movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, março 02, 2007

CHEGA DE PUSILANIMIDADE, DE ACOVARDAMENTO. É PRECISO REAGIR.

Qualquer reação popular é legítima, porque está legitimada e assentada nos termos da Constituição. (Pronunciamento do Senador Almeida Lima)

"Portanto, todos devemos obediência à Constituição Federal, que, em seu art. 1º, estabelece, de forma muito clara, que o Brasil constitui-se em Estado democrático de direito. Então, fora desse parâmetro balizador, somente com a ruptura do Estado pela violência e pela luta armada, até que a Nação legitimamente estabeleça outra ordem constitucional.

Assim, atentar contra as normas, contra os princípios constitucionais, é cometer crime de lesa-pátria, crime contra a Nação e crime contra o próprio Estado. Dessa forma, qualquer atentado contra a democracia pode e deve ser combatido com todas as forças de que se dispuser, inclusive pela ação ou pela reação popular ou de autoridade, sempre com o objetivo e na direção de fazer cumprir e respeitar a Carta Magna naquilo que constituem seus princípios basilares, por se constituir uma prática autorizada diante de sua legitimidade, uma vez que objetiva a defesa do livre exercício de seus postulados, como a existência e o respeito aos seus poderes, a indissolubilidade da União, a soberania nacional e tantos outros.

Senhor Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, povo brasileiro, parcela expressiva do nosso povo foi acometida por um processo patológico de natureza psicossocial e política que, de tão grave, o tem deixado em estado de letargia. O "jeito petista e lulista de governar" é a causa desta afecção mórbida que tem levado esse povo ao sono profundo e duradouro. Mesmo acordados, esses brasileiros ficam em estado de abatimento moral, tomados pelo sentimento de apatia, de indiferença e de desinteresse pelos fatos que dizem respeito à vida nacional. Essa situação se configura muito grave: o descrédito e o sentimento de que tudo está perdido e que não há remédio para superar esta crise institucional que se abate sobre o País tem eliminado a capacidade de reação de nosso povo, o que faz ampliar esta moléstia contagiosa.

Portanto, quem não perdeu a capacidade de combate tem o dever de reagir por si e pelos inertes, a fim de que esse mal não se transforme em uma pandemia. Afinal, não somos uma Nação de pigmeus e, exatamente por essa razão, não podemos ser impotentes, sem iniciativa, desorientados. Ficarmos assistindo a tudo isso de braços cruzados, como meros expectadores, é reservar um espaço na história como acovardados que se omitiram na construção de uma sociedade de pessoas livres e com oportunidades iguais para todos".
Leia o pronunciamento completo do senador, aqui

Segurança Pública
“O FATO É QUE LULA NÃO PROJETA NADA PARA O FUTURO”
Lula é responsável, dizem especialistas.
Se para o presidente Lula da Silva "o mal já está feito" na questão da segurança pública e a violência "é uma questão de sobrevivência", para especialistas ouvidos pelo GLOBO o atual governo tem responsabilidade sobre a crise no setor. E tem também a prerrogativa de resolver os impasses que entravam as soluções para diminuir a violência no país. Para o criminalista Luiz Flavio Gomes, ex-promotor e ex-juiz paulista, cabe ao presidente mudar o quadro: — É verdade que o mal já está feito, mas cabe ao próprio presidente mudar isso. A visão dele é conformista — afirmou.

O juiz e ex-secretário nacional antidrogas Walter Maierovitch classificou as declarações do Lula, dadas anteontem, em Pernambuco, de "escapismo". Para ele, o presidente não tem proposta para o setor, por isso recorre a frases de efeito. — Isso é escapismo de quem não tem uma política na área segurança pública ou de quem tem medo de agir. O Lula vem com essa história de que nada pode ser feito a curto e médio prazo. “O fato é que ele não projeta nada para o futuro — disse Maierovitch." – O Globo - Noblat

Quanta gente "preocupada", né?
MIL ONGS SE DECLARAM CONTRA REDUÇÃO DA IDADE PENAL E EXIGEM R$ 300 MILHÕES
Em manifesto cobraram do Lula a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) ainda este ano. As ONGs se posicionam contrárias a qualquer proposta de redução da maioridade penal e ao aumento do tempo da privação de liberdade e exigiram R$ 300 milhões no sistema, para criar “parâmetros para a articulação e integração nacional das políticas públicas de atendimento aos adolescentes que cometem atos infracionais”. P. Vermelho

TSE APÓIA PROPOSTA DE RECALL PARA POLÍTICOS
O presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, manifestou apoio à proposta que tramita no Congresso para a criação de um sistema de recall (convocação). Por meio desse mecanismo, a população poderia revogar o mandato de um político. Segundo ele, o instrumento do recall poderia fazer com que os políticos ficassem mais atentos para o fato de que foram eleitos para defender os interesses públicos e não os isolados e momentâneos. Diário OnlLine

