movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, abril 20, 2006

A DEMOCRACIA E SEUS INIMIGOS


A denúncia do procurador-geral sobre a "organização criminosa" que visava a continuidade de Lula e do PT dá o que pensar sobre os destinos da democracia neste país. Quando Roberto Jefferson jogou sobre a mesa da CPI dos Correios a bomba do mensalão, era difícil acreditar que a compra de votos no Congresso pudesse ter algo de parecido com um golpe de Estado.
A hipótese foi aventada por alguns, até porque já havia a tentativa do governo de aprovar o conselho de jornalismo, forma disfarçada de controle da imprensa. Mas não passou e parecia pouco em face de alguns vínculos do PT com a democracia, a começar pelo prestígio de Lula. Por que iria tentar golpes um sujeito que pode ganhar no voto e na lei?
Um ano depois, o fantasma do golpismo petista volta, num cenário mais nebuloso e preocupante. Sabemos que o mensalão foi uma traição à democracia. Mas a lógica golpista que o criou continua ativa. Francisco Weffort - Folha de São Paulo.

Comentário:
Enquanto isto, em Curitiba, Chávez chama Lulla de “herói do Brasil”, pede votos para reeleger o Lulla e diz que os movimentos populares não podem permitir que a direita volte ao poder.
(Mov. da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

15 Comments:

  • Um FDP que afaga a cabeça desses bandidos e cita os ruralistas como caloteiros, o que esperar?

    By Anonymous Anônimo, at 1:14 PM  

  • Essa gente do MST, uns iletrados ignorantes, são pastoreados de um lado para outro, como se fossem cabeças de gado. São conduzidos por um bando de patifes ordinários, que usam essa gente para dar um matiz social às suas aspirações indecentes. Nada como a fome e a mentira para conquistar os analfabetos. Como nunca Chávez anda servindo de inspiração aos políticos oportunistas deste país.

    By Anonymous Anônimo, at 1:53 PM  

  • Armado até os dentes com sonhos atômicos que povoam sua mente paranóica pelo poder, o caudilho venezuelano já dominou os Poderes Legislativo e Judiciário, portanto, governa impávido o país a partir apenas do Executivo.

    Diga-se de passagem, que tal modelo também norteia os sonhos do beôcio da silva, mas ainda não foi alcançado em plenitude apesar da politização do STF e do funcionamento dos mensalões na Câmara de Deputados.
    Hugo Chaveco com seu latido demagógico extasia seus deslumbrados seguidores e admiradores como os integrantes das Farc, do MST, principalmente, Stédile, e governadores como Requião, que como todo bom esquerdinha tbém adora as delícias de Paris.

    By Anonymous Anônimo, at 2:26 PM  

  • GAFANHOTOS!
    SEMEADORES DO ATRASO!
    PRENDAM TODOS!
    MATEM!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 3:56 PM  

  • São ordinários, ladrões e assassinos e querem se perpetuar no poder pra sempre. Gestos e caras de burros, ignorantes e grosseiros. Malandros!!!

    By Anonymous Anônimo, at 4:25 PM  

  • Até qdo vamos ter q agüentar essa bagunça instalada em todo o território brasileiro, por esses desordeiros denominados de MST chefiados por seus Stediles, Rainhas e tantos outros aventureiros e fanáticos, discípulos das guerrilhas e do extremismo internacional, inimigos da paz social, do progresso, da democracia, do direito à propriedade, do direito de ir e vir e amantes da anarquia?

    By Anonymous Anônimo, at 6:00 PM  

  • Gaúchh, boa tarde.

    O golpismo nunca teve um momento de paralisação, basta ver que o famigerado Zé Dirceu nunca deixou de conspirar. Depois que foi cassado ficou ainda mais livre para fazer seus conchavos subversivos. Para mim, ele é a mais perigosa cabeça dessa medéia vermelha.
    Quanto os criminosos líderes dos sem terra deveriam todos estar na prisão.

    By Anonymous Anônimo, at 6:06 PM  

  • O MP vai denunciar 37 chefes da quadrilha da Via Campesina indiciados em inquérito policial pela depredação do viveiro de mudas de eucaliptos e do laboratório da Fazenda Barba Negra, da Aracruz Celulose.

    By Anonymous Anônimo, at 6:43 PM  

  • E, de fato, a "organização criminosa" assim procede e o faz, preparando um golpismo desta esquerda criminosa, porque, esperam disto sempre um "bom negócio". Só de olhar a fisionomia deste presidente Chaveco, e o grosseiro quadrilheiro Stédile, e o rei do xaxado cívico, perco a paz. Com certeza, estamos depreciando esses TIRANOS, pelo fato de enxergarmos o povo à beira da raiva e depressão, produzidas pela íntima consciência de que estamos jogados nas mãos destes infernais homens. Temos que virar este jogo !

    By Anonymous Anônimo, at 7:36 PM  

  • Minha cara Gabriela

    Você fala em virar o jogo, e eu também acho que está passando da hora de reagirmos antes que seja tarde demais.

    Como bem disse um Homem:

    “Onde não houver escolha senão entre a covardia e a violência, aconselharei a violência.” Essa frase é do Mohandas Karamchand, que o mundo conheceu como Mahatma Gandhi.

    Um abraço

    By Anonymous Anônimo, at 8:09 PM  

  • Em vez de trabalhar duro, tentar aprender novas técnicas e aumentar sua produtividade, o "lavrador" se associa ao criminoso MST, invade terras produtivas e, ainda recebe infindáveis verbas do próprio governo, que tenha obrigação prender tais criminosos. O crime compensa. A baderna rende frutos num país sem lei. Parasitas.

    By Anonymous Anônimo, at 10:00 PM  

  • Lulla
    O enganador de trouxas!

    By Anonymous Anônimo, at 1:56 PM  

  • Vendo a foto dos ordinários é de arrepiar.....
    Nosso Brasil está de cabeça pra baixo, enfiado no lamaçal do banditismo dos cachorros vira-latas.

    By Anonymous Anônimo, at 5:45 PM  

  • Eu fiquei sabendo q esse discurso
    feito pelo Chavez foi um Crime
    INTERNAÇIONAL...
    E kd as autoridades?
    kd a lei...
    Estou vendo o trabalhador ai tracando ruas povo gritando por melhorias.
    E não estão sendo ouvidos...
    os trabalhadores estão sendo ignorados.
    O q vai acontecer genti
    alguem sabe como sair dessa?

    By Anonymous Anônimo, at 6:59 PM  

  • Andrea,
    Isto só tem um jeito amiga:
    Tirar o Mulla de lá, em outubro.
    Primeiro, vamos tentar pelo VOTO. Se não der, a gente invade o Planalto e tira na porrada mesmo! Agora, o preço disto pode ser alto sim! Mas temos que estar disposto a pagar. O Brasil é verde e amarelo e não vermelho, como querem nos fazer acreditar!

    By Anonymous Anônimo, at 6:24 PM  

Postar um comentário

<< Home