movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, fevereiro 24, 2007

É LEGÍTIMA A AÇÃO DE MEMBROS DO MST E DA CUT NO ESTADO DE SÃO PAULO?

NÃO!

A escalada do autoritarismo socialista galga, com as invasões de terra em São Paulo - mas também em Minas e no Rio Grande do Sul-, uma nova etapa. Por Denis Rosenfield - FSP

A vitória de Lula, com a radicalização de seu discurso contra as privatizações e acendendo todos os preconceitos em relação à propriedade privada, viabilizou que o MST, a CUT e organizações congêneres voltassem a ter um maior protagonismo político. Agora estão cobrando a fatura, tentando realizar um projeto autoritário que o primeiro mandato tinha relegado a segundo plano.

Não alheio a esse plano, o próprio Diretório Nacional do PT, na resolução decidida no encontro de Salvador, defendeu a publicação da portaria que pretende atualizar os índices de produtividade de terras para efeito de "reforma agrária". O objetivo consiste em conflagrar o campo brasileiro, abrindo espaço para o fortalecimento dessas organizações, ditas impropriamente movimentos sociais.

A CUT, braço sindical do partido aprova as invasões, ciente, inclusive, dos riscos de responsabilização jurídica de que pode ser objeto. Nada disto, no entanto, dissuade agentes políticos imbuídos da possibilidade de realização da "causa" socialista, que, em sua visão, seria possível contemplar neste segundo mandato petista.

O primeiro ato consiste na intensificação das invasões; o segundo, na publicação da portaria. MST, CUT e PT compartilham a mesma estratégia. A propaganda difundida pelo MST e por outras organizações políticas, respaldada por certos formadores de opinião e autoridades públicas, insiste no caráter "pacífico" das invasões.

Ora, a violência aqui mudou de nome. O desrespeito à lei ganha tal alcance que a invasão e a destruição de propriedades, do seu maquinário, dos seus bens, com cárcere privado de funcionários e proprietários, vêm a ser considerados como não violentos. As ameaças com armas brancas, a saber, foices e facões, são a regra, sem que as autoridades competentes desarmem pessoas que utilizam, inclusive, mulheres e crianças como escudo. Com efeito, como se pode falar de "diálogo" em tal circunstância? O diálogo pressupõe pessoas comprometidas com a economia de mercado, com as liberdades e o respeito às leis.

Ora, o próprio José Rainha, um dos líderes das invasões, está condenado na Justiça, "gozando" de liberdade condicional. O MST está comprometido com a violência, a abolição das liberdades e a supressão do Estado de Direito. Os elogios ao ditador Fidel Castro e, mais recentemente, a Hugo Chávez não são gratuitos. A face oculta do diálogo é que não haja diálogo nenhum, mas tão-só imposição das diretrizes "revolucionárias".

O governo atual não fez avançar as desapropriações de terras em relação ao anterior pela boa razão de que não há mais no Sul, Sudeste e Centro-Oeste terras desapropriáveis, senão marginalmente. Em certos casos, há discussões sobre terras griladas, as quais não deveriam ter no MST o juiz do que deveria ser feito com elas. O modelo atual de reforma agrária, graças à grande transformação produzida pelo agronegócio, está esgotado.

No entanto, o governo Lula, paradoxalmente, aparelha o próprio Estado com militantes do PT, do MST, da CPT e do MLST com o intuito de fazer avançar um modelo que está, de antemão, superado. Cria-se, então, a seguinte situação: o MST e outras organizações congêneres se encontram nos dois lados da mesa de negociações. Invadem violentamente propriedades e se colocam, ao mesmo tempo, como seus próprios interlocutores mediante seus representantes no Ministério do Desenvolvimento Agrário, no Incra e na Ouvidoria Agrária Nacional.

O verdadeiro diálogo deveria se basear no Estado de Direito. Deveria começar pela aplicação da lei, proibindo a desapropriação das terras invadidas e retirando da lista dos assentáveis os invasores. Ademais, as autoridades públicas deveriam desarmar os invasores, tomando suas armas brancas e responsabilizando quem as brande.

Por último, os juízes deveriam deixar de ser desrespeitados, pois uma mesma propriedade é invadida inúmeras vezes, como se decisões judiciais não valessem. Até onde irá a impunidade?

