa é usada de forma ilícita e criminosa - e achar que você não tem responsabilidade alguma com isto? E o pior: continuar promovendo a coisa? - É conluio ou não? Leia também outra matéria do Estado sobre o assunto:
Loterias ou 'lavanderias'?

ABDENUR APONTA DITADURA EM CARACAS
E REFORÇA CONDUÇÃO IDEOLÓGICA DO ITAMARATY
O ex-embaixador em Washington Roberto Abdenur falou ontem no Congresso e reforçou suas críticas contra o que julga configurar condução ideológica da política externa brasileira. Também ampliou seus ataques a tópicos da agenda internacional caros ao Lula da Silva.

Aposentado no final de janeiro, depois de 44 anos de atividade diplomática, Abdenur mostrou sentir-se suficientemente liberado para afirmar que o modelo político do presidente Hugo Chávez fez da Venezuela uma 'ditadura'. Defendeu ainda que o Brasil teve a oportunidade de concluir a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e destacou que a cooperação Sul-Sul tem ocorrido em detrimento das relações do Brasil com os Estados Unidos. O Estado de São Paulo
– Leia mais

HORA DA CONTRAPARDIDA?
IRÃ TENTA SE APROXIMAR DA AMÉRICA LATINA
Dos países latino-americanos, o Brasil é hoje o maior parceiro comercial do Irã e é responsável por 50% das importações iranianas.

Em um momento em que o Irã se isola cada vez mais dos países ocidentais do hemisfério norte por causa do impasse sobre seu programa nuclear, o governo do país tenta se aproximar de outras nações, como as latino-americanas. O Ministério de Assuntos Exteriores iraniano promoveu nesta terça-feira uma conferência sobre a América Latina na capital, Teerã, para “a intensificação dos laços entre o Irã e os países latino-americanos, baseados no respeito mútuo e na justiça”.

Apesar de a Venezuela ser o país mais, por causa das relações políticas próximas entre os dois países, o Brasil também foi lembrado na conferência. “Por causa do isolamento do Irã na comunidade internacional, eles tentam encontrar novos parceiros na América Latina e estão usando a Venezuela como ponte para isso”, avalia o segundo secretário da embaixada brasileira em Teerã, Felipe Flores Pinto. BBC –
Leia mais

“SEMANCOL”, LULA!
URUGUAIOS QUESTIONAM ACORDOS COM O BRASIL

Batlle, que governou o Uruguai de 2000 a 2005, questionou os resultados práticos da visita. Para ele, o encontro não mudou em nada a situação do país, e seguir normas do Mercosul significa que "o Uruguai não pode fazer acordos político-comerciais com ninguém". Já Lacalle (1990-1995) disse que a visita foi negativa em quase sua totalidade e Lula agiu com uma liderança "autoproclamada" que "ninguém lhe concedeu". FSP

NÃO HÁ RIQUEZA QUE SUPORTE A INCOMPETÊNCIA
Apesar do petróleo a Venezuela sucumbe nas mãos de Chávez
Rica em petróleo, a Venezuela de Chávez está passando por uma conturbada crise econômica. A inflação está alta. Há desabastecimento de produtos básicos nos supermercados, como carne, leite e açúcar. E para piorar o governo criou uma tabela de preços. Parece um contra senso falar em crise econômica num país que fatura cerca de US$ 70 bilhões por ano com a venda de petróleo. Mas a própria reação do bugre venezuelano revela a gravidade do problema. Ele acusa tudo e todos pelo fracasso de sua revolução indecente. Portal G1 – Leia
mais

COMENTÁRIO:
Nosso comentário de hoje trata-se de uma pérola trazida por um de nossos membros na Comunidade do MOVCC no Orkut. É da “Bruxa Zelite”. Uma síntese de perfeição.

“Lamento ter que usar parte de uma obra literária tão bela. Mas acho que jamais encontraria melhor frase para definir a tropa governista”.

“Mentiram-me. Mentiram-me ontem/e hoje mentem novamente. Mentem/de corpo e alma, completamente/E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente.”
Biografia

Precisa de mais?...
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, fevereiro 27, 2007

A VIOLÊNCIA NO BRASIL E SUAS RAÍZES NA SOCIEDADE

As conotações que os criminosos do Comando Vermelho e do PCC dão aos termos de seu lema, "Paz, Justiça e Liberdade", não diferem em nada daquelas dadas pelos seus defensores politicamente corretos. Por Raphael De Paola

É consenso entre as classes falantes brasileiras que quando alguém comete algum crime só pode ser porque a sociedade, de alguma forma, o induziu a tal. O homem nasce bom como um bichinho inocente, mas a forma de organização social, injusta em si mesma, vai introjetando nele todas as formas de vícios. Esse diagnóstico simplista carregaria apenas o peso de um gigantesco mico intelectual se não viesse acompanhada de uma mui humilde pretensão: a reforma total da sociedade.

