movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, novembro 03, 2006

MOBILIZAÇÃO DO APARATO ESTATAL PARA ESMAGAR UM CRÍTICO DO GOVERNO

Qualquer semelhança com regimes totalitários não é mera coincidência.


Afinal, há ou não há um processo em curso para se esmagar a liberdade de imprensa?

Carlos Chagas exerceu a profissão por 37 anos e tem farta documentação do próprio jornal O Globo, comprovando suas atividades jornalísticas. Surpreendentemente, um tal de “Grupo de Trabalho de Combate à Fraude”, intimou Carlos Chagas a apresentar provas sobre seu direito à aposentadoria em um prazo de dez dias, se não ela será cassada.

O Brasil todo sabe que Carlos Chagas é jornalista desde tempos imemoriais e o exercício de sua profissão está nas páginas dos jornais por quase meio século. Só o INSS não sabe disto. E todo mundo sabe também que ele é um crítico atroz do governo Lula, a quem combateu, com seus comentários, nestes últimos quatro anos.

Pasmem, a funcionária do Instituto Nacional da Segurança Previdenciária não quer aceitar o tempo trabalhado na TV Manchete porque a empresa não deu baixa em sua carteira. Claro, ela faliu e até hoje o jornalista move um processo trabalhista contra a Manchete para receber seus direitos. Por Tibério Canuto/Antônio Sérgio

Para ler a íntegra da carta de Carlos Chagas, clique aqui.

*

ELITE: CADA UM ENTENDE COMO LHE CONVÉM!

O uso indevido da palavra elite por parte do Lulla em seus discursos marginalizou-se o sentido. Nos dicionários, consta como um substantivo feminino com o sentido de "o que há de melhor numa sociedade ou grupo", para os petistas virou sinônimo de flagelo, maldição, coisa ou pessoa importuna.

Ora, estamos diante de um dilema se o melhor de uma sociedade pode ser marginalizado o que pensar da massa? Ter decência, ser consciente, ser crítico e não apenas um retransmissor de idéias falidas e embusteiras. Sim, pertencemos ao melhor de uma sociedade. Pensamos e agimos de acordo com nossa consciência, não nos vendemos! Somos elites com vergonha!

Porém para os petistas, todas as pessoas que conseguem vislumbrar o caótico futuro que nos aguarda, somos a maldição! E cada partidário do PT nos pragueja constantemente como se pensar fosse uma doença contagiosa! E repassam para a "massa" que nós somos os culpados de sua vergonhosa situação. O mal que deve ser exterminado.

O que pode ser questionado é que o PT também pertence à elite: a dos sem-vergonhas! Eles são os melhores apologistas da nação, os melhores corruptos de todos os tempos, eles também fazem parte do que o bom e velho dicionário define o melhor de um grupo. E isso eles são.

Cada um entende o que lhe convém: O Pt pertence à elite dos partidos políticos brasileiros. O Pt pertence à maldição dos partidos políticos brasileiros!

Fácil de entender é só usar a palavra e o sentido que lhe for o mais conveniente. É uma palavra que pode ao mesmo tempo denotar vergonha e o contrário disso: sem-vergonha!

Nós, com certeza somos a elite envergonhada e, por isso decente! Por, Milla Ka ( Movimento da Ordem e Vigília Contra a corrupção).

*

REVOLTA E QUEBRA-QUEBRA NO PIOR DIA DO “APAGÃO ÁEREO DE LULA”

Brigadeiro disse que teve de instituir força-tarefa porque às 3 horas tráfego aéreo do País literalmente parou O pior dia da história dos aeroportos do País teve ontem quebra-quebra, filas e os atrasos atingiram 100% dos vôos das companhias aéreas, cerca de 600 - em alguns casos, as pessoas prejudicadas demoraram 16 horas para embarcar. Foi preciso pedir ajuda às Polícias Federal e Militar para controlar a revolta de passageiros, que agrediram funcionários de empresas.

Na madrugada, a Aeronáutica mobilizou todos os controladores de vôo militares para enfrentar a crise. A punição para quem desobedecesse a convocação era a cadeia.Mesmo rejeitando a expressão “apagão aéreo”, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), brigadeiro Luiz Carlos Bueno, disse que às 3 horas de ontem “o tráfego aéreo estava completamente paralisado no Brasil”.

Diante da “situação de emergência”, ele determinou a convocação obrigatória dos 149 operadores do Centro de Controle Aéreo de Brasília (Cindacta-1), formando uma espécie de “força-tarefa” para “resolver o que estava travando o Brasil: a circulação dos aviões”.

