movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, fevereiro 06, 2007

ZÉ DIRCEU ABRE MÃO DE AGUARDAR PELO "ADVENTO" DA MEMÓRIA-CURTA DO POVÃO

Fica aqui, a pergunta que não quer calar: Porque será que o Zé, sendo o homem inteligente que é, está insistindo na questão de sua anistia mesmo sabendo que isto complica Lula e reacende a memória popular sobre o Mensalão?

Não seria mais prudente o Zé aguardar, pacientemente, pelo advento da famosa memória curta do povão?

De duas, uma: Ou o Zé é muito burro, ou existem muito mais coisas do que podemos calcular. De qualquer forma, a postura do Zé Dirceu parece coisa de quem está brincando de pega-pega. Ora, ele lança histórias de colher assinaturas, ora chama o STF “de atalho”, para abolir a pena de seu crime.

Será que ele já tem alguma certeza concreta sobre sua volta - independente do caminho que faça - e está apenas jogando pistas falsas para entreter o jornalismo?

De acordo com o que dizem as “más línguas”, o Zé Dirceu e o Lula se falam um dia sim, e no outro também. E seja lá o que for que estejam “macaqueando” é bom ficarmos atentos. Ninguém, em sã consciência instiga a opinião pública contra si, quando se tem muito a perder. Por Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção

ANISTIA AMPLA, GERAL....
...e irrestrita: o projeto de “anistia” ao Zé Dirceu, cassado sob a acusação de chefiar a gangue do mensalão, será “melado” por várias emendas, já em elaboração, estendendo o benefício a Roberto Jefferson (PTB-RJ) e a Pedro Corrêa (PP-PE), ex-deputados cassados pelo mesmo motivo. Outro com direito a pedir anistia será Maurício Marinho, ex-servidor dos Correios, cujo suborno filmado de R$ 3 mil detonou o caso mensalão. Por C. Humberto

DIRCEU APOSTA NO STF PARA ENCURTAR CAMINHO
"O que o Zé está querendo mesmo é que o Supremo julgue logo o caso. Ele está muito confiante de que poderá ganhar e ser absolvido", disse um interlocutor de Dirceu, que participou do encontro do fim de semana. De acordo com o interlocutor, Dirceu acredita que esta seria uma forma de "cortar caminho" e simplificar a estratégia.

Com isso, o ex-ministro também evitaria a polêmica que seria causada pela apresentação de projeto de anistia na Câmara, já que um parecer favorável do STF permitiria reverter a cassação aprovada pelo Conselho de Ética da Casa e pelo plenário.

De acordo com o petista, Dirceu já iniciou uma articulação para agilizar o andamento do processo judicial, por meio de seus advogados e em conversas com ministros do STF. "Ele foi ministro da Casa Civil e, obviamente, conhece muita gente por lá". O Estado – Leia matéria completa
aqui

ANISTIA DO ZÉ DIRCEU – A PEDRA NO SAPATO DE LULA
O Lula da Silva quer vetar a mobilização do governo em favor de uma possível anistia ao Zé Dirceu, cassado em 2005. Só não conseguiu segurar a boca de seu assessor especial, Marco Aurélio.

Lula não quer o Planalto envolvido no assunto, porque sabe que isto reacende na memória popular o recente crime escandaloso do Mensalão. Sabe também que isto irá favorecer a oposição, que poderá transformar o impedimento da anistia do Zé, numa bela redenção perante a opinião pública.

Tática - A idéia dos aliados do ex-ministro é obter 1,5 milhão de assinaturas para apresentar um projeto de lei de iniciativa popular. No entanto, esse tipo de projeto, para avançar no Legislativo, precisa ser formalmente apresentado por um parlamentar.

Pelas regras do Legislativo, anistiar é mais fácil do que cassar. Para o plenário aprovar a cassação do mandato de um deputado, são necessários os votos de pelo menos 257 deputados - maioria absoluta entre os 513 parlamentares. No caso da anistia, basta a aprovação por maioria simples - metade mais um dos votos dos deputados presentes à sessão. Revista Veja –
Leia mais

VAGABUNDOS!
ELES QUEREM AUMENTO, MAS NÃO VÃO TRABALHAR
Se o discurso nos corredores da Câmara é o do resgate de credibilidade e rapidez na votação de projetos, o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), terá que se esforçar para convencer os deputados a comparecer ao trabalho.