Uma vez que a raiz dos males é a organização social, que se destrua então a sociedade atual para colocar no lugar algo mais belo. Pelo fato mesmo do mal ter origem coletiva e não individual, a salvação também só poderá vir através de uma outra coletividade, de um outro grupo de pessoas. Qual grupo? O deles, obviamente. Assim, como vêem na estrutura social as raízes da violência e da criminalidade, milhares de diplomados, formados com o dinheiro da população nas estatais do pensamento ou nas suas subsidiárias intelectuais privadas, são despejados ano após ano na sociedade vomitando desprezo e ódio à mesma em doses muito mais altas que a dos próprios bandidos.

Os resultados das ações desta gente que se alça à posição de casta sacerdotal, se arrogando o papel de condutores morais e intelectuais da nação, se fazem sentir com um peso devastador em meio à população exatamente porque eles têm razão: a situação atual de violência no Brasil tem inegáveis raízes na sociedade.

O papel que cabe ao típico intelectual engajado torna-se, portanto, fomentar o que chamam de “contradições da sociedade” para que ele possa cada vez mais acusar a forma da organização social por todos os males e dizer que ela não presta e precisa ser transformada. Ele vai criando, assim, cientificamente, situações de tensão e ruptura no tecido social, com a intenção de produzirem-se ‘condições objetivas’ para a tomada revolucionária do poder e produzir-se o advento do paraíso socialista, uma hipotética sociedade do futuro a ser conduzida por eles mesmos a um estado de coisas onde não mais existirão pobreza nem violência, somente prosperidade e paz social - como todo mundo sabe que é o caso de Cuba.

Ao produzir a ruptura da organização social, o esquerdismo leva a sociedade a um estado de aparente anomia. Aparente somente, porque ele procura manter o controle na condução do processo de desestruturação da sociedade. Atesta o notável sucesso obtido neste intento o fato de que o aumento generalizado da corrupção e rebaixamento do nível moral das pessoas venha acompanhado da ascensão do esquerdismo na política. A forma social vigente é destruída ao mesmo tempo em que se constrói a nova ordem. MidiaSemMascara.org - Texto completo
aqui

MAIORIDADE: GRUPOS TENTAM ADIAR VOTAÇÃO
Entidades tentam convencer senadores a não votar redução da maioridade penal. Lideraram o grupo as deputadas Maria do Rosário (PT-RS), Rita Camata (PMDB-ES) e a senadora Patricia Saboya (PSB-CE). Elas fazem parte de uma Frente Parlamentar pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

CORRENTE ONLINE PARA REVER O ECA
Mais de 6 mil internautas já assinaram – no site
www.petitiononline.com/derby71/petition.html - a petição para a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que impede a punição de menores criminosos. Hoje, o menor infrator só pode permanecer em uma instituição no máximo até os 21 anos, e de lá sai com a ficha limpa. Ainda que tenha assassinado uma criança de cinco anos, arrastando-a pelas ruas por sete quilômetros. Por Cláudio Humberto

BRASIL TERÁ 2º PIOR CRESCIMENTO DA AMÉRICA LATINA
O IBGE divulga PIB brasileiro na quarta-feira (28); previsões são de evolução de 2,7%. Economia brasileira cresce só mais que a do Haiti.

Brasil deve ter reprisado em 2006 o penúltimo lugar no ranking de crescimento econômico da América Latina, além de ter registrado a última - e distante - posição entre os países do chamado Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). O mercado prevê, de acordo com a última pesquisa semanal do Banco Central, avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,7%, uma taxa superior, na região, apenas à do Haiti, com base em dados já publicados e previsões da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal). G1 -
Leia mais

SÓ UM ASNO NÃO ELOGIARIA AS “MEDIDAS CONCRETAS” DO LULA
URUGUAI SUPER SATISFEITO
Brasil e Uruguai assinaram cinco acordos nesta segunda-feira com promessas de investimentos brasileiros nas áreas de indústria têxtil, autopeças, biocombustíveis, mineração, energia, restauração e construção de pontes entre os países, entre outros assuntos. O total dos valores a serem investidos pelo Brasil no Uruguai não foram revelados, mas incluem US$ 130 milhões para instalação de uma fábrica de cimento brasileira no país, investimentos da Petrobras na produção de biocombustíveis e financiamentos do BNDES a serem coordenados pelo Banco do Uruguai. BBC –
Leia mais

QUE SERÁ, NÃO?
LULA TRABALHA FORTE PELO PADRÃO DIGITAL JAPONÊS
Depois de um “minucioso estudo”, foi escolhido no ano passado - sob a alegação de se tratar do “melhor sinal” para atender a realidade brasileira - o padrão digital japonês.

No entanto, é de se estranhar o empenho do governo e sua forte mobilização no convencimento do mesmíssimo padrão para os vizinhos latino-americanos. Será que a realidade brasileira é a mesma desses países?

Desde o ano passado, o governo Lula tenta também convencer o Uruguai a acompanhar o Brasil na escolha do padrão japonês de TV digital, com o argumento de que a opção abriria oportunidades para o setor de software uruguaio conectar-se à cadeia brasileira. G1-
Leia mais

Uma outra reportagem do diário La Nación nesta segunda-feira relatou a chegada à Argentina de uma missão japonesa para tentar convencer o governo argentino a adotar o sistema japonês de TV digital, já adotado pelo Brasil. Segundo a reportagem, representantes dos três principais sistemas de TV digital - além do japonês, o europeu e o norte-americano - "estão jogando suas últimas cartas para seduzir os funcionários do governo e ficar com um negócio de milhões de dólares em vendas de conversores". Entenderam?

