movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, outubro 28, 2006

SE DEPENDER DO DEBATE, VIROU!

“ Se houver de fato um grande contingente de eleitores indecisos, a disputa eleitoral virou, pois o debate da TV Globo foi um verdadeiro desastre para Lula



O confronto pode ser resumido assim: massacre, massacre, massacre e massacre.”

A frase é de um general tucano de três estrelas, com larga experiência em eleição, nos dois telefonemas trocados com o Blog do Pitacos durante o evento da Globo.

Ele chama a atenção para a batalha televisiva propriamente dita: ”a Globo é comunicação, expressão corporal, cenário, olhar nos olhos do telespectador”. É aqui, segundo ele, que Lula foi o grande derrotado.

Nervoso, sem saber se concentrava no eleitor indeciso que perguntava, em fitar Geraldo nos olhos ou em fitar diretamente o telespectador, Lula parecia está desconectado.

Já o tucano parecia um veterano em matéria de desempenho televisivo. Olhou firme nos olhos de Lula, sem piscar. Ocupou a tela inteira, crescendo a cada momento. Sabia que seu diálogo era com as famílias que estavam ligadas na telinha. E foi para eles que se voltaram suas palavras e gestos. Enquanto o tucano manteve a calma, Lula ficava andando pra lá e pra cá. Balançava a cabeça, batia palmas, nervosamente. Não teve humor em momento algum. Chegou a transmitir agressividade em alguns momentos.

Vejam a resposta de Geraldo, quando Lula, metendo os pés pelas mãos, perguntou sobre o dinheiro, durante o tema era segurança: “pensei que ele ia finalmente revelar a origem do dinheiro do 'Dossiêgate', que já se vão 43 dias e ele não deu nenhuma explicação.” Em seguida veio o soco no queixo que quase leva Lula a nocaute, quando ele falou do PCC. “A quadrilha do Primeiro Comando da Capital está toda presa. Mas a quadrilha dos 40 denunciadas pelo Procurador Geral está toda solta. E todos eles, José Dirceu, Palocci, operavam ao lado do Presidente”. Não há como não se aplaudir e rir diante da grande tirada do tucano.

Alckmin conseguiu marcar-se como o candidato das mudanças, propositivo, diferenciado, em oposição àquele que acha que tudo está indo bem, ou irá logo adiante, no seu segundo mandato. Essa era a marca que ele tinha de fixar em si mesmo. Conseguiu.

O formato do debate desfavoreceu Lula. Ele não tinha fichas para ler nem uma seqüência de perguntas para seguir. Teve de enfrentar questões reais, colocadas pelo eleitorado. Não teve espaço para dourar a pílula da saúde, da educação, dos transportes, da habitação, dentre outros. E diante dos problemas e insuficiências, simplesmente fugiu, culpando os outros. Tudo que era bom, partira dele. Tudo de ruim, dos governos anteriores. Lula enfrentou o ônus de ser situação e não conseguiu se sair bem. Geraldo pôde apresentar os dados virtuosos dos governos tucanos em São Paulo e propor para o futuro imediato.

Provavelmente o debate afetará o eleitorado de maneira diferenciada. Quem estava com Geraldo consolidou mais ainda sua opção. Os que são Lula agora estão incomodados, diante de um candidato despreparado e titubeante. Quem está indeciso colocará a cabeça no travesseiro para, muito provavelmente, incorporar-se aos brasileiros que vão de Alckmin.

Por último registre-se que Geraldo Alckmin superou a si mesmo. Na última batalha televisiva provou ser um candidato que fez muito mais do que dele se esperava. Ele cumpriu com honra a sua tarefa e colocou-se à altura do seu tempo.

Agora a bola está com os mais de cem milhões de eleitores brasileiros. O Debate da TV Globo nos deixou confiantes de que eles farão, majoritariamente, a opção certa. Por Tibério Canuto/Antônio Sérgio - Pitacos: política brasileira em foco.

COMENTÁRIO:

O aniversário era delle, mas a Festa foi nossa pessoal! Lulla parecia um pigmeu ruborizado e acuado numa arena. A língua enrolou e ele se irritou! Hoje, não pode ler suas colinhas! Não falou nada com nada. Foi de goleada pro Geraldo. Nós vamos virar este jogo com certeza! Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

24 Comments:

  • Alckmin acaba as considerações finais

    Aplausos

    Lula acaba

    Vaias

    Fim do debate e a torcida grita

    GERALDOOOOOOOOOOOOOOOO

    By Anonymous Anônimo, at 2:14 AM  

  • Enquete do Estadão sobre vitória no debate: Lula: 34.94% //

    ALCKMIN: 65.06%

    By Anonymous Anônimo, at 2:22 AM  

  • " A quadrilha do PCC ta toda na cadeia, e a quadrilha denunciada pela Policia federal ta solta " .. Aahahahah a melhor da noite!!

    By Anonymous Anônimo, at 2:38 AM  

  • Nenhuma dúvida sobre o voto no domingo. Por um Brasil decente. Geraldo Alckmin presidente!.

    By Anonymous Anônimo, at 2:51 AM  

  • vamos virar e acabar com essa quadrilha do PT!

    By Anonymous Anônimo, at 3:01 AM  

  • Presentão né? Elle ganhou o que merecia. Valeu Alckmin! Vingou-nos por todos nós. Este é um aniversário para o Lulla jamais esquecer. Vamos vencer!

    By Anonymous Anônimo, at 8:41 AM  

  • Nosso objetivo agora é trazer votos para Geraldo Alckmin até domingo. Nosso povo tem que dar uma resposta contra tanta corrupção.

