movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, julho 13, 2007

FESTA DO PAN - A VERDADEIRA PESQUISA DE OPINIÃO


Lula inconformado disse ao Ministro Tarso Genro:
"Sacanagem, sacanagem... Essas vaias (... Não é justo” - reclamou Lula em conversa com o ministro Tarso Genro, da Justiça, ainda na tribuna de honra do Maracanã.)

Nero quando estava morrendo, depois de atear fogo em Roma disse: "que belo poeta Roma está perdendo". Ora, Lula se assustou porque está acostumado com suas claques contratadas. Esqueceu-se de que existe um Brasil de verdade e este o vaiou!

Lula encontrou-se com quase 100 mil brasileiros, pessoas que têm o culto da história, porque o patriotismo é feito de todas as lutas e de todas as glórias conquistadas pelos antepassados políticos.

Hoje Lula deparou-se com um povo mais consciente, aquele que contém maior número de cidadãos interessados na conservação e desenvolvimento da moral pública.

As vaias apenas começaram a detonar com sua arrogância e audácia de achar que o Brasil é um cofre para ser arrombado dia e noite. Estamos assistindo o início da derrocada da corrupção. Um momento histórico e rico, em que o povo manifesta seu repúdio às canalhices do presidente Lula, e foi durante a abertura dos jogos Pan-americanos transmitidos para o mundo.

A guerra começou. As vaias torrenciais tiraram de Lula sua chance de abrir a boca para fazer a abertura oficial do evento. Primeira quebra de protocolo na história do PAN.

Está deflagrado o processo de destronamento do Sr. Lula da Silva! Eis a pesquisa de verdade e que não se compra. Que esta patriótica manifestação do Rio de Janeiro contamine o Brasil inteiro, para que possamos acabar de vez com este "vulgar” de idéias deformadas, acostumado a ludibriar os incautos e ignorantes com sua fala de milagre, com as mais grosseiras patranhas.

Lula é feito de uma massa comum ordinária que nunca se distingue. Hoje, Lula foi tratado como as fezes da sociedade. A mentira que o personalizou foi soberbamente chacoalhada no dia de hoje, pela única e grande verdade que saiu da garganta dos brasileiros: LADRÃO! LADRÃO!

Vaia neles, brasileiros!!! Por Gabriela/Gaúcho

VALE A PENA VER DE NOVO! ASSISTA AOS VÍDEOS AQUI:
1o Video - O nome do Presidente Lula e falado e a multidão se pronuncia
http://www.youtube.com/watch?v=jTga44QpIFQ

2o Video- Nuzman acaba abrindo os jogos e Galvão pergunta. Cadê ele?
http://www.youtube.com/watch?v=4skp4MOVLsI

Video sobre a abertura no Jornal da Band. Segundo a Band a gafe não tinha explicação
http://www.youtube.com/watch?v=bdsi1ivEfao

Vídeo sobre o dia de Lula na abertura do Pan no JN. Segundo o JN Nuzaman abriu pra poupar Lula do desgaste de mais vaias.
http://www.youtube.com/watch?v=0g5PumBLxQg

A imprensa fez sua parte. Muito embora alguns jornais estejam tentando botar panos quentes:
Lula e vaiado e não fala na cerimônia de abertura (CBN)
Vaia e quebra de protocolo marcam superprodução da festa do Pan - UOL
Lula fica desconcertado na abertura do PanG1

Parabéns, Rio Grande do Sul!
MANIFESTAÇÃO DA OAB-RS PEDE FIM DA CORRUPÇÃO
Convidadas pela Seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), 70 entidades colocaram hoje centenas de pessoas nas ruas de Porto Alegre para lançar o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção. A manifestação foi a primeira de uma série. Em seus discursos, os presidentes das seccionais de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro prometeram promover atos semelhantes em seus Estados.

O presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia, disse que a grande lista de adesões mostrou que a sociedade civil estava carente de uma ação que aglutinasse seu desejo de dar um basta à corrupção e à impunidade e de construir relações éticas na política. Também previu que a iniciativa da seccional gaúcha vai se transformar num movimento nacional, que terminará com um grande ato em Brasília, sem data marcada, para apresentação de uma agenda positiva ao Congresso e à sociedade.

"Vamos defender o fim do foro privilegiado, a rejeição à Proposta de Emenda Constitucional que estende seus efeitos a ex-agentes políticos e a criação de mecanismos que evitem que a renúncia seja usada para preservar direitos políticos", anunciou Lamachia. "Também queremos fortalecer a advocacia pública porque ela pode ter importante papel no combate à corrupção se seus pareceres forem mais considerados".

Além de advogados, a manifestação de Porto Alegre reuniu representantes de federações empresariais e de centrais sindicais adversárias, como a CUT e a Força Sindical, funcionários públicos, magistrados e servidores de todas as áreas de Judiciário e também estudantes. Os partidos políticos não se manifestaram no palanque, mas, entre o público, estavam militantes do PV e PSOL e deputados estaduais do PP e do PC do B. O MovimentoTradicionalista Gaúcho (MTG) também participou com um grupo de cavaleiros que percorreu as ruas à frente da passeata. UOL Online

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

AGORA É PAN! LULA É VAIADO EM ENSAIO GERAL

A imprensa mal comentou, mas quando o nome do Lula foi citado ontem, no Maracanã, o público não aprovou. Foi durante o último teste para a cerimônia de abertura do Pan-Americano do Rio de Janeiro que aconteceu nesta quarta-feira, no Maracanã.
Mais de 40 mil pessoas receberam ingressos gratuitos para assistir ao ensaio geral. Um dos poucos momentos em que o público mostrou não gostar do que estava acontecendo foi quando citaram o nome do Lula. A platéia mostrou toda a sua insatisfação com o governo e vaiou solenemente. Assista ao vídeo aqui

SERÁ MESMO?

Lula da Silva promete ser figura bastante
cativa no início do Pan-Americano. Enquanto isto, o Chávez mandou sua assessoria informar que não virá mais para a abertura do PAN. O Brasil agradece por esta ausência.

COMENTÁRIO:
O termômetro é outro quando se trata de uma platéia que gosta de esporte, e sabe da importância de um evento feito para o mundo civilizado.

Nada de se estranhar as "vaias" no Maracanã. Afinal, Lula não entrou numa arena cuja platéia fosse de ignorantes e analfabetos que ficariam babando com sua conversa mole e mentirosa. Sabemos que seu reduto preferido é aquele onde se contrata a claque a troco de transporte e de lanchinhos. Parabéns, platéia do Maracanã!

Que ótimo que o irmão METRALHA Chávez, do Lula da Silva, desistiu de vir ao PAN, que é um glamour do esporte. As duas figuras que desgovernam seus países apequenam qualquer evento grandioso ou festas "Ray Society". São caricaturas que caem na antipatia e no descrédito solene de uma platéia cansada de ler as páginas policiais do crime organizado.

Aguardem, pois a vaia hoje, durante a abertura oficial do PAN, promete ser maior ainda. Por Gabriela/Gaúcho.

Cuidem-se!

TRÁFICO PREPARA VINGANÇA DURANTE O PAN
Traficantes do Comando Vermelho planejam uma revanche contra a polícia durante os Jogos Pan-Americanos que começam hoje. Os criminosos querem vingança depois da operação que deixou 19 mortos no Complexo do Alemão, dia 27, muitos com fortes indícios de execução. Para isso, pretendem aproveitar todas as atenções voltadas para a cidade do Rio durante o megaevento esportivo para amplificar o alcance da ação e colocar em xeque todo o sistema de segurança montado. A polícia ainda não sabe quando nem qual será o provável alvo da quadrilha. JB Online – Leia
mais aqui

EMOÇÕES BARATAS
A cada semana me prometo não falar mais de políticos, não gastar tempo e neurônios com essa alta ralé de Brasília inutilmente. Eles são muitos e cada vez mais poderosos, são invencíveis como o tráfico de drogas.