A PRÓXIMA TUNGADA: VEM AÍ O PARAGUAI
LUGO AMEAÇA LEVAR BRASIL À CORTE DE HAIA PARA RENEGOCIAR ITAIPU

O ex-bispo Fernando Lugo, pré-candidato presidencial no Paraguai, ameaçou levar o Brasil à Corte Internacional de Justiça de Haia caso o país se negue a revisar o Tratado de Itaipu. A principal bandeira da campanha do esquerdista é a revisão do tratado.

Cada país tem direito a 50% da energia, e o Paraguai pode vender o que não consome ao Brasil. Em reunião com líderes empresariais no departamento (Estado) de Canindeyú, no domingo, Lugo disse que o Brasil paga a energia paraguaia a "preço de custo, não de mercado", e que o Paraguai poderia cobrar US$ 1,8 bilhão pelo excedente, sete vezes mais do que o Brasil paga atualmente. "Vou falar ao presidente Lula que o Brasil não pode se desenvolver à custa do empobrecimento do país vizinho", disse. Da Redação FSP

MAIS GENEROSIDADES DO APEDEUTA
BRASIL DOA MEDICAMENTOS PARA O URUGUAI
Ministério da Saúde enviou 80 quilos de medicamentos contra tuberculose. Autoridades uruguaias solicitaram a ajuda em janeiro. G1

DENGUE AMEAÇADORA
Não se pode negar que possível epidemia de dengue poderá dominar o país. No Mato Grosso do Sul, o assunto começa a preocupar as autoridades sanitárias. Em estados do Nordeste, o mal dissemina o perigo entre as populações. Aqui em Brasília mora o risco. As chuvas, seguidas de sol quente, são fator de crescimento do que de pior poderá acontecer. Correio Braziliense

CAMPO GRANDE TEM 25.763 CASOS DE DENGUE NOTIFICADOS
Segundo Secretaria de Saúde, há uma notificação a cada três minutos. Estão sendo notificados por dia na capital de Mato Grosso do Sul, em média, 451 casos, ou um a cada três minutos.

Autoridades reconhecem que a situação poderia ter sido evitada. Há cinco anos, o Mato Grosso do Sul não enfrentava uma epidemia de dengue. Neste ano, a situação mudou. Já são mais de 30 mil casos em todo o estado. Noventa pessoas estão internadas. Desde janeiro, a doença já matou cinco pessoas. Por conta de epidemia, funcionários da área da Saúde tiveram as férias canceladas. Os hospitais quase não dão conta de atender tanta gente.
Veja o site do Jornal da Globo

ESTIAGEM DEIXA ESCOLAS DO AMAZONAS SEM MERENDA
A estiagem que atinge a região da bacia do rio Negro, Amazonas, já deixou escolas sem merenda, mercados sem produtos perecíveis e pode causar racionamento de energia em duas cidades. Segundo a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira (858 km a oeste de Manaus), pelo menos 200 escolas da rede municipal começaram o ano letivo sem merenda. Agência Folha

CRISE DO AGRONEGÓCIO
AGRISHOW - PRINCIPAL EVENTO DO SETOR É CANCELADO EM MT

A crise do agronegócio brasileiro nos últimos anos, especialmente as culturas de grãos, fez o Sistema Agrishow, que já teve cinco feiras espalhadas pelo país, reduzir os investimentos para este ano. A feira de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) volta a ser o principal evento no país no setor. A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) de Rondonópolis (MT), que ocorria desde 2002 e chegou a comercializar R$ 1,3 bilhão em máquinas e implementos em 2004 - mais que Ribeirão Preto - não será realizada, em razão da retração que vem atingindo culturas como soja e milho. FSP

LOTERIAS DA CEF USADAS PARA LAVAR DINHEIRO DO CRIME
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) subiu à tribuna nesta segunda-feira (26) para denunciar o uso das
loterias da Caixa Econômica Federal para lavar dinheiro de origem ilícita. A exposição da malfeitoria consta de documentos oficiais obtidos pelo senador. Revelam que os jogos do governo serviram para esquentar pelo menos R$ 32 milhões de má origem. Blog do Josias – Leia mais

COMENTÁRIO
Até quando vamos suportar as afrontas deste desgoverno? Sua “política externa, interna” - assim como tudo o mais que ele faz - é uma vergonha, um tapa na cara dos brasileiros. Lula é uma acinte. Sua demonstração de desprezo pelos brasileiros beira as raias da vingança. É preciso odiar demais o próprio povo pra conseguir sair-se tão bem quanto ele. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O SILÊNCIO DOS COVARDES