VOMITÓRIO. PURA BILIS
Stédile conclama as massas a lutar contra calmaria
Num instante em que o MST volta a freqüentar o noticiário como protagonista de
ocupações de terras, João Pedro Stédile, coordenador e ideólogo do movimento, veiculou no portal do MST um artigo em que conclama as massas a se insurgir contra o que chamou de “enfadonha calmaria na conjuntura política brasileira.” Blog do Josias

BANDO DE RAINHA CONTINUA INVADINDO COM APOIO DA CUT
Mais uma fazenda foi invadida por volta das às 5h em Araçatuba (SP). Segundo a rádio CBN, cerca de 200 famílias começaram a fincar toras de madeira que vão sustentar a lona dos barracos na Fazenda Floresta – que fica perto do Pontal do Paranapanema. Em Andradina - cidade vizinha a Araçatuba -, estão previstas outras invasões para o início da semana. Os fazendeiros da região vão organizar uma manifestação de repúdio às invasões na manhã de hoje, em Presidente Prudente. Portal Terra

VERGONHA NACIONAL
Processos contra políticos acusados de desviar recursos podem ser anulados. O STF vai definir nesta semana o destino de milhares de processos que tramitam contra administradores públicos envolvidos em corrupção e desvio de dinheiro. Estarão atentos ao veredicto figuras como o José Dirceu, o Maluf, o Joaquim Roriz, o Fernando Collor, o Orestes Quércia e centenas de prefeitos e ex-prefeitos acusados de surrupiar os cofres municipais.

O STF vai decidir se autoridades que exercem cargos de natureza política poderão continuar sendo processadas por crime de improbidade administrativa -- uma figura jurídica criada em 1992 para dar celeridade à Justiça e permitir que administradores públicos corruptos fossem alcançados com mais facilidade. A questão é polêmica e o julgamento já se estende por quatro anos. A tendência é que os juízes decidam que a lei não pode ser aplicada contra agentes políticos.

Ou seja: presidentes da República, ministros, governadores e prefeitos que se enredam em maracutaias não seriam mais atingidos pela lei. A conseqüência imediata da decisão seria a anulação de cerca de 10.000 processos de improbidade que existem hoje contra autoridades e ex-autoridades, incluindo aí aqueles que caminham para a punição dos personagens já citados.

"O Supremo está decretando a impunidade dos políticos deste país", adverte o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Rodrigo Collaço. A questão já está matematicamente decidida. Dos onze ministros do Supremo, seis já votaram contra a aplicação da Lei de Improbidade aos políticos. Apenas um foi a favor, e faltam quatro votos. Por Ricardo Brito e Marcelo Carneiro – Veja

AFINAL, DE ONDE VEIO O DINHEIRO DO DOSSIÊ?
MERCADANTE COMEMORA A IMPUNIDADE
“Estou feliz porque está se fazendo justiça. Fui informado que o Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, que tem sido extremamente rigoroso em seus atos, realizou uma análise profunda e minuciosa sobre o inquérito, e, finalmente, concluiu pela improcedência do pedido de indiciamento e pelo arquivamento do processo".

RECORDAR É VIVER
“LULA JANTA COM PROCURADOR QUE DENUNCIOU A QUADRILHA”
"(...) Na noite de quarta, (isto foi final do ano passado) Lula deixou o Planalto por volta de 22h. Foi direito para o restaurante. A proprietária espantou-se com sua chegada. Dona Lúcia recebera um telefonema de Gilberto Carvalho. O chefe-de-gabinete de Lula freqüenta amiúde o restaurante. Pediu-lhe que reservasse mesa para dez. Mas não informou que Lula seria um dos comensais. Ao chegar, acompanhado da mulher Marisa, o presidente foi à cozinha. Cumprimentou a proprietária, posou para uma foto, beliscou um torresmo e dirigiu-se à mesa..." "ali, aguardavam-no os deputados petistas Sigmaringa Seixas (DF), José Eduardo Cardozo (SP) e Luiz Eduardo Geenhalgh (SP); o advogado-geral da União, Álvaro Ribeiro da Costa; além, veja você, do procurador-geral da República, ANTONIO FERNANDO DE SOUZA; e do ministro do STF, SEPÚLVEDA PERTENCE." Blog do Josias/2006

UM ASSALTO SEM MUITA INFORMAÇÃO
DO MINISTRO MANTEGA
O ministro Mantega foi assaltado numa chácara em Ibiúna, no dia 20 deste mês. A Polícia Civil confirmou o assalto somente ontem (23).
Sem detalhes
O delegado-geral disse ontem à tarde que não tinha o boletim de ocorrência do caso e que não sabia precisar detalhes do assalto. "No dia foi feito um B.O. [boletim de ocorrência] sem muitos detalhes", afirmou Leme. A reportagem da FSP solicitou oficialmente à Secretaria da Segurança Pública acesso aos documentos de registro do roubo. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o pedido iria ser analisado por Leme que, por sua vez, afirmou que a liberação de consulta ao documento público seria de responsabilidade da assessoria. A Folha não pôde ver o B.O.

