movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

O DISCURSO COVARDE E IMORAL DE LULA

CONTRA A PENALIZAÇÃO DE MENOR
O pior é que Lula não está sozinho ao elaborar raciocínios primários e conclusões cretinas para fustigar a proposta de redução da maioridade penal para 14 anos, porque há muita gente culta na mesma roda. Por Políbio Braga

. O endurecimento da legislação penal nem de longe passa apenas pela redução da maioridade penal.

. O fato que originou essa nova discussão, no caso o assassinato cruel e brutal da criança João Hélio, precisa resultar na retomada do debate sobre a reinstauração da pena de morte, da prisão com trabalhos forçados e da pena de prisão perpétua. Os assassinos de João Hélio merecem pena de morte. Até mesmo filósofos como Jaine Ribeiro, estudioso do iluminismo, inimigo da pena de morte, escreveu na Folha deste domingo, que passou a duvidar se em casos como o desta semana não cabe menos a pena de morte, porque cabe.

. É assombroso que Lula e toda a gente que alimenta esse tipo de discurso escabroso, jamais se lembrem de incluir nas suas sentenças definitivas o papel que jogam as vítimas, suas famílias e seus amigos, como também jamais se lembre de propor outro tipo de alternativa (qualquer tipo) para conter os bandidos juvenis e proteger a população brutalizada pelos pivetes armados e ensandecidos.

. Mais assombroso é que jamais mostrem exemplos de Países muito mais civilizados do que o Brasil, que não perdoam criminosos bárbaros de 16 anos e até menos do que isto, entre eles a Inglaterra.

. A desculpa de que os bandidos são produto do atraso econômico e da segregação social pode até ser tolerado quando o discurso não é do presidente, mas é inaceitável quando sai da boca dele, porque neste caso é de se indagar por que razão safada o presidente não faz a economia avançar e não acaba com a segregação social ? O argumento é pobre. Ele apenas justifica a covardia moral de segmentos sociais que abriram mão da autoridade ética que devem exercer como é o caso do próprio Lula - com razão (ideológica, cultural, social, econômica, política, religiosa, ou seja, o que for) ou sem razão alguma (por ignorância, falta de cultura, idiotia, ou seja, o que for).

. Lula e sua turma não se lembraram de investigar as origens sociais dos bandidos que mataram João Hélio com brutalidade. Nem a mídia diária fez isto. Veja de domingo foi atrás e descobriu que pelo menos um deles, Tiago Matos, 19 anos, mora na melhor casa da sua rua, em Madureira, estudou no melhor colégio particular da sua região e ajudava o pai no táxi. A família é conhecida como unida e solidária. Os outros canalhas não são muito diferentes.

. Nada têm a ver com o discurso de Lula esse bando de vagabundos safados, porque nenhum deles é vítima da discriminação social, atraso econômico e falta de oportunidades.

. Os argumentos de Lula et caterva leva a conclusão de que somos nós quem estabelece a pobreza e portanto nós somos culpados pela criminalidade. Ferreira Gullar, também na Folha deste domingo (página E8 do caderno Ilustrada). Escreve Gullar: "o Brasil tem 50 milhões de pobres. Não se pode dizer que o Brasil tem 50 milhões de criminosos". Vale a pena lembrar que rico também comete crime. Ora, basta examinar a turma do Mensalão, Zé Dirceu á frente, mas também os milionários Maluf e o juiz Laulau, para constatarmos que não é assim.

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ATACA EM CONJUNTO
MST E CUT SE UNEM PARA INVADIR 12 FAZENDAS EM SP
A ação do bando, em pleno carnaval, surpreendeu a polícia e fazendeiros. O MST e a CUT se juntaram para invadir neste domingo para invadir 12 fazendas localizadas no Pontal do Paranapanema e na Alta Paulista, no oeste do Estado de São Paulo.

Em manifesto conjunto, MST, CUT, sindicatos dos trabalhadores na agricultura familiar e sindicatos de empregados alegaram que os imóveis invadidos são improdutivos.

A ação dos criminosos, no domingo de carnaval, teve início às 5 horas da manhã e surpreendeu a Polícia Militar e os próprios fazendeiros. Ao meio-dia, quando todas as áreas já haviam sido invadidas, o comando da PM na região não tinha sido informado das ações.

Os bandoleiros agiram simultaneamente e quase não encontraram resistência. Em algumas fazendas, os empregados apenas observaram a derrubada das cercas e a invasão dos fora da lei: os patrões tinham viajado para aproveitar o feriado prolongado. Apenas na fazenda São Diogo, em Dracena, o proprietário Diogo Peres esteve no local e discutiu com os sem-terra, mas nada pôde fazer sozinho diante de quase 100 bandidos invasores. Segundo Peres, a área é produtiva e o pasto faz parte do sistema de rotação pastagens. Ele saiu do local para procurar a polícia. Deve dar entrada, na Justiça, em pedido de reintegração de posse. Estadão – LEIA
mais

LULA SE APROPRIA DOS RESULTADOS DE ASSENTAMENTOS CRIADOS NO PERÍODO DA DITADURA PARA “ENGORDAR” SUA REFORMA AGRÁRIA
Dos projetos criados na gestão do petista, 44% são estaduais ou reservas extrativistas. Núcleos rurais criados em governos passados, até no Estado Novo, entram em balanço.