A persistir a omissão dos covardes, logo mais os aproveitadores, brandindo a bandeira do "tudo pelo social" estarão exigindo que cada empresa urbana tenha de atingir índices de produtividade sob pena de serem encampadas pelo governante de plantão. Por Plínio Gustavo Prado Garcia – MídiaSem Máscara

Você preza sua liberdade? Você preza suas conquistas profissionais? Você preza sua segurança física e patrimonial, a segurança de sua família e de seus bens? Se suas respostas forem afirmativas e você ficar calado diante de quem pense e aja de maneira diferente, por entender que sua liberdade nada vale, que suas conquistas profissionais nada signifiquem, que sua segurança física é irrelevante e que seu patrimônio não é só seu, então – posso dizer: você é um covarde. Quiçá a pior covardia seja a daquelas pessoas que se deixam submeter a argumentos ideológicos dos que, com visões utópicas de igualdade material, se aproveitam desses argumentos para privar você de sua liberdade e de seus bens. Quando não, de sua vida.

Nesse sentido, o emprego de chavões tais como o da "função social da propriedade" tem o malévolo intuito de descaracterizar o próprio sentido de propriedade e de transformar o proprietário em servo, em lacaio do usurpador dos seus direitos.

Essa usurpação de direitos vem, na maior parte das vezes, envolta em supostas boas intenções, que, no fundo, só conduzem à desagregação social e ao entronamento de seus agentes em postos de comando, a partir dos quais começam a agir como verdadeiros ditadores ou tiranos, transformando-nos, a cada um de nós, em seus meros subordinados e destituídos de liberdade de ação e de decisão.

Tenho afirmado que a garantia do direito de propriedade não interessa apenas a mim ou a você. Interessa isto sim, a todos e a cada um de nós. A garantia do direito de propriedade tem a ver com a própria tranqüilidade da vida em sociedade. Essa não é, portanto, uma visão individualista ou egoísta da propriedade, mas uma visão que privilegia o interesse público, a partir daquilo que é do interesse direto de cada pessoa, na sua individualidade. Isso fica fácil de compreender quando se tem em mente que não existe o social sem o individual. Por isso mesmo, o socialismo não é compatível com a liberdade e com a propriedade privada, pois enquanto ideologia, o socialismo busca criar uma utopia, ao se afastar da realidade e esmagar o Individual em nome do social.

É evidente a impossibilidade fática de igualação das pessoas no campo material. E mesmo no campo intelectual. A maior riqueza talvez esteja nessa mesma diversidade, em que a vontade individual possa ser o fator desencadeador da criatividade a quem busque oportunidades de desenvolvimento individual e social. À sociedade e aos governantes caberá, isto sim, criar condições para que essas oportunidades estejam ao alcance de um número sempre crescente de pessoas. Não basta talento sem a simultânea vontade de seu aproveitamento, e vontade de aproveitar sem criarmos oportunidades para seu desenvolvimento.

Sou defensor da geração de riquezas como meio de elevação do padrão de vida individual e social. Mas a geração de riquezas não prescinde da conjugação do esforço individual e do capital financeiro, inobstante o fato de que dificilmente se gerará riqueza sem o capital individual representado pelo talento somado à vontade de ser bem sucedido e à ação para a concretização dessa vontade. A sorte pode ajudar, mas só ajuda a quem esteja no lugar certo e no momento certo, eis que somos também frutos de nossas ações e de nossas circunstâncias. Matéria completa
aqui

ELES SÃO CAFÉ COM LEITE
O ministro da Fazenda ficou refém de bandidos por quatro horas e meia e o Brasil nem soube. Faz todo o sentido.


É o mesmo ministro colegial que faz em público um apelo ao presidente do Banco Central, dizendo em tom meio jocoso, meio sorridente, que o país quer que os juros caiam – e obviamente nada acontece. É a autoridade derretendo como Mantega aos olhos da nação.

Como pode um ministro da Fazenda desse, que faz declarações “desenvolvimentistas” sem a menor conseqüência, que faz discursos político-eleitorais dizendo que o adversário do presidente da República “é o candidato do mercado”, e a conjuntura econômica não sofre um arrepio sequer? Resposta: o ministro da Fazenda, esse que agora está com síndrome de Estocolmo e resolveu preservar os bandidos que o encarceraram, não tem a menor importância. Nem ele, nem a trupe “desenvolvimentista” importada da Fiesp para a área econômica, que está lá só para fazer discursos em favor do PAC e outras ilusões.

A vida real do país hoje não depende mais desse tipo de autoridade. Por um lado foi bom, porque Lula, que não é bobo, pôde dar corda a toda essa entourage acadêmico-partidária que o acompanha com a bula da salvação do mundo. Podem dizer o que quiserem, podem prometer suas melhores fantasias, a hora é essa. Hora do recreio.

Para se ter uma idéia, Paulo Nogueira Batista Jr., um dos economistas que arquitetaram a famosa moratória do Funaro de 1987 – um desastre que o país levou pelo menos dez anos para começar a reparar – foi indicado pelo governo e aceito para ocupar uma diretoria do FMI. Vinte anos depois, quando o risco-Brasil está quase desaparecendo porque foi feito exatamente o contrário do que Nogueira Batista pregou, ele arranja uma vaga no camarote da comunidade financeira internacional que sempre deplorou.