Mas não consigo, estou drogado em escândalos e bandidagens de políticos, já não vivo sem eles, percorro avidamente os sites e os jornais em busca de minha dose diária de lixo moral e emoções baratas.

Estou dependente desse prazer perverso de ver expostos ao público e humilhados esses cínicos que nos roubam e nos mentem, que desmoralizam a democracia e a Justiça e riem de nossa indignação.

Como não há esperanças de punição pela Justiça, pelo menos temos a execração pública desses figurões vaidosos e poderosos, que têm suas vidas, vícios e vísceras revelados a todos, parentes, amantes, filhos e amigos. Já é alguma coisa, uma espécie de justiça instantânea, uma das poucas que nos restam.

O barato do escândalo nos diverte, inebria e vicia, um depois do outro, em doses cavalares, cada vez mais fortes, fazendo salivar as glândulas da vingança contra os que se apoderaram dos nossos melhores sonhos e esperanças e os transformaram em lixo e lama, que nos ignoram e nos afrontam com seus privilégios e sua impunidade.

Estamos nos viciando nessas vinganças simbólicas, pelo ridículo, pelo deboche das piadas e das charges e pela humilhação pública desses bandidos travestidos de representantes do povo. Já que não se pode apedrejá-los, não deixa de ser um progresso civilizatório rir de suas desgraças.

Paulo Francis não acreditava em reencarnação, mas advertia, "se houver, levarei meu ectoplasma para Brasília para infernizar a vida dessa "canaille".

O ectoplasma de Francis deve estar às gargalhadas. Por Nelson Motta - FSP

É o Zé que não sai da fita
MSI: GRAVAÇÕES APONTAM SUPOSTO LOBBY COM ZÉ DIRCEU
A denúncia do Ministério Público Federal contra integrantes da empresa MSI e do Sport Club Corinthians Paulista mostra, por meio de escutas telefônicas, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu solicitaria a intervenção de um senador junto ao Ministério da Agricultura em favor do frigorífico Minerva, relacionado à exportação de carne para a Rússia. O pedido teria chegado às mãos de Reinhold Stephanes, ministro da pasta. Os negócios interessariam ao magnata russo Boris Berezovsky, o mafioso russo.

Berezovsky esteve no Brasil em maio de 2006, e, na época, afirmou à Justiça que manteve contato com "ministro do planejamento" (Paulo Bernardo), e diretores da Petrobras, Embraer e Embratur, além de executivos de empresas privadas como a Varig, visando, segundo palavras de Berezovsky, novos investimentos. Redação Terra – Leia mais
aqui

ENTÃO, FICAMOS COMBINADOS ASSIM: Por Lucia Hippolito
O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, marcou para dia 17, terça-feira, véspera do início oficial do recesso, a reunião da Mesa Diretora do Senado, que vai analisar os pedidos do Conselho de Ética sobre o processo em que é investigado, quem mesmo? O presidente do Senado e presidente da Mesa Diretora, Renan Calheiros.

Não é interessante? Quando falávamos em “legislar em causa própria”, não sabíamos direito do que estávamos falando. Agora sabemos.

E quais são os pedidos do Conselho de Ética? Primeiro, que a Polícia Federal aprofunde a perícia nas notas fiscais e documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros a respeito de suas fontes de renda e sua fabulosa atividade pecuária.

Segundo, que o senador Renan Calheiros forneça mais documentos sobre seus negócios na área da pecuária. É atribuição da Mesa do Senado aprovar e despachar os pedidos que vêm do Conselho de Ética.

Como o senador Renan Calheiros não se afastou da presidência do Senado, a coisa fica assim: Renan Calheiros convoca uma reunião da Mesa para analisar um pedido para que a PF prossiga as investigações sobre as notas fiscais do senador Renan Calheiros. O senador Renan Calheiros envia ofício ao senador Renan Calheiros para que o réu no processo, senador Renan Calheiros, envie mais documentos a respeito das atividades pecuárias, de quem mesmo? Do senador Renan Calheiros.

Parece brincadeira, mas não é. É só deboche. Puro e simples.

A mãe da delinqüência
A “ECA” MELECA FAZ 17 ANOS HOJE
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje a sua
quase maioridade, a lei promulgada em 13 de julho de 1990.

PARA QUE SERVEM OS ASSENTAMENTOS?
PF: traficantes agiam em assentamentos

A Polícia Federal prendeu ontem, em Mato Grosso e Goiás, 11 pessoas acusadas de tráfico internacional de drogas. A Operação Sapicuá é resultado de dez meses de investigação sobre uma quadrilha que agia na fronteira entre Brasil e Bolívia, utilizando-se de assentamentos de trabalhadores rurais implantados pelo INCRA para comercializar a droga.

O nome da operação é referência a um assentamento rural na região de Cáceres, a 210 quilômetros de Cuiabá, onde inicialmente a quadrilha agia. No início da investigação, eles usavam o assentamento como entreposto. Depois, percebemos que mudaram de estratégia, trazendo a droga direto para Cáceres explicou o delegado Ciro Tadeu Moraes.

Há mais de dois anos, a PF sabe da infiltração do tráfico em assentamentos na região de Cáceres. Somente de julho a novembro de 2005, agentes apreenderam 28 quilos de cocaína, armas e US$35 mil de traficantes que atuavam em lotes dos assentamentos Bom Sucesso, Jatobá e no próprio Sapicuá.

Lote servia como base de receptação de drogas
Segundo a PF, os traficantes se infiltraram nos assentamentos por meio de compra de lotes, o que é proibido. A localização e a topografia das áreas representavam vantagem para os bandidos. Grandes extensões de terra, permeadas por pequenas estradas clandestinas, permitem que a droga vinda da Bolívia encontre um entreposto seguro do lado da fronteira brasileira. Além disso, a fiscalização é ineficiente. Brasil e Bolívia têm 700 quilômetros de divisa seca.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) e Movimento dos Trabalhadores Assentados e Acampados (MTAA) também têm assentamentos na região.

O assentamento onde os traficantes agiam, segundo o Incra, foi resultado de uma ocupação de terra feita por várias famílias, que acabaram recebendo os títulos de propriedade do Incra. Por Anselmo Carvalho Pinto - O Globo

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, julho 12, 2007

FIM DO SHOW! CHEGA! AGORA É PAN!

Renan não presidiu sessão do congresso e a LDO foi aprovada. Governo fez que deu uma força a Renan, Renan fingiu acreditar, a oposição fingiu que fez alguma coisa, e o show continuou. Ou melhor, acabou, pelo menos, por enquanto.

Até as pedras do jardim do Congresso sabiam que o Renan Calheiros não ia presidir a sessão convocada por ele, para votar a lei de Diretrizes Orçamentárias que os deputados federais prometiam boicotar, por não aceitá-lo como presidente.

Todo mundo queria que a lei fosse aprovada, o governo, os congressistas e o próprio Renan, pois com a Lei aprovada, o congresso entra em recesso param as investigações sobre ele, até agosto, ele tem um momento para respirar, na espera de um milagre, de um novo escândalo, de algum acordo de pizza.

Ficou todo mundo procurando um jeito dele ceder, sem parecer que não estava cedendo, enquanto ele procurava tirar alguma vantagem da situação.

Político é assim aproveita qualquer coisa para tirar proveito da situação.

Foram ao encontro de Renan, que fez doce no começo, mas depois deixou vazar que estava disposto a ceder, mas queria um afago público do Lula da Silva.

Lula telefonou na parte da manhã, mas ele queria ser recebido no Palácio do Planalto, com declarações do Presidente e tudo. O que acabou acontecendo uma hora antes da sessão de votação da LDO e o presidente fez aqueles comentários "meia boca" como que "estaria convencido de que a oposição e a mídia queriam derrubá-lo. Mais: que seria melhor se preservar para poupar o governo."