Na primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira, a Mesa Diretora registrou, às 18h07, a presença de apenas 25% dos 513 parlamentares empossados na quarta-feira passada. Assinaram presença 131 congressistas. Do Correio Braziliense –
Leia mais

SEM DINHEIRO, FORÇA NACIONAL REDUZ TREINAMENTO NO RIO
Agentes iniciaram treino de manhã em favela, mas tiveram de interrompê-lo por falta de alimentação e transporte. Segundo a assessoria da Força Nacional, logística é responsabilidade do Estado, que informou não ter recursos disponíveis.

A falta de recursos de logística para alimentação e transporte cortou pela metade e atrasou o treinamento de 128 policiais da Força Nacional de Segurança (FNS) em técnicas de incursões em favelas, ontem, com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio. Os 32 agentes da primeira turma participaram de manhã de treino de atuação em áreas de risco, programado para período integral, mas não puderam continuá-lo por "problemas de alimentação e transporte", segundo o major PM Ricardo Soares, do Bope, instrutor do minicurso e coordenador de treinamento da FNS. – Assinantes da FSP –
Leia mais

OS CHUPA-QUADRAS
Enquanto o Brasil se prepara para sediar os jogos Pan-Americanos e sonha em ser o anfitrião da Copa de 2014, a Controladoria Geral da União investiga, em prefeituras, a existência de máfias regionais, suspeitas de atuar na construção de quadras e ginásios esportivos a partir da liberação de emendas parlamentares.

O alvo das investigações é o programa Esporte e Lazer da Cidade, principal projeto social esportivo do governo federal. Além de irregularidades na construção de quadras poliesportivas e ginásios de esportes em pequenos municípios do interior do país, a CGU também constatou que houve direcionamento em diversas licitações conduzidas pelas prefeituras atendidas pelo projeto. Congresso em Foco
– Leia mais

AUTORIZADOS CURSOS DE DIREITO QUE OAB DESAPROVOU
Dos onze cursos de Direito analisados, a OAB só havia dado parecer favorável a cinco. Na mais recente avaliação, a Ordem considerou bons apenas 87 cursos entre 322 julgados.

No mesmo dia em que publicou no Diário Oficial da União (DOU), em Brasília, novas normas para permitir o funcionamento de cursos de Direito e Medicina, tornando mais rígidas as regras, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento de mais 11 faculdades jurídicas no País. A nova leva de autorizações provocou mais reclamações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que só havia dado parecer favorável a cinco dos 11 cursos. Jornal O POVO –
Leia mais

CUBA CHEGOU AO FINAL DE 2006 COM 283 PRESOS POLÍTICOS
No dia 22 de julho de 2005, pelo menos 26 oposicionistas do governo cubano foram presos e a maioria permaneceu encarcerada sem culpa formada. Os últimos dois prisioneiros foram libertados neste final de semana de prisões no interior do País e conduzidos para suas casas em Havana.

A ilha cubana não é apenas uma ilha-prisão para dissidentes, mas é também uma ilha onde cidadão algum pode sair do país sem autorização expressa da ditadura comunista. A liberdade de ir e vir (viajar), de se organizar em Partidos ou entidades, de se expressar (escrever, falar e ler) são totalmente negadas em Cuba. A seguir, o despacho da AFP sobre as libertações deste final de semana: Site Políbio Braga -
Leia.

COMENTÁRIO:
SOBRE O KAISER DA SILVA.
Em reportagem local da FSP, os assessores de Kassab informaram que Kaiser da Silva, o tal que usou o hospital como palanque, era filiado ao PT. Ele já foi integrante do conselho gestor do parque municipal Rodrigo de Gasperi, na Vila Zatt. Também diz ser vice-presidente da associação de moradores do bairro. Chegou a mostrar um cartão da associação com seu nome. Porém o telefone que ele forneceu aos repórteres não existe mais.

Obviamente, que o diretório municipal petista nega que o cidadão faça parte de sua lista de filiados. De qualquer modo, o vereador e presidente do PT de SP, Paulo Fiorillo, disse ao portal G1, que o partido vai discutir na terça-feira (6) a apresentação de uma moção de repúdio ao prefeito da capital, Gilberto Kassab.

O que o prefeito precisa ficar atento, é que a prefeitura de São Paulo é o sonho dos petistas, no próximo pleito. Portanto, com ou sem razão, mais prudente é cuidar de não dar a cara à tapa.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Burro, Zè Dirceu não é.
    E sabe muito bem enrolar os fatos em seu favor. É cínico.
    Vejam, amigos, no Ucho, a campanha contra a anistia.
    As vítimas dos terroristas deveriam se unir também e exigir indenização do Estado. Não somos todos iguais, diante da lei?
    Assim, eu creio, muita mentira iria aparecer.

    beijos

    By Blogger Saramar, at 3:51 PM  

Postar um comentário

<< Home