Tudo isso acontece no auge do “governo de esquerda”. Viva Lula. Agora é a hora de levar os catadores de papel para dentro da Secretaria do Tesouro, mandar os sem-terra invadirem a Receita Federal, quem sabe nomear Maria da Conceição Tavares presidente do Banco Central. Vai ser lindo, e não fará mal a ninguém. Assim como Mantega, hoje são todos café-com-leite. Por Fiúza - NoMínimo

PRIVILÉGIO PARA OS CORRUPTOS
Reação - Julgamento, pelo Supremo, de recurso destinado a garantir foro privilegiado para altas autoridades preocupa magistrados e procuradores.

O STF retoma na quinta-feira julgamento de recurso destinado a garantir a "agentes políticos", como ministros de Estado, foro privilegiado quando processados por improbidade administrativa, mesmo que já tenham deixado o cargo. O desfecho do caso terá impacto direto no combate à corrupção, segundo procuradores da República e magistrados. Representantes dos dois grupos alegam que haverá "grave retrocesso" no país se a chamada prerrogativa de foro for ampliada. Por Daniel Pereira e Orlando Carneiro – JB –
Leia mais

LULA VIAJA ÀS PRESSAS AO URUGUAI
PARA TENTAR EVITAR QUE O VIZINHO FAÇA ACORDO COM OS EUA
O Lula da Silva viaja hoje ao
Uruguai com interesse de aquietar o mais insatisfeito sócio do Mercosul. A visita, devida desde 2006, dará ao presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, a chance de ver atendidos seus pleitos de receber uma ONDA DE CAPITAIS em seus parques produtivo e energético, e de fechar um acordo bilateral de comércio e investimento com o Brasil. Nas pouco mais de seis horas de permanência no Uruguai, Lula, em contrapartida, terá a oportunidade de arrancar do governo Vázquez alguma garantia de que não embarcará na negociação de um tratado de livre comércio com os Estados Unidos após a visita oficial a Montevidéu de George W. Bush, no próximo dia 9.

A estratégia certamente CUSTARÁ AO BRASIL seu envolvimento na chamada guerra das papeleiras, disputa entre Uruguai e Argentina pela instalação de uma indústria de celulose na fronteira dos dois países. “O objetivo será reverter o desencanto do Uruguai com o Mercosul, manter o processo de integração e permitir que tenham a percepção de que há equilíbrio nos benefícios do bloco”, disse o diretor do Departamento de
América do Sul do Itamaraty, embaixador Ênio Cordeiro. O Dia Online

A OFENSIVA
Hugo Chávez, enquanto EUA, Brasil, Chile, Uruguai e outros se aproximam pouco a pouco, chamou uma coletiva no sábado, com destaque na agência
AP, para dizer que a viagem de Bush visa dividir a região, "mas é tarde demais" - e "a sua ofensiva se destina ao abismo do fracasso".

A CONTRA-OFENSIVA
Não por acaso, um título da agência
Dow Jones avisou no final da semana que "Chávez vai visitar a Argentina quando Bush estiver no Uruguai". Registre-se também que há dias "WP", "New York Times" e "Financial Times" trazem reportagens seguidas sobre o gasto crescente da Venezuela com armas e ajuda a países como a Bolívia e a Argentina. Por Nelson de Sá – FSP

O BUGRE BÉLICO E SEU SONHO ATÔMICO
VENEZUELA JÁ SUPERA IRÃ E PAQUISTÃO EM NOVAS ARMAS

Chávez é o maior comprador entre os latino-americanos; Rússia fornece. A encomenda de material bélico pela Venezuela, US$ 4,3 bilhões em dois anos, colocou o país como o maior comprador na América Latina e o fez superar grandes importadores tradicionais, como o Paquistão (US$ 3 bi) e o Irã (US$ 1,7 bi).

Desde 2005, Caracas encomendou 24 caças russos Suchoi, 50 helicópteros de combate e 100 mil rifles. Também está instalando em Maracay uma fábrica para a produção dos fuzis russos Kalashnikov. Informantes venezuelanos argumentam que os contratos são necessários para compensar a suspensão das vendas americanas a Hugo Chávez e fortalecer o país diante de uma potencial agressão dos EUA. Assinante da FSP – Leia mais
aqui

A “GENEROSIDADE” DO TIRANETE
CHÁVEZ MANTÉM ESTRATÉGIA DE UTILIZAR COMBUSTÍVEL COMO ARAMA POLÍTICA
A Venezuela fornece petróleo a preço de banana para o transporte público de Londres. Em troca, a capital britânica dará assistência técnica a cidades venezuelanas em transporte, turismo e meio ambiente.

Enquanto os venezuelanos são prejudicados pela escassez de produtos alimentícios e por uma inflação galopante, Hugo Chávez vende petróleo barato para os países ricos. Os ônibus de dois andares de Londres funcionarão com cru a preço de banana, graças à generosidade do presidente venezuelano. O prefeito de Londres, Ken Livingstone, que no ano passado recebeu o presidente Chávez com pompa, assinou um acordo com o ministro venezuelano das Relações Exteriores, Nicolas Maduro, pelo qual Caracas venderá combustível barato para a capital britânica.

