movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, fevereiro 13, 2007

A "ITAMORFOSE” DE LULA

Insosso, perdido, pusilânime. Monoglota, paroquial, caipira. Teimoso, obtuso, turrão. Fraco, indeciso, temperamental. Sortudo, predestinado, atabalhoado. A associação desses termos ao ex-presidente Itamar Franco repetiu-se ao longo de seu mandato, justa ou injustamente. Por Plínio Fraga – FSP

Itamar foi o presidente mais ridicularizado após a redemocratização, mesmo tendo como concorrente a broa de milho, o jaquetão, os bigodes e o livro "Brejal dos Guajas" de Sarney. Mas seu arsenal não era fraco: a volta do Fusca, o pão-de-queijo, a Lilian Ramos, os pitos públicos em ministros, a República de Juiz de Fora que o adulava e as sessões de cinema com namoradas que não eram o que pareciam ser.

Em setembro de 92, às vésperas de Itamar substituir Fernando Collor, Lula afirmou: "Se o governo Itamar não der certo, eu reúno uns voluntários e vou para a Somália, prestar ajuda humanitária aos famintos. Lá, pelo menos, eu sei que, pior do que está não fica".

Em termos de Brasil, não se pode nunca dizer que pior do que está não fica. A composição de uma equipe ministerial devia atender a um projeto de país - qualquer que fosse o país ou o projeto.Lula ultrapassa as fronteiras do ridículo ao dizer que "em 20 dias terá o desenho do ministério" do novo mandato. Dos 1.460 dias do segundo termo, o presidente terá perdido pelo menos 63 por inapetência, impotência, inoperância ou incompetência.

Pode ser que na sexta-feira de 31 de dezembro de 2010 descubra-se que o melhor período do segundo mandato do governo Lula foi aquele em que eram ministros Paulo Sérgio Passos, Pedro Brito, Agenor Álvares, Márcio Fortes e Orlando Silva - constelação de políticos sem brilho que seria um absurdo astrofísico, mas é totalmente plausível para um Lula em "itamarfose".

LULA PODE CONCORRER A UM TERCEIRO MANDATO EM 2010, DIZ “EL PAÍS”.
O Lula da Silva já vive sob a sombra de um possível terceiro mandato, mesmo antes de terminar de montar seu gabinete para o segundo mandato. É o que diz uma reportagem do jornal espanhol El País, publicada ontem segunda-feira. O texto diz que "já existe a possibilidade de que, em 2010, Lula possa concorrer a um terceiro mandato por meio de uma emenda constitucional aprovada em plebiscito popular, ao estilo de Hugo Chávez na Venezuela, sem a necessidade de submeter a decisão à aprovação do Parlamento". O Dia Online


“CHIQUEIRO” ESTUDA PROCESSAR “THE ECONOMIST”
A Câmara dos Deputados irá processar judicialmente a revista britânica The Economist, uma das publicações mais prestigiosas do planeta. O motivo é uma notícia veiculada na última edição da revista, que começou a circular na quinta-feira (8) da semana passada. Trata da eleição de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Casa.

Pendurada num título ácido "Parlamento ou chiqueiro? a reportagem trata a eleição de Chinaglia como resultado de "uma campanha fracassada para limpar uma legislatura maculada." A revista britânica lembra em sua reportagem episódios que macularam a imagem da Câmara durante o primeiro mandato de Lula. Menciona especificamente o escândalo do mensalão. Recorda que o presidente da República teve de livrar-se de auxiliares de peso. Entre eles, José Dirceu, acusado pelo Ministério Público de comandar "uma sofisticada organização criminosa."

São fatos que, por notórios, não parecem suscetíveis de reparação judicial. O Judiciário não é o caminho mais adequado para que a Câmara demonstre ao mundo que não é uma pocilga retratada por The Economist aos seus cerca de 1 milhão de leitores. Correio Web – Leia
mais

SÓ SE É BANDIDO POR ESCOLHA. EM QUALQUER CLASSE SOCIAL
O debate trava no Brasil por causa de um postulado ideológico, intelectual e até moral. As elites brasileiras se deixaram convencer pelas esquerdas de que o crime é fruto da questão social. A primeira pessoa a se ver livre da responsabilidade de seu ato é o criminoso. O dedo da acusação se volta, invariavelmente, contra a sociedade. E isso vale não apenas para os menores infratores. Para os adultos também.

A criminalidade exerce um enorme fascínio em nossos intelectuais, em nossos artistas, em nossos pensadores. No fim das contas, somos todos convidados a perdoar as famílias pobres que não cuidam de seus filhos: a carência não teria deixado. Nas favelas, apenas uma minoria, como se sabe, é recrutada pelo narcotráfico — imaginem se fosse a maioria... Mas é o que basta para que os bandidos sejam, então, vistos como fruto passivo do meio social. Não se sabe exatamente por que a maioria resistiu ao banditismo, mas se tem uma justificativa para explicar (e perdoar) a adesão da minoria.

