movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, junho 03, 2006

SANTA IGNORÂNCIA ESTÁ MAIS UMA VEZ GARANTIDA!

Oferecendo nosso fígado aos criminosos, Lulla continua mandando mais homens para o Haití, na sua “missão-do-além”. Mais um "SALTO APOTEÓTICO" de exibicionismo com o dinheiro público. Enquanto nosso país guerreia com PCC, o apedeuta manda proteção a outros países. Isto é uma vergonha! Como diz, Boris Casoy.


Novo grupo de militares brasileiros segue neste domingo para o Haiti

O último grupo de militares do Exército brasileiro que vai integrar o 5º contingente da Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti embarca amanhã (4), às 13h30, na Base Aérea de Recife, para o país da América Central. Os militares serão transportados em dois aviões Hércules da Força Aérea Brasileira, após solenidade promovida pelo Comando Militar do Nordeste, com participação de 300 pessoas, entre autoridades, familiares e convidados.
Os 144 homens de várias unidades militares dos estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte passaram por um treinamento rigoroso de quatro meses, que inclui simulações de confronto. O novo contingente é formado por 850 militares, sendo 450 soldados somente de Pernambuco. O trabalho deles no Haiti será o de dar continuidade à pacificação de conflitos e manutenção da ordem pública, uma vez que o país enfrenta dificuldades no controle da violência urbana que se instalou por causa de uma crise política iniciada no governo do ex-presidente Jean Bertrand Aristide, deposto em 2004, após revolta popular.
A ONU, responsável pela segurança do país, estima que neste ano, com a eleição do novo presidente René Préval, de 63 anos, que recebeu aprovação de mais de 60% dos eleitores, a situação no Haiti volte a se estabilizar. O retorno dos militares brasileiros está programado para o mês de dezembro. Agência Brasil


Comentário:
A partir da obsessiva idéia do (des)governo brasileiro de ocupar um assento no Conselho de Segurança da ONU, foi enviada uma expedição de Colombo ao Haiti a um custo aproximado de US 170 milhões (somente 30% bancados pelos EUA), para cobrir as despesas com de 1.150 homens, inicialmente.

O Haiti foi só mais um surto apoteótico do apedeuta: querer fazer a segurança pública naquele país, enquanto nós aqui estamos entregues ao narcotráfico do PCC e outros. O The New York Times mesmo já publicou reportagem sobre o fracasso da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, conhecida como Minustah, comandada pelo Brasil.
Mas quem se importa afinal com o que pensamos? Realmente, o “Haiti é aqui”: Enquanto o apedeuta passa sua tesoura criminosa nas verbas de segurança pública por aqui, ele continua mandando mais homens para lá. Por, Joaquim - Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

3 Comments:

  • Ralmente não entendo essa obsessão do candidato-presidente. Todo mundo sabe que o tal Conselho de Segurança é uma bobagem que não interessa a ninguém e sabe também quem é que manda lá.
    Isso faz parte da mistificação total que é esse governo(?). A um custo elevadíssimo, inclusive de vidas humanas e mais vergonha para o nosso país.
    Beijos e bom domingo.

    By Anonymous Saramar, at 10:56 PM  

  • Quanto ao PIB já estamos iguais já estamos bem próximos ao do Haití. Quanto ao resto já estamos chegando lá!

    By Anonymous Ana, at 11:18 AM  

  • O Brasil encabeçou essa “missão de paz” da ONU atirando contra a população civil, intimidando mulheres e crianças, tudo para impedir a posse de Préval.
    No entanto, o povo haitiano resgatou seu histórico de luta, tomou as ruas das principais cidades e derrotou a fraude que estava sendo encaminhada. A situação está longe da estabilidade. O ódio da população contra os ocupantes está muito disseminado e a consciência de que a auto-determinação do Haiti só será alcançada com a expulsão das tropas brasileiras é cada vez mais massiva. Essa é a próxima tarefa do povo do Haiti. Pelo visto, eles estão reagindo - caso contrário, o insano não estaria deslocando mais tropa para lá. Nós é que não estamos sabendo o que está ocorrendo por lá. Mas, coisa boa, certamente não é.

    By Anonymous Mário, at 11:27 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home