Por fim se disse que o Presidente do Senado, pensando no país, não querendo polemizar com a oposição cedia as pressões, já que os líderes haviam feito um acordo para que Renan ausente não fosse criticado, tudo acertado, começou a sessão presidida pelo primeiro-vice-presidente da Câmara e do Congresso, Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), que conduziu a discussão do projeto e a LD foi aprovada, liberando o Congresso para entrar em recesso na próxima semana. Texto de Toinho de Passira – The Passira News

Renan – “Governo está feliz com minha atuação no Senado”
O Renan Calheiros afirmou nesta quarta-feira, 11, que o
governo está feliz com a atuação dele no comando da Casa. - Com certeza tudo saiu a contento de Lula que deve ter adorado mesmo o desempenho do Renan, o demolidor do Congresso.

UM ALERTA
O Renan informou que está tomando florais de Bach há 45 dias, mais especificamente o
“Rescue" para aliviar a tensão. Nunca tomem esta porcaria, que pelo visto acaba com o senso de ridículo das pessoas.

CAÇA AO GIM
A rádio BandNews Brasília começou ontem uma campanha pedindo aos ouvintes informações sobre o paradeiro de Gim Argello, o suplente do ex-senador Joaquim Roriz que escafedeu, sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

AS LAMBANÇAS DO DIA:
Empresa investigada por fraudes na Petrobras deu R$ 1,6 mi ao PT
Uma das empresas implicadas pela Polícia Federal na
Operação Águas Profundas, a Iesa Óleo e Gás, foi uma das maiores doadoras do PT no ano passado, segundo reportagem desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível só só para assinantes). A reportagem informa que, de acordo com dados registrados pelo partido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram três doações em 2006, totalizando R$ 1,562 milhão. A empresa admitiu ter feito a doação por ter sido beneficiada no governo Lula da Silva.

BRASIL VAI FAZER HIDRELÉTRICA BINACIONAL COM BOLÍVIA
O Lula da Silva disse que o Brasil vai
construir uma terceira hidrelétrica, no rio Mamoré, na divisa com a Bolívia, em conjunto com o governo daquele país.

COMENTÁRIO

Ocorre que a Bolívia não tem dinheiro para construir porcaria nenhuma. Tanto, que a
Venezuela vai ajudar o país a pagar a indenização da Petrobras pela nacionalização das duas refinarias da empresa no país.

A imprensa divulgou uma carta da Bolívia ao Celso Amorim, onde eles expressam sua “contrariedade” com a construção das usinas. Querem valer quanto que tudo não passa de mais uma encenação do Evo para criar argumentos que justifiquem a sua não participação financeira na construção “bilateral” da Usina?

Fica fácil. Daqui algum tempo, depois de tudo pronto e financiado pelo Brasil, o Evo apenas reclama a usina para si, a exemplo do que fez com a Petrobrás. E o Lula, simplesmente entrega mais este patrimônio construído com nosso dinheiro, alegando que realmente o projeto foi contrário à aprovação da Bolívia. Já estamos ficando cansados com o baixo nível de mentiras desta laia. Por Gaúcho/Gabriela

DENUNCIAR EM VÃO – Por Olavo de Carvalho
Muitos antipetistas se admiram, se espantam e se indignam ante o fato repetidamente comprovado de que as denúncias de corrupção, por mais que se avolumem, mal chegam a abalar a estabilidade do governo ou a arranhar a reputação do presidente. Se tivessem lido meus artigos de dois, de três, de quatro anos atrás não veriam nesse fenômeno o menor motivo de estranheza.

Há tempos venho explicando – para ouvidos moucos, aparentemente -- que denúncias de corrupção, por si mesmas e isoladas assepticamente de todo combate ideológico, nada podem nem poderão jamais contra Lula, contra o PT ou contra qualquer organização de esquerda.

O motivo é simples.
Toda acusação de ordem ética ou legal ressoa na alma popular conforme a escala de valores reinante na sociedade. Essa escala determina a interpretação que o público há de fazer dos fatos revelados, a reação emocional que se seguirá e, portanto, a direção das conseqüências políticas possíveis.

A escala de valores é função da cultura, isto é, dos sistemas simbólicos imperantes, condensados no imaginário popular, nas comunicações de massa e na linguagem dos debates públicos.

Ora, a esquerda nacional, com o PT à frente, não só criou e desencadeou o ciclo de “combate à corrupção” iniciado no começo dos anos 90, mas teve o cuidado de preparar o ambiente cultural para isso, de tal modo que os valores de moralidade, integridade e transparência fossem associados a símbolos e emoções francamente anticapitalistas, posando sempre o Estado intervencionista como o herói justiceiro e os interesses privados como a raiz de todos os males. Foi um trabalho de muitas décadas, cujos frutos começaram então a ser colhidos – e não pararam de ser colhidos até hoje.

O resultado final, transcorrida uma década e meia, é que hoje é impossível voltar contra o establishment esquerdista uma corrente de ódio anticorrupção do qual ele próprio tem todo o controle psicossocial e ideológico.

Crimes praticados por petistas, por mais numerosos e revoltantes que sejam, jamais comprometem o poder do partido, pois nunca aparecem como frutos da estratégia esquerdista de dominação, e sim como “traições” a um fundo ideológico que permanece intacto e puro na imaginação popular. Cada petista que delinqüe aparece como um renegado que “passou para a direita”.

A esquerda fez das denúncias de corrupção uma arma ideológica. Quanto mais denúncias se acumulem, mesmo contra a própria esquerda, mais sai reforçada a ideologia dominante.

Só há um meio de fazer com que a massa asquerosa dos crimes petistas se volte contra seus verdadeiros autores: é inverter o signo das denúncias, exibindo os delitos como partes integrantes da estratégia revolucionária esquerdista, que é o que de fato são.

Muitos antipetistas se admiram, se espantam e se indignam ante o fato repetidamente comprovado de que as denúncias de corrupção, por mais que se avolumem, mal chegam a abalar a estabilidade do governo ou a arranhar a reputação do presidente. Se tivessem lido meus artigos de dois, de três, de quatro anos atrás não veriam nesse fenômeno o menor motivo de estranheza. Jornal do Comércio

SESSÃO PIPOCA
A Câmara dos Deputados garantiu HBO e esportes para suas excelências: contratou 613 assinaturas de tevê a cabo Net ao custo de R$ 155 mil. C. Humberto

“QUERO DEMOLIR O CRISTO!"
O ator e escritor Paulo César Peréio foi o "garoto-propaganda" de uma campanha pela eleição da estátua de Borba Gato, na zona sul de SP, para uma das novas maravilhas do mundo - contra o Cristo Redentor, que saiu vitorioso.

A campanha tinha até site (www.voteborba.com.br) e vídeo no YouTube
http://br.youtube.com/watch?v=58MqDfb5kbk ("Borba Gato, o Bagulho Maravilha"), narrado por Peréio.

"Nosso Colosso de Rodes [estátua grega] enfrentou carrapatos, mosquitos, sanguessugas, na saga dos emaranhados silvícolas da nação brasileira. O orgulho de São Paulo, mais ereto que Brasília. Olha só como ele brilha! É o nosso redentor! O Bagulho maravilha!", diz, no vídeo. Agora, Peréio lança nova campanha, pela demolição do Cristo. "Esse país é uma bagaceira!", diz. Por Mônica Bergamo da FSP

COMENTÁRIO

E vamos ao “PANDEMÔNIO”! Afinal, Lula e sua corja não são de ferro e precisam descansar renovar os estoques de mentiras que andam muito sem nível. É hora de “pão e circo” para o povão. Depois do recesso parlamentar quem sabe não tenhamos nos esquecido das lambanças deste desgoverno? Eles torcem por isto. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, julho 11, 2007

“QUEREMOS UM CONSELHO QUE CASSE ESTE PENTELHO!”