Milhões de venezuelanos que sobrevivem imersos na pobreza - mais de 75% da população - não entendem como seu presidente gastará cerca de 30 milhões de euros por ano para ajudar os londrinos pobres. Comentaristas da imprensa de Caracas criticam que se destine tanto dinheiro para conseguir apoio dos políticos no exterior quando a população de seu país tem tantas necessidades. La Vanguardia – Por Joaquim Ibarz - Assinante FSP
Leia mais

COMENTÁRIO
Não fosse trágico seria cômico ver a movimentação dessas “lideranças latrinas”, tentando comprar tudo e todos para garantirem seus sonhos míopes de poder. Comportam-se como se estivessem jogando “War”.

Tudo isto em detrimento da péssima qualidade de vida que propiciam aos cidadãos de seus países - que enfrentam desde a penúria da falta de alimento (Venezuela), passando pelo desamparo e desabrigo causados pelas chuvas (Bolívia), até chegarem à pele das vítimas do crime organizado, favorecido pelo vazio da justiça e pela ausência de política de segurança pública (Brasil).

Enquanto esses pseudos governantes insistirem nos seus sonhos mundanos recheados de ogivas de exércitos de mentecaptos e de insensatez, à custa do dinheiro do contribuinte, não haverá perspectiva decente para o nosso continente “pobre, sujo e malvado” e já listado como subemergente.

Este “jogo” da esquerda latina está indo muito além dos limites admissíveis. Já está passando da hora das democracias do mundo tomarem atitudes de fato. Cada vez torna-se mais enjoativo este discurso do anti-americanismo que chegou à raiz da INVEJA.

Linguagem proclamada pelos descamisados, desdentados, desempregados e vagabundos do governo Lula, que na sua infame vontade pelo "poder" prometeu o mundo para os miseráveis, falando mal dos países que conseguiram dar uma vida digna ao seu povo. Tá na hora de sentirmos vergonha destas conversas de fundo de quintal. Pobre bandido e apoteótico é uma desgraça mesmo!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, fevereiro 25, 2007

BOLSA ESMOLA DE LULA

TRABALHADOR RURAL “FOGE” DO REGISTRO EM CARTEIRA NO NE

Com medo de perder benefícios sociais, agricultores recusam emprego formal. Negativa em ser "fichado" se dá tanto entre beneficiários do Bolsa Família quanto entre pessoas que esperam se aposentar mais cedo.

Por medo de perder benefícios sociais pagos pelo governo, ou na esperança de conquistá-los, trabalhadores rurais no Nordeste estão se recusando a aceitar empregos com a carteira de trabalho assinada.

A recusa ocorre tanto entre beneficiários do Bolsa Família quanto entre os que querem entrar no programa. Também entre os que pretendem se aposentar mais cedo, pelo regime especial da Previdência -aos 55 anos no caso das mulheres e 60 anos no dos homens.

Em uma das maiores fazendas de café da Bahia, na Agribahia, a dificuldade em contratar mão-de-obra formal levou à substituição de 5.000 trabalhadores em safras passadas por colheitadeiras operadas por um único funcionário. Hoje, a empresa contrata apenas cerca de 900 pessoas para fazer a colheita em áreas de declive, onde as máquinas correm o risco de tombar. Mesmo assim, são necessárias iniciativas como anúncios em rádio e em carros de som em feiras para arregimentar gente disposta a ter a carteira assinada por três meses ou mais e ganhar, como base, um salário mínimo por mês.

Próximo à Agribahia, na fazenda Campo Grande, o administrador André Araújo, 27, diz precisar de 150 pessoas para a colheita, mas que só consegue 40 com registro em carteira. O resultado é que o café acaba caindo de maduro do pé, com perda de qualidade. Por um café arábica "mole" que poderia valer R$ 300 a saca, a Campo Grande acaba recebendo R$ 200 pelo café "riado" catado depois no chão.

A agricultora Luciene Silva Almeida, 28, é uma das que fogem do registro em carteira. Ela trabalha ilegal na região de Brejões (281 km ao sul de Salvador), apesar da forte fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho, que vem multando fazendeiros que contratam pessoal sem carteira assinada. Mãe de dois filhos, Luciene quer pleitear o Bolsa Família e planeja se aposentar pelo regime especial da Previdência, aos 55 anos. Se ela for registrada, pode correr o risco de extrapolar os critérios que a tornam elegível ao Bolsa Família.

Isso também a tiraria da condição de futura "segurada especial", tornando-a "assalariada rural". A aposentadoria "especial" é um benefício social, já que o trabalhador não contribuiu com a Previdência. Além de não poder mais se aposentar aos 55 anos, ela teria de contribuir por mais 13 anos para a Previdência e se aposentar só aos 60. Outra opção é esperar até os 65 anos e passar a receber, via Estatuto do Idoso, um salário mínimo por mês.