Nessas horas, tenho sempre uma curiosidade: repararam como os “sociopatas” dos sociólogos nunca se tornam suicidas, mas sempre homicidas? Por que diabos os seus defeitos de caráter, resultado suposto de suas muitas carências, nunca se voltam contra a própria segurança, mas sempre contra a segurança alheia? Deve mesmo ser uma tortura intelectual e tanto para as nossas esquerdas supor que até mesmo os pobres têm poder de escolha. Sim, só adere ao narcotráfico, só se torna bandido, só pega num revólver para assaltar QUEM QUER. Por R. de Azevedo

O ESQUADRÃO DA CONVERSA MOLE
- Presidente da OAB;
- Presidente da Associação dos Magistrados;
- Presidenta do STF;
- Especialista em segurança pública.
Todos falaram no Jornal Nacional. Todos eles contrários à mudança na maioridade penal. Não querem mudar a lei sob forte emoção. Como se vê abaixo, os 18 anos são apenas uma convenção, nada além de disso. Mas não querem mudar isso e não querem mudar nada.

Quem falou a coisa certa? O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), para variar. Disse que essa conversa de não decidir “sob emoção” faz supor que haverá uma normalidade depois. Mas não há. O clima de “emoção”, pois, é constante. Se nada se fizer agora, nada se fará, então, depois. Por Reinaldo Azevedo

QUASE, UMA OUTRA BARBÁRIE SEMELHANTE
MÃE EVITA TRAGÉDIA COM FILHO DURANTE ROUBO DE CARRO

Um roubo de carro ontem, em Quintino - bairro da zona norte do Rio de Janeiro -, quase terminou em tragédia como a que matou brutalmente João Hélio Fernandes Vieites, 6 anos, quarta-feira, em Oswaldo Cruz. A decoradora Márcia Monteiro Jorge, 36 anos, passou por momentos de terror até conseguir tirar seu filho, Isaque Monteiro Pereira, 5 anos, do banco de trás do veículo, que foi interceptado por dois bandidos armados com pistola, por volta do meio-dia, na rua Elias da Silva. "Eles estavam nervosos, arrancaram a gente do carro com violência e gritavam que iam atirar. Eu só pensava na tragédia do menino João Hélio e em como eu ia conseguir tirar meu filho do carro. Foi muito desesperador", contou a mãe.Terra-
Leia mais

A FESTA DO CRIME ORGANIZADO
Um DVD obtido com exclusividade pela TV Bandeirantes mostra uma confraternização de fim de ano patrocinada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) na favela Morro do Samba, em Diadema, no ABCD. A festa, com direito a churrasco, também é regada a cocaína, maconha e cerveja. Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) viram as imagens e ficaram indignados.

A confraternização reuniu pelo menos 500 pessoas na Travessa Jurupis, em Diadema. As cenas são chocantes. As imagens mostram jovens formando uma enorme fila para cheirar cocaína. Grande quantidade da droga é colocada numa bandeja de alumínio.

Os traficantes, alguns exibindo pistolas automáticas na cintura, deixaram na bandeja a marca do crime: espalharam a cocaína usando as iniciais PCC. Para cheirar a droga, os usuários improvisaram como canudo notas de real e de dólar. Alguns utilizaram papel. As imagens mostram um rapaz com sintomas de overdose. Ele aparece caído na calçada, com princípio de convulsão. Por Josmar Jozino – JT –
Leia mais

QUE FIM LEVOU?
CASO WALDOMIRO COMPLETA TRÊS ANOS SEM NENHUMA PUNIÇÃO
Faz hoje três anos que estourou o escândalo de Waldomiro Diniz, auxiliar do então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi processado e, nesse período, deixou o governo boa parte dos personagens que se tornaram objeto de investigação, como dirigentes da Caixa Econômica Federal e assessores do Ministério da Fazenda. Portal Ternuma – Leia
mais

COMENTÁRIO
Não é de hoje que afirmam que o nosso problema está na estrutura social. Sim, é verdade! Só que há muitos anos atrás a estrutura era outra, muito mais saudável e com perspectivas de futuro.

Não existiam multidões de pobres miseráveis. O bandido mais perigoso era um tal de "bandido da Luz Vermelha" que assaltava suas vítimas com atitudes românticas. As vítimas do bandido da "Luz Vermelha", admiradas por não terem sido mortas e esquartejadas, enviavam-lhe flores no presídio, por ocasião de sua prisão.

Vejam só como este Brasil mudou. Hoje somos comandados oficialmente por homens que foram acusados pelo procurador geral da República, por formação de quadrilha e outros bichos. Celso Daniel foi morto tragicamente. Ninguém sabe ninguém viu, e os que viram, estão todos do outro lado da vida.

Eis o resultado da política do assistencialismo do Governo. Quanto mais nascem crianças, mais seus genitores ganham para manter esta esbórnia. São os filhos dos bêbados, drogados, presidiários, de gente vagabunda. Não há genética que agüente. Estamos diante de uma raça de perversos.

Continuaremos sim, a ver nossas crianças, nossos velhos, nossos amigos, enfim, muitos escolhidos entre o povo para o massacre delinqüente, jamais visto em parte alguma deste planeta.

Este é o resultado da preferência nacional: Lula! O desqualificado, o maior culpado por omissão e conivência com esta barbárie.

MANISFESTO CONTRA A ANISTIA DE JOSÉ DIRCEU
Sites que já divulgaram matéria sobre a Petição Online:
Cláudio Humberto,
Portal Ternuma (no quadro Opinião), Portal A Verdade Sufocada, Adriana Vendoni e Jorge Serrão.

ASSINE A PETIÇÃO E REPASSE AOS SEUS CONTATOS. Precisamos de 2 milhões de assinaturas em 6 meses. PETIÇÃO
ONLINE AQUI

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)