70 PESSOAS PARTICIPAM DE “FORA RENAN” EM SP
Protesto ocorreu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Manifestantes estavam com rosto pintado, apitos e faixas. Terça-feira (10) à noite, cerca de 70 pessoas fizeram uma passeata, em protesto, para chamar a atenção do Senado, percorrendo cerca de uma hora pelo bairro, acompanhados por quatro policiais do pelotão de trânsito, que garantiram a ordem. Portal G1

Com apitos estridentes, roupas pretas (em sinal de luto), caras-pintadas com as cores verde-e-amarela, narizes de palhaço e faixas e cartazes com frases e expressões de ordem, o grupo espera que tenha sido o primeiro ato do povo pela decência na política. O grupo pede o afastamento de Renan para que seja investigado e também a sua posterior cassação.

"Como lembramos a Revolução de 1932 ontem (09), São Paulo é o carro-chefe do país e tem que tomar a iniciativa de tudo", disse o advogado Luiz Fernando Maldonado, um dos organizadores do movimento, que surgiu numa simples reunião de um dos condomínios do bairro.

"É importantíssimo tomar essa atitude, senão volta a ditadura e tudo de ruim", emendou ele. "Já teve muita pizza, principalmente no governo do Lula, e estamos caminhando para algo insustentável", acrescentou Maldonado.

A passeata começou por volta de 20h15, com uma frase de ordem: "Renan, cadê você, eu vim aqui pra te prender." Seguindo-se:
"O povo está cansado e quer Renan cassado."

O Hino Nacional foi cantado pelos manifestantes, que empunhavam vários cartazes e faixas:
"Queremos um conselho que casse esse pentelho", "Basta de mentiras e fingimentos", "Fora Renan", "Cassem Renan", "Julgamento sério de Renan", "O Brasil tem que progredir, gente ruim tem que sair" e "Senhores senadores, não proclamem a República Federativa da Esbórnia".

A IMPUNIDADE DE RENAN CALHEIROS E A PUNIÇÃO DO BRASIL – Por
Mendonça Neto
A proteção acintosa e covarde com que os senadores querem salvar o criminoso Renan Calheiros, exibe às escâncaras um Senado que é a cara do Brasil de hoje, onde triunfam nulidades, dá-se licença ao mal e pune-se o país, a esperança que se vê acuada pela desfaçatez e pela mentira.

O Brasil inteiro sabe, hoje, quem é Renan Calheiros. Um político oportunista, carreirista, mentiroso e que ficou rico ilicitamente negociando seu mandato. Não é necessário o julgamento desta corte de parasitas que é o Senado Federal de nossa época, uma caricatura medonha e negra do que ele deveria realmente representar. O juiz é o povo. É a rua. É a nação!

A deterioração da representação parlamentar no Brasil, com senadores e deputados estipendiados por bancos, empreiteiras, empresas de segurança, chegou a um patamar de desmoralização que, penso, é impossível decair mais e tão melancolicamente.

Renan Calheiros tem um patrimônio muito maior do que a soma bruta de todos os dinheiros que ganhou desde os 23 anos de idade. Muitas vezes maior. A isto se chama de enriquecimento ilícito. Delito grave se é cometido por um cidadão comum, e gravíssimo, imperdoável, imprescritível, se é o Presidente do Congresso Nacional quem, abertas suas entranhas, exibe o botim que mancha um homem de bem, mas não abala o canalha.

Pode o Senado da República cometer outro atentado ao direito e a honra do povo brasileiro. Do Senado atual espera-se tudo, menos decência e cumprimento do dever. Pode o Senado proteger a cadeira do senador Renan Calheiros, mas seu nome, hoje, neste país, envergonha aos homens de bem. É sinônimo de mentira, crime e despudor. Está contaminado pela sordidez dos seus atos.

Outros já foram "contemplados" com este comportamento abjeto de senadores sem espinha dorsal, escravos dos negócios escusos de empreiteiras e negociantes desonestos. Outros também serão " anistiados" por esta camarilha que tomou de assalto a Casa de Representação dos Estados Brasileiros. Mas este Senado pequeno, rasteiro e safardana, não tem nem terá jamais o poder de mudar a verdade, porque a Mendes Junior ou a Gautama ou a Andrade Gutierrez, seus patrões, assim o querem.

A verdade que o Brasil conhece é que este Senado não representa os homens de bem, não representa os conceitos de justiça, equidade e caráter que deveriam ser condições mínimas para qualquer um pudesse o direito de estar lá, de falar em nome de uma sociedade indignada, ludibriada, ilaqueada na sua boa fé. Roubada na sua esperança como nação.

Podem os Senadores darem jóias, mansões, iates às suas amantes com o dinheiro sujo que as empreiteiras roubam dos postos de saúde e das escolas. Podem os senadores transformar a casa de Rui Barbosa num prostíbulo, numa gandaia azul de hipocrisia e fragilidade moral.Podem vender e leiloar suas almas.

Mas o Brasil, senhores Senadores, já fez seu julgamento de Renan Calheiros e de cada um que o apóia nesta Casa. São pares na ignomínia, na desonra e na hipocrisia que ferem de morte o conceito de representação popular e empurram o Brasil para a baderna, a rebelião, a ditadura e o caos institucional. Estes Senadores são os coveiros, os abutres da democracia.

E este julgamento do povo, que o diz em voz alta nas ruas, no recesso das famílias, nas universidades, nos consultórios, é que nenhum dos senadores que vão absolver Renan Calheiros merece perdão e que o povo brasileiro os espera na boca da urna, para expurgá-los da vida pública e metê-los na vala comum dos bandidos que se locupletam e querem destruir as instituições democráticas e o respeito do povo à lei e ao direito.

Estes senadores plantam a semente do ódio e do desejo de vendeta. Não reclamem quando se abater sobre todos a fúria da vontade do povo brasileiro. As ruas estão caladas, mas saberão falar na hora certa. Ninguém se iluda que se possa enganar, sempre e para sempre, a uma nação inteira. A uma minoria desonesta e atrevida e ousada, há de se erguer a barreira majoritária dos homens de bem deste país. Basta de canalhas dirigindo o Brasil. Basta

DA SÉRIE: AS LAMBANÇAS DO DIA
Como nunca neste país
BRASIL TEM PIOR CONTROLE DE CORRUPÇÃO EM 10 ANOS
A conversa mole do Lula de que “nunca neste país um governo investigou tanto”, acaba de descer pelo ralo. De acordo com estudo divulgado pelo BIRD, o controle da corrupção no Brasil atingiu em 2006 o seu pior patamar em dez anos. Além de controle de corrupção, o Brasil também piorou nos últimos anos nos índices que avaliam a eficiência do governo - a qualidade dos serviços públicos, a independência do governo e a implementação de políticas – o Brasil está descendo a ladeira e vem caindo desde 2003. Vamos ver se agora o governo tosco e sua militância imoral vão dizer que é golpismo do BIRD.

A operação Águas Profundas
CORRUPÇÃO ATÉ DEBAIXO DÁGUA

Três executivos da Petrobras, a maior estatal do país, foram presos ontem pela Polícia Federal. Eles são acusados de participar de um esquema de fraude nas licitações da empresa para a manutenção de plataformas de petróleo localizadas no Estado do Rio. Além dos três altos funcionários da estatal, outras 10 pessoas foram detidas, entre elas empresários e lobistas. A polícia suspeita de que a quadrilha tenha movimentado R$ 242 milhões em licitações. JB Online – Leia mais
aqui

Turma de Lula obstruindo as investigações
GOVERNO IMPEDE INVESTIGAÇÃO DA INFRAERO EM CPI NO SENADO
Enquanto a CPI do Apagão Aéreo do Senado aprofunda as investigações sobre irregularidades na Infraero, o governo usa sua maioria folgada na Comissão de Inquérito da Câmara e impede a aprovação de qualquer requerimento sobre denúncias de desvios de recursos em contratos da estatal. Os governistas chegaram ao ponto de impedir a aprovação de requerimentos que solicitam auditorias realizadas pelo TCU sobre problemas em contratos da Infraero. Com maioria, governo derrubou também pedido de convocação de Marta Suplicy e Mantega.