    By Anonymous Anônimo, at 8:51 AM  

  • Lula estava agressivo, atrapalhado, perdido, fraco de argumentos, covarde nas responsabilidades, Álckmim mostrou-se seguro e tranquilo, ganhou meu voto

    By Anonymous Anônimo, at 9:07 AM  

  • O alkimim cresceu no conceito de muita gente respondeu o que foi perguntado com competência,sinceridade e educação.enquanto este presidente mostrou até sua fragilidade tentando segurar o adversário pretendendo dar descontração e fortalecer sua imagem de dominador e arrogante senhor da verdade.ganhou o alkimim meu voto e admiração
    Guilherme

    By Anonymous Anônimo, at 9:18 AM  

  • O Ibope é tão sem vergonha, que está minimizando até os pontos de audiência do horário da Globo! Ahahahaha..Imaginem: ontem, deve ter dado um pico na casa dos 50 pontos, e o Instituto, tentando minimizar o impacto do MASSACRE divulgou hoje, que a média de audiência foi só de 38 pontos, contra 31, que é o normal para o horário da emissora.
    A quem eles querem enganar? O Brasil inteiro pode ver as vísceras enxergadas e pinga do analfabeto rodando feito um peru bêbado na arena. É GERALDO PRESIDENTE!

    By Anonymous Anônimo, at 9:33 AM  

  • Sim, ALCKMIN. Tu suou nesta briga. E foi um GRANDIOSO GUERREIRO. Bateu no apedeuta, por cada um de nós! És o nosso légitimo representante. Dígno de ser o portador de nossa VOZ. Parabéns!

    By Anonymous Anônimo, at 9:59 AM  

  • Geraldo meu querido amigo!Que Deus o abençoe muito!Sinto muita confiança na sua forma de ser POLÍTICO...Sônia de Campinas.Conte comigo:soniarobaldo@uol.com.br

    By Anonymous Anônimo, at 10:00 AM  

  • Lula tentou nos tratar como se todos nós fossemos uns idiotas. No mínimo, estava bêbado ou dormindo. Um sujeito totalmente desqualificado em todos os sentidos. .Enfim... só nós resta convocarmos à todos para que votem no GERALDO:45, amanhã!!! Chega de Corrupção.

    By Anonymous Anônimo, at 10:27 AM  

  • “ALCKMINN, de onde vem o dinheiro?”KKKKKKKKKKKKKKK
    De tanto ser perguntado e cobrado por Alckminn, Mula repetiu a pergunta pra si mesmo ontem! E Geraldo não perdoou é claro:” Eu pensei que candidato fosse responder, finalmente, de onde veio o dinheiro para comprar o dossiê”. Mula é já um caso de hospício penitenciário.

    By Anonymous Anônimo, at 10:42 AM  

  • Fiquei curioso. O lula usa dentadura? Alguem pode responder, é sério.

    By Anonymous Anônimo, at 11:02 AM  

  • Eu vi o Brasil inteiro olhando o Lula com nôjo. Até porque ele é nojento mesmo. Agressivo, irritadiço e mentiroso...O Brasil pode muito mais. Domingo é Geraldo Alckmin 45.

    By Anonymous Anônimo, at 11:16 AM  

  • O anão de quadrilha, mal conseguia responder. Devia estar de ressaca.
    Dava muita irritação, quando ele tocava no Alckminn. Muito agressivo!
    Bom, tenho certeza que amanhã estaremos comerando nossa vitória, e a cura dos brasileiros. Pois, este governo faz mal à saúde.
    Lindo final de semana à todos.

    By Anonymous Anônimo, at 11:25 AM  

  • Impressionante a postura da imprensa. Omitiram mais uma vez o desempenho do Geraldo. Preferiram não dar o crédito, minimizar a supremacia do tucano. Foi o jeito que encontraram
    para disfarçar o tamanho que ficou o lula, por seu comportamento grosseiro, seu conhecimento-zero e seu despreparo. Essa imprensa é nota ZERO

    By Anonymous Anônimo, at 11:31 AM  

  • Depois deste debate continuo a não acreditar que o povo brasileiro vá reconduzir este tresloucado ao poder. Alckmin, é o melhor para o Brasil trabalhador!
    Quanto a pergunta do amigo acima, só sei que Lula usa ferradura! Vou me informar sobre a dentadura. rsrsr

    By Anonymous Anônimo, at 2:50 PM  

  • Meu candidato tem postura e é o mais bem preparado para governar o Brasil.Voto Geraldo 45

    By Anonymous Anônimo, at 3:42 PM  

  • Caso Lula seja reeleito, será a vitória do banditismo, da falta de moral e ética, da ignorância e do coronelismo. LULA NUNCA MAIS!

    By Anonymous Anônimo, at 4:19 PM  

  • Lula sem sua cola ficou todo atrapalhado. Que vergonha! Um despreparado. Vai estudar lula.
    A grande virada começou !!!

    By Anonymous Anônimo, at 5:05 PM  

  • O Geraldo levou o debate de "goleada", ganhou novos eleitores!! Dá-lhe GERALDO 45!!!

    By Anonymous Anônimo, at 7:08 PM  

  • O Lula devia estar bêbado. Perguntou de onde veio o dinheiro pro Geraldo? Kkkkkk Tomou uma raquetada.E amanhã vai tomar outra! É GERALDO NA CABEÇA!

    By Anonymous Anônimo, at 8:52 PM  

Postar um comentário

<< Home