Foi o que aconteceu com Joselita Oliveira dos Santos, 57, que foi "fichada" por três meses há três anos. Ao tentar se aposentar aos 55 anos, teve o pedido recusado. "Agora não quero mais nenhum registro até conseguir me aposentar", afirma.

Simone da Silva de Jesus, 27, que trabalha arregimentando pessoal para os fazendeiros, diz estar cada vez mais difícil encontrar gente disposta a ser "fichada". "O pessoal do "Bolsa" e os mais velhos não querem." A irmã dela, Maria da Glória, 47, é uma delas. Mãe de cinco filhos, recebe R$ 80 do Bolsa Família e conta os dias para se aposentar aos 55 anos. "Nunca tive a carteira "fichada". Não é agora que vou arriscar", afirma.

Sindicatos de produtores rurais de Bom Jesus da Lapa (BA) e de Petrolina (PE) relatam o mesmo tipo de dificuldades. O secretário de Previdência, Helmut Schwarzer, reconhece a existência do problema. A secretária Rosani Cunha, do Ministério de Desenvolvimento Social, diz que as "distorções" ocorrem por "desinformação”. Já o Ministério do Trabalho promete manter "rigorosa fiscalização" no Nordeste. Por Fernando Canziani - FSP

ÍNDIOS FAZEM DOIS AGRICULTORES REFÉNS E PEDEM RESGATE DE R$ 20 MIL A FUNAI
Índios da etnia caritiana mantêm, desde o último dia 14, dois homens reféns em sua aldeia, a cerca de 100 km de Porto Velho (RO). Eles exigem R$ 20 mil da Funai (Fundação Nacional do Índio) para libertá-los. A Funai, que negocia a libertação dos reféns, afirmou que a reivindicação dos indígenas é justa, já que, por falta de dinheiro, a fiscalização, de fato, não é feita corretamente. Agência Folha

DELÍRIOS PERSECUTÓRIOS
CHÁVEZ DESCOBRIU PLANO DE SEU ASSASSINATO
O Hugo Chávez voltou a denunciar, neste sábado, novos planos para assassiná-lo. "Há quatro ou cinco loucos que continuam trabalhando para matar Hugo Chávez", afirmou o presidente. "Não posso tornar públicas as evidências. Mais uma vez se reforçam as tentativas e quando digo isso, não tenho dúvida alguma". Terra


O MAU HUMOR DO FANATISMO
HUMORISTA É CONDENADO POR PIADA NA VENEZUELA DE CHÁVEZ
Um grupo de aproximadamente 100 pessoas se reuniu no centro de Caracas na tarde desta sexta-feira (23) para protestar contra a multa imposta pela Justiça venezuelana ao comediante Laureano Marquez. Tanto os jornalistas presentes quanto os admiradores do humorista foram unânimes em afirmar que a "liberdade de expressão está sendo cerceada na Venezuela" e que a punição do humorista mostra "a gravidade" da atual situação do país.

CHÁVEZ ATACA CORRESPONDENTE DO JORNAL O GLOBO
Chávez negou neste sábado que seu governo limite a liberdade de expressão, em referência a uma recente sanção imposta por um tribunal a um jornal local. Aproveitou para atacar verbalmente um correspondente brasileiro do jornal O Globo.

"Aqui tem liberdade de expressão até em excesso, tal e qual Lula”. Hugo fez um ataque aberto ao jornal O Globo, após a pergunta de seu correspondente sobre a multa imposta ao vespertino Tal Cual, de oposição ao governo, por um artigo de 2005, escrito por um humorista em forma de carta dirigida à filha de Chávez. No texto, o autor pedia a ela que fizesse seu pai recuperar a razão e fosse mais tolerante com a oposição.

"Você já emitiu sua opinião, você é juiz, já se arvora de juiz. Você leu e acha que isso não fere; outros acham que fere sim", disse Chávez, diretamente, ao repórter. "Você é audaz de estar emitindo opiniões fora de contexto, já se colocando como um juiz. Você está se metendo em algo que é sagrado: a soberania deste país".

"Você vem aqui com uma tarefa: estão te pagando para que você diga coisas em função dos interesses da oligarquia brasileira, que é o plano do império norte-americano", ainda disparando sua metralhadora verbal ao jornalista brasileiro. "Tristemente, você pode terminar sendo um cachorrinho do império", concluiu. Portal Terra - Leia mais


DESTAQUE
ITAMARATY RECONHECE “DIREITO” DO IRÃ
Nota divulgada faz ressalva pedindo respeito à comunidade internacional. Na quinta (22), governo proibiu cooperação com programa nuclear do Irã. Um dia após publicar decreto proibindo qualquer cooperação com o programa nuclear do Irã, o governo brasileiro divulgou nota nesta sexta-feira (23) reconhecendo o direito do país de desenvolver energia nuclear para fins pacíficos. Portal G1 - Leia mais