“EX-MINISTRO FOI INJUSTIÇADO” -
LULA
Lula da Silva, aquele que nunca assina embaixo do que escreve, descartou ontem a possibilidade de reconduzir Silas Rondeau à pasta de Minas e Energia. Numa declaração irônica, Lula disse que gostaria de conhecer o "poderoso" que nomeia ministros em seu lugar. Lula é assim mesmo. Quando percebe a água batendo na bunda, ele dá uma chancho rengo e faz de conta que não é com ele. É claro, que este ministro está com a corda no pescoço e não seria nada fácil Lula conseguir mantê-lo no posto. Só por isto, o apedeuta recuou. Menos mal.

Governo nega
MAS, VOCÊ VAI TER QUE TRABALHAR MAIS TEMPO PARA SE APOSENTAR

Já ouviu falar do “FATOR 95”? – A Previdência nega que há estudo para instituir o FATOR 95, número que seria a soma de idade e contribuição. Uma regra que vai aumentar o tempo de trabalho. Por esse sistema, para se aposentar, a soma do tempo de contribuição e da idade do trabalhador não poderia ser inferior a 95. Como atualmente essa soma está em 89,2, seria preciso mais três anos de trabalho para pedir a aposentaria. O Agora
fez projeções de quanto o fator 95 poderia aumentar o tempo de trabalho para que um empregado se aposentasse. Agora São Paulo

O DUPLO REVÉS DE CLODOVIL
Além de perder seu programa na TVJB, ele também ganhou mais uma ação penal no Supremo Tribunal. Agora, pesam contra Clodovil 4 inquéritos e 4 ações penais.No
processo aberto contra ele, na terça-feira, Clodovil é acusado de cometer crime ambiental. Viu só no que deu chamar o Chinaglia de mal educado e xingar aquela petista feiosa de feiosa?

Governos de esquerda acabando com a esperança
O FUTURO INCERTO DOS JOVENS DA AL
Outro
estudo do BIRD, mostra que metade dos jovens da América Latina e do Caribe encontra-se em "situação de risco" e seu futuro é incerto por diversas razões. O êxodo escolar prematuro, o desemprego, o consumo de drogas e de álcool (cada vez maior), a violência (crescendo na região) e a criminalidade colocam em risco o futuro digno dos jovens latinos e caribenhos. Segundo o relatório, o risco também está relacionado ao início precoce da vida sexual. O Estudo também mostra que os comportamentos negativos dos jovens podem custar uma redução de 2% no crescimento da região. No Brasil, 84% dos estudantes de 143 escolas de seis capitais consideram suas escolas violentas e 70% já admitiram terem sido vítimas de violência na escola.

COMENTÁRIO: Parabéns, Ribeirão Preto. Não demora muito e todos estarão entendendo que não depende do exército e nem da oposição. A grande missão é nossa, dos cidadãos de bem, porque somos maiores que tudo isto. Principalmente, porque somos mais numerosos que a escória do Lula.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, julho 10, 2007

TARSO GENRO – “EL JUEZ” - ABSOLVE SILAS

E avacalha com a própria Polícia que comanda! Diz que não há provas contra Silas Rondeau.

Tarso Genro reiterou ontem que não há provas que incriminem o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau. “Examinei o processo, no momento em que foi quebrado o segredo de justiça. Eu não vi nenhum conjunto de indícios que formasse uma prova nem qualquer prova conclusiva sobre sua culpabilidade”, afirmou Tarso. Ao ser questionado sobre supostas falhas nas investigações da Polícia Federal, uma vez que o próprio Tarso não reconhece a ocorrência de indícios contra Rondeau, ele respondeu: "Nem todo que é indiciado, é condenado".

Outro ministro que também já julgou a falta de isenção das provas colhidas até agora pela Polícia Federal contra Silas ( as fitas de vídeo e tudo mais), foi o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Ele argumentou que provas colhidas pelos “especialistas isentos”, estas sim, garantem que Silas é inocente. Vai saber quem são os tais “especialistas isentos”.

Vejam que interessante.
Segundo a matéria do Jornal o Globo (
aqui), o LULA afirmou que está “angustiado diante da possibilidade de Silas estar sendo vítima de injustiça". Ora, que cara de pau. O melhor jeito de se acabar com a angustia é justamente permitindo que as investigações cheguem ao fim, e que comprovem de vez por todas a inocência do acusado, se for o caso. O problema é que o Lula quer devolver AGORA, JÁ, a pasta de Minas e Energia ao suspeitíssimo Silas que, segundo a PF, está implicadíssimo com propinas na Operação Navalha.

O Jornal o Globo, de hoje, diz inclusive que a PF fez um relatório ainda mais contundente contra o Silas. É óbvio, que a raposa velha do Sarney está pressionando o Lula a devolver o cargo para o PMDB e este, cinicamente, fala em “angústia por injustiças”. Como bem diz o Jabor, mais abaixo: "esta gentalha que aí está, são todos uns mamulengos bêbados, uma raça de deselegantes que perdeu o respeito pela mentira”. Por Gaúcho/Gabriela

PIOR QUE A EMENDA
O PMDB cobra que Lula ou Tarso Genro (Justiça) desautorizem a Polícia Federal, que sustentou haver indícios contra Silas Rondeau no inquérito da Operação Navalha. Caso contrário, avaliam dirigentes, o desgaste do ex-ministro terá sido ainda maior que antes. Por Renata Lo Prete - FSP

AÍ, QUE SAUDADES DA TRAMOIA TRADICIONAL – Por Arnaldo Jabor
'Ah... que saudades da boa e velha corrupção d'antanho... Nem tinha esse nome... Era o quê? 'Bons negócios', bons ventos para um reino de prazeres', era uma troca justa entre o privado e o público. Não víamos mal nisso; havia uma certa beleza nesse casamento, nessa simbiose entre crime e progresso.

Quem trabalharia apenas pelo abstrato 'interesse público' que intelectuais cismaram que existe? Não há isso. Só o interesse pessoal, privado, só os egoísmos casados constroem um futuro. O 'desprendimento' romântico é hipocrisia, narcisismo, talvez até uma forma de masoquismo. Através dos contratos superfaturados, dos favores clandestinos, se construiu um país e as instituições se ergueram.

Nós, políticos ladrões da antiga, fomos semeados na Colônia, regados no Império, desabrochados na 1ª República. Éramos tradição cultural. Por isso, achamos que a coisa mais grave que aconteceu ultimamente no Brasil foi a desmoralização da política. Nem falo do desrespeito pela verdade, pois a verdade ninguém sabe o que é, mas a desmoralização da mentira. Essa raça de vagabundos não tem respeito nem pela mentira.

Éramos do tempo em que tudo era a aparência, em que havia a pose. Ahhh... como era importante a pose. Uma de nossas habilidades era justamente 'aparentar'; podíamos ter no bolso do paletó um 'jabá' recente, ali, quentinho... há, há, 'jabá', como vocês chamam, mas a pose era imprescindível. O importante não era ser honesto; era parecer honesto. Saudades do Lupion, do Ademar, do buraco do Lume, tantos... Vocês viram o discurso do Roriz, fingindo honradez? Nem mentir sabem mais... Ele parecia um mamulengo bêbedo, berrando fora de sincronismo, os gestos descolados das palavras, falando na Virgem Maria, numa patética imitação de nossas hipocrisias clássicas.

Sabíamos roubar de fronte alta, com dignidade. Um de nossos presidentes uma vez recebeu uma mala cheia de dólares dentro do Alvorada e passou uma descompostura no corrupto ativo: 'Deixe a mala preta aí e ponha-se daqui para fora!' Hoje, não. Essa gentalha lamentável aí do Senado não tem noção da 'poética da corrupção'; não têm um mínimo de elegância, de postura parlamentar, não têm oratória, não se cuidam, vestem-se mal, nos chocam com suas carantonhas sórdidas. Falta a esses auto-engano.

E tínhamos, na época, um oblíquo amor pelo País, sim. Tínhamos um carinho misturado com gratidão por tantos privilégios, nos sentíamos misturados com as florestas, com as cachoeiras, havia uma simbiose consentida entre nós e o povo.