No final de janeiro, o Lula da Silva anunciou um "recorde histórico" na reforma agrária: o assentamento de 381 mil trabalhadores rurais sem terra no seu primeiro mandato (2003-2006).

A leitura dos arquivos do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) revela, contudo, que o governo engordou seu balanço com famílias que já viviam em assentamentos criados e mantidos pelos governos estaduais, em reservas extrativistas ou florestas nacionais e em assentamentos criados e estruturados há anos, alguns da ditadura militar ou anteriores.

Pelo menos 2.121 pessoas "assentadas" que Lula atribui para si, na verdade foram projetos criados ainda na ditadura militar. Nos anos 70, 10.425 estavam nos projetos de João Figueiredo (1979-1985) e de José Sarney (1985-1990). Outros 73.093 nos anos 90; e 29.156, nos três últimos anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Assinante FSP Leia mais
aqui

LULA USURPA NÚMEROS DE ASSENTADOS POR ALCKMIN EM SUA ESTATÍSTICA
São Roque, um projeto de assentamento criado pelo governo de São Paulo em terras do Estado, nasceu das pressões de um grupo de 63 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Ao longo de 2001, elas montaram acampamentos em sete lugares diferentes, nos municípios de Arujá, Franco da Rocha, São Paulo, São Lourenço, de novo São Paulo, no quilômetro 27,5 da rodovia Anhangüera e, novamente, Franco da Rocha. De um, foram despejadas pela tropa de choque da PM. Até que o governo paulista resolveu usar uma área de 600 hectares do Estado localizada a 38 km do centro de São Paulo.

O projeto foi criado no governo FHC (1995-2002). As famílias puderam entrar na área no dia 28 de novembro de 2001. Em seguida vieram o cadastro, a divisão dos lotes e a abertura das estradas, tarefas cumpridas pelo Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

Esse histórico não impediu que o Lula incluísse 61 famílias do grupo como "assentadas" da reforma agrária do ano de 2004. A União nada desembolsou pelas terras nem auxiliou as famílias na conquista do lote. Assinante da FSP –
Leia mais

“DANÇARINA DA PIZZA” SERÁ HOMENAGEADA
A Câmara dos Deputados vai homenagear cinco ex-deputadas acusadas de envolvimento na máfia dos sanguessugas. Entre as homenageadas está a ex-deputada Ângela Guadagnin (PTSP), que protagonizou a "dança da pizza", em comemoração a absolvição do petista João Magno, acusado de envolvimento com o mensalão.

A auto-homenagem inclui as ex-deputadas Laura Carneiro (PFL-RJ), Celcita Pinheiro (PFL-MT), Elaine Costa (PTBRJ), Edna Macedo (PTB-SP) e Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ) - todas investigadas por suposta participação no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. As parlamentares terão suas fotos incluídas em galeria das mulheres que participaram da história do Parlamento. Folhapress

POLÊMICA DOS SALÁRIOS VOLTA APÓS O CARNAVAL
Passado o carnaval, o Congresso deverá retomar duas discussões polêmicas: o reajuste dos próprios salários e o estabelecimento dos tetos e subtetos para os salários pagos pela administração nos poderes Executivo e Judiciário. A proposta de equiparar o salário dos parlamentares ao dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - um reajuste de quase 92% - provocou grande desgaste para o Congresso e reações como a do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. Diário do Amazonas (AM)

PORQUE OS BANCOS ADORAM O LULA
Tarifas de bancos sobem até 135% em menos de 1 ano - Faturamento das 5 maiores instituições privadas com a cobrança chegou a R$ 27,5 bi; emissão de cartão ficou 16% mais cara em um ano. Quitação antecipada de débito teve maior reajuste: 135%; Febraban diz que cobrança evita desequilíbrio nas contas dos bancos. FSP

COMENTÁRIO:
Estamos no limite!
Miséria, burrice, crime organizado, impunidade e cinismo. Como resolver esta doença, se o nosso atual estágio de consciência coletiva e capacidade institucional estão aquém do nível mínimo necessário para tratar destas perversões?

Neste coquetel explosivo de frustrações provocadas pelo abuso e degradação da autoridade, pela conspiração da mediocridade e pelo ressentimento das massas alienadas e paralisadas, nossa capacidade de agir e de fazer vai ficando cada vez mais comprometida.

Nós, que não aceitamos esta degradação moral e ética, estamos nadando nas águas das frustrações e apatias. Cadê os nossos políticos opositores, aos quais depositamos nas URNAS nossos votos de confiança para se oporem a esta agressão atávica que nos enclausura neste tempo primitivo?

A ineficácia política deste governo é o que alimenta a ação e a clandestinidade destes movimentos sociais em nossa vida política. Referindo-nos aos bandos do MST, UNE e outros pequenos grupos que se movem na mesma direção.

Já estamos num conflito deflagrado e perante o qual não existe neutralidade possível. Não será com termos filosóficos, flores e comoções que iremos enfrentar o caos desta página infame - mas sim, com atitudes firmes e fortes da nossa sociedade pagante de impostos, e que sustenta os desmandos deste governo medíocre e criminoso.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)