Quem se recusasse a atender à convocação seria submetido ao regulamento disciplinar da Aeronáutica, que prevê punições que vão da advertência à prisão. A crise nos aeroportos deve continuar durante o feriado. Pereira, da Infraero, previu que a situação só deve se normalizar completamente em quatro a cinco dias. :: Tânia Monteiro - O Estado de São Paulo
*


BEM FEITO!

Heloísa Helena e Serys enfrentam caos em aeroporto

Nem comprando três bilhetes, a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) conseguiu escapar do infortúnio de ter de passar a noite e início da manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Brasília antes de conseguir embarcar para Maceió. Foram quase 16 horas de espera no saguão principal, onde acompanhou de perto o tumulto que se formou ao longo da madrugada. A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) também enfrentou problemas. Agência do Estado


*

MUNDO SUBMERSO

Adeptos de uma futura “Confederação Operária Brasileira” querem ver Lula pelas costas: chamam de “farsa” os 46% de votos a Lula. O TSE teria ignorado os 30.074.715 milhões de votos nulos, brancos e abstenções. Por Cláudio Humberto

*

TÁ TUDO DOMINADO

A situação militar do Brasil é muito simples e clara. Hugo Chávez está montando um exército de um milhão e meio de homens bem armados, a maior força aérea da América Latina, e vinte bases militares em território boliviano, todas na fronteira com o Brasil.

Seus aliados são, de um lado, os exércitos argentinos de Kirchner, de outro lado as FARC e o ELN, cujo número de combatentes é hoje difícil de calcular, mas que têm um orçamento militar incomparavelmente maior que de qualquer país latino-americano, com exceção da Venezuela.

O Brasil é hoje um país inerme e virtualmente cercado. Por Olavo de Carvalho


LEIA: http://www.dcomercio.com.br/noticias_online/700065.htm

*

SOCIEDADE MANIFESTA APOIO À LEI E DIZ “BASTA”! À IMPUNIDADE

A campanha lançada no site do jornalista Reinaldo Azevedo (http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/) a favor da condenação de Emir Sader recebeu centenas de adesões.

Basta clicar aqui euapoioalei@pfl.org.br para você também participar, manifestando apoio à Lei e à Justiça do País.

Por Gaucho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

6 Comments:

  • Quanto ao Carlos Chagas....Sinceramente, quero que se explooooda. Quem já posou de garoto propaganda de Paulo Maluf, escreve no Tribuna da Imprensa de Helio Fernandes e vive repetindo "As elites" à exaustão, merece mesmo ficar sem aposentadoria. Exemplo:
    .... "Desceu tacape e borduna no lombo das elites e prometeu, mesmo depois de proclamada sua vitória, governar para os pobres.
    Desceu tacape em banqueiros?

    Queime no fogo e sem aposentadoria.

    By Blogger CAntonio, at 1:07 PM  

  • Gente...parem com esse barulho de tráfego aéreo...vocês vão acabar acordando o Ministro da Defesa....DEIXA O CARA COCHILAR !!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:34 PM  

  • Êles vão atentar contra a imprensa. Êles tem uma agenda, querem silenciar a imprensa de qualquer maneira. Usam todo e qualquer expediente para seus planos de poder. Elite para êles é qualquer pessoa que discorda dos seus métodos.Elite são os que se educaram, trabalham duro e sustentam essa cambada de primitivos que atacam fisicamente os jornalistas em pleno século XXI

    By Anonymous Anônimo, at 1:40 PM  

  • Antonio,

    A questão amigo, não é analisar a "justiça" da arbitrariedade. Claro, no fundo, o C. Chaga andou metido com gente ralé e disse coisas ruins. Só ela não sabia, que a que os áulicos tbém dançam!

    No entanto, meu caro, o que cabe aqui, diante da notícia, é repudiar o método. Pois ele atinge a todos. Principalmente àqueles, que são do BEM.

    By Anonymous Anônimo, at 2:49 PM  

  • BLOG DO MOVIMENTO DA VIGÍLIA. VOCÊS ESTÃO SENDO PARABENIZADOS POR ESTA NOSSA EMPRESA.

    Á DIRETORIA

    By Anonymous Anônimo, at 4:25 PM  

  • Pessoal,

    Depois de ver no blog do Reinaldo Azevedo os absurdos que o Prof. Sader - aquele que injuriou o Sen. Bornhausen - contra a nossa querida língua portuguesa, resolvi criar a comunidade EMIR SADER NÃO SABE ESCREVER.

    Pesquisei outros textos do Ilmo. Sr. Sader e vi que seus erros não são eventuais. Eles representam a regra mesmo.

    O primeiro tópico já é de chorar (chorar de rir ou chorar mesmo, de tristeza).

    Entrem lá¡. Vamos ajudar o Prof. Sader e seus alunos a escrever melhor!

    By Anonymous Anônimo, at 9:18 PM  

Postar um comentário

<< Home