WAGNER CONFESSA: PETISTAS MENTEM À POLÍCIA

LULA PODE, ALCKMIN NÃO
LÍDER DO GOVERNO QUER AUMENTO PARA PRESIDENTE
ASSISTA:
*
CORTINA DE FUMAÇA
UM NEGÓCIO QUASE HONESTO
*
ANOS DE TURBULÊNCIA – ASSINE OU SAIA!
Como o Brasil precisa da Bolívia para abastecer 50% do consumo nacional de gás, é a presença da estatal verde-amarela no país que dá maior segurança e certeza de que esse fornecimento será mantido sem interrupções. Agravada pelos termos duros do contrato proposto pelo governo boliviano (veja quadro Assine ou saia), essa situação ajuda a explicar o impasse nas negociações.
O que determinam os contratos propostos pela Bolívia:
- As petrolíferas vão operar sob controle da estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB)
- Os equipamentos e as instalações adquiridos para suas operações passarão para o Estado
- As arbitragens em caso de controvérsia serão locais (atualmente, são em corte internacional)
- As empresas privadas assumem os riscos do negócio e poderão ser auditadas sempre que o governo desejar.
Adriano Pires, diretor do centro Brasileiro de Infra-estrutura
"Se a Petrobras abandonasse a Bolívia não seria nada bom para o Brasil, que perderia a referência e ficaria na mão da estatal boliviana, ou da venezuelana, não se sabe bem."Se a Petrobras abandonasse a Bolívia não seria nada bom para o Brasil, que perderia a referência e ficaria na mão da estatal boliviana, ou da venezuelana, não se sabe bem".
Para seu filho ler
A Petrobras, empresa do governo brasileiro que abre poços em busca de petróleo e gás para movimentar os carros, gastou dinheiro para fazer a mesma coisa na Bolívia.
Depois, o governo boliviano decidiu que só ele poderia mexer com petróleo e gás, por achar que as empresas de outros países estavam ganhando muito dinheiro.
Também mandou que até sábado essas companhias assinassem papéis dando ao governo boliviano quase todo o controle sobre os negócios feitos lá. Se aceitar esse acordo, a Petrobras pode perder dinheiro.
Se não topar, os brasileiros vão ter mais problemas para manter os carros andando, as fábricas funcionando e as luzes das casas acesas. ZERO HORA
*
CNA CONFIRMA QUE HAVERÁ ALTA NO PREÇO DOS ALIMENTOS
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) concorda com a avaliação feita pelo candidato Geraldo Alckmin, no debate na TV Record, na segunda-feira: os preços dos alimentos vão subir.
A elevação será mais significativa nos derivados do trigo, como o pãozinho, o macarrão e as massas, além do arroz e da carne bovina, segundo o superintendente técnico da CNA, Ricardo Cotta.
Para ele, a pior coisa que poderá acontecer para o setor será o presidente Lula cumprir a promessa, feita durante o debate, de que incentivará as importações de produtos para evitar os aumentos dos preços ao consumidor. 'A importação só vai piorar a situação. ' . :: Ribamar Oliveira - O Estado de São Paulo
Por Gaucho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)
2 Comments:
"As pesquisas estão compradas, Lula só tem 35% dos votos.
Divulguem a armação.
O maior de todos os escândalos
O autor desse artigo traça o quadro estatístico forjado da conjuntura eleitoral brasileira da atualidade, passando a régua em equações e metodologias dirigidas por "interesses nem sempre muito escrupulosos" que há muito manipulam resultados, percentuais e tendências que por vezes influenciam o chamado "voto induzido" (tendência de se votar de última hora em candidatos melhores colocados).
By
Anônimo, at 2:55 PM
"O pobre e sofrido povo boliviano precisa de nosso apoio", já disse um grande "estadista" sulamericano.
By
Anônimo, at 12:25 AM
Postar um comentário
<< Home