PLANALTO DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA ABAFAR CPI AÉREA
Por determinação de Lula, o governo deflagrou nesta quinta-feira (1) uma operação para tentar abafar a “CPI do Apagão Aéreo”, proposta pelo PSDB. O Planalto pressiona deputados governistas para que retirem suas assinaturas do requerimento de constituição da CPI. Lula disse a auxiliares, em privado, que considera um desastre a instalação de uma CPI num instante em que o governo tenta mobilizar o Congresso para votar o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Considera essencial sepultar a iniciativa do PSDB. Como se fosse pouco, o PFL foi ao STF, nesta quinta-feira, para tentar derrubar na Justiça parte das medidas provisórias a que compõem o PAC. Blog do Josias – Leia mais

Depois do Haiti...
BRASIL ATRÁS DA LETÔNIA
É o 59° país mais atraente no ramo turístico
O Brasil é o 59° país no ranking dos 124 mais atrativos e desenvolvidos na indústria do turismo, de acordo com o estudo do Fórum Econômico Mundial divulgado nesta quinta-feira. Segundo o documento, a posição ocupada pelo Brasil se deve a uma estrutura de transporte com o desenvolvimento aquém do necessário em rodovias, ferrovias e hidrovias. O documento atribui a violência como outro fator responsável pela colocação mediana do país, além da grande burocracia. "Os
países líderes demonstraram a importância de um negócio que apóia o setor e seu sistema de regulação, aliado a um transporte de qualidade e com preocupação em educar as pessoas. O Dia Online – Leia mais

IMPOSSÍVEL ESCREVER O QUE LULA FALA
Equipe econômica 'está blindada pelo sucesso'.
Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que não haveria mudanças na equipe econômica que, segundo ele, estaria "blindada pelo sucesso" e, no mesmo dia, foi anunciada a saída do diretor de Política Econômica do BC, Afonso Bevilaqua.

COMENTÁRIO
É odiento ver este país sendo comandado por quadrilhas. Aqui tudo é ZERO! Os que mais estão sofrendo são os jovens, sem chance alguma no mercado de trabalho e portanto sem futuro.

Teremos daqui pra frente a visão do inferno.

Uma arquitetura cada vez mais encardida. Nossas ruas ganharão o status de “lar” inclusive, com manuais sobre a “boa convivência”. Nas avenidas esburacadas assistiremos ao desfile da frota de veículos caindo aos pedaços. E neste “passeio” dantesco, iremos nos deparar com uma enorme fila dobrando a esquina, por um PRATO DE SOPA. Quem sabe ainda veremos a volta dos mercadinhos vendendo seus alimentos em sacos de estopa, e nas feiras livres o sumiço de frutas, hortaliças e verduras. Não duvide que o cardápio principal será a baciada de pés-de-galinha, como o alimento a ser oferecido à população.

Não consigo mais compreender como é possível pensar em criar filhos neste país, ou gerar filhos. Nada será como antes. Eles conhecerão a maledicência, a falta de norte e de perspectivas.

Repensando nesta tragédia das eleições passada, não vimos este país vibrar nem tampouco festejar a infernal vitória deste monstrengo doutrinado pela torpeza, para compor o time latino de facínoras do século XXI.

Ninguém é tão ingênuo assim! A informação chegou sim para todos. Acontece que a nossa "massa populacional" é de má qualidade. Gostam dos iguais. E Lula é o tipo que mais se assemelha ao estelionatário ao freqüentador de Botecos.

O Geraldo Alckmin na visão desta massa derrotista representava o homem RICO, o bem sucedido, o estudado, o que falava bem, o de boa aparência, o decente. E isto incomodou a maioria. Devido a INVEJA germinada nas mentes e corações, pelos discursos de “apartheid” vomitados pelo apedeuta.

A grande verdade, é que este cenário é fruto da semente esquerdista que desde há muito veio sendo cultivada ardilosamente no nosso país. O resultado está ai: hoje, predominam a ignorância, a alienação, o populismo, a falta de patriotismo e a vocação para o atraso. Esta massa de frustrados e subemergentes achou que um "vagabundo" estaria mais próximo de seus problemas. Triste engano!

Quanto mais grosseiro e ignorante for um governante, maior será seu traço insano de insensibilidade às necessidades da população. Só o refinamento, o preparo e a sabedoria podem trazer o justo e sensível "estilo" de governar.

Terminamos nosso comentário reforçando a mensagem importante contida no pronunciamento do senador Almeida Prado. Que apesar do engodo astuciosamente planejado para afastar as pessoas de bem da política, nem todos estão contaminados.

“Portanto, quem não perdeu a capacidade de combate tem o dever de reagir por si e pelos inertes, a fim de que esse mal não se transforme em uma pandemia. Afinal, não somos uma Nação de pigmeus.”

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)