Hoje não há mais nada disso. Aumentou muito o número dos desonestos. Veja o Senado. Quase todos... nosso prazer também advinha de nos sabermos a minoria esperta, o clã perverso, nossa volúpia era alimentada pela 'superioridade' que sentíamos pelos ridículos homens de bem, que nem as esposas respeitavam.

Nós, sim, éramos o Brasil. Essa gentalha aí não presta. Traiu a grande beleza secular da roubalheira nacional. 'O Estado de São Paulo

LULA VAI DAR 50 MILHÕES PARA RAINHA TRABALHAR (?)
Investindo nas Invasões
Apesar de Rainha ser um condenado da justiça, de recentemente ter sido condenado a mais 2 anos e 2 meses de prisão sob a acusação de ter desviado R$ 1,4 mil dos recursos de um assentado, de continuar liderando as ocupações - coisa que está proibido por lei - já que esta lhe concedeu o direito de responder aos processos em liberdade - ainda assim, os técnicos do governo iniciam nesta terça-feira, 10, uma visita de dois dias ao Pontal do Paranapanema, no extremo oeste de São Paulo, para analisar o projeto natimorto de produção de biodiesel proposto pelo condenado Rainha. Sob a desculpa de querer plantar pinhão manso – um grão totalmente incompatível para região do Pontal, e também a cultura mais perigosa dentre todos os grãos disponíveis para a produção de biodiesel, em termos de produtividade – ainda assim, o Lula pretende
“investir” cerca de R$ 50 milhões no projeto em dez anos.

Perseguição?
CLODOVIL É DEMITIDO POR JUSTA CAUSA DA TV JB
O motivo que será alegado na Justiça é que
Clodovil não aparecia para gravar "Por Excelência", para o qual foi contratado com salário de R$ 50 mil. Segundo um diretor, além de dar pitis reclamando de tudo, o deputado desmarcava programas e gravações externas. Sua produção foi dispensada. A TV JB não quer pagar multa de R$ 1 milhão pela rescisão. A assessoria dele não comentará o assunto. Folha Online

QUEM VAI SUBSTITUIR WALDIR PIRES?
O Lula decidiu (mais uma vez) substituir o ministro da Defesa Waldir Pires. Em reuniões no Palácio, discute as alternativas. No começo, o mais forte era o deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, que em fevereiro havia sido convidado – e aceitou. Mas o PT tenta emplacar o deputado Paulo Delgado, de Minas. Surgiu então um tertius, o jurista Ives Gandra Martins, que nada entende do assunto, mas seria respeitado pelos militares. Então Dilma Rousseff colocou na mesa o nome do desembargador aposentado Jorge Uchoa, do Rio. Que também nada entende de Defesa, mas mantém boas relações com o grupo de José Dirceu. Revista IstoÉ

A la mierda Chávez!
"RCTV" COMEÇARÁ A TRANSMITIR PROGRAMAÇÃO REGULARPOR CABO
A emissora venezuelana "Radio Caracas Televisión" (RCTV) começará em breve a emitir por cabo uma programação que será "quase igual" à que transmitia em sinal aberta antes da meia-noite de 27 de maio, data em que sua licença de operação expirou, informou hoje a imprensa local.
Representantes da "RCTV" disseram à imprensa que "as pessoas se surpreenderão", porque a emissora terá "quase a mesma oferta" de quando era transmitida "em sinal aberto". – Agência EFE

O comunista Saramago alerta
SOBRE “TENTAÇÃO AUTORITÁRIA” NA ESQUERDA LATINO-AMERICANA

O prêmio Nobel de Literatura (1998) José Saramago
alertou nesta segunda-feira a imprensa colombiana para uma "tentação autoritária" observada em setores de esquerda que chegaram ao poder na América Latina.

Saramago disse que a esquerda "sofre uma espécie de tentação maligna que é a fragmentação" ao responder a uma pergunta do jornal El Tiempo sobre o ressurgimento de governos desta tendência na América Latina; deu a entender que mantinha suas reservas.

"Há uma tendência autoritária em muitos países. Nada restou dos ideais", afirmou o prêmio Nobel, que também adotou um tom crítico com relação aos grupos armados que atuam na Colômbia, incluindo as guerrilhas de esquerda. “Há desaparecidos, seqüestrados, paramilitares e guerrilheiros que, no começo, suponho que tivessem vontade de mudar algo, mas se tornaram seqüestradores e narcotraficantes, e o pior é que eles já não saberiam viver de outra forma", lamentou. "Não vejo nada mais estúpido do que a esquerda", acrescentou o escritor.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, julho 09, 2007

SEM-TERRA: ATAQUE AO SENADO

OPORTUNISMO

Os sem-terra que planejam invadir e depredar o Senado acham que a ação receberia apoio da sociedade, indignada com os recentes escândalos.

Os sem-terra preparam novo ataque, agora ao Senado, segundo detectaram órgãos de informação como a Agência Brasileira de Inteligência. A depredação teria o mote "O Congresso apodreceu!", segundo arapongas infiltrados no movimento porralouca. Os órgãos de segurança estão impressionados com a preparação minuciosa da ação, com o apoio de entidades de sem-terra, partidos de extrema esquerda e ONGs associadas. Por Cláudio Humberto

E, POR FALAR EM ONGS ASSOCIADAS,
GOVERNO DÁ R$ 5,8 MI A ONGs DO MST
Matéria sobre o assunto no Estadão de hoje, e publicada
(aberta aqui) no portal do MNP – Movimento Nacional dos Produtores, falando sobre Organizações que foram criadas por assentados do MST em Itapeva (SP) e ninguém sabe onde o dinheiro recebido da União é aplicado.

Governo Lula financia invasões
UNE, TAMBÉM RECEBEU MAIS DE 5 MILHÕES DO GOVERNO
E promete invadir continuar invadindonos próximos dois anos.
Historicamente conhecida por manifestações contrárias a abusos governamentais, a União Nacional dos Estudantes (UNE) tornou-se um movimento de pelegos (chapa branca), parasitas revestidos de movimento estudantil, que vivem à custa do erário publico. Desde o início do governo Lula, este bando recebeu
R$ 5,3 milhões da União.

Não é por acaso, que a UNE apóia o governo mais corrupto de todos os tempos, sob a promessa de continuar engrossando o coro dos desajustados do exército de mentecaptos do Lula.

Saiu na FSP de hoje (
para assinantes) que a nova gestão da UNE promete intensificar as passeatas e manifestações, o que inclui a invasão de universidades públicas como forma de reivindicar melhorias no ensino. Esta laia, assim como o MST, vê na ocupação do bem público e privado um formato legítimo de reivindicação, ainda que isto signifique ferir o direito da maioria contrária às reivindicações sem pé nem cabeça destes vagabundos.

COMENTÁRIO:
Está mais do claro que as tais ações dos "movimentos sociais" é uma estratégia para desmoralizar o Congresso e o Judiciário e fazem parte do "esquema sujo do Lula da Silva".

Lula dá tapinhas nas costas de seus "supostamente" aliados e age na calada da noite. Como já é sabido, na Venezuela nada foi diferente disto. Hugo Chávez tratou logo de enfraquecer o Congresso e o judiciário, para depois dar o golpe fatal e ficar por lá sentado no "PENICO" fazendo o que nem queremos mais saber.

Nosso país está apodrecendo de tanta corrupção. É lastimável que tenhamos que experimentar as lambanças dos grupos mais delinqüentes contra a propriedade, contra as instituições e contra a honra do cidadão de bem. E, mais triste ainda é assistirmos sentados sem fazermos nada para impedir que os planos diabólicos do lulapetismo sigam sem a menor resistência.

Nosso povo precisa de esclarecimentos para compreender porque chegamos aos extremos, e estes se confundem igualmente quando se trata de avaliar a qualidade moral das instituições.