Como disse uma amiga ao comentar o caso: “A presidenta do STF foi assaltada no Rio, o Gushiken foi assaltado em Indaiatuba. Isso está virando moda, os bandidos seqüestram e quando reconhecem os colegas, libertam sem pedir resgate”. “Bandido bom não banha a roda” - gíria de malandro.

O “VALE-TUDO” DA SACANAGEM
LULA DISPENSA LICITAÇÃO PARA O PAN
Planalto invoca "segurança nacional" para eliminar concorrência em área de inteligência; contrato é de R$ 161 milhões. Concorrentes chegaram a apresentar orçamento até 40% mais barato do que o do consórcio escolhido, liderado pela Motorola. O grupo Alcatel-Lucent havia oferecido preço 40% menor.

O Ministério da Justiça pressou-se em publicar a decisão, sem nenhuma informação adicional, no "Diário Oficial" da União no dia 12 deste mês, a apenas cinco meses do início dos Jogos. Esta decisão às escuras transformou-se em disputa judicial. Ontem, uma decisão da 7ª Vara da Justiça Federal em Brasília determinou, a pedido da Box File, do grupo Alcatel-Lucent, que o ministério conceda cópias do processo no qual foi estruturado o serviço. Assinante da FSP – Leia mais
aqui

ÍNDIO QUER AVIÃO
O Evo, que humilhou o Brasil para impor novo preço do gás e ainda levou R$ 20 milhões que Lula retirou do bolso do contribuinte, comprou dois aviões. Ele havia dispensado o Air Force 51 para sua viagem ao Brasil e preferiu o Tango 2, avião reserva de Nestor Kirchner, mas a partir de março voará em jato próprio: um quadrimotor British Aerospace 146, para 80 passageiros. Outro, igual, chega em abril. C. Humberto

EVO VIU A UVA
O que é necessário ficar claro é que Lula não é bobo, nem generoso, nem está “se deixando levar” por Evo Morales. O que ocorre é que ele é fiel às demandas do Foro de São Paulo de solidariedade internacionalista aos partidos membros. Por
Graça Salgueiro - MidiaSemMascara.org – Leia mais aqui

COMENTÁRIO:
O Juízo final!
Começamos nosso comentário com a seguinte frase: "O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito." (Albert Einstein).

Diante deste quadro catastrófico, torna-se URGENTE que façamos alguma coisa para impedí-los. A paisagem certamente transformou-se sob assalto dos mais tenebrosos crimes, a partir de sua Excelência "o tróço" - pastor apoteótico da desgraça alheia, o canalha das multidões, o estelionatário dos sonhos, o bicho mais ignorante do século XXI - Lula.

Não podemos esquecer que a partir deste governo, tudo começou a ruir. Aliás, tudo acontece! Por que será? Vivemos o feito do verdadeiro abismo e a descida aos infernos coletivos e pessoais. Caso, não haja reação decisiva a esta "raça de demônios", iremos desembocar nos subterrâneos, onde coaxa os mitos recalcados, como mostra a psicologia de Freud. A má interioridade faz-se intérprete dos instintos primitivos, das exigências biológicas e lhes empresta a VOZ da análise e da imaginação para extrair o pior da selvageria humana.

É assim que se consagra um mal, quando o "bem" quer viver o "infantilismo mórbido" e religioso de observar as barbaridades enquanto se espera pelo "juízo final".

Delicadezas e filosofias com monstros? Lula nem de esquerda nem de direita. Aquilo é um tróço que nasceu e se personificou na fé dos brasileiros, que a sorte o revelou. Nosso país era emergente, agora um barranco, um lamaçal, um paredão, um quintal do Palácio Lula. Sadam não nasceu só no Iraque! Aqui temos um, com algumas diferenças intelectuais: sem curso primário, mas escoladíssimo para o crime organizado. Seu BANDO em ação!

Se quisermos evitar a má interioridade destes "bichos tupiniquins" do século XXI, devemos expulsá-los com toda nossa força. AGINDO! E rápido!

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

1 Comments:

  • Amigos, já estive aqui hoje, mais cedo, lendo aquela infinidade de notícias sobre a violência e confesso, fiquei tão indignada que comecei a xingar.
    Mas aquilo não era nada frente ao que leio neste post.
    Acho que Caetano eloso foi premonitório quando disse que o Haiti é aqui, apesar de se referir a outros temas.
    O Haiti é aqui mesmo. Só aqui e lá, um país é tomado de assalto por tantos "suspeitos" assim.

    beijo

    By Blogger Saramar, at 10:20 PM  

Postar um comentário

<< Home