PENSEM BEM:
Por que um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, o Irã (ainda que importe gasolina...), investiria tanto em energia nuclear se não fosse para fins pacíficos? Dêem uma passeada pelo noticiário. O esquerdista
The Guardian, da Inglaterra, cita “fontes” da Agência de Energia Atômica (AIEA), segundo as quais os dados da CIA sobre o programa nuclear iraniano não teriam fundamento. Certo. Digamos que fosse assim. Quem diz que o Irã intensificou o seu programa nuclear não é a CIA, mas a própria AIEA. E daí? Daí nada. É o antiamericanismo em ação, ainda que todos morram no fim da história. Por Reinaldo Azevedo

A AMEAÇA NUCLEAR DOS AIATOLÁS
BOMBA DO IRÃ DÁ INÍCIO À NOVA CORRIDA POR ARMAMENTOS ATÔMICOS
Conselho de Segurança das Nações Unidas deu o prazo de sessenta dias para o Irã atender a três exigências. O prazo venceu na quarta-feira passada e a resposta iraniana foi renovar o desafio: em lugar de congelar, o Irã acelerou o programa nuclear. Mais 326 centrífugas para enriquecimento de urânio foram instaladas nos subterrâneos da fábrica de Natanz. A idéia de um arsenal nuclear nas mãos do presidente Mahmoud Ahmadinejad é assustadora. Uma combinação de fanático religioso e populista, o presidente iraniano não parece ser do tipo que hesitaria em apertar o gatilho nuclear. Como a comunidade internacional deve reagir à intransigência iraniana? Revista Veja – Leia
mais

ACHARAM AS ARMAS QUÍMICAS NO IRAQUE
Não é exatamente o que os Estados Unidos procuravam quando invadiram o Iraque, em 2003. Mas, afinal, encontraram armas químicas no país. Nada a ver com o arsenal sofisticado citado nas justificativas para depor Saddam Hussein. São armas rudimentares, improvisadas pelas milícias empenhadas em massacrar membros de etnias rivais e atacar as tropas americanas. Na semana passada, os Estados Unidos descobriram, na cidade de Karma, a 40 quilômetros de Bagdá, uma fábrica clandestina de armas químicas e carros-bomba em que havia cilindros de cloro e tanques de gás propano.

COMENTÁRIO:
Por que será que o Lula se preocupou em soltar uma “nota” reconhecendo o direito do Irã, um dia depois da publicação de seu decreto, proibindo a cooperação do Brasil aos projetos atômicos do Irã? É de se estranhar tal posicionamento. Não cabe nenhuma “ressalva” nesta perigosa história de fanáticos religiosos armados até os dentes.

No ano passado ao defender seu programa de enriquecimento de urânio durante a assembleia
da ONU, Mahmoud Ahmadinejad afirmou categoricamente: “Os que se negam a apoiar nosso programa querem ser um obstáculo para o desenvolvimento de nossos povos. Já o Bugre bélico, nesta mesma oportunidade afirmara que as pressões dos EUA para que o Irã abandonasse seu programa nuclear eram "injustas, imorais e cínicas", e que a decisão de desenvolverem energia nuclear com “fins pacíficos”, era um direito destes países soberanos, assim, como era do Brasil e da Argentina".

Esta “nota” do Lula reconhecendo o “direito do Irã”, só reforça a teoria sobre seu papel de “moderador útil”, nesta história já investigada pelo Professor Constantine Menges, e cuja
matéria do MídiaSemMáscara, reeditamos hoje no Blog.

Eles
põem em foco as previsões realizadas em 2002 pelo professor Constantine Menges, investigador do Hudson Institute e professor da George Washington University, sobre a constituição de um “eixo do mal” latino-americano com a participação ativa da Venezuela e de Cuba e com o apoio do Irã, para dominar a América Latina e separá-la dos Estados Unidos.

As esquerdas radicais que antes apelavam ao seqüestro e aos assaltos à mão armada para financiar a revolução, hoje contam com recursos quase infinitamente superiores, provenientes do petróleo venezuelano-iraniano.

As previsões de Menges,
falecido em julho de 2004, devem ser hoje complementadas com o surgimento de um “eixo auxiliar” de governantes de esquerda que assumem o papel de “moderados úteis”, para adormecer as sãs reações e pavimentar o terreno ao “eixo do mal”. Entre os principais expoentes continentais desse novo “eixo auxiliar” encontram-se os presidentes Lula do Brasil e Kirchner da Argentina.

A presença de Bush no Brasil tem inquietado deveras o bugre bélico, que não se cansa de falar besteiras e mandar recados dizendo que esta visita do presidente americano não resultará qualquer acordo entre o Brasil e os USA.

Chávez tem feito muita estripulia como se tentasse atrair para si a atenção da mídia e dos USA. Parece querer tirar o foco de Lula, cujo papel é “enrolar” a comunidade internacional, e manter o apoio do Brasil ao Irã.

Parece que Chávez pressente o perigo a que fica exposto todo o esquema, já que é a vez do companheiro Lula entrar em cena. Certamente é a hora da incompetência. Por isto, entra em campo o famoso “rabo de lagartixa” – aquele que vai despistar e pular feito um doido de um lado, enquanto o animal foge do “inimigo”, pelo outro. Só não vê quem não quer.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)