Pois bem, estamos nas circunstâncias morais mais agravantes, no ápice da alta perversão moral. Mas, quem facilita tudo isto no país? Claro que o presidente da república e seus formadores de opinião para implantar o plano mais diabólico que existe na face da terra.

Mas tem uma figura no meio desta estória, um bilionário, chamado SOROS, que planeja um Brasil comunista e escravo de suas ambições. Ele mantém com seu dinheiro todas as "bestas" para trabalharem a favor de seu plano.

Lula da Silva é peça do jogo, do esquema-canalha que visa acabar com as sociedades democráticas. A matéria de Ipojuca Pontes –
“Sobre Soros e o Capitalismo”, nos dá uma boa medida sobre os tentáculos da ambição desmedida dos homens sujos que estão por trás de governos imundos. Não será difícil entender sobre as ações do exército de mentecaptos do Lula (MST, UNE e outros grupos de parasitas morais), sobejamente mantidos com nosso dinheiro, a serviço da desordem e da instauração do caos no país. Por Gabriela/Gaucho

INACREDITÁVEL: VEM AÍ MAIS UM IMPOSTO
Varejistas na mira -
Na FSP de hoje (
para assinantes).
PASMEM! O governo cogita criar mais um imposto. Sugiro aos varejistas que coloquem suas barbas de molho, uma vez que eles podem ser a bola da vez na nova investida que o poder público ensaia contra os contribuintes.

A investida coloca na linha de tiro do fisco os comerciantes, uma vez que se cogita resgatar o nefasto projeto do imposto sobre venda a varejo (IVV), apresentado pelo deputado Mussa Demes quando elaborou o substitutivo à PEC (Projeto de Emenda à Constituição) nº 175/95. A instituição do IVV alcançaria milhões de pequenos estabelecimentos na cadeia varejista de comércio, impondo-lhes novos custos de administração tributária e subtraindo-lhes capital de giro. O IVV é um tributo ultrapassado sob todos os pontos de vista, e que não se enquadra na tradição tributária brasileira.

A instituição de um tributo como o IVV trará sérios prejuízos aos comerciantes e às prefeituras. Além disso, vai aprofundar as graves anomalias sobre a economia do país provocadas pela caótica estrutura tributária. O novo imposto é um golpe contra os municípios, um abuso contra os comerciantes e uma afronta contra os contribuintes em geral. Por Marcos Coimbra

OPOSIÇAO IRÁ OBSTRUIR VOTAÇÃO DA LDO SE RENAN PRESIDIR SESSÃO
A crise política envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve provocar uma situação rara no Congresso. A sessão de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que poderá acontecer nos próximos dias, tem tudo para se transformar numa guerra por conta da disposição de Renan em presidir a reunião.

Os partidos que defendem punição ao presidente do Senado (PSOL, PPS, DEM e PSDB) já começaram a montar sua tática para fazer com que a sessão não siga adiante enquanto Renan estiver no comando. A idéia é constrangê-lo. “Ficarmos todos de costas para ele pode ser um dos gestos que faremos”, avisa o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), prometendo desconfortos mais pesados ainda para Renan durante a sessão. “Mas nada que fira o decoro parlamentar”, garante.

Se o constrangimento não funcionar, Alencar adianta que a idéia é começar uma seqüência de obstruções, discursos de protestos, pedidos de votações nominais em cada destaque (o que atrasa longamente cada voto), inviabilizando a aprovação da LDO. “Ele é a crise. Ele é a instabilidade”, justifica. Por Marcelo de Moraes, do Estadão – Matéria completa
aqui

CHANTAGEM COM GOSTO DE SADISMO – Editorial JB
Quarta-feira será um dia marcante. A se confirmar a paralisação dos funcionários dos aeroportos, o país terá chegado ao fundo do poço no que diz respeito ao calvário imposto nesses dez meses aos cidadãos que precisam ou escolhem viajar de avião, seja em rotas internas, seja para o exterior. Mobilizados, os responsáveis pela infra-estrutura dos terminais passaram os últimos dias reunindo e preparando a tropa. Rufam os tambores.

O ataque aos já combalidos passageiros é iminente. A estratégia de deflagrar um movimento com reivindicações salariais neste período de férias escolares e de Jogos Pan-Americanos passa, primeiramente, pela propagação do medo. Quem, diante do cenário que estes funcionários com estabilidade no emprego garantem poder promover, manteria o planejamento de voar?

Reféns da dúvida, muitos certamente seguirão para o embarque, amaldiçoando o dia em que decidiram aproveitar as férias longe de casa. Outros, sem poder suspender compromissos de trabalho, tentarão alternativas capazes de reduzir os prejuízos no horizonte, decorrentes da impossibilidade de honrar o que foi acertado.

É nesse ambiente turvo que se desenrolam as negociações para parar a pedra que rola montanha abaixo, ainda devagar, mas acelerando. Só por terem o poder de semear esse sentimento, os aeroportuários, tanto quanto os controladores, já posam como vitoriosos. Descobriram o calcanhar de Aquiles de um país cujas dimensões continentais tornam a aviação uma questão de sobrevivência. Uma verdade, por sinal, que o governo Lula, insiste em desconhecer, para desespero daqueles que esperam que cumpra o que é de seu ofício: governar.

Como bem citou Augusto Nunes, em Sete Dias, ontem, o presidente que patinou nas rodovias - antes de patrocinar uma eleitoreira operação tapa-buraco - agora sobrevoa a crise aérea. Para lidar com o drama interminável, soluços de autoridade. Como não gosta de decidir, Lula mandou a Infraero "resolver o problema". Por outro lado, desautorizou a estatal abrindo o canal de negociação com o ministro do Trabalho. Tal qual ocorreu com os controladores amotinados, se os grevistas não tinham a noção do medo que causam no Planalto, o tamanho da deferência os deve ter deixado encantados.

Se esse movimento efetivamente vingar, a estrutura aérea terá sido totalmente seqüestrada por interesses sindicais movidos por um corporativismo que desconhece limites. Movimentos que só possuem a musculatura que agora exibem por terem sido pacientemente anabolizados pelos sindicalistas agora transformados em síndicos do aparelho de Estado. O problema é que ser governo exige principalmente contrariar interesses. E falta coragem a esse.

Os aeroportuários já elegeram as principais armas com as quais pretendem subjugar a nação. A maior delas deixa a todos estarrecidos pelo grau de sadismo que contêm. Desligar todos os painéis de informação nos quais se pode ver horários de vôos, portões de embarque e desembarque é uma declaração de guerra ao direito básico de ir e vir. Quem anuncia isso merece ser cobrado judicialmente por ameaça à ordem pública.

Reação mais severa ainda deve recair nos que pretendem deixar de sinalizar as pistas, de fazer a manutenção da iluminação ou de manobrar as aeronaves para o engate ou desengate em segurança. Como tais serviços têm um componente de segurança, é evidente que sua supressão conduz à paralisia do sistema.

Esse quadro deixa claro que o governo Lula entra para a História no vácuo da realização: afinal, pior que o apagão aéreo, só o de autoridade.

EL PAIS
ELEIÇÃO DAS 7 MARAVILHAS FOI “FARSA EMESCALA GLOBAL”
Um editorial publicado nesta segunda-feira pelo jornal espanhol El Mundo afirma que a eleição das sete novas maravilhas mundiais – entre as quais figura a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro – foi uma
"farsa em escala global”.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, julho 08, 2007

PODE HAVER UM TOXOPLASMA NO SEU CÉREBRO, TENTANDO ATRAIR UM GATO

PENSE NISTO!


Nosso país está pipocado de "parasitas morais" que povoam as profundezas do cérebro e da alma dos brasileiros que acreditam que um "vulgar", um “sem estofo moral” seja capaz de lhes trazer a vida desejada.

Esta influência psicológica da fala do “suado porco" incrivelmente simples é o grande perigo. Com a repetição sistemática das mentiras, o cérebro acaba assimilando o ordinário como conduta normal e aceitável. O hospedeiro deixa de reconhecer este mal como um invasor que deveria ser destruído, e com isto vai ficando cada vez mais vulnerável ao lulismo - a devastadora "ideologia dos parasitas” - cuja missão não é outra senão a de chegar ao intestino do comunismo.

