movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, março 03, 2007

N O J O!

Em momento de dimensão histórica recente, certa figura da política brasileira disse ostensivamente que tinha “ódio e nojo à ditadura”, numa referência aos mandatos presidenciais exercidos anteriormente por militares, militares aos quais nem os mais ferrenhos opositores tiveram com que atingir-lhes a probidade, o caráter, a honradez e a dignidade cívica.

A figura política aqui lembrada, de triste memória, e lamentável final de vida, chegou a garantir que a Constituição que se promulgava, ensejaria um verdadeiro “porre de democracia “ aos brasileiros, batizando-a arrogantemente de Constituição Cidadã.

Quisera o destino, vivo fosse quem proclamou tal nojo e tais ilusões, para vivenciar, aqui e agora— 19 anos depois— a realidade sórdida e obscena que impregna o dia a dia dos brasileiros!

Veria como a democracia por ele alardeada, vem sendo estuprada sem pudor pelas esquerdas, entranhando o ódio na alma do brasileiro. Veria como a desfaçatez e o atrevimento zombeteiro dos políticos freqüenta hoje as páginas dos jornais e as telas das TVs, seguros da impunidade e da abulia generalizada que introjetaram na alma do brasileiro. Veria que há uma sensação de “porre” sim, mas não de democracia, mas de nojo, tais a tristeza e a repugnância que estão evidentes em todas as áreas da vida social do país.

Nojo! Da obsessão com que o governo privilegia a busca do prestígio internacional, em detrimento do desenvolvimento nacional e da preservação da nossa unidade, soberania e integridade do nosso território.

Nojo! Da orientação ideológica que está sendo imposta à política externa brasileira, desprezando anos de diplomacia competente, séria e independente.

Nojo! Do silêncio e da complacência dos governantes diante das ameaças externas e das intromissões ousadas e intoleráveis praticadas por presidentes de nações vizinhas.

Nojo! Do deprimente balcão de negócios em que se transformou a política partidária e os métodos despudorados utilizados para a conquista dos objetivos pretendidos.

Nojo! Da voracidade com que o Executivo articula e promove o “Assalto ao Parlamento”, cooptando-o e transformando-o no seu antepasto, haja vista a última eleição para as presidências da Câmara e do Senado.

Nojo! Da aversão do governo à aplicação do “Princípio da Autoridade” e suas conseqüências desastrosas sobre a Segurança Pública em nosso país.

Nojo! Da frouxidão com que o atual governo trata aqueles que agridem acintosamente as leis, os valores democráticos e até o Congresso Nacional.

Nojo! Da simulação cínica da existência de uma vida democrática em nosso país. Na verdade a mais odiosa autocracia de uma classe.

Nojo! Dos enfadonhos programas presidenciais, panacéias que buscam cativar e encabrestar os carentes e necessitados, para deles fazerem vassalos.

Nojo! Das eternas e espertas “vítimas” dos governos militares, insaciáveis na sua volúpia pelos dinheiros da nação, em busca das polpudas e vergonhosas indenizações.

Nojo! Dos intelectuais que o apóiam, plantando árvores que não dão frutos, contentes, tão somente, com a pouca e efêmera sombra que possa lhes favorecer.

Nojo! Da passividade bovina das lideranças de oposição, incapazes de identificar metas e aspirações e de mobilizar a nação para seu destino maior.

Nojo! Da prevalência dos critérios ideológicos, sobre aqueles já consagrados pelo Direito, nos julgamentos de questões que interessam à coletividade.

Nojo! Do devotamento ao petismo que domina a categoria dos jornalistas (TVs e grandes jornais), com a conseqüente perda da isenção e da capacidade crítica de análise e de opinião.

Nojo! Do adesismo vergonhoso dos proprietários dos principais veículos de comunicação, hoje passiva e financeiramente cooptados pelo poder central.

Nojo! Da idiotização a que está sendo submetido o povo brasileiro, haja vista o baixo padrão predominante nos programas e novelas das TVs.

Nojo! Do ressentimento doentio que as esquerdas devotam às FFAA, hoje consideradas e tratadas como “meros apêndices”, isoladas do seu passado, impedidas de exercer seu intransferível papel de mantenedoras das tradições e dos valores cívicos da nacionalidade.

Nojo! Da ausência do atributo CORAGEM CÍVICA que está contaminando o modo de pensar, de ser e de agir dos brasileiros.

Nojo! Dos que deveriam permanecer ligados ao mesmo compromisso de honra e institucional, e que abandonaram seus camaradas de outras jornadas à sanha de vinganças revanchistas, esquecidos, por conveniência ou pusilanimidade, da sagrada missão a que foram chamados a cumprir. Os abandonados, ontem heróis, hoje, réus sem defesa!

Nojo! De todos os que, tendo alguma possibilidade de reação ao caos vigente, que impregna o inconsciente nacional, se mostram paralisados, emasculados e covardemente acomodados ao status quo. A espera do que? De quem?

Brasileiros, a pátria está minguando! ACORDEM!

N O J O!

(Editorial do Jornal INCONFIDÊNCIA FEV/27) O GRUPO GUARARAPES ASSINA EMBAIXO E ABRAÇA O JORNAL INCONFIDÊNCIA PELA CORAGEM DE DIZER A VERDADE! E NÓS DO MOVCC TAMBÉM ASSINAMOS.

MEDO DA IMAGEM ENLAMEADA
DIRCEU ADIA AÇÃO PRÓ-ANISTIA PARA SEGUNDO SEMESTRE
O Zé Dirceu adiou para o segundo semestre deste ano a campanha pró-anistia, concebida para tentar aprovar no Congresso um projeto que lhe restitua os direitos políticos, cassados pela Câmara em 2005.

Dirceu tomou a decisão depois de folhear uma pesquisa nacional que encomendara ao Ibope. A sondagem demonstrou que os estragos produzidos pelo escândalo do mensalão em sua imagem pessoal foram maiores do que supunha. De acordo com o Ibope, a grossa maioria dos entrevistados –68%—considera que Dirceu teve responsabilidades no escândalo que sacudiu o primeiro mandato do governo Lula. Só 32% acham que a cassação do mandato de Dirceu foi injusta. Confrontado com os números, o ex-deputado concluiu que, antes de levar à Câmara um projeto de anistia, precisa lapidar a própria imagem. Blog do Josias –
Leia mais

MP ENTRA COM AÇÃO CONTRA CHEFE E GABINETE DE LULA
O Ministério Público (MP) entrou com uma ação civil pública nesta sexta-feira contra o chefe de gabinete do Lula da Silva, Gilberto Carvalho, por suposto envolvimento em esquema de propinas na área de transporte coletivo durante a administração Celso Daniel - prefeito da cidade assassinado em janeiro de 2002. Os promotores acusam o PT de ser um dos beneficiários do esquema e, por isso, o partido foi incluído na ação. Segundo o MP, Gilberto Carvalho seria o encarregado de levar o dinheiro obtido no esquema até o partido. JB Online

COMENTÁRIO:
"Violência é questão de sobrevivência"
- Lula
- É ou não é... de dar NOJO?!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)