O brasileiro caminha sob a influência da dor paroxística: tão pronto se crispam como se relaxam seus músculos, a face, ora toma a expressão de raiva, ora de medo, ora de indiferença estúpida, ora de beatitude estática.

A explicação para o fenômeno do lulismo só pode ser científica. Sem mais nenhum outro amparo na racionalidade, só nos resta apelar para a possível influência de um parasita manipulando o comportamento dos brasileiros, pois mesmo com o país se afogando na violência, na corrupção e no desemprego, ainda assim a maioria aprova o Lula.

Sejamos francos! Nosso país se tornou um intestino e não mais um cérebro sonhado por todos nós. O Brasil foi infestado por "parasitas", por aqueles que se servem no banquete de vida alheia, que comem na mesa do outro à custa do vizinho.

Provavelmente estejamos infectados pelo protozoário "Toxoplasma gondii" - aquele que altera o comportamento dos ratos, tornando-os mais propensos a ser devorados pelos gatos. O aparelho digestivo dos felinos é o único lugar que interessa a este microorganismo porque é lá que ele se reproduz. Então, ele age no cérebro do rato deixando o bicho abestado.

Enfim, o que se sabe efetivamente é que dois terços da população brasileira estão contaminados por algum microrganismo e não têm idéia disto. Afinal, será que algum parasita anda fazendo a cabeça do brasileiro? Seria o Toxoplasma gondii dos felinos, que anda manipulando o comportamento dos brasileiros? Que anda provocando esta atração insensata pelo perigo do lulismo?

Impossível não comparar as artimanhas dos parasitas – os agentes clandestinos, incrivelmente comuns e incrivelmente obscuros - que alteram o comportamento de seus hospedeiros, tornando-os vítimas vulneráveis dos predadores, cujos intestinos lhes interessam. Eis a missão.

Tudo foi muito bem planejado pela corja dos parasitas. Condicionaram a população ignorante e a levaram ao estímulo de que - com Lula Lá - a vida seria transformada num passe de mágica. Pois estamos todos estarrecidos com nossos "mágicos parasitas", que fizeram aparecer dólares nas cuecas nas malas e nas paredes. Que enriqueceram com suas bezerras da noite para o dia. O lulismo encontrou no povo ignorante a sua "hospedaria", para sugar a última gota de sangue dos contribuintes. O Lulismo necessita dos cidadãos ignorantes e, fundamentalmente dos honestos e trabalhadores para poder se alimentar e continuar existindo.

Dizem os cientistas que, sem conhecê-lo, no mínimo 2,2 bilhões de pessoas convivem diariamente com o Toxoplasma gondii. Bilhões de seres humanos são ninhos inconscientes de Toxoplasma que é implacavelmente contagioso, mas age como se não passasse de uma infecção benigna. “As pessoas raramente percebem o que está acontecendo durante uma invasão”.

Caso queira saber mais sobre a influência do Toxoplasma, a matéria está na
Revista Piauí, e foi apresentada de uma maneira bastante incomum e interessante. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

MARAVILHA PROIBÍDA
O Cristo Redentor é uma das
7 maravilhas do mundo. Pena que os atletas do Pan estão trancados na Vila do Pan, cheios de apreensão e medo da violência, e nem poderão ir ver esta maravilha de perto.

MINISTROS DO LULA RELAXAM E GOZAM EM AVIÕES DA FAB
A Folha (
para assinantes) teve acesso a um levantamento do número de trechos voados em aeronaves oficiais nos últimos dois anos, e descobriu que os ministros do governo Lula passaram a viajar mais em aeronaves da Força Aérea Brasileira desde que teve início a crise do setor aéreo, com a queda do Boeing da Gol em 29 de setembro de 2006. Dados da FAB mostram que o uso de aeronaves oficiais por autoridades do primeiro escalão aumentou 20% nos últimos nove meses, em comparação com os nove meses anteriores ao caos aéreo.

O PREÇO DO CAOS AÉREO
Número de mortos em estradas aumenta 71%
Enquanto as autoridades relaxam e gozam em aviões da FAB, enquanto o Lula anda de aerolula e compra mais helicópteros para se deslocar tranquilamente por aí, um balanço da Polícia Rodoviária Federal revelou que, apenas no primeiro fim de semana de julho, 91 pessoas morreram em todo o país. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de vítimas fatais foi 71% superior. O movimento nas estradas cresceu por causa da crise aérea, que levou turistas a fugirem dos aeroportos.
Veja o site do Jornal Nacional

“WELCOME TO THE CONGO”
Esta frase foi escrita pelo gerente de imprensa, Kevin Neuendorf, num dos
quadros das salas que o Comitê Olímpico americano ocupa no Riocentro. O gerente foi punido e afastado da delegação americana do PAN, sob alegação de que teria cometido uma gafe. Nosso Blog faz coro com o Blog do Aluísio Amorim, que protesta contra a punição! Neuendorf está certíssimo! E foi até mesmo comedido, porque o Brasil é o lixo ocidental. Com todo o respeito com relação a esta Nação africana, que abrigou no passado Tarzan, Jane, o Boy e a macaca Chita, a Nação botocuda brasileira é mil vezes pior do que as sociedades afro-asiáticas consideradas como as mais atrasadas do planeta.

AS RATAZANAS SORRATEIRAS DA CÂMARA
Enquanto senadores canalhas paralisam a agenda política do Congresso com suas lambanças, lá no outro antro, no da Câmara dos Deputados, os espertalhões incluíram na pauta uma
proposta de emenda, que põe em risco decisão do TSE que extinguiu 8,5 mil em 2004. Se aprovada mais esta indecência, a PEC dos vereadores vai aumentar devastadoramente o número de cadeiras de vereadores por todo o país. Haja bolso, contribuintes, para sustentar tantos vagabundos em Brasília.

O DESPREZO DE LULA PELO BRASIL
MP 380 - A LEGALIZAÇÃO DO CONTRABANDO
Totalmente insensível à produção e ao emprego no Brasil, o Lula da Silva deu mais um duro golpe na produção nacional ao
editar a MP 380, exclusivamente para agradar o dirigente paraguaio. O desgoverno legalizou o contrabando dos sacoleiros, em detrimento dos investimentos tecnológicos que são feitos pelo empresariado brasileiro. Trata-se de uma medida nociva porque desestimula a produção nacional. A indústria, os juristas e tributaristas estão condenando. Mas nada comove o Lula. Ele despreza os argumentos dos brasileiros para agradar aos estrangeiros que tanto criticam o Brasil.

O MAPINGUARY
CIENTISTAS TENTAM ENCONTRAR “MONSTRO DA AMAZÔNIA”
Uma espécie de
"monstro" lendário que habitaria a floresta Amazônica tem atraído um grande número de cientistas para a região. Nos últimos anos, eles realizaram diversas expedições para tentar encontrar a criatura, chamada de mapinguary, cuja simples menção ao nome é suficiente para dar calafrios na espinha da maioria daqueles que habitam a floresta.

Os cientistas que foram à Amazônia em busca do mapinguary não tiveram sucesso. David Oren, ex-diretor de pesquisa no Instituto Goeldi, em Belém, afirma que a lenda do mapinguary é baseada no contato que os humanos tiveram com os últimos representantes da espécie das preguiças que não viviam em árvores e habitavam o solo. "Nós sabemos que essas espécies extintas podem sobreviver como lendas por centenas de anos. Mas, quanto, a saber, se o animal ainda existe ou não, é uma outra questão que nós não podemos responder ainda." As informações são do Jornal The New York Times

Palpite deste Blog: Estão procurando o bicho no lugar errado. Este monstro - a imensa preguiça - na verdade habita Brasília, mais especificamente a cadeira da presidência. O único problema vai ser conseguir encontrá-la por lá, porque esta “preguiça” adora passear.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)